• Nenhum resultado encontrado

1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª Edição Abril de Elaboração Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

1ª Edição Abril de 2017

Elaboração

Gabinete da Direção-Geral Patrícia Mara Gomes Soraya Hiromi Kanashiro

Edição e Diagramação

Diego Aparecido Maronese

Colaboração

Departamento de Materiais e Patrimônio Departamento de Serviços-Gerais Diretoria de Graduação e Educação Profissional Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias

Secretaria de Gestão Acadêmica

Direção-Geral do Câmpus

(3)

Este Guia tem como finalidade orientar os servidores sobre a orga-nização de eventos institucionais no Câmpus Apucarana e descreve, de maneira objetiva, quais as providências necessárias e quais os setores responsáveis, para onde deverão ser encaminhadas as solicitações refe-rentes ao evento.

É de fundamental importância que todas as solicitações sejam feitas com a antecedência mínima especificada em cada item, por intermédio de chamados ou e-mails, reunindo todas as informações relacionadas ao evento no mesmo pedido.

Assuntos Relacionados à DIRGRAD/SEGEA

Reserva de ambientes

Os ambientes deverão ser agendados com antecedência mínima de 5 (cinco) dias, na SEGEA (com Alessandra Soato ou Regiane), via cha-mado, informando:

• local, • data, • horário,

• nome do evento,

• estimativa de público participante, • contato do responsável.

Assuntos Relacionados à DIREC

Solicitação de microfones e pilhas

Solicitar reserva de microfone/pilhas/carregador à DIREC, com an-tecedência mínima de 2 (dois) dias.

(4)

Assuntos Relacionados ao GADIR

Designação da Equipe Organizadora

Todo evento deve contar com uma equipe organizadora, pois sua realização envolve várias tarefas, todas essenciais para o bom andamen-to e sucesso final.

Pode haver, ou não, designação por portaria para essa equipe. Se houver a necessidade dessa designação, o pedido deverá ser encami-nhado via memorando, à chefia imediata, que, por sua vez, repassará a solicitação à DIRGE, com antecedência mínima de 3 (três) dias, para que seja emitida a portaria.

Texto do Cerimonial

Redigido pela Chefia de Gabinete, a elaboração deve ser solicitada via chamado, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias, informando todos os dados, como:

• resumo sobre o evento (obrigatório),

• nomes completos e cargos/funções dos integrantes da mesa de honra (se houver),

• currículo do palestrante (se houver), • pronunciamentos/discursos,

• horário de coffee break (se houver), • entre outros.

Os responsáveis pelo evento devem providenciar o mestre de ceri-mônias, que fará a apresentação/leitura do texto do cerimonial.

Solicitação de caixa de som

Solicitar reserva de caixa de som amplificada (150W com microfo-ne) à DIREC, com antecedência mínima de 2 (dois) dias.

(5)

Sobre o Cerimonial

O texto do cerimonial é adequado ao tipo do evento, e não signifi-ca que estenderá o tempo do evento com formalidades desnecessárias, mas sim, que irá conferir organização ao mesmo, e ainda contribuirá para o fortalecimento da imagem institucional perante os participantes.

Lembramos ainda, que eventos institucionais devem, sempre que possível, contar com a abertura da Direção-Geral ou representante.

Lista de convidados

Em caso de autoridades, solicitar lista ao GADIR, por e-mail; já no caso de empresas, informamos que o GADIR possui uma lista com as principais empresas parceiras da Instituição. Em casos mais específicos, consultar a DIREC.

Assuntos Relacionados à ASCOM

Confecção de convites

Os convites seguem um modelo padrão, de acordo com a identida-de visual elaborada pela DIRCOM/RT. A confecção identida-deve ser solicitada à ASCOM, via chamado, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

Quando envolver Instituições e Órgãos Oficiais, o encaminhamento dos convites deverá ser feito pelo GADIR. Quando se tratar de outros destinatários, o envio é de responsabilidade dos organizadores do even-to. É recomendado que o convite seja entregue ao destinatário com an-tecedência de 7 (sete) dias da realização do evento.

Divulgação sobre o evento

Pode ser solicitada a divulgação interna: agenda semanal, portal (site), informativo, editais, broadcast; e a externa: imprensa. Em todos os

(6)

casos, deve-se entrar em contato com a ASCOM, por e-mail, e informar todos os dados.

Revisão do material de divulgação do evento

Antes de ser reproduzido/impresso, o material deve ser revisado pela ASCOM, que irá conferir a hierarquia de informações, disposição de logomarcas e texto. A revisão deve ser solicitada via chamado, anexan-do os arquivos necessários, com antecedência mínima de 2 (anexan-dois) dias (maior antecedência deve ser cumprida se houver prazo próximo para envio a gráficas, pois a revisão pode identificar itens a corrigir).

Registro fotográfico

Com o objetivo de compor o arquivo de imagens e preservar a me-mória institucional, é necessário fazer fotos do evento e enviá-las para ASCOM, que pode usá-las, também, para divulgação em notícia no site e informativo. A ASCOM não é responsável por registrar todos os even-tos, para isso o organizador deve contar com alguém da equipe para exe-cutar tal tarefa.

Kit de materiais institucionais de divulgação

Pastas de papel e blocos de anotações, Revista Tecnológica, UTFPR em Números, entre outros: disponíveis de acordo com a quantidade re-cebida da Reitoria. Folders dos cursos do Câmpus: disponíveis nas Coor-denações e na ASCOM.

O responsável pela organização do evento deverá solicitar esse material à ASCOM, via chamado, com antecedência mínima de 2 (dois) dias, informando a quantidade. Geralmente monta-se uma pasta com o kit de materiais disponíveis para entregar a palestrantes, público exter-no, visitantes, etc.

(7)

Assuntos Relacionados ao DESEG

Limpeza e organização do local

Solicitar a limpeza e organização prévia do ambiente ao DESEG, via chamado, com antecedência mínima de 2 (dois) dias, informando as ne-cessidades específicas para o evento, como disposição de mobiliários, entre outros; e informar, no mesmo chamado, qual a data e horário em que o ambiente estará liberado para a limpeza após o evento, visando deixá-lo organizado para outras demandas.

Os organizadores devem responsabilizar-se pela destinação correta de lixo não comum, gerado pelo evento.

Serviços de copa

Solicitar ao DESEG, via chamado, com antecedência mínima de 2 (dois) dias, a preparação de café, chá e/ou suco, ou a disponibilização de jarras, taças, bandejas e toalhas.

Importante

O uso/acesso à cozinha é exclusivo da copeira, cujo horário de tra-balho é das 7h45min às 11h30min, e das 12h45min às 17h, de segunda à sexta-feira.

Solicitação de reserva de mural (edital móvel)

Há disponibilidade de dois murais/editais móveis sob responsabili-dade da ASCOM. A reserva dos mesmos deve ser feita mediante chama-do à Assessoria, com antecedência mínima de 2 (chama-dois) dias, senchama-do que a movimentação dos mesmos deve ser solicitada ao DEMAP, conforme será apresentado a seguir.

(8)

São disponibilizados 2 microondas e 1 geladeira para uso dos ser-vidores.

Comunicado à Portaria e à Recepção (telefonista)

Solicitar ao DESEG, por meio de chamado, com antecedência mí-nima de 2 (dois) dias, aviso à Portaria e à Recepção do Câmpus, infor-mando locais de acesso e público envolvido (interno e/ou externo), e se é necessário fazer reserva especial no estacionamento.

Veículo oficial e motorista

Para agendar o uso do veículo oficial, com ou sem motorista, deve ser feita solicitação por meio do Formulário de Solicitação de Transpor-te, disponível no portal, na página do DESEG, com antecedência mínima de 2 (dois) dias (maior antecedência garante maior chance de conseguir veículos disponíveis).

Obs.: O único veículo disponível para transporte de materiais é a Saveiro.

Utilização do RU por visitantes externos

Informar ao DESEG, via e-mail, com antecedência mínima de 2 (dois) dias, a intenção de utilização do RU por pessoas externas, infor-mando a quantidade aproximada, para a devida comunicação à empresa.

(9)

Assuntos Relacionados ao DEMAP

Movimentação de mobiliário dentro do Câmpus

Solicitar a movimentação do mobiliário (retirada e devolução) ao DEMAP/DIPAT, via chamado, com antecedência mínima de 2 (dois) dias, informando número de patrimônio, quando for o caso, ou quantidade, no caso de cadeiras/carteiras. A DIPAT abrirá, então, um sub-chamado ao DESEG, para que providenciem o transporte do mobiliário pelos auxilia-res de serviços-gerais - ASGs.

Importante

O Câmpus dispõe de dois auxiliares de serviços-gerais, e esse traba-lho (montagem/desmontagem/transporte) somente pode ser realizado no horário das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Informações Adicionais

A abertura de chamados é exclusiva para servidores do Câmpus Apucarana, utilizando-se do usuário e senha existentes do e-mail institu-cional, no seguinte link:

http://chamados.ap.utfpr.edu.br Página do DESEG no portal:

http://www.utfpr.edu.br/apucarana/estrutura-universitaria/dire-torias/dirplad/deseg

Sistemas Corporativos: http://sistemas.utfpr.edu.br

(10)

Referências

Documentos relacionados

Art.. estabelecendo-se as diretrizes para a organização do componente Atenção Básica, na Rede de Atenção à Saúde – RAS. A Política Nacional de Atenção Básica considera

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

No segundo capítulo, é feita uma revisão bibliográfica com base na literatura disponível, abordando assuntos como classificação e estrutura de pavimentos rodoviários,

II - que estejam prestando serviço à Casa Cor Brasília e ao CasaPark e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o

In this work, TiO2 nanoparticles were dispersed and stabilized in water using a novel type of dispersant based on tailor-made amphiphilic block copolymers of

Just like the B&B in chapter 6 , a binary heap was used to keep a organized list of visited nodes, and the position 0, corresponds to the branching node. The algorithm will

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

• Parte-se da situação ideal (não generalizada), pois obviamente em um mapa coroplético não se tem uma observação para cada classe, o que se pretende é agrupar as