• Nenhum resultado encontrado

3.ª CORRIDA INFANTO JUVENIL POLÍCIA MILITAR 4º BPM MARINGÁ REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3.ª CORRIDA INFANTO JUVENIL POLÍCIA MILITAR 4º BPM MARINGÁ REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

3.ª CORRIDA INFANTO JUVENIL POLÍCIA MILITAR 4º BPM – MARINGÁ

REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA

CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 1.º A 3ª Corrida Infanto Juvenil Polícia Militar, tem como objetivo principal incentivar a prática do pedestrianismo em crianças e adolescentes de todas as classes sociais, ocupando desta forma, parte de seu tempo livre com uma modalidade esportiva, além de aproximar a comunidade local do 4º BPM, dentro dos princípios de Polícia Comunitária.

Art. 2.º A Corrida terá sua Largada e Chegada em frente ao Quarto Batalhão de Polícia Militar, sito a Rua Mitsuzo Taguchi, 99, Vila Nova, Maringá-PR

Art. 3.º A primeira largada será às 08h, seguindo a seguinte ordem de categorias: 1ª Fraldinhas, 2ª Pré-mirim, 3ª Mirim, 4ª Infantil, 5ª Infanto juvenil e 6ª Juvenil.

CAPÍTULO II – DA CONSTITUIÇÃO:

Art. 4.º A Corrida será disputada individualmente por atletas de ambos os sexos, com idade máxima de 17 (dezessete) anos. Considerar-se-á a idade em 31 de dezembro de 2017, para os(as) atletas que percorrerão distâncias de 300 m, 1000 m, 2000 m e 3000 m.

Parágrafo único: a comissão organizadora da Corrida é composta da seguinte forma:

Coordenador Geral: Major QOPM Carlos Henrique Cardoso; Auxiliares: Cap. QOPM Carlos Agenor Bueno da Silva; Sd. QPMG1 Paulo Henrique Biazon Santos; Sd. QPMG1 Maxine Bif;

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES:

Art. 5.º As inscrições serão realizadas unicamente na Internet, pelo site eucorro.com – corridas de rua

§ 1.º As inscrições terão início dia 10 de julho de 2017 e serão encerradas definitivamente às 23:59 h do dia 10 de agosto de 2017, ou em data anterior a esta, caso tenha atingido o limite técnico de 1000 (mil) inscrições.

(2)

§ 2.º No momento da inscrição, caso o(a) atleta não tenha RG e CPF, deverá cadastrar os números desses documentos do pai, mãe ou de quem tem a sua tutela.

Art. 6.º É necessário que o(a) atleta informe o número do celular na inscrição. Art. 7.º No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento e assinalar a opção apresentada no sistema on-line, o(a) atleta participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.

CAPÍTULO IV – DA RETIRADA DO CHIP

Art. 8.º Para a retirada do chip será obrigatório a apresentação do RG ou CPF originais do(a) atleta ou do responsável, conforme artigo 5.º deste regulamento. Caso a retirada do chip seja feita por terceiro, o mesmo deverá apresentar cópias simples dos seus documentos pessoais e do(a) atleta, sendo que estes serão retidos pela Organização.

§ 1.º Data para retirada do chip: 18/08/2017 e 19/08/2017 Horário: das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min

Local: Quarto Batalhão de Polícia Militar, sito a Rua Mitsuzo Taguchi, 99, Vila Nova, Maringá-PR

§ 2.º Para retirada do Chip, o atleta deverá realizar a entrega, a título de comprovação de inscrição, de um litro de leite em caixa, dentro do prazo de validade, o qual será posteriormente ao evento entregue em instituições de apoio a pessoas carentes da cidade de Maringá e região.

§ 3.º Somente atletas inscritos de outras regiões poderão retirar os chips no dia do evento até uma hora antes da primeira largada, devendo também entregar o litro de leite em caixa.

CAPÍTULO V – DA LARGADA Art. 9.º As largadas serão dadas conforme segue:

Local: em frente ao Quarto Batalhão de Polícia Militar, cito a Rua Mitsuzo Taguchi, 99, Vila Nova, Maringá-PR.

Horário: primeira largada às 08h Sequência de largadas:

1ª Largada Categoria Fraldinha 2ª Largada Categoria Pré-Mirim 3ª Largada Categoria Mirim 4ª Largada Categoria Infantil 5ª Largada Categoria Infanto Juvenil 6ª Largada Categoria Juvenil

(3)

CAPÍTULO VI – DAS CATEGORIAS:

Art. 10 Para efeito de Categorias, considerar-se-á a idade em que o(a) atleta terá em 31 de dezembro de 2017.

Categoria Prova Idade Ano de nascimento

Categoria Fraldinha 300 metros 0 a 5 anos 2012 à 2017 Categoria Pré-Mirim 1000 m 6 a 8 anos 2009 à 2011 Categoria Mirim 1000 m 9 e 10 anos 2007 e 2008 Categoria Infantil 1000 m 11 e 12 anos 2005 e 2006 Categoria Infanto Juvenil 2000 m 13 a 15 anos 2002 à 2004 Categoria Juvenil 3000 m 16 e 17 anos 2000 e 2001

CAPÍTULO VII – DA UTILIZAÇÃO DO CHIP

Art. 11 A não utilização do chip, a sua utilização inadequada e/ou a danificação do mesmo pelo(a) atleta, acarretará a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora da divulgação dos resultados.

Art. 12 O tempo de todos(as) os(as) corredores(as) que participarem da Prova será cronometrado e informo posteriormente, conforme as normas previstas neste regulamento.

Art. 13 Ao final da Corrida, o participante não necessitará devolver o chip, pois o mesmo é descartável.

CAPÍTULO VIII – DOS UNIFORMES:

Art. 15 Para participar da Prova os(as) atletas deverão se apresentar com vestimentas adequadas à prática esportiva, como camiseta, shorts, agasalhos, tênis etc..

Parágrafo único: Não será permitido competir de calça jeans e/ou sapato, mas será permitido a participação do(a) atleta descalço.

CAPÍTULO IX – DA PREMIAÇÃO:

Art. 16 Serão entregues troféus para os 05 (cinco) primeiros colocados masculino e feminino de cada Categoria e medalhas para todos que a completarem. Os troféus serão entregues no pódio, ao término de cada categoria.

CAPÍTULO X – DAS REGRAS GERAIS:

Art. 17 É obrigatório o uso do número de corrida em local visível à frente do corpo do(a) atleta, sendo que o número não poderá sofrer qualquer tipo de alteração.

(4)

Art. 19 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Prova.

CAPÍTULO XI – DA DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

Art. 20 O(a) atleta que se inscrever e/ou participar da Corrida estará incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada por meio de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à Corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Art. 21 Todos os(as) participantes do evento, atletas, stafs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem à instituição organizadora.

Art. 22 A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou videoteipes relativos à Corrida têm os direitos reservados aos organizadores.

Parágrafo único: Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação da organização.

CAPÍTULO XII – DA SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA CORRIDA

Art. 23 A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos(as) atletas, poderá determinar a suspensão da Corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a Corrida, por qualquer um desses motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova Corrida.

§ 1.º O(A) responsável pelo(a) atleta fica ciente que deverá assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da Corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

Art. 24 A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos(às) inscritos(as) esta decisão pelo site oficial.

§ 1.º Na hipótese de adiamento da Corrida e a consequente divulgação de nova data, não haverá devolução do valor da inscrição.

(5)

Art. 25 Os protestos ou reclamações relativos ao resultado final da Corrida, referente aos primeiros colocados ou condução da mesma, deverão ser feitos, por escrito à Comissão Organização, até 30 (trinta) minutos após a divulgação oficial dos resultados.

Art. 26 Ao participar da 3.ª Corrida Infanto Juvenil da Polícia Militar, o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, assume todas as despesas com transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na Corrida, antes, durante e depois da mesma.

Art. 27 Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos(as) participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os(as) atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Art. 28 A segurança da Corrida será realizada pelo 4º BPM e haverá sinalização para a orientação dos(as) atletas.

Art. 29 A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de incluir na Corrida, atletas ou equipes especialmente convidadas.

CAPÍTULO XIV – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 30 As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o email: ef.4bpm@gmail.com

Art. 31 A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida (eucorro.com – corridas de rua).

Art. 32 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Art. 33 Ao se inscrever nesta Corrida, o(a) atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da Organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

(6)

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, responsável pelo(a) atleta, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida de rua, conforme categoria descrita no regulamento;

2. O(A) tutelado(a) está em plenas condições físicas e psicológicas para participar desta Corrida e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que o(a) impeça de praticar atividades físicas;

3. O(A) responsável assume pelo(a) tutelado(a) todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta Corrida (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando seus realizadores, organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta Corrida;

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da Corrida;

5. Eu, o(a) responsável pelo(a) tutelado(a), declaro que o(a) mesmo(a) não portará, nem utilizará, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que coloque em risco a segurança do evento, dos(as) participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado(a) pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas;

6. Eu, responsável pelo(a) tutelado(a), em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, comprometo-me a respeitar as áreas da organização para ela destinadas, tais como: percurso, arquibancadas, área de dispersão, área de concentração dos(as) atletas, entre outras, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também em locais sem autorização por escrito da Organização, podendo ser retirado(a) da Corrida e do local do evento em qualquer tempo;

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que o(a) tutelado(a) venha sofrer, caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da Corrida;

8. Autorizo o uso da imagem do(a) tutelado(a), assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para os realizadores, organizadores, mídia e patrocinadores;

(7)

9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da Corrida, por questões de segurança pública, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo(a) atleta, serão custeados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável, pelo ressarcimento de qualquer destes custos;

10. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da participação do(a) tutelado(a) neste evento, antes, durante ou depois do mesmo;

11. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer com o(a) tutelado(a) por consequência da sua participação nesta Corrida.

Referências

Documentos relacionados

Em casos individuais pode ser necessário estender o tratamento para quatro semanas (úlcera duodenal) ou para 8 semanas (úlcera gástrica e esofagite por refluxo). Em casos isolados de

procederá à gestão dos Valores Mobiliários da Cliente com poderes totalmente discricionários, para o que a Cliente concede por este meio e neste acto

Trata-se de uma metodologia de abordagem sistémica, que, partindo de um estudo ambiental integrado da empresa a avaliar e de uma análise detalhada do processo

CCC – Características de Segurança Financeira MUITO FRACAS, estando dependente de condições de negócio favoráveis para ser capaz de satisfazer os seus compromissos financeiros. CC

O critério que presidirá à adjudicação será o da proposta economicamente mais vantajosa tal implicando a ponderação, por ordem decrescente de importância, dos

1. A Câmara Municipal de Caminha, apenas venderá lotes de terreno a empresas com domicílio fiscal no concelho de Caminha e aí o mantenham durante, pelo menos, cinco anos.

GERA CRÉDITO PARA CLIENTE: Com este parâmetro ligado, o sistema gera crédito na retaguarda para o cliente no momento em que realiza uma troca com saldo negativo ex: Devolução: 100,00

Esta lista compõem-se de 2 partes, sendo a primeira com os códigos das peças e a vista explodida da secção da máquina em disposição e arranjo normal.. Na primeira parte, temos