• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS ESTÁGIO REMUNERADO DRF/JPA/PB E DRF/CGD/PB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS ESTÁGIO REMUNERADO DRF/JPA/PB E DRF/CGD/PB"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS

ESTÁGIO REMUNERADO – DRF/JPA/PB E DRF/CGD/PB

(Administração, Contabilidade, Direito, Informática, Secretariado e Comunicação Social)

Edital de abertura de inscrições n.º 01/2013

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE, DIREITO, INFORMATICA, SECRETARIADO E COMUNICAÇÃO SOCIAL, no uso de suas atribuições legais e,

tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25/set./2008; na Portaria Cogep nº 163, de 11/dez./2009, da coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Secretaria da Receita Federal do Brasil, que regulamenta a concessão de estágio a estudantes universitários no âmbito da Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e Campina Grande, torna

públicas, para conhecimento dos interessados, as disposições que regerão o processo seletivo público referente ao ano de 2013 para preenchimento de vagas de estágio remunerado para a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (DRF/JPA) e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campina Grande (DRF/CGD) para o preenchimento das vagas existentes, obedecidas as seguintes

normas:

Art. 1.º - O processo seletivo destina-se à escolha de estagiários para preenchimento de 11(onze) vagas de estágio remunerado existentes na DRF/JPA e IRF/CAB, e 06(seis) vagas de estágio remunerados para a DRF/CGD, poderão se inscrever alunos do Curso Superior de Administração, Contabilidade, Direito, Informática, Secretariado e Comunicação Social.

Parágrafo primeiro – A convocação dos candidatos aprovados e classificados efetuar-se-á de acordo com a intermediação do Agente de Integração contratado pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa.

Parágrafo segundo - A presente seleção destina-se ao preenchimento das vagas apresentadas nos quadros abaixo, cujas unidades de lotação poderão ser alteradas a critério da Administração, obedecidas as especialidades de cada curso, e ca d a s t r o d e r e s e r va p a r a a s va ga s que vierem a surgir durante a validade do concurso, respeitando-se o percentual de 10% (dez por cento) reservado para as pessoas portadoras de necessidades especiais, dividido pelos seguintes cursos:

(2)

VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO CAMPINA GRANDE

Curso Nº Total de Vagas Vagas Disponíveis de Imediato Cidade da Lotação do Estágio

Administração 02 02 Campina Grande

Contabilidade 02 02 Campina Grande

Informática 01 01 Campina Grande

Comunicação Social 01 01 Campina Grande

Total de vagas 06 06

JOÃO PESSOA E CABEDELO

Curso Nº Total de Vagas Vagas Disponíveis de Imediato Cidade da Lotação do Estágio

Administração 02 01 João Pessoa

Direito 01 01 Cabedelo

Informática 03 - João Pessoa

Secretariado 03 02 João Pessoa

Comunicação Social 01 - João Pessoa

Deficiente Físico 01* 01* João Pessoa ou Cabedelo

Total de vagas 11 04

* vaga a ser preenchida por candidato de qualquer das áreas

Parágrafo terceiro – A responsabilidade pela realização do processo seletivo de estagiários é exclusiva do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, inclusive quanto à elaboração das questões da prova objetiva, sua correção, bem como o julgamento de eventuais recursos interposto.

(3)

Art. 2.º – A validade do certame é de 1(um) ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de divulgação do resultado final de classificação.

Art. 3.º – O estágio terá a duração de 01(um) ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. Art. 4.º – A bolsa de estágio terá o valor de R$ 364,00(trezentos e sessenta e quatro reais) mensais, mais R$132,00(cento e trinta e dois reais) à título de auxílio transporte.

Art.5.º - O estágio será cumprido em regime de 20 h semanais, cujo disciplinamento é estabelecido nos respectivos instrumentos de convênio com as entidades de ensino e nos termos de compromisso firmados com o estagiário.

Art. 6.º - Poderão se inscrever para participar do processo seletivo estudantes do Curso Superior de Administração, Contabilidade, Direito, Informática, Secretariado Comunicação Social que estejam vinculados à instituição de ensino superior oficial, reconhecidas pelo Ministério da Educação, cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso e, no máximo, o antepenúltimo.

Art. 7º - O candidato poderá concorrer apenas a uma vaga.

Parágrafo único – Os candidatos que se inscreverem para mais de uma vaga serão desclassificados na fase de habilitação do certame.

Art.8.º - As inscrições para a seleção disciplinada neste edital estarão abertas

no período de 29/07 a 02/08 do corrente ano, no horário das 09 às 12h e das 14 ás 17h, no seguinte local:

IEL – Escritório em João Pessoa Prédio do SESI

Rua Rodrigues Chaves, 90 – sala 09 – Centro Fones: (83) 3241-6570 Fax: (83) 3241-6003 IEL – Escritório em Campina Grande

Prédio da FIEP

Rua Manoel Guimarães, 195 - 5º andar – José Pinheiro. Fones: (83) 2101-5434 Fax: (83) 2101-5375

Parágrafo único – É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

Art. 9.º - A inscrição será gratuita e deverá ser requerida em formulário próprio disponibilizado na página eletrônica do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB

www.fiepb.com.br/iel.

(4)

assinado por si ou por seu procurador, no horário, local e datas de inscrição informados no art. 8º. acima, instruído com a seguinte documentação:

I – cópia de documento de identidade com validade em todo o território nacional, acompanhada do original para fins de conferência pelo responsável pelo recebimento da inscrição ou autenticada;

II – histórico escolar atualizado emitido pela instituição de ensino superior a qual está vinculado o candidato, com indicação clara de seu CRE (coeficiente de rendimento escolar);

III – declaração, fornecida pela Instituição de Ensino, indicando o período em que se encontra regulamente matriculado.

IV - o candidato com deficiência, resguardadas as condições previstas no Decreto Federal nº 3.298/99, particularmente em seu artigo 40, participará do Processo de Seleção da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campina Grande e João Pessoa em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo da prova, à avaliação, aos critérios de aprovação e à pontuação mínima exigida para os demais candidatos, data, horário e local de realização das provas.

V – Será destinado 01(uma) vaga a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, para candidatos com deficiência, comprovada através de documento – com respectivo código internacional de doença (CID) emitido por instituição credenciada (INSS, FUNAD) e/ou instituições que representem ou atendam pessoas com deficiências.

VI - Fica vedada a participação de pessoas com deficiência, em determinado curso, em que a saúde e integridade física do candidato sejam comprometidas.

VII - O candidato que, no ato da inscrição, não comprovar a condição de deficiência não poderá interpor recurso em favor de sua situação.

VIII - Para ter direito ao atendimento especial durante as provas, o candidato com deficiência deverá declarar, na ficha de inscrição, essa condição e sua deficiência.

IX – O candidato enfermo ou acidentado poderá solicitar, até 24 horas antes da realização da prova, atendimento em condições especiais no local da prova, mediante apresentação de laudo médico, com o diagnóstico e o CID (Código Internacional de Doenças).

Parágrafo primeiro – na hipótese de candidato cuja inscrição seja realizada através de procurador, deverá ser apresentada cópia do documento de identidade do procurador e da procuração a ele outorgada com fins específicos de realização da inscrição no certame em questão, acompanhadas do original para fins de conferência pelo servidor responsável pelo recebimento da inscrição ou autenticadas.

Parágrafo segundo - Os candidatos que não apresentarem quaisquer dos documentos previstos neste artigo 9º serão desclassificados na fase de habilitação do certame.

(5)

Art. 10 - O processo seletivo compreenderá em três etapas:

I Etapa – seleção preliminar com base no coeficiente de rendimento escolar (CRE) igual ou maior que cinco.

II Etapa – da seleção preliminar acima referida será divulgada a relação dos classificados, até vinte vezes o número de vagas por curso (Administração, Direito, Secretariado, Contabilidade, Informática e Comunicação Social), por ordem decrescente dos CRE’s aptos para a realização da prova objetiva, conforme quadro abaixo:

CAMPINA GRANDE

Curso Nº Total de Vagas Vagas Disponíveis de Imediato Limites de Aprovadas para a II Etapa (*)

Administração 02 02 40 candidatos

Contabilidade 02 02 40 candidatos

Informática 01 01 20 candidatos

Comunicação Social 01 01 20 candidatos

Total de vagas 06 06 120 candidatos

JOÃO PESSOA E CABEDELO

Curso Nº Total de Vagas Vagas Disponíveis de Imediato Limites de Aprovadas para a II Etapa (*)

Administração 02 01 40 candidatos

Direito 01 01 20 candidatos

Informática 03 - 60 candidatos

Secretariado 03 02 60 candidatos

Comunicação Social 01 - 20 candidatos

Deficiente Físico 01 01 20 candidatos

Total de vagas 11 04 220 Candidatos

(6)

III Etapa – prova objetiva com 30 (trinta) questões sendo 10(dez) de língua portuguesa, 10(dez) de Informática e 10(dez) de Direito, tendo o candidato 3 (três) horas para a conclusão e devolução ao fiscal de sala do cartão resposta e do caderno de questões da prova, observando-se o seguinte:

a) para efeito de resultado será adotado peso 4,0 (quatro) para as questões de língua Portuguesa e para as de Informática e Direito peso 3,0(três); totalizando um máximo de dez pontos;

b) cada candidato receberá um cartão de resposta para marcação de suas respostas às questões da prova objetiva;

c) o cartão resposta referido não será substituído em qualquer hipótese, devendo o candidato tomar o devido cuidado no seu manuseio e preenchimento, sendo de sua exclusiva responsabilidade qualquer prejuízo que lhe possa advir de problemas decorrentes da indevida realização dessas duas atividades;

d) para cada enunciado deverá ser marcada apenas uma das quatro alternativas disponíveis (múltiplas escolha);

e) o candidato não deve amassar, molhar, dobrar, rasgar, manchar ou, de qualquer modo, danificar o cartão de respostas e a prova objetiva, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura.

f) não será permitido ao candidato, levar consigo o cartão resposta e o caderno de prova após a realização da mesma;

g) será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que atingir o mínimo de 5,0 (cinco) pontos.

Art. 11 – Da Classificação no processo seletivo:

Parágrafo Primeiro – A classificação final dos candidatos obedecerá à ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva, na ocorrência de empate na ordem de classificação os critérios para desmpate são:

I - maior CRE (coeficiente de rendimento escolar)

II - período mais avançado do curso (considerando-se, no caso de curso de periodicidade letiva anual, o semestre letivo cursado pelo aluno), conforme comprovados pela documentação apresentada no momento da inscrição no certame ou requerida pela administração;

III – candidato de maior idade;

(7)

Art. 12 - Não será permitida ao candidato, durante o período de realização das provas, a comunicação entre os examinandos, qualquer espécie de consulta a livros, manuais ou anotações, nem a utilização de aparelhos celulares, agendas eletrônicas, computadores ou de qualquer dispositivo eletrônico de comunicação, BIP, gravador, iPod, MP3 Player, etc., armazenamento ou manipulação de dados, som ou sinais eletromagnéticos.

Parágrafo único – Os candidatos que portarem quaisquer dos objetos cuja utilização durante a realização da prova é vedada nos termos do caput deste artigo deverão apresentá-los ao fiscal para que sejam guardados na parte da frente da sala até o final da prova.

Art. 13 - Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com

antecedência mínima de 30 (trinta) minutos ao horário determinado para início das provas, ou seja, até as 07h30min, munidos de documento de identidade original com foto válido em todo o território nacional e de canetas esferográficas preta ou azul para realização da prova.

Parágrafo primeiro – Ao candidato que não portar, no momento de

apresentação no local de provas, o documento de identidade exigido no caput deste artigo, não será admitida a realização da prova.

Parágrafo segundo – Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, quinze dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

Parágrafo terceiro – Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Parágrafo quarto – Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Parágrafo quinto - A entrada dos candidatos nos locais de prova não será

permitida após alcançado o horário de início da prova (8 h), quando as portas das salas serão fechadas.

Parágrafo sexto - No preenchimento do cartão resposta da prova objetiva não será admitida qualquer rasura, aplicação de corretivo ortográfico (liquid paper ou similar) ou apagamento através de borracha ou similar, sendo computada como errada a resposta à questão na qual ocorrer qualquer desses fatos.

Parágrafo sétimo – O preenchimento da identificação do candidato na prova deverá ser realizado apenas no local especificamente destinado para esse fim.

(8)

Art.14 - O não cumprimento das normas estabelecidas nos parágrafos

primeiro, segundo e quarto do artigo 13 deste edital, bem como no a caput deste último artigo em relação aos documentos ali indicados, sujeitará o candidato à desclassificação do certame.

Art. 15 - Os candidatos deverão observar as instruções dos fiscais de sala e portar-se com urbanidade e decoro em relação a eles, aos demais responsáveis pela fiscalização da aplicação da prova e aos demais candidatos, sob pena de desclassificação do certame.

Art. 16 - Serão considerados aprovados no certame e classificados em ordem decrescente de suas notas finais obtidas na prova objetiva, os candidatos que atenderem, cumulativamente, às seguintes exigências:

I – alcançarem a nota mínima exigida para a prova objetiva (artigo 10 deste edital); II – não forem desclassificados por descumprindo das exigências contidas neste edital.

Art. 17 – O cronograma de realização do processo seletivo disciplinado neste edital compreenderá:

a) Divulgação do Edital – 19 de julho de 2013;

b) Período de inscrição – 29 de julho de 2013 a 02 de agosto de 2013;

c) Divulgação da seleção preliminar dos candidatos aprovados para a realização da prova objetiva – 07 de agosto de 2013;

d) Período de recurso da seleção preliminar – 08 de agosto de 2013;

e) Divulgação do resultado da seleção preliminar dos candidatos classificados para a realização da prova objetiva – 12 de agosto de 2013;

f) Aplicação da prova objetiva – 18 de agosto do corrente ano, no horário das 8 (oito) às 11 (onze) horas, nos seguintes locais:

João Pessoa

Faculdade de Ensino Superior da Paraíba – FESP Shopping Manaíra - 3º Piso

Endereço: Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – Bairro Manaíra

Campina Grande

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROF. STENIO LOPES (CEP/SL) Rua: Pedro II – 788 - Bairro da Prata

(9)

c) Divulgação do resultado provisório da prova objetiva – 22 de agosto de 2013; d) Prazo para recurso do resultado provisório da prova objetiva – 23 de agosto de 2013, no horário das 9 às 17h;

e) Divulgação do resultado definitivo da prova objetiva – até o dia 30 de agosto de 2013.

Art.18 – A prova objetiva será realizada nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, neste Estado, na data e locais acima previstos, através de edital afixado no edifício sede do IEL-PB - bem como publicado nos sites do IEL-PB (www.fiepb.com.br/iel). Art.19 – Os recursos contra o resultado provisório da prova objetiva deverão ser apresentados, exclusivamente, nos escritórios do IEL – Instituto Euvaldo Lodi em João Pessoa e Campina Grande, conforme artigo 8º, pelo próprio candidato, pessoalmente ou através de procurador devidamente habilitado.

Art. 20 – O presente edital e os resultados de cada uma das etapas previstas, serão publicadas no site do IEL-PB (www.fiepb.ogr.br/iel).

Art. 21 – A aprovação e classificação no processo seletivo gera para o aluno apenas a expectativa de direito à celebração do contrato de estágio, reservando-se à administração da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa o direito de chamar os aprovados de acordo com as necessidades internas.

Art. 22 – Os candidatos aprovados e classificados na forma do art. 16 acima poderão ser convocados para contratação para as vagas existentes de estágio remunerado destinadas a estudantes universitários dos cursos citados no preâmbulo deste edital quando da conclusão deste procedimento e para as que surgirem no prazo de validade do processo seletivo, observadas as seguintes disposições:

I - o processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, a contar da publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período;

II - as convocações dos candidatos será realizada pelo Agente de Integração contratado pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa.

Art. 22 – Demais informações sobre o processo seletivo objeto deste edital poderão ser obtidas no Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB no endereço constante do art. 8.º., supra.

Art. 23 – Os casos omissos serão direcionados para os escritórios do IEL-PB para serem analisadas pelo setor jurídico.

João Pessoa/PB, 19 de julho de 2013. Derlópidas Gomes Neves Neto

(10)

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS

ESTÁGIO REMUNERADO – DRF/JPA/PB E DRF/CGD/PB

(Administração, Contabilidade, Direito, Informática, Secretariado e Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo)

Edital de abertura de inscrições n.º 01/2013

ANEXO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO LÍNGUA PORTUGUESA:

Compreensão e interpretação de textos. Novo acordo ortográfico.

• DIREITO:

Direito Constitucional. Administração Pública (cap. VII CF/88); Sistema Tributário Nacional (tit I cap I CF/88).

• INFORMATICA: BrOffice texto e planilha.

Referências

Documentos relacionados

A condutividade elétrica do solo apresentou tendência crescente com o aumento da salinidade da água de irrigação, sendo que o melhor ajuste dos dados foi ao modelo

proponente deverá ter, necessariamente credenciados acima de 900 (novecentos) estabelecimentos credenciados para aceitar o cartão alimentação. g) No Estado da

L G A F Provas Diagnósticas Provas de fonologia Gravidade: PCC-R Inteligibilidade de fala Provas de linguagem : semântica, sintaxe, pragmática Provas

O presente regulamento deverá prever várias possibilidades nesse sentido: por um lado, o órgão jurisdicional competente para abrir o processo de insolvência principal deverá também

Em relação à equipe de enfermagem observou-se que o sofrimento psíquico pode ocorrer em decorrência da organização de trabalho, a saber, pela falta de recursos materiais e humanos,

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um modelo para a otimização da alocação das aeronaves da companhia, considerando que a alocação ótima das

Considerando-se que as estimativas das demandas nas ligações foram obtidas com aplicação de um modelo de tráfego direcional, e as aeronaves alocadas são frutos do fleet planning, e

A ocorrência teve início às 19h38m do dia 22 de dezembro de 2016 com o desligamento da LT 138kV Alcântara/Imbariê/Adrianópolis pela atuação da proteção de distância (21) em