• Nenhum resultado encontrado

REDEFINA GUIA DE 15 MINUTOS OFEREÇA MAIS VALOR POR UM CUSTO MENOR COM O ARRAY TOTALMENTE FLASH DO XTREMIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REDEFINA GUIA DE 15 MINUTOS OFEREÇA MAIS VALOR POR UM CUSTO MENOR COM O ARRAY TOTALMENTE FLASH DO XTREMIO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

GUIA DE 15 MINUTOS

OFEREÇA MAIS VALOR POR UM CUSTO MENOR

COM O ARRAY TOTALMENTE FLASH DO XTREMIO

Desempenho inigualável com serviços de dados em linha o tempo todo

REDEFINA

(2)

São raras as oportunidades para inovar de verdade. Até hoje, a tecnologia flash

tem criado a oportunidade não apenas de fornecer desempenho massivo de I/O,

mas também de transformar a facilidade de uso, os recursos dos arrays e o retorno

comercial. Bem-vindo ao storage array totalmente flash do EMC XtremIO. Com ele,

o desempenho inimaginável é apenas o começo.

Scale-out incrivelmente avançado

O sistema de armazenamento do XtremIO é baseado em uma arquitetura scale-out. Grande, médio ou pequeno, existe um array do XtremIO do tamanho certo para você. Com um design de scale-out que se expande de acordo com suas

necessidades, mais desempenho e capacidade são acrescentados em uma abordagem modular. A arquitetura avançada do XtremIO garante que o desempenho máximo seja mantido enquanto o sistema é dimensionado sem que o administrador tenha que realizar intervenções, configurações ou ajustes. Todos os recursos são dimensionados em equilíbrio —

controladoras de armazenamento, capacidade flash e portas do host — para que você sempre aproveite o máximo de seu sistema sem gargalos no desempenho.

O array totalmente flash do XtremIO tem scale-out adequado a qualquer nível desejado de capacidade e desempenho. Basta adicionar mais unidades de dimensionamento X-Brick. O desempenho é dimensionado de modo linear, garantindo que dois X-Bricks ofereçam o dobro de IOPS e seis X-Bricks ofereçam seis vezes mais IOPS do que a configuração com um só X-Brick. Além disso, a baixa latência permanece consistente.

VISÃO GERAL

Os arrays do XtremIO tem scale-out adequado a qualquer nível desejado de capacidade ou desempenho. Basta adicionar mais unidades de dimensionamento "X-Brick".

(3)

Desempenho de I/O de baixa latência

O XtremIO oferece desempenho sob condições exigentes, ao contrário de outros produtos que, em tais condições, apresentam falta de IOPS e fornecem latência inconsistente. Você não precisa se preocupar com a redução de desempenho à medida que a utilização da capacidade aumenta, o flash é sobregravado e a carga permanece alta. O XtremIO oferece desempenho previsível e constante com latência muito inferior a um milissegundo.

Eficiência máxima

Em suma, o XtremIO oferece mais daquilo que você precisa (desempenho, resistência de SSDs dos flash arrays e capacidade utilizável) e menos daquilo que não precisa (sobrecarga, consumo de energia, geração de calor e espaço de rack). Independentemente do ponto de vista, seja ele de IOPS, unidades de rack, watts ou BTUs, o armazenamento do XtremIO é radicalmente eficiente.

Com o XtremIO, a redução de dados não significa redução de desempenho. O array fornece uma taxa extremamente alta de IOPS e baixa latência o tempo todo, sem comprometimento.

100%

90%

80%

70%

60%

50%

40%

30%

20%

10%

0%

Capacidade de reposição

(Desempenho e recriação)

Sobrecarga de metadados

Sobrecarga da proteção

de dados

Capacidade utilizável

(4)

Uso específico para flash

Diferente de outros arrays totalmente flash, o XtremIO é um sistema de armazenamento de uso específico, projetado para oferecer o máximo em desempenho, facilidade de uso e serviços avançados de gerenciamento de dados. O XIOS (sistema operacional do XtremIO) é otimizado para manipular altas taxas de I/O e gerencia os módulos funcionais do sistema, as operações, o monitoramento e os pools de memória de RDMA por InfiniBand.

Incrivelmente econômico

Independentemente de a operação ser redução de dados, desduplicação de dados ou compactação de dados, o XtremIO está em linha o tempo todo. A redução de dados em linha exclusiva do XtremIO é obtida usando as técnicas de desduplicação de dados e compactação de dados em linha. A desduplicação é executada em tempo real, de modo automático e global à medida que os dados entram no sistema. Os dados são compactados automaticamente depois que todas as duplicações foram removidas, garantindo que a compactação seja executada apenas para os blocos de dados exclusivos.

O XtremIO utiliza flash MLC combinado com tecnologias sofisticadas de wear leveling (balanceamento de desgaste), redução de dados e redução de gravação para proporcionar mais resistência ao flash. Tudo isso torna o sistema confiável e economicamente viável para as empresas. Os arrays do XtremIO realizam as tarefas necessitando de menos capacidade de flash, sendo surpreendentemente econômicos.

Com o XtremIO, a redução de dados não significa redução de desempenho. O array fornece uma taxa extremamente alta de IOPS e baixa latência o tempo todo, sem comprometimento.

O XIOS é executado em Linux e manipula todas as atividades em uma controladora de armazenamento.

Programa Xpect More: experimente todos os benefícios do XtremIO com proteção do preço de manutenção para até sete anos, uma garantia de devolução de dinheiro de três anos e proteção de resistência de flash de sete anos.

(5)

Surpreendentemente simples

A revolucionária arquitetura interna do XtremIO elimina completamente as etapas complexas de configuração e ajuste, oferecendo desempenho máximo de modo inerente. Crie e dimensione volumes com apenas alguns cliques, associe-os a hosts com alguns outros, e o array estará configurado. O XtremIO pode sair da embalagem e entrar em funcionamento em menos de uma hora. Todos os volumes têm automaticamente desempenho e proteção de dados ideais e mantêm isso acompanhando o scale-out do array. Implementar aplicativos nunca foi tão fácil, pois um array do XtremIO simplesmente não pode ser desconfigurado. Com a operação ativa-ativa N-way real, todos os volumes podem ser acessados por todas as portas em todas as controladoras de armazenamento do cluster para proporcionar multipath I/O ideal e o máximo em agregação de desempenho.

Snapshots graváveis e ágeis

Os snapshots convencionais têm sido utilizados historicamente para fazer backup dos dados, caso uma restauração seja necessária posteriormente, e fazer a recuperação de danos lógicos. Os casos de uso orientados por desempenho ficaram complicados por questões de limites, restrições e sobrecarga. Os snapshots do XtremIO transcendem todas as limitações de hoje. Os snapshots são criados especificamente para flash e otimizam o uso de memória do array e do espaço de do SSD, permitindo assim que as empresas alcancem capacidade efetiva em escala de petabytes em um espaço ocupado ideal com desempenho inigualável durante todo o ciclo de vida dos aplicativos. Agora, as empresas estão livres para consolidar, acelerar a implementação de aplicativos e obter, como nunca antes, produtividade e agilidade.

O XtremIO é gerenciado por meio de uma interface gráfica avançada, porém simples. Uma CLI (interface de linha de comando) também está disponível para automação. A configuração exige apenas alguns cliques.

Os snapshots do XtremIO são:

• Criados de modo instantâneo como cópias graváveis com desempenho total.

• Eficientes no uso de espaço sem inchaço de dados nem metadados.

• Habilitados com serviços de dados completos, como desduplicação em linha, compactação em linha, criptografia e provisionamento thin. • Ilimitados no que se refere a topologia. Eles

(6)

Proteção de dados específica para flash

Ao repensar o armazenamento flash do zero, por que não recriar a proteção de dados no processo? Os algoritmos de proteção de dados otimizados para flash do XtremIO asseguram que o array seja tão resiliente quanto rápido. Cada unidade de dimensionamento do cluster (chamada de X-Brick) protege os dados em um esquema de N+2 que tolera várias falhas simultâneas de SSD. Processos ideais de codificação e decodificação de dados garantem a recuperação rápida de SSDs com falha usando reconstruções distribuídas. Hot spares não são necessários, pois o processo de reconstrução distribuída do XtremIO utiliza o espaço livre do array. Os algoritmos do XtremIO são superiores a qualquer nível de RAID existente e, ao mesmo tempo, fornecem esse nível extremo de proteção de dados e exigem menos ciclos de gravação de flash. A proteção de dados, que é mais rápida e mais segura, utiliza menos sobrecarga de capacidade e gera uma resistência mais alta de flash. Somente no XtremIO.

Visualize o desempenho, a capacidade e a integridade do sistema no painel de controle intuitivo do sistema XtremIO.

(7)

VISÃO GERAL

O DESEMPENHO É

APENAS O COMEÇO

Os arrays do XtremIO não levam apenas o desempenho a novos níveis. Eles levam toda

a modernidade dos sistemas de armazenamento para uma nova dimensão. Imagine

como esses recursos avançados transformarão seu datacenter.

Provisionamento thin ideal

O XtremIO é fornecido originalmente com provisionamento thin, usando um tamanho reduzido de block interno que oferece resolução refinada para o espaço com esse tipo de provisionamento. Os arrays do XtremIO alocam capacidade a volumes sob demanda em fragmentos granulares de 4 KB. Os volumes sempre apresentam provisionamento thin, sem perda de desempenho, provisionamento em excesso da capacidade nem fragmentação. Sem nenhum inconveniente, o provisionamento thin do XtremIO possibilita o adiamento da compra de capacidade até que seja realmente necessário.

Desduplicação: serviços avançados de cópia

A tecnologia extraordinariamente avançada de clonagem e de snapshot baseada em array do XtremIO não apenas cria cópias de volume instantâneas e eficientes no uso do espaço, como também permite que você as aproveite de modo ilimitado.

Crie qualquer topologia de snapshots, clones, consistency groups e snapshots aninhados. Cada snapshot e clone utilizam todo o desempenho de I/O do cluster do XtremIO, sem degradação no desempenho de leitura/gravação nem na latência.

Pela primeira vez, você pode aproveitar clones de volumes para consolidação massiva dos ambientes de teste, desenvolvimento e controle de qualidade, reduzindo drasticamente o espaço ocupado de capacidade e aumentando a produtividade da organização.

Integração avançada com o hipervisor

O XtremIO é o único array totalmente flash a integrar-se por completo (block zeroing, XCOPY, ATS, UNMAP) ao VAAI (vStorage APIs for Array Integration) da VMware, permitindo que o sistema libere os hosts avançados de redução de dados e baseados em array das tarefas comuns de provisionamento de VMware. Com a integração do VAAI do XtremIO, você pode aproveitar tamanhos massivos de datastore para gerenciamento simplificado, criar rapidamente novos datastores e clonar instantaneamente VMs e vApps para oferecer agilidade sem precedentes ao datacenter. O XtremIO impulsiona seu ambiente virtual.

Com os serviços avançados de desduplicação e baseados em array do XtremIO, ambientes inteiros de desenvolvimento de aplicativos de alto desempenho podem ser criados instantaneamente e sem praticamente nenhum consumo adicional de

(8)

EMC2, EMC, o logotipo da EMC e VFCache são marcas registradas ou

DEIXE O XTREMIO

TRANSFORMAR SEU

DATACENTER

O XtremIO torna o array totalmente flash uma realidade. Desempenho, agilidade,

dimensionamento, confiança e recursos avançados juntam-se para transformar as

operações de TI como nunca antes. O XtremIO é ideal para virtualização de servidor,

banco de dados e lógica analítica, VDI e muito mais.

O que esperar de uma solução de armazenamento totalmente flash

Os flash arrays não são todos iguais. Até mesmo funcionalidades que parecem idênticas podem ter recursos muito diferentes. Ao pensar em produtos de armazenamento flash, considere os seguintes recursos exclusivos do EMC XtremIO:

RECURSO IMPORTÂNCIA VALOR DO XTREMIO

Design específico de

flash A reciclagem de projetos e software anteriores não libera o verdadeiro potencial do flash. Os arrays do EMC XtremIO são 100% específicos para flash, gerando novos níveis de desempenho e funcionalidade.

Resistência de flash MLC

A capacidade de flash MLC é muito mais barata, mas exige medidas específicas de redução de uso para alcançar longevidade no nível corporativo.

A arquitetura do XtremIO abrange especificamente a resistência de flash MLC por meio da redução dos dados (menos gravações), wear leveling (balanceamento de desgaste) inerente (mesmo número de gravações em cada SSD) e algoritmos e implementações eficientes em todo o array (redução de gravação).

Arquitetura scale-out

linear O desempenho do flash elimina rapidamente os gargalos de qualquer projeto da controladora dual.

Desempenho e capacidade são dimensionados sempre juntos para qualquer nível desejado. Não há gargalos de desempenho no array e o desempenho aumenta na etapa de bloqueio com o número de X-Bricks no cluster.

Alta disponibilidade

corporativa Manutenção do serviço e da disponibilidade dos dados o tempo todo.

Os arrays do XtremIO são ativos N-way e totalmente tolerantes a falhas sem nenhum ponto único de falha. Os dados estão sempre acessíveis por meio de qualquer porta em qualquer controladora de armazenamento no cluster.

Redução de dados globais em linha em tempo real

Minimiza o custo do sistema reduzindo o volume de flash necessário. A redução de dados em tempo real fornece desempenho consistente e menos ciclos de gravação de flash, eliminando o processamento de segundo plano. A redução de dados globais funciona em todos os volumes e capacidade configurados no array.

O XtremIO é o único flash array com redução de dados globais, em linha real e ininterrupta. Nos arrays do XtremIO, somente os dados exclusivos são colocados em flash, reduzindo os requisitos de capacidade e aumentando a resistência do flash. A redução de dados nunca é desativada nem processada posteriormente. O desempenho do XtremIO melhora realmente à medida que as taxas de redução dos dados aumentam.

Provisionamento thin granular

Juntamente com o scale-out, ele permite o adiamento da aquisição de capacidade até que seja necessário. A granularidade evita o excesso de alocação do espaço.

Os arrays do XtremIO alocam apenas a capacidade quando os dados são gravados e sempre fazem a correspondência entre a alocação e as demandas do host e do sistema operacional.

Serviços de cópia com reconhecimento de desduplicação

Permite a criação de clones de volumes instantâneos e de alto desempenho que não consomem capacidade adicional de flash.

Os serviços de cópia baseados em array do XtremIO são totalmente flexíveis, com snapshots e clones que atingem o mesmo alto desempenho de seus volumes pais e são utilizados sem nenhuma concessão.

Proteção de dados específica para flash

Possibilita recriações mais rápidas, desempenho superior, menor sobrecarga de capacidade, melhor proteção de dados e maior resistência de flash.

Somente o XtremIO implementa uma proteção de dados específica ao flash que não está fundamentada em algoritmos RAID baseados em disco.

Integração total com o

VMware VAAI Permite que o array libere o sistema de várias tarefas comuns de provisionamento e agilize-as.

O XtremIO é o único array totalmente flash com suporte avançado do VAAI à desduplicação completa permitindo clones instantâneos de VMs e provisionamento rápido.

Serviço e suporte de

nível internacional Tenha uma organização global dando suporte ao produto.

Como parte do portfólio da EMC, o XtremIO tem suporte de campo completo e não apresenta os riscos de ser oferecido por um fornecedor iniciante.

Referências

Documentos relacionados

Into the churche when thou dost gon, Pulle uppe thy herte to Crist, anon; Uppon the rode thou loke uppe then, And knele down fayre on bothe thy knen; Then pray to hym so hyr to

O veneno é uma das 3 causas da depressão como descreve Frei Zanatta: “ O primeiro é o veneno, que está na água, na terra, no ar, no alimento, não existe mais um lugar que não

ele utiliza 20% da ingestão e oxigênio do corpo todo. Seu trabalho continua, mesmo quando estamos dormindo ou em repouso e, quando nos concentramos com força, o cérebro pode usar

Esse é um tributo pago ao governo federal sobre a renda que cada pessoa (física ou jurídica) ganha ao longo do ano?. Por isso, a declaração deve ser

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

Somente a ignorância poderia levar o indiano a não matar moscas, imaginando que possam ser familiares reencarnados, ou dispor-se a plantar árvores para conter

Pode usá-la para evitar uma gravidez não planejada após ter uma relação sexual sem usar anticoncepcional ou se o seu método anticoncepcional falhar (por exemplo, se o

Você pode se encontrar perdida em meio à essas dúvidas, sem saber qual é o melhor para o seu tipo de pele, que irá garantir a proteção tanto nos dias em que estiver fora de