• Nenhum resultado encontrado

progra mação OUTUbrO 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "progra mação OUTUbrO 2018"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

progra

mação

OUTUbrO 2018

DIA DAS

CRIANÇAS - ESPETÁCULO ZOO-ILÓGICO A N A C ILLI OFICINA

(2)
(3)

índice

CURTA A BSP NAS REDES SOCIAIS: BSPBIBLIOTECA SPBIBLIOTECA

{

BSPBIBLIOTECA SPBIBLIOTECA

{

especial

4 ofi cina: este é meu livro 5 espetáculo: zoo-ilógico

infantil

6 hora do conto 7 brincando e aprendendo 8 pintando o 7 9 lê no ninho 9 ofi cina maker

jovem

11 luau bsp

adulto

11 clube de leitura

11 minioficina de dramaturgia

12 compartilhando saberes: yoga 13 sarau na bsp

13 ofi cina de panetone

e chocotone

todas as idades

14 jogos sensoriais 15 leitura ao pé do ouvido 16 jogos para todos! 16 domingo no parque 17 projeto humanoteca 18 pontos mis

As atividades podem ser alteradas. Confi ra a programação atualizada no site: http://bsp.org.br/calendario FOTOS DA BIBLIOTECA: EQUIPE SP LEITURAS.

(4)

4

ESPECIAL

DIA DA LEITURA / DIA DA CRIANÇA

OFICINA: ESTE É O MEU LIVRO!

CRIAÇÃO, ILUSTRAÇÃO E MONTAGEM

A atividade tem o objetivo de introduzir as crianças ao mundo dos livros, de acordo com sua faixa etária:

11h à 12h30 - de 5 a 8 anos: desenvolva uma história, criando os personagens e todas suas características emocionais e visuais, ilustração e montagem de um livrinho.

13h30 às 15h – de 9 a 12 anos: aprenda como nasce um livro, do roteiro até a ilustração, diagramação e responsabilidades entre quem escreve a história e quem ilustra. Com Carolina Drummond, artista plástica e designer gráfi co.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Venha comemorar com a gente!

Sexta-feira, 12 de outubro. M A R CI O S H IM MIN G

(5)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 5

ESPETÁCULO

“ZOO-ILÓGICO”

Tudo começa quando pai e fi lho resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular. Bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo mais que estiver a mão. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zoo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!

Das 15 às 15h50.

Com a Cia. Truks.

Não é necessário inscrição.

PI ET R O F EL ICI A N O

(6)

6

INFANTIL

HORA DO CONTO

Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. Não é necessário inscrição.

Sextas-feiras, às 15 horas.

Com equipe BSP.

*No dia 12, o espetáculo será em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia da Leitura. Confi ra na página 5.

Domingos, às 16 horas.

7 Contos brasileiros. Com o Grupo

Três Marias e um João.

14 O circo chegou. Com o Grupo Girasonhos.

21 Contos de mistério. Com a Cia. Pé do Ouvido.

28 O Bárbaro, de Renato Moriconi. Com a Cia. do Liquidifi cador.

(7)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 7

BRINCANDO

E APRENDENDO

Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Quartas-feiras, das 15 às 16 horas. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

(8)

8

INFANTIL

PINTANDO O 7

Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Quintas-feiras, das 15 às 16 horas. Com equipe BSP. A partir de 6 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

(9)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 9

LÊ NO NINHO

Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fi m, emprestar os kits utilizados e reproduzir a experiência em casa.

Sábados, das 11 às 11h45. Domingos, das 11h30 às 12h15. (No dia 14, a atividade acontecerá no Parque da Juventude, dentro do programa Domingo no Parque).

Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

OFICINA MAKER:

PRODUÇÃO DE LIVROS

Partindo das etapas de produção editorial e de um bate-papo sobre o universo da literatura, a ofi cina tem o objetivo de estimular os participantes a confeccionar um livro próprio. Turma 1 - Terça-feira, dia 9, das 14 às 16h30. Turma 2 - Terça-feira, dia 16, das 9h30 às 12 horas.

Com a autora Vanessa Meriqui. Indicado para pessoas de 10 a 17 anos.

Vagas limitadas, preenchidas

(10)
(11)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 11

JOVEM

ADULTO

CLUBE DE LEITURA

Todos os meses, a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura.

Quinta-feira, dia 18, das 15 às 17 horas. O gigante enterrado, de Kazuo Ishiguro. Com equipe BSP. Não é necessário inscrição.

MINIOFICINA DE

DRAMATURGIA

Cada participante pode desenvolver seu estilo próprio de narrativa de forma sucinta, sem perder a essência da inspiração que o move. Ao fi nal, cada um lê a cena que escreveu e o grupo pode discutir as impressões.

Sábado, dia 6, das 14 às 17 horas.

Com Tony Giusti, autor contemplado pelo ProAC. Carga horária: 3 horas. Indicado para pessoas acima de 18 anos.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

LUAU BSP

O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia, e abre espaço para apresentações artísticas. Quintas-feiras, das 12h30 às 13h30. Com equipe BSP. A partir de 13 anos. Não é necessário inscrição.

(12)

12

COMPARTILHANDO

SABERES: YOGA

Em ambiente aconchegante e inspirador, venha desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. As aulas de Hatha Yoga apostam em posturas simples, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, e contemplam o alongamento, o fortalecimento muscular, o equilíbrio, a concentração na respiração

e o relaxamento.

Sábados, das 15 às 16 horas.

Com Amanda Velloso.

Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

(13)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 13

SARAU NA BSP

Literatura, canto e poesia.

Domingo, dia 14, das 14h30 às 16h30.

Com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo. Coordenação de Terezinha Rocha.

Não é necessário inscrição.

DE OLHO NA INSCRIÇÃO! empreendedorismo

OFICINA DE PANETONES E

CHOCOTONES ARTESANAIS

Neste módulo demonstrativo, aprenda a fazer panetones e chocotones e assim ganhar uma renda extra no fi nal de ano. A atividade conta também com a Ofi cina Ganhe Mercado, com questões sobre como reconhecer o público alvo e ampliar o negócio, e com dicas de marketing digital, para divulgação do produto. Cada aluno irá receber material impresso com as receitas apresentadas em aula e planilha para calcular corretamente o preço e obter lucro com a venda.

Dias 30 e 31 de outubro, das 10 às 17 horas.

Com a chef confeiteira Danielle Trolezi, Sebrae-SP e o consultor Gustavo Mendonça. Carga horária: 12 horas. A partir de 16 anos.

Inscrições: a partir do dia 2 de outubro, pelo link www.bsp.org.br/inscricao

(14)

14

TODAS AS IDADES

JOGOS

SENSORIAIS

Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem defi ciência. Terças-feiras, das 15 às 16 horas. Com equipe BSP. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

(15)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 15

LEITURA AO

PÉ DO OUVIDO

Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos.

Sextas-feiras, das 16h30 às 17 horas. (No dia 12 não haverá atividade).

Com equipe BSP. Não é necessário inscrição.

(16)

16

DOMINGO NO PARQUE

Um pouquinho do que acontece dentro da BSP levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude. Domingo, dia 14. 11h30 às 12h15 – Sessões do programa Lê no Ninho, com equipe BSP. 12h15 às 16 horas – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com a Cia. Malas Portam.

Não é necessário inscrição. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da biblioteca.

TODAS AS IDADES

JOGOS PARA

TODOS! Oficina

de xadrez

Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. Pessoas com defi ciência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Sábados, dias 13 e 27, das 11 às 13 horas. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

(17)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 17

PROJETO

HUMANOTECA

CONTE UM CAPÍTULO

DA SUA HISTÓRIA!

Mais uma novidade na BSP: até novembro, a biblioteca recebe uma cabine de coleta de histórias. Nela, você poderá, em um minuto e meio, contar uma aventura, uma tristeza, uma alegria ou qualquer outro momento importante da sua vida. A iniciativa é uma parceria entre o Museu da Pessoa, o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e a SP Leituras.

De terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

Não é necessário inscrição.

HUMANO

TECA HUMANOTECA

HUMANO

(18)

18

PONTOS MIS

Sabia que aqui na BSP tem até sessão de cinema? Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), o programa promove a exibição de fi lmes e a formação de plateias. Não é necessário inscrição. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Sessão Adulto

Quartas-feiras, às 10 horas.

TODAS AS IDADES

Cinema, aspirinas e urubus Dir. Marcelo Gomes, Brasil, 2005, 1h39min, aventura/ drama, 14 anos. Elenco: João Miguel, Peter Ketnath e Madalena Accioly.

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann, alemão fugido da 2ª Guerra Mundial que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho, homem simples que sempre viveu no sertão. Uma carona muda a vida dos dois, que passam a viajar de povoado em povoado exibindo fi lmes promocionais sobre o remédio “milagroso”.

(19)

B ib lio te ca d e S ão P au lo 19

Sessão Infantil

Sextas-feiras, às 15h30. (No dia 12 não haverá atividade).

O mundo dos pequeninos Dir. Hiromasa Yonebayashi, Japão, 2010, 1h34min, animação/ aventura, livre. Elenco: Bridgit Mendler, Amy Poehler, Will Arnett. A garota Arrietty vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa em Tóquio. Eles são seres com cerca de 0 cm de altura e vivem pegando coisas dos outros moradores da casa para sobreviver – sempre tomando o cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

D

IVU

LGA

Ç

(20)

Pa

rq

ue d

a J

uv

en

tu

de

Av . C ru ze iro d o S ul, 2 .6 30 – S an ta na , ao l ad o d a e sta çã o C ar an dir u d o M et rô . Sã o P au lo /S P – C EP 0 203 0 -10 0 Te le fo ne : 208 9-080 0 w w w .b sp .o rg .b r D e t erç a a d om in go e f er ia do s, d as 9 h3 0 à s 1 8h 30 . To da s a s at iv ida de s s ão g rat uita s. M ais in fo rmaç õe s: c on tat o@ bsp .o rg .b r. A ge nd ame nt os de vi sit as cn ic as e m on it or ad as : vi sit as m on it or ad as @ bs p.or g.br A B IB LIO TE C A É S U A!

Referências

Documentos relacionados

Primeiro, porque a cobertura deste último censo foi muito maior, compreendendo 13.569 estabelecimentos industriais em todo o Brasil, em comparação aos 3.258 apenas, do censo de

Desta forma, as mudanças nas políticas públicas fazem-se necessárias para a adequação dos idosos diante da sexualidade, com o intuito de propiciar uma atenção em

Diante dos achados constatou que à sexualidade é vista como o ato biológico, podendo ser um potencial negativo para a saúde dos idosos, já que a maioria

Além disso, a vulnerabilidade de idosos ao HIV também podem ser relacionada a fatores como invisibilidade do sexo na velhice, desmistificação em curso

Afinal, a sexualidade constitui uma parte fundamental da vida humana e contribui para a qualidade de vida dos indivíduos, desta forma é possível levar-lhes

Esse estudo, para defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Graduação em Enfermagem, tipo bibliográfico, objetivou analisar as publicações dos

Trabalhando nas unidades básicas de saúde, campos da residência multiprofissional, surge a curiosidade quanto ao grau de conhecimento que a população na terceira

O Programa Permanente da UFPR de Prevenção da AIDS, entendendo o importante e intransferível papel da Universidade no ensino, pesquisa e extensão forma multiplicadores de