• Nenhum resultado encontrado

Usando o Avaya Equinox para Android, ios, Mac e Windows

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Usando o Avaya Equinox para Android, ios, Mac e Windows"

Copied!
182
0
0

Texto

(1)

iOS, Mac e Windows

(2)

Apesar dos esforços empenhados para garantir a abrangência e a fidedignidade das informações presentes neste documento por ocasião da impressão, a Avaya não se responsabiliza por eventuais erros. A Avaya reserva-se o direito de fazer alterações e correções nas informações deste documento sem obrigação de notificar nenhuma pessoa ou organização sobre tais alterações.

Isenção de responsabilidade quanto à documentação

“Documentação” refere-se a informações publicadas em meios diversificados que podem incluir informações do produto, instruções de operação e especificações de desempenho que são geralmente disponibilizadas aos usuários dos produtos. A Documentação não inclui materiais de marketing. A Avaya não se responsabiliza por nenhuma modificação, adição ou exclusão efetuada na versão originalmente publicada deste Documento, a menos que tais modificações, adições ou exclusões tenham sido realizadas pela Avaya ou expressamente em seu nome. Os usuários finais concordam em indenizar e isentar a Avaya, os seus agentes e os seus funcionários de todas as queixas, ações judiciais, processos e sentenças decorrentes de ou relacionados a modificações, adições ou exclusões subsequentes realizadas nesta documentação pelo Usuário final.

Isenção de responsabilidade quanto a links

A Avaya não é responsável pelo conteúdo nem pela confiabilidade de qualquer site que possua links de referência neste site ou na Documentação fornecida pela Avaya. A Avaya não se

responsabiliza pela precisão de nenhuma das informações, declarações ou conteúdo fornecido nestes sites e não necessariamente apoia os produtos, serviços ou informações descritas ou oferecidas por eles. A Avaya não pode garantir o funcionamento constante desses links e não tem controle sobre a disponibilidade das páginas vinculadas.

Garantia

A Avaya fornece garantia limitada para seu hardware e software. Consulte o contrato de venda para conhecer os termos da garantia limitada. Além disso, o idioma padrão da garantia da Avaya, assim como as informações referentes ao suporte deste produto, desde que sob garantia, estão disponíveis aos clientes da Avaya e outras partes no site de suporte da Avaya:: https://support.avaya.com/ helpcenter/getGenericDetails?detailId=C20091120112456651010 no link “Garantia e Ciclo de Vida do Produto” ou um site sucessor conforme designado pela Avaya. Observe que se o(s) Produto(s) foi(foram) adquirido(s) de um revendedor autorizado da Avaya fora dos EUA ou do Canadá, a garantia é fornecida pelo dito canal revendedor parceiro e não pela Avaya.

“Serviço Hospedado” significa a assinatura de um serviço hospedado que você adquiriu da Avaya ou de um Parceiro de Canal autorizado da Avaya (conforme aplicável) e que é descrito em mais detalhes em SAS hospedado ou outra documentação de descrição de serviço com relação ao serviço hospedado aplicável. Se você comprar uma assinatura de Serviço Hospedado, a garantia limitada anterior pode não se aplicar, mas você pode ter direito aos serviços de suporte relacionados com o Serviço Hospedado como descrito em seus documentos de descrição de serviços para o Serviço Hospedado aplicável. Entre em contato com a Avaya ou com o Parceiro de Canal da Avaya (conforme aplicável) para obter mais informações.

Serviço Hospedado

OS TERMOS A SEGUIR SE APLICAM SOMENTE SE VOCÊ COMPRAR UMA ASSINATURA DE SERVIÇO HOSPEDADO DA AVAYA OU DE UM PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA

(CONFORME APLICÁVEL), OS TERMOS DE USO PARA SERVIÇOS HOSPEDADOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA AVAYA, HTTPS://SUPPORT.AVAYA.COM/LICENSEINFO NO LINK “Os Termos de Uso dos Serviços Hospedados da Avaya” OU SITE SUCESSOR CONFORME DESIGNADO PELA AVAYA, E SÃO APLICÁVEIS A QUALQUER PESSOA QUE ACESSAR OU USAR O SERVIÇO HOSPEDADO. AO ACESSAR OU UTILIZAR O SERVIÇO HOSPEDADO, OU AUTORIZAR OUTROS A FAZÊ-LO, EM SEU NOME E A ENTIDADE PARA QUEM VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO (DENOMINADA AQUI DE MANEIRA INTERCAMBIÁVEL COMO “VOCÊ” E “USUÁRIO FINAL”)

AUTORIZAR QUALQUER PESSOA A ACESSAR OU USAR O SERVIÇO..

Licenças

OS TERMOS DA LICENÇA DE SOFTWARE DISPONÍVEIS NO SITE DA AVAYA, HTTPS://SUPPORT.AVAYA.COM/

LICENSEINFO, NO LINK “TERMOS DA LICENÇA DE SOFTWARE DA AVAYA (Produtos Avaya)” OU NO SITE SUCESSOR CONFORME DESIGNADO PELA AVAYA, SÃO APLICÁVEIS A QUALQUER UM QUE BAIXAR, UTILIZAR E/OU INSTALAR O SOFTWARE DA AVAYA, COMPRADO DA AVAYA INC., DE QUALQUER AFILIADA DA AVAYA OU DE PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA (CONFORME APLICÁVEL) SOB ACORDO COMERCIAL COM A AVAYA OU PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA. A MENOS QUE AUTORIZADO POR ESCRITO PELA AVAYA, A AVAYA NÃO ESTENDE ESTA LICENÇA SE O SOFTWARE FOI OBTIDO POR OUTRO FORNECEDOR QUE NÃO A AVAYA, UMA AFILIADA DA AVAYA OU UM PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA; A AVAYA SE RESERVA O DIREITO DE TOMAR MEDIDAS LEGAIS CONTRA VOCÊ E QUALQUER OUTRA PESSOA QUE USE OU VENDA O SOFTWARE SEM UMA LICENÇA. AO INSTALAR, FAZER DOWNLOAD OU USAR O SOFTWARE, OU AUTORIZAR OUTROS A FAZÊ-LO, EM SEU NOME E DA ENTIDADE PARA A QUAL VOCÊ INSTALOU OU USA O SOFTWARE (DENOMINADA AQUI DE MANEIRA INTERCAMBIÁVEL COMO “VOCÊ” E “USUÁRIO FINAL”), VOCÊ CONCORDA COM ESTES TERMOS E CONDIÇÕES E CRIA UM CONTRATO OBRIGATÓRIO ENTRE VOCÊ E A AVAYA INC. OU A EMPRESA AFILIADA DA AVAYA APLICÁVEL (“AVAYA”). A Avaya concede a Você uma licença dentro do escopo dos tipos de licença descritos abaixo, com exceção do Software Herdado da Nortel, para o qual o escopo da licença está detalhado abaixo. Quando a documentação do pedido não identificar expressamente um tipo de licença, a licença aplicável será uma Licença para um Sistema Designado de acordo com a descrição abaixo na seção Licença para Sistema(s) Designado(s) (DS), conforme aplicável. O número aplicável de licenças e de unidades de capacidade em que a licença é concedida será 1 (um), salvo se uma quantidade diferente de licenças ou de unidades de capacidade estiver especificado na documentação ou em outros materiais disponíveis para você. “Software” significa programas de computador em código de objeto, fornecido pela Avaya ou um Parceiro de Canal Avaya, seja como produto autônomo, pré-instalado em produtos de hardware, e qualquer atualização, patches, correção de bugs ou versões modificadas do mesmo. “Processador designado” refere-se a um dispositivo de informática único e independente. “Servidor” refere-se a um conjunto de Processadores designados que hospeda (física ou virtualmente) um aplicativo de software que pode ser acessado por vários usuários. “Instância” significa uma única cópia do Software em execução em um determinado período de tempo: (i) em uma máquina física; ou (ii) em uma máquina virtual de software implantado (“VM”) ou implantação similar.

Tipos de licença

Licença para os Sistemas Designados (DS). O Usuário Final pode instalar e utilizar cada cópia ou uma Instância do Software somente: 1) na quantidade de Processadores Designados até o número indicado no pedido; ou 2) até o número de Instâncias de Software conforme indicado no pedido, na Documentação ou de acordo com a autorização por escrito da Avaya . A Avaya pode solicitar que o(s) Processador(es) Designado(s) seja(m) identificado(s) em ordem por tipo, número de série, chave de recurso, instância, localização ou por outra designação específica, ou que essas identificações sejam fornecidas pelo Usuário Final para a Avaya pelos meios eletrônicos estabelecidos por ela especificamente para essa finalidade.

Licença de Usuários Simultâneos. O Usuário Final pode instalar e usar o Software em vários Processadores Designados ou em um ou mais Servidores, contanto que apenas o número licenciado de Unidades esteja acessando e usando o Software em um determinado momento. Uma “Unidade” refere-se à unidade na qual a Avaya, a seu critério exclusivo, baseia a determinação de preço de suas licenças e que pode ser, sem se limitar a, um agente, uma porta ou um usuário, uma conta de e-mail ou de correio de voz no nome de uma pessoa ou uma função na

(3)

cópia e instância do Software em um número de Servidores menor ou igual ao indicado no pedido, desde que a capacidade de desempenho dos Servidores não exceda a capacidade de desempenho especificada pelo Software. O Usuário Final não poderá instalar ou operar o Software em servidores com capacidade de desempenho maior sem a autorização prévia da Avaya e o pagamento de uma taxa de atualização.

Licença de Usuário Nomeado (NU). O usuário pode: (i) instalar e usar cada cópia ou instância do software em um único servidor ou processador designado por usuário nomeado (definido abaixo); ou (ii) instalar e usar cada cópia ou instância do software em um servidor contanto que apenas usuários nomeados autorizados acessem e usem o software. “Usuário nomeado” refere-se a um usuário ou dispositivo expressamente autorizado pela Avaya a acessar e usar o Software. A critério exclusivo da Avaya, um “Usuário Nomeado” pode ser, sem restrições aplicáveis, designado por nome, função na empresa (por exemplo, webmaster ou helpdesk), uma conta de e-mail ou correio de voz no nome de uma pessoa ou uma função na empresa, ou uma entrada de catálogo no banco de dados administrativo utilizado pelo Software, que permita a um único usuário fazer interface com o Software.

Contrato de Adesão (SR). Você pode instalar e usar o Software conforme os termos e condições dos acordos de licença aplicáveis, como licenças de “shrinkwrap” ou “clickthrough” que acompanhem ou sejam aplicáveis ao Software (“Licença de Shinkwrap”).

Software Herdado da Nortel

“Software Herdado da Nortel” significa o software adquirido pela Avaya como parte da aquisição da Nortel Enterprise Solutions em dezembro de 2009. O Software Herdado da Nortel é o software contido na lista de Produtos herdados da Nortel localizada em https://support.avaya.com/LicenseInfo no link “Heritage Nortel Products (Produtos herdados da Nortel)” ou site sucessor conforme designado pela Avaya. Para Software Herdado da Nortel, a Avaya concede ao Cliente uma licença de uso do Software Herdado da Nortel, fornecido pelo presente unicamente conforme a ativação autorizada ou nível de uso autorizado, exclusivamente para os fins especificados na Documentação, e unicamente como incorporado em, para execução em, ou para comunicação com equipamentos Avaya. As cobranças para o Software Herdado da Nortel podem se basear na ativação de uso autorizada, conforme especificado em um pedido ou fatura.

Direitos autorais

Salvo quando expressamente declarado em contrário, nenhum uso deve ser feito de materiais contidos neste site,

Documentação, Software, Serviço Hospedado ou Hardware fornecidos pela Avaya. Todo o conteúdo do site, a documentação, Serviço Hospedado e o(s) produto(s) fornecido pela Avaya, incluindo a seleção, organização e design do conteúdo é de propriedade da Avaya ou de seus licenciantes e são protegidos pelas leis de direitos autorais e propriedade intelectual, incluindo direitos sui generis relacionados à proteção de bancos de dados. Você não pode modificar, copiar, reproduzir, republicar, fazer upload, postar, transmitir ou distribuir de qualquer forma qualquer conteúdo, total ou parcial, inclusive quaisquer códigos e software, a menos que expressamente autorizado pela Avaya. A

reprodução, transmissão, disseminação, armazenamento ou uso sem o expresso consentimento por escrito da Avaya pode ser considerado crime, assim como um delito civil nos termos da legislação aplicável.

Virtualização

Os seguintes itens são aplicáveis caso seu produto seja

implantado em uma máquina virtual. Cada produto tem seu próprio código de pedido e tipo de licença. Observe que, salvo indicação em contrário, cada instância de um produto deve ser solicitada separadamente. Por exemplo, se o cliente usuário final ou o Parceiro de Canal da Avaya quiserem instalar duas instâncias do mesmo tipo de Produto, então dois produtos desse tipo devem ser solicitados.

Componentes de Terceiros

do SO Linux (para produtos que distribuíram código-fonte do SO Linux) e a identificação dos detentores dos direitos autorais dos Componentes de terceiros e as Condições de terceiros aplicáveis estão disponíveis nos produtos, na Documentação ou no site da Avaya em: https://support.avaya.com/Copyright ou site sucessor conforme designado pela Avaya. Os termos de licença de software de código aberto fornecidos como Termos de Terceiros estão em conformidade com os direitos de licença concedidos nestes Termos de Licença de Software e podem conter direitos adicionais que beneficiem o usuário, como, por exemplo, modificação e distribuição do software de código aberto. Os Termos de Terceiros prevalecerão em relação a estes Termos de Licença de Software, unicamente no que diz respeito aos Componentes de Terceiros aplicáveis na medida em que estes Termos da Licença do Software impõem mais restrições sobre o usuário do que os Termos de Terceiros.

O disposto a seguir se aplica somente se o codec H.264 (AVC) for distribuído com o produto. ESTE PRODUTO ESTÁ LICENCIADO DE ACORDO COM A LICENÇA DE PORTFÓLIO DE PATENTE AVC EXISTENTE PARA USO PESSOAL DE UM CONSUMIDOR OU OUTROS USOS QUE NÃO ENVOLVEM REMUNERAÇÃO PARA (i) CODIFICAÇÃO DE VÍDEO EM CONFORMIDADE COM O PADRÃO AVC (“VÍDEO AVC”) E/OU (ii) DECODIFICAR O VÍDEO AVC QUE FOI CODIFICADOS POR UM CONSUMIDOR ENVOLVIDO EM UMA ATIVIDADE E/OU FOI OBTIDO DE UM PROVEDOR DE VÍDEO LICENCIADO PARA FORNECER VÍDEO AVC. NENHUMA LICENÇA É CONCEDIDA OU IMPLÍCITA PARA QUALQUER OUTRO USO. MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS DA MPEG LA, L.L.C. CONSULTE HTTP://

WWW.MPEGLA.COM.

Provedor de serviços

OS SEGUINTES ITENS SÃO APLICÁVEIS À HOSPEDAGEM DE PRODUTOS OU SERVIÇOS AVAYA POR AVAYA CHANNEL PARTNERS. O PRODUTO OU SERVIÇO HOSPEDADO PODE USAR COMPONENTES DE TERCEIROS SUJEITOS AOS TERMOS DE TERCEIROS, E EXIGE QUE UM PROVEDOR DE SERVIÇOS TENHA LICENCIAMENTO INDEPENDENTE DIRETAMENTE A PARTIR DO FORNECEDOR TERCEIRIZADO. A HOSPEDAGEM DE PRODUTOS AVAYA POR UM AVAYA CHANNEL PARTNER PRECISA TER AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DA AVAYA. CASO TAIS PRODUTOS HOSPEDADOS USEM OU INTEGREM DETERMINADOS SOFTWARES DE TERCEIROS, INCLUINDO, ENTRE OUTROS, SOFTWARE OU CODECS DA MICROSOFT, O AVAYA CHANNEL PARTNER PRECISA OBTER INDEPENDENTEMENTE QUALQUER ACORDO DE LICENCIAMENTO APLICÁVEL DIRETAMENTE COM O FORNECEDOR TERCEIRIZADO APLICÁVEL E ARCANDO COM AS RESPECTIVAS DESPESAS. EM RELAÇÃO AOS CODECS, CASO O AVAYA CHANNEL PARTNER ESTEJA HOSPEDANDO QUALQUER PRODUTO QUE USE OU INTEGRE O CODEC G.729, O CODEC H.264 OU O CODEC H.265, O AVAYA CHANNEL PARTNER RECONHECE E CONCORDA SER O RESPONSÁVEL POR TODA E

QUALQUER TAXA E/OU DIREITO AUTORAL RELACIONADO. O CODEC G.729 ESTÁ LICENCIADO POR SIPRO LAB TELECOM INC., CONSULTE WWW.SIPRO.COM/CONTACT.HTML. O CODEC H.264 (AVC) ESTÁ LICENCIADO DE ACORDO COM A LICENÇA DE PORTFÓLIO DE PATENTE AVC EXISTENTE PARA USO PESSOAL DE UM CONSUMIDOR OU OUTROS USOS QUE NÃO ENVOLVEM REMUNERAÇÃO PARA (I)

CODIFICAÇÃO DE VÍDEO EM CONFORMIDADE COM O PADRÃO AVC (“VÍDEO AVC”) E/OU (II) DECODIFICAR O VÍDEO AVC QUE FOI CODIFICADOS POR UM CONSUMIDOR ENVOLVIDO EM UMA ATIVIDADE E/OU FOI OBTIDO DE UM PROVEDOR DE VÍDEO LICENCIADO PARA FORNECER VÍDEO AVC. NENHUMA LICENÇA É CONCEDIDA OU DEVE SER INDICADA PARA NENHUM OUTRO USO. É POSSÍVEL OBTER INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE OS CODECS H.264 (AVC) E H.265 (HEVC) JUNTO À MPEG LA, L.L.C. CONSULTE HTTP:// WWW.MPEGLA.COM.

Conformidade jurídica

Você reconhece e concorda que é sua responsabilidade cumprir quaisquer leis e regulamentos aplicáveis, incluindo, mas não se

(4)

uma pessoa que não seja funcionário, agente, prestador de serviços ou que não trabalhe em nome de sua empresa). Esteja ciente de que há risco de fraude tarifária associado a seu sistema e que essas fraudes podem resultar em despesas adicionais significativas pelos serviços de telecomunicações.

Intervenção da Avaya contra Fraudes

Caso suspeite de estar sendo vítima de fraudes tarifárias e precise de assistência ou suporte técnico, ligue para a linha direta de intervenção contra fraudes de tarifação do centro de assistência técnica da Avaya através do telefone +1-800-643-2353 nos Estados Unidos e Canadá. Para obter números de telefone adicionais, consulte o site de suporte da Avaya: https://

support.avaya.com ou qualquer site sucessor como determinado pela Avaya.

Vulnerabilidades de segurança

As informações sobre as políticas de suporte à segurança da Avaya se encontram disponíveis na seção Políticas de Segurança e Suporte no site https://support.avaya.com/security.

As suspeitas de vulnerabilidades de segurança de um produto Avaya são tratadas de acordo com o Fluxo de Suporte à Segurança de Produtos Avaya (https://support.avaya.com/css/P8/ documents/100161515).

Download da documentação

Para obter as versões mais atuais da Documentação, consulte o site de suporte da Avaya: https://support.avaya.com ou qualquer sucessor de tal site conforme determinado pela Avaya.

Contato com o suporte da Avaya

Consulte o site de suporte da Avaya, https://support.avaya.com, para obter avisos e artigos sobre o produto ou Serviço

Hospedado, ou para informar um problema com o seu produto ou Serviço Hospedado Avaya. Para obter uma lista de números de telefone e endereços de contato, vá para o site de suporte da Avaya, https://support.avaya.com (ou o sucessor de tal site conforme determinado pela Avaya), role a página para baixo e selecione Contato com o suporte da Avaya.

Marcas comerciais

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço (“Marcas”) exibidas neste site, na Documentação, Serviço(s) Hospedado(s) e no(s) produto(s) fornecido(s) pela Avaya são marcas registradas ou não registradas da Avaya, suas afiliadas, licenciadores, fornecedores ou demais terceiros. Não é permitido aos usuários utilizar tais Marcas sem a autorização prévia por escrito da Avaya ou de terceiros proprietários da Marca. Nada contido neste site, a Documentação, Serviços Hospedados e o(s) produto(s) deve ser interpretado como concessão, por consequência, preclusão ou de outra forma, qualquer licença ou direito sobre as Marcas sem autorização prévia por escrito da Avaya ou de terceiros. Avaya é uma marca registrada da Avaya Inc.

Todas as marcas registradas da Avaya pertencem aos seus respectivos proprietários. Linux® é uma marca registrada de Linus

(5)

Capítulo 1: Introdução... 12

Finalidade

... 12

Histórico de alterações

... 12

Capítulo 2: Avaya Equinox

- Visão geral... 14

Visão geral do recurso de Acesso a vários dispositivos (MDA)

... 15

Limitações do MDA

... 16

Visão geral da aparência em linha em ponte

... 16

Interações para a aparência em linha em ponte

... 17

Novidades nesta versão

... 18

Capítulo 3: Avaya Equinox

navegação... 23

Visualizando o tutorial do Avaya Equinox™

... 25

Ícones

... 25

Teclas de atalho para Avaya Equinox™ for Mac e Windows

... 29

Capítulo 4: Configurando o Avaya Equinox

... 30

Requisitos do sistema e interoperabilidade

... 30

Clientes para dispositivos móveis

... 30

Certificados de segurança em dispositivos móveis

... 30

Instalando o Avaya Equinox™ em dispositivos móveis

... 31

Clientes para área de trabalho

... 31

Certificados de segurança em desktops.

... 31

Instalando o Avaya Equinox™ em áreas de trabalho

... 32

Abrindo o aplicativo Avaya Equinox™ pela primeira vez

... 32

Definindo as configurações do Avaya Equinox™ automaticamente

... 33

Usando o menu Avaya Equinox™

... 34

Configuração manual do Avaya Equinox™

... 34

Avaya Equinox™ - tela inicial

... 34

Configurando o layout da tela inicial

... 35

Usando a tela inicial

... 35

Configurando as preferências de exibição

... 36

Definindo as configurações de pesquisa de contatos

... 37

Modificando as configurações de contatos

... 38

Modificando as configurações de áudio

... 38

Modificando as configurações de áudio e vídeo

... 38

Configurando a resolução máxima de vídeo

... 39

Definindo as configurações da câmera

... 39

Modificando a configuração de qualidade de voz

... 40

Certificados de identidade de cliente

... 40

Instalando um certificado de identidade do cliente a partir do repositório de certificados do sistema

... 41

Instalando um certificado de identidade do cliente a partir de um arquivo

... 42

Removendo um certificado de identidade de cliente

... 42

Configurações de serviço

... 43

(6)

Visualizando os recursos pré-chamada

... 53

Ativando ou desativando os recursos EC500

... 53

Alterando o intervalo entre o toque do recurso de nome do número do ramal e o número de destino

... 54

Pausando o iTunes durante chamadas

... 54

Visualizando informações de liberação e versão

... 55

Visualizando os certificados usados pelo Avaya Equinox™

... 55

Exibindo as informações de licenciamento

... 55

Fazendo logon e logoff dos serviços Avaya Equinox™

... 56

Maximizando a duração da bateria do dispositivo

... 56

Definindo a configuração para iniciar automaticamente e fazer logon no Avaya Equinox™

... 57

Ajustando a configuração do suplemento do Microsoft Outlook

... 57

Ajustando a configuração do suplemento do navegador

... 58

Capítulo 5: Fazendo e atendendo chamadas... 59

Visão geral do gerenciamento de chamadas

... 59

Gerenciamento de chamadas usando a barra de toque do MacBook Pro

... 59

Gerenciamento de chamadas usando Avaya Vantage™

... 60

Fazendo uma chamada usando discagem fora do gancho

... 60

Gerenciamento de chamadas usando um fone de ouvido Plantronics

... 60

Gerenciamento de chamadas usando o Callkit do iOS

... 61

Desativando o Callkit no Avaya Equinox™ for iOS

... 61

Fazendo uma chamada de áudio ou vídeo

... 62

Selecionando o serviço configurado para fazer uma chamada

... 63

Selecionando o ramal principal ou BLA

... 63

Ativando o modo de telefone de mesa

... 64

Atendendo ou ignorando uma chamada

... 65

Managing calls

... 65

Usando o Avaya Equinox™ como o aplicativo padrão para serviços de telefonia

... 65

Visão geral do recurso Meus telefones

... 65

Adicionando um número de telefone à sua lista de telefones

... 66

Atualizando um número de telefone em sua lista de telefones

... 67

Excluindo um número de telefone de sua lista de telefones

... 67

Visualizar os números de telefone que tocam em uma chamada de entrada

... 68

Ativando o toque simultâneo para usuários VoIP

... 69

Encaminhando todas as chamadas

... 69

Encaminhando chamadas quando você estiver ocupado ou não atender

... 69

Configurando o encaminhamento aprimorado de chamadas

... 70

Enviando todas as chamadas para a caixa postal

... 71

Enviando todas as chamadas para a caixa postal quando seu status de presença estiver definido como “Não perturbe”

... 71

Fazendo uma chamada de voz ou vídeo para um grupo de contatos

... 72

Inserindo dígitos durante uma chamada

... 73

Ativando e desativando o mudo de uma chamada

... 73

Colocando uma chamada em espera e retomando a chamada

... 73

Transformando uma chamada de áudio em uma chamada de vídeo ou uma mensagem instantânea em uma chamada

... 73

(7)

Bloqueando e retomando uma chamada de vídeo

... 74

Interrompendo a transmissão de vídeo em uma chamada

... 74

Compartilhando uma chamada

... 75

Impedindo que dispositivos MDA ingressem na chamada existente

... 75

Repassando a chamada para uma rede de celular

... 75

Transferência de uma chamada

... 76

Estacionando ou recuperando uma chamada estacionada

... 76

Visão geral de retorno automático de chamada

... 77

Configurando o retorno automático de chamada

... 77

Viewing call details

... 77

Exibir as estatísticas de qualidade de chamada

... 77

Visualizando o histórico de chamadas

... 78

Excluindo uma entrada do histórico de chamadas

... 78

Excluindo todo o histórico de chamadas

... 79

Ouvir mensagens da caixa postal

... 79

Encerrar uma chamada

... 79

Chamadas de emergência

... 80

Capítulo 6: Usando a conferência Avaya Aura

®

Conferencing... 81

Iniciar uma conferência MeetMe

... 81

Iniciando uma conferência Adhoc básica adicionando contatos

... 82

Iniciando uma conferência adhoc avançada adicionando contatos

... 82

Adicionando um participante a uma chamada em conferência

... 84

Mesclando duas chamadas ponto a ponto para criar uma chamada em conferência

... 85

Transformando uma chamada ponto a ponto em uma chamada em conferência

... 85

Transferindo para vídeo e removendo o vídeo

... 86

Verificando links de áudio e vídeo para a conferência

... 86

Handling conference calls

... 86

Exibindo as estatísticas da chamada de uma chamada de conferência

... 86

Exibindo o indicador de qualidade de link

... 87

Repassando a chamada em conferência para uma rede de celular

... 87

Estacionando ou recuperando uma chamada em conferência estacionada

... 88

Gerenciando o vídeo local

... 89

Managing the conference as a moderator

... 89

Gravando uma conferência

... 89

Desativando a opção de mudo para todos os participantes em uma conferência

... 89

Gerenciando os tons de entrada e de saída

... 90

Continuando uma conferência sem o moderador

... 90

Bloqueando ou desbloqueando a conferência

... 91

Ativando ou desativando o mudo de todos os participantes em uma conferência

... 91

Managing conference participants

... 92

Ativando ou desativando o mudo de um participante em uma conferência

... 92

Bloqueando ou desbloqueando o vídeo de um participante em uma conferência

... 92

Promovendo um participante a moderador ou apresentador

... 93

Desconectando um participante de uma conferência

... 93

Visualizando os participantes em uma conferência

... 94

Visualizando os interlocutores recentes na conferência

... 94

(8)

Visualizando os participantes que desconectaram-se de uma conferência

... 94

Classificando os participantes na conferência

... 95

Encerrar uma conferência

... 95

Limitações do modo de telefone de mesa

... 96

Capítulo 7: Fazendo uma conferência usando o Avaya Equinox

Conferencing... 97

Download e instalação do cliente do Avaya Equinox™ Conferencing

... 97

Tipos de usuário

... 98

Visão geral de salas virtuais

... 98

Função de moderador

... 99

Iniciando uma reunião

... 99

Iniciando uma conferência adhoc avançada adicionando contatos

... 100

Mesclando duas chamadas ponto a ponto para criar uma chamada em conferência

... 101

Transformando uma chamada ponto a ponto em uma chamada em conferência

... 102

Joining a meeting

... 102

Ingressando em uma reunião usando o cliente do UC

... 102

Ingressando em uma reunião usando o cliente do OTT sem fazer logon

... 103

Ingressando em uma reunião usando o client do OTT fazendo logon

... 104

Ingressando em uma reunião usando um navegador compatível fazendo logon

... 104

Ingressando em uma reunião usando um navegador compatível fazendo logon

... 105

Adicionando um participante a uma reunião

... 106

Solicitando acesso para ingressar em uma reunião

... 107

Acessando seu portal de reuniões

... 107

Convidando participante para uma reunião

... 107

Agendando uma reunião

... 108

Descrições dos campos de Agendar reunião

... 108

Personalizando sua sala virtual

... 110

Descrições dos campos da sala virtual

... 110

Acessando as gravações e eventos

... 111

Descrições do campo de Configurações de usuário

... 112

Descrições do campo de Configurações gerais

... 112

Alterando a senha do portal de reuniões

... 113

Definindo as configurações locais

... 113

Layout de vídeo

... 113

Fixando o vídeo de um participante

... 114

Avaya Mobile Link

... 114

Transferindo uma videoconferência para um ponto terminal XT Series

... 115

Avaya Screen Link

... 116

Apresentando conteúdo usando um ponto terminal XT Series

... 116

Handling conference calls

... 117

Exibindo as estatísticas da chamada de uma chamada de conferência

... 117

Exibindo o indicador de qualidade de link

... 118

Repassando a chamada em conferência para uma rede de celular

... 118

Estacionando ou recuperando uma chamada em conferência estacionada

... 119

Gerenciando o vídeo local

... 120

Solicitando permissão para falar no modo palestra

... 120

Exibindo o status de criptografia da reunião

... 120

(9)

Managing the conference as a moderator

... 121

Gravando uma reunião

... 121

Desativando a opção de mudo para todos os participantes em uma conferência

... 122

Bloqueando ou desbloqueando a conferência

... 122

Ativando ou desativando o mudo de todos os participantes em uma conferência

... 123

Concedendo permissão para um participante falar no modo palestra

... 123

Alterando a posição e o zoom da câmera no ponto terminal

... 123

Exibindo as informações de discagem

... 124

Aprovando ou recusando uma solicitação de participante para ingressar em uma reunião bloqueada

... 124

Adiando a hora de encerramento da reunião

... 125

Managing conference participants

... 125

Selecionando um participante como palestrante

... 125

Rebaixando um palestrante a participante

... 126

Ativando ou desativando o mudo de um participante em uma conferência

... 126

Bloqueando ou desbloqueando o vídeo de um participante em uma conferência

... 127

Promovendo um participante a moderador ou apresentador

... 127

Desconectando um participante de uma conferência

... 128

Visualizando os participantes em uma conferência

... 128

Visualizando os interlocutores recentes na conferência

... 128

Exibindo os participantes em uma colaboração na Web

... 128

Visualizando os participantes que desconectaram-se de uma conferência

... 129

Exibindo participantes com mãos levantadas

... 129

Classificando os participantes na conferência

... 129

Encerrar uma conferência

... 130

Limitações do modo de telefone de mesa

... 130

Capítulo 8: Compartilhando informações... 131

Conferência tela

... 131

Compartilhando informações em uma conferência nova ou existente

... 132

Compartilhamento BFCP

... 133

Anotações em conteúdo compartilhado

... 133

Ferramentas de anotação de conteúdo compartilhado

... 134

Mensagens

... 135

Enviando mensagens para todos os participantes em uma conferência

... 136

Enviando uma mensagem particular para um participante em uma conferência

... 136

Encerrando o compartilhamento

... 137

Capítulo 9: Gerenciando contatos... 138

Práticas recomendadas

... 139

Pesquisando um contato

... 139

Filtrando contatos

... 140

Adicionando um contato da empresa em seus contatos do Equinox

... 141

Criando um novo contato

... 141

Excluindo um contato

... 142

Capítulo 10: Presença e mensagens instantâneas... 143

Alterando seu status de presença manualmente

... 143

Configurando o intervalo após o qual seu status de presença á automaticamente definido como “Ausente”

... 144

(10)

Gerenciamento de chamadas de entrada e mensagens instantâneas durante o DND

... 145

Alterando sua mensagem de status de presença

... 145

Trabalhando com mensagens instantâneas

... 145

Iniciando um diálogo de mensagens instantâneas

... 145

Copiando e colando uma mensagem instantânea

... 146

Marcando todas as mensagens instantâneas como lidas

... 146

Configurando a notificação de som para mensagens instantâneas

... 147

Configurando o provedor de mensagens instantâneas

... 147

Trabalhando com anexos

... 147

Adicionando anexos a uma mensagem instantânea

... 147

Visualizando anexos

... 148

Gerenciando participantes do sistema de mensagens instantâneas

... 149

Adicionando participantes à conversa

... 149

Visualizando participantes do sistema de mensagens instantâneas

... 150

Pesquisando uma mensagem instantânea.

... 150

Saindo de um diálogo de mensagens instantâneas

... 150

Capítulo 11: Desinstalando e atualizando o Avaya Equinox... 151

Clientes para dispositivos móveis

... 151

Atualizando o Avaya Equinox™ em dispositivos móveis

... 151

Removendo dados de clientes para dispositivos móveis

... 151

Desinstalando o Avaya Equinox™ de dispositivos móveis

... 152

Clientes para área de trabalho

... 152

Atualizando o Avaya Equinox™ em áreas de trabalho

... 152

Removendo dados de clientes para área de trabalho

... 152

Desinstalando o Avaya Equinox™ em áreas de trabalho

... 153

Capítulo 12: Solução de problemas... 154

Suporte, avisos e arquivos de log

... 154

Capturando informações de logs detalhados

... 154

Configurando a opção de aprimoramento de qualidade

... 154

Configurando o endereço de e-mail do suporte

... 155

Enviando arquivos de log para o suporte

... 155

Verificando mensagens de aviso

... 156

Problemas de conferência

... 156

Um participante é adicionado a uma audioconferência como participante de vídeo

... 156

A funcionalidade de controle avançado de conferência está indisponível

... 156

Problemas de contato

... 157

Não é possível acessar os contatos locais no Avaya Equinox™

... 157

A imagem do contato está invisível

... 157

O Avaya Equinox™ não exibe as fotos de contato do Microsoft Outlook

... 157

Problemas com mensagens instantâneas

... 158

Não é possível abrir arquivos em um diálogo de mensagens instantâneas

... 158

Problemas de telefonia

... 158

O áudio é perdido por alguns segundos durante uma chamada

... 158

Não é possível encerrar uma chamada de um ramal de ponte que esteja em espera

.... 159

Estou recebendo duas notificações de chamada para uma chamada de entrada

... 159

A configuração de dispositivos Android muda automaticamente do modo silencioso e vibrar para o modo geral

... 159

(11)

Avaya Equinox™ exibe logs de chamada incorretos para uma chamada de entrada em

ponte

... 160

Uma chamada com mídia protegida não é desconectada quando você atende a uma chamada de celular

... 160

Os tons DTMF não são enviados quando o usuário está ativo em múltiplas chamadas celulares

... 160

Client Enablement Services A chamada de retorno do é desconectada após a pessoa atender

... 161

Problemas de vídeo

... 161

O microfone para de funcionar durante uma chamada de vídeo

... 161

O vídeo deixa de ser transmitido após 15 minutos

... 161

A janela de vídeo não fecha automaticamente

... 162

Não é possível ter vídeo na conferência do Avaya Aura® Conferencing

... 162

Problemas de Web Collaboration

... 163

Não é possível retornar apenas para áudio ou iniciar um Web Collaboration

... 163

A janela Web Collaboration exibe um documento compartilhado em outra conferência

163

Não é possível acessar a sessão de Web Collaboration de uma conferência

... 163

Outros problemas

... 164

Qualidade baixa de áudio ou vídeo e tempo de resposta lento

... 164

O Avaya Equinox™ for iOS fecha inesperadamente

... 164

Não é possível alterar para uma conexão IP diferente no Windows 8

... 164

Erro ao desinstalar o Avaya Equinox™ for Windows usando o Painel de controle do Windows

... 165

Recebendo avisos de segurança enquanto usa o Avaya Equinox™

... 165

O Microsoft Outlook exibe uma mensagem de notificação de segurança

... 166

O status de presença é atualizado incorretamente

... 166

Recebendo mensagens de erro durante o gerenciamento de chamadas em vários dispositivos usando MDA

... 167

A tecla de espaço no teclado numérico virtual funciona incorretamente no Avaya Equinox™ for iOS

... 167

A pesquisa no Microsoft Exchange ActiveSync não está funcionando

... 168

Problema de certificado no Avaya Equinox™ for iOS

... 168

O certificado não é confiável Avaya Equinox™ for Mac

... 168

Capítulo 13: Recursos... 169

Documentação

... 169

Como encontrar documentos no site de Suporte da Avaya

... 169

Treinamento

... 170

Visualizando Avaya Mentor videos

... 170

Suporte

... 171

Usando a base de conhecimento Avaya InSite

... 171

Apêndice A: Experiência de ativação do mudo do participante com o Avaya

Aura

®

Conferencing... 173

(12)

Finalidade

Este documento descreve como configurar e usar o Avaya Equinox™ for Android, iOS, Mac e

Windows.

Usuários finais podem executar todas as tarefas sem assistência.

Histórico de alterações

A tabela abaixo descreve as principais alterações feitas neste documento a cada versão:

Edição Data Resumo das alterações

3, Versão 3.2 FP1

Agosto de 2017

Informação adicionada sobre suporte ao tunelamento do Mobile Link e HTTP. 2, versão

3.2

Julho de 2017

• Informação sobre suporte ao JITC removida.

• Informação adicionada sobre os suplementos do Outlook e do Navegador para Avaya Equinox™ for Windows.

1, versão 3.2

Julho de 2017

• Adição de conteúdo relacionado ao Avaya Equinox™ Conferencing.

• Adição de conteúdo a certificados de identidade de cliente. • Atualização de informações sobre configuração automática.

• Adição de informações sobre suporte a comando de teste de interoperabili-dade conjunta (Joint Interoperability Test Command, JITC) para o Avaya Equinox™ for Windows.

• Adição de informações sobre o suporte para Callkit do iOS. 3, versão

3.1

Março de 2017

• Informações atualizadas sobre o recurso Aparência em linha em ponte (BLA). Clientes de todas as plataformas suportam o recurso BLA.

• Conteúdo adicionado relacionado ao acesso ao calendário baseado no Ex-change nas telas Mais lembrados e Reuniões.

• Informações adicionais sobre como gerenciar chamadas usando um fone de ouvido Plantronics no Avaya Equinox™ for Mac e no Windows.

• Informações adicionais sobre o uso da barra de toque do MacBook Pro ao usar o Avaya Equinox™ for Mac.

• Informações adicionais sobre a opção para definir sua preferência de vídeo na tela Mais lembrados.

(13)

Edição Data Resumo das alterações

• Adição de informações sobre o suporte para Avaya Equinox™ for Android

no Avaya Vantage™.

2, Versão 3.0 SP1

Janeiro de 2017

• Informações adicionadas sobre o recurso Aparência em linha em ponte (BLA). Atualmente, somente o Avaya Equinox™ for Mac suporta o recurso

BLA.

• Informações adicionadas sobre as teclas de atalho para o Avaya Equinox™

for Mac e o Windows. 1, versão

3.0

Dezembro de 2016

• Consolidação de todo o conteúdo de guia do usuário neste documento. Em versões anteriores, havia guias do usuário diferentes para cada plataforma. • Adição de conteúdo relacionado ao Avaya Equinox™ for Mac.

• Mudança do nome do produto de Avaya Communicator para Avaya Equi-nox™.

(14)

O cliente do Avaya Equinox™ é um aplicativo de software telefônico que fornece acesso aos

serviços do Unified Communications (UC) e Over the Top (OTT). É possível acessar o cliente do Avaya Equinox™ nas seguintes plataformas:

• Plataformas móveis:

- Android: a partir de um telefone celular, tablet, ou um dispositivo Avaya Vantage™

- iOS: a partir de um iPad, iPhone ou iPod Touch • Plataforma de desktop:

- Mac - Windows

Com o cliente do Avaya Equinox™, é possível usar as seguintes funcionalidades:

• Fazer chamadas ponto a ponto de áudio ou vídeo.

• Escutar suas mensagens do correio de voz. Você pode visualizar mensagens do correio de voz apenas em clientes para dispositivos móveis usando o Client Enablement Services.

Nota:

O Avaya Equinox™ for Android no Avaya Vantage não suporta Visual Voice Mails.

• Ingressar em e hospedar chamadas em conferência com recursos de controle de moderador.

• Usar a funcionalidade de controle de chamada em conferência e ponto a ponto. Também é possível adicionar participantes a uma conferência.

• Atender chamadas, enviar todas as chamadas para uma caixa postal, encaminhar chamadas e estender chamadas para seu telefone celular caso o EC500 esteja configurado.

• Compartilhar uma parte da tela, toda a sua tela, um aplicativo ou um quadro de

comunicações durante uma chamada em conferência em clientes para área de trabalho. • Visualizar uma parte da tela, toda a sua tela, um aplicativo ou um quadro de comunicações

compartilhado por outro participante da conferência em clientes para área de trabalho e dispositivos móveis.

• Visualizar seu histórico de chamadas.

• Fazer uma pesquisa em toda a empresa usando o Avaya Aura® Device Services, Client

Enablement Services, ou o ActiveSync em clientes para dispositivos móveis e Avaya Aura®

(15)

Nota:

O Avaya Equinox™ for Android no Avaya Vantage não oferece suporte ao Client

Enablement Services.

• Acessar seus contatos locais e do Avaya Aura®.

• Acessar seus contatos favoritos do Client Enablement Services em clientes para dispositivos móveis.

• Enviar mensagens instantâneas.

• Capturar arquivos de foto, áudio e vídeo e enviar anexos de arquivos genéricos em um diálogo de mensagens instantâneas.

• Gerenciar seu status de presença e sua mensagem de status de presença.

• Fazer logon em seu ramal e ingressar em chamadas com vários dispositivos, caso o Acesso a vários dispositivos (MDA) esteja configurado.

O registro duplo é compatível com um telefone de mesa H.323 e funciona de maneira semelhante ao MDA.

Nota:

Alguns recursos do Avaya Equinox™ precisam ser configurados para a sua empresa antes

que seja possível usá-los.

Visão geral do recurso de Acesso a vários dispositivos

(MDA)

Avaya Equinox™ O é compatível com Acesso a vários dispositivos (MDA), que você pode usar

para:

• Fazer logon no mesmo ramal a partir de vários dispositivos, inclusive dispositivos móveis EC500.

• Atender a uma chamada a partir de diversos dispositivos.

• Juntar-se a uma chamada existente a partir de outros dispositivos conectados.

• Escutar o toque simultâneo em todos os dispositivos conectados quando uma chamada é recebida em seu ramal.

A configuração da rede do Avaya Aura®, gerenciada por seu administrador, determina:

• O número de dispositivos nos quais você pode fazer logon simultaneamente.

• Se o primeiro ou o último dispositivo conectado tem o logon impedido quando você atinge o limite de dispositivos simultâneos.

Para obter mais informações, consulte Planejando e administrando o Avaya Equinox™ para Android, iOS, Mac e Windows.

(16)

Limitações do MDA

Suporte em outros dispositivos

• Alguns dispositivos não são compatíveis com o MDA. Você pode conseguir fazer logon nesses dispositivos usando o mesmo ramal usado para fazer logon em seu cliente do Avaya Equinox™. Entretanto, outras funcionalidades de MDA, como a capacidade de

atender a uma nova chamada ou ingressar em uma chamada existente, podem não funcionar corretamente.

Escalonamento de vídeo

• Quando mais de um dispositivo estiver em uma chamada, a chamada não poderá ser transformada em uma chamada de vídeo. Se dispositivos adicionais forem desconectados da chamada e apenas um dispositivo permanecer na mesma chamada, é possível

transformá-la em uma chamada de vídeo.

• Quando um segundo dispositivo se junta a uma chamada de vídeo, a tela de vídeo fica em branco.

• Um dispositivo EC500 não pode ser escalonado para uma chamada de vídeo em nenhum momento caso seja o único dispositivo na chamada.

Visão geral da aparência em linha em ponte

Utilize o recurso aparência de linha compartilhada (Bridged Line Appearance, BLA) para dar aos telefones de linha única e multiaparência uma aparência de outro número de telefone. Com o BLA, o usuário pode fazer, responder, e fazer ponte em chamadas para ou do número de telefone de outro usuário. Para que o recurso BLA esteja disponível, o administrador deve provisionar o recurso BLA para seu ramal.

Os termos número principal, telefone principal e estação principal significam a mesma coisa. O número principal é o ramal ao qual você deseja que outros ramais façam ponte. Por exemplo, você deseja que o ramal A seja o número principal para também ter aparências de chamada nos ramais B, C e D. Nesse caso, o administrador deve acessar as extensões B, C e D para configurar a aparência de ponte do ramal A nesses ramais.

Um caso de uso típico para o recurso BLA é um cenário de chefe e secretária. Nesse cenário, o número principal é do chefe e as aparências de chamada do número principal são configuradas no ramal da secretária. Quando alguém chama o chefe, o chefe ou a secretária podem atender a chamada. Se a chamada for respondida primeiro pela secretária, o chefe pode fazer ponte para a chamada.

Se uma chamada é feita para o ramal da secretária, o chefe não pode ver esta chamada ou fazer ponte sobre ela.

Para fazer uma chamada usando o ramal BLA, você deve primeiro selecionar a aparência de ramal primário e, em seguida, discar em nome do ramal principal.

Quando você recebe uma chamada no ramal principal, a chamada toca no ramal principal e no ramal secundário. Nesse caso, o ramal secundário exibe que a chamada é para o ramal

principal. O usuário do ramal secundário pode selecionar e atender esta chamada. Depois que a chamada for atendida, o ramal secundário exibirá que a chamada atendida ativa é para o ramal

(17)

principal. No ramal primário, o aplicativo exibe uma aparência de ponte para conectar-se à chamada atendida no ramal secundário.

Interações para a aparência em linha em ponte

Esta seção fornece informações sobre como o recurso aparência em linha em ponte (BLA) interage com outros recursos no sistema. Use essas informações para garantir que você receba os benefícios máximos do BLA em qualquer configuração do recurso. Para obter mais

informações, consulte Avaya Aura® Communication Manager Descrição e Implementação do Recurso.

Nota:

Não há suporte para fazer conferência avançada com BLA usando o Avaya Aura®

Conferencing ou o Avaya Equinox™ Conferencing. Se um observador BLA deseja ser

participante de uma conferência avançada, ele deve participar diretamente da conferência avançada.

Retorno automático de chamada

Chamadas de retorno automático não podem ser originadas de um BLA. No entanto, quando a Chamada automática é ativada a partir do telefone principal, a chamada de retorno toca em todas as aparências em ponte do ramal e do telefone principal.

Encaminhamento de todas as chamadas, encaminhamento de chamadas ocupado

e sem resposta

O encaminhamento de chamadas pode ser ativado ou cancelado para o ramal principal de qualquer BLA deste ramal usando um código de acesso de recurso. Quando ativado, as chamadas para o ramal principal não terminam nos BLAs, mas vão para o destino de encaminhamento designado.

Estacionamento de chamadas

Quando uma chamada é estacionada de um BLA, ela está estacionada no ramal principal associado ao BLA.

Captura de chamadas

Chamadas feitas para um telefone principal só podem ser atendidas por membros do grupo de captura do número principal. Isso se refere a chamadas com alertas nas aparências em ponte do telefone principal.

• O campo Aparência em ponte temporária na captura de chamadas? na tela

Parâmetros do sistema relacionado ao recurso está definido como n: nesse caso, a

aparência principal e todas as aparências em ponte da chamada são interrompidas após a captura da chamada ser usada para atender a chamada.

• O campo Aparência em ponte temporária na captura de chamadas? na tela

Parâmetros do sistema relacionado ao recurso está definido como y: nesse caso, as

luzes de apresentação da chamada principal e em ponte ficarão acesas depois que a captura da chamada for usada para atender a chamada.

• O telefone principal e o BLA não estão no mesmo grupo de captura: neste caso, os membros no mesmo grupo de captura que o telefone BLA não podem atender uma chamada que é feita para o telefone principal.

(18)

Nota:

O telefone principal e o BLA não podem estar no mesmo grupo de captura. Esta não é uma configuração suportada.

Quando um usuário disca o FAC de captura de chamada em um BLA, o sistema interpreta a ação como uma tentativa de atender uma chamada do grupo de captura de chamadas do telefone primário. Ao operar desta maneira, o usuário de cobertura pode atuar como o usuário primário e fornecer a mesma cobertura de captura de chamadas, se necessário. O usuário de cobertura é o usuário associado ao número do ramal que está configurado para ter

apresentações da chamada do número principal.

Enviar todas chamadas

Dispositivo de linha única: quando um dispositivo de linha única é administrado como um BLA, o usuário não pode iniciar Enviar todas as chamadas para o ramal do dispositivo. O usuário não tem um botão Enviar todas as chamadas e a aparência da chamada está associada a outro ramal, ou seja, ao ramal principal. Quando o usuário disca um FAC, Enviar todas as chamadas é ativado para o ramal associado com a aparência da chamada.

Telefones com multiaparência: um usuário com BLAs pode ativar ou desativar Enviar todas as chamadas para um telefone principal a partir da aparência em ponte.

Novidades nesta versão

Novidades na Versão 3.2 FP1

• A compatibilidade para Avaya Mobile Link está disponível.

Os usuários conectados em uma videoconferência podem usar o Avaya Mobile Link para transferir a videoconferência para um ponto terminal XT Series. Você pode transferir a videoconferência sem conectar o dispositivo móvel ou para área de trabalho ao ponto terminal com um cabo. O ponto terminal XT Series é usado para áudio, vídeo e apresentação da reunião. O Avaya Equinox™ Conferencing continua funcionando no

dispositivo no modo Companion para oferecer suporte à moderação e ao bate-papo. O modo Companion inclui tudo, exceto os recursos de captura e renderização de áudio e vídeo.

• Compatibilidade com tunelamento de mídia HTTP.

O administrador pode usar este recurso para configurar uma conexão de mídia sobre TLS para usuários que fazem chamadas a partir de redes externas através do Avaya SBCE. Também existe um firewall intermediário que bloqueia as portas UDP (RTP).

Novidades na Versão 3.2

• O portal do Avaya Equinox™ Conferencing detecta se o cliente do UC ou OTT está

instalado.

- Se estiver instalado, o cliente do UC ou OTT é usado para ingressar em uma conferência.

- Se não estiver instalado, o portal solicita que os usuários usem o cliente WebRTC para navegadores apenas em áreas de trabalho. Caso contrário, é necessário instalar o cliente do OTT para ingressar na conferência.

- Caso o cliente do UC esteja instalado mas não esteja conectado, é possível ingressar na conferência usando a experiência do cliente do OTT.

(19)

O portal disponibiliza um mecanismo para detectar a versão do cliente instalado e instalar qualquer atualização necessária, fornecendo também o link para a loja de aplicativos adequada para clientes para dispositivos móveis.

• O Avaya Equinox™ dá suporte a acesso baseado em HTTP e não SIP a serviços de

conferência usando o Avaya Aura® Web Gateway.

O Avaya Equinox™ dá suporte ao agente do usuário SIP (SIP-UA) e ao agente do usuário

HTTP (HTTP-UA). O HTTP-UA identifica o software do cliente originando a solicitação mesmo quando o cliente não é operado por um usuário. O SIP-UA se refere a dois pontos terminais de uma sessão de comunicação.

• Os seguintes recursos UCCP estão disponíveis na implantação do Avaya Equinox™

Conferencing 9.0 UC ou OTT:

- Bater na porta: o moderador pode bloquear uma conferência. Todos os participantes que ingressarem após a conferência ser bloqueada precisam solicitar acesso para ingressar na conferência. O moderador pode aceitar ou recusar a solicitação.

- Levantar a mão: um participante pode usar esse recurso a qualquer momento durante uma chamada em conferência. O moderador também pode levantar ou abaixar a mão do usuário.

- Indicador de criptografia de conferência: o Avaya Equinox™ exibe o status da criptografia

de mídia de áudio ou vídeo em uma conferência.

- Senha da conferência: um usuário precisa fornecer uma senha para ingressar em uma conferência.

- Informações de discagem: um usuário precisa se conectar à conferência e obter as informações de discagem, que é um texto geral semelhante a um convite d Outlook. - Controle de câmera na extremidade (Far End Camera Control, FECC): um participante

em uma conferência pode alterar a posição e o zoom de câmeras do sistema de salas como um ponto terminal XT.

- Evento de falha na gravação: todos os participantes e o moderador recebem uma notificação caso a gravação da conferência seja interrompida.

- Adicionar terminal à conferência: o moderador pode discar para um terminal a fim de adicioná-lo à conferência.

- Fixar vídeo: para tornar o vídeo do participante visível, o usuário pode fixar o vídeo no subquadro desejado do vídeo recebido.

- Selecionar um participante como palestrante: o moderador seleciona e atribui um participante como palestrante.

- Tornar-se moderador: um usuário pode ingressar em uma conferência como usuário convidado ou conectado. Em ambos os casos, o usuário pode se tornar um moderador. - Prolongar a reunião: o moderador pode prolongar uma reunião agendada ou instantânea

caso a política da reunião tenha uma hora especificada de encerramento.

• Usuários convidados são direcionados à URL do portal a partir de um convite da reunião ou outros meios. O portal fornece os parâmetros do servidor de conferência e sala virtual. • Usuários do OTT em área de trabalho e dispositivos móveis se conectam usando

parâmetros do portal e repassados.

• OAvaya Equinox™ dá suporte a alternância de vários fluxos caso você esteja conectado a

uma reunião baseada no Avaya Equinox™ e o software esteja configurado para alternância.

O Avaya Equinox™ pode renderizar até nove fluxos de vídeo com base nas propriedades

(20)

• Os controles de vídeo com o Avaya Equinox™ Conferencing incluem:

- Alterar a geometria do layout do vídeo.

- Alterar a localização dos participantes na geometria com operações de arrastar e soltar. - Ativar ou desativar a autovisualização.

- Ativar ou desativar a exibição do nome de participantes remotos: apenas em clientes para área de trabalho.

• Os controles baseados em conferência com o Avaya Equinox™ Conferencing incluem:

- Permitir apenas usuários que fizeram logon a convidar participante. - Convidar participantes por endereço.

- Usar o teclado numérico DTMF para gerenciar recursos de IVR. - Definir ou remover o modo palestra.

- Iniciar a gravação de uma reunião. - Bloquear ou desbloquear uma reunião. - Encerrar uma reunião

• Os controles baseados em usuário remoto (apenas para o moderador e caso a reunião seja moderada) com o Avaya Equinox™ Conferencing incluem:

- Ativar ou desativar o mudo de um microfone. - Bloquear ou desbloquear câmera.

- Promover um usuário a palestrante.

- Controlar a câmera de um ponto terminal compatível com FECC. - Permitir que um usuário remoto fale.

- Desconectar um participante remoto.

• O suporte à lista com o Avaya Equinox™ Conferencing inclui:

- Exibir uma lista de participantes com base em ramais RFC 4575 + Avaya. - Exibir uma lista de participantes.

- Exibir capacidades dos participantes, como áudio, vídeo e apresentação. - Exibir o número de participantes: apenas em clientes para área de trabalho. - Exibir o alto-falante ativo: apenas em clientes para área de trabalho.

- Exibir o apresentador atual.

- Arrastar um participante da lista e do subquadro do layout para o layout do vídeo para selecionar e posicionar o subquadro de vídeo do participante: apenas em clientes para área de trabalho.

• Os controles baseados em usuário local com o Avaya Equinox™ Conferencing incluem:

- Ativar o mudo do microfone. - Ativar o mudo do alto-falante. - Iniciar ou interromper a câmera.

- Alterar o ganho do microfone: apenas em clientes para área de trabalho. - Alterar o volume do alto-falante.

(21)

- Solicitar permissão para falar quando o mudo tiver sido ativado pelo moderador. - Alterar dinamicamente o dispositivo de áudio durante a chamada.

- Alterar dinamicamente a câmera de vídeo durante a chamada.

• A experiência geral de conferência com o Avaya Equinox™ Conferencing inclui:

- Suporte ao recurso de Sala de espera para reuniões moderadas e convidados que ingressem antes do moderador.

- Exibir ou ocultar o vídeo local (PIP). - Ativar ou desativar a autovisualização. - Alterar o posicionamento do vídeo local.

- Suporte a vídeo ou apresentação em tela cheia.

• O bate-papo na sala com o Avaya Equinox™ Conferencing é o mesmo bate-papo privado

no qual o usuário seleciona uma sala na outra ponta.

• A colaboração ou compartilhamento de conteúdo com o Avaya Equinox™ Conferencing

inclui:

- Compartilhar a tela: apenas em clientes para área de trabalho.

- Compartilhar um aplicativo específico: apenas em clientes para área de trabalho. - Pausar uma apresentação: apenas em clientes para área de trabalho.

- Fazer anotações em conteúdo: apenas em clientes para área de trabalho. - Usar um quadro de comunicações.

- Usar o controle remoto: apenas em clientes para área de trabalho.

• A função Forward Error Correction é uma técnica de processamento de sinais digitais usada para aprimorar a confiabilidade dos dados.

• Screen Link ou AirShare, é uma tecnologia que permite o emparelhamento virtual entre clientes usando salas XT para compartilhar mídia. O compartilhamento pode ser feito em uma conferência ou fora do contexto de uma reunião. O emparelhamento é feito por meio de pulsos sônicos enviados pelos alto-falantes do desktop e detectados pelo microfone do sistema XT.

• Na implantação do Avaya Equinox™ Conferencing UC ou OTT, um usuário pode ingressar

em uma reunião usando o cliente OTT nativo ou o cliente UC nativo no modo somente apresentação.

No modo somente apresentação, o número de retorno de chamada pode ser um ramal XT, H.323 ou Avaya Aura® SIP.

• Cada usuário pode acessar várias salas virtuais com o Avaya Equinox™ Conferencing.

• O acesso à sua sala virtual com um clique está disponível no Avaya Equinox™

Conferencing para acessar recursos do portal, como configurações de gravações e conferência.

• O suporte para o codec H.264 Scalable Video Coding está disponível se Avaya Equinox™

Conferencing for usado por um convidado OTT e por usuários com o logon feito em clientes para área de trabalho e dispositivos móveis.

• Compatibilidade com Simple Certificate Enrollment Protocol (SCEP) para distribuir certificados de cliente para usuários finais.

Certificados recuperados usando o SCEP são armazenados no repositório confiável privado.

(22)

• Compatibilidade com certificados de identidade de cliente para fornecer uma identidade do cliente ao servidor. Cada cliente tem um certificado exclusivo de identidade emitido pela autoridade de certificação ou autoridade de registro.

• Compatibilidade com controle de chamada de terceiros (Third Party Call Control, 3PCC). • Os diálogos do Avaya Multimedia Messaging exibem uma confirmação de leitura quando uma mensagem é lida ou visualizada e um anexo é visualizado ou tem o download feito.

Novo recurso específico à plataforma iOS

• Compatibilidade com o Callkit do iOS. Lançado no iOS 10, o CallKit é uma nova estrutura desenvolvida pela Apple. Ele permite que aplicativos VoIP no iOS adotem a interface nativa do telefone para chamadas a fim de proporcionar uma experiência de aplicativo nativo a

aplicativos de terceiros. Por exemplo, antes do CallKit, chamadas de entrada em

aplicativos VoIP de terceiros, como o Avaya Equinox™ for iOS, ficavam disponíveis apenas

como notificações locais simples. Mas com o CallKit, chamadas nativas são exibidas de maneira integral usando a interface do usuário nativa do telefone.

Novos recursos específicos às plataformas Mac e Windows

• O Avaya Equinox™ for Windowsoferece suporte ao modo Federal Information Processing

Standard (FIPS). O FIPS 140 rege o uso de criptografia e serviços de criptografia. Ele exige que todos os dispositivos usados por indivíduos ligados ao governo dos EUA

atendam às exigências do FIPS 140. Além disso, a criptografia usada pelos dispositivos foi testada e certificada de modo independente pelo NIST.

• O Avaya Equinox™ pode ser implantado como um ponto terminal de vídeo SIP baseado em

normas usando compartilhamento de conteúdo baseado em BFCP.

• O Avaya Equinox™ for Windows é compatível com IWA para a conexão de usuários OTT

ao portal.

(23)

As imagens a seguir exibem a tela inicial do cliente do client Avaya Equinox™ UC em

dispositivos móveis e para área de trabalho. É possível acessar as diversas configurações do Avaya Equinox™ por meio da tela inicial, conforme mencionado na tabela posterior às imagens.

Client para dispositivo móvel

Mais lembrados

encontrar alguém Próximas reuniões

Minha sala de reunião

Mensagens Histórico Mais Mais Mais Mais

Sem reuniões! Agora você pode trabalhar um pouco ;)

Suas mensagens recentes serão exibidas aqui)

Suas chamadas recentes serão exibidas aqui

Iniciar minha reunião

Ingressar em outra reunião Ir para meu Portal de reuniões

SAM VR 1 2 3 4 5 6 Mais

(24)

Client para área de trabalho

Mais lembrados Avaya Equinox nome ou número Mensagens Histórico

Minha sala de reunião Suas mensagens recentes serão exibidas aqui

Suas chamadas recentes serão exibidas aqui

Iniciar minha reunião Ingressar em outra reunião

Ir para meu Portal de reuniões

SAM VR Nova conversa

1

2

3

4

2

5

6

N.º Nome Descrição

1 Teclado de discagem Acesse o teclado de discagem para fazer uma chamada de áudio ou vídeo.

2 Menu Acesse as seguintes telas a partir do menu Avaya Equinox™.

• Mais lembrados • Favoritos • Contatos • Histórico • Mensagens • Reuniões

• Recursos: apenas em clients para dispositivos móveis Também é possível definir as configurações manualmente, acessar as mensagens de sua caixa postal e sair do aplicati-vo.

(25)

N.º Nome Descrição

3 Mais lembrados Acesse as configurações do layout da tela inicial.

4 Presença e chamada Acesse as configurações de chamadas de entrada e saída. Também é possível configurar seu status e mensagem de presença, e sair do aplicativo.

5 Pesquisar Pesquisar por um contato. 6 Próximas reuniões, minha sala

de reunião, mensagens e his-tórico

• Junte-se a reuniões com um toque e visualize seu calendá-rio de reuniões.

• Inicie sua reunião, ingresse em uma reunião ou acesse seu portal de reuniões.

• Responda às mensagens mais recentes e visualize suas conversas ativas.

• Retorne chamadas perdidas importantes e visualize sua ati-vidade de chamadas.

Visualizando o tutorial do Avaya Equinox

Procedimento

1. Nas configurações do Avaya Equinox™, selecione Suporte.

2. Execute uma das ações a seguir:

• Em clientes para dispositivos móveis: selecione Tutorial. • No Avaya Equinox™ para Windows: selecione Abrir tutorial.

• No Avaya Equinox™ para Mac: selecione Exibir tutorial.

3. Selecione uma das seguintes opções:

• Ignorar ou Ignorar tutorial: para sair do tutorial. • Avançar: para visualizar a próxima tela.

• Voltar ou Anterior: para exibir a tela anterior.

• Concluído: para finalizar a visualizar e sair do tutorial.

Ícones

Avaya Equinox™ exibe os seguintes ícone em suas diversas telas:

Status de presença

Botão Nome Observações

Disponível

(26)

Botão Nome Observações Ausente Ocupado Não perturbe Offline Fora do escritório

Automático O status de presença é atualizado automatica-mente.

Histórico tela

Botão Nome Observações

Todo o histórico Visualizar seu histórico completo de chamadas.

Chamadas de entrada Chamadas perdidas Chamadas de saída

Correio de voz Exibir as mensagens de sua caixa postal.

Chamadas de entrada tela

Botão Nome Observações

Encaminhar chama-das ou Encaminhar chama-das Ocupachama-das/Sem resposta

Encaminhar as chamadas para outro número de telefone de sua escolha.

Encaminhar chamadas quando você estiver ocupado ou não atender.

Enviar todas chama-das

Enviar todas as chamadas para a caixa postal.

EC500 Ativar o toque simultâneo em seu deskphone e dispositivo móvel quando uma chamada for fei-ta para seu deskphone.

Chamadas de saída tela

Botão Nome Observações

Chamada VoIP Chamadas são feitas usando Wi-Fi ou seus da-dos de celular.

Chamada EC500 As chamadas são feitas usando os minutos de seu celular.

(27)

Botão Nome Observações Chamar usando o

ce-lular

O número do celular é chamado de volta quan-do você fizer uma chamada.

Chamar usando o te-lefone comercial

O número do trabalho é chamado de volta quando você fizer uma chamada.

Chamar usando meu telefone

O número configurado é chamado de volta quando você fizer uma chamada.

Teclado de discagem ícones

Botão Nome Observações

Teclado de discagem Abre o teclado de discagem.

Rediscar

Chamada de áudio Chamada de vídeo Apagar

Conferência tela

Botão Nome Observações

Gravação

Modo palestra O áudio e o vídeo de todos os participantes da conferência fica mudo.

Tons de entrada Quando um participante ingressa ou deixa a conferência, o aplicativo gera um tom.

Continuação Quando o recurso de Continuação de conferên-cia está ativado, a conferênconferên-cia permanece ativa depois que o moderador desconectar, a menos que o moderador opte por encerrar a conferên-cia para todos.

Quando o recurso Continuação de conferência está desativado, a conferência é encerrada au-tomaticamente dois minutos após o moderador se desconectar. Modo de apresenta-ção ou Iniciar compartilha-mento

Bloquear a reunião O moderador pode bloquear a conferência para impedir que novos participantes juntem-se à chamada. Entretanto, o moderador pode conti-nuar a adicionar participantes à conferência.

Referências

Documentos relacionados

• Grave seus podcasts ou arquivos de áudio para fornecer orientações e explicações para os alunos. • Insira materiais com licenças livres no Ambiente Virtual, tomando cuidado

Desse modo, objetivou-se com este estudo avaliar o efeito do DMPP aplicado em ureia e sulfonitrato de amônio na nitrificação em três solos contrastantes quanto ao conteúdo

Após análise ajustada, apresentaram-se como fatores associados para maiores problemas de sono sexo feminino, idade maior ou igual a 40 anos, menor escolaridade,

Trata-se da readequação de toda a área da atual cantina do campus São Paulo do IFSP para transformação em ambientes didáticos destinados a laboratórios da área de

A abundância e a riqueza taxonômica do ictioplâncton foram menores na bacia oceânica em comparação com o talude continental e, a distribuição entre as feições

Com isso sugere-se a realização de trabalhos com um grupo de estudo maior além de utilizar-se um grupo como controle, onde a intensidade de exercí- cio e o período de treinamento

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

num ritmo aproximado de uma flexão em cada 3 segundos, partindo da posição facial, mantendo o corpo em extensão, atingindo ou ultrapassando o nível de prestação definido (