• Nenhum resultado encontrado

Configuração DHCPv4 e monitoração na série do VPN Router RV32x

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Configuração DHCPv4 e monitoração na série do VPN Router RV32x"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Configuração DHCPv4 e monitoração na série do VPN Router RV32x

Objetivo

Este documento guia-o com a instalação dos ajustes do IPv4 DHCP e das explicações do estado do IPv4 DHCP na série do VPN Router RV32x.

O protocolo de controle dinâmico de host DHCP é um protocolo de rede que permita um server, neste caso o roteador, para atribuir endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT aos dispositivos conectados em suas redes de um pool dos endereços válidos. É uma maneira eficiente para dispositivos em uma rede adquirir automaticamente endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT em vez da atribuição manual IP. Estes ajustes podem ser configurados e são explicados na seção de instalação DHCP. A seção do estado DHCP dá uma explicação da informação DHCP que este exibições de recursos.

Dispositivos aplicáveis

• RV320 Dual VPN Router MACILENTO

• VPN Router MACILENTO duplo do gigabit RV325

Versão de software

• v1.1.0.09

Instalação DHCP

Etapa 1. Entre à utilidade de configuração de roteador e escolha instalação DHCP > DHCP.

A página de instalação DHCP abre:

(2)

 

Etapa 2. Clique a aba do IPv4 para configurar ajustes DHCP.

Nota: Os serviços do IPv4 DHCP podem ser configurados para o circuito ID VLAN e de opção 82. A diferença entre o aplicativo dos VLAN e a opção 82 é que a opção 82 oferece uma maneira mais segura de proporcionar serviços DHCP. Esta Segurança vem da adição do circuito ID, que são introduzidos nos pedidos que são enviados a um servidor DHCP.

IPv4 VLAN DHCP

Etapa 1. Clique o botão de rádio VLAN para configurar ajustes DHCP para um VLAN específico. As redes de área local virtual (VLAN) são as redes que são divididas logicamente em domínios de transmissão diferentes. 

Etapa 2. Da lista de drop-down do ID de VLAN escolha o VLAN desejado configurar como

(3)

os dispositivos nesse VLAN adquirem endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT. 

Nota: Um endereço do IPv4 do Gerenciamento do padrão aparece uma vez que um ID de VLAN é escolhido.

Etapa 3. Incorpore o endereço desejado do IPv4 do Gerenciamento para o VLAN ao campo do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do dispositivo. Este é o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que o VLAN se usa para comunicar com o roteador e com outras redes.

Etapa 4. Escolha a máscara de sub-rede para o endereço do IPv4 do Gerenciamento da lista de drop-down da máscara de sub-rede. Isto determina a escala dos anfitriões a esta presente no VLAN.

Etapa 5. No clique do campo de modo DHCP o botão de rádio desejado para escolher o tipo de DHCP usar-se.

• Desabilitação — Inutilizações DHCP no roteador. Nenhum outro parâmetro é editável. Se este botão de rádio é clicado passe a etapa 14.

• Servidor DHCP — O roteador atua como um servidor DHCP. Segura as requisições DHCP dos clientes e designa endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT. O campo remoto do servidor DHCP torna-se uneditable. Se este botão de rádio é clicado vá pisar 6.

• Transmissão de DHCP — O roteador passa requisições DHCP a um outro servidor DHCP e para a frente as respostas DHCP do server. Não faz nenhum endereçamento de IP aos dispositivos. Para terminar a configuração é precisado somente de incorporar o endereço do IPv4 de um servidor DHCP ao campo remoto do servidor DHCP e de continuar a etapa 14.

Etapa 6. Incorpore o momento, aos minutos, para a duração de aluguel no campo do Lease Time do cliente. É a quantidade de tempo que é permitido a um cliente conectar ao roteador com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT foi dado com o processo DHCP.

Passo 7.  Na escala comece e a extremidade de escala coloca, incorpora os endereços desejados do IPv4 para o começo e o fim do pool dos endereços do IPv4 que podem ser atribuídos com o DHCP.

(4)

Cuidado: Certifique-se que não há nenhuns endereços IP estáticos nesta escala e aquele são na mesma sub-rede como o endereço IP de gerenciamento incorporado para o VLAN escolhido.

Etapa 8. Da lista de drop-down do servidor DNS escolha o tipo de DNS usar-se. O Domain Name System (DNS) é um serviço de Internet que traduza os Domain Name, que são mais facilmente compreensíveis aos usuários, nos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os dispositivos funcionam com.

• Use o proxy DNS — O roteador executa como o servidor DNS para seus clientes DHCP.

O roteador atua como um intermediário para todas as perguntas entrantes DNS nele e envia pedidos desconhecidos para fora e armazena-os para uso futuro.

• Use o DNS do ISP — Dá a clientes DHCP os servidores DNS IPs do provedor de serviço da Internet ISP para perguntas DNS.

• Use o DNS como abaixo — Dá a clientes DHCP os endereços IP de Um ou Mais

Servidores Cisco ICM NT incorporados usuário do servidor DNS para resolver perguntas DNS.

Timesaver: As etapas 9 a 13 não são exigidas para estabelecer o DHCP. Salte a etapa 14 se você não precisa de configurar o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor DNS, o endereço IP do servidor das VITÓRIAS, ou a informação de TFTP.

Etapa 9. Incorpore os endereços do IPv4 de servidores DNS estáticos ao DNS estático 1 e dos campos DNS2 estáticos. Use estes se o uso DNS como é escolhido abaixo da lista de drop-down do servidor DNS. Os servidores DNS estáticos podem, às vezes, resolver mais rapidamente servidores DNS do que dinâmicos das perguntas DNS desde que não têm que ser procurados. O DNS2 é usado se o DNS 1 é não encontrado ou incapaz de resolver uma pergunta.

Etapa 10. Incorpore o endereço do IPv4 de um server do Windows Internet Naming Service (VITÓRIAS) ao campo do server das VITÓRIAS. Um server das VITÓRIAS resolve nomes de netbios aos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT.

Etapa 11. Dê entrada com o nome de host de um servidor TFTP no campo de nome do host de servidor TFTP. Um servidor TFTP do protocolo trivial file transfer armazena

configurações de backup e ajustes dos dispositivos. A entrada útil quando muitos dispositivos precisam de ser configurados e manual seria demasiado demorada.

Etapa 12. Incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor TFTP ao campo IP de servidor de TFTP.

Etapa 13. Dê entrada com o nome o arquivo de configuração a ser salvar no campo do nome de arquivo da configuração.

Etapa 14. Salvaguarda do clique para terminar a configuração dos ajustes do IPv4 DHCP.

(5)

Opção 82 DHCP do IPv4

Etapa 1. Clique o botão de rádio da opção 82 para configurar o DHCP com circuito ID. O circuito ID é os nomes da interface especificada do usuário em que o DHCP Client é conectado.

Nota: Para o circuito ID a estar disponível devem ser entrados. Refira a configuração da opção 82 no artigo do roteador RV320 para mais informação.

Etapa 2. Da lista de drop-down do circuit id escolha o circuit id desejado configurar o modo que DHCP se usa.

Nota: Um endereço do IPv4 do Gerenciamento do padrão aparece uma vez que um circuit id é escolhido.

Etapa 3. Incorpore um endereço de gerenciamento do IPv4 para o roteador ao campo do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do dispositivo. Este é o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os usos do circuit id da opção 82 se

comunicar com o roteador e com outras redes.

Etapa 4. Escolha a máscara de sub-rede para o endereço do IPv4 do roteador da lista de drop-down da máscara de sub-rede.

Etapa 5. Incorpore o momento, aos minutos, para a duração de aluguel no campo do Lease Time do cliente. É a quantidade de tempo que é permitido a um cliente conectar ao roteador com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT foi dado com o processo DHCP.

Etapa 6. Na escala comece e em campos da extremidade de escala incorporar os

endereços desejados do IPv4 para o começo e o fim do pool dos endereços do IPv4 que podem ser atribuídos com o DHCP.

Cuidado: Certifique-se que não há nenhuns endereços IP estáticos nesta escala e aquele são na mesma sub-rede como o endereço IP de gerenciamento incorporado para o circuit id escolhido.

(6)

Passo 7. Da lista de drop-down do servidor DNS escolha o tipo de DNS usar-se. O Domain Name System (DNS) é um serviço de Internet que traduza os Domain Name, que são mais facilmente compreensíveis aos usuários, nos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os dispositivos funcionam com.

• Use o proxy DNS — O roteador executa como o servidor DNS para seus clientes DHCP.

O roteador atua como um intermediário para todas as perguntas entrantes DNS nele e envia pedidos desconhecidos para fora e armazena-os para uso futuro.

• Use o DNS do ISP — Dá a clientes DHCP os servidores DNS IPs do provedor de serviço da Internet ISP para perguntas DNS.

• Use o DNS como abaixo — Dá a clientes DHCP os endereços IP de Um ou Mais

Servidores Cisco ICM NT incorporados usuário do servidor DNS para resolver perguntas DNS.

Timesaver: Etapas 8 12 não são exigidas para estabelecer o DHCP. Salte a etapa 13 se você não precisa de configurar o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor DNS, o endereço IP do servidor das VITÓRIAS, ou a informação de TFTP.

Etapa 8. Incorpore os endereços do IPv4 de servidores DNS estáticos ao DNS estático 1 e dos campos DNS2 estáticos. Use estes se o uso DNS como é escolhido abaixo da lista de drop-down do servidor DNS. Os servidores DNS estáticos podem, às vezes, resolver mais rapidamente servidores DNS do que dinâmicos das perguntas DNS desde que não têm que ser procurados. O DNS2 é usado se o DNS 1 é não encontrado ou incapaz de resolver uma pergunta.

Etapa 9. Incorpore o endereço do IPv4 de um server do Windows Internet Naming Service (VITÓRIAS) ao campo do server das VITÓRIAS. Um server das VITÓRIAS resolve nomes de netbios aos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT.

Etapa 10. Dê entrada com o nome de host de um servidor TFTP no campo de nome do host de servidor TFTP. Um servidor TFTP do protocolo trivial file transfer armazena

configurações de backup e ajustes dos dispositivos. A entrada útil quando muitos dispositivos precisam de ser configurados e manual seria demasiado demorada.

Etapa 11. Incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor TFTP ao campo IP de servidor de TFTP.

Etapa 12. Dê entrada com o nome o arquivo de configuração a ser salvar no campo do nome de arquivo da configuração.

Etapa 13. Salvaguarda do clique para terminar a configuração dos ajustes do IPv4 DHCP.

Estado DHCP

Etapa 1. Entre à utilidade de configuração de roteador e escolha estado DHCP > DHCP. A página do estado DHCP abre:

(7)

A página do estado DHCP indica a informação no servidor DHCP e em seus clientes.

Etapa 2. Clique a aba do IPv4 para indicar a informação de status do IPv4.

Etapa 3. Clique o VLAN ou o botão de rádio da opção 82 para ver seus estados respectivos DHCP.

Etapa 4. Se o botão de rádio VLAN é clicado, escolha um VLAN da lista de drop-down do ID de VLAN ver seus estados DHCP. Se o botão de rádio da opção 82 é clicado, escolha um circuit id da lista de drop-down do circuit id ver seus estados DHCP.

Os seguintes estados são indicados para VLAN e IPv4 DHCP da opção 82.

• Servidor DHCP — Indica o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor DHCP que o roteador utiliza.

• IP dinâmico usado — Indica o número de endereços IP dinâmicos que são usados atualmente.

• IP Estático usado — Indica o número de endereços IP estáticos que são usados atualmente.

• DHCP disponível — Indica o número de endereços IP dinâmicos disponíveis que o servidor DHCP tem.

• Total — Indica o número total de endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que o servidor DHCP controla.

(8)

A tabela de status DHCP indica a informação DHCP Client e permite que você libere endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT dos clientes. Indica a seguinte informação cliente:

• Nome de host do cliente — O nome de um dispositivo na rede.

• Endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT — O endereço IP dinâmico que o servidor DHCP atribui ao cliente por um período de tempo.

• MAC address — O endereço de controle de acesso de mídia (MAC) de um dispositivo. É um específico não-configurável do endereço a Network Interface Controller (NIC) de um dispositivo.

• Lease Time do cliente — A quantia exata do tempo que um usuário de rede pode ter o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que foi atribuído pelo servidor DHCP.

Etapa 5. (opcional) que libera um cliente permite esse endereço IP atribuído estar livre desse dispositivo e disponível para que um outro dispositivo seja atribuído pelo servidor DHCP. Para liberar um endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT de um cliente, clicar o botão de rádio do cliente e clicar a supressão.

Etapa 6. (opcional) para atualizar os dados indicados, clique refresca.

Referências

Documentos relacionados

vigilância recomendados Se este produto contiver ingredientes com limites de exposição, pode ser requerido o monitoramento biológico ou da atmosfera do local de trabalho e do

Para este exemplo, nós estaremos selecionando o único IP da lista de drop-down porque nós queremos traduzir o VLAN a um único endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT..

O endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT configurado na interface de túnel é irrelevante mas deve ser configurado com algum valor. O endereço IP de Um ou Mais

Este indicador mostra a rota estática configurada para a rede de 10.1.1.0 com 192.168.1.2 como o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do salto seguinte2. Configuração

2008 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Millesimé Brut 58€ 2009 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Rosé Millesimé Brut 58€

Para atingir este propósito foram utilizados três métodos: o método racional para elaboração dos cálculos (indicado para calcular a vazão para áreas menores que

A função do isInNet (host, teste padrão, máscara) retorna verdadeiro se o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do host combina o teste padrão especificado. A

Na escala comece o campo, incorporam o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT começando para o pool dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT a ser