• Nenhum resultado encontrado

Como Tornar Sua Alimentação Saudável Em 7 Passos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Como Tornar Sua Alimentação Saudável Em 7 Passos"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Como Tornar Sua Alimentação

Saudável Em 7 Passos

O QQ Você PrQcisa FazQr Para MQlhorar SQu DQsQmpQnho Q TQr Uma Vida SaudávQl

GilbQrto SoarQs

(2)

Uma boa alimentação é imprescindível para uma vida saudável. A alimentação natural tem ganhado espaço nos últimos anos causando um grande alvoroço na medicina convencional. Diversos métodos tem surgido, não apenas prometendo vida saudável, mas quebrando paradigmas e transformando a vida de muitas pessoas.

Convido você a conhecer um pouco mais sobre os alimentos. Vamos compreender o quão bom será para qualquer um de nós entender a forma mais saudável de utilizar os alimentos que estão a nossa volta, nos livrando daqueles que não são concebidos de forma natural, ou que sua origem não é benéfica.

(3)

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

Vamos Pensar Um Pouco...

Mudanças não acontecem de uma hora para outra, certo?

Você deve estar pensando agora: Já tentei mudar minha alimentação várias vezes, mas não consigo, já apelei pra diversos métodos mesmo assim não deu certo.

Preciso lhe dizer que as mudanças não ocorrem devagar, a transformação e os fatores que desencadeiam os resultados sim, mas a mudança é uma decisão e depende de você transformar pensamentos, ideias e sonhos em algo real e concreto. A decisão que define a mudança precisa ser tomada agora. Você não pode mais permitir que as circunstâncias externas controlem quem você é e os seus objetivos.

Nesse E-book te confio informações importantíssimas sobre algo que muda a vida de quem pratica. Mas você precisa aceitá- las dentro de si e começar a fazer hoje ainda. É difícil retirar da sua frente todos os alimentos que lhe prejudicam nesse momento.

Mas, preciso ser franco com você e dizer que tirar os alimentos de diante de você é o mais fácil, o difícil é tirá-los da sua mente, destruir hábitos é a grande questão.

Precisamos desconstruir hábitos nocivos de alimentação que foram definidos na nossa infância e fortalecidos pela nossa liberdade de escolha na maturidade, mas agora esses hábitos estão apenas nos destruindo.

(4)

Esta na hora de você escalar os hábitos saudáveis que irei compartilhar com você mais adiante, vai ser difícil sim, mas nada irá substituir

a sensação de vitória que você irá experimentar ao alcançar o topo.

(5)

Vamos Começar?

Gostaria de iniciar definindo alguns conceitos sobre alimentação que precisamos ter conhecimento.

Dentro da alimentação natural, podemos classificá-los como Prejudiciais e Saudáveis.

Os alimentos Prejudiciais são divididos em Abióticos (a=não, bio=vida) e Bioestáticos (bio=vida, estático=inerte), e os alimentos Saudáveis em Bioativos (bio=vida, ativo=influente) e Biogênicos (bio=vida, gênese=formação).

Alimentos Prejudiciais Abióticos – alimentos completamente artificiais com características inadequadas para o consumo humano.

Alimentos Prejudiciais Bioestáticos – não podem manter as funções vitais e ainda tem a capacidade de gerar doenças.

Alimentos Saudáveis Bioativos – contribuem consistentemente para a manutenção da energia vital.

Alimentos Saudáveis Biogênicos – propõem a revitalização do corpo e o fortalecimento das funções vitais, podendo contribuir até para a cura em alguns casos.

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

(6)

Trocando Em Miúdoss

Os Alimentos Abióticos

O aspecto principal desses alimentos é promover a degeneração e a doença no corpo do indivíduo, compostos principalmente de substancias artificiais ou que tiveram seu valor nutritivo drasticamente reduzido graças a adição de químicos nocivos e o fato de passarem por processos industriais de refinamento que extraem o que há de melhor nesses alimentos, o aquecimento excessivo, métodos de conservação inadequados etc. Destes podemos citar o sal e o açúcar refinado, as bebidas alcoólicas, a gordura hidrogenada, as massas brancas processadas entre outros.

(7)

Os Alimentos Bioestáticos

Também conhecidos como desvitalizantes, mesmo que considerados menos prejudiciais que os anteriores ainda exercem uma grande influencia na manutenção do organismo vivo, pois sua presença constante na dieta não contribui para uma melhoria nas funções do organismo e estão presentes em nossa dieta por uma mera questão de hábito. Também considerados alimentos mortos, pois na maioria sua origem é animal e quando de origem vegetal o excesso de processos pelos quais passam até chegar ao consumidor final exclui diversos nutrientes importantes de sua composição. Entre estes estão o arroz branco, algumas farinhas, os laticínios em sua maioria e as carnes gordas e magras.

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

(8)

Os Alimentos Bioativos

Agora vamos conhecer os mocinhos da alimentação, aqueles que nos ajudam a manter nossa vida saudável e que realmente proporcionam saúde e bem-estar. Conhecidos como alimentos vivos, e olha que não é apenas força de expressão, pois por diversas vezes você já deve ter percebido a presença de algum legume na geladeira com as raízes crescendo. Com um alto nível de manutenção das funções vitais, estes alimentos proporcionam o que o nosso corpo precisa, energia para continuação da vida. Entre eles estão presentes frutas, hortaliças, leguminosas, oleaginosas, cereais integrais, ovos de animais criados de forma natural e iogurte natural.

(9)

Os Alimentos Biogênicos

São os alimentos vivos e revitalizantes, com capacidade para manter e promover a vida, propondo o fornecimento dos elementos necessários para fortalecer os processos de cura e restauração no organismo, além da desintoxicação e regulação da homeostase do organismo.

A homeostase consiste na habilidade que o organismo tem de manter um ambiente interno constante, o seu equilíbrio e condições estáveis da temperatura interna e da circulação dos fluidos, através da regulação de processos fisiológicos e ajustamentos às mudanças no ambiente externo.

Os alimentos biogênicos ajudam na homeostase e tem essa habilidade natural por terem os nutrientes necessários para promover tais benefícios. Entre eles podemos destacar os brotos de grãos germinados e alimentos recém colhidos, e aqueles que estão próximos ao local de consumo. Os vegetais e frutas produzidos de forma natural sem adição de agrotóxicos. O uso desses alimentos crus é aconselhado por especialistas.

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

(10)

Primeiro Passo

Qualidade – existem alimentos de fácil e de difícil digestão, por isso precisamos estar atentos, por exemplo, as frituras dificultam a digestão e podem promover sensação de mal estar em seu consumo exagerado em um curto espaço de tempo.

Segundo Passo

Quantidade – O excesso de alimento, mesmo de boa qualidade, pode gerar transtornos no organismo também, é preciso estar atento a diversos fatores, como sexo, idade, condições físicas, horário da refeição, entre outros. O alimento tem três características básicas, primeiro reparar perdas sofridas por seus órgãos em funcionamento, segundo promover o crescimento e terceiro prover uma reserva para os movimentos excessivos (condição inerente as crianças e atletas).

Terceiro Passo

Boa mastigação – muitas vezes deixado de lado, principalmente nesses dias frenéticos de constante correria em nosso dia a dia. Temos duas questões a serem vistas na mastigação. Primeiro o cuidado com nossos dentes, fazendo visitas periódicas ao odontologista e a manutenção diária através da escovação e do uso de fio dental. Segundo a valorização do ato da mastigação, pois durante esse processo

Agora Descubra Como Tornar Sua

Alimentação Saudável em 7 Passos

(11)

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

Quarto Passo

Intervalo Entre As Refeições – nossos hábitos tem redesenhado a saúde da população e provocado diversos distúrbios alimentares. Assim, quando não damos tempo ao corpo para produzir a bioquímica necessária para a digestão em tempo hábil, estamos desestabilizando a homeostase do organismo. Então perceba que ao regular os horários de sua alimentação também está dando ao seu corpo o tempo necessário para produzir todo o material biológico que irá ajudar a ter uma ótima digestão e evitar todas aquelas sensações de mal estar presentes no exagero e na pressa entre as refeições ou na desregulação no tempo entre as refeições.

Quinto Passo

Combinação Saudável – temos o mau hábito de ingerir líquidos durante as refeições, isso não é uma combinação legal pois dificulta a digestão e desacelera o processo. A mistura de elementos muito ácidos com outros muito básicos pode acarretar desarranjos intestinais.

Vamos separar os líquidos dos sólidos, é só uma questão de hábito.

(12)

Sexto Passo

Cuidado Com O Esforço Físico e a Hora de Dormir – Vamos ter cuidado com esses dois momentos, primeiro o exercício físico regular precisa ser acompanhado por profissional habilitado e é necessário uma dieta específica para isso, além de respeitar o tempo para realizar a alimentação antes e depois, e em momentos de esforço físico acentuado também. Durante a atividade física o nosso metabolismo é levado a exaustão, portanto é preciso ter cuidado para não comer alimentos que cobrem muito do organismo durante a digestão antes da atividade e depois também. Segundo, o sono, que precisa ser respeitado, pois a hora de dormir chega, porém uma alimentação muito recheada próximo a hora da soneca pode retirar todo o prazer desse momento e transformá-lo em um tormento. O estomago possui um conjunto de músculos lisos que estão constantemente trabalhando, e portanto precisam de descanso em um determinado período do dia, nesse caso durante o sono noturno, pois seria esse o melhor momento para essa pausa no serviço. Mas quando exageramos na alimentação a noite, pouco

(13)

Sétimo Passo

Bom Humor – Algo em que a maioria das pessoa não atenta é que o nosso sistema digestivo tem ligação direta com o sistema nervoso autônomo, que pode ter sua ação prejudicada pelo estado emocional, além dos aspectos físicos, dos quais a gente sempre se lembra, por exemplo a falta de apetite durante um resfriado ou uma gripe. Mas o estado emocional também interfere em nossa digestão, se estamos com raiva, com medo, ansiosos, tristes, todas as sensações que podemos ter possuem a capacidade de alterar a nossa digestão, causando mal estar em nós, ou bem estar como explico a seguir. Assim, quando estamos em um ambiente tranquilo, familiar e aconchegante que nos proporciona alegria e bom humor, isso facilitará a nossa digestão. Esses dois estados estimulam o nervo vago, que possui forte influência sobre os órgãos digestivos, aumentando a secreção de saliva e a produção de suco gástrico, e o fígado e o pâncreas trabalham de modo frenético, enviando ao intestino uma maior quantidade dos sucos produzidos por eles, ficando a nossa digestão mais completa e fácil e proporcionando uma melhor assimilação dos nutrientes.

A SaúdQ BrasilQira

GilbQrto SoarQs

(14)

Só me resta agora agradecer a você por me acompanhar por essa viagem maravilhosa no universo da alimentação.

Se possível leia novamente, pesquise um pouco mais, pois a nossa saúde é ouro, não podemos perder ela.

Um abraço e que Deus abençoe você com muito conhecimento e saúde.

(15)

Gilberto Soares Biomédico asaudebrasileira.tk

Não é apenas emagrecer, é emagrecer com Saúde. Clique Aqui e Descubra!

Agora Conheça o Método Revelador do Dr. Rodolfo Aurélio, um dos maiores Especialistas em Naturopatia do Brasil e um Assíduo Pesquisador Científico. Também é Formado em Fisioterapia, Microfisioterapia e Osteopatia.

Durante os últimos anos vem ajudando centenas de pessoas a conquistar uma vida mais Feliz e Saudável através de Protocolos Cientificamente Comprovados e 100%

Naturais. Se você deseja emagrecer de forma rápida e segura clique abaixo e descubra como fazer isso com a ajuda de um especialista.

(16)

Como Tornar Sua

Alimentação Saudável

Referências

Documentos relacionados

Como proprietário de um OHRV-EVAP, você também deve estar ciente que a Polaris poderá recusar a cobertura de sua garantia caso seu OHRV-EVAP ou uma peça falhe devido a

3 - Do extrato de acetato de etila foram isoladas por Cromatografia Flash seis xantonas, sendo que todas são inéditas na espécie e três são inéditas para produtos

Precauções especiais para o utilizador - Transporte por via terrestre Não existem dados disponíveis. -

• Consulte o guia de instalação do sistema e os desenhos Lutron para conhecer as limitações e restrições de fiação do cabo de alimentação de energia e cabo de dados (link

Caso jogue uma carta que não deva, se esqueça de gritar UNO cada vez que ficar apenas com uma carta na mão ou tente persuadir um dos jogadores a jogar uma carta que o favoreça, terá

Há a participação como processo organizacional em que os profissionais e usuários da escola compartilham, institucionalmente, certos processos de tomadas de

Isso é uma coisa horrível de se fazer quando você está em palco, para você e para seus ouvintes, e quando você faz uma pausa dessas, você fica muito mais preocupado

Diante de resultados antagônicos, o presente estudo investigou a relação entre lesões musculares e assimetrias bilaterais de força de jogadores de futebol medidas por meio