• Nenhum resultado encontrado

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DA LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO LABRE-SP, Nº 577 REALIZADA AOS 29/07/2006.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DA LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO LABRE-SP, Nº 577 REALIZADA AOS 29/07/2006."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DA LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE-SP, Nº 577 REALIZADA AOS 29/07/2006.

Aos vinte e nove dias do mês de julho do ano de dois mil e

seis, realizou-se a 577ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE-SP, cadastrada no CNPJ sob o nº 62.041.256/0001-02, em sua Sede social, à Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Bairro do Tatuapé, cidade de São Paulo-SP, com início em 2ª chamada às 09:00 horas. Presentes à reunião os seguintes Membros do Conselho Estadual e demais participantes

Antonio Carlos Colnaghi PY2ADZ Presidente do Conselho José Armando de

Macedo Soares Jr

PY2ZA Vice Presidente do Conselho

Dórssay Luise PY2CRI Membro Efetivo do

Conselho Cláudio Rubens Ribeiro

Pereira

PY2HS Membro Efetivo do Conselho

Osmam Farias PU2RWX Membro Efetivo do

Conselho Vanderley Cabral de

Andrade

PY2RT Membro Efetivo do Conselho

Guilherme Costa

Negraes Junior

ZZ2UNM Membro Efetivo do Conselho

Bernardo Levino dos Santos

PY2BLE Presidente de Honra LABRE-SP

Verificado e anotado “quorum” legal, a reunião foi presidida pelo Sr. Presidente do Conselho que deu início aos trabalhos, sendo secretariado pelo Conselheiro José Armando de Macedo Soares Junior.

Abrindo os trabalhos o Presidente do Conselho, informando a pauta previamente encaminhada aos presentes através de e-mail de 24 de julho de 2006, com os seguintes itens:

1. Leitura e aprovação das atas de nrs. 570 a 574;

2. Ofício da Presidência referente à movimentação de associados.

3. Outros Assuntos Gerais.

Iniciando os trabalhos pelo senhor Presidente do Conselho Estadual da LABRE-SP, deu posse como Conselheiro Efetivo o sr. Guilherme da Costa Negraes Junior – ZZ2UNM. Referente a leitura e aprovação das atas, já de posse de todos os Conselheiros via e-mail, houve apenas a correção na ata de número 574 onde a data da referida reunião no tópico inicial, deverá ser corrigida para maio de 2006 e não, como a registrada Abril. Ressalvada a alteração acima mencionada as atas de 570 a 574 foram aprovadas por unanimidade por este Conselho. O Presidente do Conselho informou ao Conselheiro Vanderley Cabral – PY2RT, que a ata de número 568 não está disponível no site da LABRE-SP para consulta pública. O mesmo estará providenciando essa correção. Através do ofício

(2)

LA076/06 de 24/06/06, recebemos da presidência da LABRE-SP as seguintes movimentações de associados:

DAVID CHAVES DOS SANTOS PY2VZ BARRINHA-SP –

NOVO

JORGE LEONARDO -O- FRANCA-SP – NOVO

JOSÉ DOLENC FILHO ZZ2TZD CAMPINAS-SP –

NOVO REGINALDO MALDONADO

ISLENHO

ZZ2NCC SÃO PAULO-SP – NOVO

ROBERTO MOLICA CATROQUE -O- SÃO PAULO-SP –

NOVO

ROGÉRIO LAVALLO SOLLER -O- SÃO PAULO-SP –

NOVO

THOMAS CARLSSON PY2ZXU SANTOS-SP – NOVO

FERNANDO TESTON ZZ2TES CAMPINAS –

Desligamento

GERSON MOTARELI PY2BRZ CAMPINAS

-Desligamento

WILSON ROBERTO KINDERMANN PY2KIN CAMPINAS -Desligamento

PEDRO TARGINO DO NASCIMENTO

PY2XIQ GUARUJÁ -FALECIMENTO E, através do ofício LA085/06 de 29/07/06 da presidência da LABRE-SP recebemos as seguintes movimentações de associados:

MARCOS RIBEIRO PY2MR BARUERI -NOVO

WANDERLEY HARUKI OTA -O- CAPÃO BONITO -DESLIGAMENTO

O presidente do Conselho Estadual abre espaço para discussão de Assuntos Gerais entre os demais conselheiros. O Conselheiro Guilherme Costa Negraes Junior – ZZ2UNM, informa que o atual estatuto da LABRE-SP não está disponível para consulta pública no site da LABRE-SP. No lugar do estatuto há apenas uma informação de que o estatuto está sendo adequado. Com a unanimidade dos Conselheiros, será feito um ofício à Presidência para o retorno. O Conselheiro José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA, informa que há meses a estação oficial da LABRE-SP (PY2AA) não possui condições de trabalho dígno de uma estação oficial. Atualmente são possíveis apenas operações na faixa de 40 metros em CW e SSB. A antena Yagi para 10/15/20 da estação está solta na torre, “virando” a cada nova rajada de vento. A torre apresenta cabos soltos. Não possui uma estação de VHF e as modalidades digitais estão inoperantes. Alerta o Conselheiro Guilherme Costa Negraes Junior – ZZ2UNM de que além dos problemas operacionais da estação PY2AA, também constatou problemas de segurança humana e patrimonial na estação, dentre elas: falta de protetor de surto, aterramento da torre e equipamentos da estação. Também, completou, que há um ponto de aterramento exposto na entrada da Sede, sujeito a risco humano em caso de descarga elétrica. Continua o Conselheiro José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA, que a biblioteca da sede está abandonada, sujeita a perda do acervo para a desorganização, ambiente inadequado e falta de controle de acesso a biblioteca pelo público em geral. Foi proposta a doação do acervo à biblioteca Municipal da Cidade de São Paulo, como uma forma de conservar tal patrimônio. A sugestão foi rejeitada pelos demais conselheiros. Será elaborado um documento à presidência da LABRE-SP para que providências sejam tomadas em caráter

(3)

emergencial. Continua o Conselheiro José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA, que também estão abandonadas às manutenções prediais da Sede da LABRE-SP. Pode-se notar, em várias partes do prédio, rachaduras e pontos de umidade. O Conselheiro Cláudio Rubens R. Pereira – PY2HS, lembrou que não foram gastos valores com esses manutenções, porem, foi feita uma despesa não prevista no orçamento de 2005 para a construção de uma sala para a presidência da LABRE-SP. O Conselheiro Guilherme Costa Negraes Junior – ZZ2UNM, mencionou que a fachada da LABRE-SP possui um aspecto de imóvel abandonado e o Conselheiro Osman Farias – PU2RWX alertou que os moradores de rua que ficam na praça de fronte a Sede fazem uso da torneira quando está fechada a sede. Continua o Conselheiro José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA, manifestando sua indignação pelo editorial disponibilizado no site da LABRE-SP pela presidência, texto abaixo:

EDITORIAL - LABRE-SP

Nosso mandato está aproximando-se do final. Encontramos a LABRE-SP necessitando uma grande reformulação para que realmente passasse a atender aos interesses dos Radioamadores.

Muita coisa foi feita: o imóvel de nossa antiga sede foi finalmente alugado, a situação financeira, se não chegou ainda ao ideal, teve sensível melhora; conseguimos, com a inestimável colaboração e boa vontade do sr. Everaldo, da ANATEL que os exames de promoção e ingresso ao

Radioamadorismo voltassem a ser feitos pela LABRE em S.Paulo, possibilitando assim que continuassem sendo realizados em cidades de nosso interior e iniciamos uma reformulação das Delegacias Regionais – ainda em andamento.

Esse assunto merece um capítulo especial, pois num Estado com as

dimensões do nosso, o bom funcionamento dessas Delegacias é fundamental para o atendimento de todos os nossos colegas.

Nesse aspecto, temos que agradecer ao esforço de Delegados e Sub-Delegados em colaborar com nossos esforços. Reconhecemos que a atendimento nas Delegacias nem sempre é perfeito. Mas devemos nos lembrar que o cargo de Delegado não é remunerado.

E que seus ocupantes tem seu lar, seus afazeres profissionais e não podem dedicar-se em tempo integral ao seu cargo. Cada um faz o que pode, com extrema boa vontade. E graças à essa boa vontade tem sido realizados com pleno sucesso, não só os exames, mas também outros eventos e

campanhas.

Procuramos, de nossa parte, sempre dar todo o apoio às realizações de nossos Delegados. Porém também temos limitações. Por exemplo: quando o apoio solicitado implica em despesas, ele fica limitado à

disponibilidade financeira, que infelizmente não é tão grande quanto poderia ser se todos os Radioamadores de nosso Estado fossem associados da LABRE-SP.

Lamentamos quando não podemos atender à uma solicitação de algum Delegado, como ocorreu tempos atrás com uma feita pela eficiente e atuante equipe da Delegacia Regional de Campinas, chefiada pelo colega Wanderley, que implicaria num investimento que não tínhamos como fazer.

Como lamentamos também que em Campinas ainda existam

Radioamadores que não entenderam que a finalidade da LABRE é defender os interesses do Radioamadorismo e do próprio Radioamador, porém apenas quando o interesse dele se refira às suas atividades dentro do Radioamadorismo, não podendo, enquanto entidade, dar apoio ou interferir

(4)

quando o problema do Radioamador é de cunho pessoal.

Muita coisa ainda há para ser feita e, mais do que nunca, é

necessária a união de todos, para que a LABRE venha a alcançar a eficiência que almejamos. E esperamos continuar contando com a colaboração de quem já colabora e a compreensão daqueles que nos criticam, apontam nossas eventuais falhas, mas não perceberam ainda que só com a colaboração de todos um dia a LABRE poderá ser perfeita.

Natal - PY2NS

Presidente LABRE-SP

Por unanimidade, o Conselho Estadual julgou que o editorial acima publicado é pejorativo a LABRE-SP por possuir ataques pessoais desproporcionais a terceiros, portanto, determina a imediata retirada do

site. O Conselheiro Antonio Carlos Colnaghi – PY2ADZ, apresentou aos

demais Conselheiros as seguintes respostas abaixo, recebidas do Presidente da LABRE-SP:

1. Ofício enviado em 23.04.2006 sobre balanço patrimonial, resposta recebida em 21.06.2006, onde reclama-se o balanço patrimonial de 2005, sem estar anexo o balanço, comunicando a Presidência que oficiará ao Diretor Financeiro;

2. Ofício enviado em 07.05.2006 sobre a Diretoria de Assuntos do Interior, não houve resposta sobre se o antigo Diretor foi demitido ou se demitiu. Apenas indicação de que há um novo Diretor ;

3. Não houve resposta sobre a falta de documentação do exame realizado na cidade de Piracicaba-SP. Informa a que a culpa foi da Anatel, sem que detalhasse outros questionamentos;

4. Houve resposta do ofício enviado sobre equipamentos enviados a Mauá, estando de posse da sede;

5. Só na presente não recebemos comunicado oficial da Presidência da LABRE-SP sobre as datas de exames já agendadas. Não será possível agendar reuniões deste Conselho em uma data diferente da dos exames, por falta dessa comunicação, criando conflito do membro do Conselho e da equipe de exames;

6. Não houve retorno sobre o problema apresentado pelo Conselho sobre os voluntários, quem são, quais as atribuições e do documento de voluntariado, conforme legislação vigente;

7. Não foi comunicado pela Presidência da LABRE-SP se houve providências para o problema das fontes (letras) usadas nos boletos de cobrança usados para pagamento das anuidades à LABRE-SP pelos associados, alegando que o erro já vem da administração passada;

8. Não houve comunicação formal pela Presidência da LABRE-SP sobre as alterações efetuadas pelo Departamento Jurídico para a adequação ao novo Código Civil, que deverá ser realizada até o dia 11 de janeiro de 2007.

Não havendo mais assuntos a serem discutidos, às onze horas e quarenta e dois minutos, o Senhor Presidente do Conselho Antonio Carlos Colnaghi – PY2ADZ, encerrou a reunião secretariada por mim José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA, que após as devidas

(5)

assinaturas e reconhecimento será a ata encaminhada ao 4º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo – Capital – Cartório Medeiros para registro e demais ordenações legais, de acordo com a Lei.

__________________________ __________________________ José Armando de Macedo

Soares Junior

Antonio Carlos Colnaghi

Conselheiro – Secretário Presidente do Conselho

Estadual

Referências

Documentos relacionados

fls.10.413/10.420, item 17, do processo de Recuperação Judicial de nº 0301591-93.2015.8.24.0020, determinou, dentre outras medidas, o seguinte: “Nestes termos, determino que a

O presente estudo foi desenhado com o intuito de avaliar, prospectivamente, a existência de relação entre o controle glicêmico materno, traduzido pelo nível da HbA1c durante a

No presente estudo objetivamos avaliar as fre- qüências de diabetes mellitus tipo 1 (DM1), tipo 2 (DM2) e diabetes mellitus gestacional (DMG) e as características clínicas de

No fondo do esteiro, e ocupando as dúas marxes da desembocadura do río de Condomiñas, teñen a súa presenza os usos derivados da vila de Cedeira e o seu porto:

Isso coloca a responsabilidade pelas ações de educação na saúde na agenda da gestão do SUS, como atividade que pode e deve contribuir para o seu desenvolvimento, para a

APRECIAÇÃO DOS RECURSOS APRESENTADOS EM PROCESSOS INSTAURADOS POR INFRAÇÃO À ALÍNEA “A” DO ARTIGO 6º DA LEI Nº 5.194/66, ONDE O CONSELHEIRO RELATOR OPINA POR

Canais de acesso e áreas confinadas devem prover meios para garantir segurança – dimensões adequadas, auxílios à navegação e rebocadores Não são otimizados. para manobras

Metodologia para a classificação do risco A classificação do risco de inundação é efetuada por meio da elaboração de mapas de risco que resultarão da aplicação de uma