• Nenhum resultado encontrado

É OBRIGATÓRIO O ENVIO DE RESUMOS EM PORTUGUÊS E INGLÊS SERÃO ACEITES TEXTOS NOS SEGUINTES IDIOMAS: PORTUGUÊS, ESPANHOL, INGLÊS E FRANCÊS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "É OBRIGATÓRIO O ENVIO DE RESUMOS EM PORTUGUÊS E INGLÊS SERÃO ACEITES TEXTOS NOS SEGUINTES IDIOMAS: PORTUGUÊS, ESPANHOL, INGLÊS E FRANCÊS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1 de 5

É OBRIGATÓRIO O ENVIO DE RESUMOS EM PORTUGUÊS E INGLÊS

SERÃO ACEITES TEXTOS NOS SEGUINTES IDIOMAS: PORTUGUÊS, ESPANHOL, INGLÊS E FRANCÊS

SÓ SE ACEITARÃO TEXTOS CORRECTAMENTE FORMATADOS

A conferência admite a apresentação de trabalhos em português, espanhol, inglês e francês em três formatos: comunicação, simpósio e poster.

Os trabalhos submetidos deverão indicar explicitamente a modalidade escolhida pelos autores (ver norma).

Comunicação

À modalidade Comunicação podem ser submetidos: - Trabalhos de desenvolvimento e aprofundamento teórico; - Projectos de investigação já concluídos;

- Projectos de investigação em curso mas com resultados preliminares.

Simpósio

A modalidade simpósio compreende a apresentação de uma proposta com a definição do tema, enquadramento teórico e metodológico, questões de investigação e resultados dos estudos desenvolvidos, bem como a indicação dos participantes, cujo número máximo é três, para além do proponente.

As comunicações que integram o simpósio serão submetidas em conjunto pelo(s) proponente(s) do mesmo.

Poster

À modalidade Poster são apresentados projectos de investigação em fase inicial de desenvolvimento e experiências de utilização das TIC em contexto de inovação educacional.

Norma para simpósios

A proposta de simpósio deve obedecer às características acima referidas para esta modalidade e as comunicações seguirão as normas definidas para a modalidade Comunicação.

As comunicações que integram o simpósio serão submetidas em conjunto pelo (s) proponente (s) do mesmo.

Norma para posters relativos a projectos em fase inicial de desenvolvimento

A proposta de posters relativos a projectos de investigação em fase inicial de desenvolvimento deverá incluir um texto até 1500 palavras, incluindo o resumo e as palavras-chave, que respeita a norma definida para a modalidade Comunicação à excepção do número de palavras.

Norma para posters relativos a projectos e experiências de utilização das TIC em contexto (para Escolas)

A proposta de posters relativos a projectos e experiências de utilização das TIC em contexto de inovação educacional é submetida através de um texto/resumo de 250 palavras.

(2)

VII Conferência Internacional de TIC na Educação 12 | 13 | Maio | 2011

2 de 5

Normas para o texto da modalidade Comunicação

TÍTULO EM MAIÚSCULAS, ARIAL 12, BOLD, CENTRADO

Nome(s) do(s) Autor(es), Instituição e endereço(s) electrónico(s) de contacto só serão colocados em espaço próprio na ficha de submissão electrónica

Resumo

Não deve exceder 150 palavras.

Texto: Arial 10, normal, espaçamento simples entre linhas e parágrafos, justificado.

Texto da comunicação

Não deverá exceder as 4000 palavras.

Posters

Não deverá exceder as 1500 palavras.

Palavras-chave

Até cinco.

Tamanho de papel: A4.

Margens: superior e inferior, 2,5 cm; esquerda e direita, 3 cm; cabeçalho e rodapé, 1,7 cm. Título de Capítulo: Arial 10, negrito, 1,5 linhas, 12 pts depois do parágrafo, alinhado à esquerda.

Título de Sub Capítulo: Arial 10, negrito, 1,5 linhas, 12 pts depois do parágrafo, alinhado à esquerda, avanço 1 cm.

Texto: Arial 10, normal, espaçamento: 1,5 linhas, 6 pts depois do parágrafo, justificado.

Citações no texto: Arial 10, espaçamento simples, 6 pts depois do parágrafo, avanço 2 cm (esquerda e direita).

Imagens, figuras, gráficos: numerados e legendados em Arial 9, centrado. Tabelas ou quadros: numerados e titulados em Arial 9, centrado.

Referências

Devem seguir-se as normas da APA – American Psychological Association – de que se oferece uma súmula através de exemplos. (Usar o tipo Arial 10).

Livros Livro: Um Autor

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano). Título. Local da Editora: Editora.

Exemplo:

Welch, K.E. (1999). Electric Rhetoric: Classical Rhetoric, Oralism, and a New Literacy. Cambridge: MIT Press.

(3)

VII Conferência Internacional de TIC na Educação 12 | 13 | Maio | 2011

3 de 5 Livro Electrónico Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano). Título. Disponível em URL [Nota: Utilizar a frase “Disponível em” para indicar aos leitores a ligação para o livro. Se o URL levar os leitores directamente ao texto completo do livro electrónico, utilize a frase “Retirado de”.]

Exemplo:

Dickens, C. (1910). A Tale of Two Cities. Disponível em http://books.google.com/books?id=Pm0AAAAAYAAJ

Capítulo de um livro

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano). Título do Capítulo/Artigo. In Primeira Inicial do Nome Apelido do Editor (Ed.), Título (pp. incluindo os números de página). Local da Editora: Editora.

Exemplo:

Wells, I.B. (1995). Lynch Law in All Its Phases. In S.W. Logan (Ed.), With Pen and Voice: A Critical Anthology of Nineteenth-Century African-American Women (pp. 80-90). Carbondale: Southern Illinois University Press.

Enciclopédias, Dicionários, e Trabalhos em vários volumes

Formato:

Primeira Inicial do Nome Apelido do Editor (Ed.). (Ano) Título (# da edição ed., Vols. # total de volumes). Local da Editora: Editora.

Exemplo:

Shally-Jensen, M., et al. (Eds.). (2004). Encyclopedia Americana (2004 ed., Vols. 30). Danbury: Scholastic Library Publishing.

Uma referência numa Enciclopédia, Dicionário ou Trabalho em vários volumes Formato:

Apelido, Inicial do Nome do Autor da referência. (Ano) Título da referência. In Título do Trabalho (# da edição ed., Vol. # do volume, pp. incluindo os números de página). Local da Editora: Editora. [Nota: Se a referência não tem um autor listado, coloque o título na posição do autor.]

Exemplo:

Stout, J.J. (2004). Hydroelectric power. In Encyclopedia Americana (2004 ed., Vol. 14, pp. 646-651). Danbury: Scholastic Library Publishing.

Revistas

Artigo de Revista: Impresso

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título. Nome da Revista, número do volume, incluindo os números de página. [Nota: Não indique o número da edição para as revistas. Em alternativa, inclua o mês e o dia da publicação, onde aplicável.]

Exemplo:

Swartz, M. (2002, May 6). An Enron yard sale. New Yorker, 78, 50-52.

Artigo de Revista: Online

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título. Nome da Revista. Acedido em URL

Exemplo:

Leonard, A. (2005, May 18). Embracing the dark side of the brand. Salon. Acedido em

(4)

VII Conferência Internacional de TIC na Educação 12 | 13 | Maio | 2011 4 de 5 Artigo de Revista: De uma base de dados Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título. Nome da Revista, número do volume. Acedido em Nome da base de dados.

Exemplo:

Swartz, M. (2002, May 6). An Enron yard sale. New Yorker, 78. Acedido em Academic Search Premier database.

Artigo de Revista: Vários Autores

Formato:

Apelido, Inicial do Nome, & Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título. Nome da Revista, número do volume, incluindo os números de página.

Exemplo:

Silver, M., & Pethokoukis, J.M. (2002, May 13). Attack of the cloned light sabers. U.S. News & World Report, 132, 63. Burnsed, B., Gloeckler, G., Grover, R., Lawyue, M., Lowry, T., & Polek, D. (2008, October 13). The power 100. Business Week, 52-57.

Jornais

Artigo de Jornal: Impresso

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Mês Dia). Título do Artigo. Nome do Jornal, p. número da página. [Nota: Ao citar um artigo de jornal no estilo APA, devem estar incluídos todos os números de página. Se um artigo ocupar várias páginas, substitua “p.” por “pp.” e refira as páginas do artigo separadas por vírgulas.]

Exemplo:

Lewin, T. (2005, May 15). SAT essay scores are in, but will they be used? The New York Times, p. A22.

Artigo de Jornal: Online

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Data da Publicação). Título do Artigo. Nome do Jornal. Acedido em URL

Exemplo:

Mapes, L.V. (2005, May 25). Unearthing Tse-whit-zen. Seattle Times. Acedido em http://seattletimes.nwsource.com

Artigo de Jornal: De uma base de dados

Formato:

Apelido, Inicial do Nome. (Ano, Data da Publicação). Título do Artigo. Nome do Jornal. Acedido em nome da base de dados.

Exemplo:

Flores, M. (2001, Dezembro 18). San Antonio, Texas-area business students manage real portfolio. San Antonio Express-News. Acedido em Academic Search Premier database. Fontes Electrónicas Sítio da Internet com várias páginas: Todo o sítio Formato:

Nome da Empresa ou Apelido, Inicial do Nome do Autor. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título do sítio. Acedido em Mês Dia, Ano de URL

Exemplo:

Bird Studies Canada. (2005). Avibase: The World Bird Database. Acedido em Julho 15, 2005, de

(5)

VII Conferência Internacional de TIC na Educação 12 | 13 | Maio | 2011 5 de 5 Sítio da Internet com várias páginas: Uma página do sítio Formato:

Apelido, Inicial do Nome ou Nome da Empresa. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título da Página. In Título do sítio. Acedido em Mês Dia, Ano, de URL

Exemplo:

Sun, Y.F. (2005). Shacking Up. In DigsMagazine. Acedido em Setembro 5, 2005, de http://www.digsmagazine.com/lounge/lounge_shackingup.htm

Página Pessoal Formato:

Apelido, Nome. (Ano, Mês Dia da Publicação). Título da página pessoal. Acedido em Mês Dia, Ano, de URL [Nota: A APA não encoraja a utilização de páginas pessoais como fontes científicas de informação.]

Exemplo:

Harvey, Billy. (2004). Billy Harvey has had hair longer than yours. Acedido em Maio 25, 2005, de http://www.billyharvey.com

Referências

Documentos relacionados

O UNAIDS, no contexto da COVID-19, lançou uma pesquisa rápida para melhorar compreensão das necessidades das pessoas que vivem com o HIV no América Latina e

Espuma Soft desenvolvida para oferecer o máximo de conforto, aliada ao gel em sua estrutura, proporciona conforto refrescante regulando a temperatura. Produto completamente natural

Completely made in solid wood from it’s own renewable forests, each piece is unique in is hand made finish, according exactly with the philosophy of the Arts and Crafts.. Built

O componente Data Point Simples, foi o mais utilizado na representação gráfica da interface, este componente está relacionado com todos os parâmetros de leitura e escrita, todos os

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

10, § 1° da Medida Provisória n° 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, as declarações em forma eletrônica produzidas com a utilização de processo de Certificação