• Nenhum resultado encontrado

1/17. Criação: 15/09/03

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1/17. Criação: 15/09/03"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Criação: 15/09/03

1/17

Manual de Documentos para

Registro Local de

Fornecedores de Bens NRQT (Não

Requer Qualificação Técnica) e

Pequenos Serviços nas

(2)

OBJETIVO

Este documento tem por objetivo auxiliar os Fornecedores na preparação da documentação necessária para o processo de avaliação. Nas Seções a seguir está descrito o critério a ser utilizado, bem como toda a documentação necessária para a análise dos mesmos.

ÍNDICE

I - Instruções Gerais ... Páginas 03 e 04 II – Instruções para preenchimento da Ficha de Registro Local e Termo de Compromisso ...Página 05 III – Ficha de Registro Local (Pessoa Jurídica) ... ...Página 06

(3)

Criação: 15/09/03

I - Instruções Gerais

A avaliação dos fornecedores das Unidades de Exploração e Produção, a ser realizada de acordo com o critério definido e descrito neste documento.

 Jurídico-Fiscal

As empresas interessadas em se registrar deverão encaminhar para o local de registro, carta assinada pelo seu representante legal, especificando a Unidade da Petrobras para a qual pretende fornecer bens e/ou prestar serviços. (exemplo Petrobras/UN-BC).

Caso o fornecedor pretenda efetuar o registro da Matriz e suas Filiais, tendo em vista que a avaliação será feita individualmente, considerando as empresas de forma distinta, deverá ser apresentada toda a documentação relativa a cada um dos CNPJ´s.

OS DOCUMENTOS DESCRITOS NESTE MANUAL DEVERÃO SER APRESENTADOS DE UMA ÚNICA VEZ, EVITANDO-SE O ENVIO PARCIAL, CONSIDERANDO QUE A FALTA DE DOCUMENTOS OCASIONARÁ A REPROVAÇÃO DO FORNECEDOR.

Os itens a serem analisados estão descritos a seguir nas Seções VIII e IX.

Para os fornecedores que possuam CRCC (CERTIFICADO DE REGISTRO E CLASSIFICAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇOS) emitido pela Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS, e o mesmo esteja dentro da validade, para o registro local na área de Serviços na Unidades de Exploração e Produção, bastará o encaminhamento de correspondência para o endereço eletrônico unescadastro@petrobras.com.br informando essa condição para substituição dos requisitos Jurídicos-Fiscais, ficando apenas o fornecedor incumbido de encaminhar Comprovação de Titularidade de Conta-Corrente (Seção VIII- Item 9), caso não tenha mantido qualquer transação financeira com a Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras.

Para a indicação dos itens de serviços, solicitamos encaminhar para o endereço eletrônico unescadastro@petrobras.com.br a lista dos itens pretendidos para execução de serviços, consultando a relação de Serviços de interesse da Unidade, que está disponível no seguinte endereço: WWW.petrobras.com.br Canal Fornecedor / Como se cadastrar/ Registro Local / Serviços – Espírito Santo – Contratação de Pequenos Serviços / Serviços de interesse da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo, para que seja realizada a avaliação técnica.

Registro Local na área de Bens NRQT nas Unidades de Exploração e Produção.

Para os fornecedores que possuam CRCC (CERTIFICADO DE REGISTRO E CLASSIFICAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS) emitido pela Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS, e o mesmo esteja dentro da validade, bastará o encaminhamento de correspondência para o endereço eletrônico unescadastro@petrobras.com.br informando essa condição para substituição dos requisitos Jurídicos-Fiscais, ficando apenas o fornecedor incumbido de encaminhar Comprovação de Titularidade de Conta-Corrente (Seção VIII - Item 9), caso não tenha mantido qualquer transação financeira com a Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras.

(4)

Caso forneça material NRQT (Não Requer Qualificação Técnica, deverá preencher a planilha, contendo a lista de famílias de material NRQT, que está disponível no seguinte endereço: www.petrobras.com.br / Canal Fornecedor / Como se Cadastrar / Registro Local / Bens – Espírito Santo – Registro Local de Fornecedores de Bens – NRQT (Não Requer Qualificação Técnica) – Lista de família de material NRQT.

Informações sobre CRCC (CERTIFICADO DE REGISTRO E CLASSIFICAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS E/OU SERVIÇOS) poderão ser obtidas no endereço www.petrobras.com.br / Canal Fornecedor / Como se Cadastrar / Cadastro Corporativo.

Observações Gerais para Avaliação Legal.

• Todos os documentos (exceto Ficha de Registro Local e Termo de Compromisso) deverão ser apresentados em cópia autenticada em cartório, frente e verso (quando houver informações em ambos os lados). Os documentos emitidos pela Internet serão aceitos na forma em que forem impressos, pois os mesmos serão comprovados mediante consulta “on line”.

• Será verificado através de consulta na internet se o fornecedor está na situação de optante pelo SIMPLES NACIONAL, em caso negativo o mesmo ficará sujeito à incidência de retenção de tributos federais nos pagamentos pela PETROBRAS. • As certidões que não tiverem data de validade expressa no corpo do documento

deverão ter sido emitidas até no máximo 90 (noventa) dias antes da entrega da documentação.

• No caso de Cooperativa, além da documentação exigida para Pessoa Jurídica (Seções III, V e VIII), deverá ser apresentado um Termo de Responsabilidade pela execução de serviços exclusivamente através de seus cooperados, assinado pelo representante legal da cooperativa, com o respectivo reconhecimento de firma (Seção VI).

No caso de instituição que seja dispensada do pagamento dos tributos mencionados no presente Manual (empresa imune ou isenta), deverá tal sociedade apresentar toda a documentação mencionada na Seção VIII e documento que comprove a sua dispensa do pagamento de tributo para cada item descrito (p.ex. através de certidão do órgão público informando que a empresa é imune ou isenta).

(5)

Criação: 15/09/03

II - Instruções para Preenchimento da Ficha de Registro Local

e Termo de Compromisso.

O Fornecedor deverá entregar a Ficha de Registro Local e o Termo de Compromisso conforme descrição abaixo:

• Ficha de Registro Local – Deverá obedecer rigorosamente o modelo fornecido pela PETROBRAS – Seções III e IV – com todos os campos devidamente preenchidos, sem rasuras, respeitando a disposição dos itens da mesma.

• Termo de Compromisso – deverá obedecer rigorosamente o modelo fornecido pela PETROBRAS – Seções V e VI – em papel timbrado da empresa; Seção VII (para pessoas físicas).

Informamos ainda que os documentos supracitados devem ser assinados pelo representante legal da empresa com o respectivo reconhecimento de firma em cartório, no caso de procurador, juntar aos documentos cópia autenticada do instrumento que o nomeou.

(6)

III – Ficha de Registro Local (Modelo Pessoa Jurídica)

REGISTRO LOCAL DE FORNECEDOR – UN-ES

FORNECEDOR: ( ) BENS ( ) SERVIÇOS CNPJ: NOME EMPRESARIAL: NOME FANTASIA: ENDEREÇO: BAIRRO: CIDADE: UF: CEP: TELEFONE: FAX: E-MAIL (Obrigatório):

PESSOA PARA CONTATO:

Nº BANCO: Nº AGÊNCIA: Dígito Verificador: CONTA-CORRENTE: Dígito Verificador:

Poderão ser indicados mais de 1 domicílio bancário (Banco, Agência-DV, Conta-Corrente-DV) INSCRIÇÃO ESTADUAL:

INSCRIÇÃO MUNICIPAL:

ATIVIDADE ECONÔMICA: NÚMERO CERTIDÃO PESSOA JURÍDICA CREA/CRQ: COOPERATIVA: ( ) SIM ( ) NÃO

INSS - Nº INSCRIÇÃO:

Declaro serem verídicas as informações acima. Local e data:

(7)

Criação: 15/09/03

IV – Ficha de Registro Local (Modelo Pessoa Física)

REGISTRO LOCAL DE FORNECEDOR – UN-ES FORNECEDOR: ( ) SERVIÇOS CPF: NOME: ENDEREÇO: BAIRRO: CIDADE: UF: CEP: TELEFONE: FAX: E-MAIL (Obrigatório):

PESSOA PARA CONTATO:

Nº BANCO: AGÊNCIA: Dígito Verificador: CONTA-CORRENTE: Dígito Verificador:

Poderão ser indicados mais de 1 domicílio bancário (Banco, Agência-DV, Conta-Corrente-DV) INSCRIÇÃO MUNICIPAL:

PROFISSÃO:

CÓDIGO BRASILEIRO DE OCUPAÇÃO – CBO: INSS - Nº INSCRIÇÃO (Sem vínculo empregatício): OU

PIS/PASEP (Com vínculo empregatício):

Declaro serem verídicas as informações acima. Local e data:

Assinatura e Nome (Firma reconhecida)

(8)

V – Termo de Compromisso Pessoa Jurídica (Modelo)

PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA

DECLARAÇÃO

Petróleo Brasileiro S.A. UN-ES

(NOME DA EMPRESA), com sede na (ENDEREÇO DA EMPRESA), (BAIRRO), (MUNICÍPIO) – (UF), inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o nº (---), representada por (NOME DO REPRESENTANTE LEGAL), com carteira de identidade n° ----), Órgão Emissor --), inscrito no CPF/MF sob o n° (---), DECLARA, sob as penas da lei, para a documentação entregue à Petróleo Brasileiro S.A. para análise dos Aspectos Jurídicos-Fiscais no âmbito da UN-ES que: (i) todos os documentos, declarações e informações entregues são verdadeiros e

refletem a totalidade das informações e documentos que deveriam ser levados ao conhecimento da PETROBRAS relativamente aos aspectos tratados no Manual de Documentos para Registro Local;

(ii) todas as cópias dos documentos fornecidos conferem com o original;

(iii) todos os documentos foram validamente submetidos à aprovação das autoridades competentes;

(iv) todas as assinaturas são verdadeiras;

(v) todas as demonstrações financeiras, fiscais, tributárias e legais vêm sendo registradas e reportadas de forma adequada e conforme estabelecido pelos respectivos órgãos reguladores e fiscalizadores; e

(vi) não existe qualquer impedimento legal ou contratual para a entrega dos aludidos documentos e/ou para o fornecimento das informações concedidas.

Local e data.

NOME COMPLETO DO REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA CARGO NA EMPRESA

ASSINATURA DO REPRESENTANTE DA EMPRESA (Firma reconhecida) E CARIMBO DA EMPRESA.

(9)

Criação: 15/09/03

VI – Termo de Responsabilidade para Cooperativa (Modelo)

PAPEL TIMBRADO DA COOPERATIVA

DECLARAÇÃO

Petróleo Brasileiro S.A. UN-ES

(Nome da Cooperativa, CNPJ, endereço, ramo de atividade), por intermédio de seu representante legal (nome do representante legal, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, Órgão Emissor, CPF/MF), vem através do presente Termo de Responsabilidade, assegurar que a execução de seus serviços será realizada exclusivamente através de seus cooperativados, sem a utilização de mão de obra diversa desta. Outrossim, a cooperativa em epígrafe declara-se ciente de que será responsável nas esferas civil, criminal, trabalhista, tributária e previdenciária, pela inobservância do presente compromisso, excluindo, desde logo, a PETROBRAS - Petróleo Brasileiro S.A. de quaisquer responsabilidades que possam advir da utilização de mão de obra diversa da acima pactuada.

Local e data.

NOME COMPLETO DO REPRESENTANTE LEGAL DA COOPERATIVA CARGO NA COOPERATIVA

ASSINATURA DO REPRESENTANTE DA COOPERATIVA (Firma reconhecida) E CARIMBO DA COOPERATIVA.

(10)

VII – Termo de Compromisso para Pessoa Física (Modelo)

DECLARAÇÃO

Petróleo Brasileiro S.A.

Unidade de Exploração e Produção do Espírito Santo

(NOME), (NACIONALIDADE), (ESTADO CIVIL), (PROFISSÃO), portador(a) da carteira de identidade nº XX.XXX.XXX-X emitida pelo (ÓRGÃO EMISSOR), inscrito(a) no CPF/MF sob o nº XXX.XXX.XXX-XX, registrado(a) no Cadastro Municipal de Contribuinte - CMC sob o nº XXX.XXX-X, residente e domiciliada (ENDEREÇO COMPLETO) – (BAIRRO) – (MUNICÍPIO) – (UF), DECLARA sob as penas da lei, para a documentação entregue à Petróleo Brasileiro S.A. para análise do Aspectos Jurídicos-Fiscais no âmbito da UN-XXXX que:

(i) todos os documentos, declarações e informações entregues são verdadeiros e refletem a totalidade das informações e documentos que deveriam ser levados ao conhecimento da PETROBRAS relativamente aos aspectos tratados no Manual de Documentos para Registro Local;

(ii) todas as cópias dos documentos fornecidos conferem com o original;

(iii) todos os documentos foram validamente submetidos à aprovação das autoridades competentes;

(iv) todas as assinaturas são verdadeiras;

(v) não existe qualquer impedimento legal ou contratual para a entrega dos aludidos documentos e/ou para o fornecimento das informações concedidas.

Local e data.

NOME COMPLETO E ASSINATURA DO SOLICITANTE AO REGISTRO LOCAL

Reconhecimento de firma da assinatura do solicitante ao Registro.

(11)

Criação: 15/09/03

VIII - Aspectos Jurídicos-Fiscais – Pessoa Jurídica

1 - Prova de capacidade jurídica atualizada.

Documentos a serem apresentados.

P

Paarraa SSoocciieeddaaddeess LLiimmiittaaddaass::

• Cópia autenticada do Contrato Social ou da Última Alteração Contratual Consolidada e, caso haja, de todas as suas Alterações Contratuais posteriores Não Consolidadas, devidamente registradas na Junta Comercial do Estado de localização da sede;

• Cópia autenticada da Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado de localização da sede. A certidão deverá obrigatoriamente conter as seguintes informações: (a) Nome Empresarial; (b) NIRE; (c) CNPJ; (d) Data de Arquivamento do Ato Constitutivo; (e) Data do início das Atividades; (f) Endereço Completo; (g) Capital; (h) último arquivamento; (i) quadro de sócios, com a participação e condição – sócio ou sócio-administrador; (j) Relação de filiais / CNPJ / Endereço.

P

Paarraa SSoocciieeddaaddeess SSiimmpplleess::

• Cópia autenticada do Contrato Social ou da Última Alteração Contratual Consolidada e, caso haja, de todas as suas Alterações Contratuais posteriores Não Consolidadas, devidamente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de localização da sede; e

• Cópia autenticada da Certidão de Breve Relato emitido pelo Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de localização da sede, com identificação do último documento registrado.

Para Sociedades Anônimas:

• Cópia autenticada da ata da assembléia geral da constituição, incluindo o registro na Junta Comercial e respectiva publicação no Diário Oficial;

• Cópia autenticada das atas das assembléias gerais (ordinárias ou extraordinárias) que deliberaram acerca de alteração estatutária e acerca da eleição dos atuais membros da diretoria;

• Cópia autenticada da última versão do Estatuto Social Consolidado;

• Cópia autenticada da Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado de localização da sede. A certidão deverá obrigatoriamente conter as seguintes informações: (a) Nome Empresarial; (b) NIRE; (c) CNPJ; (d) Data de Arquivamento do Ato Constitutivo; (e) Data do início das Atividades; (f) Endereço Completo; (g) Capital; (h) Capital Integralizado; (i) último arquivamento; (j) Diretoria/término do mandato/cargo; e (l) Relação de filiais / CNPJ /Endereço.

(12)

Para Empresários Individuais:

• Cópia autenticada do Requerimento de Empresário devidamente registrado na Junta Comercial do Estado;

• Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado de localização da sede. A certidão deverá obrigatoriamente conter as seguintes informações: (a) Nome Empresarial; (b) NIRE; (c) CNPJ; (d) Data de Arquivamento do Ato Constitutivo; (e) Data do início das Atividades; (f) Endereço Completo; (g) Capital; (h) último arquivamento; (i) Nome do Titular.

Para Cooperativas:

• Cópia autenticada da ata da assembléia geral da constituição, incluindo o registro na Junta Comercial ou no Registro Civil de Pessoas Jurídicas;

• Cópia autenticada das atas das assembléias gerais (ordinárias ou extraordinárias) que deliberaram acerca de alteração estatutária e acerca da eleição dos atuais membros da diretoria;

• Cópia autenticada da última versão do Estatuto Social Consolidado;

• Cópia autenticada da Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado de localização da sede contendo as seguintes informações: (a) Nome da cooperativa; (b) NIRE; (c) CNPJ; (d) Data de Arquivamento do Ato Constitutivo; (e) Data do início das Atividades; (f) Endereço Completo; (g) Capital; (h) último arquivamento; (i) quadro dos associados; (j) Relação de filiais ou Certidão de Breve Relato emitida pelo Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de localização da sede, ccoomm idideennttiiffiiccaaççããoo dodo ú

úllttiimmoo ddooccuummeennttoo rreeggiissttrraaddoo.

Para Fundações, Associações, Institutos ou Instituições em geral:

• Cópia autenticada do Ato de Constituição, incluindo o registro no órgão competente; • Cópia autenticada das atas das assembléias gerais (ordinárias ou extraordinárias) que

deliberaram acerca de alteração estatutária e acerca da eleição dos atuais membros da diretoria;

• Cópia autenticada da última versão do Estatuto Social Consolidado;

• Certidão de Breve Relato emitida pelo Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de localização da sede, ccoomm iiddeennttiiffiiccaaççããoo ddoo úúllttiimmoo ddooccuummeennttoo rreeggiissttrraaddoo.

2 - Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Documento a ser apresentado.

• Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral no CNPJ, emitido pela Internet, através do site www.receita.fazenda.gov.br.

(13)

Criação: 15/09/03 3 – Prova de Inscrição de regularidade fiscal no Cadastro de Contribuintes do Estado.

Documentos a serem apresentados.

• Certidão Negativa de Débito (ou Positiva com Efeito de Negativa) para ICMS, emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda do Estado da sede, onde conste a inscrição estadual da empresa e a sua condição como contribuinte no cadastro (ativo ou inativo).

• No caso da empresa não ser contribuinte do ICMS, apresentar Certidão Negativa para Não Contribuintes ou Declaração atestando esse fato, emitida pelo Estado da sede da empresa.

OBSERVAÇÃO: Para os contribuintes e não contribuintes estabelecidos nos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte (ou outro Estado da Federação com esta exigência), além de uma das Certidões acima citadas, deverá ser apresentada a cópia autenticada da Certidão Negativa da Dívida Ativa, emitida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

4 – Prova de inscrição e regularidade fiscal no Cadastro de Contribuintes do Município – CCM, relativo ao domicílio ou à sede da empresa, bem como ao ISS

(inscrição municipal).

Documento a ser apresentado.

• Certidão Negativa de Débito (ou Positiva com Efeito de Negativa) para Tributos Mobiliários (ISSQN e Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento ou nomes similares para o exercício em curso), emitida pela Prefeitura do Município da sede, onde conste a inscrição municipal da empresa e a sua condição como contribuinte no cadastro (ativo ou inativo).

OBSERVAÇÃO:

No caso da empresa não ser contribuinte do ISSQN (Tributo Municipal), apresentar Certidão Negativa para Não Contribuintes ou Declaração atestando esse fato, emitida pela Prefeitura do Município da sede da empresa.

5 – CeCerrttiidãoo CoConnjjuunnttaa dede Débbiittooss RReellaattiivvooss à à TTrriibbuuttooss FeFeddeerraaiiss e e àà Dívviiddaa AAttiivvaa dada U

Unniãoo..

Documento a ser apresentado.

• Certidão Conjunta Negativa (ou Positiva com Efeito de Negativa) de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

(14)

6 – Certidão Negativa para pedidos de Falência, Concordata e Recuperação Judicial

Documento a ser apresentado.

• Certidão emitida pelo Distribuidor Judicial competente para pedidos de Falência, Concordata e Recuperação Judicial da comarca da sede da empresa e do foro de eleição (se houver estipulação no contrato social)

Obs. 1: No caso do registro da Filial, a mesma deverá apresentar certidão emitida pelo Distribuidor competente para pedidos de Falência, Concordata e Recuperação Judicial da comarca onde está localizada a Matriz e a Filial (se forem comarcas distintas). Caso a Matriz e a Filial estejam localizadas em uma mesma comarca, será necessária apresentação de somente uma certidão, com pesquisa do nome empresarial atual.

Obs. 2: Estão eximidas da apresentação da certidão as seguintes pessoas jurídicas abaixo relacionadas:

Empresa Pública; Sociedade de Economia Mista; Instituição pública ou privada (ex. Fundação, Associação); Cooperativa; Entidade de Previdência Complementar; Sociedade Operadora de Plano de Assistência à Saúde; Sociedade Seguradora; Sociedade de Capitalização.

7 – Alvará de Funcionamento ou Operação.

Documento a ser apresentado.

• Alvará de Licença para Estabelecimento, emitido pela Prefeitura Municipal da sede da empresa, em conformidade com o contrato social e/ou última alteração contratual;

8 – Prova de registro na entidade profissional competente - CREA, CRB ou CRQ (Somente para as empresas interessadas em prestar serviços que exijam registro no Órgão Fiscalizador).

Documento a ser incluído.

• Certidão de Pessoa Jurídica expedida pelo respectivo Conselho.

(15)

Criação: 15/09/03 9 - Comprovação de titularidade de conta-corrente.

(Somente para o fornecedor que não tenha mantido qualquer transação financeira com a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras)

Documento a ser incluído.

• Comprovante(s) de titularidade de conta-corrente emitido(s) pela Instituição Bancária, referente(s) àquela(s) informada(s) na Ficha de Registro Local, que deverá(ão) conter as seguintes informações:

. Nome Empresarial; . CNPJ;

. Número do Banco;

. Código da Agência: Dígito Verificador: . Número da Conta-corrente. Dígito Verificador: Ex.: Cópia autenticada de folha de cheque.

OBSERVAÇÕES:

• No caso de apresentação de declaração fornecida pelo banco, deverá ser em papel timbrado da instituição bancária, conter todos os dados relacionados anteriormente e estar assinada pelo funcionário da instituição bancária com seu respectivo carimbo de identificação.

• No caso de registro de Filial, cuja conta-corrente seja Centralizadora (Matriz-Filial), apresentar também Declaração da empresa, em papel timbrado, assinada pelo representante legal, com respectivo reconhecimento de firma, atestando este fato.

(16)

IX - Aspectos Jurídico-Fiscais – Pessoa Física

1 – Prova de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

• Cópia autenticada do Cartão de Inscrição no CPF.

2 – Prova de Propriedade de Documento de Identificação de Pessoa Física.

• Cópia autenticada do Documento de Identidade de Pessoa Física.

3 – Prova de inscrição no INSS

• Havendo vínculo empregatício, deverá apresentar os seguintes documentos: Comprovante do PIS ou PASEP e Documento comprobatório do vínculo (Ex. contra-cheque, relativo aos últimos 90 dias).

• Não havendo vínculo empregatício (Autônomo), deverá apresentar os seguintes documentos: Comprovante do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual – DRS-CI. (emitida pelo site da Previdência Social)

4 – Prova de inscrição do ISS (Prefeitura)

• Comprovante de Inscrição Municipal (ISS)

5 – Certidão Negativa para pedidos de Interdição, Tutela e Curatela

• Certidão Negativa emitida pelo Distribuidor Judicial competente para pedidos de Interdição e Tutela da comarca onde a pessoa que solicitou o registro tem domicílio pessoal.

(17)

Criação: 15/09/03 6 – Comprovação de titularidade de conta-corrente.

(Somente para o fornecedor que não tenha mantido qualquer transação financeira com a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras)

• Comprovante(s) de titularidade de conta-corrente emitido(s) pela Instituição Bancária, referente(s) àquela(s) informada(s) na Ficha de Cadastramento, que deverá (ão) conter as seguintes informações:

. Nome; . CPF;

. Número do Banco;

. Código da Agência: Dígito Verificador: . Número da Conta-corrente. Dígito Verificador: Ex.: Cópia autenticada de folha de cheque.

OBSERVAÇÃO:

No caso de apresentação de declaração fornecida pelo banco, deverá ser em papel timbrado da instituição bancária, conter todos os dados relacionados anteriormente e estar assinada pelo funcionário da instituição bancária com seu respectivo carimbo de identificação.

7 – Comprovação de Domicílio Pessoal e de Domicílio Profissional

• Cópia autenticada de Comprovante de Domicílio Pessoal e Profissional, referentes às concessionárias de serviços públicos (conta de luz, água, telefone, etc.), em nome da pessoa que está solicitando o Registro.

OBSERVAÇÕES:

No caso de autônomo estabelecido, deverá apresentar o comprovante de domicílio profissional (ex. clínica, consultório) e de domicílio pessoal (casa, apartamento onde mora). No entanto, na Ficha de Registro Local e no Termo de Compromisso deverá declarar somente o domicílio profissional.

No caso de autônomo não estabelecido, deverá apresentar o comprovante de domicílio pessoal. Na Ficha de Registro Local e no Termo de Compromisso deverá declarar somente o domicílio pessoal.

Referências

Documentos relacionados

Objetivo: Identificar critérios de seleção para a rizotomia dorsal seletiva (RDS) na paralisia cerebral (PC), analisar os instrumentos de avaliação e descrever as características

Obedecendo ao cronograma de aulas semanais do calendário letivo escolar da instituição de ensino, para ambas as turmas selecionadas, houve igualmente quatro horas/aula

A disponibilização de recursos digitais em acesso aberto e a forma como os mesmos são acessados devem constituir motivo de reflexão no âmbito da pertinência e do valor

Sobretudo recentemente, nessas publicações, as sugestões de ativi- dade e a indicação de meios para a condução da aprendizagem dão ênfase às práticas de sala de aula. Os

José Arno Appolo do Amaral, Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Processo nº 2808/2020 da Secretaria Municipal de

 A combinação desta referência com a referência do mandato, permitirá ao Banco do devedor fazer uma análise à instrução de cobrança antes de proceder ao

Lista de preços Novembro 2015 Fitness-Outdoor (IVA 23%).. FITNESS

os atores darão início à missão do projeto: escrever um espetáculo para levar até as aldeias moçambicanas para que a população local possa aprender a usufruir e confiar