• Nenhum resultado encontrado

Como usar estampa de onça e valorizar seu look

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como usar estampa de onça e valorizar seu look"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

Como usar estampa de onça e

valorizar seu look

Justamente pela enorme variedade de estampas felinas apresentadas pelo mercado da moda é preciso ficar triplamente espertas para não cair nas inúmeras armadilhas escondidas sob uma descolada estampa de onça.

Se não fosse assim porque será que algumas são ultra elegantes e outras não funcionam e vestem mal até mesmo que é linda? O

(2)

segredo está em saber apurar o olho para alguns detalhes tais como:

(3)
(4)

Tamanho da estampa: muito pequena não tem definição e grande

demais perde a classe. Considerando que nosso corpo é menor do que o de uma felina dessas, a estampa deve ter entre dois e três centímetros de diâmetro. Faça o teste e confira.

Cor – no afã de agradar a um público cada vez maior, o mercado

oferece as combinações mais incríveis de cores: há onças amarelas e brancas, coral com verde água e por aí vai. Não é bem assim. Saiba reconhecer as cores da onça clássica, aquela chiquérrima que transfere a idéia de sensualidade para quem a veste: são quatro tons: fundo caramelo dourado, estampa em preto, marrom-café e caramelo médio. Tom sobre tom sim! E tons sóbrios e quentes que conferem calor ao rosto.

Textura: a estampa tem que ser trabalhada e não estilizada.

Nada de formas “que lembrem” a mancha das felinas. É preciso que esta seja reproduzida fielmente para surtir o efeito desejado, senão, a roupa fica pobrezinha, com ar de mal acabada..

(5)

Combinações inusitadas – elas existem e podem até ser lindas

mas é preciso saber reconhecer o que é original e sofisticada e o que é puro invencionismo. Já vi algumas onças azul chinês com turquesa que deram certo, já, outras em tons de rosa bebê e marrom claro eram um verdadeiro desastre.

Há as combinações felizes que misturam verde esmeralda ou o turquesa ) com os tons clássicos de marrom escuro, grafite e preto da onça verdadeira. Questão de apurar o olho e ver o que favorece mais a sua coloração natural.

As da foto ao lado valorizam o tom das estampas – mas não são para qualquer um ou para qualquer ocasião

(6)

Onça tem hora – é isso aí. Mesmo que lindinha, leve e

colorida, onça ainda é uma referência de sensualidade. Portanto, se for para trabalhar, use com moderação: uma peça discreta, nunca toda a roupa.

(7)

Repare como a produção da foto ao lado é suave: apenas na camisa e ainda assim todos os outros tons estão em harmonia com a estampa. Nada de contrastes marcantes ou brilhos.

Com Ouro ou Prata ? As estampas de onça, zebra e cobra são

bastantes marcantes em si. A de onça, especificamente pode ser usada com prateado ou dourado mas atenção: com prata dê preferência ao branco, marinho ou preto como fundo e se não misturar outros tons o visual fica mais esportivo e leve.

(8)
(9)

É preciso reconhecer – através das texturas, acessórios e harmonia de tons – o que pode fazer de uma estampa de onça uma tigresa irresistível, uma aterrorizante jaguatirica ou uma insípida gatinha.

Para namorar – o ideal mesmo é deixar para usar fora do

ambiente profissional. E lembrar sempre que a onça que vale mesmo, a imbatível, é aquela que você tem dentro de você!

Que o diga a Rainha Letizia da Espanha, que usa sua estampa de onça, super bem, como nessa camisa abaixo, sem medo de ser feliz!

(10)

Como fazer para resgatar suas

roupas de inverno

Quando isso acontece, leva um certo tempo para que elas adquiram o trato necessário e a gente acaba saindo na rua com aspecto descuidado. Por isso preparamos essas dicas para resgatar suas roupas para os meses mais frios. É fácil e econômico!

Primeiro passo – separe as malhas de lã ou lã mista:

casaquinhos, cardigãs e valem também jaquetas e casacos de couro. Veja quais você vai usar – e deixe de lado os que não

(11)

usou no inverno passado nem no anterior.

Examine com calma – coloque as peças perto da luz, e com

muita calma veja quais estão com bolinhas e/ou fiapos grudados. Proceda sem pressa a uma limpeza cuidadosa eliminando as bolinhas e fiapos com uma lâmina afiada ou pente especial para isso.

Banho perfumado –feito isso deixe de molho em um sabão

próprio com amaciante para fiquem macias e cheirosas e soltem o resto de resíduos que por acaso ainda estejam presos a trama.

Novo visual – como o ano é de crise, nada de pensar em comprar

novos casacos para um inverno curto e instável: monte novas produções com o que você já tem.

Para isso, reserve um outro dia, quando suas roupas já estiverem devidamente limpas e recuperadas e escolha algumas peças para montar uma nova produção com acessórios descolados.

(12)

Xales e pashminas – podem ser complementos que fazem a maior

diferença no seu visual. Divirta-se montando novo visual para suas peças devidamente resgatadas e agora arrumadas por cor e em ordem no guarda roupa de forma a ficar mais “a mão”..

Broches: super em alta – e quem disse que ficam bem apenas em

lapelas? Que tal usar como fecho de xales, cachecóis ou mesmo complementando um cardigan de caimento mole?

Para quem precisa – doe todos os itens que você está na dúvida

ou que não tenham sido usados no último ano. Coloque em uma sacola e faça essa energia circular: você vai se espantar como esse gesto pode fazer diferença.

Tá achando que viajei? Pois arregace as mangas e faça sua limpeza pré inverno – e depois me conte!

15 anos – festa, sonho ou

rito de passagem?

(13)

A cerimonialista Roberta Lacerda é especialista em festas de 15 e explica que esse é um mercado onde tudo muda muito e bem rápido: se por um lado a menina ainda dança a Valsa, é preciso entender que estamos falando de musicas com temas da Disney...

Sem príncipe- os jovens galãs contratados para serem príncipes

hoje são os MCs tocando funk- e fazem a galera pirar …

Os novos príncipes de linha de frente como o MC Kevinho ou

Delano cobram de R$15.000,00 a 20.000,00 – além de passagem e

hospedagem e traslado até o local da festa. Quem disse que era fácil?

Custo vestido – se o Príncipe/MC custa, prepare o bolso para o

vestido: manda o mercado que se usem no mínimo 2 (mas há quem use até três).

Para a menina são pelo menos dois : um para receber e outro para dançar a valsa – esse segundo reversível pois encurta tirando a saia longa para o momento balada.

(14)

atrás de vestidos longos a altura do da debutante hoje, essa já não

é mais a regra: as amigas muitas vezes vestem a mesma mini saia das baladas e os meninos, na maior sem cerimonia comparecem de tênis e camiseta…

Mães que extrapolam – acontece muito: elas acham que a festa é

delas e querem realizar todo tipo de sonho e fantasia. E muitas vezes as meninas querem uma coisa totalmente diferente. Quando ocorre, Roberta tem um jeito especial de vender o conceito da festa e envolver mães e filhas na mesma sintonia.Sugere temas para as festas onde os grupos se identifiquem e embarquem na mesma viagem, de sonho: desde ” o

Lago dos Cisnes” até ” safari” as possibilidades são muitas e

o resultado, uma noite incríve e memorável.

O mercado cresceu tanto que, a cidade de Vitória acabou de receber a segunda edição da grande exposição/feira “15 – o

evento! “.Esse ano, por conta da crise, Roberta fez uma rodada

de negócios exclusiva para pais e fornecedores com benefícios especiais.

Bom para todos – e surgiram os bem bolados: profissionais de

bolo, bufê e docinhos se uniram em ofertas mais interessantes para todos. O mesmo fizeram artistas de maquiagem, cabelos e estilistas. E por aí foi….O retorno foi um grande numero de contratos e parcerias fechados em tempo recocorde!

Roberta só tem uma reclamação/ sugestão aos pais de debutantes: que finquem pé e não cedam a pressão de fazer open bar com bebida alcoólica liberada.

Além de no Brasil ser ilegal (e de ser um péssimo exemplo), os casos de exageros são super frequentes – e viram um mega problema para quem está organizando…

(15)
(16)

Como fazer para conciliar

balada e trabalho

Segundo o especialista em sono dr. Juan Pareja, a maioria dos adultos precisa dormir 6-8 horas para se sentir descansado pela manhã e em pleno funcionamento durante o dia.

“Quando não dormimos uma noite, é possível recuperar nos dias seguintes, inclusive no fim de semana, mas não muito além disso “ afirmam os especialistas.

Abaixo um resumo do que eles orientam como um passo a passo para que, você consiga funcionar bem no dia seguinte aquela balada inesquecível que você literalmente emendou com o escritório

(17)

Tome café da manhã – isso vai melhorar seu humor e o

desempenho cognitivo durante a primeira parte do dia, por isso, resista à tentação de não comer nada para economizar tempo. E evite os açúcares, que geram bem estar temporário e aumentam o sono depois de uma hora. Uma torrada com azeite e café é uma boa pedida.

Durante a manhã – sente-se perto de janelas com cortinas

abertas: exposição à luz é muito saudável, especialmente no início da manhã e vai server par ate manter alerta. Resista a tentação de usar óculos escuros: além de dar bandeira, eles literalmente aumentam o sono pois trazem conforto e privacidade atrás das lentes/

Encare logo o trabalho: quanto antes melhor para aproveitar a

energia do início do dia. Comece pelas tarefas difíceis. Depois, ficará mais cansado – e a preguiça só aumenta.

Dose extra de café – nesse dia ele será seu melhor amigo. Se

quiser estar desperto para uma reunião, tome sua segunda xícara de café antes de entrar começar.

(18)

possível, porém considere a opção de cancelar reuniões importantes ou telefonemas para fechar negócios, porque, embora seja melhor permanecer ativo e em contato com as pessoas para evitar a sonolência, não é aconselhável se você tiver que tomar grandes decisões.

Os especialistas afirmam que a pessoa privada de sono é menos capaz de distinguir os sinais não verbais dos demais e fica de mau humor, podendo chegar a ser rude, o que dificultaria fechar um potencial negócio.

Período da tarde – é o mais difícil, quando o corpo, mpassa

por uma queda de energia Se puder cochilar, nem que seja por 20 minutos, no carro ou mesmo sentados, seria ideal.

Até o final do expediente – o ideal é manter-se ocupado com

tarefas que não requerem uma atenção extrema, já que, no final do dia, isso é o que você menos vai ter. Estudos apontam que uma pessoa com muito sono, tem dificuldade real de se concentrar por mais de dez minutos seguidos.

(19)

Chegando em casa – desconecte de tudo e nem pense em marcar

nada nessa noite. Aproveite para tomar um banho demorado, comer algo leve e dormir tudo o que não dormiu na noite anterior. Porque a próxima balada já tem data – e você vai querer estar inteiro!

Imperdível para quem está em

Santos ou na Baixada

Já se articula para as comemorações do Dia Nacional e

Municipal do Choro em homenagem ao mestre Pixinguinha.

O evento é nesse sábado, 22 de abril, sábado, a partir das 11h00 – com direito a quando nos concentração na Estação do Valongo, em frente ao Museu Pelé, para o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico – com todos os músicos e convidados a bordo!

(20)

Animando a festa as performances dos Alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas” e do Grupo Pra Que Chorar que estarão se apresentando no pátio da Estação.

(21)

Na sequência uma parada na sede do Clube do Choro de Santos onde será lançado o livro “Vamos falar de Santos II” com a presença da jornalista e escritora Thais Matarazzo ( sim minha prima, uma profissional incrível além de pessoa do bem)!

Ali também estarão todos os articulistas participantes do livro.Ainda : na ocasião acontece a abertura de Exposição alusiva ao Centenário do Samba, um bazar de Economia Criativa e o Festival de Caipirinhas elaborado pela professora Márcia Okida e alunos do curso de Multimídias da UNISANTA.

(22)

Detalhe deliciosos: quem comprar um exemplar do livro terá direito a uma caipira grátis! E a programação prossegue tarde afora e noite adentro na sede do Clube do Choro: partir das 20h00 com a apresentação do Grupo Choro & Afins. É ou não uma proposta boa?! Fui!

(23)

Referências

Documentos relacionados

Tais restrições, sendo convencionais, operam efeitos entre o loteador e os que vão construir no bairro, enquanto não colidentes com a legislação urbanística ordenadora da cidade e

Esse resultado positivo na comparação com os demais fatores reflete o desempenho do Brasil no subfator Disponibilidade de mão de obra, sobretudo, seu melhor posicionamento na

O estudo apresentado avalia o potencial energético e a viabilidade econômica da geração de energia elétrica a partir do biogás obtido por meio da adaptação de

6.1) Na tabela abaixo são apresentados os dados de chuva e vazão em uma seção de um curso d'água na bacia do rio Meninos. b) Calcular o volume correspondente ao

▪ Quanto a solução para os conflitos entre os pais e a escola, houve um grande número de pais que não responderam, o que pode nos revelar que os pais não fizeram

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018