• Nenhum resultado encontrado

OPEN ZONA CENTRO + REG. AUTÓNOMAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OPEN ZONA CENTRO + REG. AUTÓNOMAS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Federação de Patinagem de Portugal 1 / 5

OPEN ZONA CENTRO + REG. AUTÓNOMAS

Manual de Procedimentos

A Patinagem Livre e Solo Dance, são especialidades da Patinagem Artística, que de acordo com a Orientação 036/2020 da Direção Geral da Saúde são consideradas modalidades de Baixo Risco. De acordo com a mesma orientação e a orientação 030/2020 da mesma organização, é permitida a realização de provas e competições sem a necessidade de realização de testes de despiste antes.

Tendo em conta a realização do Open da Zona Centro e Regiões Autónomas, no Pavilhão do Desportivo Municipal da Sertã, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, divulga-se o manual de procedimentos:

• À chegada ao pavilhão será medida a temperatura com recurso a um termómetro de infravermelhos. Qualquer interveniente com temperatura igual ou superior a 38ºC deverá ser encaminhado para a sala de isolamento e dar seguimento ao plano de contingência.

• Todos os atletas e não atletas, terão que anexar ao processo de inscrição, o Termo de Responsabilidade e a Autorização para efeitos de Apoio no inquérito epidemiológico na Plataforma de Inscrições, de acordo com o Comunicado N.º 26/2020 da FPP.

• Será mantido um registo, de todos os intervenientes, que entrem no pavilhão, por data e hora (entrada e saída), para efeitos de eventual vigilância epidemiológica.

• A realização do Open será realizado à porta fechada, isto é, sem público nas bancadas e com o mínimo de pessoas possível, nomeadamente apenas é permitida a entrada no pavilhão das seguintes pessoas:

o Organização da prova

o Funcionários e Pessoas responsáveis pela higienização o Atletas em prova

o Treinadores de atletas em prova o Delegados de atletas em prova

o Juízes, anotadores, calculadores, especialistas e data operators o Responsável pela leitura das notas e chamada para prova o Diretor de Prova

o Membro(s) do Comité Distrital de Patinagem Artística

o Membro(s) do Comité Técnico Desportivos de Patinagem Artística da Federação de Patinagem de Portugal

• Os atletas, apenas poderão entrar no pavilhão sensivelmente um grupo de aquecimento antes do seu, serão encaminhados em bloco para a zona de aquecimento.

(2)

Federação de Patinagem de Portugal 2 / 5 • Não é obrigatória a presença de delegados no Open.

• Com a exceção dos atletas aquando das fases de Aquecimento, Prova e Alongamentos, todos os intervenientes deverão utilizar máscara durante todo o período de permanência no espaço. • Na zona técnica existirá um dispensador de álcool gel.

• Os atletas esperarão pelas notas na zona técnica, não existindo zona de Kiss and Cry.

• Na zona técnica apenas poderão estar os treinadores e o(s) atleta(s), sendo que assim que termine a prova estes deverão abandonar de imediato e sair pela zona definida.

• As mesas de juízes estarão separadas em distâncias nunca inferior a 2 metros entre si.

• Os elementos do painel técnico poderão estar com distanciamento inferior a 2 metros para o desempenho de funções técnicas.

• Os cartões de atletas não serão pedidos na sua totalidade. Será, se necessário pedida uma amostra. Porém os clubes são obrigados a ser possuidores dos mesmos.

• A ficha de prova deverá de ser entregue em formato digital através da Plataforma.

• As músicas deverão ser entregues todas em formato digital, não sendo permitida a sua entrega no dia da prova. Apenas no caso de falhar uma música durante a prova do atleta é que poderá ser utilizado um suporte físico (Pen).

• Disponibilização de dispensadores de álcool gel à entrada do pavilhão, na zona técnica, na mesa de direção de prova e na área do painel de juízes e painel técnico.

• Os delegados dos clubes ficarão sentados nas bancadas em lugares previamente identificados para o efeito. Estes lugares deverão de ser higienizados entre utilizações.

• A montagem e preparação de material do pavilhão será feita apenas com a presença dos membros do Comité Técnico Desportivo da Federação de Patinagem e pela organização do clube, no dia anterior ao início da prova.

• Os atletas deverão de vir vestidos de casa.

• Não haverá lugar aos períodos de adaptação à pista habituais, por essa razão, os aquecimentos serão realizados da seguinte forma:

o 5 minutos de treino no rinque

o 5 minutos de pausa fora do rinque (para ajuste de rodas, travões, etc…) o Tempo do programa + 2 minutos no rinque

• Os balneários não poderão ser utilizados.

(3)
(4)
(5)

Referências

Documentos relacionados

As análises serão aplicadas em chapas de aços de alta resistência (22MnB5) de 1 mm de espessura e não esperados são a realização de um mapeamento do processo

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

ü The germination tests must be conducted at constant temperature 30ºC for 28 days; ü The addition of gibberellic acid and alternating temperature were ineffective for seed

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior