• Nenhum resultado encontrado

Flamengo fecha com Varejão, e NBB ganha reforço de NBA POR DUDA LOPES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Flamengo fecha com Varejão, e NBB ganha reforço de NBA POR DUDA LOPES"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

O Novo Basquete Brasil ganhou um astro da modalidade para as partidas da próxima temporada. O Flamengo apresentou na quinta-feira (18) o novo reforço para seu time de basquete. O brasileiro Anderson Varejão, que por mais de dez anos jogou na NBA, por Cleveland Cavaliers e por Golden Sta-te Warriors, acertou com o time para o período de 2017/2018.

Varejão é o segundo jogador

brasi-leiro de destaque na NBA que resolve embarcar para a Liga Nacional de Bas-quete nos últimos meses. Em novem-bro de 2017, o Franca Basquete anun-ciou a chegada de Leandro Barbosa, o Leandrinho, que jogou por equipes como o Phoenix Suns e o próprio Gol-den State Warriors. Foi o primeiro cam-peão da liga americana a disputar o Campeonato Brasileiro.

Carismático, Anderson Varejão era

Flamengo fecha com Varejão,

e NBB ganha reforço de NBA

POR DUDA LOPES

B O L E T I M

NÚMERO DO DIA

EDIÇÃO • 924 SEXTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2018

Flamengo e Franca Basquete já têm feito ações com os dois jogadores que triunfaram na NBA: Anderson Varejão e Leandro Barbosa. Para organização do Novo Basquete Brasil, chegada dos atletas deverá ampliar o interesse

do público e gerar novos torcedores.

90

Dias de extensão de

prazo pediu o Flamengo

para exercer a opção de

compra de terreno na

Av Brasil; clube estuda

construção de estádio.

(2)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

2

D U R A N T S E U N E

A O Y O U T U B E

O astro do Golden State Warriors e da seleção norte-americana de basquete Kevin Durant fez uma parceria com o YouTube. Como tem feito sucesso na rede de compartilhamento de vídeos, o atleta da NBA decidiu que outros atletas precisam ter essa experiência. O principal objetivo é ajudar atletas a lançarem seus próprios canais na plataforma, além, é claro, de colaborar na produção de vídeos.

N I K E M E X E E M

C Ú P U L A

O TMF Group, especializado em ajudar as empresas a expandir e investir além das fronteiras internacionais, inovou na escolha de seu novo embaixador global. O escolhido foi o ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, e a decisão não foi nem um pouco por acaso.

Collina participará de eventos com clientes em locais em que a empresa tenha operações, para discutir regras e desempenho.

N B A A B R E L O J A

N O Q ATA R

A NBA chegou ao Oriente Médio. A principal liga de basquete do mundo acaba de inaugurar sua primeira loja na região. O local escolhido foi um centro comercial de Doha, capital do Qatar, e a novidade contou com a presença do ex-jogador Richard “Rip” Hamilton.

A loja possui 162 metros quadrados e terá produtos de marcas como Adidas, Mitchell & Ness, New Era, Under Armour e Nike.

usado pelo Golden State Warriors em ação com torcedores. A mais famosa era a “noite das perucas”, em que os torcedores usavam uma imitação de seu cabelo. O fato chegou até a entrar no Livro dos Recordes, quando 22 mil pessoas bateram o recor-de recor-de maior concentração recor-de perucas do mundo.

Com esse peso, tanto esportivo quanto de marketing, o Fla-mengo tem se preparado para tornar o brasileiro em uma grande

atração em suas partidas. “O Anderson é o jogador de basquete mais carismático do Brasil. Temos muitas ações de marketing, produtos licenciados, que serão todos de comum acordo, e a peruca é sem dúvida um carro-chefe”, falou o diretor de espor-tes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, durante a entrevista coletiva que apresentou o atleta na Gávea.

E não são só os clubes que ganham com a chegada dos dois atletas. A Liga Nacional de Basquete celebrou a entrada dos dois nomes, que valorizam o Novo Basquete Brasil e seus even-tos paralelos, caso do Jogo das Estrelas, por exemplo.

“Na parte comercial e promocional, o NBB passou a ser um produto e um mercado de alto valor agregado para esses joga-dores. E vai atrair mais interesse do público, mais audiência, mais possibilidades de interação, de ativação. Eu acho que a gente consegue com esses jogadores aumentar a base de fã do bas-quete no Brasil”, comentou o gerente comercial e de marketing da LNB, Álvaro Cotta, à Máquina do Esporte.

Para a Liga, também é simbólico na chegada dos dois jogado-res o aumento do nível técnico que o torneio ganhou nos últi-mos anos, em igualdade com outras ligas mundiais que pode-riam levar jogadores como Leandrinho e Varejão.

(3)
(4)

Leandrinho e Varejão estão longe do ápice da carreira. Mas, mesmo assim, desde Oscar os dois talvez tenham sido os nomes mais populares do basquete brasileiro, ainda em reconstrução.

E é esse o maior desafio que a Liga Nacional de Basquete terá nos próxi-mos meses. Aproveitar a presença de nomes populares para elevar o interes-se da mídia, dos fãs e das empresas.

A presença do ídolo que extrapola o fanático e faz o esporte chegar a mais pessoas é o sonho de qualquer modali-dade. Ter Leandrinho e Varejão, mes-mo no final de carreira, é um bônus no projeto de transformação do NBB.

Esse é também o maior desafio que se apresenta ao basquete desde que a liga firmou a parceria com a NBA, há três anos. O foco foi o fortalecimento da marca NBB a partir de melhoria nos eventos como o Jogo das Estrelas, na aproximação com novos parceiros comerciais e no maior controle da ge-ração de conteúdo, gerando negócios com Facebook, Twitter e Band.

O trabalho, agora, será aproveitar a presença de Leandrinho e Varejão em quadra para aumentar a média de pú-blico nos ginásios. Os assentos vazios na televisão ainda mostram que falta dar mais motivo ao público para sair

de casa e se deslocar até uma quadra. O maior risco, porém, é ver em que nível os dois estarão dentro de quadra.

A experiência do futebol com ídolos consagrados em fim de carreira mos-tra que a performance esportiva é vital para que ter o ídolo seja proveitoso.

Para que o processo de construção da marca do NBB seja vencedor, não dá para ver dois ex-jogadores da NBA em quadra somente como ferramen-ta de marketing. Antes de mais nada, um ídolo é consumido por conta da performance esportiva que ele possui.

Saber aproveitar o ídolo é o

novo desafio para o basquete

O P I N I Ã O

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

A marca italiana Lotto decidiu investir pesado no tênis e assinou acordos com oito tenistas, cinco da WTA e três da ATP. Com isso, a em-presa expande ainda mais sua força no espor-te. Agora, a Lotto conta com 30 atletas da mo-dalidade no total, se somados os seus tenistas que estão no Top 100 dos rankings masculino e feminino da modalidade.

Todos os novos contratados já passaram a usar calçados, roupas e acessórios da marca italiana na disputa do Australian Open. O acor-do também é váliacor-do para treinamentos e para os momentos de tempo livre.

Entre os novos atletas apoiados pela marca estão três Top 100 da WTA, a belga Elise Mer-tens (37); a francesa Alizé Cornet (42); e a

cro-ata Petra Martic (81). A jovem bielorrussa Vera Lapko (134), de 19 anos; e a holandesa Richel Hogenkamp (108) também assinaram com a empresa italiana de material esportivo.

Já entre os homens, a aposta em tenistas jo-vens e resultados a médio e longo prazo é ain-da mais clara. As novas parcerias ain-da Lotto na ATP foram feitas com o francês Mathias Bour-gue (165), de 24 anos; o também francês Ben-jamin Bonzi (194), de 21 anos; e o alemão Louis Wessels (642), de apenas 19 anos.

De acordo com a imprensa italiana, a es-perança da Lotto, após fazer um estudo para decidir quais tenistas apoiaria, é que os joga-dores, em especial os mais jovens, cresçam ex-ponencialmente no circuito profissional.

Lotto investe pesado no tênis e foca

resultados a médio e longo prazo

4

POR REDAÇÃO POR ERICH BETING

(5)

A Asics anunciou na quinta-fei-ra (18) a ampliação do projeto da marca para ter embaixadores de corrida de rua, o chamado Front-Runner. O Brasil passará a ser um dos países que farão parte do pro-jeto. Neste ano, ele deverá ganhar mais 200 membros, sendo 14 na América Latina. Outros países, como Estados Unidos e Emirados Árabes também serão incluídos pela marca esportiva japonesa.

O FrontRunner nasceu na

Ale-manha, em 2010. No projeto, as pessoas podem se credenciar para passar a fazer parte do time de in-fluenciadores digitais. Neste ano, o período de inscrição será entre os dias 17 de janeiro e 11 de fevereiro. O objetivo é criar e aumen-tar uma comunidade que fale do prazer de praticas exercícios físi-cos e dos desafios da corrida de rua. Os influenciadores estão pre-sentes nas redes sociais e também em eventos do segmento.

Ao longo de 2017, os mem-bros do programa geraram 200 mil postagens nas redes sociais e atingiram 16 milhões de pessoas. Foram mais de 46 milhões de ‘likes’ no ano. Agora, com a inclusão dos novos 200 nomes, o FrontRunner terá 700 influenciadores.

“A comunidade Asics FrontRun-ner é sobre reunir pessoas que compartilham o mesmo amor e paixão por correr. Queremos estar na vanguarda da criação de uma comunidade engajada que possa ajudá-los a crescer como pessoas e também como corredores”, co-mentou o vice-presidente de mar-keting da empresa, Bjorn Ham-acher, em nota.

Segundo a empresa, para fazer parte do programa o corredor tem que ter “paixão por correr, um forte desejo de fazer parte da co-munidade e compartilhar sua jor-nada para inspirar os outros”. No dia 21 de fevereiros, serão anun-ciados os vencedores.

POR REDAÇÃO

Asics amplia para o Brasil

programa de embaixadores

A Amazon, por meio de sua plataforma Prime Video, lançará mais uma série sobre o mundo do esporte. Dessa vez, a escolhida foi a Fórmula 1 e, mais especificamente, a McLaren, apesar do ano do time britânico não ter sido dos melhores. O lan-çamento está previsto para 9 de fevereiro.

O documentário, batizado de “Grand Prix

Dri-ver”, será dividido em quatro capítulos e terá como centro das atenções os dois pilotos da es-cuderia, o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne. O projeto é de Manish Pandey, responsável pelo documentário “Senna”, sobre a vida do tricampeão brasileiro Ayrton Senna, lança-do há oito anos, em 2010.

Referências

Documentos relacionados

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

- Método gráfico: correção de exercícios Casos especiais em Programação Linear - Resolução de problemas de Programação Linear através do algoritmo SIMPLEX

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

A dose inicial recomendada de filgrastim é de 1,0 MUI (10 mcg)/kg/dia, por infusão intravenosa (foram utilizadas diversas durações: cerca de 30 minutos, 4 horas ou 24

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Na sua qualidade de instituição responsável pela organização do processo de seleção, o Secretariado-Geral do Conselho garante que os dados pessoais são tratados nos termos do