• Nenhum resultado encontrado

Sendo uma cidade de contrastes, Dubai é

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sendo uma cidade de contrastes, Dubai é"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

O que hoje conhecemos como Dubai, foi origi-nalmente uma pequena província de pescadores. Em 1830 foi conquistada por representantes da tribo Bani Yas, vindos do oásis de Liwa, liderados pela família Maktoum, e que até os dias de hoje é quem governa todos os emirados.

As atividades tradicionais eram compostas pela criação de ovelhas e cabras, o cultivo de Dates ( uma fruta típica da região semelhante à uma ameixa, mas de cor mais clara e largamente utili-zada na dieta da população até os dias de hoje), pesca e o cultivo de pérolas. Mas o comércio e suas formas foram sendo estabelecidos. Com a virada do século, Dubai conquistou a fama de possuir os maiores e melhores mercados ( souks ) na região do Golfo, sendo que somente na região de Deira haviam 350 destes.

O sucesso comercial e um certo liberalismo nesta área, por parte dos governantes, tornaram os emirados um pólo comercial forte atraindo com-erciantes da Índia e Iran, os quais começaram a se fixar na região. Mas enquanto o comercio se desenvolvia fortemente, Dubai e todos os outros emirados ainda eram regidos pela Grã Bretanha através do acordo Trucial States, o qual estendia sua proteção por toda a costa norte da península Árabe.

Para melhor entender esta parte da história da região, o acordo Trucial States foi assinado em 1820 em comum acordo entro todos os sheikes dos emirados e a Grã Bretanha. O acordo nasceu a partir de um sério problema na região durante o século XVI, quando os emirados e toda a região estavam sofrendo com a ocupação Otomana e os ataques que estes impunham à população local e visitantes. Para proteger suas frotas mercantes e seus parceiros comerciais, a Grã Bretanha daria proteção contra os constantes saques e, em retorno, todos os sheiks somente realizariam transações comercias com aquela região europé-ia. O acordo vigorou até 1971, e no dia seguinte após terminado, os sete emirados se uniram, formando assim o que hoje conhecemos como Emirados Árabes Unidos.

O término do acordo ocorreu após a descoberta

das reservas de petróleo, em 1966, o que cau-sou uma rápida transformação no estilo de vida e economia da região. A primeira exportação de petróleo realizada por Dubai aconteceu em 1969, e o que se seguiu foi um rápido desen-volvimento, formando a base desta sociedade moderna que vemos hoje.

Um dos grandes responsáveis por este desen-volvimento foi o governante HH Sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum, que se certificou para que todo o lucro proveniente da extração do petróleo, mesmo sendo modesta para os pa-drões da região, fosse totalmente empregada para gerar os melhores e maiores resultados. O seu trabalho teve continuidade com o reina-do reina-do atual HH Sheick Mohammad bin Rashid Al Maktoum e o seu irmão, Sua Alteza Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum, o substituto imediato do governante de Dubai e ministro máximo dos E.A.U. para finanças e indústria. O resultado é claramente notado, com Dubai investindo constantemente em sua infra-es-trutura, transporte, escolas, hospitais, desen-volvimento do turismo e em outros avanços para a sociedade.

Desde a unificação dos emirados em 1971, a região presencia um notável progresso. Onde antes havia estradas estreitas e velhas, hoje há modernas rodovias; onde o atendimento mé-dico era deficiente, foram construídos os mais modernos hospitais e universidades; onde havia apenas deserto, hoje vemos campos com plantações e modernas cidades. A velocidade destas mudanças e os seus efeitos são impactantes, mas a população se adaptou, incorporou e melhorou estas mudan-ças trazidas, de forma bem conduzida e com sucesso. O novo estilo de vida foi incorporado às tradições de uma cultura de milhares de anos

Sundial

T O U R I S M

www.sundialtourism.com

S

endo uma cidade de contrastes, Dubai é hoje uma terra onde o novo e o tradicional se unem, Oriente e Ocidente se misturam perfei-tamente para dar origem à um lugar fascinante, com uma aura de mistérios, vibrante e com uma person-alidade própria e distinta. É uma cidade acolhedo-ra, em uma atmosfera que seduz por suas raízes formadas na hospitalidade Árabe, coroando esta

experiência com um grande progresso e moderni-dade.

A cidade deixou de ser somente uma produtora de petróleo e derivados, entrando em uma zona de comercio mais ampla. Foi traçado um plano de desenvolvimento de 30 anos, baseado em investi-mentos substanciais na educação e infra-estrutura,

conduzindo à um rápido e bem estruturado cresci-mento do comércio, atraindo investicresci-mentos exter-nos.

Levando a bandeira da região, a empresa aérea Emirates Airlines está baseada em Dubai. A cidade possui excelente infra-estrutura turística, praias re-laxantes com o sol presente durante o ano todo. Al-guns dos maiores eventos mundiais de esportes

ac-ontecem todo ano na cidade: The Dubai World Cup (a corrida de cavalos mais rica do globo), o campe-onato de golfe Dubai Desert Classic, o campecampe-onato de rugby Dubai Rugby Sevens e o campeonato de tênis ATP Tennis Championship.

Durante os últimos anos, Dubai formou o Dubai In-ternet City e o Dubai Media City, fornecendo as bas-es regionais para tecnologia ( Microsoft and HP bas-

es-dubai

CIDADE DOS

MERCADORES

(3)

tão presentes com grandes centros e escritórios ) e a imprensa mundial (Reuters, CNN, BBC, AP, MBC e outros). Sua alteza o Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum – Vice Presidente e Primeiro Ministro dos E.A.U.e Governante de Dubai estipulou que o que há de melhor no mundo irá ser implementado e utilizado por todos na região. Sempre focado na perfeição, o Governo promove a parceria com o setor privado em todos os aspectos. A filosofia ado-tada de não cobrança de impostos da população, empresas e transações comerciais fez com que

in-vestimentos externos disparassem, e projetos com-plexos e gigantes se tornassem um dos símbolos do desenvolvimento de Dubai.

Outra parte deste desenvolvimento pode ser notado no surgimento de hotéis grandiosos, como o já fa-moso Burj Khalifa , o The Palm Jumeirah e o Atlantis the Palm , que juntos tiraram o monopólio do Burj Al Arab, que foi construído sobre uma ilha artificial na costa da região de Jumeirah.

Projetos como o Dubai Festival City – um

em-preendimento com fontes e que trazem em um mesmo espaço entretenimento, gastronomia, com-pras, uma marina, hotéis, escritórios e residenciais – e o The Palm – um projeto ambicioso para criar um complexo de três ilhas artificiais, aumentando a área costeira de Dubai – demonstram o comprometi-mento dos governantes com os objetivos traçados. Todos estes projetos localizados em uma das ci-dades que cresce mais rapidamente na região dos Emirados, e um dos mais promissores centros

mundiais para negócios e turismo. Dubai também foi eleita como sendo uma das cidades mais segu-ras do mundo moderno.

O sucesso da economia de Dubai é o resultado de uma liderança visionaria e dinâmica, a infra-estrutura ultra moderna e uma força de trabalho que se cara-cteriza pelas diferenças culturais, étnicas, altamente qualificadas e educadas. Oferece uma grande e confortável rede de residências para seus expatri-ados, escolas excelentes e outros centros para a cultura diversa e cursos extensivos.

Uma visita aos E.A.U. não seria completa sem uma ida até Abu Dhabi, a capital do pais, repleta de mesquitas, edifícios comerciais modernos, parques e elegantes conjuntos residenciais. O emirado de Abu Dhabi ocupa cerca de 85% do total de 83,60 quilômetros quadrados que formam os sete emirados, apresentando também uma das melhores paisagens de deserto com praias es-petaculares.

Acrescente à estas características naturais um centro turístico moderno, com os hotéis luxuosos oferecendo praticas esportivas e entretenimento de alta qualidade para as noites, garantido diversão certa e a satisfação do visitante. Caso a escolha seja por um dos hotéis de frente para o mar, o hós-pede terá a sua disposição uma variedade de es-portes aquáticos. Ou então simplesmente escolher uma embarcação para navegar ou praticar pesca. Aqui você encontrará a famosa e uma das maiores mesquitas do mundo, a Shaikh Zayed Grand Mosque, e o parque temático Ferrari World Theme Park – o único no mundo. Aqui é onde também

acontece anualmente uma das etapas da Fórmula 1, a Etihad Formula 1 Grand Prix, no circuito de Yas Marina Circuit na Ilha de Yas. Dentre os projetos fu-turos estão a construção dos museus Louvre Abu Dhabi e o Guggenheim. Enquanto isso, o visitante pode aproveitar o rico acervo do centro cultural Abu Dhabi Cultural Foundation ou visitar o Batinah Dhow yard, local onde esta tradicional embarcação Árabe ainda continua sendo construída, as mes-mas que fazem os passeios turísticos pela baia de Dubai. Também há a Petroleum Exhibition, locali-zada na sede da empresa nacional de petróleo, a Abu Dhabi National Oil Company, para uma im-ersão fascinante na história do petróleo da região. Ou então visitar a Ilha Saadiyat, um resort tranqüilo que fica há poucos 15 minutos de barco.

Se Abu Dhabi for a escolha para sua base de férias no emirados, a sua aventura será completa, pois ainda poderá explorar os outros 6 emirados, dunas com 100 metros de altura encontradas no fascinante oásis de Rub al Khali at Liwa, ou então visitar a cidade histórica de Al Ain, onde atualmente existem feiras divertidas e um zoológico.

INFORMAçãO REGIONAL

(4)

Situado ao nordeste de Dubai está o emirado de Sharjah, uma das regiões de maior importância cultural entre todos os emirados. Você poderá encontrar uma grande lagoa artificial ( onde há a terceira maior fonte do mundo ), e praias fantásti-cas, fazendo de Sharjah o destino perfeito para os entusiastas de esportes aquáticos.

O emirado é famoso por seus mercados, onde centenas de lojas vendem uma enorme varie-dade de mercadorias, e onde o comprador mais exigente certamente irá satisfazer suas vontades, encontrando artesanatos, tapetes, antiguidades, ouro e prata.

Para que seja possível conhecer melhor os Emira-dos do norte, visite o sitio arqueológico de Milaiha, ou suba a costa, em direção ao norte, para visi-tar a maior área de construção dentre todos os emirados das tradicionais embarcações dhow, localizada em Ajman. Faça uma visita ao centro de

pesquisas marinha localizado em Umm Al Quwain, onde construções tradicionais feitas com coral ou pedras ainda podem ser encontradas.

Perto desta costa você encontra a ilha de Sinayyah e seus manguezais, onde os pássaros Cormo-rantes podem ser encontrados, e os singulares mamíferos marinhos chamados de vacas marinhas dugong, muito semelhante aos Manatees e Leões Marinhos. Esta é o único mamífero herbívoro exclu-sivamente marinho, pertencente à esta família, uma vez que os outros representantes também fazem incursões em água doce.

Nenhuma viagem aos E.A.U. será completa sem assistir à uma corrida de camelos. E o melhor local para esta atividade é nas pistas de corridas de Rãs Khaimah. Outro ponto alto é uma visita, bem próxima a esta cidade em direção norte, à Penín-sula de Musandam, a qual até muito recentemente era fechada para turistas.

Há apenas uma hora e meia de carro de Dubai, passando através das dunas do deserto e das montanhas Hajar, você irá encontrar o emirado de Fujairah, localizado na costa. Aqui a surpresa fica por conta da abundancia da vegetação verde, mesmo em alto verão ( Maio – Agosto ), possível devido as milenares técnicas de irrigação que ainda podem ser observadas em uso, antes que a estrada termine bem a frente do oceano Índico. Este emirado é o local ideal para os praticantes de mergulho e pesca submarina, uma vez que sua fauna marinha é abundante de cores, formas e es-pécies. Ou talvez você prefira praticar um tranqüilo snorkling pelos corais ou apenas relaxar nas praias excepcionais.

Um opção excelente é alugar um jipe com tração 4x4, com ou sem guia, e se aventurar pelos vales dos emirados para descobrir paisagens únicas, vilarejos, oásis, águas termais, cachoeiras ou pisci-nas naturais.

Durante sua estadia, visite a fortaleza Ruler’s Fort, recentemente restaurada, os museus locais, os vilarejos e as áreas de escavações arqueológicas, onde foram encontrados artefatos datados da idade do ferro.

Tendo o seu próprio aeroporto internacional, Fujai-rah oferece tudo o que você precisa pra que suas férias sejam perfeitas.

Sharjah &

E OS EMIRADOS DO NORTE

Fujairah &

(5)

O calendário Islâmico Hijri é baseado nos calendário lunar, com 354 – 355 dias no ano, o qual édividido em 12 meses. O ano Jijr possui onze dias a menos do que o ano Greogoriano. Sendo assim eventos e festividades são data-das de dez a 11 dias mais cedo do que o nosso calendário. No calendário Gregoriano os feriados Islâmicos não são muito exatos por dependerem das fases da lua, podendo as datas sofrerem ligeiras alterações. O fim de semana Árabe acon-tece às sexta-feira e sábados, sendo o Domingo do nosso calendário o primeiro dia útil para região toda.

Como se vestir: O mais recomendado é o uso de tecidos de algodão puro e suas variantes, por

fa-cilitar a ventilação e evaporação do calor. Também é muito recomendado o uso de óculos de sol, loções com FPS e chapéus para maior proteção e conseqüente conforto durante sua viagem. Tão importante quanto, é o uso de sapatos confortáveis como tênis e sandálias.

Fotografia: Os E.A.U. tem os cenários perfeitos para se conseguir excelentes fotos, com enorme variedade para seus temas. Um cuidado muito importante é ter certeza de que no local pretendido as fotografias são autorizadas. Em caso de dúvida, pergunte sempre. As mulheres Árabes não gos-tam de ser fotografadas, assim como é PROIBIDO tirar fotografias de instalações/prédios militares, fronteiras ( fiscalização ) e nos aeroportos. Preste

sempre atenção para a existência ou não da placa NO PHOTOGRAPHY

Segurança: Praticamente não existe roubo ou qualquer outro tipo de violência em toda a região, com as leis sendo muito severas, inibindo tal prática.

Idioma: O Árabe é predominante, mas o Inglês é largamente utilizado. Pechinchar: É um dos es-portes nacionais, mas somente para os grandes mercados típicos, ( souks ). Para todas as lojas de departamento, livrarias, supermercados e qualquer outro no estilo ocidental, os preços são fixos e não existe a pratica de forma alguma.

Bebidas: Não é permitido consumir bebida

alcoóli-ca dentro de alcoóli-carros, e o seu consumo em público ( ruas, praças, praias, parques, etc ) é estritamente proibido.

Eletricidade: 220 - 240 Volts em ciclo de 50 AC Ramadan: Durante o período do Ramadan, reali-zado no nono mês do calendário Islâmico ( geral-mente a partir de 11 de Agosto ) toda a população muçulmana pratica o jejum, do nascer até o por do sol, todos os dias. Horários para as orações são fixos e não há consumo de qualquer tipo de

alimento, liquido e tabagismo no período. IMPOR-TANTE- aos visitantes e turistas é solicitado evitar o consumo de qualquer dos itens acima citados em locais públicos, exceto restaurantes de hotéis e ca-fés fechados, do nascer até o por do sol. Embora alguns restaurantes permaneçam abertos, bebidas alcoólicas não serão servidas entre nascer e por do sol. Shows com musica ao vivo de qualquer espécie não são permitidos durante o Ramadan Sistema de transito: Igualmente ao Brasil, dirigem no lado direito da rua. As estradas são modernas e extremamente bem mantidas, todas interligando as cidades de forma prática e fácil de entender. Para dirigir é necessário, antes de viajar, obter a habilitação internacional, e o consumo de bebidas alcoólica no carro é crime.

Clima: O período de inverno é de Outubro – Abril, e o verão de Maio a Setembro. No verão as tempera-turas são extremamente altas, mesmo para o turista Brasileiro, e durante o dia as temperaturas facil-mente podem atingir os 45 C durante os meses de Junho-.Agosto. As temperaturas mais amenas ocorrem entre Novembro e Fevereiro, variando de 19-25 C. Chuvas são raras, e quando ocorrem são isoladas e rápidas durante os meses de inverno. Nos meses de verão pode haver a ocorrência de tempestades de areia.

Informações

(6)

Telefonia: Cartões telefônicos são facilmente encontrados em supermercados e na maioria das lojas. Para ligações internacionais os horários mais baratos são entre 21:00 – 07:00 do horário local, e durante o dia todo na sexta-feira e feriados nacionais públicos. Todos os telefones públicos podem ser utilizados para chamadas internacionais e locai.

Taxi: Todos possuem o taxímetro e as tarifas são fixas e reguladas por lei.

Fuso horário: GMT + 04 horas, mas dependendo da época do ano, podendo chegar à 7 horas à frente em relação ao Brasil.

Bebida Alcoólica

Bebidas alcoólicas estão disponíveis nos bares e restaurantes que possuem licença especial, assim como boates. Não pode ser comprado em super-mercados. É contra a lei beber andando nas ruas ou estar embriagado em lugares públicos. Beber e dirigir é gravíssimo e proibido, com prisão imediata em caso de infração.

Drogas

Em Dubai a tolerância para drogas e substancias proibidas é ZÉRO, com penas que podem ir da prisão longa até a pena de morte. No caso de ser detido por suspeitas e algum resíduo de drogas que tenham sido consumidos dias antes de em-barcar para Dubai, pode significar prisão.

Troca de carícias em público

O máximo tolerado de acordo com os costumes locais é andar de mão dadas. Trocas de beijos e carícias em público deve ser evitado.

Fotografia

Não é recomendável tirar fotografias dos residentes vestindo seu traje típico sem sua prévia

autori-zação.

Evite tirar fotos de mulheres em seus trajes típicos. Roupas

Os turistas devem evitar se vestir de forma ex-travagante em locais públicos. Durante as visitas a locais religiosos como as mesquitas, ombros e pernas devem estar TOTALMENTE cobertos, a as mulheres devem usar um lenço para cobrir a cabeça Mulheres, desacompanhadas ou não, não devem usar biquínis ou trajes de banho muito pequenos em praias públicas. A pratica do topless não é permitido nas praias públicas, particulares dos resorts e tampouco nas piscinas de hotéis. Homens não devem andar de camisas abertas pe-las ruas e as mulheres não devem usar mini-saias ou peças com muito decotes.

Comportamento

Os homens devem evitar estender a mão para cumprimentar uma mulher local, sem que ela tenha tomado a iniciativa, o que é raro.

Sentar de pernas cruzadas deve ser evitado, pois mostrar a sola dos calçados é extremamente ofen-sivo para o Árabe.

Para quem visita pela primeira vez, seguem algumas dicas sobre os costumes locais:

TemPeraTura media em

DUBAI E EM TODO OS E.A.U.

media anual de chuvaS em

(7)

maPa da cidade

DE DUBAI

dados e estatísticas sobre os e.a.u.

Área : 83,600 km quadrados População : 8.2 Milhões (2010) Formação : 2 de Dezembro de 1971 Total de estados (emirados) : 7

Idioma oficial : Árabe (Inglês largamente utiizado) Religião : Islâmica

Capital : Abu Dhabi

Moeda : UAE Dirham (1 US Dollar = 3.67 UAE Dirhams) Maior cidade : Dubai

Presidente : Sua Alteza Shaikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan Principais Aeroportos Internacionais : Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ras Al Khaimah

Principais portos : Dubai (Jebel Ali and Port Rashid), Abu Dhabi (Mina Zayed), Fujairah Empresas aéreas dos E.A.U. : Etihad, Emirates, Air Arabia, RAK Airways

Transporte Público : Táxis, ônibus, metro (metro somente em Dubai )

POR QUE ESCOLHER DUBAI

A cidade é a capital dos negócios e lazer para toda a região do Oriente Medio. Um lugar onde a tradição milenar se mistura de forma harmoniosa com a modernidade, o que torna esta cidade o destino perfeito para uma aventura vibrante e férias inesquecíveis.

Como chegar

Partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, a Emirates Airlines oferece vôos diários com a aeronave 777 300 ER. Mas se você estiver em outra parte do globo, Dubai é servida por mais de 150 vôos dire-tos entre diferentes cidades e paises, cobrindo os seis continentes. Possui um aeroporto que pode ser considerado uma obra de arte da engenharia, design e modernidade, com excelente rede de co-municação digital e campos de golfe, que coexis-tem com os peculiares costumes Árabes.

Um paraíso de primeira classe

O aeroporto internacional foi totalmente construído com investimento dos governantes, e numerosos

centros de convenções espalhados pela cidade foram erguidos. Isso fez com que o setor privado pudesse ter plena confiança em investir não so-mente em vários setores, mas também na con-strução de hotéis de renome e bandeiras internac-ionais.

Um universo de compras a preços excelentes Uma ótima surpresa é quando você sai para ir às compras pela cidade, com a sua grande variedade de produtos a preços competitivos. Você pode es-colher os tradicionais souks, os grandes shopping, o Duty Frees, de acordo com o seu gosto e tipo de aventura preferida. Para todos os gostos, Dubai oferece tudo à você.

O mais alto grau de satisfação em segurança A seriedade com a qual as leis funcionam, tornam a cidade um dos locais mais seguros do planeta. Os visitantes podem desfrutar dos passeios di-urnos ou notdi-urnos, sem se preocupar com nen-hum tipo de crime.

DADOS E ESTATÍSTICAS SOBRE

oS e.a.u.

(8)

AS MELHORES

dicaS – o Que FaZer

dubai ciTY Tour

Explorando os sons e as diferentes vistas que a cidade oferece, o nosso roteiro o leva para a estrada Shaikh Zayed. Passando pelo Dubai World Trade Center e Burj Khalifa – o edifício mais alto do mundo, com 828 mts de altura, indo ao magní-fico hotel Burj Al Arab – o hotel mais luxuoso do mundo.

Em seguida, visitamos o residencial Palm Jumeirah Island, o icônico Atlantis Hotel e a marina de Dubai. Continuando o tour, prosseguimos passando pela mesquita Jumeirah, conhecida por ser a mais bonita de Dubai, passamos pelo Dubai Creekside com uma visita ao museu de Dubai e o Gold Souk ( mercado do ouro).

SaFari no deSerTo com janTar

Este é programa que completa sua visita a Dubai. As dunas misteriosas o convidam para um en-tardecer mágico – uma aventura que você jamais esquecerá. Deixando para trás o barulho da cidade grande, nosso guia o levará ao coração do deser-to. Do topo das altas dunas, assista à um inigua-lável por do sol se estendendo sobre a vastidão do deserto.

Parecendo uma miragem à distancia, você poderá avistar as luzes do acampamento onde uma noite mágica terá continuidade, uma típica noite das

Arábias. Relaxe em tendas genuinamente Beduí-nas, confortavelmente sentado em almofadas macias, matando sua sede, tendo suas mãos pintadas com uma complexa arte em hena, uma volta de camelos ao redor do acampamento, ou simplesmente se delicie com a comida aromática prestes a ser servida, a shisha, que é um chur-rasco de variados tipos de carne, saladas frescas e sobremesas típicas. Tudo isso sob o céu do deserto repleto de estrelas. Na seqüência, uma agradável apresentação da dança do ventre com belas dançarinas ao seu redor. Você desejará que esta noite jamais termine.

SaFari

NO DESERTO

COM JANTAR

(9)

Um delicioso e tranqüilo jantar pelo rio Dubai Creek nas tradicionais embarcações de madeira chama-das Dhow, deslizando pelas águas do rio sob o luar de ubai

Durante este trajeto você terá uma visão única e diferente da cidade de Dubai enquanto saboreia um excelente buffet de jantar, vislumbrando o

moderno e o tradicional, lado a lado.. A arquitetura moderna do National Bank of Dubai e os espetacu-lares edifícios da Câmera de Comercio & Indústria - Chamber of Commerce & Industry , a casa de Sheikh Saeed, o local de nascimento de Sheikh Rashid e os vilarejos antigos e tradicionais, rema-nescentes do passado distante.

Visite o Dubai Mall – o maior shopping do mundo – oferecendo tudo em eletrônicos, roupas, jóias, cosméticos, tudo em última tendência na moda mundial. Um paraíso de compras.

Burj Khalifa o edifício mais alto do mundo, com 828 mts. Vá até seu deck de observação no andar

124, o chamado “At The Top”, onde é possível chegar pelo elevador super rápido. Nenhum outro edifício no mundo chama tanto a atenção quanto o Burj Khalifa. Do deck de observação você terá con-tato mais próximo com esta arquitetura moderna e uma maravilha da, tendo uma visão de 360 graus da cidade de Dubai.

O conhecido chá da tarde no famoso e mais luxu-oso hotel – Burj Al Arab.

Tons e cores aconchegante, mosaicos, chão de mármore e tocheiros iluminando a área externa,

proporcionando aos visitantes um cenário fan-tástico, saboreando o tradicional serviço de chá, completo., com sanduíches, doces, tortas e a mais requintada confeitaria

CHÁ NO HOTEL

burj al arab

PaSSeioS de

BARCO DHOW

ATRAVÉS DAS

ÁGUAS DO RIO,

COM JANTAR

VISITA ÀO

dubai mall &

burj KhaliFa

(10)

Museu De Dubai

The Palm Jumeirah

Burj Khalifa

Dubai Marina

The Palm Jumeirah uma ilha artificial construí-da pelo homem em formato de uma palmeira típica da região Conhecida com uma das ‘’ Oito Maravilhas do Mundo Modernos’’, a ilha está localizada na costa de Dubai e possui residenciais luxuosos, vilas, apartamentos e o Atlantis The Palm. – um hotel pra lá de 5 estrelas. Na ilha também é possível encon-trar outro hotéis luxuosos e menores, como os One & Only, The Palm, Jumeirah Zabeel Saray e Rixos The Palm Dubai.

Burj Khalifa o mais alto edifício do mundo, localizado no centro da cidade de Dubai, com um total de 160 andares, sendo os sete últimos ocupados pelo hotel design Giorgio Armani Residences

A Dubai Marina é um complexo residencial, comercial com lojas e escritórios, projetados e construídos ao redor de uma marina. A área de ‘Marina Walk’ é muito popular entre os turis-tas, oferecendo uma excelente variedade de restaurantes, cafés, e lojas. A marina também possui inúmeros iates e dhows , estando situ-ada próxima à uma praia pública.

AS MELHORES

dicaS – o Que FaZer

dicaS – o Que FaZer

AS MELHORES

O museu de Dubai está localizado dentro do forte Al Fahidi Fort. Foi construído por volta de 1787, e servia para a defesa da cidade. Em 1971 foi restau-rado para que pudesse se transformar no museu, mostrando suas pinturas originais que retratam os acontecimentos antigos, anteriores à descoberta do petróleo. Algumas galerias recriam cenas autenticas do rio Dubai, das tradicionais construções árabes, mesquitas, os mercados – souk - , o deserto e a fau-na marinha. Umas das exposições mais interessantes mostra o cultivo de pérolas e os mergulhadores que a praticam, incluindo conjuntos de pesos utilizados pelos mercadores para a comercialização das pé-rolas. Também há artefatos que foram encontrados em escavações arqueológicas, datados do terceiro milênio A.C.. O Interior das antigas construções e os métodos da engenharia antiga para resfriar as casas. Tudo isso e mais, muito mais, contando um pouco da história de Dubai e região.

(11)

Dubai Mall &

Fonte

Burj Al Arab

Esquiar Dentro Do Shoping

Atlantis The Palm – Vitrines

Marinhas & Aventuras Aquáticas

No Water Park

Dubai Mall é o maior shopping do mundo, com 1,200 lojas e que oferecem todos os tipos de mercadorias que você pode imagi-nar, da mais moderna tecnologia às últimas tendências em moda. O shopping tem 160 restaurantes e lanchonetes juntamente com opções de entretenimento e cultural. A Dubai Fountain é uma fonte cujas águas se movem ao som de musicas diversas e luzes também sincronizadas, com jatos de água chegando à 150 mtrs de altura, o equivalente à um edifício de 50 andares. A fonte possui shows diários em diferentes horários, e é gratuito

Burj Al Arab (É o único hotel sete estrelas do mundo, localizado na costa de Dubai, ofer-ecendo o mais requintado e luxuoso serviço que um hóspede pode desejar, com suítes duplex, traslados realizados com os Rolls Royce Phantom e restaurantes sofisticados. Para aqueles que desejam conhecer este templo do luxo, reservas para almoço, jantar ou o completo serviço de chá da tarde po-dem ser solicitados no lobby do hotel.

Ski Dubai é primeira pista de ski construída em ambiente fechado em toda a região da Arábia. Possui uma variedade de tipos de pistas difer-entes para ski, snowboarding, trenó, ou simples-mente para brincar com a neve. Aqui você irá encontrar a terceira maior rampa de ski em am-biente fechado do mundo, medindo 400 metros e contendo 6000 toneladas de neve de excep-cional qualidade, com uma área total de 22,500 metros quadrados cobertos com neve verdadeira durante o ano todo, ( o equivalente à 3 campos de futebol ). A temperatura é mantida em torno de -1 to -2 graus C, e está localizado dentro do shopping Mall of the Emirates.

No hotel e resort Atlantis The Palm é onde o visitante irá encontrar estas deliciosas atrações. As Lost Chambers Aquarium são tanques-vitrines com mais de 65,000 animais marinhos, com peixes exóticos e exemplares de outras regiões do mundo, incluindo tubarões, enguias, arraias, cavalos marinhos e pira-nhas, entre outros.

O Aquaventure é o maior parque aquático da

região, construído em uma área total de 42 hectares com diferentes tipos de escorregadores e outros atrativos aquáticos. Está próximo à baia dos golfin-hos, ou Dolphin Bay, onde você poderá experimen-tar nadar e interagir com eles.

AS MELHORES

(12)

Ferrari World Abu Dhabi

Mesquita De Shaikh Zayed -

Abu Dhabi

Ferrari World Abu Dhabi é o primeiro parque temático Ferrari do mundo, e a maior atração em sua categoria. Está localizado na ilha de Yas , no emirado de Abu Dhabi. O parque oferece mais de 20 atrações inspiradas nos caros da Ferrari, tanto para crianças como para adultos. Produtos da gastronomia itali-ana e uma deliciosa experiência de compras de produtos italianos variados.

A mesquita Shaikh Zayed Grand Mosque está localizada em Abu Dhabi, e recebeu este nome em homenagem ao presidente dos E.A.U., HH Shaikh Zayed bin Sultan Al Nahya). Esta obra de arte arquitetônica é uma das maiores mesquitas do mundo, com capaci-dade para 41,000 fiéis em oração. Possui 82 cúpulas, mais de 1000 colunas, candelabros e lustres folheados com ouro de 24 quilates, e o chão forrado com o maior tapete de ponto feito a mão, do mundo. A ala principal de oração é iluminada por um dos maiores lustres do mundo – com 10 metros de diâmetro – 15 metros de altura e pesando 12 toneladas..

AS MELHORES

Referências

Documentos relacionados

O material do braço robótico é constituído de acrílico, nos quais servos motores estão conectados auxiliando na movimentação das articulações do braço, e para o envio dos

Entretanto afim de complementar essa visão aceita-se a concepção de Fernández (2006) quando afirma que o ensino de ciências pode se processar em diferentes contextos

A Comissão de Assistência Estudantil de cada Campus fará visitas domiciliares a estudantes contemplados pelo Programa, com a finalidade de apresentar aos seus

Sua composição se faz de matéria astral de todos os sub planos do plano astral, porém. em

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

Para exemplificar o desenvolvimento e a aplicação do critério, foi utilizado o conjunto de dados ecocardiográficos de animais submetidos à cirurgia de indução de estenose

A Prioridade Biológica que na área que recobre a bacia do córrego Bom Jardim não existe mapeamento prévio dessa temática, porém assim mesmo foi feita uma adaptação para essa

ריצקת שדוחב ץרמ היה םח עצוממהמ םע תויומכ תונטק לש םשג. בורב יקלח ץראה תויומכ םשגה ץרמב ועיגה תוחפל תיצחממ עצוממהמ ישדוחה , קלחבו םירוזאהמ ףא תוחפל שילשמ. מ