• Nenhum resultado encontrado

energiesparende LED-Technik

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "energiesparende LED-Technik"

Copied!
42
0
0

Texto

(1)

TÚNEL DE LAVAGEM

O sistema modular

variável

(2)

C

H

S

G

R

EEN - LIN

E

nde pare gies ener LED-Technik energiesparende LED-Technik

Dispositivo de pré-pulverização: arco em aço inoxidável; sem iluminação; altura de passagem de 3.550 mm. Dispositivo de pré-pulverização: arco em alumínio premium;

sem iluminação; altura de passagem de 3.550 mm.

Dispositivo de pré-pulverização: arco em alumínio premium; com iluminação; altura de passagem de 3.550 mm. Bom tempo significa hora de ponta no túnel de

lavagem. As superfícies quentes dos veículos são refrescadas antes de dar ínicio à lavagem, fazendo

com que a pré-lavagem, manual ou automática, seja ainda mais eficaz. Durante o Inverno, esta pulverização dissolve a sujidade provocada pelo sal de estrada.

ZONA DE ENXAGUAMENTO

Sistemas de pré-pulverização

(3)

A pré-lavagem manual a alta pressão do veículo é o conceito clássico de um serviço completo num túnel de lavagem. Os clientes veêm este serviço como um bónus para uma lavagem ainda mais minuciosa. Este serviço é recompensado através de um preço de lavagem acima da média.

Bombas de alimentação da alta pressão Alimentação poderosa da alta pressão para a pré-lavagem de veículos com água fria (caso o cliente pretenda, é possível a aplicação de água morna até 55°C). Pressão da bomba variável entre: 85 bar ou 120 bar.

Braço giratório

Para uma manusemaento confortável da mangueira de alta pressão à volta de todo o veículo. Dependendo do espaço disponível na zona de pré-lavagem, pode ser instalado um suporte com braço giratório simples ou duplo.

Lança de alta pressão

Ferramenta principal para a pré-lavagem.

Com o seu design leve e o punho da pistola de fácil manuseamento, torna o trabalho de pré-lavagem mais fácil. Comprimento da lança disponível em 650 mm ou 1050 mm.

Porta-lança

Para segurar a lança de alta pressão. Ativação da bomba através do interruptor de contacto integrado. Drenagem da água através de um dreno integrado, distribuído para proteção anti-gelo.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM MANUAL

Sistemas de pré-lavagem manual

(4)

Dispositivo de pré-pulverização manual

Para aplicação de produtos químicos para jantes e de remoção de insetos. Inclui lança de pulverização, reservatório e injeção dos químicos na água fornecida. Manuseamento da mangueira através de um braço giratório ou de instalação na parede.

Balcão de vendas

Combinação de armário móvel com gaveta de dinheiro e terminal de serviço integrados. O terminal de serviço está disponível em ecrã touch ou com botões em aço inoxidável. É incluída uma impressora térmica integra-da e pode imprimir o nome integra-da empresa, sauintegra-dações, programa escolhido, preço, GST e data. Este armário móvel também tem integrado um espaço extra para guardar acessórios e brindes e uma gaveta de dinheiro com fechadura.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM MANUAL

Sistemas de pré-lavagem manual

(5)

C

H

R

IS

T

W

ASH SY

S

T

E

M

S

G

R

EEN - LIN

E

nde pare gies ener LED-Technik energiesparende LED-Technik Ecrã interativo:

Para indicação do programa, publi-cidade e citações. Com software para programação livre do texto. Disponível em laranja ou azul. Portal de entrada apelativo, fabricado em alumínio

revestido a pó, com sistema de identificação do veículo e da sua altura. Superfície frontal em placas de plástico translúcido com indicações.

Sistema de iluminação: Compartimento para uma lâmpada em cada lado do portal; até 6 LEDs de indicação do programa em amdas as colunas.

Arco de espuma: Jatos com reator de espuma e bombas doseadoras.

Arco de pré-pulverização: Jatos de pulverização com bomba doseadora.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Sistemas de pré-pulverização

(6)

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Sistemas de pré-pulverização

Dispositivo de pulverização de jantes independente O produto de limpeza de jantes é aplicado através de um sistema especial de dosagem controlado por sensores infravermelhos. A sujidade das jantes é dissolvida para depois ser completamente removida pelos lava-rodas. Pulverização de espuma / Dispositivo de pré-pulverização: arco em alumínio premium, sem iluminação Superfície frontal revestida a placas de plástico com indicações.

(7)

Sistema de pré-lavagem a alta pressão JET STREAM: arco em aço inoxidável

A poderosa alta pressão automática é altamente recomendada para conceitos de lavagem expresso com o objetivo de preparar o veículo para a subsquente escovagem.

O JETSTREAM pulveriza o veículo com o jatos de alta pressão oscilantes (pontos de jatos 0°). A pressão de aprox. 50 bar a aprox. 138 Lt/min pode ser alcançada em combinação com duas bombas de pistão com membrana (água reciclada com partículas até 250 µm). O ajuste direcional do ângulo garante uma lavagem optimizada da frente e da traseira.

Dispositivo de alimentação para JET STREAM

Duas bombas pistão com membrana para uma pressão de aprox. 50 bar.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Sistemas de pré-lavagem

Você escolhe:

Dispositivo hidráulico para a cabeça de pulverização

Dispositivo elétrico para cabeça de pulverização

(8)

Sistema de pré lavagem a média pressão: estacionário, arco em aço inoxidável, sem iluminação O arco retangular de pré-lavagem a média pressão é fabricado em aço inoxidável e projetado para modo estacionário.

As válvulas, o manómetro e as tubagens são montadas no interior e têm fácil acesso.

(9)

A estrutura é projetada em aço inoxidável. Lava-rodas e zonas inferiores laterais, longitudinal

Para uma limpeza intensiva das rodas e das zonas laterais inferios, através da utilização de escovas longitudinais em ambos os lados. Ambas as escovas horizontais rodam no sentido do movimento do transportador, estão montadas num estrutura independente e são ajustáveis à largura exata de cada veículo.

O príncipio da lavagem de rodas permanece o mesmo: A zona da roda é lavada com a viragem da roda enquanto passa pela escova (a roda esquerda vira no transportador de corrente dupla ao longo da escova).

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Lava-rodas

Você escolhe:

Dispositivo hidráulico para escovas

(10)

Lava-rodas

Orientação linear estável das escovas do lava-rodas com irrigação integrada. Alta performance de limpeza através de uma aplicação pulsante com rotação alternada. Deteção das rodas através de sensores infravermelhos.

Lava-rodas com seguimento

Ambas as escovas estão sincronizadas, e orientadas pneumaticamente, enquanto lavam o par de rodas. O controlo acertado, da pressão aplicada pelas escovas e da irrigação interna, garante uma lavagem minuciosa das jantes. O lava-rodados é acionado através de sensores infravermelhos. Depois de acionados trabalham a uma frequência controlada de 1000 mm com as rodas.

(11)

Limpeza eficaz a alta pressão para rodas e zonas laterais inferiores. O sistema de rotação a alta pressão está projetado para instalação e aplicação depois da unidade de lava-rodas com escova. Dois dispositivos oscilatórios de alta pressão removem a sujidade em ambos os lados (jatos a 0°) do veículo efetuando um movimento de aompanhamento do veículo (1.000 mm).

A frente e a traseira do veículo são lavadas através de um movimento giratório pneumático. Em combinação com duas bombas pistão com membrana, adequadas para água reciclada (tamanho de partículas até 250 µm), pode ser alcançada um pressão de aprox. 50 bar a aprox. 69 Lt/min.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Lava-rodas

Lava-rodas e zonas laterais inferiores, de acompanhamento com rotação a alta pressão

(12)

HP-MATRIX - Lava-rodas e zonas inferiores laterais, de acompanhamento

Para limpeza a alta pressão das zonas inferiores laterais, jantes e especialmente arcos de rodas. Este agregado é

o complemento ideal para túneis de lavagem com conceito de lavagem expresso. A maior parte das partículas

de sujidade são efetivamente removidas e o veículo fica idealmente preparado para as estações de lavagem seguintes. Dois dispositivos oscilatórios de alta pressão removem a sujidade em ambos os lados (jatos a 0°) do veículo efetuando um movimento de aompanhamento (1.000 mm).

A frente e a traseira do veículo são lavadas através de um movimento giratório pneumátivo. Em combinação com duas bombas pistão com membrana, adequadas para água reciclada (tamanho de partículas até 250 µm), pode ser alcançada uma pressão de aprox. 50 bar a aprox. 69 Lt/min.

A estrutura está projetada em aço inoxidável.

Dispositivo de alimentação para HP-MATRIX Duas bombas pistão com membrana para obter uma pressão de aprox. 50 bar.

(13)

HP-TIREJET - Lava-rodas e zonas laterais inferiores, em aço inoxidável para JETSTREAM

O HP-TIREJET (jato de rodas a alta pressão) é instalado na zona inferior do JETSTREAM. Este dispositivo limpa as zonas inferiores laterais e as rodas utilizando a alta pressão. Dois dispositivos motorizados de alta pressão, com rotação de 360°, pulverizam ambos os lados e removem a sujidade incrustada. Em combinação com o dispositivo de alimentação adequado, pode ser alcançada um pressão de aprox. 50 bar a aprox. 69 Lt/ min.

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Lava-rodados

(14)

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM AUTOMÁTICA

Lava-chassis

Projetado para lavagem a média pressão das superfícies inferiores da frente e traseira do veículo. Os jatos de água acionam-se debaixo do veículo no programa “Lavagem de chassis”. É possível adaptar este agregado a túneis de lavagem com fundações previamente exitentes, devido à sua instalação ao nível do pavimento.

Com o respetivo dispositivo de alimentação, pode ser utilizado com uma pressão de aprox. 15 bar a aprox. 100 Lt/min.

Lava-chassis, com bicos estacionários, instalado abaixo do nível do pavimento

Programa adicional para limpeza dos chassis. Os bicos são montados abaixo do solo num abertura da fundação. A grelha de cobertura e a estrutura de instalação estão incluídas no material fornecido. Em combinação com o dispositivo de alimentação adequado, pode ser alcançada um pressão de aprox. 13 bar a aprox. 125 Lt/ min. Dispositivo de pulverização a média pressão para frente, chassis e traseira, instalado ao nível do pavimento

(15)

ZONA DE LAVAGEM PRINCIPAL

Componentes de lavagem da tecnologia de contorno

Portal de lavagem com tecnologia de contorno ROTEX-2, com 2 escovas A estrutura estável do portal, em aço galvanizado e pintado, é revestida por elementos de plástico.

As escovas laterais oscilatórias, com controlo pneumático, garantem uma função mais eficiente. As escovas laterais adaptam-se à frente e traseira do veículo, assim como à zona das janelas, através do posicionamento inclinado das escovas. Os portais de lavagem podem ser equipados com o sistema de escovas articuladas, patenteado pela Christ AG, para que a lavagem, das zonas superiores e inferiores, seja completa.

A tecnologia de contorno lava os veículos de forma suave e minuciosa. Esta tecnologia, testada e comprovada, apresenta-se recomendável para instalações novas ou locais a serem renovados.

(16)

Portal de lavagem com tecnologia de contorno ROTEX-3, com 3 escovas

O portal ROTEX-3 é o agregado principal na tecnologia de contorno da Christ AG. A estrutura estável do portal, em aço galvanizado e pintado, está revestida com elementos de plástico. A irrigação integrada, com bombas doseadoras de champô, assegura uma completa cobertura da superfície com pré-enxaguamento realizado antes da escovagem. Neste sistema, também podem ser adicionadas as escovas articuladas patenteadas pela Christ AG. Este portal combinado com a escova horizontal, de seguimento de contornos e com controlo pneumático, formam um componente compacto para o túnel de lavagem que pode ser integrado entre elementos já existentes para modernização do túnel.

Os portais ROTEX-3 ou ROTEX-2 podem, e devem (caso o espaço permita), ser instalados a seguir ao primeiro portal ROTEX. Os portais são posicionados no centro da lavagem para obter uma lavagem com passagem dupla ao centro das escovas laterais.

Mais poder de lavagem em zonas problemáticas A escova horizontal tem um contacto mais longo com as superfícies frontais e traseiras.

(17)

ZONA DE LAVAGEM PRINCIPAL

Tecnologia de contorno

Portal de lavagem ROTEX-1, com uma escova horizontal Escova horizontal instalada num portal de suporte autónomo. Estrutura do portal fabricada em aço inoxidável, galvanizado e pintado. A escova superior lava a frente, o tejadilho, a mala e a traseira. Também pode ser utilizada para polir o tejadilho (escovagem da cera em espuma previamente aplicada). De forma a assegurar o polimento das superfícies laterais aconselhamos a instalação de escovas laterais a seguir do portal da escova horizontal (ver a página 22).

Escova horizontal pneumática assegura o contorno da traseira

(18)

Sistema de escovas articuladas para ROTEX-2 / ROTEX-3 Testado e comprovado, o sistema de escovas articuladas Christ é um best-seller há mais de 15 anos.

Perfeito para todos os formatos de veículos

As escovas laterias ajustam-se à superfícies do veículo através da formação de um ângulo.

Uma pressão uniforme das escovas garante uma limpeza suave. Todas as zonas sujas, incluindo as zonas laterais, são perfeitamente limpas de uma ponta à outra.

O dispositivo de escovas articuladas proporciona a melhor fundação para a aplicação de novos materiais de lavagem.

ZONA DE LAVAGEM PRINCIPAL

Tecnologia de contorno

(19)

C

H

R

IS

T

W

ASH SY

S

T

E

M

S

G

R

EEN - LIN

E

nde

pare

gies

ener

LED-Technik

energiesparende

LED-Technik

ZONA DE LAVAGEM PRINCIPAL

Dispositivo de pulverização e polimento

Aumento da rentabilidade

Aumente o seu preço de lavagem com os programas adicionais e estabeleça promoções .

Dispositico de pulverização e polimento: arco em alumínio premium com iluminação

Este dispositivo é um componente moderno altamente recomendado para túneis de lavagem. Um pack de programas de lavagem com polimento adicional do veículo aumenta a rentabilidade do túnel de lavagem. O dispositivo de pulverização e polimento inclui um dispositivo de jato com reator de espuma na bomba doseadora. A frente do arco em alumínio tem uma imagem apelativa: revestimento em plástico translúcido com indicações, iluminando-se quando é selecionado um programa com aplicação de cera. Sistema de iluminação: 1 compartimento de luz na barra superior e 1 compartimento de luz em cada coluna lateral. Os elementos de lavagem seguintes (portais de lavagem) são necessários para massajar a superfície com os agentes de polimento presentes na água. Para o melhor acabamento final é recomendada a instalação de elementos de secagem têxtil (sistema de secagem de tecnologia de contorno, com 3 escovas) e subsequentemente de secadores.

(20)

ZONA DE LAVAGEM PRINCIPAL

Centro de lavagem

Centro de balanço transversal com suporte autónomo As tiras de lã balançam sobre o capô, tejadilho, mala e outras superfícies. O balanço é transversal à direção do transportador. Pode ser instalado um dispositivo de pulverização de cera na frente deste centro de lavagem.

Centro de balanço longitudinal com suporte autónomo As tiras, em material têxtil, balançam sobre o capô, tejadilho e mala, longitudinalmente à direção do transportador. Estas tiras são aplicadas para complementar as de movimento transversal, no caso de operadores de túneis que optam por uma lavagem sem escovas cilíndricas superiores. Pode ser instalado um dispositivo de pulverização de cera na frente

deste centro de lavagem. Você escolha:

Estrutura disponível em aço inoxidável

(21)

Arco de enxaguamento em aço inoxidável, sem iluminação

Todos os portais localizados antes deste portal, geralmente, são alimentados com água reciclada. Por esta razão, os veículos devem ser enxaguados com água limpa antes da aplicação da cera ou da secagem.

ZONA DE CUIDADO

Sistemas de conservação

(22)

C

H

R

IS

T

W

ASH SY

S

T

E

M

S

G

R

EEN - LIN

E

nde pare gies ener LED-Technik energiesparende LED-Technik

Dispositivo de conservação: arco em alumínio premium com iluminação

Para pulverizar com o químico ajudante de secagem através de uma bomba doseadora integrada. O arco, fabricado em alumínio revestido a pó, é instalado na frente do túnel e tem um revestimento plástico translúcido com indicações. Pode conter até 2 dispositivos de cera. Os tubos, resistentes à corrosão, são facilmente acessíveis na parte exterior traseira do arco. Sistema de iluminação: 1 compartimento para luz na barra horizontal e 1 em cada coluna do portal. Este arco também pode ser obtido sem iluminação. O design exterior do arco sem iluminação é semelhante ao apresentado na página 8.

Dispositivo pulverizador de osmose na zona dos espelhos Para enxaguar as zonas interiores dos espelhos com água osmatizada, para que a água da lavagem não deixe manchas. Na zona traseira do arco em alumínio premium está instalado o mesmo sistema, numa tubagem separada, para aplicar na zona exterior dos espelhos.

(23)

ZONA DE SECAGEM

Sistemas de separação

Portas giratórias

De forma a evitar que a humidade da zona de lavagem se infiltre na de secagem, é utilizado um sistema de separação. Este sistema pode ser anexado de forma a estar alinhado com as zonas laterais da sala. Poderá ter uma saída de emergência integrada e, também, ser disponibilizado sem portas giratórias.

Alternativamente às portas giratórias, disponibilizamos portas da ação rápida (automáticas) para separar as zonas de lavagem e secagem.

(24)

Porta de ação rápida (automática)

Abre e fecha precisamente na frente e traseira do veículo através de um sistema de sensores infravermelhos a uma velocidade de 0,5 Mt/s. A porta de ação rápida pode ser projetada para estar nivelada com as zonas laterais da sala e com um saída de emergência integrada, caso necessário. Também pode ser instalada à saída do túnel.

(25)

ZONA DE SECAGEM

Secadores

Secador AEROFLEX-2

Dispositivo de secagem superior: Jato telescópico superior com 2 motores de sopro. Secagem lateral: 2 jatos laterais retos; 1 motor de sopro para cada lado.

Estão disponíveis 3 versões, com extensões diferentes, para o dispositivo de secagem superior: AEROFLEX-1: Jato superior fixo (não sobe nem desce)

AEROFLEX-2: Jato superior telescópico com seguimento de contornos. A leitura efetuada pelo sistema de sensores infravermalhos integrados permite que o jato superior siga os contornos do veículo (sobe/desce). AEROFLEX-3: Secador superior giratório a 25° com seguimento de contornos. Os movimentos de elevação e gi-ratórios prosseguem através de uma leitura efetuada pelo sistema de sensores infravermelhos integrado. Os dois motores de sopro estão integrados diretamente no jato superior com esta variante (Não são necessários jatos telecópicos para orientação do ar).

Com o novo secador AEROFLEX da Christ AG, a zona de secagem pode ser configurada individualmente, de acordo com os requerimentos específicos de cada operador. Para a instalação deste sistema de secagem, é irrelavante tratar-se de uma instalação nova ou de uma renovação de unidade já existente. A estrutura de suporte está desenvolvida em aço galvanizado pintado e é composta por duas partes laterais e uma parte transversal para o dispositivo de escova de secagem superior. Os jatos laterais retos estão instalados na zona posterior à estrutura de suporte. Caso o AEROFLEX seja utilizado como secador superior (pré-secagem), os secadores laterais são omitidos.

(26)

Secador AEROFLEX-3

Dispositivo de secagem superior: Jato superior giratório a 25° de seguimento de contornos com 2 motores integrados (movimento giratório na frente e traseira do veículo). Secagem lateral: 2 jatos laterais fixos; 1 motor de sopro para cada lado.

Secador AEROFLEX-1

Dispositivo de secagem superior: Jato superior fixo com 2 motores de sopro. Secagem lateral: 2 jatos laterais fixos, 1 motor de sopro para cada lado.

Você escolhe:

Estrutura disponível em aço inoxidável.

(27)

Pré-secador AEROPRO

Conjunto de extensão lateral frontal, fabricado em aço galvanizado pintado, projetado como estrutura de suporte para o secador AEROFLEX. O AEROPRO consiste em dois dispositivos de articulação de pré-secagem com motor de sopro integrado (sequência giratória através de eletromotor controlado por frequência). Os dispositivos de pré-secagem são adicionalmente equipados com abas pneumáticas para orientação do fluxo de ar. O fluxo de ar é inicialmente direcionado a partir de cima para a frente do veículo. Os dispositivos de pré-secagem efetuam o movimento giratório com o avanço do veículo, posicionando o ângulo de emissão de ar em direção à traseira. A sequência giratória permite que o fluxo de ar permaneça durante mais tempo no veículo, atingindo resultados de secagem optimizados.

Posição inicial:

Fluxo de ar direcionado para a frente do veículo

Posição final:

Fluxo de ar direcionado para a traseira do veículo

ZONA DE SECAGEM

Secadores

(28)

Secador VAN

Para optimização da secagem das zonas superiores laterais de veículos mais altos (pode ser acionado de acordo com a altura do veículo). O secador VAN é instalado na estrutura de suporte do AEROFLEX entre o secador superior e o secador lateral. Consiste em dois secadores, cada um com motor de sopro e podem ser manualmente definidos em altura, inclinação e ângulo. Pré-secador: Espelhos, lados e traseira

Em conexão com os parâmetros de possibilidades de ajuste de altura, inclinação e ângulo, este sistema de pré-secagem adicional melhora os resultados de secagem atrás dos espelhos, dos lados e da traseira do veículo.

(29)

ZONA DE SECAGEM

Tecnologia de contorno

Tecnologia de contorno com 3 escovas de secagem Depois do ventilador de secagem, duas escovas verticais e uma horizontal, concebidas em elementos de tecido, eliminam gotas de água que permaneçam na superfície. A escova horizontal segue os contornos do veículo com um movimento vertical, controlado pneumaticamente, até à traseira do veículo. É alcançado um efeito de polimento e brilho notável, agradando o cliente.

(30)

ZONA DE SECAGEM

Centro de secagem, suporte autónomo

Elemento de secagem em carrossel de suporte independente

Realizando um movimento circular, as tiras de material têxtil movem-se em torno do veículo secando o capô, o tejadilho, as zonas laterais superiores, a mala e a traseira. As tiras estão colocadas num mecanismo de roda que se move circularmente em relação à direção do transportador.

O poder de sucção, a suavidade e a elasticidade das tiras têxtil vão de encontro às expectativas do cliente no cuidade perfeito do veículo. Os elementos de secagem de balanço da Christ AG são acionados para remover gotas de água que permaneçam na superfície.

Centro de secagem com balanço transversal e suporte autónomo As tiras têxteis penduradas alcançam o capô, o tejadilho, as zonas laterais superiores e a mala dos veículos. Estas tiras estão dipostas em filas e movem-se transversalmente à di-reção do transportador.

Você escolha:

Estrutura disponível em aço inoxidável.

(31)

ZONA DE SECAGEM

Sistemas de segurança

Dispositivo anti-colisão

Se um veículo não abandonar a zona de saída a tempo e o carro seguinte se estiver a aproximar, a estação e o sistema de sensores infravermelhos ativam o sistema de paragem de emergência do transportador.

Dispositivo de prevenção de acidentes

Isto previne que pessoas ou veículos não autorizados saiam do túnel de lavagem. Caso ambos os sensores infravermelhos sejam interrompidos, na sequência oposta à direção normal do movimento, toda a unidade será colocada em modo ‘fora-de-operação’. Os operadores são notificados por um sinal de alarme e podem reiniciar a unidade através de um interruptor de chave.

(32)

TECNOLOGIA DE CONTROLO

Quadro elétrico e unidade de controlo

Terminal de serviço

O terminal de serviço, para túneis de lavagem, está disponível numa ver-são robusta, com invólucro e botões iluminados em aço inoxidável, ou numa versão touchscreen. Ambas as versões incluem um revestimento em aço inóxidável com suporte na parede ou com base.

Cabine de controlo

Uma garantia para controlo e monitorização seguros da unidade. O controlo programável (SPC) de armazenamento livre pode ser facilmente alterado ou atualizado a qualquer momento. O SPC, a secção de energia com 400V, o interruptor de proteção do motor e o conversosr de frequência são protegidos e alojados num armário de quadro elétrico em aço revestido pintado.

Terminal de serviço

(versão robusta com botões em aço)

Terminal de serviço (versão touchscreen)

(33)

TECNOLOGIA DE CONTROLO

Túnel de lavagem com software WASH-OFFICE

Software CHRIST WASH-OFFICE

Características do software: registo dos dados de lavagem, diagnóstico de erros, configurações e definições em áreas de serviço.

Computador do túnel de lavagem

Sistema de computador completo, ajustado para operação em túneis de lavagem e instalação do software CHRIST WASH-OFFICE. O sistema inclui monitor, teclado, rato e impressora e está conectado com o controlo da unidade de lavagem.

(34)

SISTEMA DE CHECKOUT/

FIDELIDADE DO CLIENTE

GESTOR DA LAVAGEM

Estação do gestor de lavagem

Esta unidade móvel em aço inoxidável vem com um touchscreen integrado, gaveta de dinheiro elétrica e um computador integrado com o software de gestão de lavagem incluído. Leitores de códigos de barras e de cartões magnéticos também estão incluídos. Pode ser instalada uma outra versão do software num segundo computador interno para analisar vendas e retornos.

Wash-Manager WS – Sistema de checkout e fidelidade do cliente num só

Balcão de serviço em aço inoxidável com ecrã touch 15”, gaveta de dinheiro elétrica e sistema de computador com software para o pessoal do checkout / pessoal da pré-lavagem.

Dispositivos de leitura: leitor de cartões magnéticos e leitor de código de barras para reconhecimento de itens com este tipo de código. Adicionalmente pode incluir-se um serviço administrativo de back office com o pacote de software Christ Wash-Manager.

O sistema Checkout pode, também, ser obtido para funcionar como “drive-in-checkout”. Características do software do balcão de serviço:

• Simples manutenção / operação orientada para o pessoal da pré-lavagem • Seleção direta dos programas principais e adicionais

• O programa é diretamente transferido para o túnel de lavagem (sequência de programa)

• Administração dos preços para venda de itens com código de barras • Cálculo seguro da gravação dos retornos, tanto de pagamentos com |bar| (reservado com chip pessoal) como de retorno com cartão

Características do pacote de software Christ Wash Manager (Servidor de administração interna): • Gestão privada do endereço dos clientes e empresas • Checkup e avaliação dos retornos ativos

• Escala de preço e bónus; função happy-hour

• Ações de marketing direcionadas; estatísticas abrangentes • Segurança dos dados através de cartões de cliente personalizados

Servidor de administração interna com o pacote de software

(35)

Vista básica – ecrã bloqueado Seleção do grupo depreço (por exemplo: Happy-Hour) Registo com chip pessoal

Seleção do programa principal + adicional

Pagamento com dinheiro Caixa registadora abre automaticamente

Pagamento alternativo:

Valorização do cartão cliente:

Orientação de serviço/operação desenvolvido para o operador da caixa

Opcional: por cartão EC-/Credit Série: por cartão cliente

(36)

Poste com “luz de saída” em LED

Indica ao condutor quando este deve sair do túnel de lavagem.

COMPONENTES GERAIS

Estação de controlo hidráulico

As três bombas hidráulicas localizadas na estação são dirigidas por um motor central. O óleo hidráulico é mantido em circulação pela bomba através das linhas de alimentação e de retorno correspondentes. A estação hidráulica da Christ pode alimentar até 3 circuitos.

A pressão do circuito da bomba hidráulica pode ser diretamente monitorizada na estação hidráulica. A velocidade de rotação das escovas com sistema hidráulico pode ser ajustada.

Apresentação do programa com indicador de preço em LED

Ao fim de cada lavagem o programa e o preço são apresentados para cada cliente. Disponível, também, sem indicador de preço.

(37)

Orientador de rodas

Pág. 4

Arco de espuma em alumínio premium

Pág. 7

Placa transportadora em plástico

Pág. 6

Lava-rodas, e zonas laterais inferiores,

longitudinalPág. 11

wash Pulverizador de jantes

Pág. 8

Lava-chassis, frente e traseira

Pág. 16

Sistema de pré-lavagem a alta pressão JETSTREAM

Pág. 9

Parede de separação com porta de passagem

Pág. 35

Tecnologia de contorno Christ

Design premium

Comprimento: 28.200 mm (ou maior)

Conceito operacional: Performance no serviço do

túnel de lavagem

Lava-rodas HP-TIREJET

(38)

Unidade de lavagem de contorno

Pág. 22

Portal de tecnologia de contorno com

3 escovas Rotex-3Pág. 24

Arco de conservação em alumínio premium

Pág. 34 Pré-secador AEROPRO Pág. 39 Secador VAN Pág. 40 Secador AEROFLEX-1 Pág. 38

Portal de tecnologia de contorno com

3 escovas Rotex-3Pág. 24

(39)

Tecnologia de contorno Christ

Túnel de lavagem curto

Comprimento: 18.450 mm (ou maior)

Conceito de operação: Performance no serviço do

túnel de lavagem

Orientador de rodas

Pág. 4

Arco de espuma em alumínio premium

Pág. 7

Placa transportadora em plástico

Pág. 6

Unidade de lavagem de contorno

Pág. 22

Lava-chassis, frente e traseira

Pág. 16

techniq

(40)

Lava-rodas de acompanhamento com escova

Pág. 12

Portal de lavagem Rotex-3 com 3 escovas, tecnologia de contorno

Pág. 24

Arco de conservação em alumínio premium

Pág. 34

Secador VAN

Pág. 40

Secador AEROFLEX-3

Pág. 38

Centro de secagem com balanço transversal

Pág. 43

Contour Portal de lavagem Rotex-3 com 3 escovas, tecnologia de contorno

(41)

ADAC gepr üft ADAC gepr üft

COMPONENTES GERAIS

Materiais de lavagem para os túneis de lavagem Christ

SENSOFIL

+

(polietileno em espuma)

Para conceitos de unidade onde a lavagem suave é a principal importância. • Aumento da resistência do material

• Boa performance de limpeza

• Baixo desgaste do material na superfície do veículo • Brilho satisfatório

Escova de POLIETILENO

Para conceitos de unidade onde a tecnologia simples e de custo-bene-fício é de principal importância.

• Resistência do material normal • Maior performance de limpeza

• Desgaste médio do material na superfície do veículo • Brilho satisfatório

• Disponível em várias cores

TEDDYTEX® (Microfibra têxtil)

Para conceitos de unidade onde a maior qualidade com tecnologia de lavagem têxtil é a principal importância.

• Estrutura de fibra aberta (tridimensionalidade) • Maior resistência do material

• Maior performance de lavagem

• Sem desgaste do material na superfície do veículo • Maior brilho

• Pode ser publicitado como “Lavagem têxtil”

• Vantagem de marketing em comparação com os túneis de lavagem com material têxtil standard da sua concorrência

SENSOTEX+ (Polietileno em tecido)

Para conceitos de unidade onde a alta qualidade com tecnologia de lavagem têxtil é a principal importância.

• Aumento da resistência do material • Aumento da performance de limpeza

• Sem desgaste do matertial na superfície do veículo • Maior brilho

• Pode ser publicitada como “Textile Car Wash”

SENSOTEX-PREMIUM

Para conceitos de unidade onde a maior qualidade com tecnologia de lavagem têxtil é a principal importância.

• Características do SENSOTEX+, mas com

• Estrutura de fibra acolchoada (tridimensionalidade) • Menor volume de som emitido

(42)

Ar t.-Nr . V 002028 • 08_ 2013• W agn er

Equiwash, Wash Systems

Zona Industrial de Vila Nova de Sande Rua dos Lameiros | Pav. 6

4805-619 Guimarães | Portugal Tel | +(351) 253 472 439 Email | geral@equiwash.pt Website | www.equiwash.pt

Tudo a partir de uma fonte

A fábrica de lavagem Christ

Os nossos serviços:

Análise do local de instalação Cálculo de rentabilidade Planeamento do projeto Formação do operador Conceitos financeiros Assistência de Marketing

A nossa rede de serviços garante uma assistência rápida.

Fornecimento rápido de material de desgaste e peças de substituição.

A nossa gama: Pórticos de lavagem Túneis de lavagem Recicladores de água Unidades self-service Unidades de pesados Unidades especiais Aspiração self-service

Material publicitário e acessórios para lavagem automóvel Produtos de lavagem e cuidado automóvel

Referências

Documentos relacionados

Estrutura: Aço carbono ou aço inoxidável Grelhas: Em ferro fundido ou perfil soldado Regime: Baixa pressão ou alta pressão..

A Progen tratará de forma transparente todas as informações relativas à saúde, à segurança e ao meio ambiente que possam impactar seus colaboradores, parceiros, comunidades ou

Os significados são trazidos de uma língua para outra, mas não de maneira literal (palavra por palavra). Então a questão da contextualização da palavra é funda- mental. No

Experimento em laboratório: Pode-se observar na Tabela 2 que até 1 dia após a aplicação (DAA) não houve diferenças estatísticas entre os tratamentos e testemunha, com

Com isso, não se reveste de ilegalidade o indeferimento do pedido de habilitação apresentado em 3.4.2003, antes, portanto, da publicação da decisão que considerou inabilitadas

As medidas de viscosidade para os sistemas contendo quitosana em meio ácido, na presença de SDS e NaCl 2 % após centrifugação, indicaram que a quitosana em pH ácido apresenta maior

1 ROBSON DE OLIVEIRA FREITAS NITA ALIMENTOS/RETRANCA 1 ROBSON LUIZ DE SOUZA MOREIA IMOBILIARIA CLASSE A 1 RODRIGO CARVALHO DOS. SANTOS VALE PARABRISAS/AMIGOS DA

Com a digitalização tão presente no século XXI e o avanço tecnológico desenfreado, os seres humanos estão se mostrando capazes de uma adaptação muito rápida,