• Nenhum resultado encontrado

PLANEJE O SUCESSO E O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA. Suzano - 04 Julho 2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PLANEJE O SUCESSO E O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA. Suzano - 04 Julho 2013"

Copied!
70
0
0

Texto

(1)PLANEJE O SUCESSO E O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA. 

(2)  .   

(3)     

(4)   . Suzano - 04 Julho 2013.

(5) PLANEJE O SUCESSO E O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA. Suzano - 04 Julho 2013.

(6) SUZANO   85º MAIOR PIB BRASILEIRO 27º MAIOR DO ESTADO (R$5,5bi) > AMAPÁ, RORAIMA, ACRE  > 18MIL EMPREGOS 36º CIDADE QUE MAIS EMPREGA NO ESTADO.

(7) SUZANO ECONOMIA FORTE E DIVERSIFICADA indústria, comércio, hortifrutigranjeira.. POLO INDUSTRIAL PAPEL / CELULOSE / QUIMICO > 327 INDUSTRIAS 20ª MAIOR ARRECADAÇÃO DE ICMS DO ESTADO. LOCALIZAÇÃO Próximo a Capital, Mogi, Litoral Norte (Pres. Dutra, Airton Sena, Futuro acesso Rodoanel).

(8) TRANSFORMAR DESAFIOS EM OPORTUNIDADES. 33% DO PIB BRASILEIRO > África do Sul > Argentina > Polônia > Suécia = Suiça (20º PIB Mundial).

(9) O MUNDO DAS MPEs 99% das Empresas 6,3 mm de empresas SP: 2 mm MPEs (65% interior) 60% dos Empregos 20% do PIB. FONTES: Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e IBGE.

(10) DESAFIOS PREPARAR A EMPRESA PARA CRESCER INOVAÇÃO EMPREENDEDORISMO PLANEJAMENTO LONGO PRAZO x imediatismo EQUIPES & SUCESSORES.

(11) DESAFIOS PREPARAR A EMPRESA PARA CRESCER INOVAÇÃO EMPREENDEDORISMO PLANEJAMENTO LONGO PRAZO x imediatismo EQUIPES & SUCESSORES PROJETOS SAUDÁVEIS CRIAR OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO # Capital de Giro # Sanear Problemas Financeiros.

(12) PAPEL RELEVANTE NA VIDA DAS EMPRESAS DESENVOLVE SP – DESDE 2009 ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DAS EMPRESAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PLANEJAMENTO + CRÉDITO (LONGO PRAZO) = CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL. > R$1bi EM FINANCIAMENTO. ENTIDADES EMPRESARIAIS AJUDA A FORTALECER E DESENVOLVER AS EMPRESAS.

(13) ACESSO AOS SLIDES. www.desenvolvesp.com.br.

(14) 40.

(15)

(16)

(17) PLANEJAR CRESCIMENTO EMPRESAS TRANSFORMAR DESAFIOS EM OPORTUNIDADES. 5.

(18) PRIMEIRA. O ATIVO QUE NÃO APARECE NOS BALANÇOS.

(19) ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO!.

(20) SEGUNDA RESPIRAR. CLIENTE.

(21) COLOCAR O CLIENTE. CENTRO O PODER DO. PRODUTO. CLIENTE. ORGANOGRAMA.

(22) NEO CONSUMIDORES BASE PIRÂMIDE: C, D e E GERAÇÃO Y F Y: LONGEVIDADE PODER DA bOLSA CONSUMIDOR VERDE NORDESTE / CENTRO OESTE.

(23) Montar um salão de beleza para automóveis, onde cuidarei não apenas do carro, mas tambem do cliente. Aliás, não terei clientes. Terei fãs !.

(24) ... VALORIZA O INTANGÍVEL.

(25) GESTÃO TANGÍVEIS CAPITAL TECNOLOGIA EQUIPAMENTOS ESTOQUES PROCESSOS PRODUTOS PDVs etc.

(26) INTANGÍVEL SEGURANÇA, CONFIANÇA RELACIONAMENTO FLEXIBILIDADE PERSONALIZAÇÃO TRANSPARÊNCIA. MARCA INOVAÇÃO.

(27) O OCEAN0 AZUL DA CURVES. UM ENORME MERCADO INTOCADO: MULHERES QUE NÃO DESEJAM / NÃO PODEM FREQUENTAR ACADEMIAS TRADICIONAIS.

(28) “AO PREÇO DE UMA XICARA DE CAFÉ POR DIA POSSO CONQUISTAR MEU BEM ESTAR FÍSICO COM EXERCÍCIOS MODERADOS E ADEQUADOS, EM UM AMBIENTE FEMININO NÃO-INIBITÓRIO”.

(29) ENTENDE. SONHOS CLIENTES.

(30) TERCEIRA. EFICIÊNCIA OPERACIONAL.

(31) Cu$to Tributário Cu$to Trabalhista. BRASIL DEIXOU DE SER “PAÍS LOW CO$T”. Cu$to Cambial Cu$to LogÍstica Cu$to Financeiro.

(32) PALAVRAS DE ORDEM FAZER ACONTECER EXCELÊNCIA OPERACIONAL SOLUÇÕES INOVADORAS MODERNIZAR GESTÃO IDENTIFICAR NOVAS OPORTUNIDADES ALAVANCADORAS.

(33) O sucesso da rede Fogo de Chão: qualidade dos cortes de carne, servidos no sistema de rodízio, e ao alto padrão de atendimento implantado em todas as unidades. “É fácil criar um padrão hoje. Difícil era há 30 anos, quando eu precisava implorar para poder comprar” Para o empresário, o avanço da tecnologia e a profissionalização contribuíram para a criação de uma cultura de excelência no empreendimento..

(34) “Eu adoro delegar funções aos outros. Mas isso só acontece quando tem mais gente trabalhando para você..

(35) QUARTA VISÃO. LONGO PRAZO.

(36) VISÃO LONGO PRAZO CONSTRÓI FUTURO. VISÃO IMEDIATISTA.

(37) “Mais difícil do que montar uma empresa é mudá-la de ciclo..

(38) CINCO DICAS DA LUIZA PARA OS EMPREENDEDORES 1. COMECE “Dê o primeiro passo, faça e vá aprendendo junto com a sua equipe e com as pessoas. Medo todos nós temos. Eu também tenho medo. Mas o medo termina quando a gente tem coragem de assumir e dar o primeiro passo.” 2. DESENVOLVA-SE “Pense na causa, da causa em tudo que for fazer. Envolva o máximo de pessoas possível no seu projeto. Faça perguntas e desenvolva a sua capacidade de aprender.”. 3. PENSE GRANDE (COM OS PÉS NO CHÃO) “Trace objetivos. Quando a gente traça uma meta pequenininha, muitas vezes não consegue. Sonhe grande... A gente tem mania de pensar pequeno e traçar coisas pequenas. Tenha metas ousadas, mas com o pé no chão.”.

(39) CINCO DICAS DA LUIZA PARA OS EMPREENDEDORES. 4. FAÇA MAIS COM MENOS “Una-se a clientes, funcionários e parceiros para fazer mais com menos. A gente só vai conseguir fazer mais com menos sem ser uma competição predatória se nos unirmos.”. 5. ACREDITE “Acredite no seu negócio. Se você não acreditar, quem vai acreditar? Nós crescemos 28% nos últimos anos. Eu cuido de cada cliente como se fosse o primeiro e nossa luta agora é cuidar de cada loja como se fosse a primeira.”.

(40) QUINTA GESTÃO. INOVAÇÃO.

(41) INOVAÇÃO. PENSAR. FORA. D. CAIXA.

(42)

(43)

(44) INTE GRAÇÃO. CLIENTE CENTRO. INOVA ÇÃO. LONGO PRAZO. EFICIÊNCIA OPERACIONAL.

(45) SUA EMPRESA ESTA PREPARADA PARA CRESCER?. Grau Integração (1 a 5) Curto Prazo + Longo Prazo (1 a 5) Eficiência Operacional (1 a 5) Inovação Sempre (1 a 5) Cliente no Centro (1 a 5).

(46) GRANDES EMPRESAS. EMPREEN DEDORES REALIZADORES SONHOS ONGS, VOLUNTÁRIOS.

(47) 3. Histórias de. EMPREENDEDORES REALIZADORES DE SONHOS.

(48) Virar uma página na história da perfumaria mundial.

(49) “Fabricar o primeiro avião de verdade que vai voar no Brasil”. O primeiro avião da EMBRAER no seu primeiro voo 22 de Outubro de 1968.

(50) EMPREENDEDORA DO ANO – ESTADÃO 2012 90 mil CLIENTES / mês 1.700 FUNCIONÁRIOS 13 UNIDADES DO “BELEZA NATURAL” (PREVISÃO DE ABRIR MAIS 5 AINDA EM 2013). CRESCE 30% AO ANO.

(51) “Produzir algo para aumentar a auto-estima das mulheres com cabelos crespos!”. Heloisa Helena de Assis – Zica, 44 Aos 9 anos babá Aos 33 empregada doméstica / faxineira.

(52) PARA CONCLUIR.

(53) ACESSO AOS SLIDES. www.desenvolvesp.com.br.

(54) PLANEJE O SUCESSO E O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA.. Conteúdo desenvolvido pelo Grupo Empreenda e baseado no livro Você É do Tamanho de Seus Sonhos, do autor César Souza, presidente da Empreenda..

(55) 2 CONHEÇA A DESENVOLVE SP. A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo incentivar o crescimento dos pequenos e médios empresários paulistas. Oferecemos linhas de financiamento diferenciadas, com baixas taxas de juros e longos prazos de pagamento, para construir uma economia mais forte, inovadora e sustentável.. www.desenvolvesp.com.br.

(56) 3 PONTO DE CHEGADA Qual a visão da sua empresa para 2015?. www.desenvolvesp.com.br.

(57) 4 OPORTUNIDADES DE EXPANSÃO Identifique os pontos fortes e fracos da sua empresa. PONTOS FORTES. PONTOS FRACOS. Características que FAVORECEM a atuação da sua empresa no mercado. Características que PODEM PREJUDICAR a atuação da sua empresa no mercado. 1 2 3 4 5 www.desenvolvesp.com.br.

(58) 5 FATORES CRÍTICOS Quais os fatores críticos que podem impedir (ou facilitar) sua empresa de aproveitar as oportunidades identificadas? Atrapalha. Forças. Fraquezas. Oportunidades. Ameaças. Ambiente externo. Ajuda. Ambiente interno www.desenvolvesp.com.br.

(59) 6 RESULTADOS DESEJADOS Liste os principais resultados desejados para sua empresa em sua totalidade. QUALITATIVOS. QUANTITATIVOS. Retorno financeiro Sócios e investidores Clientes Colaboradores Comunidade local Parceiros Fornecedores Meio ambiente www.desenvolvesp.com.br.

(60) 7 TRACE AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Quais as principais competências necessárias para aproveitar as oportunidades de desenvolvimento da sua empresa? Competências a adquirir. www.desenvolvesp.com.br.

(61) 8 MAPA DE ATITUDES Quais as atitudes e posturas necessárias para o desenvolvimento das oportunidades da sua empresa? ATITUDES E POSTURAS A ADQUIRIR. ATITUDES E POSTURAS A ELIMINAR. ATITUDES E POSTURAS A CONSOLIDAR. www.desenvolvesp.com.br.

(62) 9 APOIOS E PARCEIROS Liste os principais apoios necessários para o desenvolvimento da sua empresa. PARCEIROS. O QUE DESEJA? COMO ESTRUTURAR?. Desenvolve SP. Projetos de investimento. Máquinas e equipamentos. Capital de giro. Franquias. Outros. www.desenvolvesp.com.br.

(63) 10 PLANO DE AÇÃO Liste ações que você pretende tomar para desenvolver sua empresa (exemplos: uma reunião, um evento, um projeto, uma decisão ou uma agenda para dialogar com sua equipe ou parceiro nesses assuntos). Ações específicas. Responsável. Data prevista. Data de revisão. Data de conclusão. www.desenvolvesp.com.br.

(64) 11 A IMPORTÂNCIA DA BOA GESTÃO. Para crescer e tirar seus projetos do papel, o planejamento e a boa gestão de seu negócio são fundamentais. Para ter um bom projeto e conseguir acessar recursos sustentáveis, a empresa precisa de uma governança transparente e da gestão profissional do negócio. As boas práticas de governança refletem os objetivos e interesses da empresa. Manter sempre em dia as documentações importantes é imprescindível para estabelecer as estratégias da empresa. Lembre-se: quando chegar o momento de investir, a Desenvolve SP estará à disposição para ajudá-lo.. www.desenvolvesp.com.br.

(65) Sua empresa está pronta para crescer, a Desenvolve SP está pronta para ajudar.. www.desenvolvesp.com.br.

(66) OS DESAFIOS DOS. LÍDERES EMP. o GRU E SP em parceria com da pela DESENVOLV Esta pesquisa, organiza s paulistas. enas e médias empresa pequ das es idad os desafios e as prior. PO EMPREENDA, tem. participantes de toda DESENVOLVE SP aos compartilhados pela ócio”. Os resultados serão Desenvolver seu Neg e cer Cres o “Com com a palestra realizados os eventos o conjunto das Divulgaremos apenas confidenciais. mantidos em sigilo Sua participação será. respostas analisadas. - os dados e opiniões. o objetivo de mapear. s as cidades onde fore. individuais de cada part. m. icipante serão. OS DESAFIOS DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS NA GESTÃO DOS NEGÓCIOS. muito valiosa!. 2013 I. CENÁRIO FUTURO anos, o 1) Nos próximos 5. grau de dificuldade. – 2017. que enfrentaremos. na condução dos neg. ócios será:. nos últimos 5 anos ) Bem maior do que anos ) Igual aos últimos 5 os 5 anos ) Menor do que os últim. ( ( (. médio anual do Bras. nto 2) A taxa de crescime. il nos próximos 5 ano. s será:. ) Menos de 3% ao ano ) Entre 3 e 5% ao ano ) Mais de 5% ao ano. ( ( (. Em 2013 sua empresa. 3). PESQUISA. Breve Pesquisa: 17 NEGÓCIOS 2013-20 IROS NA GESTÃO DOS RESARIAIS BRASILE. irá.... FUNCIONÁRIOS ) Demitir funcionários ( funcionários ) Manter o nº atual de ( onários ) Admitir novos funci ( MERCADO ) Expandir ( fatia de mercado ) Manter nossa atual ( rentabilidade ado para aumentar a ) Reduzir fatia de merc (. 4). Em 2013 (com base ( ( ( ( (. em 2012) sua empresa. irá.... ) Crescer mais de 10% 10% ) Crescer entre 5% e 5% ) Crescer entre 2% e 2% ) Crescer menos de zir operações redu e uir ) Iremos dimin -1-.

(67) MUITO GRATO !!!. TODOS VOCÊS! CIESP ALTO TIETÊ DESENVOLVE SP PESSOAL APOIO.

(68) SÓ MAIS. 1. COISA....

(69) FORMAR. LÍDERES E. SUCESSORES.

(70) “SÓ É PROMOVÍVEL QUEM É SUBSTITUÍVEL”.

(71) “Apenas tirei da pedra de mármore tudo que NÃO era o Davi”. Michelangelo Buonarotti (1475 - 1564).

(72) MUITO GRATO!.

(73)

(74)          

(75) . 

(76)   .

(77)

Referências

Documentos relacionados

Para se poder constatar as diferenças no comportamento dos elementos metálicos estruturais, sujeitos ao carregamento cíclico, foram incorporados níveis de esforço axial constantes

Nível Médio Efetivo Exercício Manoel do Carmo Silva D - 311 Graduação Efetivo Exercício Administração Manoel Gomes de Lima D – 416 Pó-Graduação Efetivo Exercício

Estudos epidemiológicos têm demonstrado forte associação entre o sedentarismo e a presença de fatores de risco cardiovascular como hipertensão arterial, resistência à

É o reconhecimento da própria realidade de vida das camadas mais populares da sociedade, únicas e diversas ao mesmo tempo, que funciona como fator determinante para a

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Ademais, apontando um tipo de unidade nos trabalhos coligidos, nota- se que praticamente todos tendem a afirmar, calcados em diferentes bases teóricas, que nas páginas de Abelaira

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANÁLISE DE BACIAS E FAIXAS MÓVEIS, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO –UERJ, torna público o presente Edital, com normas,

Diante de todas as respostas podemos chegar à conclusão de que a dificuldade de aprendizagem é um problema comum em muitas escolas, sabemos que é necessária uma atenção maior com