• Nenhum resultado encontrado

POR QUE A IGREJA DEVE ORAR? Se o meu povo... orar e me buscar... eu ouvirei dos céus... e sararei a sua terra. 2ª Crônicas 7:14

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POR QUE A IGREJA DEVE ORAR? Se o meu povo... orar e me buscar... eu ouvirei dos céus... e sararei a sua terra. 2ª Crônicas 7:14"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Boletim Dominical nº 45 ano 139 13 de novembro de 2016 Fundada em 10 de agosto de 1873 Organizada em 11 de agosto de 1878

Pastor Emérito: (in memorian) Rev. Benedito Matos

Equipe pastoral Pastor Efetivo: Rev. Cláudio Albuquerque

Pastores Auxiliares: Rev. Iclayber Alves Rev. Lutero Rocha Pastor Evangelista: Rev. Relrison Domingos - Aldeia

Pastor Missionário: Rev. Arthur de Paula - Nazaré

Missionários Plantadores: Sem. Walmir Sabino - Itamaracá

Miss. Jaidson Araújo - Aliança Miss. Cosmo Sá - Vicência Miss. Lamárcio Martins - Itambé

Endereço Rua das Creoulas, 120, Graças,

Recife PE / CEP: 52011-270 Telefone: (81) 3221.1583 www.primeiraigreja.org.br pipr@primeiraigreja.org.br

Dados bancários Banco Itaú, Ag 1247 Conta: 33375-8 (Dízimos) Conta: 54370-3 (Construção)

Plantação de Igrejas Ilha de Itamaracá R. Padre Machado, 302 A

Pilar, Itamaracá / PE Nazaré da Mata Av. Coronel Luiz Inácio, 933

Nazaré da Mata / PE Aliança

R. José Correia de Azevedo, 80, Centro, Aliança / PE

Vicência R. Treze de Maio, nº 122 A,

Centro, Vicência / PE Itambé R. M. Falcão, 05, Centro, Itambé / PE

Aldeia Estrada de Aldeia, 9,5 Km

Aldeia/PE

POR QUE A IGREJA DEVE ORAR ?

“Se o meu povo... orar e me buscar... eu ouvirei dos céus... e sararei a sua terra.”

2ª Crônicas 7:14

A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Sendo Deus soberano, escolheu agir na história por meio das orações do seu povo. A oração move o braço daquele que governa o universo. Nada é impossível para oração feita a Deus, em nome de Jesus, no poder do Espírito, porque nada é impossível para Deus. Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército.

Pela oração Deus traz grandes livramentos ao seu povo.

Israel estava no cativeiro, debaixo da chibata dos egípcios, com os pés no barro e as costas esfoladas. O povo clamou a Deus e Deus viu, ouviu e desceu para libertá-lo da escravidão. Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e adormecer os guardas. A situação se inverteu: Pedro foi solto e Herodes foi morto. Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados.

Pela oração Deus cura os enfermos.

Deus perdoa todas as nossas iniqüidades e sara todas as enfermidades. Ele é o Jeová Rafá, o Deus que nos cura. Para ele não há causa demasiadamente difícil. Portanto, a última palavra não é da medicina, mas de Deus. Assim como Jesus, em seu ministério terreno, levantou os paralíticos, curou os cegos e purificou os leprosos, assim também, hoje, ele cura os enfermos em resposta às orações da igreja. Devemos nos aproximar de Deus como o leproso aproximou-se de Jesus:

“Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Deus pode tudo quanto ele quer. Para ele não há doença incurável nem

(2)

─ PASTORAL ─

causa perdida. Por isso, os apóstolos oraram pelos enfermos. Os pais da igreja oraram pelos enfermos. Os reformadores oraram pelos enfermos. Os avivalistas oraram pelos enfermos. Nós, também, precisamos orar pelos enfermos, pois a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.

Pela oração Deus fortalece sua igreja com poder.

Os grandes reavivamentos espirituais aconteceram em resposta às orações da igreja. O derramamento do Espírito é sempre precedido pela oração e vem em resposta às orações. O Espírito Santo desceu sobre Jesus no rio Jordão quando ele estava orando. O Espírito Santo foi derramado no Pentecostes quando a igreja perseverava unânime em oração. O poder de Deus vem pela oração. Sem oração não há poder. Sem oração a pregação não produz vida. Os apóstolos entenderam que deveriam se consagrar à oração e ao ministério da Palavra. Oração e Palavra precisam caminhar juntas. Precisamos ter luz na mente e fogo no coração. Não basta apenas proferir a Palavra de Deus, é preciso ser boca de Deus. Não basta conhecer a respeito de Deus, é preciso ter intimidade com Deus. Sem oração os púlpitos serão fracos e infrutíferos. A pregação é lógica em fogo. O pregador precisa arder. Precisa pregar no poder do Espírito e em plena convicção. O apóstolo Paulo disse que a sua palavra e a sua pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder.

Que a igreja se desperte para oração e que por meio da oração humilde, fervorosa e perseverante, as torrentes do Espírito caiam sobre nós, trazendo restauração para a igreja e salvação para os perdidos.

Pr. Hernandes Dias Lopes

─ ESPAÇO MISSIONÁRIO ─

Somália: Novos atentados atingem cristãos somalis

Há pouco tempo, houve dois atentados suicidas em Mogadíscio, capital da Somália. O grupo extremista islâmico Al - Shabaab assumiu a responsabilidade pelos incidentes que mataram cinco civis e um policial. No mesmo dia, houve uma explosão próxima ao Aeroporto Internacional Aden Adde, na mesma cidade, quando 12 pessoas morreram. O porta-voz do Al-Shabaab disse que o grupo tinha como alvo a United Nations Operation in Somalia, um grupo assistencial em missões de paz no país. Além de lidar com a guerra civil, a desigualdade social e o radicalismo estão se espalhando por todo o país. Em junho, o Al-Shabaab explodiu um hotel na mesma região, deixando 15 mortos e 20 feridos.

*****

DOAÇÕES | Com a aproximação do natal, nossas congregações precisam de brinquedos novos para crianças (brinquedos pequenos). Somos gratos por sua doação

2|

Pastoral e Espaço missionário

BD13 novembro 2016 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

(3)

BD13 novembro 2016 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

Anotações

| 3

─ ANOTAÇÕES ─

(4)

4 |

Notícias de primeira

─ NOTÍCIAS DE PRIMEIRA ─

Inscrições com Ivania Santos, Manuela Gueiros e Cláudia Lyra

BD13 novembro 2016 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

(5)

BD13 novembro 2016 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

Notícias de primeira

| 5

─ NOTÍCIAS DE PRIMEIRA ─

PR CLÁUDIO | Pregará hoje a noite na CP de Itamaracá.

FÉRIAS PASTORAIS | O Pastor Lutero estará em gozo de férias dos dias 14 a 28 de novembro.

M A K E N Z I E V O L U N T Á R I O E M NAZARÉ DA MATA | Ocorrerá dia 26/11. Participe! Contato com o Ministério de Missões ou o Pr. Arthur.

CP DE ALIANÇA | Dia 03/12 haverá a inauguração do novo templo em Aliança e todos estão convidados a estarem presentes.

I N A U G U R A Ç Ã O D O T E M P LO E M N A Z A R É D A M ATA| Neste mês de novembro a Congregação de Nazaré da Mata agradecerá a Deus pela reforma de seu templo. Que Deus nos abençoe e dê o crescimento aos nossos campos de plantação de Igreja. “Plantar árvores ajuda a salvar a natureza. Plantar igrejas ajuda na salvação da humanidade.”

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PIPR 2017-2021 | O Conselho da PIPR nomeou Comissão para Elaborar o planejamento de nossa Igreja para os próximos cinco anos. S o l i c i t a m o s a s S o c i e d a d e s , Departamentos e Ministérios da Igreja que enviem seus planejamentos com as datas e programações para o ano de 2017, a fim de ajustarmos as programações desse próximo ano.

LIVRETO CADA DIA NATAL | Todas as unidades foram vendidas. Aos que adquiriram efetuem o pagamento até o dia 20/11 com os diáconos Manoel Rubens, Francisco e Bartolomeu.

REVISTA DA SAF | Informamos que a assinatura da Revista SAF é de R$ 24,00 (vinte e quatro reais), interessadas devem procurar a irmã Rute Varela.

ANIVERSÁRIO CORO BOAS NOVAS | Será dia 27/11 às 9h e 18h. O preletor convidado será o Pr Valdeci Santos. Agende esta data!

5º ENCONTRÃO DA FAMÍLIA PIPR | As inscrições para o 5º Encontrão da Família PIPR já estão abertas e ocorrerá na biblioteca. O encontro será nos dias 25 a 28 de fevereiro de 2017 (período de carnaval) no Bonito Plaza Hotel, na bela cidade de turismo de aventura, Bonito- P E . A c o m o d a ç õ e s c o m p r e ç o s diferenciados. São 220 vagas, garanta já a sua fazendo a inscrição e dividindo em 5 parcelas. Menores de 7 anos grátis (em colchonete), acima de 7 anos (valor i n t e g r a l ) . V a l i d e m s u a i n s c r i ç ã o realizando o pagamento no cheque pré- d a t a d o o u d i n h e i r o . M a i o r e s informações com Daniel Reinaux e Ivson Vilela na biblioteca .

PLANTAÇÃO DE MAIS UMA IGREJA EM 2017 | Nossa igreja estará plantando mais uma igreja no próximo ano na cidade de Goiana-PE. Esse é um débito histórico que temos com a cidade de Goiana. Há mais de um século uma igreja foi plantada pelo missionário John Rockwell Smith, mas depois o trabalho foi fechado. Goiana é hoje uma cidade em franca expansão. Já havia o desejo de retomar esse projeto. Agora, chegou o momento, iniciaremos mais uma igreja do Projeto Mata Norte. O Pr. Edilton e Lucinha serão os obreiros plantadores. Ore por mais essa investida no avanço do reino de Deus. Para receber esta família precisaremos equipar a casa do obreiro, e contamos com você. Precisamos de roupas de cama, mesa e banho, geladeira, mesa, cadeira, sofá, cama, panelas, pratos, liquidificador, etc.

(6)

BD 13 novembro2016Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

6 |

Súplicas, intercessão, escalas e plantões

─ SÚPLICA E INTERCESSÃO ─

Interceda a Deus pelos seguintes irmãos:

"Orai uns pelos outros. Muito pode por sua eficácia a súplica do justo.” Tg 5: 16

Mês Dia CP Nazaré CP Aliança

Mês Dia Itamaracá Aldeia Aliança Vicência Itambé

─ ESCALAS E PLANTÕES ─

Diáconos Equipes Presbíteros

Sistema de som Regente Congregacional Oração (Terças-feiras) Doutrina (Quintas-feiras)

Fernando Ângelo Israel Selva Francisco José José Bartolomeu Guilherme Pires Marcelo Barbosa

Klaus Wagner Klaus Wagner/Dennis Klaus Wagner/Dennis

Sebastião Ventura Sebastião Ventura Presbítero da escala Presbítero da Escala Pr. Cláudio Albuquerque Pr. Cláudio Albuquerque Fernando Guerra Fernando Trajano

─ VISITA ÀS CONGREGAÇÕES ─

Nazaré Problemas de Saúde

ŸAlnira Amorim; ŸAmaro Souza;

ŸAmérica Elisabeth(Betinha); ŸAnaide Lopes;

ŸBayard Amorim; ŸDilma Figueiredo; ŸGlória Santiago; ŸJoão Alves; ŸJuraci de Souza; ŸManacés Lyra; ŸMarlene Vasconcelos; ŸPr. Iclayber Alves; ŸRaquel Amorim; ŸSandoval Jr.; ŸVanildo Lima .

Outros Enfermos

ŸMaria Clara (bisneta de D. Edite);

ŸMaria da Conceição Lobo (irmã de Rejane);

ŸRejane Lobo.

Outros pedidos

Ÿ Pelos desempregados, subempregados e

autônomos;

Ÿ Crianças do Instituto Filadélfia e Barnabé; Ÿ Pela situação do Brasil.

Pr Relrison

Pr Sócrates Pr Lutero Pr Cláudio Pr Arthur Pr André

13

Pb Severino Pb Dário Pb Josimar Pb Wilson Pb Henrique Pb Jamim

27 Novembro

13 a 19 de novembro 20 a 26 de novembro

(7)

Dia Nome

“Tu pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.” II Tm 2:1

BD13 novembro 2016Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

Aniversariantes

| 7

─ ANIVERSARIANTES ─

Jonatas Gueiros da Silva 15/11

Luiz Augusto do Vale Dória Filho 14/11

15/11 Carla Renata Moura Cavalcanti da Silva

“Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e os dois serão uma só carne” Ef 5:31

─ ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO ─

Dia Casal

Carlos Sócrates de Siqueira e Adriana Alitto de Siqueira 15

Anos 08 Zulmira Maria de Carvalho

14/11

Gyzelle Gomes Monteiro Gueiros 13/11

*Atualize seus dados por email ou ligue para a secretaria da igreja. Maria Betânia Lins Oliveira Silva

18/11

Flávia Roberta de Araújo Guerra 16/11

18/11 Luiz Fábio Padilla

Joana Monteiro Gomes Gueiros 18/11

José Carlos Costa Andrade 15/11

Valentina Lubambo Gueiros 18/11

Maria da Conceição Bezerra de Andrade 19/11

Assuero Guerra de Moura e Elda Maria de Moura

19 28

(8)

Domingo

Escola Bíblica Dominical 10h30

Terça Reunião de Oração 19h

Quarta Equipe Pastoral 10h

Quinta Estudo Bíblico 19h

Sábado Atividades com a juventude 18h

8|

Programação litúrgica e atividades semanais

Culto Matinal e Vespertino 9h e 18h

BD 13 novembro 2016Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

─ ATIVIDADES SEMANAIS ─

Culto Matutino 09h

Prelúdio Instrumental

Cristo é o Motivo da Nossa Adoração

*Leitura Bíblica: Colossenses 1:13-20

*Hino: NC 51 “Cristo Adorado”

*Oração de Adoração

Sua Misericórdia Nos Sustenta Leitura Bíblica: Êxodo 20:8-11 Oração de Confissão

Cânticos Congregacionais

Tudo o que Temos é Dele

*Leitura Bíblica: Colossenses 3:23,24

*Ofertório: NC 63 “As Muitas Bênçãos”

*Oração de Consagração Música Especial

Sua Palavra é Autoridade para Nós Mensagem – Rev. Cláudio Albuquerque

*Oração

*Bênção Apostólica

*Tríplice Amém

Notícias de Primeira

*Congregação de pé ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL- 10h30

Culto Vespertino 18h

Prelúdio - Coro Boas Novas

Ó Deus, Vivemos Pra Te Adorar

*Leitura Bíblica: Isaías 12

*Oração de Adoração

*Cântico: I Crônicas 29

Rendemos-Nos Aos Teus Pés Leitura Bíblica: Oséias 14:1,2 Oração de Confissão Cânticos de Louvor

Dedicamos-Te Nossas Vidas

*Leitura Bíblica: Salmo 67

*Ofertório: NC 58 "Ofertas"

*Oração de Consagração Coro Boas Novas

Tuas Ordenanças Nos Fortalecem Mensagem – Rev. Lutero Rocha Hino: NC 317 "Chamada"

*Oração & Bênção Araônica

*Tríplice Amém

Notícias de Primeira

*Congregação de pé

─ LITURGIA ─

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

– § 1o Não se considera fundamentada qualquer decisão judicial, seja ela interlocutória, sentença ou acórdão, que:. – VI - deixar de seguir enunciado de súmula, jurisprudência

e) Participar de seminários e atividades presenciais nos polos de apoio presencial de atuação do Curso de Licenciatura em Educação Física , na modalidade à

A análise dos dados meteorológicos foi dividida em três etapas a partir de um esquema de decomposição temporal-cronológica, iniciando pela série de dados de longo

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados