• Nenhum resultado encontrado

Visão geral do hardware

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Visão geral do hardware"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

In O HP 560 é um produto 802.11ac Wi-Fi CERTIFIED da Wi-Fi

Alliance. O logotipo Wi-Fi CERTIFIED é uma marca de certificação da Wi-Fi Alliance.

Início rápido do ponto de acesso HP 560 802.11ac

Este documento mostra como instalar e começar a usar o ponto de acesso HP 560 Dual Radio 802.11ac [J9846A (WW), J9845A (AM), J9847A (JP), J9848A (IL)], neste documento denominado PA. A documentação mais recente da HP está disponível em www.hp.com/support/manuals.

Importante:para trabalhar com este PA, os controladores exigem uma versão de software mínima. Para detalhes, consulte as notas de versão mais recentes do software unificado ou do MSM.

Visão geral do hardware

Visão anterior

1: LEDs de status (esquerda para direita) Alimentação/Sistema OK, Ethernet, Rádio 1, Rádio 2

2: Orifício da trava de cabos 3: Orifício do parafuso de retenção

Visão posterior

1: Slot da aba do suporte do PA 2: Porta Ethernet

3: Porta de console

4: Canal de cabo 5: Botão de redefinição

(2)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 2 Informações importantes — leia antes de instalar

Conteúdo da embalagem

PA, suporte do PA, suporte do cadeado, dois conjuntos de clipes de barra T do suporte do PA com parafusos, dois parafusos de montagem com buchas, parafuso de retenção (4-40x1/4”), suporte do adaptador e documentação.

Portas

Porta Ethernet: porta Ethernet Base-T 10/100/1000 com sensor automático e um conector RJ-45. A porta oferece suporte a PoE (Power over Ethernet) 802.3af e 802.3at.

Porta de console: porta de console (serial) comum, com conector RJ-45. Consulte Console Ports no Access Points Configuration Guide do seu produto, disponível on-line. Não é necessário usar a porta de console na configuração inicial.

Cuidado: nunca conecte a porta de console a um switch Ethernet ou a uma fonte de energia PoE. Isso pode danificar o PA. Conecte-a apenas a outras portas seriais por meio de um adaptador RJ-45 para porta serial.

Rádios e antenas

O PA oferece dois rádios: o Rádio 1 é um 802.11a/n/ac de 5 GHz, e o Rádio 2 é um 802.11b/g/n de 2,4 GHz. Para garantir máximo desempenho, o PA oferece suporte a 802.11ac/n de triplo fluxo MIMO 3x3 e contém duas antenas MIMO de 3 elementos.

Botão de redefinição

O botão de redefinição pode ser acessado por meio de um orifício na parte inferior do PA. Para redefinir o PA, insira um clipe de papel no orifício do botão Redefinição e pressione e solte o botão rapidamente. Para redefinir o PA para o padrão de fábrica, mantenha pressionado o botão até que os LEDs de status pisquem três vezes; depois disso, solte o botão.

Informações importantes — leia antes de instalar

Aviso: exige instalação profissional. Apenas para instalação em

ambientes fechados. Antes de instalar ou usar o PA, consulte um instalador profissional treinado em instalações de RF e conhecedor da

regulamentação local, incluindo códigos de construção e fiação, segurança, canal, energia, restrições de ambientes fechados/externos e requisitos de licença para o país desejado. É de responsabilidade do usuário final garantir que a instalação e o uso estejam em conformidade com as regulamentações de segurança e rádio locais.

Cabeamento: você deve usar cabos Cat 5e (ou superior) compatíveis e, se aplicável para a sua região, proteção contra surtos de voltagem.

Instalação em forro: o PA pode ser instalado em um forro. O PA é adequado para uso em espaço de ar ambiente em conformidade com a Seção 300-22(C) do NEC (Código Elétrico Local) e com as Seções 2-128, 12-010(3) e 12-100 do Código Elétrico Canadense, Parte 1, CSA C22.1. Ele deve ser instalado em uma orientação semelhante à de uma instalação no teto. Porém, um instalador qualificado pode determinar como instalar/prender o PA no forro de forma segura e apropriada. É necessário usar cabos e hardware de fixação qualificados para instalação em forro.

País de uso: em algumas regiões, você será solicitado a selecionar o país de uso durante a configuração. Depois de selecionado o país, o PA irá limitar automaticamente os canais sem fio disponíveis, garantindo a operação em conformidade no país selecionado. A escolha do país incorreto pode resultar em operação ilegal e causar interferências danosas a outros sistemas. Segurança: leve em consideração as seguintes informações de segurança durante a instalação:

Caso sua rede cubra uma área servida por mais de um sistema de distribuição de energia, certifique-se de que todos os aterramentos de segurança estejam interconectados com segurança.

Os cabos de rede podem, ocasionalmente, estar sujeitos a tensões transitórias perigosas (causadas por raios ou perturbações na rede de energia).

Tenha cuidado ao manipular componentes metálicos da rede.

O PA é ligado quando conectado à fonte de energia PoE.

O PA e todos os equipamentos interconectados devem ser instalados em ambientes fechados no mesmo estabelecimento (exceto por antenas para ambientes externos), incluindo todas as conexões de rede alimentadas por PoE, conforme descrito em Environment A do padrão IEEE 802.3af.

Alimentação do PA

O PA pode ser alimentado por:

Um switch 10/100 ou 10/100/1000 compatível com PoE ou PoE+. Vários switches compatíveis com PoE estão disponíveis na HP.

Se o PA for alimentado por um switch PoE 802.3af, o rádio de 2,4 GHz será operado no modo 2x2:2.

Uma fonte de alimentação em linha HP Single-Port 802.3at Gig PoE (J9867A).

Cuidado: se quiser alimentar o PA com um injetor de energia PoE adquirido separadamente, use apenas um injetor de energia compatível com gigabit. Ainda que switches 10/100 com PoE sejam compatíveis, injetores PoE feitos apenas para redes 10/100 não são compatíveis com o PA.

(3)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 3 Instalação

Instalação

O PA pode ser instalado em uma parede, em uma caixa de energia na parede ou em um teto falso. O suporte do PA é instalado primeiro; em seguida, o PA é fixado ao suporte. O suporte do PA tem dois lados: o PA é instalado no lado com a seta PARA CIMA. O outro lado, com os orifícios de parafuso do clipe da barra T, fica voltado para a parede ou para a barra T.

Montagem direta na parede

1. Posicione o suporte do PA com a seta PARA CIMA virada para cima e paralelo ao local onde deseja instalá-lo. Marque o local dos orifícios de parafuso (3) e a área de corte (7).

2. Faça dois orifícios para as buchas, geralmente, eles têm 4,7 mm (3/16 polegadas) de diâmetro.

3. Caso necessário, faça um orifícios para o cabo Ethernet na área de corte marcada do suporte do PA. Uma alternativa é trazer o cabo Ethernet por cima, através do canal de cabo do PA.

4. Insira as buchas e bata nelas para que as pontas fiquem no mesmo nível da parede.

5. Puxe o cabo Ethernet através do orifício na parede e do suporte do PA.

6. Use os parafusos de montagem para fixar o suporte do PA à parede. Siga para Encaixe do PA na página 4.

Montagem em caixa de energia

1. Desconecte a alimentação e tome as demais precauções de segurança necessárias.

2. Remova a tampa da caixa de energia e o eventual conteúdo.

3. Puxe o cabo Ethernet até a caixa e passe-o através do orifício no suporte do PA.

4. Mantenha o suporte do PA contra a caixa, respeitando a seta PARA CIMA, e fixe o suporte do PA à caixa usando os parafusos escareados. Siga para Encaixe do PA na página 4.

Montagem em forro

O PA pode ser montado em um forro usando os clipes de barra T. São fornecidos dois conjuntos de clipes de barra T: um conjunto de 12,5 mm para blocos rebaixados e um conjunto de 4,5 mm para blocos embutidos.

Suporte do PA (lado esquerdo: PA, lado direito: parede/teto, visão parcial) 1: Abas de retenção do PA

2: Orifícios de montagem do suporte do adaptador

3: Orifícios de montagem para dry wall 4: Aba da trava do suporte do PA 5: Trava do suporte do PA 6: Orifícios de montagem para caixa

elétrica 7: Área de corte

8: Orifícios de parafuso do clipe da barra T

Clipes de barra T para montagem no teto

1: Suporte do PA

2: Clipe de barra T de 12,5 mm para bloco rebaixado

3: Clipe de barra T de 4,5 mm para bloco chato

4: Slot da barra T do suporte do PA

(4)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 4 Instalação

1. Deslize um dos clipes de barra T para dentro do slot da barra T do suporte do PA. Prenda-o usando dois parafusos autoatarraxadores. Selecione os orifícios de parafuso marcados de acordo com a largura da barra T: 9/16 pol., 15/16 pol. ou 1,5 pol. (o outro clipe de barra T fixa o suporte do PA por cima do forro, depois que o suporte estiver encaixado na barra T). Aviso: áreas acima de forros podem conter cabeamento elétrico, canos de gás e outros perigos. Realize os procedimentos de segurança necessários para garantir o trabalho em condições seguras acima do forro. A HP recomenda o uso de escadas não condutoras, como as feitas de fibra de vidro.

2. Posicione os ombros um pouco acima do teto para que o segundo clipe de barra T possa ser fixado. Remova/mude de lugar dois blocos do teto, um em cada lado da barra T na qual será realizada a instalação do suporte do PA.

3. Com uma chave de fenda, o suporte do PA com o clipe da barra T fixado, o outro clipe da barra T e dois parafusos, posicione-se cerca de 60 cm (2 pés) acima da barra T na qual você está instalando o suporte do PA.

4. Fixe o suporte do PA na barra T, deslize o outro clipe da barra T no slot do clipe da barra T do suporte do PA e use os parafusos para fixá-lo de forma que os clipes de barra T prendam a barra T.

5. Aperte por completo todos os quatro parafusos de clipe de barra T e confirme se o suporte do PA está ancorado com firmeza à barra T por ambos os lados.

6. Reinstale o bloco do teto através do qual o cabo Ethernet será passado.

7. Usando o orifício no suporte do PA como guia, fure ou corte um orifício no bloco do teto, largo o suficiente para a passagem do conector de Ethernet. Uma alternativa é trazer o cabo Ethernet por fora do bloco do teto e através do canal de cabo do PA.

8. Deslize o bloco do teto para o lado. Puxe o cabo Ethernet de cima para baixo através do orifício no bloco e através do orifício no suporte do PA. Puxe um adicional de 60 cm (2 pés) de cabo.

Encaixe do PA

1. Conecte o cabo Ethernet ao PA.

2. Mantenha a parte de baixo do PA contra o suporte do PA, alinhando os slots de abas do PA às abas de retenção do PA no suporte. Ao mesmo tempo, puxe de volta eventuais sobras do cabo Ethernet.

3. Enquanto segura firmemente o PA contra seu suporte, deslize o PA rumo à aba de travamento do suporte de modo que o PA encaixe nele. Não solte o PA até confirmar que ele se encontra posicionado com firmeza.

Fixação do PA

A HP recomenda veementemente que, assim que o PA for instalado, você também instale os parafusos de retenção que fixam o suporte do PA ao PA (referência 2 a seguir).

Uma opção é anexar uma trava de cabos no orifício ou inserir a aba do suporte do cadeado do PA no orifício da trava de cabo, para então alinhar o orifício do suporte do cadeado do PA ao orifício de trava do suporte do PA e instalar um cadeado fornecido pelo usuário.

Para mais informações sobre a instalação de um PA, consulte o HP 560 Access Point Installation Guide.

PA fixado ao suporte 1: Aba da trava do suporte do PA 2: Suporte do PA

3: Slots das abas do PA encaixados nas guias de retenção do suporte do PA 4: Trava do suporte do PA

Recursos de retenção/travamento 1: Suporte do PA 2: Parafuso de retenção 3: Orifício da trava de cabos 4: Suporte do cadeado do PA 5: Orifício do cadeado 6: Aba de trava do suporte

do PA

(5)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 5 Controladores

Remoção do PA

Para remover o PA do suporte:

1. Libere eventuais travas e remova o parafuso de retenção.

2. Enquanto segura cuidadosamente o PA, insira uma chave de fenda chata no canal de cabo entre a parede do canal e a trava do suporte do PA, liberando o PA do suporte. Tenha o cuidado de continuar segurando o PA enquanto o desliza para fora da aba da trava do suporte do PA,

removendo-o.

3. Desconecte o cabo Ethernet do PA.

Controladores

O PA pode ser usado como um PA independente no modo autônomo. Entretanto, ele geralmente é usado com uma das seguintes linhas de controladores:

HP MSM720, MSM760, MSM765zl, MSM775zl

HP 10500/7500, HP 830, HP 870, HP WX5002/WX5004

Nota: As duas linhas de controladores não podem coexistir na mesma rede. Os controladores HP 10500/7500, HP 830, HP 870 e HP WX5002/WX5004 não são compatíveis com os controladores da linha HP MSM7xx.

Uso de controladores

Para se tornar operacional, o PA deve estabelecer um túnel de gerenciamento com um controlador. O controlador gerencia o PA e proporciona todas as definições de configurações.

Quando a alimentação é fornecida, o PA estabelece conexão com o controlador automaticamente, caso as configurações padrão sejam usadas no PA e no controlador e ambos os dispositivos estejam na mesma sub-rede. Nenhuma configuração extra é necessária.

Depois que o processo de descoberta for concluído, e que o PA tiver estabelecido um túnel de gerenciamento seguro com um controlador, o LED de energia continuará aceso e os LEDs de Ethernet e Rádio piscarão para indicar a presença de tráfego.

Para mais informações sobre o uso do PA com controladores MSM7xx, consulte Working with controlled APs no MSM7xx Controllers Configuration Guide.

Para mais informações sobre o uso do PA com os controladores HP

10500/7500, HP 830, HP 870, ou WX5002/WX5004, consulte o HP 830 Series PoE+ Unified Wired-WLAN Switch and HP 10500/7500 20G Unified

Wired-WLAN Module Fundamentals Configuration Guide, o H3C WX Series Access Controller Module Basic Configuration Guide, o HP 870 Unified Wired-WLAN Appliance Switch Switching Engine Fundamentals Configuration Guide ou o HP Unified Wireless: Migrating from an MSM Deployment.

Estados do LED de status do PA (com conexão do controlador)

Estado do LED de status Descrição

O LED Alimentação/Sistema OK pisca a cada dois segundos.

O PA está se inicializando. O LED Alimentação/Sistema OK

pisca uma vez por segundo.

O PA está procurando por um endereço IP ou criando a lista de VLANs na qual a descoberta será realizada. A ferramenta de gerenciamento está disponível até que ocorra a descoberta.

Os LEDs Alimentação/Sistema OK, Ethernet e Radio piscam em sequência, da esquerda para a direita.

O PA obteve um endereço IP e está tentando descobrir um controlador.

O LED Alimentação/Sistema OK fica aceso. Os LEDs Ethernet e Radio piscam alternadamente.

O PA encontrou um controlador e está tentando estabelecer um túnel de gerenciamento seguro com ele. Os LEDs Alimentação/Sistema OK

e Ethernet piscam alternada e rapidamente. Os LEDs Radio ficam apagados.

O PA recebeu uma resposta de descoberta de dois ou mais

controladores com a mesma definição de prioridade. Ele não pode se conectar a nenhum dos controladores até que o conflito seja resolvido.

Os LEDs Alimentação/Sistema OK e Radio piscam lentamente.

O PA está tentando estabelecer um link de malha local para um nó mestre. Os LEDs Alimentação/Sistema OK

e Ethernet piscam lentamente.

O PA está tentando estabelecer conectividade com fio.

(6)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 6 Uso do modo autônomo

Números de peça dos controladores

O suporte ao controlador HP MSM está previsto para o segundo semestre de 2014.

HP MSM720: J9693A, J9694A, J9695A (TAA), J9696A (TAA)

HP MSM760: J9420A, J9421A

HP MSM765zl: J9370A

HP MSM775zl: J9840A

HP 10500/7500: JG639A, JG645A (TAA)

HP 830: 24P - JG640A, JG646A (TAA); 8P - JG641A, JG647A (TAA)

HP 870: JG723A, JG725A (TAA)

HP WX5002: JD447B

HP WX5004: JD448B

Nota: o restante deste documento não se aplica aos PAs gerenciados por controlador.

Uso do modo autônomo

O modo autônomo é compatível apenas com o software HP MSM, que será disponibilizado em 2014. No modo autônomo, o PA funciona como um PA independente. Você pode configurar e gerenciar um PA autônomo usando sua ferramenta de gerenciamento baseada na Web, conforme descrito nessa seção.

A ferramenta de gerenciamento é organizada com menus e submenus. Instruções para selecionar itens no menu, como “selecione Wireless > Local mesh”, o orientam a selecionar o menu Wireless e, em seguida, o submenu Local mesh, desta forma:

Estados do LED de status do PA no modo autônomo

Esse procedimento descreve como definir um PA no padrão de fábrica para o modo autônomo e depois realizar a configuração inicial, que permite a você estabelecer uma conexão sem fio pelo PA à Internet.

No modo autônomo, o PA é gerenciado por meio de sua ferramenta de gerenciamento baseada na Web usando no mínimo o Microsoft Internet Explorer 8 ou posterior ou Mozilla Firefox 9.0.1 ou posterior. O navegador deve ter o SSLv3 habilitado.

Cuidado: proteção sem fio: um PA padrão de fábrica que tenha sido alternado para o modo autônomo tem as opções de proteção sem fio

desativadas. A HP recomenda seguir o procedimento em Configurar a proteção

sem fio básica na página 7 ou configurar a proteção de sua preferência.

Consulte Wireless protection no Access Points Configuration Guide do seu produto.

Nota: não ligue o PA até ser instruído a fazer isso.

A.

Configurar seu computador

1. Desconecte a porta LAN do seu computador e configure-o para usar um endereço IP estático no intervalo de 192.168.1.2 a 192.168.1.254, e uma máscara de sub-rede de 255.255.255.0. Defina o gateway padrão como 192.168.1.1 e o servidor DNS como 192.168.1.1.

2. Desative quaisquer conexões sem fio em seu computador.

Menu principal Submenu

LED Estado Descrição

Alimentação/ Sistema OK

Apagado O PA não está recebendo energia.

Piscando

O PA está se inicializando. Um LED de alimentação que continua piscando após vários minutos indica que o carregamento do software falhou. Reinicie ou desligue e ligue o PA. Se a condição persistir, entre em contato com o suporte ao cliente HP. Aceso O PA está plenamente operacional.

Ethernet Apagado A porta não está conectada ou não há atividade. Piscando A porta está transmitindo ou recebendo dados. Radio Piscando O rádio está transmitindo ou recebendo dados.

(7)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 7 Uso do modo autônomo

B.

Conectar os cabos e ligar o PA

1. Conecte os cabos:

Se estiver usando um switch PoE, use cabos Ethernet para conectar seu computador e o PA a um switch PoE padrão de fábrica não utilizado.

Ao usar um injetor PoE, use cabos Ethernet para conectar o computador à porta de entrada de dados do injetor PoE e o PA à porta de saída de energia e dados do injetor PoE.

2. Ligue o PA ligando o switch ou injetor PoE.

Inicialmente, o LED de energia do PA piscará uma vez a cada dois segundos. Aguarde aproximadamente um minuto até que o LED comece a piscar uma vez por segundo, antes de seguir para a próxima etapa.

C.

Mudar o PA para o modo autônomo

Nota: presume-se o uso de um PA padrão de fábrica.

1. Em um navegador da Web, digite o endereço: https://192.168.1.1.

2. Um aviso de certificado de segurança será exibido na primeira vez que você se conectar à ferramenta de gerenciamento. Isso é normal. Escolha a opção necessária no seu navegador para seguir rumo à ferramenta de gerenciamento.

3. Na página Login, especifique admin em Username e Password. Depois, selecione Login. A página inicial da ferramenta de gerenciamento do PA será aberta.

4. Selecione Switch to Autonomous Mode e confirme a alteração. O PA reinicia no modo autônomo.

Nota: para evitar atraso após a mudança de modo, limpe o cache do protocolo ARP do seu computador. No Windows, por exemplo, no menu Windows Start, selecione Run e digite arp -d. Depois, selecione OK.

D.

Fazer logon

1. Aguarde até que o LED de alimentação fique aceso.

2. Na página Login, especifique admin tanto em Username quanto em Password, e selecione Login.

3. Clique para prosseguir nas outras solicitações de Licença e Registro.

4. Se a solicitação Country aparecer, selecione o país no qual o PA irá operar.

Cuidado: para garantir conformidade, você deve selecionar o país correto. Consulte País de uso na página 2.

5. Quando a senha for solicitada, a HP recomenda alterar a senha padrão e selecionar Save. As senhas devem ter no mínimo seis caracteres e devem incluir pelo menos quatro caracteres diferentes.

E.

Configurar a proteção sem fio básica

A HP recomenda que você configure a proteção sem fio básica. Consulte Wireless protection no Access Points Configuration Guide do seu produto. Para configurar a proteção WPA básica:

1. Selecione VSC > HP e, em seguida, ative Wireless protection e defina-a como WPA.

2. Em Mode, selecione WPA or WPA2 e em seguida, em Key source, selecione Preshared key e especifique uma chave com pelo menos 20 caracteres. Selecione Save.

F.

Atribuir um endereço IP ao PA

Por padrão, o PA opera como um cliente DHCP. Isso significa que se a rede tiver um servidor DHCP, o PA irá receber automaticamente um novo endereço IP em vez do seu endereço padrão 192.168.1.1 ao se conectar à rede. Use um dos métodos a seguir para atribuir um endereço IP ao PA:

Pré-configure o servidor DHCP para atribuir um endereço IP específico ao PA. Para isso, é preciso especificar o endereço MAC Ethernet do PA e um endereço IP reservado no servidor DHCP. O endereço MAC Ethernet do PA está impresso na etiqueta do PA, identificado como LAN MAC, e é listado na página Home da ferramenta de gerenciamento como Ethernet base MAC address.

Deixe o servidor DHCP atribuir automaticamente um endereço IP. Por padrão, o servidor DHCP atribui um endereço IP quando o PA se conecta à rede. Depois que o servidor DHCP atribuir um endereço IP ao PA, você encontrará o endereço IP do PA procurando seu endereço MAC Ethernet básico no log do servidor DHCP. Por exemplo, após a Etapa F.4 abaixo, você pode obter o endereço IP atribuído ao PA no log do servidor DHCP.

(8)

HP Início rápido do ponto de acesso 560 Wireless 802.11ac 8 Informações de regulamentação

© Copyright 2014 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Março de 2014 Impresso em

Código do documento 5998-5159

*5998-5159*

Atribua um endereço IP estático ao PA. O endereço deve estar na

mesma sub-rede que a rede à qual o PA irá se conectar.

1. Selecione Network > DNS e defina o endereço do servidor DNS. Selecione Save.

2. Selecione Network > Ports > Bridge port.

3. Selecione Static e depois Configure. Para IP address, defina um endereço que esteja na mesma sub-rede que a rede à qual o PA irá se conectar após a instalação. Respeite eventuais intervalos de endereços estáticos impostos pelo servidor DHCP. Defina também Mask e Default gateway.

4. Selecione Save. A conexão à ferramenta de gerenciamento será perdida. É possível se reconectar à ferramenta de gerenciamento especificando o novo endereço IP.

G.

Testar a rede sem fio

Neste exemplo, a rede precisa ter um servidor DHCP e uma conexão com a Internet. Roteadores de banda larga geralmente incluem um servidor DHCP.

1. Desconecte o computador do switch ou injetor PoE.

2. Desligue o PA, desconectando o cabo Ethernet do PA.

3. Use um cabo Ethernet comum para conectar o switch ou a porta de entrada de dados do injetor à rede.

4. Reconecte e ligue o PA. Use um cabo Ethernet comum para reconectar o PA ao switch PoE ou à porta de saída de energia e dados do injetor.

5. Ative a interface de rede sem fio no seu computador, e verifique se ela está configurada para obter um endereço IP automaticamente.

6. Por padrão, o PA cria uma rede sem fio chamada HP na banda de 5 GHz para usuários 802.11n e 802.11a. Conecte o computador a essa rede sem fio, especificando a chave pré-compartilhada definida na etapa E.2.

7. Verifique se você pode navegar na Internet usando a rede sem fio.

H.

Antes de realizar a configuração adicional

Configure a porta de LAN do seu computador e conecte-o à mesma rede do PA. Abra novamente a ferramenta de gerenciamento do PA em https://<endereço IP>, em que <endereço IP> é aquele endereço atribuído na Seção F.

Informações de regulamentação

Este produto é um dispositivo Classe B, conforme a Parte 15 das Regras do FCC. Para obter informações importantes relacionadas a segurança, ambiente e regulamentação, consulte Safety and Compliance Information for Server, Storage, Power, Networking, and Rack Products, em:

Referências

Documentos relacionados

Caso sua instituição ainda não seja associada ao SEMERJ, visite nosso site – www.semerj.org.br – e descubra as vantagens em associar-se ao Sindicato das

Assim, considerando que o legislador revogou o artigo 224, do Código Penal e extirpou do ordenamento jurídico o termo presunção de violência; considerando que criou um

Desconto Pacote de Minutos OFFNET 1000 min R$ -2,50 - Assinatura Plano Sob Medida Empresa R$ 2,10 R$ 2,10 Desconto Assinatura Plano Sob Medida Empresa R$ -0,64 R$ -2,10.

Revelando mais uma vez, o caráter de classe do velho e genocida Estado brasileiro e não por mera coincidência, alguns dias depois dos ataques em Capitão Enéas e

3.3 Os documentos pendentes, principalmente o Diploma da Graduação, deverão ser apresentados até 120 (cento e vinte) dias após da realização da matrícula. Este documento foi

A partir da década de 1980, as empresas passaram a medir desempenho em termos de criação de valor para o acionista. A ênfase na criação de valor levou ao desenvolvimento de várias

― Este menu só está disponível quando Tamanho Imagem está definido como Ajustar ao ecrã no modo AV... 32 Ajustar as definições de OSD (Visualização

Em razão da nova ordem econômica, os segmentos agropecuários revestem-se da mesma importância e dinâmica dos demais setores da economia, exigindo do produtor rural uma nova visão