• Nenhum resultado encontrado

ADITIVO 002 AO EDITAL N.º 036/2013, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ADITIVO 002 AO EDITAL N.º 036/2013, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ADITIVO 002 AO EDITAL N.º 036/2013, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014

Regulamenta a aplicação das provas escritas objetivas e provas práticas do Processo Seletivo 036/2013 e estabelece novo cronograma.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAPINZAL, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e tendo por base a Lei n.º 2.178, de 23 de setembro de 1999, Lei Complementar n.º 045, de 12 de dezembro de 2000, Lei nº 3.024 de 30 de maio de 2012, e considerando o Edital n. 004, de 08 de Janeiro de 2014, considerando a suspensão do Processo Seletivo 036/2013 e a delegação contratual de atribuições para elaboração, aplicação e correção das provas escritas e práticas para o Instituto o Barriga Verde, resolve retificar o edital estabelecendo novas normas para a aplicação das provas escritas objetivas e provas práticas, conforme segue:

I – DA PROVA ESCRITA OBJETIVA

1.1. Aplicação das provas seguirá o estabelecido no edital 036/2013, e as retificações complementações constantes deste aditivo.

1.2. As provas serão realizadas no dia 09 de Fevereiro de 2014, no seguinte local e horários:

a) Horário:

Evento Horário

1. Abertura dos portões de acesso aos locais de prova 8h15

2. Fechamento dos portões (não sendo permitido o acesso a partir desse horário) 8h45 3. Abertura dos envelopes e distribuição das provas e Início da resolução da

prova

9h 4. Final do prazo mínimo para entrega da prova e ou retirar-se do local de prova 10h 6. Final da prova. Entrega Obrigatória do caderno de questões e cartão resposta

(assinado).

11h

b) Local: As provas escritas serão realizadas em duas escolas conforme quadro abaixo:

ESCOLA 01

CARGO Escola*

Agente de Serviços Gerais Infraestrutura Viver e Conhecer

Agente de Serviços Gerais Educação Viver e Conhecer

Motorista Viver e Conhecer

Pedreiro Viver e Conhecer

Carpinteiro Viver e Conhecer

Monitor de Atividade Física e Desportiva Viver e Conhecer

Monitor de Artesanato Viver e Conhecer

Monitor de Música Viver e Conhecer

Monitor de Canto Viver e Conhecer

Monitor de Arte Cênica Viver e Conhecer

Monitor de Dança Viver e Conhecer

Monitor de Recreação Viver e Conhecer

(2)

Monitor de Informática Viver e Conhecer

Monitor de Artes Viver e Conhecer

Monitor de Pintura em Tela, Tecido e Emborrachado Viver e Conhecer

Monitor de Tricô e Crochê Viver e Conhecer

Auxiliar de professor Viver e Conhecer

Operador de Máquina Pesada Viver e Conhecer

Técnico Atividades Desportivas Futsal Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Futebol Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Voleibol Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Futebol Treinamento Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Haecon-Do Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Handebol Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas – Handebol Treinamento Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Basquetebol Escolinha Viver e Conhecer Técnico Atividades Desportivas Karatê Escolinha Viver e Conhecer

Professor de Informática Viver e Conhecer

Professor de Pedagogia Séries Iniciais do Ensino Fundamental Viver e Conhecer

Professor de Pedagogia Educação Infantil Viver e Conhecer

* Endereço:

Escola Municipal Viver e Conhecer

rua Grácia Gramazzio Pereira de Lima, Capinzal (SC)

ESCOLA 02

CARGO Escola*

Orientador Social BELISÁRIO PENA

Assistente Social BELISÁRIO PENA

Professor de Educação Física BELISÁRIO PENA

Professor de Geografia BELISÁRIO PENA

Professor de História BELISÁRIO PENA

Professor de Artes BELISÁRIO PENA

Professor de Letras (Língua Portuguesa) BELISÁRIO PENA

Professor de Letras (Língua Inglesa) BELISÁRIO PENA

Professor de Ciências BELISÁRIO PENA

Professor de Matemática BELISÁRIO PENA

Professor de Música BELISÁRIO PENA

* Endereço:

ESCOLA MUNICIPAL BELISÁRIO PENA rua Dona Linda Santos, Centro – Capinzal – SC

1.3. Os cadernos de questões serão disponibilizados no dia da prova, para os candidatos que permanecerem em sala até as 11h. O conteúdo dos cadernos de questões estará disponível no site www.iobv.com.br, juntamente com o gabarito provisório em até 24 horas após a realização das provas.

1.4. Os cadernos de questões serão disponibilizados no dia da prova, para os candidatos que permanecerem em sala até as 11h. O conteúdo dos cadernos de questões estará disponível no site www.iobv.com.br, juntamente com o gabarito provisório em até 24 horas após a realização das provas.

(3)

2 – DAS PROVAS PRÁTICAS

2.1.1. Serão submetidos à PROVA PRÁTICA, os candidatos aos cargos de Motorista, Operador de Máquina Pesada, Professor de Informática e Monitor de Informática.

2.1.2. As provas Práticas serão realizadas no dia 09 de fevereiro de 2014, com início às 13:00 horas na Escola Municipal Viver e Conhecer, sito à rua Grácia Gramazzio Pereira de Lima, Capinzal (SC).

2.1.3. DAS DETERMINAÇÕES GERAIS PARA REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

2.1.3.1. Para realizarem a Prova Prática, todos os candidatos convocados deverão comparecer, no local das provas e no horário anunciado, com 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos do comprovante de inscrição, do documento de identidade e trajados adequadamente para a execução das tarefas da prova prática.

2.1.3.2. Os equipamentos, veículos, máquinas, ferramentas, utensílios e materiais que deverão ser utilizados na prova prática serão fornecidos pelo Município de Capinzal, no estado em que se encontrarem.

2.1.3.3. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado. O candidato não poderá alegar qualquer desconhecimento sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência ou atraso. O não comparecimento à prova, por qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência e resultará na eliminação do Concurso. Não será aplicada prova fora do dia, horário e local diferente daquele informado no edital de convocação.

2.1.3.4 Os casos de alterações psicológicas ou fisiológicas (contusões, luxações, etc.) que impossibilitem o candidato de submeter-se aos testes, ou de neles prosseguir, ou que lhe diminuam a capacidade físico-orgânica, não serão considerados para fins de tratamento diferenciado ou repetir a prova e nem lhe conferem o direito de realizar a prova em outra oportunidade.

2.1.3.3. Após a identificação dos candidatos, estes permanecerão à espera de sua vez de realizar a prova. Todos os candidatos ficarão aguardando o momento de realizar seu teste no local de realização da prova.

2.1.3.6. Será considerado desistente e eliminado do certame o candidato que se ausentar do recinto sem autorização da comissão do concurso antes de realizar seu teste.

2.1.3.7. Ao concluir a sua prova, o candidato deverá retirar-se imediatamente do local de aplicação sem comunicar-se com os demais candidatos.

2.1.3.8. O candidato ao assinar o termo de realização da prova prática atestará terem sido cumpridas todas as normas editalícias.

2.1.3.9. Os candidatos da prova prática serão chamados por ordem alfabética, devendo assinar a lista de presença, caso o candidato não se apresente na hora da chamada não terá acesso aos locais de provas, sendo considerado ausente e será desclassificado. 2.1.3.10. Em razão de condições climáticas, a critério da Banca Examinadora e das Comissões de Concursos, a Prova Prática poderá ser cancelada ou interrompida. Em caso de adiamento da prova, a nova data será marcada e divulgada através de Edital.

(4)

2.1.4. DA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE MOTORISTA

2.1.4.1. Estarão habilitados para realizarem a prova prática os candidatos que se apresentarem no horário determinado, estiverem com a inscrição homologada e portarem os documentos necessários e em perfeita ordem.

2.1.4.2. Caso haja mais de uma atividade proposta ou mais de um veículo/equipamento, disponibilizados para a realização da prova prática, haverá sorteio e o candidato ao se apresentar retirará da urna de sorteio a ficha do(s) atividade/veículo/equipamento(s) em que realizará(ão) a prova.

2.1.4.3. No desenvolvimento da Prova Prática, cada candidato será avaliado pela Banca Examinadora, através de itens constantes em uma planilha de avaliação elaborada para esta finalidade.

2.1.4.4. O candidato deve operar o veículo/equipamento de forma adequada, partindo do local em que se encontra, sem cometer erros ou demonstrar insegurança que ofereça risco para si, para os avaliadores e para o equipamento, atendendo as orientações de execução definidas pelo avaliador, de forma adequada, atendendo aos critérios indicados. Ao final do teste o veículo/equipamento deverá ser conduzido, se for o caso, ao seu local de origem.

2.1.4.5. Para os cargos de motorista, o exame de direção veicular será realizado em percurso comum a todos os candidatos, a ser determinado no dia da prova, com duração máxima de até 15 (quinze minutos), onde será avaliado o comportamento do candidato com relação aos procedimentos a serem observados durante o trajeto, as regras gerais de trânsito e o desempenho na condução do veículo, tais como: rotação do motor, uso do câmbio, freios, localização do veículo na pista, velocidade desenvolvida, obediência à sinalização de trânsito (vertical e horizontal) e semafórica, como também outras situações durante a realização do exame.

2.1.4.6. O candidato iniciará a prova prática com 10 (dez) pontos, e no decorrer do trajeto serão apontadas as faltas cometidas, sendo descontados pontos conforme quadro a seguir:

Categoria da Falta Pontos a serem descontados

Quantidade de Faltas avaliadas em cada categoria

Faltas Graves 1,00 12

Faltas Médias 0,50 11

Faltas Leves 0,25 06

2.1.4.7. Para realizar a prova práticas os candidatos ao cargo de motorista, deverão apresentar carteira de habilitação Catetoria “D”, a qual deverá ter sido obtida ou renovada até a data da realização da Prova Prática, sem a qual não poderá realizar a prova.

2.1.4.8. Se o candidato apresentar carteira de habilitação com categoria inferior a exigida para o cargo será automaticamente eliminado.

2.1.4.9. Não serão aceitos certificados de auto-escola, comprovantes de encaminhamento ou outro documento que não seja a carteira de habilitação na categoria exigida para o cargo.

2.1.5. DA PROVA PRÁTICA PARA OS CARGOS DE OPERADOR DE MÁQUINAS 2.1.4.1. Estarão habilitados para realizarem a prova prática os candidatos que se apresentarem no horário determinado, estiverem com a inscrição homologada e portarem os documentos necessários e em perfeita ordem.

(5)

2.1.5.2. Caso haja mais de uma atividade proposta ou mais de um veículo/equipamento, disponibilizados para a realização da prova prática, haverá sorteio e o candidato ao se apresentar retirará da urna de sorteio a ficha do(s) atividade/veículo/equipamento(s) em que realizará(ão) a prova.

2.1.5.3. No desenvolvimento da Prova Prática, cada candidato será avaliado pela Banca Examinadora, através de itens constantes em uma planilha de avaliação elaborada para esta finalidade.

2.1.5.4. Para os Cargos de Operador de Máquinas, a prova prática constituir-se-á na execução de tarefas a serem realizadas individualmente pelo candidato, previamente elaboradas pela Banca Examinadora, com a avaliação através de planilhas, tomando-se por base as atribuições do cargo, com tempo máximo de 15 (quinze) minutos para a execução da prova.

2.1.5.5. Caso o candidato demonstre conhecimento insuficiente e/ou insegurança, oferecendo qualquer tipo de risco na operação, o mesmo será impedido de realizar o referido teste prático e será considerado desclassificado e eliminado do Concurso Público.

2.1.5.6. A avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento/veículo utilizado.

2.1.5.7. Fatores a serem avaliados: a) Verificação do equipamento;

b) Habilidades ao operar o equipamento; c) Aproveitamento do Equipamento; d) Produtividade;

e) Técnica/Aptidão/Eficiência.

2.1.5.8. Os candidatos partirão de 10 (dez) pontos, sendo que para cada falta cometida será descontado pontos conforme quadro a seguir:

Categoria da Falta Pontos a serem

descontados

Faltas Graves 1,00

Faltas Médias 0,50

Faltas Leves 0,25

2.1.5.9. Para realizar a prova prática os candidatos, deverão apresentar carteira de habilitação categoria “C”, a qual deverá ter sido obtida ou renovada até a data da realização da Prova Prática, sem a qual não poderá realizar a prova.

2.1.5.10. Não serão aceitos certificados de auto-escola, comprovantes de encaminhamento ou outro documento que não seja a carteira de habilitação categoria “C”.

2.1.5.11. A prova prática poderá ser realizada em mais de um tipo de equipamento, sendo que todos os candidatos deverão ser avaliados em todos os tipos de equipamentos disponibilizados.

3.1. DA PROVA PRÁTICA PARA PROFESSOR DE INFORMÁTICA E MONITOR DE INFORMÁTICA

3.1.1. Estarão habilitados para realizarem a prova prática os candidatos que se apresentarem no horário determinado, estiverem com a inscrição homologada e portarem os documentos necessários e em perfeita ordem.

(6)

3.1.2. A prova constará de cópia digitada, de texto impresso, em microcomputador

Pentium ou similar, em editor de textos Word for Windows ou open Office for Linux .

3.1.3. A prova prática de digitação será avaliada quanto à produção e erros (números e tipos de erros cometidos na transcrição).

3.1.4. Em princípio, a nota 10 (dez) será atribuída à transcrição sem erros, em que o candidato tenha produzido 1.300 (um mil e trezentos) toques líquidos em 10 (dez) minutos, ou seja, 130 (cento e trinta) toques líquidos por minuto, conforme a tabela abaixo.

TLM (Toques líquidos por minuto) Nota 130 10 124 9 118 8 112 7 106 6 100 5

Menor que 100 zero

3.1.5. Os toques líquidos serão calculados levando-se em conta, no tempo estipulado, o número de toques brutos, diminuindo-se os erros cometidos, segundo a fórmula:

TLM = TB – ERROS / 10

ONDE: TL= Toques Líquidos por minuto; TB=toques brutos; ERROS = descontos por erros cometidos.

3.1.6. Os toques brutos correspondem à totalização do número de toques dados pelo candidato, incluindo vírgula, espaços, pontos e mudanças de parágrafo;

3.1.7. Os erros serão observados toque a toque, comparando-se a transcrição feita pelo candidato com o texto original, considerando-se 1 (um) erro cada uma das seguintes ocorrências:

• inversão de letras; omissão e/ou excesso de letras ou palavras, sinais e/ou acentos; letras, sinais e/ou acentos errados; duplicação de letras;

• falta de espaço entre palavras ou linhas; espaço a mais entre linhas, palavras ou letras; • falta ou uso indevido de maiúsculas;

• palavra, sinal, acento e letra saltada, trocada, invertida, omitida, duplicada;

• falta de formatação: sublinhado, negrito, itálico, espaço, parágrafo, entre linhas, configuração de margens.

3.1.8. A prova prática de digitação terá caráter classificatório e será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos).

4.1. Das determinações finais da Realização da Prova Prática

4.1.1. Ao concluir a sua prova, o candidato deverá retirar-se imediatamente do local de aplicação sem comunicar-se com os demais candidatos.

4.1.2. O candidato ao assinar o termo de realização da prova prática atestará terem sido cumpridas todas as normas editalícias.

(7)

4.1.3. A nota da prova prática será somada à prova escrita objetiva e dividindo-se por dois.

5.10 DOS RECURSOS

5.11. Serão admitidos recursos das seguintes fases: a) Contra os termos deste aditivo;

b) teor das questões e ou gabarito provisório; c) da prova prática, prova de títulos, prova prática d) resultado da classificação.

5.11.1. O prazo recursal é de um (01) dia após publicação do ato que motivou o recurso.

5.12. Os recursos deverão conter nome do candidato recorrente, nome do cargo, número de inscrição e assinatura do mesmo, os quais devem ser enviados via e-mail para o seguinte endereço: concursos@iobv.com.br, sendo que o recebimento do recurso será confirmado pelo Instituto O Barriga Verde através de protocolo.

5.13. O pedido de revisão deverá obedecer os seguintes requisitos:

a) O candidato deverá preencher o formulário de recursos anexo V, que deve ser digitado, assinado, digitalizado (escaneado) e enviado para o seguinte endereço eletrônico: concursos@iobv.com.br.

b) ser fundamentado, com argumentação lógica e consistente, com apresentação de bibliografia;

c) ser apresentado em folhas separadas, para questões diferentes, quando for o caso. d) Os recursos serão válidos desde que sejam recebidos até as 18h00min do último dia

previsto para a interposição de recursos.

e) Não serão aceitos recursos enviados para outro endereço de e-mail, que não seja o acima descrito (concursos@iobv.com.br).

5.14. É de inteira responsabilidade do candidato enviar seu recurso para o endereço eletrônico correto sendo que o Instituto O Barriga Verde confirmará o seu recebimento através de protocolo enviado ao candidato.

5.14.1. O Instituto o Barriga Verde não se responsabiliza pelo não recebimento dos e-mails com os recursos, por motivo de ordem técnica como congestionamento, caixa de e-mail lotada, antivírus, spam, arquivo muito grande (aconselha-se enviar compactado).

5.15. No caso de anulação de qualquer questão os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos que a responderam.

5.16. No caso de erro ou falha na indicação da resposta correta o gabarito provisório será alterado.

5.15.1 O despacho dos recursos será publicado no endereço www.iobv.com.br, na área do candidato.

5.18. Não serão recebidos recursos interpostos por qualquer outro meio a não ser o descrito no Edital.

5.19. Os recursos intempestivos não serão conhecidos e os inconsistentes não providos.

5.20. Após análise dos recursos interpostos ou por constatação e ou correção de erro material, poderá haver alteração da nota, pontuação e ou classificação inicialmente obtida pelo candidato,

(8)

para uma nota, pontuação e ou classificação superior ou inferior ou, ainda desclassificação do candidato que não obtiver, feitas as correções exigidas, a nota mínima na prova escrita objetiva ou nas demais avaliações realizadas.

5.21. A decisão exarada nos recursos, pela Comissão Organizadora é irrecorrível na esfera administrativa.

5. DO CRONOGRAMA ANEXO IV

5.1 Fica o cronograma alterado conforme segue:

Evento Data/Publicação

Aplicação da Prova Objetiva e Prova Prática Objetiva – Período Matutino

Prática – Período Vespertino

09/02/14

Divulgação Gabarito preliminar 09/02/14

Prazo recursos contra Gabarito 10/02/14

Gabarito Definitivo e pareceres dos recursos 12/02/13

Classificação Preliminar 13/02/13

Recurso contra classificação preliminar 14/02/14

Classificação Final 17/02/14

Homologação Resultado 18/02/14

5.2. As publicações e acompanhamento do certame serão divulgados no site www.iobv.com.br.

6. As demais regras seguem as determinadas no Edital de Abertura das Inscrições número 004/2014.

7. Abre-se prazo recursal de 01 (um) dia para contestação ao presente aditivo.

Capinzal (SC), 03 de Fevereiro de 2014.

ANDEVIR ISGANZELLA Prefeito Municipal

Referências

Documentos relacionados

§ 1º Ao cursar a quarta e última disciplina de Estágio Curricular Supervisionado, será acrescido ao processo de avaliação a elaboração de trabalho final em forma

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

No prazo de 10 dias contada da deliberação, para os condóminos presentes, ou contada da sua comunicação, para os condómino ausentes, pode ser exigida ao administrador a convocação

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

* A área de Renda Variável é a responsável por todas as recomendações de valores mobiliários contidas neste

Todas as decisões tomadas durente o decorrer deste trabalho levaram em consideração que o mesmo visa contruir um conjunto de componentes de software que forneçam as funcionalidades