• Nenhum resultado encontrado

THE SW!TCH newsletter

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "THE SW!TCH newsletter"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

THE SW!TCH

newsletter

!

// França: O primeiro ctc.rb transportado de helicóptero. // Polonia: Conseguimos a adjudicação para 650

transformadores.

// França: Acampamento militar Suippes.

// China: A Ormazabal ganhou uma licitação de 4 milhões

RMB na província de Fujian.

// Bélgica: Eurelectric, o futuro é eléctrico.

// Brasil: Os nossos escritórios têm nova localização. // Polonia: Prémio honorário durante a ENERGETAB. // Espanha: Fomos anfitriões da reunião WG CIGRE B3.37. // Malásia: A Ormazabal estreita laços com a TNB.

AUTORES

GLOM

m

L

www.ormazabal.com & + 2014 / Q4 – PT Escreva um artigo: Torne-se um membro da equipa da Newsletter LINKS INTERESSANTES FEIRAS Y EVENTOS ANIVERSÁRIOS

DISTRIBUIÇÃO

PÚBLICA

RES

GERAL

USUÁRIOS DE

MÉDIA-TENSÃO

(2)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

FRANÇA: O PRIMEIRO ctc.RB TRANSPORTADO DE

HELICÓPTERO

Recentemente, foi transportada uma unidade do nosso posto de transformação compacto ctc.rb de helicóptero, desde Aillons (894 m) até ao Mont Pelat (1543 m), situado a noroeste de Provença. Desde 2011 que a companhia eléctrica ErDF está a levar a cabo um trabalho de desenvolvimento na rede eléctrica de média tensão, no coração de Bauges. O posto, que pertence à ErDF, vai alimentar uma antena de transmissão telefónica e a estação de esqui Aillons-Margériaz, a primeira nos Alpes.

Uma operação delicada

Para assegurar uma máxima qualidade, o manuseamento do mesmo foi efectuado sob fortes medidas de protecção. Para tal, foi utilizado um helicóptero de, o transporte civil Super Puma, que é normalmente utilizado para resgates marítimos ou para aceder a plataformas petrolíferas offshore.

Este projecto vai continuar ao longo de 2015, período durante o qual a ErDF tem previsto soterrar 24 km de rede eléctrica nos municípios de Châteauneuf, Saint-Pierre-d’Albigne, Saint-Jean-de-la-Porte, St. Aillon Reina e Aillon-le-Jeune.

POLÓNIA: CONSEGUIMOS A ADJUDICAÇÃO PARA 650

TRANSFORMADORES

A Ormazabal conseguiu o segundo dos lotes, de 650

transformadores, que faz parte do projecto “Reduction of electric

energy losses” para a PGE Dystrybucja S.A , uma das maiores

companhias eléctricas da Polónia.

Este projecto teve início em 2011, com o objectivo de reduzir as perdas de energia eléctrica na área de Varsóvia. Foi nessa altura que a Ormazabal entregou o primeiro lote de 650 transformadores de distribuição.

Após o êxito obtido, foi-nos adjudicado um segundo lote, avaliado em 8,5 milhões de Zloty (aprox. 2 milhões de euros), que inclui o fornecimento para os 650 transformadores de distribuição de diferentes potências: 40, 63, 100, 160, 250, 400 e 630 kVA. A Ormazabal começou o desenvolvimento do seu trabalho na Polónia em 2003, -focando o seu negócio nas vendas de aparelhagens de média tensão e transformadores de distribuição. Desde então, já fornecemos mais de 3000 transformadores para a Energa, cerca de 1600 para a ENEA e mais de 1300 para a PGE, todas elas companhias eléctricas líderes na Polónia. Entre os nossos projectos com mais destaque na Polónia, encontram-se os parques eólicos de Margonin e Marszewo.

Desde 2012, e graças à compra da fábrica de postos de transformação Zakład Produkcyjny em Pyskowice, temos sido capazes de oferecer soluções completas para postos de transformação pré-fabricados de betão aos nossos clientes.

(3)

THE SW!TCH

newsletter

!

CHINA: A Ormazabal GANHOU UMA LICITAÇÃO

DE 4 MILHÕES RMB NA PROVÍNCIA DE FUJIAN

A Ormazabal Zhuhai Switchgear Limited ganhou um projecto de energia eólica em Fujian Putian Daganshan. O pedido, de 4 milhões RMB, consta de 24 unidades. É o primeiro projecto no sector eólico que temos na região de Fujian e também a primeira vez que a Ormazabal apresenta o produto cgm.3-v no mercado chinês de energia eólica.

A Ormazabal Zhuhai Switchgear Ltd., anteriormente conhecida como F&G China Electric Ltd., foi estabelecida em 1991 como a primeira empresa de propriedade exclusivamente alemã na China. A empresa, com sede em Zhuhai, é especialista no fabrico e comercialização de equipamento de isolamento integral (média tensão) de alta qualidade. Ao longo dos anos, conseguimos uma experiência sólida no sector da indústria energética do país. Actualmente, oferecemos celas compostas (RMU) compactas, não extensíveis, bem como celas modulares extensíveis e o módulo de distribuição de cabos mais pequeno do mundo, o módulo Felten. Graças à excepcional engenharia e habilidade europeia,

dedicamo-nos a crescer em conjunto com a China Power Grid e a fornecer produtos e soluções de elevado valor para os nossos clientes.

(4)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

FRANÇA: ACAMPAMENTO MILITAR SUIPPES

Após a participação no primeiro projecto com os serviços militares na zona Este de França, em 2012, onde instalámos 4 postos de transformação compactos ormapack e um posto de transformação monobloco preforma.pf.4, vamos entregar uma segunda fase do projecto de ampliação das instalações de formação que o exército francês possui em Châlons, em Champagne.

O acampamento, denominado Suippes, com uma superfície de 13 500 hectares, é um dos maiores em França. Está dividido em diferentes áreas que necessitam de dispor de uma rede eléctrica segura. O projecto exigiu um sistema eléctrico com um design que, em caso de perda de alimentação numa das áreas, seja capaz de localizar a avaria e recuperar a ligação à rede.

O fornecimento contará com cinco postos de transformação

ormapack, totalmente equipados, que atendem às necessidades

da gestão automática da cela e à monitorização do sistema exigido pelo exército. O pedido foi concluído com o fornecimento de um transformador de distribuição para serviços auxiliares e a instalação de comunicações através de fibra óptica.

(5)

THE SW!TCH

newsletter

!

BÉLGICA: EURELECTRIC: O FUTURO É ELÉCTRICO

Participámos no evento “O futuro é eléctrico”, que se realizou em Bruxelas, nos dias 10 e 11 de Setembro.

Para coincidir com o início do ano no Parlamento Europeu, a Eurelectric, a associação da indústria eléctrica europeia, organizou este evento para apresentar aos parlamentares europeus as novidades relacionadas com as redes eléctricas e as bases nas quais se apoiam, para que, no futuro, possam estar mais próximas das necessidades dos clientes: aplicações de medida inteligente, veículos eléctricos, etc.

O evento começou com o discurso de Johannes Teyssen, presidente da Eurelectric e Director executico da E.on, que se centrou

principalmente em temas como o clima, a inovação e os clientes. O evento tinha disponível uma zona de exposições, que foi visitada por centenas de pessoas, e onde, além da Ormazabal, se encontravam representantes de CEZ, EDF, Edison, ENEL, E.on, Landis + Gyr, RWE, e SSE. Em paralelo, foram realizados vários debates sobre questões energéticas chave. O nosso director de Marketing Global, Volkan Ozsokmen, participou num desses debates, denominado “Como pode a electricidade mudar a sua vida?”; em conjunto com representantes da E.on e da EDF, e explicou como a Ormazabal proporciona soluções inovadoras em áreas como a geração distribuída e a previsão de carga a curto prazo.

Várias agências de informação e estações televisivas fizeram a cobertura do evento, incluindo a Bloomberg, a Arte, a Argus, etc.. A parlamentar do Partido Nacionalista Basco, Izaskun Bilbao, visitou o nosso stand e falou dessa experiência no seu blog “A Europa segundo

a IBB”, sobre a entrevista que realizou a Guillermo Amann, assessor do

Presidente da Velatia.

(6)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

BRASIL: OS NOSSOS ESCRITÓRIOS TÊM NOVA LOCALIZAÇÃO

Devido ao desenvolvimento contínuo do nosso negócio, e de forma a poder melhorar o nosso serviço de atenção ao cliente no Brasil, a partir de 10 de Novembro de 2014, encontrará os nossos escritórios em São Paulo, a 450 m de distância dos escritórios anteriores, no seguinte endereço postal:

Avenida Jabaquara N.º 3060,

Edificio Stanford Office Center, 5º Andar, conjunto 503 04046-500 São Paulo

Para qualquer questão que necessite de entrar em contacto connosco, faça-o através deste novo endereço. Os nossos números de telefone e de fax não sofreram quaisquer alterações.

POLÓNIA: PRÉMIO HONORÁRIO DURANTE A ENERGETAB

Pela oitava vez consecutiva, a Ormazabal voltou a estar na ENERGETAB, a mais prestigiada feira anual da indústria eléctrica na Polónia. Neste ano, participaram no evento 749 expositores, oriundos de cerca de 30 países.

A Ormazabal recebeu os seus clientes no stand que se encontrava na entrada de um dos átrios principais. Fora do átrio, encontrava-se em exibição para todos os visitantes, o novo posto de transformação

pf.p da Ormazabal, produzido na nossa fábrica de pré-fabricados

de betão em Pyskowice e que foi recentemente testado para o arco interno, na IPH Berlim para 24 kV – 20 kA - 1 s, de acordo com a IEC 62271-202.

O pf.p, que recebeu o prémio honorário da ENERGETAB 2014, é um produto inovador e o primeiro posto de transformação de betão a ser testado para o arco interno no mercado polaco, com valores de 20 kA - 1 s. Depois de receber o prémio, o director geral da Ormazabal

Polska, referiu o seguinte: “Durante o ano de 2014, houve um aumento

não só da capacidade de produção, mas também da variedade de produtos nas instalações da Ormazabal em Pyskowice. Actualmente, os postos de transformação da Ormazabal Polska são distribuídos não só na Polónia, mas também noutros países europeus, como Suíça, França, República Checa, Hungria e Áustria.”

(7)

THE SW!TCH

newsletter

!

ESPANHA: FOMOS ANFITRIÕES DA REUNIÃO

WG CIGRE B3.37.

Fomos os anfitriões da reunião WG CIGRE B3.37 “Internal arc

effects in Medium Voltage switchgear (1 - 52 kV) - mitigation techniques” (Efeitos do arco interno em aparelhagens de média

tensão (1 - 52 kV) - técnicas de mitigação) que teve lugar no nosso Centro de Investigação e Tecnologia (CIT), em Boroa, Biscaia.

Além de representantes da Ormazabal, assistiram ao evento numerosos fabricantes de equipamentos de média tensão (ABB, Siemens, Schneider, Driescher-Wegberg, S&C, Hitachi, Laborelec, PNXA) e as companhias eléctricas ESKOM (África do Sul) e HAFSLUND (Noruega).

Após a reunião, os assistentes tiveram a oportunidade de visitar as instalações do nosso Centro de Investigação e Tecnologia (CIT), que tem como missão a identificação, aquisição e difusão na

Ormazabal das tecnologias de produto ou processo que, depois

de identificadas como estratégicas, devem ser incorporadas no desenvolvimento dos novos produtos e processos.

Os elementos mais destacados do nosso Centro de Investigação e Tecnologia são o HPL (Laboratório de Alta Potência) e a UDEX (Unidade de Experimentação):

HPL

No Laboratório de Alta Potência (HPL) podem-se experimentar e realizar ensaios para o desenvolvimento de produtos mais seguros para as pessoas e bens, que contribuam para a melhoria da qualidade de fornecimento eléctrico e para um desenvolvimento sustentável.

A geração de potência necessária para os ensaios é produzida através de um gerador de potência de curto-circuito (SCG) de 2500 MVA. Os ensaios podem ser realizados a 50 ou 60 Hz.

UDEX

Consiste numa grande rede de média tensão de experimentação em tempo real, que pode ser configurada e é independente, com mais de 15 km de cabo subterrâneo e 450 m de linha aérea, que permite o desenvolvimento e o teste de novas tecnologias, produtos e serviços, num meio seguro e controlado. Tudo isto coloca-nos numa posição de gama elevada a nível mundial, no que diz respeito a capacidades de investigação e desenvolvimento. A característica que faz desta unidade a única no mundo é o facto de poder ser alimentada pelo próprio gerador do laboratório de alta potência

(8)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

MALÁSIA: A ORMAZABAL ESTREITA LAÇOS COM A TNB

Recentemente, uma importante representação da Ormazabal, liderada por Enrique López, Director-geral na sucursal da Ásia, Jorge González, Director-geral da Ormazabal, e o Presidente da Velatia, Javier Ormazabal esteve presente no encontro com a companhia eléctrica mais importante da Malásia, a Tenaga Nasional Behard (TNB).

Esta reunião é a continuação de um encontro realizado em Bilbau (País Basco), em Dezembro de 2013, para que fosse assinado o acordo da joint venture TSG Ormazabal, cujo objectivo é a montagem de equipamento para distribuição primária cpg na Malásia.

O encontro contou também com a presença do Presidente e CEO da TNB, Dato’ Ir. Hj. Azman bin Mohd, que além de demonstrar interesse pelo conceito de redes inteligentes, para aplicá-lo às suas redes num projecto piloto, também transmitiu o papel significativo que a Malásia desempenha na região asiática. Papel esse, aumentado agora com a criação da zona de comércio livre da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), formada pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Brunei Darussalã, Vietname, Laos, Camboja e Birmânia. O objectivo do Acordo da Área de Comércio Livre é de conseguir a livre circulação de produtos na região. A partir de 2015, a Malásia será a responsável pelo cargo de presidência desta associação, durante seis meses.

A Ormazabal mantém há mais de 20 anos uma relação bastante próxima com a Malásia, onde já instalámos mais de 60 000 equipamentos. Com a abertura de escritórios na Malásia nos próximos meses, pretendemos tornar este país no nosso centro de operações do sudeste asiático.

Referências

Documentos relacionados

O empregador é obrigado a fornecer atestados de afastamento e salários ao empregado demitido, no ato da homologação da rescisão do contrato de trabalho. a) nos casos de aposentadoria

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção

Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são preenchidos.

“O valor de força de trabalho, como o de qualquer outra mercadoria, se determina pelo tempo de trabalho necessário para produzi-la. Se a produção dos meios de

Conseguir que as crianças em idade pré-escolar estejam preparadas para a aprendizagem da leitura, embora não seja uma tarefa fácil, pois implica método e