• Nenhum resultado encontrado

À LA CARTE Vera Ribeiro de Carvalho (você poderá ver a explicação desse título clicando aqui) ESCLARECIMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "À LA CARTE Vera Ribeiro de Carvalho (você poderá ver a explicação desse título clicando aqui) ESCLARECIMENTO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

À LA CARTE

Vera Ribeiro de Carvalho

(você poderá ver a explicação desse título clicando aqui)

ESCLARECIMENTO

TENHO RECEBIDO VÁRIAS RECLAMAÇÕES DE PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM VER ONDE POSTAR OS COMENTÁRIOS PARA ESTA COLUNA.

SE QUISER COMENTAR, OBSERVE, LOGO QUE CLICA PARA ABRIR A COLUNA, QUE ABAIXO ESTÁ ESCRITO: "POSTE COMENTÁRIOS ABAIXO QUANDO QUISER. "

ESSE “ABAIXO” FICA NA PÁGINA ANTERIOR A ESTA. ÀS VEZES O ESPAÇO APARECE LOGO ABAIXO MESMO; ÀS VEZES, LÁ “EMBAIXÃO”, AO PÉ DO SITE. VEJA:

(2)

Pois é!...

Daqui a dois dias envelhecerei mais um ano... (até quando, né?...).

Dias atrás minha amiga Védora Duclós fez uma postagem no face que, na hora, me fez rir, mas depois... quanta verdade! Leiam, por favor... depois vou me colocar nisso.

"Prece da Experiência"

Ó Senhor, Tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.

(3)

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante. (Esta é ótima, não?)

Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos....quando não há intromissão na vida deles...

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas no assunto para voar diretamente ao ponto que interessa.

♪ ♫

(4)

Não me permita falar mal de ninguém.

Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada dia que passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.

(5)

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errada em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível. Livrai-me de ser santo. É difícil conviver com santos!

(6)

Amém!!!!!

*** Hora de me colocar nisso tudo...

Primeiro... bom... eu sou, mas não me sinto velha...

Sobre dizer as coisas... ah... sou assim desde sempre. Envelhecer não contribuiu em nada para isso. Talvez agora seja a hora de contar até dez antes...

O desejo de pôr em ordem a vida dos outros, no meu caso, refere-se mais à família... Sim, nesse sentido, “meus ombros suportam o mundo”, e isso realmente precisa mudar. Como fazer isso?

Sei não! Alguém me ensina?

Essa mania leva à próxima... aprender que nossa experiência, infelizmente, não serve para os outros, na maioria das vezes, seria primordial... Mas... fico me perguntando: então, de que serve essa experiência toda que adquirimos? Difícil!

Preservar amigos e ter uma boa relação com os filhos... tudo que eu peço a Deus todos os dias... Hummm! Mas essa mania de ficar relatando tudo detalhadamente – como uma certa amiga que tenho – acho que não tenho não... Importante ser concisa (o que não é muito o caso dos meus textos... rsrsrs!).

Falar mal dos outros? Nunca falo... No máximo, falo verdades. Não invento, não!

Fazer pleno silêncio das minhas dores é difícil. Mas também não fico atormentando ninguém descrevendo-as (nem as minhas doenças). Acho que principalmente por causa da amiga já citada, que faz

(7)

isso bem demais! Entediante ficar ouvindo “relatórios”, mas... Paciência para ouvir as dos outros tenho, sim... Talvez seja porque não tenho muitas pessoas que me chateiam com isso.

Essa coisa de saber que posso estar errada em algumas ocasiões tem sido um dos meus ossos mais duros de roer... Em princípio, “estou sempre certa”, mas a vida tem-me ensinado que não é bem assim. Estou aprendendo aos poucos. Sou “novinha” ainda!

O outro osso duro é o ser amável. Tento, juro! Consigo, algumas vezes. Mas confesso que tenho que treinar muito isso com pessoas radicais, preconceituosas... Aí fica tãããão difícil!

Agora... um exercício que terei que fazer cotidianamente até o final da minha vida... é o de treinar para não continuas a ser uma velha rabugenta. Não implicar com tudo. Não reclamar de tudo...

Assim, Senhor... diante de tais argumentos, eu Lhe peço como presente, neste dia em que faltam apenas dois para chegar o do meu aniversário, que não deixe o capeta completar em mim sua obra-prima! Já fui e sou ainda rabugenta o suficiente... Não quero mais!!!

(8)

Floricultura Quatro Estações

(9)

Exposição das Renas e dos Soldadinhos de chumbo – Gramado – RS. – Fotos tiradas de 2014 a 2016. As do lado direito são de 2016/2017

CLIQUE AQUI para saber mais dessa história

Atenção! Olhem a chance!

(10)

Então... como disse, está chegando mais um niver – graças a Deus! Tenho comemorado sempre aqui em Guaratuba. Como será neste ano? Parabéns pra mim! rsrsrs!

Outra aquariana “arretada” é essa minha querida amiga Lourdinha Barros, que completará mais um ano no dia 25. Entre flores, elegância, alegria e muito charme, essa é a imagem que quero pra sempre! Lourdinha, esses “perrengues” por que você está passando, se Deus quiser, hão de passar! Pena que nunca estamos juntas para comemorarmos os nossos “nivers”, né? Você sempre aí, e eu... sempre aqui! Vamos comemorar nós duas quando eu voltar? Que Deus derrame suas bênçãos sobre você e lhe conceda, ainda, muitos e muitos anos! Parabéns, felicidades!

(11)

A ÓTICA E RELOJOARIA ORIENT inicia 2017 com um plano de pagamento especial para você que precisa aviar sua receita de óculos ou comprar óculos de sol, relógios, joias e semijoias ou artigos de couro.

Na compra de qualquer produto, você tem 20% de desconto e o pagamento ainda poderá ser feito com cheque para o mês de abril. Sua compra também poderá ser parcelada em até 10 vezes no cartão.

Passe hoje mesmo na ORIENT, e adquira um produto exclusivo que combine com você e saia desfilando muito requinte, bom gosto, estilo e elegância!

ÓTICA E RELOJOARIA ORIENT, à Av. Daniel Portela, 694. Fone 3522 1881 ou 9829-6116.

QUESTÃO

Marque o item que melhor poderá substituir as palavras sublinhadas, sem prejuízo do sentido do enunciado. A leitura da sentença erudita e cheia de citações durou duas longas horas; ao cabo delas eram todos os infames condenados à forca e a alguns cabia ainda mais o horror de, insepultos e esquartejados, servirem os seus membros, espetados em postes, de padrão da execrável perfídia.

a) decorrer; modelo; conjuração b) longo; insígnia; fidelidade c) início; emblema; lealdade d) teor; chancela; deslealdade

(12)

e) final; símbolo; traição

http://sitenotadez.net/portugues-gramatica/

Referências

Documentos relacionados

Nossos avós estavam com a razão quando diziam que comemos para viver e não vivemos para comer.. A mesa é um excelente lugar, sozinhos ou acompanha- dos, para nos exercitarmos,

As Jornadas constituir-se- ão como um espaço e uma oportunidade para conhecer, explorar, partilhar, (con)viver, fruir a natureza, nas suas múltiplas facetas,

Mães de filhos (masculino) com menos de 6 anos avaliam-se a si e aos seus maridos/companheiros como menos autoritativos do que mães de filhos mais velhos (diferenças

As aivecas são protegidas com desarme automático através de mola plana (A), para maior segurança do arado e do sistema hidráulico do trator (terceiro ponto).. Portanto, em caso

Os resultados apontam que as regiões que mais se des- tacaram com números de casos acima da média nacional em todas as faixas etárias, tanto no gênero masculino como no femi-

As tabelas 13, 14 e 15 apresentam os prêmios obtidos pelo modelo de precificação da opção de compra do tipo europeia para a cesta de moedas apresentado no

Graduanda em Comunicação Social/Jornalismo - UFC RESUMO: Nesse artigo pretende-se lançar luz sobre a história da fotografia oitocentista atentando para as

Esta pesquisa consiste em explorar no ensino da arte a história da fotografia, sua evolução através do tempo e construções fotográficas em palimpsestos que permitem a alunos