• Nenhum resultado encontrado

Produto: Toxinas. Descrição. Função

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Produto: Toxinas. Descrição. Função"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Produto: Toxinas

Descrição

Poderosa combinação de ervas e fibras que favorece uma desintoxicação a nível hepático e intestinal, drenando as toxinas presentes no organismo.

Função

A maioria das doenças tem como causa um intestino intoxicado. Este órgão tão importante do

aparelho digestivo é responsável por armazenar resíduos sólidos para depois excretá-los, no entanto, uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário prejudicam essa função, levando o órgão a uma intoxicação crónica.

Quando temos problemas digestivos, como prisão de ventre, os sedimentos acumulam-se no cólon e aderem às paredes do intestino.

Estes resíduos, junto com microrganismos e outras toxinas, fermentam dentro do organismo e circulam através da corrente sanguínea para todo o corpo. Manter o cólon limpo, com

desintoxicações regulares, ajuda a prevenir muitos problemas, como fadiga, alergias, prisão de ventre, falta de apetite, excesso de peso e mau hálito.

Os ingredientes deste suplemento natural são muito específicos e escolhidos de forma a que este apresente uma alta atividade depurativa.

Toxinas é uma poderosa fórmula nutrigenómica, de combinação sinérgica de fibras e nutrientes, que contém uma elevada quantidade de plantas desintoxicantes.

Além disso, possui vários constituintes dietéticos de suporte aos processos metabólicos que podem proteger contra o stress tóxico e proceder à remoção de metais pesados acumulados no organismo (peixe, amálgamas dentárias, etc). Adicionalmente, contém vários outros ingredientes nutricionais e fitoterápicos indicados para manter a estrutura e a função do fígado, por forma a este poder dar resposta a toxinas ambientais e à sua eliminação eficaz do organismo.

É também perfeita para auxiliar, na fase inicial de uma dieta, para ajudar na perda de peso e alivio da retenção de líquidos.

(2)

Produto: Toxinas

Modo de utilização/Cuidados

Adultos devem tomar 2 cápsulas ao dia, ou segundo prescrição profissional.

Não deve ser excedida a dose diária recomendada. Se tiver algum problema de saúde, consulte o seu médico primeiro. Os suplementos não devem substituir uma alimentação variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Não recomendado a menores de 18 anos, grávidas e lactantes, salvo quando prescrito/recomendado por

médico/farmacêutico.

Guardar em local fresco e seco. Manter fora do alcance das crianças.

Indicações

O Toxinas é um suplemento projectado para ajudar na desintoxicação a nível hepático e intestinal, drenando as toxinas presentes no organismo. Também procede a quelação de metais pesados ajudando na sua eliminação do organismo. Também é recomendado para utilizar no inicio de uma dieta, favorecendo além da limpeza ao organismo, uma ajuda para eliminar líquidos em excesso.

Embalagem

- Tamanho embalagem: 1OOcc - Peso Neto: 34,3g - Peso Total: - Tipo: cápsulas - Quantidade: 6O - N.º embalagens p/caixa: - IVA 23%

- Referência: ECO TOXINAS - Código barras: 56OO283759135

Alergénicos

Não contém qualquer tipo de alergénicos.

C M Y CM MY CY CMY K 100cc.caixa.pdf 5 11/02/21 3:20 PM

(3)

Embalagem

Produto: Toxinas

Informação Nutricional por 2 cápsulas

Casca Psyllium Extrato de alfalfa 3:1

Equivalente a planta inteira Extrato de semente de funcho 4:1

Equivalente a semente inteira Extrato de hortelã Pimenta 1O% Extrato de alho 1%

Pectino cítrico

Extrato de alcaçuz (Desglicirrizado) 2% Extrato de Aloé Vera 2OO:1

Equivalente a gel inteiro Cayenne em Pó

Extrato de raíz de gengibre 5% Extrato de chá Verde 9O%

Extrato de Orégão 4:1

Equivalente a planta inteira Extrato de Semente de Uva 95% Extrato de fenogreco 4:1

Equivalente a semente inteira Extrato de folha de urtiga 1O:1 Chlorella orgânica Espirulina 3OOMG 4OMG 12OMG 4OMG 16OMG 4OMG 4OMG 4OMG 4OMG 4OMG 8OOOMG 4OMG 4OMG 4OMG 4OMG 16OMG 4OMG 4OMG 16OMG 4OMG 4OMG 4OMG C M Y CM MY CY CMY K 100cc.caixa.pdf 5 11/02/21 3:20 PM

(4)

Produto: Toxinas

Informação sobre constituintes

Psyllium - Psyllium ou psilio, é uma substância muito conhecida por fazer a limpeza do intestino, é

uma fibra solúvel feita de cascas das sementes de uma planta, o Plantago. Devido à sua eficácia, o psyllium é usado habitualmente por pessoas que sofrem de problemas como a prisão de ventre, hemorróidas e obesidade. Várias pesquisas feitas pela University of Maryland - Medical Center, comprovam a importância do uso de Psílio como um tratamento muito eficaz contra a prisão de ventre. Segundo os investigadores, o Psílio quando “combinado com água, estimula os intestinos a contrair e ajuda a acelerar a passagem de fezes pelo trato digestivo”. No entanto, outros estudos médicos demonstram que além de beneficiar a saúde intestinal, esta fibra é benéfica também para outros órgãos como o coração e o pâncreas.

Alfalfa: Favorece a digestão, ajuda a manter a visão, o fígado, o ossos e o coração sãos. É um

Imuno- estimulante.

Funcho: O funcho é o nome dado à espécie herbácea Foeniculum vulgare Mill. uma umbelífera

fortemente aromática comestível utilizada em culinária, em perfumaria e como aromatizante no fabrico de bebidas espirituosas e é uma planta medicinal. O funcho possui propriedades

antiespasmódicas, estimulante, relaxante, vermífugo e antirreumático.

Hortelã-Pimenta: A Hortelã-pimenta é uma planta medicinal e erva aromática, que pode ser usada no

tratamento de problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez e não deve ser usada para emagrecer. O nome científico da Hortelã-pimenta é Mentha piperita e possui propriedades como: diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.

Alho: Favorece o funcionamento cardíaco e o normal funcionamento celular. Ajuda a controlar os

níveis de colesterol e facilita a função do sistema imunitário.

Aloé Vera: é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada

para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana,

cicatrizante, capacidade de rehidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras. Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Contém várias enzimas e pode ser utilizado para se regular o trânsito intestinal, sendo muito utilizada para casos de intestino preso e baixa absorção de nutrientes.

Cayenne: A pimenta caiena (Capsicum annuum) estimula a digestão, auxilia no tratamento de má

circulação sanguínea, é rica em vitaminas A e C. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda no processo de purificação e eliminação de toxinas do organismo.

Gengibre: Trata-se de um tubérculo com efeito hepato-protector, inibidor da formação de compostos

inflamatórios e tem efeito anti-inflamatório directo por inibição das vias de sinalização inflamatórias (“chemoquine expression”) e acumulam-se os estudos que demonstram a sua eficácia no dor artrítica.

Chá verde: Proteção contra radicais livres. Perda de peso, favorece a função celular, hepática e

pulmonar arterial.

Oregão: Protege do stress celular e dos radicais livres. Favorece o normal desenvolvimento celular. Uva: Protege contra os radicais livres e o stress celular. Favorece o normal desenvolvimento celular

e da funcionalidade do coração e da pele.

Feno-grego: O feno-grego serve para ajudar no tratamento de anemia, raquitismo, gastrite,

inflamações, celulite, feridas, cárie, prisão de ventre, acne, faringite, inflamação na vulva, cólicas menstruais, colesterol, hemorroidas, furúnculo além de aumentar a energia corporal, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal.

Urtiga: A urtiga é conhecida por uma propriedade presente nas suas folhas que quando encostadas

na pele, podem irritá-la, deixando uma sensação de que a pele queimada e urticaria. Esta planta é muito rica em vitaminas, principalmente as do complexo B, C e K. Além de possuir minerais, como o magnésio e o ferro, oligoelementos, betacaroteno, aminoácidos, cálcio, sais, fosfato e proteínas. As suas propriedades são: reduzir o teor do ácido úrico, aliviar artrose, crises de artrites e gota,

também outras manifestações reumáticas; baixar o teor de glicose no sangue, estimulando a irrigação sanguínea em todas as partes do corpo.

(5)

Produto: Toxinas

Informação sobre constituintes

Chlorella orgânica: É uma alga verde unicelular de água doce, sendo a principal fonte de clorofila do

planeta – A clorofila estimula a formação de glóbulos vermelhos e incrementa o no glóbulos brancos do corpo. A Chlorella seca contém cerca de 45% de proteína, 20% de gorduras, 20% de hidratos de carbono, 5% de fibras, 10% de minerais e vitaminas. Ajuda no detox do organismo, contribuindo fortemente para equilibrar o pH interno.

Espirulina: A spirulina é uma bactéria, mais propriamente uma cianobacteria em forma de espiral,

capaz de fazer fotossíntese. Caracteriza-se por apresentar um sabor e cheiro particular, com um perfil nutricional muito rico que a torna um superalimento. Durante muito tempo foi considerada uma alga, talvez porque se desenvolve e vive em colónias e a sua aparência e cor se assemelha a uma alga. Da sua constituição fazem parte a clorofila e a ficocianina. A clorofila (usa o sol como fonte energética) é responsável pela cor verde e pela remoção das toxinas no organismo, com influência no fortalecimento do sistema imunitário. A ficocianina é responsável pela cor azul e tem

(6)

Produto: Toxinas

Bibliografias

- Eliaz, Isaac, MD, MS, LAc. - The Truth About detox what you need to know to do it right. Alternative Medicine; Mendota Heights Ed. 12, (Sep/Oct 2013): 42-45.

- Maria-Corina Serban, Amirhossein Sahebkar, Simona Dragan, Gheorghe Stoichescu-Hogea, Sorin Ursoniu, Florina Andrica, Maciej Banach - A systematic review and meta-analysis of the impact of Spirulina supplementation on plasma lipid concentrations. Clinical Nutrition, August 2016, Volume 35, Issue 4, Pages 842–851

- Hyo-seon LEE, Chun-yeon CHOI, Chungwon CHO, Youngsun SONG - Attenuating Effect of Chlorella

Supplementation on Oxidative Stress and NFκB Activation in Peritoneal Macrophages and Liver of C57BL/6 Mice Fed on an Atherogenic

Diet. Food & Nutrition Science Regular Papers, 2003,p. 2083-2090

- Milner, John A. - Garlic: Its anticarcinogenic and antiumorigenic properties. Nutrition Reviews; Oxford Vol. 54, Ed. 11, (Nov 1996): S82.

- S.Yongchaiyudha, V.Rungpitarangsi, N.Bunyapraphatsara, O.Chokechaijaroenporn - Antidiabetic activity of Aloe vera L. juice. I. Clinical trial in new cases of diabetes mellitus. Phytomedicine

Volume 3, Issue 3, November 1996, Pages 241-243

- kojo ESHUN, qian HE - Aloe Vera: A Valuable Ingredient for the Food, Pharmaceutical and Cosmetic Industries—A Review. Food Science and Nutrition, 10 Aug 2010,

https://doi.org/10.1080/10408690490424694

- Anna Nurmi, Tarja Nurmi, Jaakko Mursu, Raimo Hiltunen, and Sari Voutilainen - Ingestion of Oregano Extract Increases Excretion of Urinary Phenolic Metabolites in Humans. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2006, 54 (18), pp 6916– 6923

- Vijaya ManoharCass IngramJudy GrayNadeem A. TalpurBobby W. EchardDebasis BagchiHarry G. Preuss - Antifungal activities of origanum oil against Candida albicans. Molecular and Cellular Biochemistry, December 2001, Volume 228, Issue 1– 2, pp 111–117

- Daniela Erba, Patrizia Riso, Alessandra Bordoni, Paola Fotia, Pier Luigi Biagi, GiulioTestolina - Effectiveness of moderate green tea consumption on antioxidative status and plasma lipid profile in humans. The Journal of Nutritional Biochemistry, Volume 16, Issue 3, March 2005, Pages 144-149

- Gloria Y. Yeh, MD, MPH, David M. Eisenberg, MD, Ted J. Kaptchuk, OMD and Russell S. Phillips, MD - Systematic Review of Herbs and Dietary Supplements for Glycemic Control in Diabetes. Diabetes Care 2003 Apr; 26(4): 1277-1294. https://doi.org/10.2337/diacare.26.4.1277

- Monica H Carlsen, Bente L Halvorsen, Kari Holte, Siv K Bøhn, Steinar Dragland, Laura Sampson, Carol Willey, Haruki Senoo, Yuko Umezono, Chiho Sanada, Ingrid Barikmo, Nega Berhe, Walter C Willett, Katherine M Phillips, David R JacobsJr and Rune Blomhoff - The total antioxidant content of more than 3100 foods, beverages, spices, herbs and supplements used worldwide. Nutrition Journal20109:3

https://doi.org/10.1186/1475-2891-9-3

- Joseph Chang - Medicinal herbs: Drugs or dietary supplements? Biochemical Pharmacology Volume 59, Issue 3, 1 February 2000, Pages 211-219

- Ken Wojcikowski, David W. Johnson, Glenda Gobe'Correspondence information about the author Glenda Gobe - Herbs or natural substances as complementary therapies for chronic kidney disease: ideas for future studies. The Journal of Laboratory and Clinical Medicine. April 2006Volume 147, Issue 4, Pages 160–166

Referências

Documentos relacionados

O tempo gasto com ruminação foi maior para a dieta com palma Gigante, consequentemente os animais da dieta com palma Orelha-de-elefante permaneceram mais tempo

5: Análises das composições da alimentação e do eletrólito em diferentes tempos de eletrólise para os testes galvanostáticos empregando catodo de titânio e efluente

§ 1° O plano diretor, aprovado pela Câmara Municipal, obrigatório para cidades com mais de vinte mil habitantes, é instrumento básico da política de desenvolvimento e

em porcelana chinesa da Companhia das Índias, periodo Qianlong (1735-1796), decoração policromada com esmaltes Família Rosa.. Corpo

Diante da necessidade de desenvolvimento de tecnologias que auxiliam na vida dos deficientes visuais, juntamente com a importância e benefícios que elas trazem

Inserido nessa perspectiva de redução da exten- são assumida pelo conceito de comprometimento no modelo tridimensional proposto por Meyer e Allen (1991, 1993), foi apresentado

Estabeleceram-se Conselhos em cada uma das divisoes militares, denominadas Regioes Polftico-Militares, afectadas pelas actividades de opositores armadas do �overno

NOVA LIMA MINAS GERAIS QUELUZITO MINAS GERAIS NOVA PORTEIRINHA MINAS GERAIS RAPOSOS MINAS GERAIS NOVA SERRANA MINAS GERAIS RESENDE COSTA MINAS GERAIS NOVA UNIÃO