• Nenhum resultado encontrado

EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 04/2016 REGISTRO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 04/2016 REGISTRO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

1 EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 04/2016

REGISTRO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

O MUNICÍPIO DE VALE DO SOL, através do Prefeito Municipal, Sr. Clécio Halmenschlager,

torna público, para o conhecimento dos interessados, que realizará Licitação na modalidade de

CONCORRÊNCIA PÚBLICA do tipo “MENOR PREÇO POR ITEM”, tendo por finalidade o REGISTRO DE PREÇOS unitários para o FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS especificados no anexo I deste Edital,

que será regido pelas normas gerais da Lei nº 8.666/93, pelo Decreto nº 1639/12 de 24 de setembro de 2012, e pelas condições deste Edital. Os documentos de habilitação e as propostas de preços serão recebidos e abertos em sessão pública a ser realizada conforme abaixo indicado:

HORA: 9 horas

DATA: 22 de dezembro de 2016.

LOCAL: Setor de Licitações, situado na Rua Augusto Emmel, nº 96, em Vale do Sol – RS.

I - DOS OBJETOS

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços de medicamentos especificados no anexo I deste edital:

1.2 Os medicamentos serão adquiridos conforme a demanda do Município de Vale do Sol. 1.3 Os medicamentos deverão ter uma validade mínima de 18 meses, contados da data de entrega dos mesmos.

1.4 O registro de preços possui validade de 12 meses, contados a partir da publicação e assinatura da ata de registro de preços.

1.5 A proposta selecionada fica à disposição da Administração que, se e quando desejar adquirir valer-se-á dos preços registrados, tantas vezes quanto desejar (dentro dos limites estabelecidos neste Edital). Portanto, fica ressalvado, desde já, que a Administração não está obrigada a contratar e adquirir os medicamentos licitados e registrados.

1.6 Os valores unitários poderão ser cotados com no máximo até 3 casas após a vírgula.

II - DAS CONDIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO E DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

2.1 Os interessados em participar da presente concorrência, deverão apresentar 02 (dois) envelopes distintos (documentos à habilitação e proposta, respectivamente), fechados e indevassáveis, na seguinte forma:

2.2 - ENVELOPE Nº 1 – DOCUMENTOS – deverá conter a documentação abaixo

especificada e em sua face externa se sugere a seguinte inscrição: AO MUNICÍPIO DE VALE DO SOL – RS

(2)

2

ENVELOPE Nº 01 – DOCUMENTAÇÃO PROPONENTE – (NOME DA EMPRESA)

I - CAPACIDADE JURÍDICA:

I.1 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor e sua última alteração, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais; e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

I.2 Registro Comercial, no caso de empresa individual; II - REGULARIDADE FISCAL:

II.1 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); II.2 Prova de regularidade com a Fazenda Federal;

II.3 Prova de regularidade com a Fazenda Estadual, sendo do domicilio ou sede do licitante.

II.4 Prova de regularidade com a Fazenda Municipal, sendo do domicilio ou sede do licitante

II.5 Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). II.6 Certidão negativa de débitos trabalhistas nacional, dentro do prazo de validade, extraída do site do Tribunal Superior do Trabalho.

III - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

III.1 Declaração formal, sob as penas da Lei, firmada pelo representante legal da licitante, de possuir condições de fornecer, durante o prazo de validade do registro de preços, bens de iguais características ao que se encontram descritos no anexo deste Edital.

III.2 Autorização de Funcionamento (AFE) emitida pela ANVISA (cópia da publicação no Diário Oficial da União);

III.3 – Se a empresa cotar medicamentos que consta na relação da Portaria nº 344 (controlados), a empresa deverá apresentar autorização especial de funcionamento emitida pela ANVISA (cópia da publicação no Diário Oficial da União).

III.4 - Licença sanitária da empresa licitante, expedido pelo órgão da Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

IV – QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

IV.1 Certidão negativa de falência, concordata e recuperação judicial, expedida nos últimos 90 dias pelo distribuidor da sede da licitante.

V – OUTROS DOCUMENTOS:

V.1 Declaração sob as penas da lei, expedida pela empresa participante, de que a mesma não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos, de acordo com o que dispõe o Decreto nº 4358, de 05/09/02.

V.2 Declaração sob as penas da lei, expedida pela empresa participante, de que a empresa não foi considerada inidônea para contratar com a administração pública.

(3)

3

2.3.1 Os documentos de habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião, por servidor designado ou por publicação em órgão da imprensa oficial.

2.3.2 A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, deverão apresentar, no envelope de habilitação, declaração firmada por representante ou contador responsável, de que se enquadra como beneficiária desta lei, além de todos os documentos previstos neste edital.

2.3.3 A licitante beneficiária da Lei 123/2006 que atender ao item 2.3.2, que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em cinco dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame.

2.3.4 O benefício de que trata o item anterior não eximirá a licitante beneficiária da Lei 123/2006, da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição.

2.3.5 O prazo de que trata o item 2.3.3 poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido por escrito pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

2.3.6 A não regularização da documentação, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades previstas em Lei, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

2.4 - ENVELOPE Nº2 – PROPOSTA - deverá conter a proposta e em sua face externa se

sugere a seguinte inscrição:

AO MUNICÍPIO DE VALE DO SOL – RS EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 03/2016 ENVELOPE Nº 02 – PROPOSTA

PROPONENTE – (NOME COMPLETO DA EMPRESA)

I - Proposta de preço contendo a razão social e CNPJ da licitante, mencionando o preço unitário para cada item licitado, devendo o mesmo ser dado em moeda corrente nacional, bem como a descrição do fabricante do item cotado.

2.4.1 Os valores unitários poderão ser cotados com no máximo até 3 casas após a vírgula. 2.4.2 Os preços deverão ser cotados com os impostos inclusos;

2.4.3 Os preços deverão ser cotados na condição e modalidade de transporte “CIF“, considerando que os materiais deverão ser entregues na Farmácia Municipal, situada à Rua Arno Ulmann, nº 373, Bairro Centro, em Vale do Sol, RS.

ITEM III - DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO

3.1 O julgamento das propostas será realizado em função do MENOR PREÇO POR ITEM, classificando-se em primeiro lugar aquela que estiver de acordo com as especificações do Edital e ofertar o menor preço unitário.

(4)

4

3.2 Como critério de desempate, será assegurada preferência de contratação para as licitantes beneficiárias da Lei 123/2006 que atenderem ao item 2.3.

3.2.1 Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela licitante beneficiária da Lei 123/2006, sejam iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.

3.3 Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma: a) A licitante beneficiária da Lei 123/2006, detentora da proposta de menor valor, poderá apresentar, no prazo de 02 (dois) dias, nova proposta, por escrito, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

b) Se a licitante beneficiária da Lei 123/2006, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta, inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, às demais licitantes beneficiárias da Lei 123/2006 remanescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 3.2.1 deste edital, a apresentação de nova proposta, no prazo e na forma prevista na alínea a deste item.

c) Se houver duas ou mais licitantes beneficiárias da Lei 123/2006 com propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem e serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.

3.4 Se nenhuma licitante beneficiária da Lei 123/2006 satisfazer as exigências do item 3.3 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

3.5 O disposto nos itens anteriores deste edital, não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por licitante beneficiária da Lei 123/2006.

3.6 Após a aplicação do disposto nos itens anteriores do edital, se existir mais de um licitante com propostas idênticas, será dada preferência ao bens/serviços, pela ordem:

I - produzidos no País;

II - produzidos ou prestados por empresas brasileiras;

III - produzidos ou prestados por empresas que invistam em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia no País.

3.7 As demais hipóteses de empate entre duas ou mais empresas, terão como critério de desempate o sorteio, na forma do art. 45, § 2º, da Lei nº 8.666/93.

ITEM IV - DO PAGAMENTO, DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS E COMPOSIÇÃO FINANCEIRA

4.1 Os pagamentos serão efetuados através do Banco, mediante apresentação dos documentos de cobrança à Prefeitura Municipal de Vale do Sol, no prazo de 30 dias após o recebimento e aceitação dos medicamentos adquiridos.

4.2 Havendo alteração de preços dos materiais cotados, os preços registrados poderão ser atualizados, de conformidade com as modificações ocorridas, conforme dispõe o art. 65, II, “d”, da Lei nº 8.666/93.

(5)

5

4.3 O Fornecedor do registro de preços deverá solicitar a atualização dos preços vigentes formalmente ao Município de Vale do Sol, acompanhado de documentos que comprovem a procedência do pedido, tais como: notas fiscais de aquisição dos produtos ou outros documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Município.

4.4 Independentemente da solicitação de que trata o item 4.2 e 4.3, a Administração poderá, na vigência do registro, solicitar a redução de preços registrados, garantido a prévia defesa do beneficiário do registro, e de conformidade com os parâmetros de pesquisa de mercado realizada ou quando as alterações conjunturais provocarem a redução dos preços praticados no mercado nacional e/ou internacional, sendo que o novo preço fixado será válido a partir da assinatura da ata pelas partes interessadas.

4.5 O preço atualizado não poderá ser superior ao praticado no mercado.

4.6 Não serão pagos notas de empenhos com entregas parciais, portanto a empresa deverá realizar a entrega total do pedido para iniciar a contagem do prazo previsto no item 4.1.

ITEM V - DO PRAZO E FORMA DE ENTREGA

5.1 Os medicamentos cujos fornecimentos vierem a ser contratados deverão ser entregues em até 20 (vinte) dias úteis após a data da emissão da Nota de Empenho. Se devidamente justificado, a empresa poderá ter esse prazo prorrogado pelo mesmo período.

5.2 Os medicamentos deverão ser entregues na Farmácia Municipal, situada na Rua Arno Ulmann, nº 373, Bairro Centro, em Vale do Sol ,RS, em embalagem original, em perfeito estado, sem sinais de violação, sem aderência ao produto, umidade, sem inadequações de conteúdo, identificadas, nas condições de temperatura exigida em rótulo e com o número do registro emitido pela ANVISA/ Ministério da Saúde.

5.3 Os medicamentos deverão ser entregues em lotes e data de validade, com seus respectivos quantitativos na nota fiscal. O número do lote e validade deve estar especificado na nota fiscal por quantidade de cada medicamento entregue.

ITEM VI - DO INADIMPLEMENTO E DAS SANÇÕES

6.1 Em caso de INADIMPLEMENTO do contrato, representado pelo descumprimento de quaisquer cláusulas, a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar as seguintes sanções:

- Advertência;

- Multa equivalente a 10% sobre o valor da nota de empenho;

- Suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de até 2 anos;

- Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar coma a Administração Pública, na forma do art. 87, IV da Lei nº 8.666/93.

(6)

6

6.2 Em caso de recusa na entrega do objeto solicitado mediante nota de empenho, será aplicada multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do(s) objeto(s) requisitado(s) e não entregue(s).

6.3 No caso de atraso na entrega do objeto licitado, sem um pedido de prorrogação devidamente justificado, será aplicada multa no valor de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor descrito na nota de empenho por dia de atraso.

6.4 Em caso de discrepância de qualidade e quantidade na entrega dos produtos, em caso de vícios, defeitos ou incorreções dos produtos, o contratado disporá de um prazo de 5 (cinco) dias úteis para proceder as correções ou substituições que se fizerem necessárias, conforme dispõe o art. 69 da Lei nº 8.666/93.

ITEM VII - DO PROCEDIMENTO

7.1 No local, dia e horário indicados neste Edital serão recebidos os envelopes de nº 01 (DOCUMENTAÇÃO) e o nº 02 (PROPOSTA DE PREÇOS), entregues por representante autorizado da licitante.

7.2 Após o presidente da Comissão declarar encerrado o prazo para a entrega dos envelopes, nenhum documento será recebido, nem serão permitidos quaisquer adendos ou modificações à documentação e propostas já entregues, salvo quando requisitados pela Comissão, com finalidade meramente elucidativa.

7.3 Os representantes presentes serão identificados e será iniciada a abertura dos envelopes. Aberto os envelopes de nº 01, os documentos neles contidos serão examinados e rubricados pelas licitantes presentes aptos e pela Comissão.

7.4 Serão considerados automaticamente inabilitados os licitantes que não apresentarem a documentação solicitada ou apresentarem com vícios ou defeitos que impossibilitem o seu entendimento ou não atendam, satisfatoriamente, as condições deste Edital.

7.5 Promulgado o resultado final da fase de habilitação, a comissão procederá à abertura dos envelopes de nº 02, em sessão pública previamente designada, que poderá ser a mesma prevista no subitem 7.1.

7.6 Após decorrida a fase de habilitação, não caberá desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente, aceito pela comissão.

7.7 Os envelopes contendo as propostas das participantes inabilitadas serão devolvidos, ainda indevassados, conforme art. 43, inciso II, da Lei nº 8.666/93, diretamente no Setor de Compras, sendo que se não forem retirados em 30 dias, serão inutilizados.

7.8 Abertos os envelopes de nº 02, contendo as propostas, estas serão examinadas e rubricadas pelas licitantes presentes e pela Comissão.

(7)

7

7.9 Serão desclassificadas as propostas que apresentarem irregularidade, vícios ou defeitos que impossibilitem o seu entendimento, não atendam as especificações do edital ou contenham preços exorbitantes ou manifestamente inexequíveis, na forma da Lei.

7.10 A Comissão de Licitação reserva-se o direito de realizar, a qualquer momento, por si ou através de assessoria técnica, diligências ou verificações no sentido de aquilatar a consistência dos dados ofertados pelas licitantes, nela compreendida a veracidade de informações e circunstâncias pertinentes.

7.11 Não constituirá causa de inabilitação ou desclassificação a irregularidade formal que evidencie lapso isento de má-fé e não afete o conteúdo ou a idoneidade do documento.

7.12 De cada fase do procedimento será lavrada ata circunstanciada que será assinada pela Comissão de Licitação e, quando for o caso pelas licitantes.

ITEM VIII - DA PUBLICAÇAO, HOMOLOGAÇÃO E DISPOSIÇÕES GERAIS.

8.1 Concluída a análise das propostas, lavrar-se-á a correspondente Ata de Julgamento e Classificação das Propostas, cujo resumo contendo o resultado classificatório será publicado na imprensa oficial, para ciência dos interessados e efeitos legais.

8.2 Homologado pelo Prefeito Municipal o resultado classificatório, os preços serão registrados no Sistema de Registro de Preços do setor de licitações, que poderá convocar, quando necessário, a celebração das contratações decorrentes, mediante emissão da Nota de Empenho, durante o período da sua vigência e nas condições deste Edital.

8.3 A existência de preços registrados não obriga o Município a firmar as contratações que deles poderão advir, sendo-lhe facultada a utilização de outros meios, assegurada preferência ao beneficiário do registro, em igualdade de condições.

8.4 Não será permitida a participação de licitantes sob forma de consórcio.

8.5 As condições expressas no presente Edital e em seus anexos são básicas para o contrato que deles decorrer.

8.6 Informações complementares sobre o presente Edital poderão ser obtidas através do telefone (51) 37501122. As condições específicas para o atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto deverão ser solicitadas à Comissão, por escrito, no endereço indicado para o recebimento das propostas.

8.7 Os recursos deverão ser interpostos em conformidade com o previsto no Art. 109 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dirigidos à autoridade superior, por intermédio da que praticou o ato.

8.8 As questões não previstas neste Edital serão resolvidas pela Comissão com base nas normas jurídicas e administrativas que forem aplicáveis e nos princípios gerais de direito.

(8)

8

8.9. Integram este Edital:

ANEXO I - Termo de referência;

ANEXO II – Minuta de ata de registro de preços.

Vale do Sol, RS, 21 de novembro de 2016.

CLÉCIO HALMENSCHLAGER

Prefeito Municipal

Este edital se encontra examinado e aprovado pela Procuradoria Jurídica deste município. Em ___-___-______.

________________________ Ana Paula Guterres de Vargas OAB/RS 56.857

(9)

9 ANEXO 1 – CONCORRÊNCIA 04/2016

ESPECIFICAÇÕES E PLANILHA DE ORÇAMENTO BÁSICO DISCRIMINADO PARA REFERÊNCIA

Lote 1 - Medicamentos básicos:

ITEM QUANT. MÁXIMA

Unidade MEDICAMENTO R$ UN. DE

REFERÊNCIA

1. 10.000 Comp. Cloridrato Ciprofloxacino 500mg 0,271 2. 200.000 Comp. Cloridrato de Amitriptilina 25mg 0,079

3. 50.000 Comp. Fenobarbital 100mg 0,166

4. 30.000 Comp. Carbonato de lítio 300mg 0,240

5. 4.000 Comp. Cloridrato de Tiamina 300mg 0,135

6. 20.000 Comp. Prednisona 20mg 0,181

7. 8.000 Comp. Prednisona 5mg 0,091 8. 150.000 Comp. Ácido acetil salicílico 100mg 0,037

9. 150.000 Comp. Maleato de enalapril 10mg 0,073

10. 15.000 Comp. Digoxina 0,25mg 0,070

11. 200 Amp. Cloridrato de ranitidina 25 mg/ml - ampola de 2ml 1,113

12. 2.500 Frasco Amoxicilina 250mg/5ml - 60ml 3,541

13. 20.000 Comp. Glibenclamida 5mg 0,065

14. 30.000 Comp. Sulfato Ferroso 40mg Fe II comp. revestido 0,065

15. 2.000 Frasco Cefalexina 250mg/5mL suspensão - 60 ml 7,000 16.

30.000

Cartela Etinilestradiol 0,03mg + levonogestrel 0,15mg – cartela

com 21 comprimidos. 1,093

17. 2.000 Frasco Sulfametoxazol 40mg + Trimetoprima 8mg - 50 ml 1,598

18. 25.000 Comp. Amoxicilina 500mg 0,182 19. 20.000 Comp. Metronidazol 250mg 0,120 20. 50.000 Comp. Carbamazepina 200mg 0,130 21. 200.000 Comp. Captopril 25mg 0,033 22. 5.000 Comp. Azitromicina di-hidratada 500mg 0,757 23. 12.000 Comp. Cloridrato de Metoclopramida 10mg 0,079

24. 3.000 Envel. Sais para reidratação oral (envelope para 1 litro) 0,617 25. 1.000 Frasco Cloridrato de Metoclopramida 4mg/ml gotas (10ml) 1,066

26. 1.000 Tubo Acetato de dexametasona 0,1% - tubo de 10gr. 1,060

27. 200 Amp Diazepam 10mg injetável (2 ml) 1,221 28. 500 Amp. Dipirona sódica 1mg/2ml injetável (2 ml) 1,011 29. 20.000 Comp. Cefalexina 500mg 0,369 30. 50.000 Comp. Paracetamol 500mg 0,068

31. 4.000 Comp. Sulfametoxazol + Trimetoprima 400mg. + 80mg . 0,115

32. 90.000 Comp. Hidroclorotiazida 25mg 0,043 33. 40.000 Comp. Fenitoína 100mg 0,077 34. 30.000 Comp. Diazepam 5mg 0,074

(10)

10

36. 30.000 Comp. Losartana potássica 50mg 0,077

37. 2.500 Comp. Albendazol 400mg 1,013

38. 70.000 Comp. Cloridrato de Propranolol 40mg 0,029 39. 15.000 Comp. Ácido valpróico 250mg 0,476 40. 20.000 Comp. Cloridrato de Biperideno 2mg 0,329

41. 8.000 Comp. Clorpromazina 100mg 0,323

42. 15.000 Comp. Haloperidol 5mg 0,283

43. 300 Amp. Decanoato de Haloperidol 50mg/ml injetável 1ml 12,088

44. 40.000 Comp. Besilato de anlodipino 5mg 0,066 45. 1.000 Frasco Nistatina suspensão oral 100.000ui/ml (50 ml) 2,333 46. 5.000 Comp. Nitrofurantoína 100mg 0,212

47. 5.000 Comp. Maleato de dexclorferinamina 2mg 0,099

48. 15.000 Comp. Ácido fólico 5mg 0,067

49. 1.000 Frasco Permetrina 1% loção com pente fino – 60ml 2,270

50. 2.000 Frasco Benzilpenicilina + benzatina 1200.000 UI + diluente 6,120 51. 1.500 Frasco Dipirona sódica solução oral 500mg/ml (10ml) 0,938 52. 30.000 Comp. Dipirona Sódica 500mg 0,106

53. 2.500 Frasco Albendazol 40mg/ml suspensão oral 1,591

54. 2.000 Amp. Acetato de Medroxiprogesterona 150mg/ml (1 ml) 14,271

55. 10.000 Comp. Metildopa 250mg comprimido revestido 0,274

56. 3.000 Frasco Paracetamol 200mg/ml solução oral gotas (15 ml) 1,020

57. 500 Amp. Benzilpenicilina + benzatina 600.000 UI + diluente 6,500

58. 50 Frasco Cloridrato de clorpromazina 40mg/ml – 20ml 6,948

59. 500 Frasco Brometo de ipratrópio 0,250mg/ml inalação (20 ml) 0,911

60. 50 Amp. Aminofilina 24mg/ml – ampola com 10ml. 2,560

61. 300 Amp. Furosemida 10mg/ml injetável – 2ml 1,307

62. 10.000 Comp. Cloridrato de Amiodarona 200mg 0,460 63. 60.000 Comp. Espironolactona 25mg 0,159 64.

1.000

Frasco Hidróxido de alumínio + magnésio suspensão oral 35,6

+ 37mg/ml – frasco de 150ml 5,781

65. 10.000 Comp. Carvedilol 6,25mg 0,207

66. 1.000 Comp. Ivermectina 6mg 0,439 67. 12.000 Comp. Loratadina 10mg 0,085

68. 20.000 Comp. Succinato de metoprolol 100mg 2,401

69. 2.000 Tubo Nitrato de Miconazol 20mg/g + aplicador (60g) 7,775

70. 10.000 Comp. Varfarina 5mg 0,153

71. 20.000 Comp. Alopurinol 300mg 0,160

72. 8.000 Comp. Cloridrato de Clorpromazina 25mg 0,292

73. 15.000 Comp. Atenolol 50mg 0,042

74. 3.000 Comp. Haloperidol 1mg 0,188

75. 5.000 Comp. Maleato de levomepromazina 25mg 0,454

76. 150 Amp. Cloridrato de Prometazina 25mg/ml (2ml) 2,677

77. 30.000 Comp. Succinato de Metoprolol 25mg 0,776

(11)

11

79. 1.000 Comp. Fluconazol 150mg 0,307

80. 3.000 Frasco Ibuprofeno 100mg/ml gotas (20ml) 2,764

81. 3.000 Comp. Alendronato sódico 70mg 0,608

82. 3.000 Comp. Levodopa 100mg + cloridrato de benzerazida 25mg 1,769

83. 10.000 Comp. Carbidopa 25mg + levodopa 250mg 0,320

84. 80.000 Comp. Sinvastatina 40mg comprimido sulcado 0,833

85. 5.000 Frasco Amoxicilina 250mg/5ml suspensão – 150ml 5,529

86. 50 Frasco Cloridrato de Lidocaína, 2% com vaso constritor (20ml) 4,285

87. 300 Frasco Cloridrato de Lidocaína 2% sem vaso constritor (20 ml) 4,278

88. 75.000 Comp. Cloridrato de Metformina 850mg 0,118

89. 5.000 Comp. Cloridrato de nortriptilina 50mg 0,592

90. 70.000 Comp. Furosemida 40mg 0,057

91. 3.000 Frasco Loratadina xarope 1mg/ml (100ml) 2,508

92. 1.000 Frasco Maleato de dexclorferinamina 2mg/5ml – 100ml 1,379

93. 1.000 Frasco Óleo Mineral 100ml 2,904

94. 1.500 Comp. Permanganato de Potássio 100mg 0,068

95. 1.500 Frasco Sulfato ferroso solução oral 25mg/ml Fe II (30ml) 2,518

96. 15.000 Comp Valproato de sódio 500mg 0,801

97. 30.000 Comp. Diazepan 10mg 0,067

98. 150.000 Comp. Cloridrato de Fluoxetina 20mg 0,092

99. 40.000 Comp. Succinato de Metoprolol 50mg 1,435

100. 70.000 Comp. Cloridrato de Verapamil 80mg 0,086

101. 500 Tubo Metronidazol creme 5% + aplicador (50g) 5,162

102. 8.000 Comp. Noretisterona 0,35mg 0,257

103. 200.000 Comp. Omeprazol 20mg 0,075

104. 40.000 Comp. Nifedipina 10mg 0,058

105. 1.000 Bisn. Sulfadiazina de prata 1% - 50gr. 5,563

106.

2.000

Frasco Sulfato de Salbutamol aerossol 100 mcg/dose (200

doses) 10,223

107. 1.000 Frasco Valproato de sódio 250mg/5ml – 100ml 3,785

108. 20.000 Comp. Levotiroxina sódica 100mcg 0,182

109.

3.000

Frasco Fosfato sódico de prednisolona 3mg/ml solução oral

(60 ml) 5,622

110. 2.500 Comp. Aciclovir 200mg 0,172

111.

500

Amp Enantato de noretisterona 50mg + valerato de estradiol

injetável – 1ml 11,591

112. 30.000 Comp. Levotiroxina sódica 50mcg 0,196

113. 25.000 Comp. Carvedilol 12,5mg 0,229

114. 20.000 Comp. Amoxicilina 500mg + Clavulanato de potássio 125 mg 1,465

115. 30.000 Comp. Carbonato de cálcio 500mg + Colecalciferol 400UI 0,498

116. 150 Amp. Succinato sódico de hidrocortisona 500 mg - injetável 9,000

117. 8.000 Comp. Cloridrato de Clomipramina 25mg 0,840

118. 40.000 Comp. Ibuprofeno 600mg 0,114 119. 30.000 Comp. Levotiroxina sódica 25mcg 0,176

(12)

12

120. 3.000 Frasco Amoxicilina 5mg/ml + clavulanato de potássio 12,5mg/ml – 75ml

15,000 121. 50 Tubo Cloridrato de lidocaína 20mg/g geléia (30 g) 2,199 122.

1.000

Amp Acetato de betametasona 3mg + fosfato dissódico de

betametasona 3mg – 1 ml 10,000

123. 1.000 Frasco Azitromicina suspensão 600mg - 15ml 3,950

124. 5.000 Comp. Espiramicina 500mg. 4,500

125. 20.000 Comp. Tartarato de metoprolol 100mg 0,400

126. 2.000 Comp. Mesilato de doxazosina 2mg 0,764

127. 1.000 Frasco Benzoilmetronidazol 4% - frasco com 100ml 3,390

Lote 2 - Medicamentos não básicos:

ITEM QUANT.

MÁXIMA

Unidade MEDICAMENTO R$ UN. DE

REFERÊNCIA

128. 1.000 Frasco Mebendazol 20mg/ml – 30ml 1,157

129. 3.000 Comp. Doxiciclina 100mg. 0,330

130. 50 Amp. Morfina injetável 10mg/ml – ampola de 1ml 4,200

131. 500 Amp. Diclofenaco Sódico 75mg (3 ml) 0,820

132. 3.000 Comp. Levofloxacino 500mg. 1,650

133. 50 Amp Adrenalina 1/1000 – 2ml 4,148

134. 40.000 Comp. Cloridrato de Imipramina 25mg 0,431

135. 1.000 Frasco Dimeticona gotas 75mg/ml – 10ml 1,002

136. 25.000 Comp Diclofenaco sódico 50mg 0,036

137. 1.000 Bisn. Nistatina creme vaginal 60gr 4,931

138. 1.000 Comp. Dinitrato de isossorbida 5mg 0,450

139. 1.500 Frasco Cetroprofeno injetável 50mg – 2ml 3,665

140.

1.500

Amp. Butilbrometo de escopolamina 4mg + dipirona sódica

500mg – injetável – 5 ml 3,000

141. 10.000 Comp. Butilbrometo de escopolamina 10mg 0,624

142.

1.000

Frasco Butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica

6,67/333,4mg/ml – 20ml 4,000

143. 5.000 Comp. Maleato de levomepromazina 100mg 0,966

144.

1.500

Frasco Sulfato de Neomicina + Bacitracina zincica 5mg +

2500UI/g (10 g) 1,921

145. 7.000 Comp. Paracetamol 500mg + Codeína 30mg 0,947

146. 100 Frasco Clonazepan 2,5mg/ml – frasco de 20ml. 5,000

147. 3.000 Comp. Dissulfiram 250mg 0,390

148. 35.000 Comp. Risperidona 1mg 0,347

149. 7.500 Comp. Baclofeno 10mg 0,411

150. 500 Amp. Butilbrometo de escopolamina 20mg/ml – 1ml 2,004

151. 500 Frasco Fenoterol 5 mg/ml solução para inalação (20 ml) 2,444

152. 30.000 Comp Nimesulida 100mg 0,084

(13)

13

154.

1.000

Amp. Dimenidritrato + piridoxina injetável 50/50 – ampola de

1ml 1,670

155.

1.500

Amp. Cloridrato de tramadol 50mg/ml injetável – ampola de

1ml 2,250

156.

150

Frasco Tobramicina 3mg/ml + dexametazona 1mg/ml – frasco

de 5ml. 26,590

157. 20 Tubo Acetato de retinol 10.000 UI/g + aminoácidos 25mg/g +

metionina 5mg/g + cloranfenicol 5mg/g – pomada de 3,5g.

8,500

158.

10.000

Comp. Butilbrometo de escopolamina 10mg + dipirona sódica

250mg 0,503

159. 2.000 Comp. Cloridrato de clonidina 0,150mg. 0,350

160. 50 Amp. Midazolam 5mg/5ml – ampola de 5ml 2,920

161. 2.000 Comp. Dicloridrato de betaistina 8mg. 0,300

162. 2.000 Comp. Dicloridrato de betaistina 16mg. 0,350

163. 1.000 Comp. Bissulfato de clopidogrel 75mg. 1,560

164. 1.000 Comp. Cilostazol 50mg. 0,450

165.

100

Frasco Borato de 8 – hidroxiquinolina 0,40mg/ml + trolamina

140mg/ml – frasco de 8ml 10,11

Especificações Técnicas:

a) No ato da entrega dos medicamentos a empresa vencedora deverá apresentar o Certificado de Boas Práticas de Fornecimento e Controle por linha de fabricação emitido pela ANVISA do laboratório fabricante;

Obs.: No caso de produto importado é também necessária a apresentação do

Certificado de Boas Práticas e Controle, emitido pela autoridade sanitária do país de origem, ou laudo de inspeção emitido pela autoridade sanitária brasileira. b) As empresas vencedoras deverão apresentar comprovação, no momento da entrega dos medicamentos, da identidade e qualidade de cada lote, mediante laudo analítico-laboratorial; expedido pela empresa produtora, titular do registro no Ministério da Saúde, se esta for a licitante ou, por laboratório integrante da Rede Brasileira de Laboratórios Analítico-Certificadores em Saúde-REPLAS, se a licitante for uma distribuidora ou empresa importadora.

c) Os medicamentos deverão apresentar validade extensa por um prazo mínimo de 18 (doze) meses, a contar das respectivas datas de entrega.

d) Nas embalagens dos medicamentos deverá constar obrigatoriamente a inscrição “venda proibida no comércio”.

e) As empresas vencedoras deverão apresentar na nota fiscal, no momento da entrega dos medicamentos, a identidade e qualidade de cada lote, bem como a data de validade.

f) Em caso de descontinuidade, parada de produção laboratorial, falta de insumos/matéria prima do laboratório cotado ou outra razão, a empresa contratada deverá suprir a demanda adquirindo os referidos medicamentos de outro laboratório de igual idoneidade, dispondo de igual forma dos certificados de boas práticas de fabricação, mantidas todas as condições da proposta, inclusive quanto ao preço.

(14)

14

Vale do Sol, RS, 21 de novembro de 2016.

Clécio Halmenschlager

Prefeito Municipal de Vale do Sol

Cotação Os valores unitários poderão ser cotados com no máximo até 3 casas após a vírgula.

Local de Entrega

Os preços deverão ser cotados na condição e modalidade de transporte “CIF“, considerando que os materiais deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde, situada à Rua Arno Ulmann, nº 373, Bairro Centro, em Vale do Sol, RS, Cep 96878-000.

Prazo entrega 20 dias úteis após emissão da nota de empenho.

Pagamento 30 dias corridos após a entrega total do pedido.

Validade da proposta

(15)

15 ANEXO 2 – EDITAL CONCORRÊNCIA 04/2016

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº ___/2016 CONCORRÊNCIA Nº 04/2016

O Município de Vale do Sol, CNPJ nº 94577574/0001-70, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, Sr. Clécio Halmenschlager, nos termos do art. 15 da Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, em face da classificação das propostas apresentadas na CONCORRÊNCIA Nº 04/2016, para REGISTRO DE PREÇOS, por deliberação da Comissão de Licitação, homologada em ________, resolve REGISTRAR OS PREÇOS com a empresa __________, situada em _____________, município de ___________, representada por __________, CI nº _________ e CPF nº ________, com preços mais vantajosos, por item, observadas as condições do Edital que rege a Concorrência, aquelas enunciadas abaixo e nos itens que se seguem.

1 – OBJETOS

A presente Ata de Registro de Preços tem por objeto o registro de preços dos produtos especificados abaixo conforme proposta vencedora do Edital da CONCORRÊNCIA Nº 04/2016, que passa a fazer parte dessa Ata, como parte integrante.

ITEM QUANT. MÁXIMA

UN. MEDICAMENTO R$ UN.

REGISTRADO

2 – VIGÊNCIA

2.1 - A presente Ata de Registro de preços vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, a partir da data de sua publicação e assinatura.

2.2 - Nos termos do art. 15 § 4º da Lei nº 8.666/93, e do art. 5º, do Decreto nº 1639/2012, esse Município não está obrigado a adquirir exclusivamente por intermédio dessa Ata, durante o seu período de vigência, os produtos cujos preços nela estejam registrados, podendo adotar para tanto uma licitação específica, assegurando-se, todavia, a preferência de fornecimento aos registrados, no caso de igualdade de condições.

3 – CONTRATO

Para consecução dos fornecimentos dos produtos registrados nessa Ata serão celebrados notas de empenhos específicas com as empresas, com posteriores solicitações conforme disposto nos subitens 5.1 a 5.8.

4 – PREÇOS

Os preços ofertados pelas empresas signatárias da presente Ata de Registro de Preços constam no item 1 - objetos.

(16)

16 5 – CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO

5.1 – As solicitações de fornecimento à contratada por parte do município de Vale do Sol, serão feitas por escrito, através de Pedidos de Empenho.

5.2 – Os pedidos de empenho poderão ser entregues diretamente no escritório da contratada ou encaminhados por meios eletrônicos, tendo a empresa o prazo de 20 dias úteis para a entrega após o recebimento.

5.5 – As entregas serão efetuadas nos endereços determinados pelo município.

5.7 – Dentro do prazo de vigência contratual, o fornecedor está obrigado ao fornecimento do(s) produto(s) desde que obedecidas as condições do pedido de empenho, conforme previsão do edital da Concorrência que precedeu a formalização dessa Ata.

5.8 – Os produtos rejeitados, por estarem em desacordo com as especificações ou condições exigidas no contrato, deverão ser retirados nos seguintes prazos:

a) imediatamente, se a rejeição ocorrer no ato da entrega; e

b) em até 24 horas após a contratada ter sido devidamente notificada, caso a constatação de irregularidade seja posterior à entrega.

5.9 – A recusa da contratada em atender à substituição levará à aplicação das sanções previstas por inadimplemento.

5.10 – O município promoverá ampla pesquisa no mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os nele praticados, condição indispensável para a solicitação da aquisição.

6 – CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

6.1 – O Registro de determinado preço poderá ser cancelado, nas seguintes hipóteses:

a) quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes dessa Ata de Registro de Preços;

b) quando o fornecedor não assinar o contrato quando convocado para tal, sem justificativa aceitável;

c) quando o fornecedor não retirar o pedido de empenho, no prazo estabelecido, sem justificativa aceitável;

d) quando o fornecedor não aceitar reduzir o seu preço registrado se esse se tornar superior ao praticado no mercado;

e) quando o fornecedor solicitar o cancelamento por escrito, comprovando estar impossibilitado de cumprir as exigências desta Ata de Registro de Preços por fato superveniente, decorrentes de caso fortuito ou força maior;

6.2 – A comunicação do cancelamento do preço registrado, nos casos previstos nas alíneas “a)” a “e)”, será formalizado em processo próprio e comunicada por correspondência, com aviso de recebimento, assegurado o contraditório e a ampla defesa no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

6.3 – No caso de se tornar desconhecido o endereço do fornecedor, a comunicação será feita por publicação na imprensa oficial, considerando-se, assim, para todos os efeitos, cancelado o preço registrado.

(17)

17 7 – PENALIDADES

7.1. Os bens cujos fornecimentos vierem a ser contratados deverão ser entregues em até 20 dias úteis após a data do pedido de empenho.

7.2 Em caso de não entrega serão aplicadas as seguintes penalidades:

A – multa de 0,5 % (meio por cento) por dia de atraso, limitado este a 10 (dez) dias, após o qual será considerado inexecução contratual;

B – multa de 8% (oito por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um ano);

C – multa de 10 % (dez por cento) no caso de inexecução total do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois anos).

Observação: As multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato. 8 – FISCALIZAÇÃO

8.1 – Cabe ao município proceder à fiscalização rotineira do material recebido, quanto à quantidade, ao atendimento de todas as especificações.

8.2 – Os fiscais do município estão investidos do direito de recusar, em parte ou totalmente, o material que não satisfaça as especificações estabelecidas ou que esteja sendo entregue fora do horário preestabelecido.

8.3 – As irregularidades constatadas deverão ser comunicadas, no prazo máximo de 48 horas, para que sejam tomadas as providências necessárias para corrigi-las ou, quando for o caso, aplicadas as penalidades previstas.

9 – CASOS FORTUITOS OU DE FORÇA MAIOR

9.1 – Serão considerados casos fortuitos ou de força maior, para efeito de cancelamento da Ata de Registro de Preços ou não-aplicação de sanções, os inadimplementos decorrentes das situações a seguir, quando vierem a atrasar a entrega dos produtos no local onde estiver sendo executado o objeto do contrato:

a) greve geral;

b) calamidade pública;

c) interrupção dos meios de transporte;

d) condições meteorológicas excepcionalmente prejudiciais; e

e) outros casos que se enquadrem no parágrafo único do art. 393 do Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002).

9.2 – Os casos acima enumerados devem ser satisfatoriamente justificados pela contratada. 9.3 – Sempre que ocorrerem situações que impliquem caso fortuito ou de força maior, o fato deverá ser comunicado, até 24 horas após a ocorrência. Caso não seja cumprido este prazo, o início da ocorrência será considerado como tendo sido 24 horas antes da data de solicitação de enquadramento da ocorrência como caso fortuito ou de força maior.

(18)

18 10 – FORO

Para a resolução de possíveis divergências entre as partes, oriundas da presente Ata, fica eleito o Foro da Comarca de Vera Cruz, RS.

E, por assim haverem acordado, declaram ambas as partes aceitar todas as disposições estabelecidas na presente Ata que, lida e achada conforme, vai assinada pelo Município de Vale do Sol, RS, e pela EMPRESA REGISTRADA, em duas vias de igual teor e forma.

Município de Vale do Sol, __ de _____________ de 2016.

_______________________________ CLÉCIO HALMENSCHLAGER

Prefeito Municipal de Vale do Sol - RS

______________________________ REGISTRADA

CNPJ: ______

______________________________ ANA PAULA GUTERRES DE VARGAS

Procuradoria Jurídica do Município OAB/RS 56.857

Testemunhas

_____________________ _____________________

Michelle Machado Winck Graciela Ines Rusch

Referências

Documentos relacionados

Isto exposto, fica claro que o ordenamento constitucional brasileiro reconheceu os direitos e garantias decorrentes de tratados interna- cionais em que, porventura, o Estado

ATA DE PREGÃO ELETRÔNICO, tipo “Menor Preço”, sob o julgamento de menor preço por Item, objetivando REGISTRO DE PREÇOS para FUTURA e EVENTUAL Aquisição de produtos de limpeza

f) obter da(s) firma(s) subcontratada(s) os comprovantes de recolhimentos de ART relativos ao registro do contrato entre CONTRATADA e SUBCONTRATADA e execução dos serviços

Parágrafo Terceiro - À FISCALIZAÇÃO é assegurado o direito de ordenar a suspensão das obras e serviços, sem prejuízo das penalidades a que ficar sujeita a CONTRATADA e

f) obter da(s) firma(s) subcontratada(s) os comprovantes de recolhimentos de ART relativos ao registro do contrato entre CONTRATADA e SUBCONTRATADA e execução dos serviços

f) obter da(s) firma(s) subcontratada(s) os comprovantes de recolhimentos de ART relativos ao registro do contrato entre CONTRATADA e SUBCONTRATADA e execução dos

Constatado o atendimento às exigências fixadas no Edital, os licitantes que aceitarem cotar o preço em valor igual ao do licitante mais bem classificado serão

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA: Os empregadores fornecerão gratuitamente aos seus Empregados os uniformes de uso obrigatório, em número de dois por ano, bem como o Equipamento de