• Nenhum resultado encontrado

Impressoras, tintas e tinteiros... há algo mais que os une

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Impressoras, tintas e tinteiros... há algo mais que os une"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Impressoras, tintas e tinteiros... há algo mais que os une

Date : 15 de Outubro de 2014

Os hábitos de trabalhos estão a evoluir, o consumo de periféricos de impressão tem sido modificado e adaptado às mais modernas políticas de trabalho, isso leva-nos a questionar se as impressoras, tal como as conhecemos hoje serão no futuro mais ou menos utilizadas.

Haverá crescimento nessa área e haverá um negócio próspero a gravitar o mundo das impressoras?

Os dados são claros. O mercado da impressão tem crescido ao lado da expansão do mercado global dos PCs. Normalmente quem tem um computador possui também uma impressora. Até 2015 prevê-se que esta indústria movimente qualquer coisa como 21 mil milhões de dólares, de acordo com a Global Industry Analysts.

Actualmente, a procura está virada para as impressoras a jacto e equipamentos que dispensem a utilização de PCs, que suportem cartões de memória ou pens.

(2)

desenvolvem a grande ritmo, para cada vez melhor responderem às tuas necessidades.

Perante estes dados torna-se claro que o consumidor tem uma tarefa complicada na hora de escolher, já que a oferta é cada vez maior e melhor. Há uma enorme necessidade de conjugar vários factores aquando da escolha de um equipamento e a escolha dos tinteiros certos terá que passar por essa decisão, já que, segundo a HP, um tinteiro representa 70% do sistema de impressão.

Como tal, a HP, umas das empresas com maior experiência e sucesso neste mercado, reuniu uma série de conselhos e factos que o poderão ajudar nesta decisão, e principalmente a perceber quais as vantagens da escolha de tinteiros originais e detrimento dos tinteiros recarregáveis.

Apesar de esta ser uma visão sobre a oferta da HP, a verdade é que se pode aplicar ao mercado em geral, o que conferirá uma vantagem para qualquer um que possua uma impressora.

Em primeiro lugar há que perceber algumas razões que levam a HP a justificar a compra de tinteiros originais.

Segundo a marca, os tinteiros originais proporcionam um melhor desempenho que os de marca branca e uma vez que, tal como já foi referido, a impressão depende 70% do tinteiro, a sua escolha deve assentar numa análise que conjugue vários factores, nomeadamente, a qualidade, fiabilidade, segurança e ainda impacto ambiental.

As 72 mil cores diferentes que um tinteiro de elevada qualidade da HP (http://bit.ly/1yYwxHe) proporciona, são impossíveis de atingir com um tinteiro recarregável, e este é um facto que certamente já assistiu com a sua impressora. A esta informação está subjacente a durabilidade das tintas originais 50 vezes superior às de outras marcas.

Mas conheçamos 14 factos que a HP reportou relativamente a este assunto em três pontos fundamentais: qualidade e fiabilidade, custos ocultos e cuidado ambiental.

Qualidade e Fiabilidade

1. A um nível económico, a utilização de consumíveis Originais da HP faz mais sentido – pesquisas recentes demonstram que os tinteiros de jacto de tinta Originais da HP produzem mais 34% de páginas e impressões que os tinteiros compatíveis e mais 69% de páginas que os tinteiros reenchidos.

2. Os cartuchos recarregados têm vários problemas associados nomeadamente a mistura das cores, fugas de preenchimento e linhas mal posicionadas.

3. As impressoras HP têm melhor desempenho com Tinteiros HP originais. 15,7% dos tinteiros reutilizados apresentam problemas durante a utilização ou no desembalamento,

(3)

comparativamente com menos de 1% para os Tinteiros HP.

4. Ajudam a prolongar o tempo de vida útil da sua impressora HP. Estes são calibrados para evitar a colmatação do ejector e a degradação da qualidade de impressão, e rigorosamente testados para garantir impressões limpas e nítidas.

Custos Ocultos

5. O custo da tinta HP baixou com os anos, enquanto a qualidade, velocidade e durabilidade

aumentaram graças à aposta da HP em ciência e inovação.

6. Hoje em dia, a HP tem no mercado tinteiros de maior capacidade que permitem uma

poupança por página que atinge os 50% vs os tinteiros de capacidade standard e conjuntos de tinteiros cuja aquisição representa uma poupança de 20% em relação à compra dos tinteiros em separado.

7. O verdadeiro valor das tintas originais da HP vai para além de uma etiqueta no cartucho de

tinta com o preço mais baixo.

8. As tintas e os papéis fotográficos da HP duram 50 vezes mais que os das marcas líderes em tinteiros reenchidos.

9. A HP desenvolve as suas tintas e papéis para que funcionem como um só, o que permite

obter fotografias impressas que não perdem a cor e podem durar décadas.

10. Um estudo do BuyersLab mostra que os tinteiros de tintas originais da HP proporcionam

mais fiabilidade e um maior número de páginas impressas que os reenchidos ou reciclados. Mais de 40% dos tinteiros reenchidos falharam nos testes durante o seu uso ou estavam defeituosos ao retirá-los da embalagem. O estudo também mostra que os tinteiros de tinta originais da HP imprimem 50% mais páginas que os tinteiros reenchidos testados.

(4)

Cuidado Ambiental

11. O plástico que o nosso sistema de reciclagem em "circuito fechado" foi reutilizado em mais

de mil milhões de novos Tinteiros HP originais. O compromisso da HP para com o ambiente facilita a colaboração de todos.

12. Na HP, foi criado um programa de devolução de tinteiros de forma a melhorar o processo

de reutilização do plástico dos tinteiros. Ao desenvolver produtos, serviços e soluções de elevada qualidade concebidos tendo o ambiente em mente, a HP está a ajudar a conduzir as empresas mundiais para um futuro sustentável.

13. Vantagens do Programa:

É grátis – o material para devolução que pediu é completamente pago pela HP. É fácil – os recursos de que necessita para reciclar estão todos disponíveis online.

14. É um compromisso para com o ambiente - a HP utiliza apenas o seu processo de

reciclagem de "circuito fechado" e recicla todos os cartuchos devolvidos através de processos com certificação. Garantimos que não enviamos nenhum tinteiro para os aterros e que o plástico recuperado no processo é utilizado para fabricar novos cartuchos HP Originais com a mesma qualidade e fiabilidade a que está habituado com a consumível HP Originais.

Porque no mundo das impressões também existem algumas curiosidades, a HP fez também

(5)

questão de mencionar algumas. Sabia que:

A fotografia standard (15cm x 10cm) contém cerca de 35 milhões de gotas de tinta. A letra “A” com um tamanho 12 e fonte Times New Roman é composta por 1.400 gotas de tinta.

Os injectores numa impressora de jacto de tinta são tão pequenos e complexos que têm a espessura de um terço de um cabelo humano.

O injector é tão preciso que injectar a tinta no papel é como encestar uma uva do topo de um edifício de 30 pisos e acertar num cesto em movimento situado no solo.

São necessários entre 3 a 5 anos e até 1.000 protótipos para aperfeiçoar cada nova tinta da HP.

A fórmula da tinta da HP contém até doze ingredientes que garantem a sua qualidade e fiabilidade.

A HP desenvolveu mais de 100 tintas diferentes nos últimos 20 anos.

Perante este factos apresentados pela HP e perante a sua experiência pessoal, qual a

Referências

Documentos relacionados

17 Alta Gerência CUIDADO PARA NÃO AUMENTAR A CRISE PARA VOCÊ Luiz Marins?. 18 Alta Gerência DÊ UM SHOW

O termo "critério" é usado em dois sentidos: no primeiro, os critérios geram crenças sobre a realidade ou não de algo (discutiremos estes critérios ao

Quando a luz acende, o console está sob a condição de monitoramento, com os medidores de nível principal mostrando o nível do sinal do canal do monitor e o sinal do canal é

Com a realização da Ficha de Diagnóstico, o professor deve averiguar as aprendizagens dos alunos já realizadas sobre números racionais não negativos – operações e propriedades.

A experiência de viver em tal mundo (ou é, antes, a experiência de viver esse mundo?) é a experiência de um jogador, e na experiência de um jogador não há meio de se falar

Com o objectivo de estimar o caudal do rio Tejo, imediatamente a montante do estuário, foi feita uma saída de campo cujo plano de trabalhos consistia em realizar medições de caudal

O pagamento do reembolso será efetuado exclusivamente por meio de transferência bancária para a conta, sediada em Portugal, indicada pelo Cliente, num prazo máximo de 45 (quarenta

O pagamento do reembolso será efetuado exclusivamente por meio de transferência bancária para a conta, sediada em Portugal, indicada pelo Cliente, num prazo máximo de 45 (quarenta e