• Nenhum resultado encontrado

Empreendimento reúne ambientes funcionais para facilitar o dia a dia. Página 10

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Empreendimento reúne ambientes funcionais para facilitar o dia a dia. Página 10"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 1

Empreendimento reúne ambientes

funcionais para facilitar o dia a dia.

Página 10

Perspectiva da sala de reunião do North V

illage Proeng Home

(2)

2 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Expediente

Lamberto Palombini Neto Presidente

Antônio Pereira Gonçalves

Diretor Geral

Cláudia Mara Rocha e Rocha

Diretora Administrativa Financeira

Marcelo Có

Gerente Geral de Engenharia

Marcos Andrade A. Jr. Gerente de Planejamento Thays Endlich Gerente Financeiro David Gonzaga Gerente Administrativo Werlen Carvalho Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa: Mile 4 Impressão:

Gráfica Santo Antônio - GSA Tiragem:

3000 exemplares

Acesse nosso site e leia esta e as últimas edições na versão digital.

Rua Saul Navarro, 310, Praia do Canto - Vitória/ES.

CEP: 29.055-360. Sede:(27) 3227-5188 Vendas:(27) 3229-1022 WhatsApp:(27) 99274-0821 E-mail:contato@grupoproeng.com.br www.grupoproeng.com.br

Tendência

Apartamentos compactos para quem

busca praticidade e conforto

Página 04

Shoppings Proeng

Novidades e promoções do Shopping

Jardins e Proeng Hall

Página 08

Capa

Empreendimento reúne ambientes

funcionais para facilitar o dia a dia

Página 10

Localização

Tradição capixaba: Jardim da Penha

é bairro atrativo de Vitória

Página 14

Compromisso

Materiais de construção garantidos para

a evolução do cronograma de obras

Página 18

Parceiros

Fornecedores parceiros do

Grupo Proeng

Página 21

Estágio de Obras

Acompanhe o estágio de

obra da sua unidade

(3)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 3

Palavra do Presidente

Lamberto Palombini Neto, M. Sc Presidente do Grupo Proeng S.A.

Welcome 2021

No momento que escrevo este artigo, as notícias sobre a vacina não param. No mundo, notadamente no Reino Unido e nos Estados Unidos, o processo de vacinação, de fato, já começou. No Brasil são muitas as notícias, mas a ciência precisa vencer a política. Que pena!

O fato é que nossos hotéis no Espírito Santo e em Goiás, desde o início de novembro, não param de bater excelentes resultados. As vendas de imóveis, além de zerar nosso estoque, está com alta demanda, de tal modo, que lançamos dois empreendimentos em 2020 e temos seis já preparados para 2021. As lojas dos shoppings com movimento de venda que se igualam ao antes da pandemia. Nos EUA não está diferente. Estamos com uma fortíssima movimentação desde outubro. Muito foi realizado e preparado para o próximo ano. Estrutura empresarial intacta. O Grupo Proeng e o Proeng America muito bem alinhadas.

O que está acontecendo?

A demanda - em todos os sentidos - ficou reprimida. As empresas e pessoas voltaram, cada um ao seu modo, a ter o seu “novo normal “, com mudanças de comportamentos e de valores, mas caminhando para frente. Não podemos ficar olhando o passado. Os novos comportamentos, a meu ver, se perpetuarão. Não será como antes, mas podemos ter ótimos tempos. E teremos...

O governo deve manter os juros baixos, atrativo para todos e esfriamento de ganhos com aplicações financeiras. A motivação sem dúvida passa por este ponto.

Bem... Momento especial que nos reforça a existência de um CHEFE MAIOR. Hora da virada do ano e de rever pensamentos, mas ter alinhamento com as expectativas para 2021. Teremos os caminhos novamente pavimentados e iluminados.

Agradeço a vida dos meus colaboradores, líderes, parceiros nos segmentos diversos, clientes e de meus familiares. Tivemos a sabedoria

necessária para a condução até aqui. O Grupo Proeng se mostra com força, musculatura e extremamente motivado. Deus SEMPRE no comando.

(4)

4 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Apartamentos compactos para

quem busca praticidade e conforto

Tendência

O

crescimento populacional e a rotina cada vez mais corrida exigiram do mercado imobiliário novos projetos e uma nova maneira de pensar. Os apartamentos tipo studio tornaram-se alternativas financeiramente acessíveis e aconchegantes para quem busca qualidade de vida e mais praticidade no dia a dia.

Sempre com boa localização, modelo de moradia

tipo studio atrai jovens, idosos e investidores

(5)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 5 Esse modelo de moradia surgiu nos Estados Unidos e foi

adotado por muitos países ao longo dos anos. Com a mudança de comportamento e o estilo de vida, a busca por estes apartamentos vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros, principalmente nas grandes cidades. Os studios têm como objetivo trazer mais praticidade aos moradores sem abrir mão do conforto.

Diferente dos lofts, o apartamento studio é mais compacto, possuindo de 35 a 45 metros quadrados, com cômodos integrados. De acordo com a arquiteta do Grupo Proeng, Vanessa Batista, outro grande diferencial é a localização. “Geralmente, estão em áreas estratégicas das grandes cidades, nas quais há boa infraestrutura de lazer, serviços e mobilidade urbana. Os edifícios que abrigam imóveis deste tipo costumam oferecer algumas facilidades aos moradores, com espaços de uso compartilhado, como coworking, convenience service, lavanderia e outros ambientes”, acrescenta.

Segundo Vanessa, por conta do espaço reduzido, é preciso pensar muito bem nos móveis e na decoração. “Pequenos detalhes na decoração podem fazer a diferença e, inclusive, dar a impressão de que o apartamento se pareça maior. A utilização de espelhos, tintas claras e o aproveitamento da luz natural são algumas dicas que ajudam a expandir o espaço visualmente. O tamanho correto e a disposição dos móveis também podem contribuir para deixar o ambiente mais organizado e com espaços livres de circulação”.

Liberdade, comodidade e investimento

Os imóveis compactos, além dos espaços bem planejados para o conforto e a praticidade do dia a dia, estão entre

(6)

6 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Tendência

os mais procurados por conta do custo-benefício. A busca por estas unidades residenciais apresentaram alta nos últimos anos, trazendo uma nova perspectiva dos consumidores atuais, que desejam liberdade, comodidade e valores reduzidos.

Segundo a gerente comercial da Proeng, Simone Mozine, os studios são muito procurados por pessoas solteiras que desejam sair da casa dos pais, que moram de aluguel ou recém-casados. “O apartamento studio ou de um quarto tem atraído a atenção dos jovens que ainda vivem com os pais ou dividem o aluguel com amigos e que têm o desejo de comprar o primeiro apartamento. Os recém-casados, ainda sem filhos ou com um pet, também estão na busca por um espaço mais bem aproveitado. Além disso, as unidades também são bem avaliadas pelo público investidor, que busca no imóvel uma rentabilidade de locação.”

Devido à boa localização, à praticidade e aos diferenciais do empreendimento, os imóveis se tornaram uma excelente opção para pessoas idosas, que já formaram e casaram os filhos e agora sonham em ter um apartamento menor. Para o diretor-geral da construtora, Antônio Gonçalves, os apartamentos têm sido uma ótima escolha para a melhor idade. “Percebemos a procura dos imóveis por idosos, aposentados ou na ativa, que buscam um apartamento menor, sem muitos quartos ou espaços não aproveitados.”

Oportunidade

O Vitória Shore Proeng Home é um dos empreendimentos da Proeng que oferece unidades no estilo studio. O terreno, localizado em Jardim da Penha, está sendo preparado para a concretagem da primeira laje. A localização é estratégica.

(7)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 7 Os futuros moradores estarão a poucos metros da Orla de Camburi e da

Ponte Ayrton Senna, que dá acesso à Praia do Canto.

A Proeng também está com outro lançamento em Jardim da Penha, na Rua Carijós. O North Village Proeng Home vai contar com unidades de 2 quartos com suíte e apartamento studio, ambos com opções de garden, e com diferenciais exclusivos para quem pretende viver ou investir na região.

O Grupo Proeng já conhece o potencial do bairro, tanto para fins residenciais quanto comerciais. O Shopping Jardins e o Proeng Hall, ambos em Jardim da Penha, são investimentos anteriores da empresa que acrescentaram ainda mais na qualidade de vida dos moradores. ✅

(8)

8 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Shoppings Proeng

/proenghallshopping @proenghallshopping /sjardins @shoppingjardinsjp FEIRA DE ADOÇÃO

Em dezembro, a Proeng em parceria com a Vitória Pet e o Albergue Espaço Esperança, realizaram a Feira de Adoção na área externa do Shopping Jardins, em Jardim da Penha. A feira foi um sucesso e muitos cachorros e gatos foram adotados, ganhando um novo lar com muito amor e cuidados.

HORÁRIO ESPECIAL

O Shopping Jardins está com horário especial no mês de dezembro para você escolher, com tranquilidade, os presentes de Natal. As lojas estarão abertas aos domingos. Confira os horários!

HAPPY HOUR JARDINS

Durante todos os sábados de dezembro, o happy hour na varanda gourmet do Shopping Jardins será com muita música. Confira a programação e venha se divertir e se deliciar com o melhor da gastronomia no Tellus Forneria e na Tochi Vitória.

PROMOÇÃO DE NATAL

Quer ganhar uma moto 0km? A cada R$ 150 em compras nas lojas do Shopping Jardins, você concorre a 8 vales compras de R$ 500,00 e ainda pode levar pra casa uma moto 0km. Participe!

ACOMPANHE OS SHOPPINGS NAS REDES SOCIAIS

(9)
(10)

10 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Capa

E

m período de vestibular, o foco está concentrado nos estudos e, principalmente, na aprovação do curso para dar início a carreira ideal. E, para atingir este objetivo, o local de aprendizado precisa ser reservado e exclusivo. Além do cantinho dentro do apartamento, alguns prédios possuem ambientes destinados para esta finalidade, oferecendo mais momentos de dedicação tanto para os estudantes quanto para os profissionais que podem trabalhar de forma remota.

O espaço coworking e a sala de reunião são ambientes que tiveram destaque neste ano, já que muitos trabalhadores passaram a atuar na modalidade home office e estudantes

Empreendimento reúne ambientes

funcionais para facilitar o dia a dia

Espaço para estudo e trabalho, local de cuidados com o pet, área de

armazenamento de compras e ponto de recarga de moto elétrica

são algumas comodidades do North Village

O Coworking será o espaço exclusivo para estudo e trabalho

(11)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 11 O local foi pensado para pequenas famílias, estudantes, casais da melhor

idade e investidores. “O bairro é repleto de oportunidades. Por conta da proximidade com a Avenida Fernando Ferrari, com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e outras faculdades, o empreendimento será o endereço perfeito para estudantes e profissionais”, explica Antônio Gonçalves, diretor-geral da construtora.

intensificaram a presença nas aulas on-line devido à pandemia. Contar com esses locais dentro do prédio é mais uma comodidade para profissionais agendarem reuniões com clientes ou participarem de conferências pela internet em uma área adequada, e estudantes focarem nos estudos em um ambiente apropriado.

Estas funcionalidades atraem um público com interesse em investir e viver em um condomínio com ambientes que facilitam o dia a dia. Por isso, o Grupo Proeng aposta em espaços compartilhados que agregam no cotidiano dos moradores, como é o caso do novo empreendimento da construtora: o North Village Proeng Home, em Jardim da Penha, na Capital.

Empreendimento reúne ambientes

funcionais para facilitar o dia a dia

Espaço para estudo e trabalho, local de cuidados com o pet, área de

armazenamento de compras e ponto de recarga de moto elétrica

são algumas comodidades do North Village

A Sala de Reunião será um ambiente que vai completar

a área exclusiva de uso dos estudantes e profissionais.

(12)

12 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Capa

Além de pensar no cotidiano dos moradores, a construtora também pensou nos animais de estimação dos condôminos, que possuem um local exclusivo para eles. O pet home care é o espaço destinado para banhos, tosas e outros atendimentos necessários para a higienização dos pets, no qual o próprio tutor pode reservar e dar banho no seu animal, sem sair do prédio e gerar estresse no animal, ou até mesmo contratar o serviço de um profissional.

A entrega de produtos por aplicativos e de compras feitas pelo e-commerce também serão facilitadas no North Village. Todos os pedidos serão entregues no prédio e poderão ser armazenados no convenience service. Para este ambiente, a Proeng convidou um especialista em delivery, que opera há 10 anos no mercado de pedidos on-line, para avaliar e sugerir soluções indispensáveis para o morador.

De acordo com Yuri Fernandes Aguiar, responsável pelas entregas do Grupo Extrabom, o espaço no North Village é bem equipado para receber as mercadorias de supermercado, com refrigerador para conservar os produtos gelados, caixas organizadoras identificadas com o número do apartamento e com câmera de segurança para maior controle de acesso e retirada dos produtos.

O Convenience Service será destinado para

o armazenamento de compras de supermercado e de

e-commerce dos moradores.

(13)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 13 O compartilhamento de patinetes elétricos também será uma novidade no

North Village. Os condôminos terão veículos disponíveis para ir à padaria, dar uma volta na praia ou ir à academia. “Acreditamos ser uma tendência mundial a busca pela comodidade em fazer tudo nas proximidades, com redução de custos e fácil mobilidade. Isso traz mais qualidade de vida e hábitos saudáveis, causando menos preocupações e mais relações interpessoais, que já estão em evidência no meio digital”, conta Antônio Gonçalves. ✅

O espaço Pet Home Care será ideal para os

cuidados com o pet.

Os patinentes elétricos serão compartilhados

(14)

14 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Localização

Tradição capixaba: Jardim da Penha

é bairro atrativo de Vitória

Com surgimento na década de 50, o bairro reúne no

mesmo lugar diferentes serviços necessários no dia a dia

Imagem aérea de Jardim da Penha.

U

m loteamento inspirado na capital mineira, Belo Horizonte, deu origem ao famoso bairro de Jardim da Penha, em Vitória, no ano de 1950. Seu planejamento peculiar com quatro praças principais é uma de suas características mais marcantes. Por achar que são bem parecidas, há quem se perca por elas, mas quem mora por lá garante que se aprende rápido a localização da região e não precisa sair do bairro para quase nada.

(15)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 15

Tradição capixaba: Jardim da Penha

é bairro atrativo de Vitória

Jardim da Penha tem uma infraestrutura valiosa por reunir no mesmo lugar diferentes serviços necessários no dia a dia. Escolas públicas e privadas, comércios dos mais variados segmentos, academias, igrejas, supermercados, padarias, entre outras facilidades que estão disponíveis para os moradores em qualquer ponto do bairro.

Além disso, a região ainda tem um clima bucólico em meio ao movimento da metrópole. Aqueles que gostam de um clima tranquilo podem ir até as praças no fim de tarde e ver famílias com crianças e animais de estimação brincando em segurança. Outros passeios bacanas são experimentar os diferentes quitutes dos food trucks, aproveitar os bares da região ou então dar uma volta pela Orla de Camburi.

Perfil dos moradores

Segundo a Prefeitura de Vitória, Jardim da Penha é um dos bairros mais populosos da Capital, ficando atrás somente de Jardim Camburi. Por ser próximo a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o público universitário movimenta o bairro. Por outro lado, também há idosos que moram por lá desde que o loteamento surgiu e não abrem mão da região acolhedora.

(16)

16 - Informativo Grupo Proeng S.A.

As inúmeras vantagens que Jardim da Penha sempre apresentou foi motivo suficiente para o Grupo Proeng começar a investir na região. Segundo o diretor-geral da construtora, Antônio Gonçalves, das 84 obras concluídas da empresa, 25 são no bairro. “Temos um carinho enorme por Jardim da Penha e percebemos que muitos capixabas também têm o mesmo sentimento, por isso, retornamos o nosso foco de investimento para a região, que nunca parou de crescer. A cada dia percebemos a evolução, modernização e como o bairro se adaptou com as mudanças”, afirma.

Investimentos

Além dos imóveis residenciais, o grupo também investiu em empreendimentos comerciais, como o Shopping Jardins e o Proeng Hall. Para Gonçalves, as pessoas escolhem o bairro para morar devido a sua infraestrutura. Já os investidores escolhem a região por causa da grande rotatividade nos aluguéis, graças à proximidade com a UFES e com os cursinhos de pré-vestibular. ✅

(17)
(18)

18 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Compromisso

Materiais de construção

garantidos para a evolução

do cronograma de obras

A Proeng adquiriu volume de materiais necessários para o avanço das obras dos empreendimentos nas cidades de Vitória, Vila Velha e em Anápolis.

M

ateriais como o aço, areia, cimento, blocos, tijolos e demais produtos necessários para a continuidade das obras tiveram alta e muitos destes produtos já não estão sendo encontrados no mercado. Boa parte das empresas de construção civil estão com dificuldades em adquirir materiais, prevendo a redução e até a paralisação das obras.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cimento ficou 10% mais caro neste ano e o tijolo, 16%. A alta vem sendo sentida desde o começo da pandemia, mas acelerou-se nos últimos meses. Só em agosto, o cimento subiu 5% e o tijolo, 9%. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) calcula que cerca de 90% das construtoras do país já estão tendo que pagar mais por esses produtos e por itens como aço, cabos elétricos e concreto.

Pensando nisso, o Grupo Proeng se antecipou e adquiriu volume de materiais necessários para o avanço das obras de seus empreendimentos até o início do

(19)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 19

Materiais de construção

garantidos para a evolução

do cronograma de obras

segundo semestre de 2021, dando continuidade ao cronograma já definido pela construtora, evitando qualquer possibilidade de redução do ritmo ou da suspensão das obras.

Foram adquiridos todo o aço do Monteiro de Lemos e do Vitória Shore, obras localizadas em Vitória, além de três pavimentos do Ipiranga Park, em construção na cidade de Anápolis, em Goiás. Os vidros e revestimentos das obras do Edifício Myrthes Vieira e do Village Park, ambas em Vila Velha, também foram todos comprados, além de todas as esquadrias de alumínio e vidros do East Village e Village Park. Os elevadores do Village Park, do East Village e do Vitória Shore também estão garantidos.

De acordo com o diretor geral do Grupo Proeng, Antônio Gonçalves, a antecipação e compra desses materiais vão garantir a continuidade das obras dentro do prazo. “Todos esses materiais sofreram fortes reajustes e muitas indústrias estão sem os produtos para a entrega imediata. Desta forma, antecipamos todas as compras de itens que são necessários para a evolução das obras, afirmando o nosso compromisso em garantir a continuidade e a entrega dos empreendimentos no prazo”.

Com os materiais comprados e alguns já presentes no canteiro, a Proeng mantém o ritmo das obras. Para acompanhar o estágio atual da construção, o proprietário pode agendar uma visita ao empreendimento ou analisar o gráfico de evolução e as fotos atuais no site da construtora. ✅

(20)
(21)

Edição 116 - Jul/Ago/Set de 2020 - 21

(22)

22 - Informativo Grupo Proeng S.A.

Com o assentamento do piso porcelanato dos apartamentos totalmente concluído, foram iniciados os serviços da primeira demão de pintura. A instalação do ACM da fachada segue acelerado, junto com a instalação dos vidros das varandas. A montagem do primeiro elevador será concluída em janeiro e em seguida, inicia-se a montagem do inicia-segundo elevador. No térreo foram instalados os portões de alumínio da garagem e concluída toda a calçada externa. No subsolo, o piso da garagem está totalmente concluído. A limpeza grossa dos apartamentos encontra-se no primeiro tipo. Em janeiro será iniciada a instalação das portas das unidades.

O reboco externo segue em ritmo acelerado e será concluído em dezembro de 2020. O contrapiso e as prumadas encontram-se 100% concluídos. Os ramais de água fria encontram-seguem no nono pavimento tipo, junto com as caixinhas elétricas. O reboco cimentício encontra-se no sétimo pavimento, seguido do reboco de gesso no sexto tipo. A enfiação segue no terceiro tipo e o forro de gesso dos banheiros e cozinha no primeiro. A impermeabilização dos boxs dos banheiros segue no quarto tipo e a aplicação da manta da caixa d’agua já foi concluída.

A alvenaria interna e externa foi totalmente concluída, assim como, os ramais de água fria e quente. A instalação das caixinhas elétricas encontra-se no quinto pavimento tipo. O reboco cimentício segue em ritmo acelerado no quinto tipo e o reboco de gesso no terceiro. A instalação das divisórias de box segue no segundo tipo e a impermeabilização do box no primeiro. Em janeiro, serão iniciados o reboco externo e a instalação das bancadas. Em dezembro, foi adquirido os dois elevadores do prédio.

Com a estrutura totalmente concluída, os esforços estão concentrados nas alvenarias externa e interna. As prumadas de esgoto e água pluviais encontram-se no primeiro pavimento tipo. Em janeiro, serão iniciados os serviços de contrapiso. Em dezembro foram adquiridos os dois elevadores do edifício.

As estacas de contenção já foram concluídas e em dezembro serão concluídas as estacas de fundação. Em janeiro, serão iniciados a montagem e concretagem dos blocos de fundação. Todo o aço da obra já foi adquirido e entregue na Proeng. A estrutura segue acelerada com a concretagem da laje do primeiro pavimento de apartamentos, sendo executada ainda em dezembro. A alvenaria externa dos pavimentos de garagem encontra-se no pilotis.

(23)
(24)

Referências

Documentos relacionados

A geléia real é uma substância muito nutritiva com muitos benefícios para a saúde como, a melhoria da saúde intestinal, redução de sinais de envelhecimento, melhoria

74 MACA PERUANA 75 ACAI EM PO 76 GUARANA EM PO 77 TRIBULUS TERRESTRES (EXTRATO) 78 AVEIA EM FLOCOS FINOS 79 AVEIA EM FLOCOS MEDIO 80 AVEIA LAMINADA (GROSSA)

PAINCO PRETO 25KG. 00001558

AMENDOIM TORRADO C/SAL SABOR VERDE 1,1KG AMENDOIM TORRADO C/SAL SABOR VERDE CX 12UNX1,1K AMENDOIM TORRADO S/SAL SABOR VERDE CX 12X1,1KG AMENDOIM TORRADO S/SAL SABOR VERDE PCTE

MAT proj (VcondI,VcondF) Quantidade de material teoricamente necessária para execuçã o dos serviços compreendidos entre as datas (VcondI) e (VcondF), obtida através de levantamento

O resultado, só experimentando… Textura: bolachas estaladiças e crocantes Ingredientes: Amêndoa, ovos, farinha de trigo, açúcar, margarina..

Este trabalho limita-se ao estudo do planejamento e controle de curto prazo, visto que, por este possuir um horizonte de planejamento rápido (quinzenal ou semanal), pode-se

Iniciação Planejam ento Execução Monitora mento e Controle Encerram ento Grupos de Processos Grupos de Processos Integração Escopo Tempo Custo Qualidade RH Comunicações