• Nenhum resultado encontrado

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

avia ali tanta gente, chegan-do e sainchegan-do, que Jesus e os apóstolos não tinham tem-po nem para comer. Então ele lhes disse: — Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de des-cansarmos um pouco. (Marcos 6:31 NTLH)

Jesus viu que os discípulos esta-vam cansados.

1 - Compaixão é sentir a pele do

ou-tro. Jesus suspirava pelas pessoas.

(Ev. de Marcos) - o teor da narrativa e seus detalhes nos levam a pensar que Marcos escreveu a narrativa a partir de uma testemunha ocular.

Hoje o coração de Deus tem o mesmo suspirar pelas almas carentes e com sede de Deus.

Jesus se preocupava com os discípulos. Hoje o Senhor se importa comigo e com você, discípulos dele.

2 - A iniciativa é do próprio Jesus. Ele viu a necessidade, ele

vê a necessidade. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: — Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. (João 6:5, 6 NTLH)

é uma tensão. (Adaptando G.K. Chesterton em Ortodoxia)

“O que tem fé apenas pede para pôr a cabeça nos céus. O lógico é que procura pôr os céus dentro de sua cabeça. E é a cabeça que se estilhaça.” (G.K. Chesterton)

5 - André informou a

quantida-de inaquantida-dequada quantida-de suprimentos. — “Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixi-nhos. Mas o que é isso para tanta gente? (João 6:9 NTLH)”

6 - As pessoas se fartaram.

7 - 12 cestos = graça abundante de Deus – Imagine cada

discípulo com seu cesto que sobrou. Que lição. Que me-mória. Jesus provê a necessidade da alma, do corpo e que se importa com você.

Jesus, mediante sua entrega incondicional e confiante vai realizar o que tiver de realizar na vida das pessoas que de-sejam.

Você já pegou seu cesto? Quando a provisão do Senhor passou por sua vida de forma sobrenatural?

Seja na sua casa, seja no seu ministério. Esse é o mesmo Ano 44 Nº 83 27/Abr/2014

Betel Digital - Uma Publicação da Igreja Batista Betel - Rua Xingu, 713 - Valparaíso - Sto. André - SP - 09060-050 - (11) 4425-0242 e (11) 2324-1138

A MULTIPLICAÇÃO DOS

PÃES E PEIXES

Ramon Chrystian

(2)

O pastor Getulio atende regular-mente no gabinete

pastoral. Se você necessitar falar com ele ligue para (11) 4425-0242 e 2324-1138. Em caso de urgência ligue para (11) 98933-6198.

Atendimento

Pastoral

Batismos

Se você necessitar de algo é só ligar.

As segundas feiras, habitualmente o ex-pediente interno encerra-se mais cedo, cerca de 15h30min, para realização de serviços de banco, entre outros. Even-tualmente isso pode acontecer noutros dias, mas das 8 às 12 e de 13 às 17 ho-ras o expediente é normal.

Secretaria de

expediente

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

pro-funda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

Juntos somos melhores e mais fortes!

O Batismo nas águas é um aconteci-mento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testifi-camos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo. Se você deseja ser batizado fale com o Pr Ge-tulio o quanto antes e ele oferecerá as orientações necessárias.

Você já faz parte do grupo de intercessão Betel no pelo Whatsapp? Não!?! Então precisa fazer. Ele foi criado com o obje-tivo de, em tempo real, apresentar pedi-dos de oração e compartilhar respostas do Senhor a estes pedidos. Faça parte você também e então receba e compar-tilhe seus pedidos e de outros irmãos. “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” diz a Palavra.

Betel em oração

“A gratidão transforma as pancadas da memória em tranquila alegria”.

Dietrich Bonhoeffer

Se você deseja tornar-se mem-bro da Igreja Ba-tista Betel e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais

breve possível para marcar uma en-trevista.

Tornar-se membro

da Igreja Betel

VOCÊ SABIA!!!

Continuam a todo vapor nossos en-contros de segun-das feiras na igreja para o futebol, pin-g-pong e bate-papo.

Venha e traga um amigo ou amiga. Nada melhor que estarmos juntos. Segundas às 20:00h

(3)

ontinuamos orando e interce-dendo por diversos irmãos de nossa igreja e de outras en-fermos e necessitando de nosso ca-rinho. Alguns deles são: Jair, Albina, Jerônima, pelos idosos da Betel; pelo irmão Lau e família e Dione Carla San-drini na Alemanha, entre outros. Estão enfermos o Pr José Maria e sua espo-sa Tânia, o Pr Paulo Roberto (PIB em Taubaté), a irmã Isabel seriamente en-ferma, Priscila sobrinha da irmã Zilma e Alanes sua netinha, irmã Marineuza – Claudio e Tereza (fazendo exames e avaliações) e Pr Silvio que precisa de emprego. Ainda pela saúde das irmãs Marilene (esposa do Pr João Neto) e Elisabete (Mãe da Priscila Ribeiro) que estão se recuperando de cirurgia,

PEDIDOS DE OrAÇÃO

pela irmã Raquel Brites

in-ternada em estado grave, por Ana Luiza de 9 anos que tem um tumor cere-bral e passou por cirurgia, entre muitos outros. Não deixe de interceder por eles.

AMANHÃ PODE SER VOCÊ A NECESSITAR DE ORAÇÕES.

Se você deseja que a igreja ore por alguma necessidade sua, logo a en-trada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no envelope

C

de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira ou ainda en-viar-nos um e-mail. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

e você está fazendo ani-versário, ao invés de esperar que alguém lhe pre-senteie dê você um presente (roupa, brinquedo, calça-do, etc.) novo para ser doado ao re-canto dos avós ou ao Lar Batista de Crianças. Traga e entregue na igreja informando a quem

se destina (adulto ou criança, homem ou mulher). Maiores informações com o Pr Getulio.

Presenteie alguém

no seu aniversário

Nossa ação

missio-nária

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema ** Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson –

Amazonas

** Frente Missionária em Leme - Missionária Raquel Brites Moreira – SP

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron * Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família * Europa e Ásia – Deb Gonçalves

* SUSTENTO EM ORAÇÃO ** SUSTENTO FINANCEIRO

S

(4)

16/05 - Andreia Silva

17/05 - Lucy Medrado Ferreira Costa 17/05 - Rafaela Duarte Fernandes 23/05 - Elisio Jacobina dos Santos 29/05 - Niviane Nucci Santos

Chegue cedo para achar vaga onde possa estacionar seu carro com se-gurança, comodidade e dentro das re-gras de transito. Ao estacionar seu veí-culo, não o pare enfrente a garagens, mesmo de casas a venda ou locação e ainda mantenha os três metros de distância da esquina. Evite multas e problemas com nossos vizinhos.

Pedimos aos membros da igreja que mantenham seus dados cadastrais atualizados (telefone, data de nascimen-to, casamennascimen-to, endereço, etc.) com a secretária de expediente da igreja. Para isso basta ligar para (11) 4425-0242 ou 2324-1138 e fornecer os no-vos dados.

Dados Cadastrais

NO TEMPLO, DESLIGUE O SEU CELULAR! Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comu-nhão, dedicação, contrição, contribui-ção, adoração e Palavra.

Celular

Estacionamento

LEMBrETES!!

Não se esqueça que os dízimos incluem tudo o que

com-põem a nossa renda, inclusive bonificações, gratificações,

comissões, 13º salário, rescisões e tudo mais que o Senhor

nos acrescentar ao sustento de cada mês. O nosso Deus não

muda, muito menos Sua Palavra.

SEJA FIEL A ELE COMO ELE É FIEL A VOCÊ!

Em caso de depósito bancário, coloque o comprovante do mesmo no envelope e entregue no momento de dedicação dos dízimos e ofertas durante as celebraçõe

ANOTE EM SUA AGENDA

01/05 - José Luis Gonçalves 02/05 - Claudio de Oliveira Furtado 02/05 - Mildred Elisabete M. Braga Besson 05/05 - Karla de Andrade da Silva 14/05 - Reinaldo Tebaldi

10/05 - Elizabete Ribeiro de Barros e Raul Ribeiro de Barros 15/05 - Andrea Bruce Costa Zanuto e

Claudecir José Zanuto 23/05 - Tatiane Cestari Brito e

Adalberto Silva Brito

Casamento

Nascimento

(5)

“Não é tolo aquele que dá o que não pode conservar para ganhar o que não pode perder.”

Jim Elliot

ecentemente o Dicionário Ox-ford, o mais extenso da língua inglesa, adicionou o verbete “selfie” em suas páginas. Selfie é a junção do substantivo self (eu, a pró-pria pessoa) e o sufixo ie. Vem do neo-logismo self-portrait, ou, autorretrato. Fotografia de si mesmo feita com um celular e publicada numa rede social. O Oxford não apenas adiciona um termo recorrente mas reconhece um fenômeno global. Esticar o braço se-gurando um equipamento de repro-gravura para postar nas redes sociais como Istagram, Facebook, Myespa-ce, Orkut e afins, tornou-se pande-mia na Civilização. O fotógrafo Rogert Cornelius, em 1839, é o pioneiro do selfie. 175 anos depois o gesto é repli-cado por famosos e anônimos. O Narciso Virtual é “prato cheio” para um Analista. Vejamos:

Há quem viva de “curtidas” do que publica nas redes sociais. O indivíduo pode se deprimir ao conferir que sua novidade ou imagem repercutiu me-nos que imaginou.

O “Narciso analógico” – aquele origi-nal, da mitologia, poderia se afogar em sua imagem refletida na água; o digi-tal, pelo contrário, reflete seu alterego. Há quem faça da rede social seu diá-rio ou agenda – descrevendo passos, planos e sonhos.

Pr Geraldo Farias

Sobre selfies e narcisos virtuais

Outros, seu terapeuta

– ali é o seu divã - de-pósito de mágoas, frus-trações e encantos. O homem, ou este “outro” ser subjacente da fibra ótica, usuário, há tempos perdeu seu nexo, suas noções e limites. Não há mais público e privado. Uma confissão íntima é pul-verizada e estará à céu

aberto ao bel sabor de interpretações, juízos de valor e achismos.

Nunca nós, terapeutas, descobrimos tantos bipolares. O sujeito é um nas telas e redes; é outro completamen-te diferencompletamen-te ao vivo e em cores. Lá é capaz de enfrentar terroristas munido apenas de uma funda; cá, é tímido e amedrontado. Lá é um desinibido protagonista; cá, um recolhido ape-quenado.

O sujeito não viaja para viver uma ex-periência. Ele viaja para exibir a cena. É personagem de si mesmo. O que conta não é a experiência, mas a exi-bição dela. Aquilo que não se publica, é como se nunca houvesse aconteci-do. Então, tá.

O bisbilhoteiro, voyeurista, fofoquei-ro, esse tal que concebe a vida alheia e a própria como um reality show. Confessemos: Isso condiciona, vicia,

transtorna.

Aqui na Terra, na realidade nua e crua, como dizia Nelson Rodrigues, em a vida como ela é, o viver ainda não é um Conto de Fadas. Enfrentamos a velhice, o câncer e o desmatamento. O estético ou “cosmético” de fato é uma sedução poderosa, mas, a reali-dade não é vitrine ou cenário. O mun-do é odeia global de invejas, compa-rações e disputas.

Mesmo negando limitações e frustra-ções, precisamos de oxigênio e da vi-vência relacional. Sabemos que nem só de clicks, selfies e curtidas viverá o homem.

Parafraseando Chico: “Procurando bem/ Todo mundo tem pereba/ Marca de bexiga ou vacina... Só a bailarina e o internauta que não tem” (Ciranda da Bailarina)

(6)

O mal existe dentro dos nossos corações e estará onde estivermos.

Devemos fazer perguntas sobre o mal, mas devemos tomar cuidado para não gastarmos tempo e energia de mais com as discussões. Explicar o mal nao o elimina. Infelizmente, sofremos situações que não desejamos e nem esperamos.

Por isto, bom será admitirmos que o mal existe. Melhor será pedirmos a Deus, como Jesus nos ensinou, que nos livre do mal.

mal assume várias faces para nos afligir. O mal é real, embora nem sempre seja visível. Quando re-presentamos o mal, somos cuidadosos e, então, nós o representamos de uma forma a provocar repulsa. Esta prática, que tem uma dimensão didática, não nos deve confundir. Muitas vezes, o mal não tem cara de mal. Se uma pessoa má parecesse má, nunca chegaríamos perto dela. A sedução é sedução precisamente porque não parece ser uma sedução. Por isto, ela nos seduz. Além disso, o mal está em todos os lugares. Está no go-verno, está na empresa, está na família, está na igreja.

O mal existe

O

Israel Belo de Azevedo

Amigos de classe espiritual

esenvolva amizades que façam você crescer. Eis

os tipos de amigos de que você precisa.

Amigo é quem gosta de estar com você. (Num funeral, uma pessoa se disse amigo do morto, a quem não via há três anos... Amigo?).

Amigo assessora você em seus projetos e sonhos. (Você é daqueles que pegam na mão do amigo para levantá-lo? Seja!);

Amigo mostra ter corações dispostos a perdoar. (Ai de você, se seus amigos não são perdoadores);

Amigo está presente nas horas difíceis, com palavras ne-cessárias, mesmo que duras (Você acha que Natã foi ami-go de Davi, quando o repreendeu duramente?);

Amigo é dignos de confiança por sua integridade (de-monstrada até agora para conosco);

Amigo mentoreia você, porque saber ouvir.

D

(7)

“Se você ler a História, descobrirá que os cristãos que mais fizeram por este mundo presente

foram precisamente aqueles que pensavam mais no mundo por vir. A partir do momento em

que os cristãos pararam de pensar com frequência no outro mundo, eles se tornaram ineficazes

neste”.

C.S. Lewis

DATA HORÁRIO PROFESSOR AUXILIAR

27/04/2014 Manhã Andrea Zanuto

27/04/2014 Noite Niviane Nucci Pamela

04/05/2014 Manhã Niviane Nucci Pamela

04/05/2014 Noite Elisabete Jabelufa Ellen Jacobina

11/05/2014 Manhã Rozineide Cavalcante Esther

11/05/2014 Noite Neide Dias Giuliana Dias

18/05/2014 Manhã Elisabete Jabelufa Rafaela Duarte

18/05/2014 Noite Arthur Rafaela Duarte

25/05/2014 Manhã Niviane Nucci Pamela

25/05/2014 Noite Priscila Ribeiro Giovanna Domene

01/06/2014 Manhã Andréia Zanuto Giovanna Domene

01/06/2014 Noite Andréia Zanuto Pamela

13/06/2014 Manhã Rozineide Cavalcante Esther

13/06/2014 Noite Neide Dias Giuliana Dias

20/06/2014 Manhã Elisabete Jabelufa Esther

20/06/2014 Noite Arthur Giuliana Dias

Escala do ministério

INFANTIL BETEL - 03-07 Anos

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glo-rificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edifican-do e envianedifican-do para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para

Declaração de visão,

missão e propósitos

(8)

CLASSIFICADOS BETEL

Irmãos Abençoando Irmãos

PARA PROFESSORES E ALUNOS

www.professoresnobrasil.com.br

ASPEN SEGUROS EM GERAL

Humberto Carnielli 11 - 3488-5309

PSICÓLOGA

Elisandra Lopes Jacobina 11 - 96355-6707

MÓVEIS PLANEJADOS

Arthur Moreira

Móveis Planejados Para Ambientes Residenciais e Comerciais 11 – 7897-9120 / 99554-2479

ESSENCIAL HIGIENE

Higiene Bucal é Essencial Antônio e Elisabeth Jabelufa www.essencialhigiene.com.br 11 - 4901-6016 e 95639-1182

QGE

Banners - Faixas - Balcões - Adesivos e Estruturas Waldo Albuquerque www.qge.com.br - 11 - 4437-1188 DDOMENE CRIAÇÃO Danilo Domene facebook.com/domenecriacao 11 – 96754-9400 e 5061-9510

BY PATTY ARTE E MIMOS

Patrícia Domingues facebook.com/artedapatty 11 – 3447-1662 MAQUIADORA E VENDA DE MAQUIAGENS Patrícia Verderame 11 - 2374-7094 e 98960-1017 SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Cláudio Furtado 11 – 4235-1443 e 4235-1444

ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL

Solange Penhas Krauser solangepenhas@gmail.com (11) 4426-3915 e (11) 97232-6597

SERVIÇOS DE MARCENARIA

Montagem de móveis, colocação de portas e carreto

Deli 11 - 4426-7605

BUFFET PÉROLA

Locação de Salão Para Festas e Decoração de Eventos Neuza e Cláudio www.perolafesta.xpg.com.br 11 – 4235-1443 e 4235-1444 ARQUITETA DE INTERIORES Queila Augusto

Projetos Arquitetônicos Interno e Externo, Fachadas, Reformas, Móveis, Gesso, Iluminação e Decoração – 11 –

99481-1806

GARFFADOS

O Melhor Sabor Vai Até Você Doces e Salgados Para Festas

Fúlvio Rodrigues garffados@gmail.com

11 - 99817-1273

CURSOS DE ARTEZANATO

Maria da Penha pintura country, com estencil e carimbos, pátna cera, craquelê

mar-morização e decoupage 11 – 96083-4201

RODRIGUES PRODUTORA

Produção Artística - Eventos Festas - Feiras - Formaturas Congressos

Cristiano

www.rodriguesprodutora.com.br 11 - 99956-9395

ESPAÇO RESERVADO

Para Você e Seus Serviços Fale Com a Secretaria da Betel

11 - 4425-0242

“A graça de Deus significa mais ou menos o seguinte: Esta é a sua vida. Você pode nunca ter sido,

mas você é, porque o grupo não está completo sem você”.

Referências

Documentos relacionados

Dos 46 cromossomos presentes em cada célula do corpo humano, 44 armazenas informações gerais, chamados de autossomos, enquanto os outros dois, são os cromossomos que definem

houver comparecido ao local de realização das provas até o horário fixado no Edital. 5.13- Ao término da prova escrita, o candidato deverá devolver ao fiscal o caderno de provas e

O ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana se fará por diferentes meios, em atividades curriculares ou não, em que: (...) – promovam-se

Neste texto, propomos refletir num recorte delimitado sobre as iniciações dos palhaços e.. das palhaças estudados e em suas experiências oriundas do circo e do

praças de Cádis: a “Tío de la Tiza” (nome popular da Plaza Pinto, em homenagem a Antonio Rodríguez Martínez, figura histórica do carnaval gaditano), a Plaza de las Flores, a

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator