• Nenhum resultado encontrado

Representante da Federação das

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Representante da Federação das"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SETOR ENERGÉTICO

PPP viabiliza investimento em Mato Grosso do Sul

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

R

epresentante da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) junto ao Conselho de Consumido-res de Energia Elétrica (Concelg), o qual preside, o empresário Wilson de Oliveira participou, no dia 18/08 último, no Mato Grosso do Sul, da inauguração da Su-bestação Campo Grande 2. O evento reuniu três governadores de Estado: o anfitrião, Reinaldo Azambuja; Marconi Perillo, de Goiás e Confúcio Moura, de Rondônia.

Acompanhado do empresário Célio Oliveira, da CEL Engenharia, empresa que junto com a Celg Geração e Trans-missão viabilizou a Parceria Público Privada que resultou na construção da subestação em Campo Grande, Wilson de Oliveira ressaltou que Goiás, através da Celg GT, dá um passo importante ao implantar um modelo de PPP no setor energético, que deverá resultar em ou-tros importantes investimentos além das fronteiras do Estado.

A Celg GT e a CEL Engenharia forma-ram o Consórcio Pantanal Transmissão, que disputou o leilão de concessão de energia que resultou na construção da Subestação Campo Grande 2. A Celg GT tem participação de 49% das ações

e a CEL Engenharia, de 51%. Para via-bilizar a construção da obra, onde foram investidos R$ 55 milhões, a Celg GT ar-rematou lotes de transmissão em leilões realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova subes-tação marca a ampliação de parcerias entre os estados que integram o Con-sórcio do Brasil Central, presidido pelo governador Marconi Perillo. A Subesta-ção Campo Grande 2 tem capacidade instalada de 300 mil kVAs, suficiente para atender toda a capital de Mato Grosso do Sul e sua Região Metropo-litana. Trata-se de uma subestação de fronteira entre o Sistema Interligado Na-cional e a distribuidora local, a Energisa. Ao discursar na inauguração, Marco-ni disse que o momento é “extremante emblemático” para Goiás, porque o Estado separou a Celg Distribuição da Celg Geração e Transmissão. A primeira passou a ser controlada pela Eletrobrás. O governador destacou que a Celg GT é hoje uma empresa em franco cresci-mento, com a contratação de 200 me-gawatts de energia junto à Aneel. “Isso significa um terço de toda a geração da Usina de Cachoeira Dourada”.

O presidente da Celg GT, Fernando

Navarrete, afirmou, na solenidade, que chegou-se a ventilar a liquidação da em-presa, mas hoje a realidade é bem dife-rente. A empresa tem R$ 80 milhões em caixa, acaba de ganhar seis leilões dos oito que participou na Aneel e hoje tem obras em vários municípios goianos e, agora, expandindo as fronteiras de ne-gócios em outros estados.

Ainda durante a inauguração, o Go-verno de Goiás, através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Me-tropolitanos, assinou com o Governo de Mato Grosso do Sul, um convênio de cooperação técnica de transferência de tecnologia na área ambiental, mais especificamente, para a implantação de uma ferramenta para modernizar o sistema de outorga de água. O titular da Pasta, Vilmar Rocha, salientou que este é mais um exemplo do trabalho do Con-sócio Centro-Oeste, que não tem o viés não apenas da integração econômica, mas também social, político e cultural.

“Foi uma honra representar a Fieg e o Concelg num evento desta grandeza, que mostra a força de Goiás e um novo momento para a Celg”, ressaltou Wilson de Oliveira.

(2)

Flashes do evento em Mato Grosso do Sul

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(3)

FIEG REGIONAL

Reunião é pautada por fortalecimento do trabalho sindical

N

a última segunda-feira,22, os presidentes dos Sindicatos das Indústrias participaram de reu-nião convocada pela Fieg Regional Anápolis, com o intuito de debater assuntos da esfera administrativa que envolvem as entidades.

De acordo com o presidente da Regional, Wilson de Oliveira, foi um encontro bastante produtivo, com a totalidade dos sindicatos presentes, “o que demonstra a unidade que te-mos em Anápolis, fundamental para o fortalecimento das nossas ações”, ressaltou. A reunião com os presi-dentes tratou de diversas questões internas, como a utilização do espa-ço destinado à Regional no Edifício “Pedro Alves”, em Goiânia; a troca do veículo funcional que serve a Regional e os Sindicatos e, ainda, a implantação de uma nova sede para abrigar as entidades. Neste último caso, destacou Wilson de Oliveira, estão em estudo algumas possibi-lidades e que há muita vontade por parte da presidência da Federação,

no sentido de se chegar a um desfe-cho positivo quanto ao atendimento desta demanda.

Durante a reunião, o presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêu-ticas no Estado de Goiás (Sindifar-go), Heribaldo Egídio, relatou que a entidade vem passando por uma fase de crescimento e, portanto, necessita de uma melhor estrutura para apoiar o trabalho da diretoria e, em especial, do executivo Marçal Henrique Soares. O presidente do Sindicato das Indústrias da Constru-ção e do Mobiliário de Anápolis (Si-cma), Anastácios Apostolos Dagios, destacou também que a entidade, em conformidade com as diretrizes do planejamento estratégico, vem desenvolvendo iniciativas para au-mentar o seu quadro de associados e, da mesma forma, precisa de uma melhor estrutura de apoio.

Na mesma linha, os presidentes do Sindicato das Indústrias Cerâmi-cas do Estado de Goiás (Sindicer/ GO), Laerte Simão; do Sindicato das

Indústrias do Vestuário de Anápolis (Siva), Jair Rizzi e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea), Robson Peixoto, manifes-taram apoio à Regional, em relação ao propósito de buscar uma nova sede. Da mesma forma, manifestou o presidente do Sindicato das In-dústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos), Wilson de Oliveira.

Outros temas abordados foram a realização do Dia Nacional da Cons-trução Social, evento da Câmara Brasileira da Indústria da Constru-ção (CBIC) que será realizado em Anápolis pelo Sicma em parceria com o Sesi. E o Dia Nacional de Mobilização e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência que será realizado pela Superintendência Re-gional do Trabalho em Goiás (SRT/ GO), no dia 23 de setembro próxi-mo, evento que contará, conforme deliberado pelos presidentes, com o apoio da Regional e dos Sindicatos das Indústrias.

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(4)

SICMA

Dia Nacional da Construção Social será neste sábado

P

elo terceiro ano consecutivo, Anápolis irá sediar o Dia Nacio-nal da Construção Social, um evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Serviço Social da Indústria (SESI), coorde-nada pelo Fórum de Ação Social e Cidadania. No Município, a realiza-ção é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Aná-polis (Sicma), juntamente com o Sesi Jaiara e dezenas de parceiros.

Desde 2007, esta ação vem sendo desenvolvida em âmbito nacional, com o intuito de promover a quali-dade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes

gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais, dentre outras.

Na edição de 2015, o Dia Nacional da Construção Social contou com cerca de 1.300 participantes com acesso seguro e organizado a todos os estantes e espaços na excelente estrutura do SESI Jaiara. Num clima de confraternização, o evento trans-correu sem nenhum incidente e dei-xou uma boa impressão para todos.

Este ano, a expectativa é receber um público ainda maior. A progra-mação será aberta, oficialmente, às 09 horas e se estenderá até às 13 horas. Durante este período, serão ofertados vários serviços gratuitos nas áreas de saúde e cidadania. A

programação será recheada com atrações culturais e brincadeiras para as crianças, além do sorteio de brindes dos parceiros, sendo que o prêmio maior do evento será o bingo de uma motocicleta Honda CG 125.

O presidente do Sicma, Anastácios Apostolos Dagios, reforça o convite para que as empresas da construção participem da festa, com os seus tra-balhadores e dependentes. Segundo ele, será um momento especial de confraternização, que vem sendo preparado desde o ano passado. “Vamos receber todos de braços abertos no Dia Nacional da Constru-ção Social. Anápolis é a única cidade goiana que, este ano, está sediando esta grande ação social e de cidada-nia”, ressaltou.

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(5)

SICMA

Dia Nacional da Construção Social: fique por dentro

TEMA DE 2016:

VALORES CONSTROEM

DATA:

27 DE AGOSTO DE 2016

LOCAL:

SESI DA VILA JAIARA

HORÁRIO:

09 ÀS 13 HORAS

REALIZAÇÃO:

SICMA - SINDICATO DAS INDÚS-TRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO

MOBILIÁRIO DE ANÁPOLIS

PROMOÇÃO:

CBIC - CÂMARA BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

SESI – SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA

CO-REALIZAÇÃO:

FIEG

APOIO ESPECIAL:

SECONCI BRASIL- SERVIÇO SOCIAL DA IND. DA CONSTRUÇÃO

PATROCÍNCIO:

Caixa Econômica Federal

AÇÕES DE LAZER:

Torneio de futebol Brinquedos e jogos

Piscinas do clube Hidrodane

Apresentações de dança e música Pipoca e algodão doce

AÇÕES DE CIDADANIA:

Corte de cabelo

Emissão de Carteira de Trabalho Banco de Empregos Banco de Estágios AÇÕES DE EDUCAÇÃO: Cantinho de Leitura Oficinas de Artesanato Oficinas Pedagógicas Oficina da Pintura no Rosto Oficina de Alimentação Saudável

Cursos profissionalizantes

AÇÕES EM SAÚDE:

Odontologia- Escovódromo Testes de Glicemia Aferição de Pressão Areterial Avaliação Física- Biopedância

Massagem Expressa Massagem Reflexologia Estética Delineamento de Sombrancelhas Depilação Limpeza de Pele BRINDES E SORTEIOS:

Sorteio de brindes ofertados pelo Sicma e Realiza Construtora Grande bingo de uma moto Honda

125 CC APOIO/PARCEIROS: CONSTRUTORAS Egrégora Emisa Realiza Formatto Excel WR Paviart INDÚSTRIAS Vibracon Café Rancheiro CDA Grupo Cicopal Vigor Brejeiro EMPRESAS CCA Motos Laboratório Sabin PARCEIROS PÚBLICOS Corpo de Bombeiros Polícia Militar

Ministério do Trabalho e Emprego CMTT INSTITUIÇÕES Faculdade Fama Faculdade Fibra UniEvangélica Senac Sebrae Associação Arrojados Fieg Senai Sesi IEL CDL ACIA

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(6)

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira Presidente

Wilson de Oliveira

Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

www.sindalimentosgo.com.br

Anastácios Apostolos Dagios Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA)

www.sicmago.com.br Robson Peixoto Braga

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA)

www.simmeago.com.br

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA)

www.sivago.com.br Laerte Simão

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)

www.sindicergo.com.br Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

www.sindifargo.com.br Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa

Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br Contatos

FIEG REGIONAL

Troca de comando no 3º CRPM

A

Fieg Regional Anápolis, re-presentada por Darlan Neiva Siqueira, participou na última segun-da-feira,22, da solenidade de passa-gem de comando no 3º CRPM- Co-mando Regional da Polícia Militar, sediado no Município. O Coronel José Antônio Lemos Filho deixou o comando para assumir o Comando de Saúde e o Coronel Wellington de Urzêda Mota assumiu o comando do 3º CRPM. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Divino Alves de Olivei-ra e dezenas de outOlivei-ras autoridades civis e militares.

O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, que

não pode estar presente à solenida-de solenida-devido ao fato solenida-de estar represen-tando a entidade em outro evento, destacou que a Polícia Militar presta

um trabalho da mais alta relevância para a sociedade e que tem, histo-ricamente, a parceria das entidades do setor produtivo.

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(7)

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

(8)

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 299 26 de agosto a 1º de setembro de 2016

Referências

Documentos relacionados

Sobretudo recentemente, nessas publicações, as sugestões de ativi- dade e a indicação de meios para a condução da aprendizagem dão ênfase às práticas de sala de aula. Os

Lista de preços Novembro 2015 Fitness-Outdoor (IVA 23%).. FITNESS

os atores darão início à missão do projeto: escrever um espetáculo para levar até as aldeias moçambicanas para que a população local possa aprender a usufruir e confiar

Objetivo: Identificar critérios de seleção para a rizotomia dorsal seletiva (RDS) na paralisia cerebral (PC), analisar os instrumentos de avaliação e descrever as características

José Arno Appolo do Amaral, Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Processo nº 2808/2020 da Secretaria Municipal de

 A combinação desta referência com a referência do mandato, permitirá ao Banco do devedor fazer uma análise à instrução de cobrança antes de proceder ao

Obedecendo ao cronograma de aulas semanais do calendário letivo escolar da instituição de ensino, para ambas as turmas selecionadas, houve igualmente quatro horas/aula

A disponibilização de recursos digitais em acesso aberto e a forma como os mesmos são acessados devem constituir motivo de reflexão no âmbito da pertinência e do valor