• Nenhum resultado encontrado

Cruzeiro Stella Australis e Cataratas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cruzeiro Stella Australis e Cataratas"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Cruzeiro Stella Australis e Cataratas

(17 dias e 16 noites)

Esta viagem combina o melhor do mar da Patagonia no Cruzeiro Australis com Calafate e o Glaciar Perito Moreno e as fantásticas Cataratas do Iguaçu.

Este cruzeiro nos levará através dos legendários Estreito de Magalhães e Canal Beagle; passaremos pela Cordilheira Darwin com as suas geleiras e fiordes. Poderemos explorar as áreas mais virgens do mundo, com bosques nativos, leões marinhos e uma gigantesca colônia de pingüins. Também passaremos pelo mítico Cabo de Hornos.

Atividades

Dia 1: BUENOS AIRES, TARDE LIVRE

Chegada ao Aeroporto Internacional de Ezeiza e traslado ao hotel escolhido na cidade de Buenos Aires. Tarde livre.

Dia 2: BUENOS AIRES, CITY TOUR

Depois do desjejum realizaremos o city tour, visitando a Plaza de Mayo, onde se localizam a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, o Teatro Colón, o bairro La Boca com a sua famosa rua Caminito e a renovada região portuária de Puerto Madero com os seus internacionalmente famosos restaurantes. Traslado de volta ao hotel. Resto da tarde livre.

Dia 3: BUENOS AIRES – IGUAÇU

Desjejum e traslado do hotel ao Aeroparque Jorge Newbery para pegar o vôo com destino à cidade de Puerto Iguaçu. Traslado ao hotel escolhido e hospedagem. Tarde livre.

(2)

Dia 4: IGUAÇU – VISITA ÀS CATARATAS LADO ARGENTINO

Depois do café da manhã passaremos a buscá-los no hotel para realizar a excursão às Cataratas do lado argentino, onde visitaremos os três circuitos principais. O circuito Inferior se realiza através de passarelas, experimentando uma sensação singular na apreciação das quedas de água de até 70 metros de altura. Durante esse percurso poderemos observar as principais quedas, Garganta do Diabo, San Martín e Bozzetti. No circuito Superior teremos uma vista panorâmica das cataratas também através de passarelas. A Garganta do Diabo é a mais impressionante e majestosa das quedas que compõem as cataratas, fazendo a visita unicamente do lado argentino.

Dia 5: VISITA ÀS CATARATAS LADO BRASILEIRO. IGUAÇU

BUENOS AIRES

Desjejum e excursão às cataratas do lado brasileiro, dali poderemos fazer um passeio através de uma passarela onde há muitos mirantes com paisagens fantásticas. À tarde, traslado ao aeroporto de Puerto Iguaçu para pegar o vôo à cidade de Buenos Aires. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 6: BUENOS AIRES – USHUAIA

Desjejum e traslado ao aeroporto para pegar o vôo com rumo a Ushuaia. Chegada a destino e city tour à tarde.

Dia 7: USHUAIA – CRUZEIRO STELLA AUSTRALIS (Quarta Feira)

Desjejum, Check in entre as 10:00 y as 16:00 hs em San Martin 409, Ushuaia. Posteriormente se realizará o embarque aproximadamente às 17 hs. A tripulação, chefiada pelo capitão, dará as boas vindas a bordo. Coquetel com os seus companheiros de viagem. Depois, a nave zarpará com destino ao Fim do Mundo. Através do Canal Beagle e do Estreito de Magalhães, percorrerá a Patagonia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

Dia 8: CRUZEIRO STELLA AUSTRALIS

– CABO DE HORNOS –

BAIA WULAIA

Navegaremos pelo Canal Murray e Baía Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos, onde desembarcaremos se as condições do tempo o permitir. O mítico Cabo de Hornos foi descoberto em 1616 e é um promontório quase vertical

(3)

de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação dos veleiros entre os oceanos Pacífico e Atlántico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. À tarde desembarcaremos na Baía Wulaia, local histórico que foi um dos maiores assentamentos dos nativos canoeiros Yamanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar oferece também um espetáculo visual de grande beleza pela sua vegetação e geografia. Chegaremos até um mirante, andando através do bosque de Magalhães, onde crescem lengas, coihues e samambaias, entre outras espécies.

Dia 9: CRUZEIRO STELLA AUSTRALIS – GLACIAR AGUILA

Navegaremos os Canais Brecknock, Ocasion, Cockburn e Magdalena para ingressar ao Seno Agostini, de uma beleza espetacular, no coração da Cordilheira Darwin, em Tierra del Fuego. Neste lugar será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas chegando até o mar. À tarde iremos ao Glaciar Aguila, onde desembarcaremos em botes Zodiac para realizar uma caminhada suave pela praia contornando uma lagoa rodeada de montanhas, até chegar frente ao glaciar. Poderemos conhecer o bosque frio e úmido da Patagonia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar.

Dia 10: CRUZEIRO VIA AUSTRALIS – ILHA MAGDALENA – PUNTA

ARENAS – PUERTO NATALES

À primeira hora da manhã, se as condições climáticas permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de parada obrigatória para o abastecimento dos antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães, que poderemos apreciar na nossa caminhada em direção ao faro, que atualmente guia às diversas embarcações que navega, nessa região. Em Setembro e Abril esta excursão é sustituida por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar Lobos Marinhos Sul-americanos desde os botes Zodiac. Finalizada a nossa aventura austral em Punta Arenas, desembarcaremos na cidade às 11:30 horas. Continuaremos em ônibus de linha regular em direção a Puerto Natales. Chegada ao hotel e resto do dia livre.

(4)

Dia 11: PUERTO NATALES

– PARQUE NACIONAL TORRES DEL

PAINE

Desjejum e saída para visitar o Parque Nacional Torres del Paine, com o seu impressionante maciço andino rodeado de geleiras, quedas de água, lagos e lagoas. Visitaremos as grutas de Milodón e o Salto do Rio Paine, apreciando o majestoso e imponente maciço montanhoso das Torres del Paine. Continuando o caminho visitaremos o Lago Pehoé até chegarmos ao Lago Grey e Glaciar Grey. Almoço. À tarde regresso à cidade de Puerto Natales.

Dia 12: PUERTO NATALES

– CALAFATE, TARDE LIVRE

Desjejum e saída em ônibus de linha regular em direção à fronteira argentina. Depois de atravessar migrações, continuaremos a nossa viagem a El Calafate. Resto do dia livre.

Dia 13: CALAFATE – VISITA GLACIAR PERITO MORENO

Desjejum e excursão dia completo ao Glaciar Perito Moreno, o mais famoso dos glaciares, declarado patrimônio natural da humanidade pela UNESCO. Tem uma superfície de 195 km2, uma largura de 5 kms e uma altura de até 60 mts sobre o nível do lago. Poderemos observar toda a sua grandeza desde as passarelas localizadas na frente. Consultar por suplemento para realizar o Minitrekking sobre o Glaciar Perito Moreno, realizando com guias de montanha uma caminhada de 2 horas sobre a imponente geleira, depois será o almoço num abrigo de montanha (levar lanche Box), regressando às passarelas para estar aproximadamente uma hora e meia curtindo a vista maravilhosa. Regresso ao hotel.

Dia 14: CALAFATE, DIA LIVRE PARA REALIZAR EXCURSÕES

OPCIONAIS

Desjejum. Durante este dia recomendamos realizar a excursão opcional “Upsala Explorer” que inclui a navegação pelo Lago Argentino até o Glaciar Upsala, com lanche a bordo, visita à Estância Cristina, almoço com cordeiro patagônico e traslado em caminhonetes 4x4 ao mirante do Glaciar Upsala, onde a vista a essa altura é realmente impressionante. Outra opcional interessante é realizar a excursão aos Glaciares Upsala e Onelli, que consiste na navegação pelos diversos braços do Lago Argentino para ver 5 glaciares diferentes, entre eles o

(5)

Upsala e Onelli, que são os mais representativos. Regresso ao hotel e hospedagem.

Dia 15: CALAFATE

– BUENOS AIRES – JANTAR SHOW DE

TANGO

Desjejum e traslado ao aeroporto de El Calafate para pegar o vôo com destino à cidade de Buenos Aires. Chegada e traslado ao hotel escolhido. Hospedagem. Resto do dia livre. À noite iremos para um Jantar Show numa das muitas casas de tango, onde poderá curtir um delicioso jantar e um show de tanto de qualidade internacional.

Dia 16: BUENOS AIRES, DIA LIVRE

Desjejum e Dia Livre. Opcional, recomendamos uma visita a uma fazenda, onde poderá curtir um típico dia de campo com almoço incluído que consiste em churrasco e pratos tradicionais, além de presenciar o espetáculo da Festa Gaucha.

Dia 17: BUENOS AIRES

Desjejum e traslado ao aeroporto Ezeiza para pegar o seu vôo de regresso.

Reservas sujeitas a disponibilidade, poderia ser utilizada uma alternativa de hotelaria similar.

Inicio do programa nas Quintas, Sextas e Segundas Feiras.

Se acaso chegar a Argentina numa Segunda ou Quarta feira, poderá realizar o programa mudando as noites em Buenos Aires ou Iguaçu no inicio.

(6)

Incluído

 4 noites de hospedagem em Buenos Aires com desjejum, City Tour e Jantar Show de Tango

 2 noites de hospedagem em Iguaçu com excursão a Cataratas  1 noites de hospedagem em Ushuaia com desjejum e city tour

 Cruzeiro Stella Australis com 3 noites de hospedagem e pensão completa  2 noites de hospedagem em Puerto Natales

 3 noites de hospedagem em Calafate com desjejum e Excursão Glaciar Perito Moreno

 Traslados de chegada e saída em todos os aeroportos Não incluído

 Bilhetes internos Buenos Aires – Ushuaia e El Calafate – Buenos Aires – Iguaçu

 Taxas de aeroporto e de segurança

 Despesas extras e atividades opcionais ou comidas não mencionadas no itinerário

Referências

Documentos relacionados

A estrutura curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Pedagogia, grau licenciatura, na modalidade a distância, atende a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de

- Traslado aeroporto de Baltra-hotel em Puerto Ayora, visitando a parte alta da Ilha Santa Cruz (túneis de lava e reserva de tartarugas) e visita à Estação Charles Darwin

PREGÃO PRESENCIAL Nº. [Endereço, telefone e fax da empresa licitante]. 2 – A proposta deverá ser elaborada em papel timbrado da empresa e redigida em língua portuguesa, salvo

Desenvolvimento da música de programa (para a primitiva música de programa, vide Kuhnau e também Israel no Egipto, de Händel); vide: Berlioz, Liszt, Richard Strauss. Romantismo

A segurança do local será assegurada pelo pessoal de apoio da Direção Geral de Segurança Parlamentar e da área de Protocolo do Centro de Estudos Internacionais Gilberto Bosques

Dias livres para desfrutar da praia e instalações do hotel, ou realizar visitas opcionais (não incluso) como safári por deserto em 4X4, jantar beduína em deserto, snorkeling, etc..

Traslado em serviço particular desde o hotel que o passageiro escolhe dentro do perímetro urbano até o aeroporto para pegar o voo com destino a lá cidade de Medellín..

Traslado do seu hotel ao aeroporto de Tromsö para embarcar no voo para Estocolmo via Oslo. Após a