• Nenhum resultado encontrado

Gazeta do Vale. O Jornal que conquistou o Sul de Minas PAIXÃO FÉ E DEVOÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Gazeta do Vale. O Jornal que conquistou o Sul de Minas PAIXÃO FÉ E DEVOÇÃO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Gazeta do Vale O Jornal que conquistou o Sul de Minas

21 de abril de 2017 | Ano 9 | Edição 285| Distribuição gratuita

Prefeitura de Estiva cria sistema para mi- croempreendedor.

04

INCENTIVO

Atletas cambuienses se destacam internacionalmente.

07

PAIXÃO

Encenação da Paixão de Cristo emociona em Consolação.

08

Senador Amaral se prepara para cele-

brar 25 anos.

06

ANIVERSÁRIO Aberto cadastro para casas popula-

res em Cambuí.

04

HABITAÇÃO

ESPORTES Milhares de fieis visitaram a imagem

de Nossa Senhora das Graças.

05

FÉ E DEVOÇÃO

(2)

OPINIÃO

02 Edição 285 - 21/04/2017 Gazeta do Vale

EDITORIAL

O Brasil da Odebrecht

Trinta anos. Este é o pe- ríodo que a Odebrecht vem operando no Brasil, via es- quemas com políticos de todos os partidos para aquisição de benesses.

A declaração feita nos últimos dias pelos proprie- tários da empresa, em de- lação ao juiz Sérgio Moro, mostra que o país está nas mãos deles e, pelo que ficou claro, não estavam preocu- pados com o resultado, des- de que fossem beneficiados de alguma forma.

Esta relação promís- cua de empresa e políti- cos vem causando danos quase que irreversíveis ao país. Milhares e milha- res de reais são desviados para atender aos interes- ses dos empresários.

A matemática é sim- ples: me dê a obra que fi- nancio sua campanha.

Ou, financio sua campa- nha, desde que, lá na fren- te, você me dê algumas

Expediente

Redação: Rua Padre Caramuru, 787, Centro, Cambuí/MG, CEP 37600-000.

Telefone: (35) 3431-3047 | E-mails: redacao@jornalgazetadovale.com.br | comercial@

jornalgazetadovale.com.br | www.jornalgazetadovale.com.br | Diretor geral: Gerson Benedito de Oliveira | Jornalista responsável: Luis Cesar da Fonseca (MTB 09485/JP MG)

| Diagramação e arte final: Luis César da Fonseca. As matérias assinadas são de respon- sabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opnião deste veícu- lo de comunicação. As publicidades veiculadas são de responsabilidade das empresas anunciantes.

Área de abrangência do jornal: Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Senador Ama- ral, Bom Repouso, Estiva, Camanducaia, Itapeva, Consolação, Paraisópolis e Gonçalves. Circulação semanal/ Distribuição gratuita

Impressão: PousoGraf - Pouso Alegre/MG - Telefone: (35) 3421-4896

Zap do Gazeta

Sua nova forma de entrar em contato conosco!

(35) 9.9763-5164

obras. Simples, assim.

O mais engraçado nis- so tudo, se é que possui al- guma, é que todos sabiam disso, o tempo todo. Nin- guém fez questão de des- mascarar o esquema, até quem não estava nele. Até a imprensa que, de um jei- to ou de outro, também era beneficiada.

É claro que a questão ficou mais latente nos úl- timos anos, justamente no período dos governos Lula e Dilma. E logo o PT, par- tido que sempre cobrou ética e denunciou corrup- tos, se envolveu no maior esquema de corrupção da história do país. Ou me- lhor, como disse Marcelo Odebrecht, “instituciona- lizou a corrupção”.

Por mais que aleguem melhorias na história social do país, qual foi o preço pago para isso? Era um projeto de governo, visando o povo, ou era um projeto de poder?

Com o passar do tem- po, e das investigações, outros velhos conhecidos da política nacional aca- bam por ter seus nomes envoltos em mais mara- cutaia. Vide a lista do mi- nistro Fachin, do Supremo Tribunal de Justiça.

Aécio Neves, Renan Calheiros, José Serra, Ge- raldo Alckimin, Beto Ri- cha e o presidente Michel Temer também passam a ser alvo de investigações.

Aliás, esta nova di- vulgação caiu como uma bomba no quintal do PSDB, que até então, es- tava imune a tudo isso. As verdades começam a sur- gir no terreiro tucano.

Com tudo isso expos- to, fica claro que a políti- ca brasileira está vendi- da. Por mais que elejamos um candidato, já sabemos quem está por trás dele: a Odebrecht, o maior parti- do político deste país.

(3)

GERAL 03

Gazeta do Vale Edição 285 - 21/04/2017

(4)

CIDADES

04 Edição 285 - 21/04/2017 Gazeta do Vale

Prefeitura inicia cadastro para casas populares em

Cambuí

A Prefeitura Cambuí, através da Secretaria de Assistência Social, informa que após a assinatura de convênio no último dia 5 de abril, realizado pelo prefei- to Tales Tavares, será inicia- do o processo de inscrições para o “Programa Habita-

cional Alto do Itaim”, com a liberação de 64 apartamen- tos para famílias que aten- dam o perfil indicados pela Cohab e Caixa Econômica Federal, sendo, renda fami- liar acima de R$ 1.900,00.

O período de realiza- ção de cadastro e entre-

ga de documentos será de 17/04/2017 a 05/05/2017, das 8h às 17h.

A documentação necessária para as inscrições será RG, CPF e certidão de nascimento dos fi- lhos menores (copia legível e originais para conferencia de dados).

Os interessados deverão se dirigir a Secretaria Munici- pal de Assistência Social para maio- res informações e agendamento de horário para atendimento, o mes- mo poderá ser feito por te- lefone (35)3431-1859 ou (35) 3431-5261.

Endereço para inscri- ções e esclarecimentos:

Rua Padre Caramuru, 295 – Centro.

Prefeito de Estiva incentiva microempreendedores

do município

A geração de emprego e renda foi uma das metas visadas no plano de gover- no do prefeito municipal, Dr. Agenício de Oliveira.

Segundo o prefeito, a decisão de isentar os mi- croempreendedores indi- viduais do pagamento da taxa referente ao alvará de licença e funcionamen- to - em atendimento aos comandos da Lei Comple- mentar 123/2006, e com base no parecer emiti- do pelo assessor jurídico do Município, Mário Sér- gio da Silva - já é uma im- portante medida para in- centivar a formalização e, consequentemente, o de- senvolvimento econômi- co local.

“Se a Legislação Fede- ral assim determina, de forma a proporcionar um tratamento diferenciado e favorecido aos microem-

preendedores, não há por- que o Município querer ir de encontro à lei. Se por um lado, o Município dei- xa de arrecadar os valores referentes ao alvará, por outro ganha com o incen- tivo ao desenvolvimento dos pequenos empreendi- mentos existentes no mu- nicípio, gerando mais fon- tes de emprego e rendas”, afirmou o prefeito.

O secretário de Finan- ças do Município, Marcelo Borges, afirmou que já foi feito todo levantamento dos microempreendores que se encontram cadas- trados no setor de tribu- tos do município, de modo a viabilizar-lhes o alva- rá gratuitamente. Os que ainda não estão cadastra- dos deverão procurar o setor de tributos do muni- cípio, portando os seguin- tes documentos: RG, CPF,

comprovante de residên- cia, comprovante de ende- reço do estabelecimento empresarial, CNPJ e Certi- ficado de Microeempreen- dedor Individual.

O primeiro passo para se formalizar é adquirir o Certificado de Micro- empreendedor Individu- al. Com a formalização, ele tem acesso a benefícios como auxílio maternida- de, auxílio doença, apo- sentadoria, entre outros.

A emissão do certificado é gratuita e deve ser feita pelo Portal do Empreen- dedor, no endereço www.

portaldoempreendedor.

gov.br. Não é necessário contratar um contador, pois o portal é autoexpli- cativo, mas caso haja di- ficuldades, este profissio- nal é o mais recomendado para lhe orientar ou pres- tar-lhe o serviço.

Imagem: Ilustrativa

(5)

Caminhada da Fé: Bom Repouso recebe vários peregrinos na sexta-feira

santa

Semana Santa, tempo de reflexão e penitência.

Em várias localidades existem pessoas que tem como objetivo manifes- tar a fé através de retiros, orações e, principalmen- te, caminhadas até locais de visitação. É o caso de Bom Repouso/MG, que todos os anos recebe pe- regrinos de várias partes do país, que vem agrade- cer, pedir uma graça ou simplesmente conhecer a imensa imagem cravada a mais de 1.300 metros de altitude, no alto da mon- tanha, ao lado da capela que leva o mesmo nome.

Milhares de peregrinos cortam as montanhas da Serra da Mantiqueira, em es- tradas sinuosas e íngremes, em espírito de purificação e devoção no dia do martírio de Cristo, muitos movidos por uma vontade de pedir graças, outras com o firme propósito de penitência, como forma de respeito e mínimo de esforço sofrido por Jesus Cristo.

Na sexta-feira, 14, a pe- quena cidade de Bom Repou- so, ficou pequena pelo imen- so número de pessoas que chegaram aos pés da ima- gem. A emoção tomou conta de todos os peregrinos e mo-

radores, uns por concluir a caminhada, outros por ver a devoção e sacrifício estampa- dos nos rostos dos visitantes.

Neste ano, estima-se que aproximadamente 5 mil fiéis, vindos de diver- sas regiões, passaram pela imagem da santa. Cami- nhantes, ciclistas, cavalei- ros. Todos arrumaram uma forma de ir até a cidade.

São diversas as rotas existentes para se chegar à imagem de Nossa Senho- ra das Graças. O percurso onde teve maior concentra- ção foi a rota de Cambuí a Bom Repouso, com 25 km de extensão e cerca de cinco a seis horas de caminhada.

Durante o percurso, os fiéis vão rezando pelo caminho demonstrando sua fé. Há uma equipe de apoio com carro, água e ambulância.

Os fiéis tiveram uma parada para o café durante o per- curso e também na chegada em Bom Repouso. Teve reza do terço durante todo dia na capela ao lado da imagem.

Colaboração: Ângela de Souza, Arnaldo Fazio, Mes-

sias Izael de Almeida Foto: Jussan Lima

(6)

CIDADES Gazeta do Vale

06 Edição 285 - 21/04/2017

Senador Amaral comemora 25 anos de emancipação

A cidade de Senador Amaral, localizada no alto da Serra da Manti- queira, estará em festa no próximo final de se- mana. O município ce- lebra seus 25 anos de emancipação política na próxima sexta-feira, 28.

Neste dia, haverá missa em Ação de Gra- ças, na Igreja Matriz, às 9h, e, em seguida, aber- tura das comemorações com cerimônia cívica na Praça Zeca Borges e des- file com a Banda da Polí- cia Militar de Pouso Ale- gre e participação dos alunos da E. E. Profes- sora Maria Vitorino de Souza. À noite, a partir das 21h, acontece o Miss Senador Amaral 2017.

Já o domingo, 30, será destinado às atividades esportivas. Às 8h, amis- toso das categorias de base de Senador Amaral contra Borda da Mata;

às 14h, jogo de futebol de veteranos entre San- tos Pouso Alegre x E. C.

Vila Rica, de Campos do Jordão; e, às 16h, amis- toso entre Senador Ama- ral x Combinado do Pal- meiras, que contará com a presença de ex-profis- sionais do clube.

Outras atividades serão realizadas no sá- bado, como shows e apresentações, porém, até o fechamento desta edição, ainda não foram confirmados pela orga- nização.

A história - A his- tória de Senador Ama- ral tem início no XVIII, quando a família Bor- ges doou ao município de Cambuí uma área para a construção de uma Igreja em honra a São Sebastião. Ao lado do setor primário em desenvolvimento, ou- tras atividades tam- bém se manifestaram de forma intensa, como os mascates, os boia- deiros, os tropeiros e as regras de tabuleiro.

Em 1813 iniciou-se

a construção da pri- meira capela, consagra- da a Nossa Senhora do Carmo, mais tarde uma nova capela foi cons- truída a alguns quilô- metros de distância da primeira, em terreno mais amplo e plano. Já em1910, nas proximi- dades de Cambuí, meio alqueire de terra fora oferecido pela proprie- tária, conhecida como Tia Aninha, para a for- mação de um povoado.

Nesse terreno a pri- meira capela de pau- -a-pique foi construí- da, sendo consagrada a São Sebastião, devido à doação de uma ima- gem homônima pelo fazendeiro da região, Sr. Francisco Firmino.

Logo as primeiras resi- dências compuseram o lugarejo, batizado pri- meiramente de São Se- bastião da Lagoa Gran- de devido ao Santo Padroeiro da região e pela existência de uma

grandiosa lagoa nas imediações.

Mais tarde, com a ocorrência da extinção quase total da lagoa, o povoado veio a chamar São Sebastião dos Cam- pos ou Capelinha, mais tarde vindo a ser batiza- do de Senador Amaral,

em homenagem ao Sena- dor Eduardo Amaral.

Possui assim, em sua história, inúme- ros moradores ilus- tres que contribuíram para a formação da ci- dade. Além de Senador Eduardo Amaral, me- rece destaque José Ba-

tista da Silva conhecido como Zé Mestre precur- sor da política de Se- nador Amaral. Sendo elevado a distrito em 1948, já com o nome de Senador Amaral, adqui- riu sua independência político-administrati- va, em abril de 1992.

(7)

ESPORTES

Gazeta do Vale Edição 285 - 21/04/2017 07

Aos 7 anos, atleta cambuiense conquista título internacional

A atleta Rafaela Sil- va Carlomagno, da equipe Clóvis Brito, de Cambuí/

MG, com apenas 7 anos de idade, conquistou no dia 8 de abril o Campeonato Sul- -Americano de Jiu-Jitsu, re- alizado no Ginásio do Ibi- rapuera, em São Paulo.

A atleta iniciou no es- porte aos 2 anos de idade,

através de um projeto re- alizado pelo Mestre Clóvis Brito, onde já começava a se destacar. Aos 5 anos ingres- sou às competições, onde adquiriu gosto e vem cres- cendo a cada dia. Hoje vem intensificando ainda mais seus treinos com o Mes- tre Clóvis Brito e o Profes- sor Felipe “Alemão” Salles,

e participando de alguns seminários de atletas reno- mados no esporte, além de ter acompanhamento médi- co, psicológico, fisioterapeu- ta e nutricional.

“Desde cedo ela sempre teve interesse ao jiu-jitsu.

Se quiser provocá-la é só fa- lar mal do esporte e de seus colegas de treino. Ela tem seus companheiros como parte da família”, diz seu pai, Juliano Carlomagno.

“O mais gostoso de com- petir é que conhecemos vá- rios lugares e vários amigos, além de poder estar com nos- sos ídolos”, diz Rafinha, como é conhecida pelos atletas, e que, segundo ela, teve o pri- vilégio de conhecer grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro.

Rafaela, que além do Sul- -Americano também já con- quistou vários outros tí- tulos, como a Copa Jopan, Copa Lambari, Open Kids em Sapucaí Mirim, Desafio Inter-Estadual em Cambuí, além de muitos outros, onde hoje totaliza 23 medalhas em seu currículo, se tornan- do uma revelação do jiu-jit- su. Ela estará, ainda neste ano, participando do Cam- peonato Brasileiro, Campe- onato Mundial, Campeona- to Pan-Americano, Desafio

Inter-Estadual de Jiu-Jitsu, dentre muitos outros.

Mais Cambuí - Além da Rafinha, outro nome do Jiu- -Jitsu cambuiense também conquistou um grande re- sultado. Mateus Meyer (de branco, na foto ao lado) se sagrou, no dia 18 de abril, vice-campeão mundial. Ele disputou o World Pró Abu Dhabi, nos Emirados Ára- bes Unidos. “Tive a honra de lutar o maior campeona- to de Jiu-Jitsu do planeta. In- felizmente não fui campeão, mas estou muito feliz com meu desempenho e resul- tado”, postou em sua página no Facebook.

Gonçalves conhece seu novo campeão

Encerrou no domin- go, 16, a 4ª Taça An- tonio Maneco, campe- onato de futebol que comemora o aniversá- rio de Gonçalves.

O evento, idealizado para homenagear esse grande homem que fez muito pelo futebol do município, com certeza, se estivesse vivo, teria presenciado uma final emocionante, com tudo que uma partida deci- siva precisa ter: grande número de torcedores, jogadores expulsos, pê- nalti perdido e uma vi- rada espetacular.

Após sair perdendo por 2 a 0, e com um jo- gador a menos, a equipe do Cruzeiro virou sobre a equipe do Campestre, em 3x2 e foi campeã.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Sertão, que venceu a Barra pelo placar de 3x0.

O campeonato teve como artilheiro o ata- cante do Cruzeiro, Lu- cas Gaspar, com 8 gols, e o melhor goleiro, Willian Alencar, com 6 gols so- fridos durante toda a competição.

“Mais um ano a Taça Antonio Maneco foi su-

cesso e fico feliz e poder proporcionar junto com a comissão organizadora esse evento, que é histó- rico em nosso município, e temos a responsabili- dade de manter a tradi- ção”, afirma o diretor do Departamento de Espor- te, Lazer e Juventude, Cristiano Gomes.

Ele conclui, ainda, di- zendo que as tardes de domingo sem o futebol em Gonçalves é morta.

“O próximo campeona- to marcado para julho acontecerá no modelo municipal e regional”, completa.

Acervo particular Reprodução Facebook

(8)

CIDADES Edição 285 - 21/04/2017 Gazeta do Vale

08 Fé e emoção em Consolação

Na cidade de Consola- ção é realizada, tradicio- nalmente, todos os anos, a encenação da Paixão de Cristo, tendo como pal- co a Igreja Matriz de Nos- sa Senhora da Consola- ção e as ruas da cidade.

Os atores são adultos, jo- vens e crianças do municí- pio que, com perseveran- ça, participam dos ensaios dias antes, para abrilhan- tar as 14 estações encena- das na Paixão de Cristo.

Os atores participantes se envolvem de tal forma que emociona quem assiste.

O povo, não menos partici- pante, acompanha o cortejo e se emociona com cada es- tação, tornando-se também atores coadjuvantes.

O Vigário Paroquial, Pa- dre Dimas Eugênio Barbo- sa, observou, na cena do cal- vário onde foi a crucificação de Jesus e dos dois ladrões, a constelação Cruzeiro do Sul que, apesar de ser a menor de todas as constelações, fez

parte da cena abri- lhantando ainda mais a emocionan- te encenação.

O novo figuri- no este ano con- tou com o apoio da Prefeitura Munici- pal de Consolação, através do Departa- mento de Cultura e Turismo, que apoia e incentiva este evento tradicional que envolve toda a população.

Bairro Campo Alegre celebra sua padroeira

A comunidade do bairro Campo Alegre, em Bom Re- pouso, estará em festa. A par- tir desta sexta-feira, 21, até o próximo dia 30 acontece a Festa em Louvor à Nossa Se- nhora Aparecida. Haverá pro- gramação religiosa e social.

Entre os dias 21 a 27 de abril acontece a Recitação do Terço, às 19h. No dia 23 de abril, às 15h, Santa Mis- sa, com bênçãos dos carros,

tratores e instrumentos de trabalho; logo em seguida acontece a procissão com a imagem da padroeira.

Dia 28 de abril, às 18h, uma carreata sairá de Bom Repouso até o Campo Alegre e, em seguida, a Santa Missa.

Dia 29 de abril, Missa às 19h e, no dia 30, Missa às 14h.

Já a programação social contará com show de Ama- rildo & Alexandre, no dia 28.

Dia 29, às 10h, será realizado um bingo de um curso prepa- ratório para carteira de ha- bilitação categoria A e show com a Banda Dallas. No dia 30, às 15h, grande leilão de bezerros e, às 19h30, bingo de um boi, com a animação da DJ Débora Andrade.

Todos os dias haverá completo serviço de Barraca- -Bar, com bingo de prendas e assados.

Hospital de Estiva realiza festa de N. Sra. de Fátima

Pelo segundo ano con- secutivo, a diretoria do Hospital de Estiva realiza a Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima. A fes- ta vai do dia 30 de abril à 13 de maio. Haverá missa todos os dias na Igreja Ma- triz e, sem seguida, quer- messe na Praça Chico do Juca.

No dia 13 de maio, dia

da festa, será realizada uma Missa Solene, às 18h, logo após procissão pelas ruas da cidade.

Já a partir das 21h30 ocorre o bingo com duas motos 0km.

O tema central deste ano é ‘Feliz és tu, porque acreditaste’, e vai ao en- contro da comemoração do Centenário das Apa-

rições em Fátima (1917- 2017).

Antes, porém, a ima- gem de Nossa Senhora de Fátima está percorrendo os bairros rurais do muni- cípio, reunindo inúmeros fieis e devotos.

Toda a renda arreca- dada será destinada para custeio das atividades do hospital.

(9)

POLÍTICA

Gazeta do Vale Edição 285 - 21/04/2017 09

PL do ‘vale’ é apresentado na Câmara de Córrego

Foi apresentado nesta quarta-feira, 12, durante a quinta reunião ordinária da Câmara Municipal de Cór- rego do Bom Jesus, o Proje- to de Lei de autoria do Poder Executivo que garante o for- necimento de vale alimenta- ção aos funcionários públi- cos municipais.

O PL 07/2017 autoriza o Poder Executivo a conceder vale alimentação aos servi- dores públicos municipais.

De acordo com o projeto, o valor a ser repassado aos fun- cionários, efetivos e contrata- dos, será de R$ 100 mensais.

Foi também lido o PL 08/2017, também do Poder Executivo Municipal, que au- toriza o Poder Executivo a abrir um crédito suplemen- tar no orçamento vigente no valor de R$ 42 mil. Segun- do a justificativa, este valor é necessário para que se pos- sa fazer o pagamento do vale alimentação, visto que está sendo feito um aumento em 100% do valor.

Votados – Foi aprova- do, por unanimidade, o Pro- jeto de Resolução 01/2017, de autoria da Mesa Diretora, criando a homenagem à mu- lher correguense dentro da Câmara Municipal. O projeto, que surgiu de um pedido do vereador Dario Ribeiro, será implantado a partir do pró- ximo ano, sempre na sema- na em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres.

Também foi aprovada a Moção 01/2017, de repúdio à PEC 287/2016, que está tra- mitando no Congresso Nacio- nal e trata sobre a Reforma da Previdência Social. A mo- ção é de autoria do vereador

Welliton Nazário.

Cinco indicações foram lidas e aprovadas pelos ve- readores. A vereadora Va- nilda Aparecida Fonseca Galvão apresentou três pro- posições, sendo elas: Indica- ção 15/2017, solicitando que se faça melhorias nas estra- das que dão acesso à estrada principal do Bairro São Do- mingos; Indicação 16/2017, para que seja feita a constru- ção de calçadas em trecho da rodovia; e, por fim, Indicação 17/2017, destinada à Mesa Diretora da Câmara Munici- pal, para que se crie o plan- tão dos vereadores na Câma- ra Municipal.

O vereador Benedito Sér- gio da Silva Bernardes apre- sentou a Indicação 18/2017, solicitando que seja coloca- da uma linha de ônibus es- colar para atender ao Bairro Catiguá. E, de autoria do ve- reador Welliton Nazário, a In- dicação 19/2017, solicitando a retirada do fio de alta ten- são na R. Emília Rangel Fro- és, para atender os pratican- tes de voo livre.

Palavra livre – O verea- dor Welliton Nazário comen- tou sobre sua ida a Belo Ho- rizonte, onde se reuniu na Cohab e na Copasa. Sobre as casas populares, um novo processo terá que ser aberto, pois o que existia o prazo já se expirou e o programa mu- dou. “Toda a nova documen- tação já foi encaminhada à prefeita para que tome as pro- vidências”, disse. Em relação à Copasa, “é de interesse de- les virem para o Córrego. Mas, antes, temos que realizar vá- rios trâmites, audiências pú- blicas, estudar bem”, afirmou.

O vereador Dario Ribeiro questionou sobre a possibili- dade de a Copasa vir para o município. “Temos que ver o que virá para o município, já que, praticamente, a água é a única fonte de renda da cida- de”, comentou.

Por fim, o vereador Bene- dito Sérgio cobrou mais em- penho por parte dos verea- dores. “Estamos indo para

o quarto mês de trabalho e precisamos cobrar mais, tra- balhar mais”, disse. Ele tam-

bém falou a respeito da es- trada do Catiguá. “A máquina esteve lá duas vezes e as re-

clamações continuam. Preci- samos ver o que aconteceu e cobrar”, disse.

(10)

SOCIAIS Edição 285 - 21/04/2017 Gazeta do Vale

10 SOCIAIS

A noite de 15 de abril foi de co- memorações no Rancho Gastro- nômico. O casal Rone e Michele celebraram mais um ano de união matrimonial. Já Maurício, Pica-Pau e Jair comemoraram seus respectivos aniversários, ao som da dupla sensação do Sul de Minas, Beth e Tiago.

Diversos ciclistas da região foram até a imagem de Nossa Senhora das Graças, em Bom Repouso, na sexta-feira Santa, dia 14. O objetivo era pedir graças e proteção.

Parabéns, Sabrina, por mais um aniversário celebrado nesta quinta-feira, dia 20.

Felicidades!!

Grupo de cavaleiros em visita à imagem de Nossa Senhora das Graças, em Bom Repouso, na sexta-feira, 14 de abril.

(11)

CLASSIFICADOS

Gazeta do Vale Edição 285 - 21/04/2017 11

Leia os Salmos 16,23,27,91,121,por 3 dias.

Mandar publicar no terceiro dia. Fazer 1 pedido impos- sível e 2 pedidos difí ceis. Você verá o que acontece no 4º

dia (M.A.L.)

OPORTUNIDADE VENDO LOTE

DE ESQUINA 250 M2 EM

CAMBUÍ R$85.000,00 (35)9 8880-3662

Vende-se lote, 516 m2 localizado próximo ao

Restaurante do Cape- la, em Cambuí com água,

esgoto e calçamento.

Valor: R$ 150.000,00 Telefone:

(35)9 9114- 1734

VENDE-SE

Editais de Casamento

SIRLEI DE MEDEIROS, O�iciala do Registro Civil da cidade de Cam- buí – MG, na forma da lei.

Faço saber que pretendem se casar:

DELBER DENIS TIBURCIO e VANESSA REZENDE CONDE

ELE é natural de Cambuí - MG, de pro�issão controlador de estoque, estado civil soltei- ro, nascido em 30 de março de 1990, residente e domiciliado na Rua Sabino Marques Padilha, 322, Vila Nossa Sra Aparecida, Cambuí - MG, �ilho de DANIEL TIBURCIO e CÉLIA APARECIDA DE JESUS TIBURCIO, brasilei- ros, naturais ele de Cambuí MG e ela de Pouso Alegre MG, resi- dentes e domiciliados na Rua Se- bastião Salustiano da Silva, 52, Cambuí MG.

ELA é natural de São Paulo - SP, nascida em 28 de maio de 1984, de pro�issão costureira, estado civil solteira, residente e domiciliada na Rua Sabino Mar- ques Padilha, 322, Vila Nossa Sra Aparecida, Cambuí - MG, �ilha de JOSELITO COSTA CONDE e TA-

NIA MARA REZENDE, brasilei- ros, naturais ele de Salvador BA e ela de Campo Grande MT, ela residente e domiciliada em Pe- dra Bela SP.

Faço saber que pretendem se casar:

EVANDRO DE SOUZA CAMAR- GO e ÉRICA PERES DE OLIVEIRA

ELE é natural de Osasco - SP, de pro�issão porteiro, estado civil solteiro, nascido em 22 de abril de 1975, residente e domiciliado na Rua Alfredo Costa de Oliveira, 139, Cambuí MG, �ilho de PEDRO CA- MARGO (falecido) e NAIR DE SOU- ZA CAMARGO, brasileira, natural de Cambuí MG, residente e domici- liada em Carapicuíba SP.

ELA é natural de São Paulo - SP, nascida em 30 de agosto de 1984, de pro�issão auxiliar de embala- gem, estado civil solteira, residente e domiciliada na Rua Benedita Nu- nes dos Reis, 34, Cambuí - MG, �ilha de CLAUDINEIA PERES DE OLIVEI- RA, brasileira, natural de São Pau- lo SP, residente e domiciliada em Cambuí MG.

Faço saber que pretendem se casar:

JEFERSON EDUARDO PEREI- RA e PRICILA EUFLAUSINO DE AL- MEIDA

ELE brasileiro, natural de Cambuí - MG, de pro�issão auxiliar de expedição, estado civil solteiro, nascido em 07 de fevereiro de 1997, residente e domiciliado na Rua Jo- aquim Pereira Lemes, 132, Sto An- tonio, Cambuí - MG, �ilho de APA- RECIDO DO CARMO PEREIRA e ELIANA NEVES PEREIRA, brasi- leiros, naturais de Cambuí MG, re- sidentes e domiciliados ele no mes- mo endereço do declarante.

ELA brasileira, natural de Pa- raisópolis - MG, nascida em 24 de setembro de 1997, de pro�issão em- baladora, estado civil solteira, resi- dente e domiciliada no Bairro Ro- seta, Cambuí - MG, �ilha de VALMIR EUFLAUSINO DE ALMEIDA e NIL- VA DE FÁTIMA EUFLAUSINO AL- MEIDA, brasileiros, naturais de Consolação MG, residentes e domi- ciliados no mesmo endereço da de- clarante.

Faço saber que pretendem se casar:

JOSÉ MARIA DA ROSA e VIRGI- NIA SOARES DA SILVA

ELE brasileiro, natural de Cambuí - MG, de pro�issão lavra- dor, estado civil solteiro, nascido em 10 de dezembro de 1966, resi- dente e domiciliado na Rua Alva- ro de Carvalho, 426, Jd. Bela Vista, Cambuí - MG, �ilho de RAIMUNDO PRUDÊNCIO DA ROSA e LUZIA MA- RIA DE JESUS, brasileiros, naturais de Cambuí MG, residentes e domici- liados em Cambuí MG.

ELA brasileira, natural de São Paulo - SP, nascida em 21 de mar- ço de 1965, de pro�issão cozinhei- ra, estado civil solteira, residente e domiciliada na Rua Alvaro de Car- valho, 426, Jd. Bela Vista, Cambuí - MG, �ilha de LUIZ SOARES DA SIL- VA e POLICENA SOARES DA SILVA (falecidos).

Faço saber que pretendem se casar:

MUKTER HOSSAIN e ADRIA- NA MARTINS

ELE, bengalês, natural de Dhaka, Bangladesh, portador da CTPS n° 0169244 Série A01 SP e

Lote 419m

2

Localizado próximo ao Restau- rante do Capela, em Cambuí. Já terraplanado com água e esgoto.

Tratar: (35)98851-5105

ÓTIMA OPORTUNIDADE VENDO LAVA RÁPIDO COMPLETO, FUNCIONADO COM CLIENTELA FORMADA.

POÇO SUBTERRÂNEO LEGALIZADO.

(35)3431-2931 (35) 9 9902-2785 IMPERDÍVEL!

Vendo área de 15.000m2, Bairro Cór- rego dos Mulatos, município de Estiva,

MG, às margens da BR 381 (Rodovia Fernão Dias), ótima topografi a e far- tura de água. Localização privilegiada de frente a dois retornos, sentido Belo

Horizonte e sentido São Paulo.

(35)9 8878-8505

LINDA CHÁCARA

Vendo área de 12 mil m2 (1/2 alquei- re), Bairro Lagoa, em Estiva/MG, a 1km do asfalto. Com 2 casas de mo- rada em ótimo estado, rede elétrica, água encanada, fechada com cerca e possui no terreno um córrego de água

corrente.

(35)9 8878-8505

do CPF 237.116.348-18, de pro�is- são autônomo, estado civil solteiro, nascido em 01 de janeiro de 1989, residente e domiciliado na Rua Má- rio Ybarra de Almeida, 248, Casa 2, Alto do Pari, São Paulo SP, �ilho de ABDUR RAB MIAH, bengalês e PIA- RA BEGOM, bengalesa, naturais de Dhaka, Bangladesh, residen- tes e domiciliados em Charbausia, Borokandi, P.O. Bausia, P.S. Gaza- ria, Distrito de Munshiganj, Dhaka, Bangladesh.

ELA, brasileira, natural de Cór- rego do Bom Jesus - MG, nascida em 31 de julho de 1972, portado- ra do RG 5043196 SSP/MG e do CPF 037.060.216-17, de pro�issão em- presária, estado civil divorciada, residente e domiciliada na Av. do Carmo, 423, centro, Cambuí MG, �i- lha de ANTONIA MARTINS DE OLI- VEIRA MARQUES (falecida).

Faço saber que pretendem se casar:

WALDECI FIRMINO DA SILVA e DANIELA ROSA MOREIRA

ELE brasileiro, natural de Cambuí - MG, de pro�issão soldador, estado civil solteiro, nascido em 22

de dezembro de 1978, residente e domiciliado na Rua São Pedro, 102, Jd. Ana Maria, Cambuí - MG, �ilho de APARECIDO FIRMINO DA SILVA e ILDA RIBEIRO DA SILVA, brasilei- ros, naturais de Cambuí MG, resi- dentes e domiciliados no mesmo endereço do declarante.

ELA brasileira, natural de Cambuí - MG, nascida em 17 de ju- lho de 1985, de pro�issão funcio- nária pública, estado civil solteira, residente e domiciliada na Rua Ar- mando Franco, 277, Jd. São Benedi- to, Cambuí - MG, �ilha de AMADEU FERMINO MOREIRA e TEREZI- NHA ROSA DE OLIVEIRA (faleci- da), sendo ele brasileiro, natural de Cambuí MG, residente e domicilia- do no mesmo endereço da decla- rante.

Apresentaram os documentos exigidos pelo Artigo 1525 do Códi- go Civil, sob n.º I e III e IV. Se alguém tiver conhecimento de existir al- gum impedimento legal, acuse-o para os �ins de direito. E para cons- tar e chegar este ao conhecimento de todos, lavro o presente para ser a�ixado no lugar do costume.

OPORTUNIDADE Vendo Peugeot Boxer

(Tipo Ducato), 2014, 140.000 km . Ótimo estado de

conservação.

15% Abaixo da Tabela (35)9 8849-0935

(12)

Gazeta do Vale

CIDADES Edição 285 - 21/04/2017

12

Referências

Documentos relacionados

deixa aquilo a ser interpretado pôr-se a si mesmo em palavras pela primeira vez, de tal modo que ele decida, com base em si mesmo, se a entidade que ele é tem a constituição de

Em poucos minutos, um grupo de ao menos três bandidos invadiu o museu e furtou duas telas de destaque de seu acervo: o Retrato de Suzanne.. Bloch, do espanhol Pablo Picasso, e

— E de merinó branco, guarnecido de crépe molle branco, renda tecida irlandeza, bordada com vivo de setim, fitinha de veludo côr dc rosa, fita-renda bordada com

ELA brasileira, natural de Pa- raisópolis - MG, nascida em 29 de dezembro de 1963, de pro�issão costureira, estado civil solteira, re- sidente e domiciliada na Rua Ma-

ELA brasileira, natural de Pa- raisópolis - MG, nascida em 06 de janeiro de 1977, de pro�issão cui- dadora, estado civil solteira, resi- dente e domiciliada na Rua Oswal- do

ELA brasileira, natural de Pou- so Alegre - MG, nascida em 15 de maio de 1994, de pro�issão do lar, estado civil solteira, residente e do- miciliada no Bairro Água Compri- da,

ELA brasileira, natural de Cam- buí - MG, nascida em 16 de outubro de 1994, de pro�issão auxiliar de produção, estado civil solteira, re- sidente e domiciliada na Rua da

ELA é natural de Cambuí - MG, nascida em 27 de junho de 1978, de pro�issão doméstica, estado civil solteira, residen- te e domiciliada na Rua Maria César de Brito, 430,