• Nenhum resultado encontrado

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/ IMPORTANTE!!!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/ IMPORTANTE!!!"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 1

IMPORTANTE!!!

É de responsabilidade do licitante o acompanhamento das alterações do Edital. O BRB não

se responsabiliza pelo problemas de conexão e/ou falha na comunicação através da

Internet.

Havendo interesse em participar da licitação, gentileza preencher o recibo de Edital e

transmitir pelo fax (61) 3412-8301 ou encaminhar mensagem por e-mail (licita@brb.com.br)

com os mesmos dados do recibo, para eventuais comunicações, se necessário.

O Edital poderá também ser retirado no SBS, Q. 1, Bloco E, Ed. Brasília 16º andar, no

horário de 10 às 16 horas.

Outras informações: Telefones (61) 3412-8182, 3412-8311 e 3412-8221.

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006

OBJETO: ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS

RECIBO DE EDITAL

Nome da pessoa/empresa:...

Endereço:...

Fone: ... Fax: ...

E-mail: ...

CNPJ / CPF: ...

__________________________________________________________________________

Recebi do BRB - BANCO DE BRASÍLIA S.A., nesta data, uma cópia do Edital de

Concorrência DIRAT/CPLIC Nº 011/2006.

Brasília/DF, ... de ... de 2006.

Nome:...

Assinatura:...

Obs: Quando o Edital for retirado por meio da Internet, este recibo deverá ser encaminhado à Gecon pelo fax (61) 3412-8301 para eventuais comunicações aos interessados, quando necessário.

(2)
(3)

BRB-BANCO DE BRASÍLIA S.A.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC N.º 011/2006

Processo n.º 041.000.564/2006

A Comissão Permanente de Licitação do BRB-BANCO DE BRASÍLIA S.A., doravante denominada Comissão, instituída pela Portaria nº 333, de 12.07.2006, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 14.07.2006, por ato do Senhor Diretor-Presidente do BRB, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar no dia 21/12/2006, às 09:00 horas, na sala de licitação localizada no Setor Bancário Sul, Quadra 01, Bloco "E", Edifício Brasília, 15º andar, auditório, Brasília/DF, licitação na modalidade de CONCORRÊNCIA, pelo tipo maior oferta, regida pela Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores, visando à alienação dos imóveis objeto deste Edital, obedecidas as condições a seguir estipuladas.

1 - DO OBJETO

1.1 O objeto da presente licitação é a alienação de imóveis residenciais e comerciais, pertencentes ao BRB - Banco de Brasília S.A., situados no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, de acordo com as condições fixadas neste Edital e seus Anexos I a III.

2 - DA CAUÇÃO E PROPOSTA

2.1 No local, impreterivelmente, até a data e horário determinados no preâmbulo deste Edital, cada licitante deverá apresentar à Comissão o comprovante de recolhimento da caução e a proposta, em 02 (dois) invólucros distintos, fechados, contendo na parte externa, além do nome do licitante, os seguintes dizeres:

2.1.1 Invólucro n.º 1 - CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC N.º 011/2006 - CAUÇÃO; 2.1.2 Invólucro n.º 2 - CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC N.º 011/2006 - PROPOSTA.

2.2 Iniciada a reunião e após o Presidente da Comissão declarar encerrado o prazo para recebimento dos invólucros da caução e da proposta, nenhum outro invólucro ou documento será recebido, nem serão permitidos quaisquer adendos ou alterações no(s) comprovante(s) de recolhimento de caução e na(s) proposta(s).

2.3 Não será aceita em qualquer hipótese a participação de licitante retardatário na licitação e na reunião de abertura dos invólucros, a não ser como ouvinte.

2.4 A abertura dos invólucros de caução(ões) e de proposta(s) será realizada em sessão pública, da qual se lavrará ata circunstanciada, assinada pelos membros da Comissão e pelos licitantes presentes.

2.5 Somente poderão fazer uso da palavra, na reunião de abertura dos invólucros, os próprios licitantes ou as pessoas credenciadas pelos licitantes. O credenciamento poderá ser feito por meio de ato constitutivo ou contrato social da empresa, procuração ou outro documento hábil, devidamente acompanhado de documento de identificação do representante.

3 - DA HABILITAÇÃO

3.1 Com exceção dos membros da Comissão, Diretores, Conselheiros e empregados do BRB lotados no GECON e GEMOB, independente de qualquer formalidade, toda pessoa poderá participar da licitação, desde que preencha o requisito seguinte:

(4)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 2

3.1.1 apresente o(s) comprovante(s) de recolhimento da(s) caução(ões) do item ou itens que pretenda adquirir, observados os valores constantes no Anexo I.

4 - DA CAUÇÃO E DOS VALORES MÍNIMOS

4.1 A caução correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do lance mínimo do imóvel deverá ser recolhida, em qualquer agência do BRB através do formulário constante no Anexo II deste Edital, ou, ainda, através de transferência eletrônica ou “DOC” em favor do BRB - Banco de Brasília S.A. (Banco 070, Agência Central 027, Conta Corrente 999.011-1). Nesses casos, o licitante deverá preencher o formulário constante no Anexo II deste Edital, anexando ao mesmo o comprovante da transferência eletrônica ou do DOC;

4.1.1 caso seja devolvido o cheque utilizado para pagamento da caução, por qualquer motivo, fica o licitante obrigado a efetuar o depósito em dinheiro do valor correspondente, no prazo de 24 horas após a comunicação do BRB, sob pena de desclassificação da proposta respectiva.

4.2 Os valores dos lances mínimos são aqueles constantes no Anexo I deste Edital. 5 - DO JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO

5.1 Na data, local e horário designados no preâmbulo deste Edital, a Comissão abrirá primeiramente os invólucros da caução, sendo considerados habilitados os proponentes que atenderem ao requisito do subitem 3.1.1.

5.2 Após a abertura dos invólucros contendo o comprovante da caução, estes serão examinados e rubricados pelos membros da Comissão e pelos licitantes presentes.

5.3 O comprovante de recolhimento da caução só será aceito quando apresentado por original ou por cópia legível (exceto de fax) autenticada por Cartório ou cotejada com o original por membro da Comissão.

5.4 Não será aceito documento com rasura ou emenda que, a critério da Comissão, comprometa sua autenticidade.

5.5 Serão restituídos, contra recibo, aos licitantes que não lograrem habilitação, os invólucros contendo as propostas, fechados, tais como recebidos, desde que não tenha havido interposição de recursos, ou em havendo, após sua denegação.

5.6 A inabilitação da licitante importa preclusão do seu direito de participar das fases subseqüentes.

5.7 Após a fase de habilitação, não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente devidamente demonstrado pelo licitante e aceito pela Comissão.

6 - DA PROPOSTA

6.1 A abertura dos invólucros contendo as propostas dos licitantes habilitados somente ocorrerá após uma das seguintes situações: a) ocorrida a desistência expressa dos licitantes quanto à interposição de recursos contra o julgamento da habilitação; b) transcorrido o prazo recursal legal sem interposição de recursos contra o julgamento da habilitação; c) em caso de interposição de recurso(s), após o julgamento dos mesmos.

6.2 Para os imóveis objeto desta licitação será permitida a oferta de apenas um lance por item para cada licitante.

6.3 A abertura dos invólucros contendo as propostas ocorrerá independentemente da presença do licitante.

(5)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 3

6.4 Sob pena de não ser considerada, a proposta deverá:

6.4.1 ser preenchida em língua portuguesa, datilografada ou manuscrita com letra de forma, utilizando caneta esferográfica, tinteiro ou similar, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, datada e assinada pelo licitante ou por seu representante legal;

6.4.2 conter o nome completo ou a razão social do licitante, endereço, número da Carteira de Identidade, número do CPF ou CNPJ, números de telefone e fax, se houver;

6.4.3 conter a indicação do item e o valor ofertado em algarismo e por extenso, expresso em moeda nacional;

6.4.4 conter o prazo de validade, não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contados da data prevista para a realização da licitação constante do preâmbulo deste Edital;

6.4.5 ser entregue no local, até o dia e a hora previstos no preâmbulo deste Edital;

6.4.6 estar acompanhada da cópia autenticada em cartório ou por membro da Comissão, da carta de crédito, quando esta for a forma de pagamento.

7 - DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1 O julgamento das propostas, atendidas as condições previstas neste Edital, será processado de conformidade com o critério de maior oferta acima do valor do lance mínimo estabelecido no Anexo I, observadas as condições a seguir:

7.2 Será vencedora a oferta com pagamento à vista ou com carta de crédito, quando essa corresponder a no mínimo 90% (noventa por cento) da maior oferta para pagamento com financiamento.

7.3 Para um mesmo item, será vencedora a maior oferta, quando todos os licitantes ofertarem o pagamento à vista ou com carta de crédito ou quando todos os licitantes ofertarem o pagamento com financiamento.

7.4 Quando ocorrer empate entre os valores ofertados para pagamento com financiamento, será vencedora a oferta com o maior percentual de entrada inicial. Persistindo o empate, será vencedora a oferta com o menor prazo de financiamento.

7.5 Após serem observados os critérios dos subitens 7.2, 7.3 e 7.4, permanecendo o empate entre as propostas, será efetuado sorteio em ato público, para o qual os licitantes serão convocados. 7.6 O BRB garantirá aos licitantes vencedores a obtenção do financiamento, após o levantamento cadastral e aprovação do crédito pela instância competente, de conformidade com os normativos do BRB em vigor e desde que atendidas às normas vigentes do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) ou demais normas de operações não enquadradas no referido Sistema Financeiro Imobiliário (SFI);

7.6.1 os licitantes interessados poderão obter informações acerca dos financiamentos na CENTRAL DE ATENDIMENTO A MUTUÁRIOS, localizada no SBS, Quadra. 01, Bloco E, Edifício Brasília, Térreo, Brasília/DF, ou através dos telefones (61) 3329-0104. Em caso de sua posterior desclassificação por não preencher os requisitos para assumir o compromisso a que se propôs, fica o licitante obrigado a honrar o pagamento integral à vista.

7.7 Ultrapassada a fase de habilitação não cabe desclassificar as propostas por motivo relacionado com a habilitação, salvo em razão de fatos supervenientes ou só conhecidos após o julgamento.

(6)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 4

7.8 Para os efeitos deste Edital, serão desclassificadas as propostas que: 7.8.1 não atendam às exigências nele contidas;

7.8.2 contenham ofertas abaixo dos valores dos lances mínimos fixados no Anexo I;

7.9 A classificação final dos licitantes será efetuado pela ordem decrescente dos valores ofertados para cada item.

7.10 Ocorrendo divergência entre os valores expressos em algarismo e por extenso, prevalecerá o último.

7.11 Não será considerada qualquer oferta de vantagem não permitida neste Edital, nem vantagem baseada na oferta dos demais licitantes.

7.12 Em caso de desistência do licitante vencedor ou de sua posterior desclassificação por não preencher os requisitos necessários para assumir o compromisso a que se propôs, o licitante classificado em segundo lugar será convocado para adquirir o imóvel, desde que mantenha as mesmas condições da proposta formulada pelo primeiro colocado, inclusive quanto ao preço. Da mesma forma proceder-se-á em relação aos licitantes remanescentes, pela ordem de classificação, convocados pelo mesmo motivo constante deste subitem.

8 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 8.1 O pagamento deverá ser efetuado em uma das seguintes condições: 8.1.1 à vista, com recursos próprios;

8.1.2 à vista, com recursos do FGTS, cujo comprador atenda às normas vigentes para o FGTS; 8.1.3 através de carta de crédito de qualquer agente financeiro ou entidade privada, somente para os imóveis residenciais;

8.1.4 através de financiamento pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI);

8.1.5 através de financiamento para operações não enquadradas no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

8.2 O valor recolhido a título de caução será utilizado como parte do pagamento do valor ofertado, desde que não haja aplicação de nenhuma penalidade.

8.3 Quando o pagamento for à vista, o licitante vencedor deverá complementar o valor ofertado no ato da assinatura da escritura, através de cheque nominal ao BRB - Banco de Brasília S.A. ou através da exibição do depósito bancário em favor do BRB - Banco de Brasília S.A., Agência n.º 027, conta corrente n.º 999.011-1. A escritura somente será liberada para registro, após a compensação do cheque utilizado para pagamento da complementação.

8.4 Quando o pagamento for efetuado por meio de carta de crédito e o valor da carta for suficiente para cobrir a oferta, o BRB poderá promover a devolução do valor pago a título de caução, após a comprovação do registro do contrato no competente serviço registral. Sendo o valor insuficiente para quitar o lance, ou se por alguma razão, o agente financeiro emitente da carta de crédito reduzir seu valor, o licitante deverá complementar a diferença com recursos próprios, no ato da assinatura do contrato;

8.4.1 se o agente financeiro emitente da carta de crédito deixar de conceder os recursos nela estipulados, o licitante deverá efetuar o pagamento em espécie no prazo previsto no subitem 9.4;

(7)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 5

8.4.2 na hipótese prevista no subitem 8.4.1 acima, esgotado o prazo previsto para o pagamento do lance e não tendo sido liquidada a obrigação, o licitante será considerado desistente, adjudicando-se ao segundo colocado, se houver, direito a arrematação.

8.5 O licitante vencedor que optar pelo financiamento pelo Banco de Brasília S/A, deverá possuir conta corrente neste Banco, para fins de débito das prestações mensais decorrentes do financiamento utilizado para aquisição do imóvel;

8.5.1 o valor a ser financiado, para os imóveis residenciais, será de, no máximo 80% (oitenta por cento) do valor mínimo fixado no Anexo I do Edital. A diferença entre o valor ofertado e o valor do financiamento, após a dedução da caução, deverá ser pago à vista, no ato da assinatura do contrato de financiamento. O prazo máximo do financiamento será de 10 (dez) anos;

8.5.2 o valor a ser financiado, para os imóveis comerciais, será de, no máximo 70% (setenta por cento) do valor mínimo fixado no Anexo I do Edital. A diferença entre o valor ofertado e o valor do financiamento, após a dedução da caução, deverá ser pago à vista, no ato da assinatura do contrato de financiamento. O prazo máximo do financiamento será de 06 (seis) anos;

8.5.3 a utilização de recurso do FGTS, obedecidas as regras pertinentes, deverá ser limitado ao valor mínimo fixado no Anexo I do Edital. O valor que exceder este limite deverá ser pago à vista, no ato da assinatura da escritura;

8.5.4 as prestações dos financiamentos habitacionais serão reajustadas, mensalmente, pelos índices de remuneração básica dos depósitos de poupança com data de aniversário coincidindo com a data do contrato;

8.5.5 o saldo devedor do contrato de financiamento pelo SFH será corrigido mensalmente pelo índice da remuneração básica dos depósitos de poupança, com data de aniversário coincidindo com a data do contrato mais juros efetivos de 1% (um por cento) ao mês;

8.5.6 o FGTS poderá ser utilizado somente para compra de imóvel residencial no local onde o arrematante exerça sua ocupação principal, salvo quando se tratar de região limítrofe, observadas as demais condições contidas no Manual de Utilização do FGTS da Caixa Econômica Federal, vigentes à época da venda do imóvel;

8.5.7 para o mutuário ou ex-mutuário, pessoa física ou jurídica que esteja em litígio e/ou inadimplentes com o BRB, a única forma de pagamento será à vista.

8.6 Quando o pagamento se der através de financiamento, pelo BRB, em operação fora do âmbito do SFI, o valor máximo a ser financiado será de 70% (setenta por cento) do valor do lance mínimo fixado no Anexo I do Edital. A diferença do valor ofertado e o valor do financiamento, após a dedução do valor da caução, deverá ser paga à vista, no ato da assinatura do contrato de compra e venda por instrumento público ou particular com força de escritura pública. O prazo máximo de financiamento será de 06 (seis) anos;

8.6.1 as prestações dos financiamentos serão corrigidas mensalmente pelo índice da remuneração básica dos depósitos de poupança, com data de aniversário coincidindo com a data do contrato;

8.6.2 o saldo devedor do contrato de financiamento será corrigido mensalmente pelo índice da remuneração básica dos depósitos de poupança, com data de aniversário coincidindo com a data do contrato mais juros de 1,333% (um inteiro e trezentos e trinta e três milésimos por cento) ao mês. 8.7 Os licitantes que optarem pela utilização de Financiamento no BRB deverão, antes da assinatura do contrato, ter seu cadastro aprovado.

8.8 O licitante interessado em utilizar carta de crédito deverá, antes da data fixada para realização da licitação, cientificar-se junto ao agente financeiro, emitente da mesma, da viabilidade da aquisição de imóvel através de licitação.

(8)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 6

8.9 O licitante vencedor de mais de um item com proposta de financiamento deverá optar por apenas um financiamento.

8.10 Todos os financiamentos contratados serão garantidos por alienação fiduciária do imóvel arrematado nos termos da Lei n.º 9.514/97 e demais normas regulamentares, exceto imóveis rurais e terrenos urbanos, que serão garantidos por hipoteca.

9 - DOS DOCUMENTOS

9.1 Os documentos necessários à formalização dos contratos de financiamento e da escritura de compra e venda deverão ser entregues pelos licitantes vencedores no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da comunicação do BRB, na Central de Atendimento a Mutuários, SBS, quadra 01, Bloco "E", Edifício Brasília, térreo - Brasília/DF.

9.2 Os licitantes vencedores deverão assinar a escritura ou o contrato, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da entrega de todos os documentos ao BRB.

9.3 O vencimento da lª (primeira) prestação do contrato de financiamento será 30 (trinta) dias após a data máxima estabelecida para a sua assinatura.

9.4 O licitante vencedor com carta de crédito deverá efetuar o pagamento do valor ofertado até 60 (sessenta) dias corridos, contados da comunicação do BRB. A partir do 31° (trigésimo primeiro) dia, esse valor será corrigido “pró-rata” dia, pela variação da “TR” do mês correspondente à realização desta licitação.

10- DAS PENALIDADES

10.1 O não cumprimento, pelos licitantes, das condições fixadas neste Edital, bem como a sua desistência da compra, implicará na perda total do valor pago a título de caução e no conseqüente cancelamento da alienação.

10.2 Caso o cheque utilizado para pagamento da complementação do valor ofertado for sustado ou devolvido por insuficiência de fundos será aplicada a mesma penalidade do subitem 10.1. Os cheques devolvidos por divergência na assinatura deverão ser regularizados em 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de aplicação dessa mesma penalidade.

11 - DOS RECURSOS

11.1 Dos atos praticados com respeito a esta licitação cabem recursos, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da publicação do ato no Diário Oficial do Distrito Federal, nos casos de:

11.1.1 habilitação ou inabilitação do licitante, contado da publicação do ato no Diário Oficial do Distrito Federal, salvo se presentes os licitantes ou seus prepostos, caso em que será comunicado diretamente aos interessados e lançado em ata;

11.1.2 julgamento das propostas, contado da publicação do resultado no Diário Oficial do Distrito Federal;

11.1.3 anulação ou revogação desta licitação, contado da publicação do ato no Diário Oficial do Distrito Federal;

11.1.4 rescisão do contrato por ato unilateral do BRB, contado da publicação do ato no Diário Oficial do Distrito Federal.

11.2 Os recursos previstos nos subitens 11.1.1 e 11.1.2 terão efeito suspensivo. O Diretor de Recursos Administrativos e Tecnológicos do BRB poderá, motivadamente e presentes razões de interesse público, atribuir eficácia suspensiva aos recursos previstos nos subitens 11.1.3 e 11.1.4.

(9)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 7

11.3 Os recursos deverão ser dirigidos ao Diretor de Recursos Administrativos e Tecnológicos do BRB, por intermédio da Comissão. Esta poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, ou, nesse mesmo prazo, fazer subir os autos de recurso, devidamente informado ao Diretor de Recursos Administrativos e Tecnológicos, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, contado da data do recebimento do recurso.

11.4 Interposto, o recurso será comunicado aos demais licitantes que poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

11.5 Os recursos intempestivos não serão conhecidos pelo BRB.

11.6 Os recursos e as impugnações deverão ser protocolados na Comissão, localizada no SBS, Quadra 01, Bloco "E", Edifício Brasília, 16º andar, Brasília/DF, no horário das 10 às 16 horas.

12 - DO CONTRATO

12.1 As obrigações decorrentes desta Concorrência, nos casos de opção por financiamento, serão consignadas em Contrato, que guardará rigorosa conformidade com suas disposições e com os termos da proposta vencedora.

13 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 É facultado a qualquer cidadão, impugnar por escrito os termos deste Edital, até 05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para abertura dos invólucros de habilitação, devendo o BRB julgar e responder à impugnação em até 3 (três) dias úteis.

13.2 Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital, o licitante que não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos invólucros de habilitação, apontando as falhas ou irregularidades que viciariam este Edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso. 13.3 As impugnações dos subitens 13.1 e 13.2 deverão ser protocoladas na Comissão, localizada no SBS, Quadra 01, Bloco "E", Edifício Brasília, 16º andar, Brasília/DF, no horário das 10 às 16 horas.

13.4 A compra de qualquer imóvel se dará por um dos seguintes intrumentos: a) escritura pública de compra e venda; b) instrumento particular de compra e venda com força de escritura pública; c) instrumento particular de promessa de compra e venda de imóvel, com recebimento de pagamento; 13.4.1 caberá exclusivamente ao BRB – Banco de Brasília S/A, a escolha do instrumento a ser firmado com o licitante vencedor.

13.5 Os imóveis, devidamente caracterizados no Anexo I, serão alienados no estado de ocupação e conservação em que se encontram.Informações pelo telefone 3328-1105.

13.6 Correrão por conta do adquirente, as despesas, a iniciativa e os meios necessários à desocupação do imóvel arrematado, se eventualmente ocupado por terceiros.

13.7 Os imóveis poderão ser visitados pelos interessados, de segunda a sexta-feira, no horário a ser acordado com o BRB por meio do telefone informado no subitem 13.5.

13.8 Todas as despesas que decorram da lavratura da escritura, contrato de financiamento, bem como impostos, taxas, registros, emolumentos e afins, correrão por conta do adquirente.

13.9 O BRB responderá por eventuais débitos condominiais e de IPTU constituídos anteriormente à data de assinatura do contrato de financiamento ou da escritura.

(10)

CONCORRÊNCIA DIRAT/CPLIC 011/2006 8

13.10 Nenhuma diferença porventura comprovada nas dimensões do terreno ou das áreas construídas poderá ser invocada, a qualquer tempo, como motivo para compensações ou modificações no preço ou ainda nas condições de pagamento.

13.11 A efetivação da caução e a entrega da proposta implicam pleno conhecimento e aceitação das condições expressas neste Edital.

13.12 Será desqualificado ou considerado desistente o licitante que não atender às condições estabelecidas no presente Edital, aplicando-se, no que couber, as penalidades nele previstas.

13.13 Até a assinatura do contrato de financiamento ou até a assinatura da escritura de compra e venda, mediante ato de autoridade superior à Comissão, é facultado ao BRB anular a licitação por inobservância dos preceitos legais ou revogá-la total ou parcialmente e excluir itens em qualquer fase do processo licitatório, por razão de interesse público, sem que, por isso, caiba aos licitantes qualquer direito a reclamação ou indenização.

13.14 Os licitantes não-vencedores terão suas cauções devolvidas 10 (dez) dias após a abertura dos invólucros das propostas, desde que não haja motivo para aplicação de nenhuma penalidade. Para tanto, os licitantes deverão informar no formulário da caução os dados para que o BRB proceda o depósito diretamente na conta do licitante.

13.15 A não observância de quaisquer das condições estabelecidas neste Edital implicará, a critério do BRB, a rescisão do ajuste, não cabendo ao proponente direitos a indenização de qualquer espécie. 13.16 Não havendo proposta para qualquer dos imóveis relacionados no Anexo I, o mesmo poderá ser levado à Venda Direta, após a divulgação do julgamento da licitação no Diário Oficial do Distrito Federal;

13.17 O não comparecimento de qualquer dos participantes a qualquer das reuniões marcadas não impedirá que elas se realizem.

13.18 O foro competente para dirimir quaisquer dúvidas surgidas na relação contratual a ser firmada com base no objeto desta licitação é o de Brasília, Seção Judiciária do Distrito Federal, excluído qualquer outro por mais privilegiado que seja.

13.19 As minutas de contrato relativas aos financiamentos, encontram-se disponíveis aos interessados na Central de Atendimento a Mutuários, SBS, Quadra 01, Bloco E, Edifício Brasília, Térreo, Brasília/DF, de segunda a sexta-feira, no horário das 11 às 16 horas.

13.20 Fazem parte deste Edital os seguintes anexos: a) Anexo I - descrição dos imóveis - fl. 1a 2;

b) Anexo II - recibo de caução – fl. 1; c) Anexo III - proposta de compra - fl. 1.

Brasília/DF, 16 de novembro de 2006. Eriel Strieder

Presidente da CPLIC “em exercício”

Referências

Documentos relacionados

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

O baixo nível de Literacia em Saúde Mental (LSM) é um fator determinante para a ausência de comportamentos de procura de ajuda. O conceito de LSM apresentado

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

A utilização de um site como ferramenta no ensino de aprendizagem pode levar à introdução de um novo conceito, o e-portefólio, servindo este espaço de repositório de trabalhos

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Apart from the two nuclear energy companies that were strongly hit by the earthquake effects (the Tokyo and Tohoku electric power companies), the remaining nine recorded a

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas