• Nenhum resultado encontrado

LISTA DOS PROFESSORES JUNHO/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LISTA DOS PROFESSORES JUNHO/2018"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

U

NIVERSIDADE

F

EDERAL DE

G

OIÁS

E

SCOLA DE

E

NGENHARIA

E

LÉTRICA

,

M

ECÂNICA E DE

C

OMPUTAÇÃO

E

SPECIALIZAÇÃO EM

E

NGENHARIA

E

CONÔMICA E

F

INANCEIRA PARA

P

ROJETOS DE

I

NVESTIMENTOS

L

ISTA DOS

P

ROFESSORES

JUNHO/2018

1.

A

DRIANO

C

ÉSAR

S

ANTANA

|

D

OUTOR

U

NB

|

UFG

Professor Adjunto IV da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-doutor em Microeletrônica / Projetos de Circuitos Integrados Digitais (2017) pela Universidade de São Paulo (USP/SP); Doutor em Gerenciamento de Projetos (2009) e Mestre em Gerenciamento de Projetos (2004) pela Universidade de Brasília (UnB/DF); Graduado em Ciência da Computação (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Certificado Project Management Professional (PMP) (2007) pelo Project Management Institute (PMI/US). Tenho experiência e interesse nas áreas de: Internet das Coisas, Projetos de Circuitos Integrados Digitais, Síntese de Circuitos em Dispositivos Lógicos Programáveis, Linguagens VHDL e Verilog, Gestão de Negócios/Projetos e Educação em Engenharia.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1346824250595330

2.

A

DRIANO

F

ARIA

F

ERREIRA

|

M

ESTRE

IFG

|

ENEL-

GOIÁS

Possui graduação em Economia pelo Centro Universitário do Distrito Federal (2003) e Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (2016). Atualmente é Economista da CELG Distribuição, atuando no Estudo, Elaboração e Execução do Programa de Eficiência Energética (PEE), bem como na área de Utilização e Qualidade da energia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Estudo de Mercado e Contratação de Energia e Pesquisa & Desenvolvimento. Doutorando na EMC-UFG.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/2864135703788383

3.

A

LETHÉIA

F

ERREIRA DA

C

RUZ

|

D

OUTOR

U

NB

|

UFG

Doutora pelo programa de pós-graduação em administração da Universidade de Brasília (UNB), na linha de finanças corporativas, com foco em liquidez e risco corporativo. Bolsista Fulbright para estágio doutoral na University of Illinois at Urbana-Champaign no período de março de 2014 a junho de 2015. Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002) e mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, na área de finanças - disciplinas de análise de investimento, gestão financeira e orçamento. Atua também como professora do mestrado profissional em administração pública (PROFIAP). Participa como membro efetivo do Núcleo de Pesquisas em Finanças da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Também participou do projeto de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil e atua como professora de pós graduação, nível especialização, da Universidade Federal de Goiás no período de 2006 a 2016. Os principais interesses de pesquisa são: gerenciamento de liquidez, decisões de investimento, valor de empresa, risco corporativo, gerenciamento de risco financeiro e restrições financeiras.

Acesse o currículo da Professora: http://lattes.cnpq.br/4696821747588199

4.

A

LYSSA

M

ARJORE

H

OPP

|

M

ESTRE

L

EEDS

M

ETROPOLITAN

U

NIVERSIT

(I

NGLATERRA

)

E

H

ANZE

U

NIVERSITY OF

A

PPLIED

S

CIENCE

(H

OLANDA

)|

IPOG

Jovem executiva, com formação acadêmica de primeira linha no Brasil e no exterior, vivência internacional, perfil empreendedor e expertise corporativa nas áreas de Marketing, Comunicação e Social Media. * Vivência na Gestão de Marketing, responsável por ações de Comunicação Interna, Marketing Digital, Gestão e Prevenção de Crises, Endomarketing e Eventos. * Responsável pelo gerenciamento de Assessoria de Imprensa para órgãos públicos e empresas privadas, desenvolvendo intermediação de fontes, media trainning para porta-vozes institucionais e elaboração de materiais (releases, pautas, notícias e roteiros). * Expertise na prestação de consultoria para empresas de diversos portes e segmentos no planejamento e gestão de mídias sociais e marketing digital, responsável pela presença online de marcas, produtos e serviços. * Experiência no desenvolvimento de posicionamento estratégico e gestão de marcas e serviços, atuando no desdobramento, fortalecimento e definição das diretrizes e atributos da Marca Institucional. * Conhecimento e expertise na utilização de ferramentas gerenciais, tais como PDCA, PP, POP, PG, desdobramento de diretrizes, RTG, Análise Crítica, entre outros. * Docente e palestrante em cursos, seminários e

(2)

módulos na área de comunicação internacional, comunicação digital e cultura.

Acesse o currículo da Professora: http://lattes.cnpq.br/7743526323277495

5.

A

NTÔNIO

C

ÉSAR

B

ALEEIRO

A

LVES

|

D

OUTOR

U

NICAMP

|

UFG

Obteve o título de doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1997, tendo trabalhado na área de concentração Automação, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica. Cursou o mestrado na Universidade Federal de Uberlândia, no Departamento de Engenharia Elétrica (FEELT), onde desenvolveu dissertação sobre Filtros para Harmônicos, tendo concluído em 1991. Cursou a graduação em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás (UFG), na antiga Escola de Engenharia, tendo concluído o curso em dezembro de 1983. Trabalhou na Universidade Federal de Goiás de 01/08/1985 até 14/06/2016 quando se aposentou como Professor Titular. Na UFG participa do Programa UFG Voluntário com atividades na Pós-graduação, em Projetos de Pesquisa e Extensão. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica, tendo iniciado a atividade de docência em 1978 na rede pública de ensino do Estado de Goiás. Desde 06/02/2017 é professor da Faculdade Pitágoras, unidade Goiânia, Goiás, contratado pela Anhanguera Educacional Participações S/A. É professor de cursos de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu), na UFG, no IPOG e SENAI-GO. Atua como consultor na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1188328474646154

6.

C

ARLOS

H

ENRIQUE

S

ILVA DO

C

ARMO

|

D

OUTOR

U

SP

|

UFG

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP (2014). Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2003) e Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO (1999). É professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás - FACE/UFG (Desde 2006), onde exerce a coordenação do Mestrado em Ciências Contábeis (2016). É participante do Laboratório de Contabilidade Internacional do Departamento de Contabilidade EAC/FEA-USP. Têm experiência nos seguintes temas: Contabilidade Societária; Contabilidade Internacional; IFRS, Regulação Contábil e Análise de Investimentos.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1859940699823861

7.

C

LEIDINALDO DE

J

ESUS

B

ARBOSA

|

D

OUTOR

U

FG

|

UFG

Graduado em Economia (2005), Mestrado em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás (2008) e Doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2015). Atualmente é professor de cursos da graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1193909185323217

8.

D

AIANA

P

AULA

P

IMENTA

|

D

OUTORA

U

NB

|

UFG

Doutora em Administração pela Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Administração na linha de Gestão Financeira e Controladoria pela Faculdade de Administração e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia(FAGEN-UFU). Especialista em Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua principalmente com os seguintes temas: Finanças Corporativas e Finanças Comportamentais.

Acesse o currículo da Professora: http://lattes.cnpq.br/9039708494014835

9.

D

ANIEL

C

HRISTINO

|

D

OUTOR

U

NB

|

UFG

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1998), graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2001) e doutorado em Ciências da Comunicação pela UnB. Atualmente é professor permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Performances Culturais da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. É também Coordenador do Game Lab no Media Lab/UFG. Tem experiência na área de Filosofia, Performance e Comunicação, com ênfase em Performance, Tecnologia e Games, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, performance, teoria da comunicação, narrativa, entretenimento e tecnologia.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1395742383165403

10.

E

MERSON

S

ANTANA DE

S

OUZA

|

D

OUTOR

UNB

|

UFG

Doutorando em Ciências Contábeis pela UnB. Mestrado em Ciências Contábeis pela UnB (2008), Especialização em Auditoria e Análise de Balanços pela PUC/GO (2000) e Graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (1997). Atuo como docente com dedicação exclusiva na UFG. Tenho experiências nas áreas de Contabilidade, Finanças e Tecnologia da Informação, atuando principalmente na área de Contabilidade Financeira e Finanças.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/3765687234109597

(3)

Possui graduação (1988) e mestrado (1993) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutorado (1999) em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1993, onde atualmente é professor associado. Tem se dedicado ao estudo da aplicação da Eletrônica de Potência no acionamento de máquinas elétricas e no aproveitamento de fontes renováveis de energia. É membro da SOBRAEP e da SBA.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/8463332056679918

12.

E

RCÍLIO

Z

ANOLLA

|

D

OUTOR

U

NB

|

UFG

Doutorado em Ciências Contábeis pela Unb/UFRN/UFPB (2014). Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Epecialização em Contabilidade Gerencial (1996) e em Administração (1999). Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1993). Professor efetivo da Universidade Federal de Goiás. Atua nas áreas de análise financeira, teoria da contabilidade e contabilidade societária.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/2535424071298626

13.

M

ARCOS

I

NÁCIO

S

EVERO DE

A

LMEIDA

|

D

OUTOR

U

NB

|

UFG

Doutor em Administração (PPGA/UnB), com período sanduíche na Massey University (NZ), onde teve pesquisa supervisionada por Harald van Heerde. Sua formação complementar inclui cursos na Universidade de Cambridge (presencial), Erasmus Universiteit Rotterdam e Duke University (a distância). Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Goiás (PPGADM/UFG). Trabalha com Econometria e Estatística aplicadas a problemas de desempenho mercadológico. O principal tema que orienta suas pesquisas é a gestão dinâmica do composto de marketing e seu impacto em variáveis individuais ou empresariais de desempenho. Essa temática é abordada por meio de delineamentos experimentais ou econométricos, que envolvam grandes bases de dados. É coordenador do ADMKT (https://www.face.ufg.br/admkt/), Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor e é um dos idealizadores do projeto da 1ª turma da Especialização em Gestão de Marketing e Análise do Consumo da UFG. Desde 2018 coordena projeto de pesquisa em regime de cooperação internacional com a Coventry University (UK), financiado pela British Academy. Em 2017, foi agraciado com o prêmio Highly Commented paper pela base de dados internacional Emerald por uma de suas produções. Suas pesquisas também foram indicadas a prêmio e/ou premiadas no SEMEAD 2013, EMA (2014/2018) e CLAV 2017. É líder de tema de interesse (Marketing de Serviços, de Relacionamento e de Vendas) na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/0865990897384538

14.

M

ARIA

C

AROLINA

G

OMES DE

O

LIVEIRA

B

RANDSTETTER

|

D

OUTOR

-

UFSC

|UFG

É graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás, mestre em Gestão da Qualidade e Produtividade pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora da Escola de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão da produção, planejamento, marketing imobiliário, ferramentas de controle da qualidade, satisfação residencial, avaliação pós-ocupação, medições de desempenho, construção de indicadores de qualidade, produtividade e sustentabilidade.

Acesse o currículo da Professora: http://lattes.cnpq.br/8038795637292636

15.

M

ARSIO

A

NTÔNIO

R

IBEIRO

|

E

SPECIALISTA

|UFPR

Possui: Graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA (2005); Especialização em Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2013); Especialização em Controladoria e Finanças Empresariais pelo Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA (2008). Atualmente é: Gerente de Compras na MILHÃO Alimentos; Professor do MBA em Gestão da Logística no SENAI/FATESG; Professor do curso de Especialização em Engenharia Econômica e Financeira para Projetos de Investimentos (EEEFPI) da EMC/UFG; Professor - Ministrando as Disciplinas de Introdução à Economia; Economia Brasileira; Administração Financeira e Orçamentária; Controladoria; Gestão do Agronegócio; Mercado Financeiro e de Capitais; Tópicos Integradores; Economia Internacional e Comércio Exterior, para os Cursos de Engenharia, Administração e Ciências Contábeis na Faculdade de Inhumas - FACMAIS. Consultor do IPEA ? Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; Consultor Econômico-financeiro e de Agronegócios; Analista de Mercado do Site Notícias Agrícolas / Canal Rural; Membro da SOBER ? Sociedade Brasileira de Economia, Adm. e Sociologia Rural; Membro do Comitê de Performance Logística da FIEG; Membro da Comissão de Grãos, Cereais e Oleaginosas da FAEG; Perito Judicial e Extrajudicial. Foi: Gerente de Controladoria no Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA (2014-2016); Analista de Mercado na Cerrado Corretora de Mercadorias & Futuros (BM&FBovespa) (2012-2014); Controller no Grupo Loyola (2011-2012); Gerente de Suprimentos, Compras, Logística e Movimentação na GAASA, onde trabalhou por 25 anos (1986-2011). Professor de economia e finanças na Fundação de Assistência ao Menor Inhumense ? FAMI (2010-2013). Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: oferta e demanda, mercado internacional do milho e soja, produtos agrícolas, controladoria e gestão empresarial, finanças, logística.

(4)

16.

M

OISÉS

F

ERREIRA DA

C

UNHA

|

D

OUTOR

-

U

SP

|

UFG

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharel em Ciências Contábeis. Professor Adjunto na Universidade Federal de Goiás. Diretor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas FACE/UFG. Conselheiro Técnico do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos. Representante da área das Ciências Sociais Aplicadas no Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE/UFG). Coordenador de Projetos Técnicos-Científicos na área de Valuation. Pesquisador na área da Contabilidade e Finanças, com ênfase na linha de Finanças corporativas.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/9314013762582069

17.

N

IVALDO

P

EREIRA DE

M

ORAIS

J

R

|

M

ESTRE

P

UC

|

IPOG

Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS (2014). Possui especialização em Gestão Empresarial também pela Universidade Católica de Goiás (2001), e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (1995). É certificado CBPP® - Certified Business Process Professional pela ABPMP-International. Atua profissionalmente desde 2000 na elaboração e execução de estratégias envolvendo processos de negócio e Tecnologia da Informação para diversas organizações. Atualmente é consultor de gestão de processos de negócio, e é professor da Faculdade Sul-Americana (desde 2004) e do curso de pós-graduação IPOG - Instituto de Pós-graduação e Graduação. É coordenador do MBA de Gestão de Processos de Negócio do IPOG.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/5754755054301328

18.

P

AULA

A

NDREA

H

AMBERGER

|

D

OUTORA

U

FU

|

UFG

Doutora em Economia, pela Universidade Federal de Uberlândia, possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1989) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2005). Atualmente é Professora Adjunta da FACE – Faculdade de Administração, Contábeis e Economia da UFG – Universidade Federal de Goiás. É coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Finanças – NIF, da FACE/ Universidade Federal de Goiás(UFG). Coordenadora da Pós Graduação em Mercado Financeiro e Investimentos, de 2010 a 2013. Foi Economista da SANEAGO – Saneamento de Goiás S.A., atuando na Assessoria de Planejamento, ocupando o cargo de Assessora da Presidência. Professora pós-graduação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, professora pós-graduação da Universidade Federal de Goiás, professora Pós-Graduação da FPM, de Patos de Minas, professora Pós-Graduação da Escola Superior de Guerra, em Uberlândia, professora economia da Faculdade Nossa Senhora Aparecida e consultora – Arete. Atuou no Banco Real de Nova Iorque – Estados Unidos na área de Finanças Corporativas. Foi Empresária de 1997 a 2002, atuando no segmento de educação e turismo de negócios.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/4502679805408802

19.

R

ENATO

A

NDRÉ

L

EAL DA

C

UNHA

|

E

SPECIALISTA

CEFET-RJ

|

IPOG

Possui graduação em Ciência da Computação pela SOES / IUESO / Faculdades Objetivo (1999) e pós-graduação "Lato Sensu" em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2001). Também é bacharel em Direito pela ASSOBES / IUESO / Faculdades Objetivo (2015). Atualmente é Professor em cursos de pós-graduação do IPOG, Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Professor Convidado do curso de pós-graduação eTGN promovido pela EMC / UFG, e, Professor nos cursos de graduação tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Redes de Computadores da FATESG / SENAI-GO e, também, Professor em cursos de pós-graduação da FATESG / SENAI-GO. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Comunicação de Dados e, também, na área jurídica, com ênfase em Direito Eleitoral.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/9554753365932637

20.

T

HYAGO

C

ARVALHO

M

ARQUES

|

D

OUTOR

U

NICAMP

|

UFG

Possui graduação em Ciência da Computação pelo Instituto Unificado Ensino Superior Objetivo (1999), mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás (2002) e doutorado em Engenharia Elétrica e Computação e pós-graduado em Economia Financeira pela Universidade Estadual de Campinas (2006), e pós graduado em Planejamento Tributário pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas - FACE da Universidade Federal de Goiás (2015). Foi professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET-GO) de 2006 a 2008. E atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Goiás (UFG) na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento energético, eficiência energética, otimização matemática, elaboração de projeto e desenvolvimento de software inteligentes utilizando Business Intelligence, Data Science e Redes Neuras Profundas (Deep Learning), em estudo de viabilidade econômica e financeira de projetos de investimentos e em Mercado Financeiro. É coordenador do Curso de Especialização em Engenharia Econômica e Financeira para Projetos de Investimentos. É um dos membros do Conselho Gestor da UFG. É diretor administrativo / financeiro da ADUFG. Tem formação em Professional Coaching pela Academia

(5)

Internacional de Coaching.

Acesse o currículo do Professor: http://lattes.cnpq.br/1763926064124591

21.

W

EBER

M

ARTINS

|

D

OUTOR

-

U

NIVERSITY

Y

ORK

-

UK

|

UFG

Possui graduação em Engenharia Elétrica (primeiro colocado no vestibular e premiado como melhor aluno na formatura) pela Universidade Federal de Goiás (1985), mestrado em Engenharia Elétrica (dissertação em Redes Neurais Artificiais) pela Universidade Federal de Uberlândia (1989) e DPhil em Electronics (tese em Redes Neurais Artificiais e Algoritmos Genéticos) pela University of York, Inglaterra, UK (1994). Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Goiás (Departamento de Psicologia, PSI/UCG) e da Universidade Federal de Goiás (Escola de Engenharia Elétrica e de Computação, EEEC/UFG), lecionando e orientando na graduação e pós-graduação. Organizou, em 1997, o Simpósio Brasileiro de Redes Neurais (IV SBRN) em Goiânia e participa ativamente como membro do Comitê de Programa de diversos congressos nacionais e internacionais na área. Possui experiência em Computação, particularmente, em Inteligência Artificial (Redes Neurais Artificiais, Algoritmos Genéticos e Lógica Nebulosa), com ênfase em sistemas tutores inteligentes, aplicação tecnológica de sistemas inteligentes, catálogos eletrônicos inteligentes, automação de experimentos psicológicos, metodologia cientifica, educação a distância, mapas auto-organizáveis e aprendizagem. Fundador e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Sistemas Inteligentes (PIRENEUS/UFG) desde 1994, já orientou mais de 20 dissertações concluídas. Em termos administrativos, foi Vice-Diretor, Diretor e (Idealizador e) Primeiro Coordenador do Curso de Engenharia de Computação na UFG. Na área da Psicologia, tem impulsionado o Laboratório de Análise Experimental do Comportamento (LAEC/UCG) a ocupar posição de destaque nacional com a implementação de softwares para experimentação psicológica desde 1996, além de prover apoio em Estatística e Metodologia Científica. Como consultor, trabalha em automação de processos na área de Agronegócios, desenvolvendo, inclusive, soluções com componentes de Inteligência Artificial.

Referências

Documentos relacionados

Deve ter memória cache total para escrita e leitura com capacidade mínima de 2GB (dois giga bytes), sendo 1GB (um giga byte) por controladora; Deverá possui, no mínimo 12 baias

A formação de um leitor proficiente e crítico de reportagem certamente leva um tempo maior do que o que se pode despender nas aulas de Língua Portuguesa com um único

tamanho da corrente entre tamanho da corrente entre os cubos: 13 cm de forma geral, os cubos: 13 cm de forma geral, exceto entre os cubos lilás e o exceto entre os cubos lilás e

Para analisarmos a validade dos argumentos abaixo, iremos partir de premissas verdadeiras para verificar se a conclusão também é verdadeira, observando que as premissas

[r]

Levando em conta a metodologia proposta, para a análise dos argumentos mediante a identificação e resolução do estudo de caso, verificamos a qualidade de boa argumentação

O Município de Amambai, Estado de Mato Grosso do Sul, informa os interessados que a licitação acima mencionado cujo Objeto é a “ Contratação de empresa do ramo de tecnologia

“Diante da enorme bagagem musical da compositora, essa marchinha...é a que melhor sintetiza seu talento e seu espírito determinado...e expressa, com a simplicidade das grandes