• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I - EDITAL Nº 3/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO I - EDITAL Nº 3/2014"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 6

ANEXO I - EDITAL

Nº 3/2014

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC/RN, representado por sua Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, torna público, para o conhecimento de quantos possam se interessar, que procederá ao recrutamento de profissionais, objetivando a realização de processo seletivo de pessoal.

1. INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

Tabela I

Cargo: Orientador Pedagógico (Caicó) Vagas: 02

Pré-requisitos Mínimos: Possuir formação em Pedagogia. Ter domínio de planejamento pedagógico. Ter habilidade em coordenação, desenvolvimento e motivação de equipes e disponibilidade para lidar com a inclusão social. Apresentar bom relacionamento interpessoal. Ter disponibilidade para realizar viagens à trabalho, além de escalas aos finais de semana, quando necessário

Atribuições do cargo:

 Acompanhar, dinamizar e avaliar os trabalhos educativos efetuados na unidade escolar;

 Coordenar os processos de avaliação para classificação e/ou reclassificação dos alunos, em conformidade com o regimento escolar;

 Organizar e coordenar as reuniões de planejamento refletindo com a equipe docente sobre os problemas de aprendizagem, desempenho e comportamento dos alunos;

 Participar das ações de formação continuada, visando atualização e maior qualificação profissional;

 Acompanhar e analisar os diferentes instrumentos da ação docente, tais como: planos de aula, relatórios e projetos didáticos;

 Observar sistematicamente as salas de aula, objetivando a melhoria das práticas pedagógicas;

 Efetuar a leitura dos relatórios dos professores, na perspectiva de reflexão e ação do trabalho pedagógico;

 Articular o trabalho dos professores com os demais setores pedagógicos da Entidade, quando necessário;

 Participar das atividades de pesquisa relacionadas à escolarização dos alunos;

 Realizar o planejamento da orientação pedagógica, bem como o registro das ações desenvolvidas na escola;

 Programar e participar de atividades extra-escola articuladas aos projetos pedagógicos, bem como eventos promovidos pela Entidade;

 Orientar, assistir e assessorar os professores em suas atividades individuais e coletivas;

 Estudar e conhecer o processo de aprendizagem dos alunos visto a importância das intervenções e ampliação das práticas pedagógicas desenvolvidas;

 Planejar e realizar reuniões e atendimentos periódicos com pais, alunos e equipe de professores, a fim de promover o processo de integração da comunidade escolar;

 Zelar pelo cumprimento das normas, procedimentos internos e outros dispositivos legais.

 Execução de outras atribuições inerentes ao cargo.

Carga Horária: 40h semanais . Salário: R$ 2.028,92.

Local: SESC/Seridó/RN.

Benefícios: Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87), Assistência Médica (opção do empregado, com sua participação financeira), Assistência Odontológica do Sesc, Auxílio Creche e Alimentação subsidiada.

(2)

Página 2 de 6 2.DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

2.1. O processo seletivo obedecerá às etapas eliminatórias e classificatórias, a saber:

1ª Etapa – Entrega de Currículos na unidade do SESC Seridó, localizado à Rua Washington Luiz, 55 - Boa Passagem - Caicó/RN.

2ª Etapa – Triagem e análise dos currículos: nível de escolaridade e demais pré-requisitos da vaga. 3ª Etapa – Provas de Conhecimentos Específicos, realizada no SESC Seridó, localizado à Rua Washington Luiz, 55 - Boa Passagem - Caicó/RN – Telefone: 84 3421-2337.

4ª Etapa - Entrevista Individual (avaliação das habilidades)

Objetiva-se com essa etapa avaliar as habilidades ∕ atitudes indispensáveis ao desempenho da função. Essa etapa terá a duração máxima de 40min. A Avaliação terá como foco principal a exploração das competências comportamentais sobre a área para qual se candidata e será analisada por profissionais do RH (Psicólogos).

5ª Etapa – Avaliação técnica individual

Objetiva-se com essa etapa, possibilitar um maior conhecimento do candidato, com levantamento de informações que permitam a avaliação da adequação das competências técnicas e comportamentais exigidas para o cargo. A Avaliação terá como foco principal, a exploração do conhecimento sobre a área para qual se candidata e será analisada por profissionais da Área Requisitante.

3.DA CONVOCAÇÃO

3.1 Os candidatos serão convocados para as etapas do processo seletivo através do site www.sescrn.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sescrn.com.br/oportunidade.php, com antecedência mínima de 48 horas.

3.2 Os candidatos que forem convocados deverão chegar ao local da prova com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de caneta esferográfica preta ou azul, para a realização da prova e do documento de Identificação com foto e Currículo atualizado.

3.2.1- Na hipótese da prova ser realizada e entregue à lápis, a mesma não será corrigida, sendo atribuída nota zero ao candidato.

3.2.2- A(s) questão(ões) de múltipla escolha que contiver(em) mais de uma marcação será(ão) desconsiderada(s), não sendo atribuída(s) pontuação(ões), assim como, quaisquer outras rasuras que comprometam a correção, quanto ao entendimento da resposta do candidato.

3.2.3- É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do endereço, data e horário de realização da prova e demais etapas seletivas.

3.2.4- Estarão automaticamente desclassificados os candidatos que não comparecerem em qualquer das etapas do processo seletivo.

3.3.É de total responsabilidade do candidato, o custeio de despesas com deslocamento, acomodação e alimentação, na ocasião de sua participação nas diversas etapas do processo seletivo.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº. 9.394/1996

 Formação de professores

 Atuação do pedagogo no contexto escolar

 Educação inclusiva

 Avaliação da aprendizagem

 Orientações para o Ensino Fundamental de 9 anos

 Planejamento

 Mediação da prática pedagógica

(3)

Página 3 de 6

 Letramento

 Projeto Político Pedagógico

 A Psicogênese da Leitura e Escrita

 Educação de Jovens e Adultos

 Currículo 4.1.REFERÊNCIAS

 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº. 9.394de 20 de dezembro de 1996.

PADILHA, Paulo Roberto. Planejamento Dialógico: como construir o projeto político pedagógico da escola. São Paulo:Cortez; Instituto Paulo Freire, 2001.

GADOTTI, Moacir. Perspectivas atuais da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 2000.

 Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília : MEC/SEF, 1997.

 BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: Orientações Gerais. Brasília, 2004.

 SASSAKI, Romeu Kasumi. Inclusão: construindo uma sociedade para todos. Rio de Janeiro: WVA, 1997.

 FERREIRO, Emilia; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artmed, 1999.

 CARVALHO, Janete Magalhães. Pensando o currículo escolar a partir do outro que está em mim. In: FERRAÇO, Carlos Eduardo (Org.). Cotidiano Escolar, formação de professores (as) e

currículo. São Paulo: Cortez, 2008.

 VALENTINI, Carla Beatris; SOARES, Eliana Maria (Org.). Aprendizagem em ambientes virtuais [recurso eletrônico]: compartilhando ideias e construindo cenários. – Dados eletrônicos. – Caxias do Sul, RS: Educs, 2010.

 FARIA, Elaine Turk; RAMOS, Maria Beatriz (Org.). Aprender e ensinar: diferentes olhares e práticas [recurso eletrônico] - Dados eletrônicos. – Porto Alegre: PUCRS, 2011.

Tabela II

Cargo Tipo de

Prova Nº de questões Duração Data Horário

Local da prova Orientador Pedagógico (Caicó) Objetiva/ Discursiva 10 (dez) – Objetivas de Conhecimentos Específicos (10 PONTOS) e 1 (uma)- Discursivas de Conhecimentos Específicos(10 PONTOS) 3h 25/fev/14 14h às 17h SESC Caicó 5. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

5.1. Serão convocados para a etapa da entrevista os candidatos que atingirem as quinze maiores notas considerando o conceito mínimo de sete na prova discursiva.

5.2. Como critério de desempate, caso existam notas iguais entre as 15 (quinze) maiores notas obtidas na prova discursiva de conhecimentos específicos, serão observados os critérios abaixo de análise curricular:

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO

Especialização Lato Sensu na área de atuação 2 pontos (por curso)

Mestrado 3 pontos

Doutorado 4 pontos

(4)

Página 4 de 6 Existindo experiência na área de gestão 1 ponto (total)

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. A participação do candidato no processo seletivo implicará no seu pleno conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste processo seletivo, das quais não poderá alegar desconhecimento, sendo, igualmente, de sua responsabilidade o acompanhamento das informações divulgadas no site www.sescrn.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sescrn.com.br/oportunidade.php.

6.2. O SESC reserva-se o direito de excluir do processo seletivo o candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas para o cargo.

6.3. O SESC se reserva no direito de proceder alterações neste processo seletivo. Para tanto, divulgará todas as alterações no site www.sescrn.com.br, com 2 (dois) dias de antecedência à sua realização. 6.4. O SESC poderá cancelar o presente processo seletivo, em qualquer fase que se encontre, por decisão motivada e justificada.

7. DOS RECURSOS

7.1. O gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva de Conhecimentos será divulgado na Internet, no site do SESC (www.sesrn.com.br), em 25 de fevereiro de 2014, data prevista no cronograma.

7.2. O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares da Prova Objetiva de Conhecimentos disporá do período 26 de fevereiro de 2014, mediante preenchimento de formulário anexo neste Edital.

7.3. Os recursos interpostos serão respondidos pelo Setor de Desenvolvimento Humano do SESC, até 27 de fevereiro de 2014, através de veiculação em internet, sendo visualizados no endereço eletrônico: http://www.sescrn.com.br/oportunidade.php.

7.4. Não será aceito recurso via fax e/ou via correio eletrônico (e-mail).

7.5. Cada conjunto de recursos deverá ser apresentado, com as seguintes especificações: a) folhas separadas para questões diferentes;

b) em cada folha, indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada pelo SESC, através do site do SESC (www.sescrn.com.br);

c) para cada questão, argumentação lógica e consistente;

7.6. Os recursos deverão ser digitados. Não serão aceitos recursos manuscritos. E deverão ser entregues no SESC Seridó, localizado à Rua Washington Luiz, 55 - Boa Passagem - Caicó/RN.

7.7. Recursos inconsistentes, em formulário diferente do exigido e/ou fora das especificações estabelecidas neste Edital serão indeferidos.

7.8. Não serão apreciados os recursos interpostos contra avaliação, nota e/ou resultado de outro(s) candidato(s).

7.9. Se do exame de recursos resultar na anulação de questão(ões), a pontuação correspondente a essa(s) questão(ões) será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. Se houver alteração do gabarito oficial preliminar, por força de impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

(5)

Página 5 de 6 CRONOGRAMA:

Atividade Período

Divulgação da vaga em jornal 9/fev/2014

Prazo para envio dos currículos 10 a

14/fev/2014

Aplicação da prova 25/fev/2014

Divulgação de Gabarito oficial preliminar 25/fev/2014

Prazo para interpor recurso 26/fev/2014

Resultado de recursos interpostos pelos candidatos 27/fev/2014

Entrevista Individual Datas a

serem definidas e informadas Avaliação técnica individual

Resultado final da seleção

(6)

Página 6 de 6

ANEXO

Modelo de Formulário para a Interposição de Recurso

NOME COMPLETO:

Requerimento

Ao Sesc,

Como candidato(a) ao Cargo de Orientador Pedagógico (Caicó), referente ao Processo

seletivo, objeto do edital 3/2014, solicito recorrer o GABARITO OFICIAL PRELIMINAR

divulgado no último dia 25.

.

Caicó, _______de fevereiro de 2014

__________________________________________________________ Assinatura do(a) Candidato(a)

PROTOCOLO DE ENTREGA DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

Nome do Candidato:

Questão Nº:

Recebi o requerimento de Recurso contra o GABARITO OFICIAL PRELIMINAR, do candidato

acima mencionado.

Recebido em _______de fevereiro de 2014 às ______h ______

________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

bandejas de 128 células e 6 cm de altura e tubetes com 12 cm, todos contendo substrato orgânico Bioagro. Em cada célula foi colocado um pedaço de rama-semente contendo dois nós,

Este estudo mostra como o método não paramétrico de Análise de Espectro Singular (SSA Singular Spectrum Analysis) pode ser utilizado para determinar a tendência do carbono

A cabeça cerâmica está indicada para implante em conjunção com um tubo femoral, enquanto que os revestimentos cerâmicos estão indicados para implante em conjunção com uma

- Se o pagamento for integral, por dois cheques, sendo um para a data de confirmação da reserva, no valor de 10% do valor total da reserva e o restante por outro cheque pré-datado

Observação: Os interessados estão cientes da existência de inconsistências relacionadas às coordenadas do imóvel na matrícula, sendo necessária a retificação dos

Como resultado deste estudo foi identificado que o excesso de aula teórica, poucos conteúdos aplicados, a comparação do desempenho de um aluno com outro, a

Effects of light and nutrient supply on growth and microcystin content of different strains of Microcystis aeruginosa.. Cyanotoxins: occurrence,

Este artigo concentra-se em uma análise exploratória dos efeitos da pandemia no total de anúncios e preços médios de seis categorias de eletroeletrônicos nas redes