• Nenhum resultado encontrado

ESPECIFICAÇÕES DO BILHETE DE SEGURO VIAGEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESPECIFICAÇÕES DO BILHETE DE SEGURO VIAGEM"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

ESPECIFICAÇÕES DO BILHETE DE SEGURO VIAGEM

Seguradora: QBE Brasil Seguros S.A.

Representante: Schultz - Ingá Turismo Ltda. - EPP Processo SUSEP nº 15414.900603/2015-11 Coberturas:

1. Assistência Médica Acidente e Doença

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso de despesas médicas e hospitalares efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) dias contados da data do acidente pessoal ou doença súbita, ocorridos durante o período de viagem. (Internacional)

Não estão abrangidas por esta cobertura as despesas decorrentes de:

a) Estados de convalescença (após alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem à órtese de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais.

As despesas médicas, hospitalares e odontológicas deverão ser devidamente comprovadas, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.

2. Assistência Médica Acidente e Doença

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso de despesas médicas e hospitalares efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) dias contados da data do acidente pessoal ou doença súbita, ocorridos durante o período de viagem.

(Brasil)

Não estão abrangidas por esta cobertura as despesas decorrentes de:

a) Estados de convalescença (após alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem à órtese de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais.

As despesas médicas, hospitalares e odontológicas deverão ser devidamente comprovadas, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.

3. Assistência Farmacêutica

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio garante ao segurado titular o reembolso das des-pesas com a compra de medicamentos necessários (em virtude de atendimento médico ou odontológico coberto por este seguro), desde que o atendimento tenha sido efetuado dentro do prazo de vigência do seguro.

4. Assistência Odontológica

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso de despesas odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) dias conta-dos da data do acidente pessoal ou doença, ocorriconta-dos durante o período de viagem.

Não estão abrangidas por esta cobertura as despesas decorrentes de:

a) Estados de convalescença (após alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem à órtese de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais.

As despesas médicas, hospitalares e odontológicas deverão ser devidamente comprovadas, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.

(2)

5. Assistência Médica para Doença Preexistente Crônica

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o reembolso limitado ao Ca-pital Segurado contratado para esta cobertura quando ocorrerem Despesas Médicas, HosCa-pitalares efe-tuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, ocasionado por enfermidade súbita e aguda decorrente de doença preexistente ocorrida durante o período de viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos.

6. Assistência Médica para Esportes

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembol-so limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura quando ocorrerem Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) primeiros dias contados da data do acidente pessoal decorrente da prática de esportes ocorrido durante o período de viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

7. Remoção e Repatriação Inter hospitalar

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembol-so limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura das despesas com remoção médica do segurado para um hospital ou local adequado ao atendimento médico emergencial, depois de terem sido prestados os primeiros socorros, caso ocorra um acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda que o impossibilite prosseguir a Viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

8. Repatriação Médica

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso das despesas com a repa-triação para um hospital em sua cidade, caso a equipe médica que o está atendendo e a equipe médica da seguradora detectarem a necessidade de remover ao seu município de residência para continuação do tratamento. Importante: Esta repatriação será realizada pela rota mais direta possível e pelo meio mais compatível com o estado de saúde do segurado. A continuidade do tratamento, após a repatriação, ocor-rerá por conta do segurado.

9. Repatriação Funerária

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso das despesas ocorridas com o traslado do cadáver até o local de sepultamento no Brasil, bem como o fornecimento de ataúde comum ou uma funerária. Este serviço abrange todo o processo burocrático para liberação do corpo, passagem aérea e embalsamento.

10. Hospedagem Após Alta Hospitalar (até 10 diárias)

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado titular ou beneficiário o re-embolso de até 10 diárias de hotel das despesas incorridas do segurado, caso a equipe médica do local onde o segurado estiver e a equipe médica indicada pela seguradora determinarem a necessidade de prolongar o período de estadia do seguro, devido à doença ou acidente.

11. Hospedagem Após Alta Hospitalar (até 5 diárias)

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado titular ou beneficiário o re-embolso de até 5 diárias de hotel das despesas incorridas do segurado, caso a equipe médica do local onde o segurado estiver e a equipe médica indicada pela seguradora determinarem a necessidade de prolongar o período de estadia do seguro, devido à doença ou acidente.

(3)

12. Garantia de Viagem de Regresso

A presente cobertura, desde que contratada e pago o prêmio, tem por objetivo garantir ao segurado o pagamento de indenização por reembolso, limitado ao valor do Capital Segurado, da despesa incorrida de um bilhete de passagem aérea econômica para o retorno antecipado do segurado à sua cidade/estado/ país de origem, caso o mesmo fique impossibilitado de continuar a viagem por evento coberto, ou a pres-tação do serviço correspondente, quando previsto nas condições contratuais do plano, exceto se de-corrente de riscos excluídos e observados os demais itens das Condições Gerais do Seguro de Viagem. Importante: Esta passagem somente será providenciada caso não seja possível utilizar o meio de “trans-porte público autorizado” originalmente previsto.

Estará coberto o Regresso Antecipado em decorrência dos seguintes eventos: • Incêndio ou roubo na residência habitual do segurado;

• Enfermidade de caráter súbito;

• Acidente ou falecimento, ou do próprio segurado, de seu companheiro de viagem ou de algum membro da família do segurado ou de seu companheiro de viagem,

• Sempre e quando o segurado tenha reservado e pago ou é legalmente obrigado a pagar estes custos antes de ocorrerem as mencionadas eventualidades e que as mesmas aconteçam no período da Viagem Segurada.

13. Envio de Acompanhante

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o fornecimento de um bilhete de passagem aérea de ida e volta, classe econômica, a uma pessoa indicada pelo segurado, quando este estiver viajando sozinho e os médicos do serviço de assistência considerarem necessária a sua hospitalização por período su-perior a 10 (dez) dias, desde que previamente solicitado através da Central de Atendimento. Caso o segurado não possa indicar um acompanhante, considerar-se-á aquele indicado por ele em seu certificado para avisos em casos de emergência. Na ausência deste, o cônjuge ou qualquer parente de primeiro grau, maior de idade. Importante: a pessoa indicada para acompanhar o segurado terá que, obrigatoriamente, residir no Brasil.

14. Regresso Antecipado por Falecimento do Parente de 1.º Grau

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso ao segurado ou beneficiário da despesa incorrida de um bilhete de passagem aérea econômica para o retorno do segurado à sua ci-dade/estado/país de origem, desde que previamente solicitado através da Central de Atendimento, caso o mesmo fique impossibilitado de continuar a viagem. Importante: Esta passagem somente será provi-denciada caso não seja possível utilizar o meio de “transporte público autorizado” originalmente previsto. Importante: Esta passagem somente será providenciada caso não seja possível utilizar o meio de “trans-porte público autorizado” originalmente previsto.

Estará coberto o Regresso Antecipado em decorrência dos seguintes eventos: • Por falecimento de Parente de 1º (primeiro) grau.

15. Assistência Legal por Acidente de Trânsito

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembolso limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura das despesas de honorários advocatícios no caso do segurado sofrer um acidente de trânsito que necessite de assistência jurídica no período da viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

(4)

16. Transferência do Pagamento de Fiança

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembolso limi-tado ao Capital Segurado contralimi-tado para esta cobertura das despesas legais incorridas ao segurado ou be-neficiário, bem como custos de fiança, devido à ordem de prisão ou detenção indevida por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro no período da viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

17. Morte Acidental

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante aos beneficiários o pagamento, no caso de morte acidental do segurado, causado por um acidente pessoal, durante todo o período da viagem contratada (estadia e deslocamento) ou decorrente de ato violento ou por outra causa prevista neste se-guro, ocorrido exclusivamente no período de vigência do certificado

Importante: Quando se tratar de segurado com idade inferior a 14 anos (inclusive) a indenização será destinada, exclusivamente, ao reembolso das despesas com funeral, que deverão ser comprovadas mediante apresentação de notas originais comprobatórias. Este reembolso será limitado ao percentual do capital segurado contratado para esta garantia.

18. Invalidez Permanente por Acidente

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento, conforme plano contratado, em caso de invalidez em caráter permanente resultante de acidente durante todo o período da viagem contratada (estadia e deslocamento) ou decorrente de ato violento ou por outra causa prevista neste seguro, entendendo-se como tal à perda, redução ou impotência funcional definitivo total de membro ou órgão, desde que ocorrida exclusivamente durante a viagem segurada.

Importante: Somente os casos listados na Tabela para Cálculo de Indenização em caso de Invalidez Perma-nente. No caso de Invalidez Parcial o capital segurado será automaticamente reintegrado após cada sinistro.

Perda total da visão de ambos os olhos

Perda total do uso de ambos os membros superiores Perda total do uso de ambos os membros inferiores Perda total do uso de ambas as mãos

Perda total do uso de um membro superior e um membro inferior Perda total do uso de uma das mãos e de um dos pés

Perda total do uso de ambos os pés Alienação mental total e incurável

TOTAL

100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% Discriminação

TABELA PARA CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO EM CASO DE INVALIDEZ PERMANENTE % Sobre a importância

segurada. Invalidez

(5)

Perda total da visão de um olho

Perda Total da visão de um olho, quando o Segurado já não tiver outra vista Surdez total incurável de ambos os ouvidos

Surdez total incurável de um dos ouvidos Mudez incurável

Fratura não consolidada do maxilar inferior

Imobilidade do segmento cervical da coluna vertebral

Imobilidade do segmento tóraco-lombo-sacro da coluna vertebral Perda total de uso de um dos membros superiores

Perda total de uso de uma das mãos Fratura não consolidada de um dos úmeros

Fratura não consolidada de um dos segmentos rádio-ulnares Anquilose total de um dos ombros

Anquilose total de um dos cotovelos Anquilose total de um dos punhos

Perda total do uso de um dos polegares, inclusive o metacarpiano Perda total do uso de um dos polegares, exclusive o metacarpiano Perda total do uso da falange distal do polegar

Perda total do uso de um dos dedos indicadores

Perda total do uso de um dos dedos mínimos ou um dos dedos médios Perda total do uso de um dos dedos anulares

Perda total do uso de qualquer falange, excluídas as do polegar: indenização equivalente a 1/3 do valor do dedo respectivo.

Perda total do uso de um dos membros inferiores Perda total do uso de um dos pés

Fratura não consolidada de um fêmur

Fratura não consolidada de um dos Segmentos tíbios-peroneiros Fratura não consolidada da rótula

Fratura não consolidada de um pé Anquilose total de um dos joelhos Anquilose total de um dos tornozelos Anquilose total de um quadril

Perda parcial de um dos pés, isto é, perda de todos os dedos e de uma parte do mesmo pé

Amputação do 1º (primeiro) dedo Amputação de qualquer outro dedo

Perda total do uso de uma falange do 1º dedo: indenização equivalente a 1/2, e dos demais dedos, equivalente a 1/3 do respectivo dedo. Encurtamento de um dos membros inferiores:

- de 5 (cinco) centímetros ou mais - de 4 (quatro) centímetros - de 3 (três) centímetros

Menos de 3 (três) centímetros: sem indenização

Parcial Diversas

Parcialmembros

Superiores

Parcialmembros

Superiores

30% 70% 40% 20% 50% 20% 20% 25% 70% 60% 50% 30% 25% 25% 20% 25% 18% 09% 15% 12% 09% -70% 50% 50% 25% 20% 20% 20% 20% 20% 25% 10% 03% -15% 10% 06% 0%

(6)

19. Extravio de Bagagem

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento de indeniza-ção, conforme plano contratado, em caso de extravio, roubo, furto ou destruição da bagagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora, comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report). A indenização será calculada a partir do valor apurado, através da relação de itens que constavam na bagagem, limitado ao capital contratado para esta cobertura.

Importante: Caberá à seguradora a diferença entre o valor reembolsado pela companhia transportadora e o valor apurado, desde que respeitados os limites contratados para esta cobertura.

20. Cancelamento de Viagem - PLUS REASON

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante o reembolso, até o limite do capital segu-rado contratado, com os gastos por cancelamento de viagem, caso o segusegu-rado seja impedido de iniciar a viagem, e desde que a operadora/agência de turismo não o reembolse.

Só estarão cobertos por esta cobertura, os seguintes eventos, de forma taxativa: a) Doença grave, acidentes corporais graves ou morte do:

• Segurado;

• Familiar de primeiro grau de parentesco;

• A pessoa designada para custódia de menores ou incapacitados; • O substituto profissional.

b) Morte do familiar de até terceiro grau de parentesco;

c) Prejuízos graves na residência ou local de trabalho do segurado; d) Demissão laboral do segurado;

e) Incorporação a um novo posto de trabalho, em uma empresa distinta, com contrato de trabalho; f) Carta de cancelamento de férias emitida pela empresa do segurado;

g) Convocação como parte ou testemunha de um tribunal ou membro do júri; h) Apresentação a provas para concurso público;

i) Nomeação para cargo concursado;

j) Convocação como membro de mesa eleitoral;

k) Requerimento legal antes do início da viagem (convocação/intimação irrefutável);

l) Cancelamento de um acompanhante por qualquer causa coberta (garante o pagamento do suplemento individual e as despesas individuais por desaparecimento do grupo mínimo);

m) Roubo de documentação ou bagagem, que impossibilita o segurado de iniciar ou continuar sua viagem; n) Visto negado para destinos onde o mesmo seja emitido na entrada do país;

o) Não admissão de passageiro/visto emitido no Brasil, ou seja, notificação de recusa emitida pelo país de destino;

p) Avaria ou acidente no veículo de propriedade do segurado ou de seu cônjuge, que impeça o segurado de iniciar ou continuar sua viagem;

q) Prorrogação do contrato laboral;

r) Translado forçado de trabalho, com deslocamento superior a três meses; s) Chamada inesperada para intervenção cirúrgica;

(7)

u) Separação/divórcio do segurado;

v) Gravidez contraída após a data de aquisição da viagem; w) Complicação na gravidez ou aborto.

Caso este reembolso seja parcial, somente caberá a seguradora a diferença entre o valor reembolsado pela operadora e o valor total dos gastos, desde que respeitados os limites contratados para esta cober-tura. A seguradora deverá ser notificada imediatamente após o cancelamento da viagem e ser informada do motivo.

21. Despesas por Atraso de Bagagem

Caso contratado, garante ao segurado o reembolso das despesas limitado ao Capital Segurado contra-tado para esta cobertura em caso de atraso da bagagem, desde que sob a responsabilidade da com-panhia aérea ou marítima, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens das Condições Gerais do Seguro de Viagem. Em caso de atraso da bagagem, o valor a ser indenizado será de acordo com as notas fiscais dos itens de primeira necessidade e objetos de higiene pessoal, consi-derados imprescindíveis, limitado ao valor Capital Segurado, adquiridos após 6 (seis) horas do registro do formulário de reclamação emitido pela Cia Aérea ou Marítima. Depois de localizada a bagagem, nada mais será indenizado. Só haverá reembolso de despesas no trecho de ida (viagens aéreas);

22. Despesas por Atraso de Voo

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembol-so limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura das despesas de hospedagem, comu-nicação (exceto as despesas com internet) e alimentação incorridas por atraso do voo, caso o voo do segurado sofra atraso de 6 (seis) horas ou mais, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem. Estarão cobertos por esta cobertura atrasos devidos a:

a) Qualquer condição climática severa que atrase a chegada ou partida programada de um voo; b) Qualquer questão trabalhista que interfira na partida ou chegada de um voo (greve de funcionários); c) Qualquer quebra súbita, não prevista, na aeronave, de empresa aérea regular.

23. Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas para Gestantes

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante a segurada o pagamento ou reembol-so limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura quando ocorrerem Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas efetuadas pela segurada para seu tratamento, sob orientação médica, ocasionado por complicações provenientes da gravidez, tais como despesas médicas e hospitalares in-corridas no atendimento emergencial de seguradas gestantes até a 32ª semana de gestação, oin-corridas durante o período de viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

24. Extensão de Hospedagem por cancelamento de voo

A presente cobertura, desde que contratada e pago o prêmio, tem por objetivo garantir ao segurado o pagamento da indenização por reembolso, limitado ao valor do Capital Segurado, em caso de despesas provenientes da extensão de hospedagem por Cancelamento de Voo caso o voo do segurado seja can-celado por qualquer condição climática severa, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro de Viagem - Bilhete.

25. Riscos Excluídos de Todas as Coberturas

Este seguro não indenizará em nenhuma das suas garantias os eventos abaixo e suas consequências: a) Doenças pré-existentes de conhecimento do segurado e não declaradas na proposta de adesão. b) O suicídio premeditado ou não e sua tentativa, se ocorrer nos dois primeiros anos de vigência inicial do

(8)

contrato, ou da sua recondução depois de suspenso;

c) Epidemias e pandemias declaradas por órgão competente;

d) Atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo representante legal, de um ou de outro. Nos seguros contratados por pessoas jurídicas o mesmo se aplica a seus sócios controladores, dirigentes e administradores, pelos beneficiários, e pelos respectivos representantes;

e) Qualquer tipo de hérnia e suas conseqüências, quando não decorrentes diretamente de um acidente pessoal;

f) Parto ou aborto e suas conseqüências, quando não decorrentes diretamente de um acidente pessoal; g) Choque anafilático e suas conseqüências, quando não decorrentes diretamente de um acidente pes-soal;

h) Gravidez, inclusive o fornecimento de serviços relacionados ao diagnóstico e tratamento de infertilidade ou outros problemas relacionados com a fertilidade, controle de natalidade, incluindo intervenções cirúr-gicas e dispositivos para tal fim, abortos induzidos, gastos médicos e de qualquer outro tipo relacionados ao recém nascido;

i) Uso de material nuclear, incluindo a explosão nuclear provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes;

j) Seqüestro e/ou tentativa de sequestro;

k) Atos ou operação de guerra, declarada ou não, guerra química ou bacteriológica, guerra civil, de guer-rilha, revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação ou outras perturbações da ordem pública e delas decorrentes, salvo se o segurado estiver comprovadamente prestando serviço militar ou se seus atos forem justificados por gestos de humanidade em auxilio de terceiros;

l) Ato terrorista, cabendo à seguradora comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo cir-cunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito, e desde que este tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade competente; m) Furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza; n) As lesões decorrentes, dependentes, predispostas ou facilitadas por esforços repetitivos ou microtraumas cumulativos, ou que tenham relação de causa e efeito com os mesmos, assim como as lesões classifica-das como: lesões por esforços repetitivos – ler, doenças osteo-musculares relacionaclassifica-das ao trabalho – dort, lesão por trauma continuado ou contínuo – ltc ou similares, que venham a ser aceitas pela classe médico-científica, bem como as suas conseqüências pós-tratamentos, inclusive cirúrgicos, em qualquer tempo; o) As situações reconhecidas ou equiparadas, pelas instituições oficiais de previdência ou entidades assemelhadas, à “invalidez acidentária”, nas quais o evento causador da lesão não se enquadre integral-mente na caracterização de invalidez por acidente pessoal;

p) Acidentes provenientes da prática de esportes radicais e notoriamente perigosos, ainda quando pra-ticados como passatempo, tais como alpinismo, planador, paraquedismo e planadores, esportes de combate tais como boxe e artes marciais, exploração de cavernas, bungee-jump, mergulho autônomo a mais de 30 (trinta) metros de profundidade ou que necessite de descompressão, esportes de inverno tais como esqui ou snowboard fora de pistas regulamentadas ou não autorizadas e a prática ou participação do segurado em competições esportivas em gelo ou neve. Além disso, não estão cobertas as práticas em caráter de competição automobilística, motociclística e esportes náuticos motorizados, na qualidade de condutos ou passageiro e o uso de snowmobile ou veículos similares.

(9)

Não está excluída deste plano de seguro, a morte ou a incapacidade do segurado quando provier da utilização de meio de transporte mais arriscado, da prestação de serviço militar, da prática de esporte, ou de atos de humanidade em auxílio de outrem.

25.1 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Assistência Médica Acidente e Doença:

a) Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais;

c) Serviços, fornecimentos ou tratamentos, incluindo qualquer período de internação hospitalar, que não tenham sido recomendados, aprovados e certificados como estritamente necessários pelo médico; d) Exames físicos, de laboratório ou radiográficos de rotina e/ou preventivos que não sejam estritamente necessários e que não sejam consequência direta de uma enfermidade ou acidente coberto pela apólice; e) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de cobertura internacional) ou na cidade na qual o segurado resida (no caso de seguro nacional);

f) Cirurgia reparadora, plástica ou que não foi absolutamente essencial e necessária, exceto como resul-tado de uma lesão do segurado ocorrida durante a viagem e coberta por esta apólice;

g) Tratamentos rejuvenescedores ou estéticos; h) Compras de próteses e órteses;

i) Anormalidades congênitas e condições que resultem das mesmas;

j) Assistência relacionada com pé frágil, deformado ou plano, calos ou unhas do pé; k) Diagnóstico e tratamento de acne;

l) Desvio de septo;

m) Transplante de órgãos;

n) Cuidados pediátricos e de pessoas sãs, inclusive exames de rotina, escolares, universitários e imuni-zações (vacinas);

o) Transtornos psiquiátricos (mentais, nervosos ou emocionais);

p) Serviços e fornecimentos médicos que tenham sido gerados fora do período de vigência da viagem; q) Participação em rinhas ou duelos;

r) Sequestro ou intenção do mesmo;

s) Perdas, danos, custos ou gastos de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultan-tes de, ou relacionados com qualquer ato de terrorismo, mesmo quando existir qualquer outra causa ou acontecimentos que contribua para o evento;

t) Operações de aprendizagem para operar qualquer aeronave ou o desempenho de atividades como membro da tripulação da mesma;

u) Qualquer tratamento de rotina que não seja estritamente necessário medicinalmente; v) Tratamentos odontológicos não relacionados ao acidente coberto;

w) Gastos em compra, arranjo ou substituição de próteses, embora sejam provenientes de uma lesão; x) Serviços e fornecimentos odontológicos que tenham ocorrido fora do período de vigência da viagem; y) Compra de medicamentos.

(10)

25.2 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Assistência Odontológica:

a) Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais;

c) Serviços, fornecimentos ou tratamentos, incluindo qualquer período de internação hospitalar, que não tenham sido recomendados, aprovados e certificados como estritamente necessários pelo médico; d) Exames físicos, de laboratório ou radiográficos de rotina e/ou preventivos que não sejam estritamente necessários e que não sejam consequência direta de uma enfermidade ou acidente coberto pela apólice; e) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de cobertura internacional) ou na cidade na qual o segurado resida (no caso de seguro nacional);

f) Cirurgia reparadora, plástica ou que não foi absolutamente essencial e necessária, exceto como resul-tado de uma lesão do segurado ocorrida durante a viagem e coberta por esta apólice;

g) Tratamentos rejuvenescedores ou estéticos; h) Compras de próteses e órteses;

i) Anormalidades congênitas e condições que resultem das mesmas;

j) Cuidados pediátricos e de pessoas sãs, inclusive exames de rotina, escolares, universitários e imuniza-ções (vacinas);

k) Serviços e fornecimentos médicos que tenham sido gerados fora do período de vigência da viagem; l) Participação em rinhas ou duelos;

m) Sequestro ou intenção do mesmo;

n) Perdas, danos, custos ou gastos de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultan-tes de, ou relacionados com qualquer ato de terrorismo, mesmo quando existir qualquer outra causa ou acontecimentos que contribua para o evento;

o) Operações de aprendizagem para operar qualquer aeronave ou o desempenho de atividades como membro da tripulação da mesma;

p) Qualquer tratamento de rotina que não seja estritamente necessário medicinalmente; q) Tratamentos odontológicos não relacionados ao acidente coberto;

r) Gastos em compra, arranjo ou substituição de próteses, embora sejam provenientes de uma lesão; s) Serviços e fornecimentos odontológicos que tenham ocorrido fora do período de vigência da viagem; t) Compra de medicamentos.

25.3 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Assistência Médica para Doença Preexistente:

a) Enfermidades não súbitas ou não agudas;

b) Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

c) Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais;

d) Serviços, fornecimentos ou tratamentos, incluindo qualquer período de internação hospitalar, que não tenham sido recomendados, aprovados e certificados como estritamente necessários pelo médico;

(11)

e) Exames físicos, de laboratório ou radiográficos de rotina e/ou preventivos que não sejam estritamente necessários e que não sejam consequência direta de uma enfermidade ou acidente coberto pela apólice; f) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de cobertura in-ternacional) ou na cidade na qual o segurado resida (no caso de seguro nacional);

g) Cirurgia reparadora, plástica ou que não foi absolutamente essencial e necessária, exceto como resul-tado de uma lesão do segurado ocorrida durante a viagem e coberta por esta apólice;

h) Tratamentos rejuvenescedores ou estéticos; i) Compras de próteses e órteses;

j) Assistência relacionada com pé frágil, deformado ou plano, calos ou unhas do pé; k) Diagnóstico e tratamento de acne;

l) Desvio de septo;

m) Transplante de órgãos;

n) Cuidados pediátricos e de pessoas sãs, inclusive exames de rotina, escolares, universitários e imuni-zações (vacinas);

o) Transtornos psiquiátricos (mentais, nervosos ou emocionais);

p) Serviços e fornecimentos médicos que tenham sido gerados fora do período de vigência da viagem; q) Participação em rinhas ou duelos;

r) Sequestro ou intenção do mesmo;

s) Perdas, danos, custos ou gastos de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultan-tes de, ou relacionados com qualquer ato de terrorismo, mesmo quando existir qualquer outra causa ou acontecimentos que contribua para o evento;

t) Operações de aprendizagem para operar qualquer aeronave ou o desempenho de atividades como membro da tripulação da mesma;

u) Qualquer tratamento de rotina que não seja estritamente necessário medicinalmente; v) Tratamentos odontológicos não relacionados com a enfermidade;

w) Gastos em compra, arranjo ou substituição de próteses, embora sejam provenientes de uma lesão; x) Serviços e fornecimentos odontológicos que tenham ocorrido fora do período de vigência da viagem; y) Compra de medicamentos.

25.4 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Assistência Médica para Esportes:

a) Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

b) Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais;

c) Serviços, fornecimentos ou tratamentos, incluindo qualquer período de internação hospitalar, que não tenham sido recomendados, aprovados e certificados como estritamente necessários pelo médico; d) Exames físicos, de laboratório ou radiográficos de rotina e/ou preventivos que não sejam estritamente necessários e que não sejam consequência direta de uma enfermidade ou acidente coberto pela apólice; e) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de cobertura internacional) ou na cidade na qual o segurado resida (no caso de seguro nacional);

(12)

f) Cirurgia reparadora, plástica ou que não foi absolutamente essencial e necessária, exceto como resul-tado de uma lesão do segurado ocorrida durante a viagem e coberta por esta apólice;

g) Tratamentos rejuvenescedores ou estéticos; h) Compras de próteses e órteses;

i) Anormalidades congênitas e condições que resultem das mesmas;

j) Assistência relacionada com pé frágil, deformado ou plano, calos ou unhas do pé; k) Diagnóstico e tratamento de acne;

l) Desvio de septo;

m) Transplante de órgãos;

n) Cuidados pediátricos e de pessoas sãs, inclusive exames de rotina, escolares, universitários e imuni-zações (vacinas);

o) Transtornos psiquiátricos (mentais, nervosos ou emocionais);

p) Serviços e fornecimentos médicos que tenham sido gerados fora do período de vigência da viagem; q) Coparticipação em rinhas ou duelos;

r) Sequestro ou intenção do mesmo;

s) Perdas, danos, custos ou gastos de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultan-tes de, ou relacionados com qualquer ato de terrorismo, mesmo quando existir qualquer outra causa ou acontecimentos que contribua para o evento;

t) Operações de aprendizagem para operar qualquer aeronave ou o desempenho de atividades como membro da tripulação da mesma;

u) Qualquer tratamento de rotina que não seja estritamente necessário medicinalmente; v) Tratamentos odontológicos não relacionados ao acidente coberto;

w) Gastos em compra, arranjo ou substituição de próteses, embora sejam provenientes de uma lesão; x) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de seguro inter-nacional) ou na cidade de residência do segurado (no caso de seguro inter-nacional);

y) Serviços e fornecimentos odontológicos que tenham ocorrido fora do período de vigência da viagem; z) Compra de medicamentos.

25.5 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Seguro de Extravio de Bagagem:

a) Danos causados ao conteúdo da bagagem;

b) Danos à óculos, lentes de contato e qualquer aparato bucal;

c) Jóias, peles, relógios, títulos, obras de arte, apólices e dinheiro (inclusive cheques de viagem);

d) Bagagem que não tenha sido entregue sob a responsabilidade da empresa transportadora e bagagem de mão;

e) Danos preexistentes nas bagagens e de prévio conhecimento do Segurado antes da entrega à empre-sa transportadora;

f) O confisco, apreensão, dano ou destruição da bagagem por parte da Alfândega ou de qualquer outra autoridade governamental;

(13)

g) Bagagens de pilotos, membros da tripulação, funcionários ou pessoas que tenham interesses na em-presa transportadora.

h) Vícios próprios da bagagem, derrame ou vazamento de líquidos, roeduras, ou qualquer outro dano, mesmo que total, causado por traça, inseto ou mofo, cuja causa não seja comprovadamente atribuível a acidentes ou incêndio com o meio transportador;

i) Furto simples e extravio de bagagem sob responsabilidade do segurado; j) Qualquer objeto roubado de dentro da mala;

k) A não retirada da bagagem pelo Segurado logo que disponibilizada pela empresa transportadora; l) líquidos e bebidas em geral, alcoólicas ou não, bem como alimentos de qualquer espécie, perecível ou não; m) quaisquer tipos de animais;

25.6 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Cancelamento de Viagem Plus Reason:

a) Doenças pré-existentes ao período de viagem e quaisquer de suas consequências, incluindo convales-cenças e afecções em tratamentos ainda não consolidados, consequentes de fatos anteriores à viagem. Entende-se como doenças pré-existentes aquelas de conhecimento do segurado e não declarada na proposta de contratação ou, no caso de contratação coletiva, na proposta de adesão.

b) Qualquer tipo de hérnia e suas consequências, quando decorrentes diretamente de acidente pessoal; c) O choque anafilático e suas consequências, quando não decorrentes diretamente de acidente pessoal; d) O suicídio premeditado ou não e sua tentativa, se ocorrer nos dois primeiros anos de vigência inicial do contrato ou da sua recondução depois de suspenso;

e) Os danos causados por atos ilícitos e dolosos praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo re-presentante de um ou de outro, sendo que nos seguros contratados por pessoas jurídicas o mesmo se aplica a seus sócios controladores, dirigentes e administradores, pelos beneficiários e pelos respectivos representantes;

f) Uso de material nuclear, incluindo a explosão nuclear provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes;

g) Sequestro e/ou tentativa de sequestro;

h) Atos ou operação de guerra, declarada ou não, guerra química ou bacteriológica, guerra civil, de guer-rilha, revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação ou outras perturbações da ordem pública e delas decorrentes, salvo se o segurado estiver comprovadamente prestando serviço militar ou se seus atos forem justificados por gestos de humanidade em auxílio de terceiros;

i) Ato terrorista, cabendo à seguradora comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo cir-cunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito e desde que este tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade competente; j) Furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza; k) Riscos decorrentes dos seguintes eventos, que não se incluem no conceito de acidente pessoal: • As lesões decorrentes, dependentes, predispostas ou facilitadas por esforços repetitivos ou microtrau-mas cumulativos ou que tenham relação de causa e efeito com os mesmos, assim como as lesões classifica-das como: lesões por esforços repetitivos - LER, doenças osteo-musculares relacionaclassifica-das ao trabalho - DORT, lesão por trauma continuado ou contínuo - LTC ou similares, que venham a ser aceitos pela classe médico-científica, bem como as suas consequências pós-tratamentos, inclusive cirúrgicos, em qualquer tempo;

(14)

• As situações reconhecidas ou equiparadas, pelas instituições oficiais de previdência ou entidades assemelhadas, a “Invalidez Acidentária”, nas quais o evento causador da lesão não se enquadre integral-mente na caracterização de invalidez por acidente pessoal.

Observação: Para esta cobertura poderá será descontada uma franquia do valor do prejuízo, que será informado no certificado de seguro, e para os casos de internação a franquia será de 12 horas.

25.7 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas para Gestantes:

a) Partos ocorridos após a 32ª semana de gestação (entenda-se parto normal, cirúrgico, induzido e ou-tros), inclusive eventuais complicações, quando não decorrente de acidente pessoal coberto;

b) Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

c) Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais;

d) Serviços, fornecimentos ou tratamentos, incluindo qualquer período de internação hospitalar, que não tenham sido recomendados, aprovados e certificados como estritamente necessários pelo médico; e) Exames físicos, de laboratório ou radiográficos de rotina e/ou preventivos que não sejam estritamente necessários e que não sejam consequência direta de uma enfermidade ou acidente coberto pela apólice; f) Serviços e fornecimentos odontológicos no país de residência do segurado (em caso de cobertura in-ternacional) ou na cidade na qual o segurado resida (no caso de seguro nacional);

g) Cirurgia reparadora, plástica ou que não foi absolutamente essencial e necessária, exceto como resul-tado de uma lesão do segurado ocorrida durante a viagem e coberta por esta apólice;

h) Tratamentos rejuvenescedores ou estéticos; i) Compras de próteses e órteses;

j) Anormalidades congênitas e condições que resultem das mesmas;

k) Assistência relacionada com pé frágil, deformado ou plano, calos ou unhas do pé; l) Diagnóstico e tratamento de acne;

m) Desvio de septo; n) Transplante de órgãos;

o) Cuidados pediátricos e de pessoas sãs, inclusive exames de rotina, escolares, universitários e imuni-zações (vacinas);

p) Transtornos psiquiátricos (mentais, nervosos ou emocionais);

q) Serviços e fornecimentos médicos que tenham sido gerados fora do período de vigência da viagem; r) Participação em rinhas ou duelos;

s) Sequestro ou intenção do mesmo;

t) Perdas, danos, custos ou gastos de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultan-tes de, ou relacionados com qualquer ato de terrorismo, mesmo quando existir qualquer outra causa ou acontecimentos que contribua para o evento;

u) Operações de aprendizagem para operar qualquer aeronave ou o desempenho de atividades como membro da tripulação da mesma;

v) Qualquer tratamento de rotina que não seja estritamente necessário medicinalmente; w) Tratamentos odontológicos não relacionados ao acidente coberto;

(15)

x) Gastos em compra, arranjo ou substituição de próteses, embora sejam provenientes de uma lesão; y) Serviços e fornecimentos odontológicos que tenham ocorrido fora do período de vigência da viagem; z) Compra de medicamentos.

25.8 Além dos Riscos Excluídos de Todas as Coberturas, estão excluídos ainda da cobertura de Seguro de Despesas por Atraso de Bagagem:

a) Danos ao conteúdo da bagagem;

b) Danos à óculos, lentes de contato e qualquer aparato bucal;

c) Jóias, peles, relógios, títulos, apólices e dinheiro (inclusive cheques de viagem).

26. Carências do Seguro

Não há carências para todas as coberturas do seguro.

27. Franquias do Seguro

Não há franquias para todas as coberturas do seguro.

28. Pagamento de Prêmios

Os prêmios deste seguro serão pagos à vista em data anterior ao início da viagem coberta. A falta de pagamento do prêmio à vista implicará o cancelamento do seguro.

29. Beneficiários

Para indicação de beneficiários para pagamento da indenização, entrar em contato no e-mail canalami-go@qbe.com.br para preenchimento do formulário. Quando não mencionado os beneficiários da indeni-zação estes serão definidos conforme legislação em vigor.

30. Serviços de Assistência

Para solicitação dos serviços de assistência, a empresa coloca-se à disposição do segurado uma Cen-tral de Atendimento nos telefones +54 11 4348-4711 (em qualquer lugar do mundo) ou 0800 727 2076 (Brasil), disponível 24 horas por dia, 365 dias ao ano.

A central de assistência prestará atendimento em português. Durante o de atendimento a Central da Assistência 24 horas poderá exigir a apresentação do bilhete aéreo, marítimo ou e-ticket que comprove as datas da viagem.

Os serviços abaixo descritos têm sua aplicabilidade e limite monetário, faixa etária e abrangência geográ-fica de acordo com o plano adquirido.

O serviço de assistência será prestado de acordo com o período de vigência adquirido pelo usuário, junto à Seguradora e desde que a estadia do mesmo fora de sua residência habitual não seja superior a 60 (sessenta) dias consecutivos.

Em relação a cada adesão, o direito a prestação dos serviços de assistência caducará automaticamente na data em que o usuário deixar de ter residência habitual no Brasil ou ainda na data e que cessar o vín-culo com o seguro.

Definições

Usuário: é a pessoa física titular de plano de Assistência a Pessoas, contratado junto à seguradora; • Acidente Pessoal: é a ocorrência de fato exclusivamente externo súbito, danoso e imprevisível, involuntariamente causado, com data e local caracterizados, causador de lesões físicas que por si só e independente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência;

(16)

• Doença Súbita: é a alteração aguda do estado de saúde do usuário com a evolução curta e nítida que, no momento do atendimento, acarreta sofrimento físico intenso ou risco imediato à vida, excluídos os casos de doenças crônicas ou preexistentes.

• Domicílio do Usuário: é o município de domicílio do usuário, no Brasil, constante no cadastro.

30.1 Despesas Médicas, Cirúrgicas e de Hospitalização

Se em consequência de acidente pessoal ou doença súbita, o usuário necessitar de assistência médica, cirúrgica ou hospitalar, será assegurado o atendimento, conforme segue:

• Atendimento em casos emergenciais: a assistência médica de emergência será efetuada dentro do menor prazo possível. Em não havendo a possibilidade de acionar a Central de Atendimento pela lo-calização e urgência do evento, o usuário poderá recorrer a outros médicos e serviços, sendo o mesmo ressarcido do adiantamento efetuado por despesas médicas não podendo este valor exceder o limite indicado para o serviço.

• Atendimento por especialistas: será prestado pela equipe médica da QBE Travel Insurance. • Exames médicos complementares: análises radiológicas, exames de laboratório e outros, quando forem necessários e autorizados pela equipe médica da QBE Travel Insurance.

• Internação hospitalar: quando for recomendada pela equipe médica da QBE Travel Insurance, será efetuada no estabelecimento mais indicado, a critério da equipe médica da QBE Travel Insurance, segun-do a natureza segun-do ferimento ou segun-doença segun-do usuário.

• Intervenções cirúrgicas: serão efetuadas quando necessárias e autorizadas pela equipe médica da QBE Travel Insurance.

• Gastos médicos e hospitalares: entende-se por gastos médicos e hospitalares os honorários de médicos e de cirurgião, outros honorários e diárias hospitalares, serviços de enfermagem, exames médi-cos e complementares e medicamentos prescritos até o limite indicado para o serviço.

Limite: Conforme plano contratado.

30.2 Traslado ou Substituição de Executivo por Emergências:

No caso do beneficiário encontrar-se em viagem de negócios no exterior e ser hospitalizado por uma emergência médica grave (sujeita a apreciação da equipe médica da Assistência) que o impeça de pros-seguir sua viagem profissional, a QBE Travel Insurance se responsabilizará pelo custo de uma passagem aérea em classe econômica, sujeita à disponibilidade de assento, a outro funcionário designado pela empresa do segurado titular para substituí-lo.

Este benefício só poderá existir se for autorizado e totalmente tramitado pela Central de Assistência. O motivo da internação não deverá constar nas EXCLUSÔES. Não serão aceitos, posteriormente pedidos de reembolso, sob nenhuma justificativa.

30.3 Transferência de Fundos

Durante a viagem, caso o passageiro seja assaltado ou fique sem recursos financeiros, o beneficiário do plano poderá indicar uma pessoa do Brasil para realizar uma transferência de um valor para a Intermac, que repassará o montante ao passageiro, sem custo nenhum. Esta cobertura será aplicada uma única vez, qualquer que seja o prazo de validade do Plano de Assistência. O valor a ser transferido para o be-neficiário deverá ser enviado para nossa Central de Assistência, por um terceiro ou familiar indicado pelo próprio beneficiário. A Intermac arcará com os custos de uma transferência internacional em caso de necessidade. A transferência deverá ser feita por uma pessoa do Brasil para a central, ou seja, esta não arca com a transferência, e sim com os custos da transação financeira.

(17)

30.4 Informações de concierge

Os serviços de concierge disponíveis são: A) Central de recados

B) Reservas de Bilhetes para Espetáculos, Shows e Teatros C) Envio de Flores

D) Reservas de Restaurantes E) Indicação de salão de beleza F) Indicação de Shopping Center

Todas as despesas decorrentes dos eventuais serviços que forem organizados pela Central de Assistên-cia, ficarão a cargo e sob responsabilidade do titular do seguro que o solicitar. Esta cobertura somente é válida durante a vigência do seguro.

30.5 Despesas Odontológicas

Se o usuário for obrigado a fazer tratamento odontológico de urgência, e tão somente nesses casos, a QBE Travel Insurance assegurará o pagamento das despesas com o tratamento no exterior. A indicação da intervenção odontológica deverá vir acompanhada de relatório.

Limite: Conforme plano contratado.

30.6 Remoção Médica Inter Hospitalar

Se em consequência de acidente pessoal ou doença súbita, o usuário necessitar de remoção para outro centro hospitalar adequado mais próximo, a QBE Travel Insurance encarrega-se de providenciar o serviço. A prestação deste serviço está condicionada à avaliação do médico afiliado à QBE Travel Insurance que determinará, ainda, o meio de transporte mais apropriado para a transferência.

O meio de transporte utilizado, quando sugerido pelo médico afiliado à QBE Travel Insurance, poderá ser via UTI aérea, avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico. Nenhum outro motivo que não o da estrita conveniência médica poderá determinar a remoção do usuário, bem como a escolha do meio de transporte.

Caso o usuário se encontre a uma distância superior a 1.000 km (mil quilômetros), a remoção só se efe-tuará em avião de linha regular, respeitando o limite de estabelecido acima.

Quando o usuário fizer uso da remoção médica, a QBE Travel Insurance reserva-se o direito de proprie-dade sobre os bilhetes de passagens de retorno previsto e não utilizados.

Limite: Conforme plano contratado.

30.7 Despesas Farmacêuticas

Se em consequência de acidente pessoal ou doença súbita, desde que devidamente endossadas pelo médico indicado pela QBE Travel Insurance, o usuário vier a ter despesas farmacêuticas prescritas pelo médico responsável pelo atendimento do usuário no exterior, a QBE Travel Insurance assegurará o paga-mento.

Limite: Conforme plano contratado.

30.8 Envio de Acompanhante

Se em consequência de acidente pessoal ou doença súbita o usuário ficar hospitalizado por um período superior a 5 (cinco) dias e caso não se encontre nenhum familiar ou outra pessoa no local que o possa acompanhar, a QBE Travel Insurance suporta as despesas com a passagem de ida e volta de avião em

(18)

classe econômica ou outro meio de transporte alternativo, a critério da QBE Travel Insurance, para que um familiar possa ficar junto do usuário.

Limite: Conforme plano contratado.

30.9 Acompanhamento de Menores

A presente cobertura, caso contratada e pago o prêmio, garante ao segurado o pagamento ou reembolso limitado ao Capital Segurado contratado para esta cobertura da despesa incorrida com bilhete de pas-sagem aérea, classe econômica, de ida de volta para que uma pessoa adulta, designada pela família do segurado, possa acompanhar os menores de volta ao domicílio, desde que previamente solicitado atra-vés da Central de Atendimento, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

30.10 Auxilio na Localização de bagagem

No caso de roubo ou extravio de bagagens em voo regular, enquanto sob responsabilidade da Cia. Aérea Transportadora, a QBE Travel Insurance assistirá ao usuário, se solicitada, na respectiva participação às autoridades. Tanto no caso de roubo como no de perda ou extravio dos ditos pertences, se encontrados, a QBE Travel Insurance encarregar-se-á de seu envio até o local onde o usuário se encontre ou até a sua residência habitual, em tarifa de transporte regular, desde que os pertences se encontrem devidamente embalados e transportáveis e desde que observadas as seguintes condições:

• A obrigação do usuário de comunicar imediatamente o fato à Companhia Aérea e obter uma prova por escrito desta notificação (Formulário P.I.R. - Property Irregularity Report);

• A obrigação do usuário de entrar em contato com a QBE Travel Insurance, informando o fato em até 3 (três) dias depois do ocorrido.

Limite: Conforme plano contratado.

30.11 Orientação em Caso de Perda de Documentos

No caso de perda ou roubo de documentos indispensáveis ao prosseguimento da viagem, do usuário e/ ou de seus acompanhantes, a QBE Travel Insurance prestará informação sobre os órgãos competentes para obtenção de passaporte ou outras medidas necessárias.

30.12 Transferência do Pagamento de Fiança

Garante ao segurado o pagamento ou reembolso limitado ao Capital Segurado contratado para esta co-bertura das despesas legais incorridas ao segurado ou beneficiário, bem como custos de fiança, devido à ordem de prisão ou detenção indevida por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro no período da viagem, exceto se decorrente de riscos excluídos e observados os demais itens desta Condição Especial e das Condições Gerais do Seguro Compreensivo de Viagem.

31. Sinistros

Ocorrendo sinistro, a Central de Atendimento a Sinistros deve ser comunicada direta e imediatamente através dos números +54 11 4348 4711 (em qualquer lugar do mundo) ou 0800 761 1465 (Brasil) e enviar os seguintes documentos necessários para análise dos eventos:

31.1 Documentos Básicos – Todas as Coberturas

Todos os documentos solicitados, são individuais de cada passageiro reclamante a) Cópia simples do RG, CPF ou CNH do segurado reclamante;

b) Cópia simples do comprovante de residência (qualquer comprovante de residência atual em nome do segu-rado reclamante, com prazo máximo de 90 dias. Na ausência deste, enviar declaração de residência assinada).

(19)

c) Cópia simples do Voucher dos segurados reclamantes

d) Formulário de Aviso de Sinistro, com dados bancários do segurado, devidamente preenchido e assina-do pelo Seguraassina-do ou seu representante, no caso de falecimento ou impossibilidade médica assina-do mesmo;

31.2 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Médica Acidente e Doença:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido;

b) Laudo Médico constatando a necessidade da devida Remoção Médica; c) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado;

d) Autorização de Crédito em conta corrente.

31.3 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Farmacêutica:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado;

b) Relatórios do médico assistente e exames relacionados com a lesão coberta e a necessidade de fisio-terapia, realizados para atendimento emergencial do Segurado;

c) Comprovantes originais das despesas;

d) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); e) Boletim de Ocorrência Policial, se houver;

f) Carteira Nacional de Habilitação do Segurado, em caso de acidente com veículo que estivesse sendo dirigido pelo mesmo;

g) Laudo do exame toxicológico e de teor alcoólico, quando realizado.

31.4 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Odontológica:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado;

b) Relatórios do médico assistente e exames relacionados com a lesão coberta, realizados para atendi-mento emergencial do Segurado;

c) Comprovantes originais das despesas;

d) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); e) Boletim de Ocorrência Policial, se houver;

f) Carteira Nacional de Habilitação do Segurado, em caso de acidente com veículo que estivesse sendo dirigido pelo mesmo;

g) Laudo do exame toxicológico e de teor alcoólico, quando realizado.

31.5 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Médica para Doença Preexistente Crônica:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado;

b) Relatórios do médico assistente e exames relacionados com a lesão coberta, realizados para atendi-mento emergencial do Segurado;

(20)

c) Comprovantes originais das despesas;

d) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); e) Boletim de Ocorrência Policial, se houver;

f) Carteira Nacional de Habilitação do Segurado, em caso de acidente com veículo que estivesse sendo dirigido pelo mesmo;

g) Laudo do exame toxicológico e de teor alcoólico, quando

31.6 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Médica para Esportes:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado;

b) Relatórios do médico assistente e exames relacionados com a lesão coberta, realizados para atendi-mento emergencial do Segurado;

c) Comprovantes originais das despesas;

d) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); e) Boletim de Ocorrência Policial, se houver;

f) Carteira Nacional de Habilitação do Segurado, em caso de acidente com veículo que estivesse sendo dirigido pelo mesmo;

g) Laudo do exame toxicológico e de teor alcoólico, quando realizado.

31.7 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Remoção e Repatriação Médica Inter hospitalar:

a) Laudo Médico constatando a necessidade da devida Remoção Médica.

31.8 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Repatriação Médica:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido; b) Comprovantes das despesas com repatriação;

c) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado; d) Autorização de Crédito em conta corrente.

31.9 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Repatriação Funerária:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido; b) Cópia da Certidão de Óbito do Segurado;

c) Passagens Aéreas Originais com os respectivos comprovantes de pagamentos;

d) Comprovantes do pagamento do translado para o Brasil, incluindo as despesas de transporte até o local de sepultamento;

e) Cópias autenticadas do CPF, RG e Comprovante de Residência do Segurado; f) Autorização de Crédito em conta corrente.

(21)

31.10 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Hospedagem Após Alta Hospitalar:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido;

b) Relatórios Médicos indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado bem como os motivos que impediram o retorno ao Brasil;

c) Notas Fiscais originais das despesas de hospedagem; d) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado;

e) Autorização de Crédito em conta corrente (caso o segurado opte pelo pagamento através de crédito em conta);

31.11 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Garantia de Viagem de Regresso:

a) Formulário ou carta de AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado ou seu representante;

b) Mesmos documentos necessários a Liquidação do Sinistro do Evento Coberto; c) Autorização de Crédito em conta corrente;

d) CPF, RG e comprovante de residência;

e) Contrato de prestação de serviço (voucher da EMBRATUR);

f) Comprovante de pagamento da nova passagem adquirida, bem como as passagens e/ou comprovan-tes de compra da internet e passagens anteriores;

g) Boletim de ocorrência policial e laudo do corpo de bombeiros, no caso de sinistro ocorrido por incêndio ou roubo na residência;

h) Relatório médico indicativo do quadro clínico apresentado pelo segurado ou acompanhante ou familiar, bem como a recomendação de retorno ao Brasil, no caso de sinistro ocorrido por enfermidade.

31.12 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Envio de Acompanhante:

a) Formulário AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido;

b) Passagens Aéreas Originais com os respectivos comprovantes de pagamentos; c) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado;

d) Autorização de Crédito em conta corrente.

31.13 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Regresso Antecipado por Falecimento do Parente de 1.º Grau:

a) Formulário ou carta de AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado ou seu representante;

b) Mesmos documentos necessários a Liquidação do Sinistro do Evento Coberto; c) Autorização de Crédito em conta corrente;

d) CPF, RG e comprovante de residência;

(22)

f) Comprovante de pagamento da nova passagem adquirida, bem como as passagens e/ou comprovan-tes de compra da internet e passagens anteriores;

g) Boletim de ocorrência policial e laudo do corpo de bombeiros, no caso de sinistro ocorrido por incêndio ou roubo na residência;

h) Relatório médico indicativo do quadro clínico apresentado pelo segurado ou acompanhante ou familiar, bem como a recomendação de retorno ao Brasil, no caso de sinistro ocorrido por enfermidade.

31.14 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Assistência Legal por Acidente de Trânsito:

a) Formulário ou carta de AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado ou seu representante, no caso de falecimento ou impossibilidade médica do mesmo;

b) Autorização de Crédito em conta corrente (caso o segurado opte pelo pagamento através de crédito em conta);

c) Cópia da Ocorrência emitida pela autoridade competente local, comprovando a ocorrência do Acidente de trânsito;

d) Cópias dos documentos de defesa emitidos ou de audiências em que houve a participação do advo-gado contrato;

e) Recibos originais dos honorários do advogado, contendo a identificação do profissional para exercício da profissão;

f) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado;

g) Carteira de Motorista ou Permissão Internacional para Dirigir.

31.15 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Transferência do Pagamento de Fiança:

a) Formulário ou carta de AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido e assinado pelo Segurado ou seu representante, no caso de falecimento ou impossibilidade médica do mesmo;

b) Cópia da Ocorrência emitida pela autoridade competente local, comprovando a prisão ou detenção indevida;

c) Comprovantes originais do pagamento de fiança ou de custas processuais; d) Cópias autenticadas do CPF e RG do Segurado;

e) Autorização de Crédito em conta corrente (caso o segurado opte pelo pagamento através de crédito em conta);

31.16 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Morte Acidental:

a) Formulário de Aviso de Sinistro, com dados bancários do segurado, devidamente preenchido e assi-nado pelo beneficiário;

b) Cópia da Certidão de óbito;

c) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); d) Documentos do(s) Beneficiário(s):

• Todos: comprovante de endereço (conta de luz, água, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 (noventa) dias) e dados bancários para crédito da indenização;

(23)

• Cônjuge: Certidão de Casamento, Carteira de Identidade e CPF;

• Companheira(o): Carteira de Identidade, CPF e documento que comprove a união estável na data do evento;

• Filhos: Certidão de Nascimento e declaração de herdeiros (na falta de beneficiários indicados); • Pais e outros: Carteira de Identidade e CPF.

e) Cópia autenticada do Boletim de Ocorrência Policial; f) Laudo Necroscópico – IML;

g) CNH – caso o seja o segurado o condutor do veículo;

h) Laudo de Dosagem Alcoólica – quando indicado no laudo do IML; i) CAT – quando o caso exigir.

31.17 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Invalidez Permanente por Acidente:

a) Formulário de Aviso de Sinistro devidamente preenchido e assinado pelo Segurado, ou na impossibili-dade deste, por seu representante, indicando as características e grau da Invalidez.

b) Cópia dos documentos de identificação do segurado: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamen-to e comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone fixo, com prazo máximo de 90 dias); c) Laudo do médico assistente, anexando os exames realizados pelo Segurado, indicando o grau de invalidez de acordo com as tabelas apresentadas no ítem 3.3;

d) Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do Segurado, em caso de acidente com veículo conduzido pelo mesmo;

e) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial.

31.18 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Extravio de Bagagem:

a) Cópia do Voucher;

b) Relatório comprobatório de perda emitida pela companhia transportadora responsável (PIR - Property Irregularity Report), que ateste o peso, em quilogramas, da bagagem perdida;

c) Tíquete de bagagem original;

d) Recibo de indenização emitido pela Companhia Transportadora

31.19 Além dos documentos básicos listados acima, são necessários ainda para a cobertura de Cancelamento de Viagem Plus Reason:

a) Formulário de Aviso de Sinistro, com dados bancários do segurado, devidamente preenchido e assi-nado pelo Segurado;

b) Documento que comprove o vínculo familiar do segurado com o sinistrado (pessoa que sofreu o óbito ou a internação), sendo:

• Se pais ou filhos do segurado: cópia do RG ou Certidão de Nascimento e CPF.

• Se cônjuge do segurado: cópia do RG e CPF. Certidão de casamento atualizada (tirada do cartório após a ocorrência do evento). Caso não seja possível emitir a certidão atualizada, enviar a Certidão de Casamento e a Declaração de União Estável Particular. Caso não possua Certidão de Casamento, enviar Declaração de União Estável Pública Atualizada.

(24)

b) Carta informando o valor da multa cobrada devido ao cancelamento, sendo: • Viagem Marítima: documento emitido pela empresa marítima;

• Viagem Aérea + Terrestre: cópia do contrato onde consta a descrição do pacote adquirido e valor da viagem e carta da agência de viagens em papel timbrado e com assinatura do responsável informando o valor da multa, bem como confirmações dos fornecedores sobre a multa aplicada (emails)

c) Cancelamento por Falecimento do segurado, pais, cônjuge, filhos ou irmãos, avós, companheiro, nora, genro, sogro (a), tio (a), cunhado (a), sobrinho (a), companheiro de viagem, substituto profissional, enviar: • Cópia da Certidão de Óbito.

d) Cancelamento por Internação do segurado, pais, cônjuge, filhos ou irmãos, avós, companheiro, nora, genro, sogro (a), tio (a), cunhado (a), sobrinho (a), companheiro de viagem, substituto profissional, enviar: • Relatório de internação hospitalar contendo: data da internação (baixa médica), data da saída (alta médica), CID – Código Internacional de Doença e Informações do Paciente);

• Relatório médico informando o período necessário de repouso.

e) Cancelamento por Incapacidade Médica Total ou Parcial por Acidente ou Doença do titular clinicamente declarada que iniba a locomoção ou gere prostração, complicação em gravidez ou aborto do segurado, cônjuge ou companheiro permanente:

• Relatório médico detalhado da doença/acidente, informando o período necessário de repouso/ internação com a data de alta médica especificada.

f) Cancelamento por Notificação Judicial do segurado: • Cópia da notificação judicial.

g) Cancelamento por Notificação para Concurso Público do segurado: • Cópia da notificação/edital do concurso público.

h) Cancelamento por Demissão, Cancelamento de Férias, Mudança de Emprego, Prorrogação de Con-trato de Trabalho, Traslado Profissional Forçado e Superior a 3 (três) meses do segurado ou substituto profissional:

• Carta original em papel timbrado da empresa assinado pelo superior hierárquico ou responsável pela empresa informando o motivo.

i) Cancelamento por Quarentena do segurado:

• Declaração da autoridade sanitária informando que o segurado deverá permanecer em quarente-na, bem como informando a doença que o colocou em tal situação.

j) Cancelamento por motivo de Cancelamento do Casamento, Anulação, Separação ou Divórcio do segurado: • Petição e documentos que comprovem o fato.

k) Cancelamento por Sinistro Residencial:

• Boletim de Ocorrência Policial / Bombeiros; • Carta de próprio punho descrevendo o ocorrido.

l) Cancelamento por motivo de Cancelamento ou Interrupção de Viagem do Companheiro de Viagem ou Sócio: • Documentos que comprovem o motivo do cancelamento da viagem do companheiro de viagem ou sócio;

• Comprovação de vínculo de sociedade (cópia do Contrato Social).

m) Cancelamento por Perda e Roubo de Documentos ou Bagagem que impossibilite a viagem ou inter-rompa a viagem:

Referências

Documentos relacionados

Desde que contratada garante ao próprio Segurado, o pagamento de uma indenização limitada ao valor do capital segurado contratado para esta cobertura, no caso de sua

Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do capital segurado contratado para a cobertura básica (morte), em caso de sua invalidez

Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do capital segurado contratado para a cobertura básica (morte), em caso de sua invalidez

2.2.5.1 Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do Capital Segurado Individual contratado para a cobertura básica (morte), em

2.2.23.1 Desde que contratada, garante ao segurado principal o pagamento do capital segurado individual contratado para esta cobertura, a título de auxílio

Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do capital segurado contratado para a cobertura básica (morte), em caso de sua invalidez

2.2.3.1 Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do capital segurado contratado para a cobertura básica (morte), em caso de sua invalidez

2.2.5.1 Desde que contratada, garante ao próprio Segurado o pagamento antecipado do Capital Segurado Individual contratado para a cobertura básica (morte), em