• Nenhum resultado encontrado

We protect your equipment.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "We protect your equipment."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

A member of Meiden Group

1 | versão 0 1 / 20 16

We protect

your equipment.

Para-raios

Made in Germany

(2)

PARA-RAIOS TRIDELTA

Melhor solução e qualidade

para cada necessidade

· Linha de produtos de fácil aplicação

· Operação estável, duradoura e com baixa taxa de falhas, garantindo vida útil elevada

· Melhores níveis de proteção e capacidade de carga · Eficiência e altíssima qualidade no processo de fabricação

A TRIDELTA fornece para-raios para cada necessidade. Nossos produtos são especial-mente desenvolvidos para trabalhar em todas as condições ambientais ao redor do mundo. Eles já foram instalados com sucesso em regiões costeiras e desérticas, em áreas com elevado nível de poluição industrial do ar, com cargas pesadas de ventos e condições climáticas extremas, em regiões sísmicas e outras áreas que necessitam de proteção especial.

Os para-raios TRIDELTA protegem equipamentos de pátio como transformadores, moto-res, geradomoto-res, veículos de tração ou outros equipamentos, de sobretensões de origem atmosférica ou de chaveamentos.

Não obstante, a TRIDELTA fornece para-raios para aplicações especiais:

· Para-raios para banco de capacitores em compensadores estáticos · Para-raios para ferrovias em CA e CC

· Para-raios para aplicações internas em cubículos de média tensão · Para-raios para proteção de isolamento de cabos

Além disso a TRIDELTA oferece um grande leque de para-raios para linhas de transmissão – uma solução de excelente custo benefício para proteger linhas de transmissão aéreas, reduzindo potenciais interrupções na linha e melhorando a confiabilidade do sistema.

Uma grande gama de invólucros poliméricos e de porcelana, diversos modelos e versões, são as bases para fornecer o melhor para-raios para cada necessidade.

(3)

PARA-RAIOS da TRIDELTA

Rápido, flexível e orientado ao cliente

A TRIDELTA, que desde o ano 2015 faz parte do grupo Meidensha Corporation/Japão, dispõe de mais de 50 anos de experiência e está focada exclusivamente na produção de para-raios de alta qualidade. E independente e desta forma um parceiro ideal, não apenas para concessionarias, mas tambem para empresas que buscam por um forne-cedor independente.

A TRIDELTA busca por solucões rapidás, flexiveis e orientadas ao cliente. Como resultado de uma operação continua estável, da longa vida útil, da baixa taxa de perdas e da ótima relacão de custo de performance dos nossos para-raios, a TRIDELTA e uma das lideres na produção mundial de para-raios.

A linha de para-raios da TRIDELTA abrange todas as areas de aplicacao, nao importando quais as condicoes ambientais a que este tera que suportar. Devido ao alto conhecimen-to tecnologico, novos produconhecimen-tos inovadores sao adicionados ao Mercado constantemen-te. Exemplo disto sao nossos para-raios para alta tensao com involucros de silicone: tres modelos diferentes de um so fornecedor.

Blocos varistores de óxido metálicos da

Meidensha - O coração da confiabilidade

Varistores de Óxido Metálico (VOM’s) são os corações dos para-raios. Eles definem as propriedades elétricas e a função de proteção do para-raios. Desde o ano 2015 TRIDEL-TA faz parte do grupo Meidensha Corporation/Japão, a primeira companhia a oferecer os blocos varistores de óxido de zinco (MOV) depois de mais de 40 anos. Desde então, a Meidensha Corporation é um dos principais fornecedores de blocos MOV da TRIDELTA. A tradição da Meidensha e know-how no desenvolvimento e produção de blocos MOV resultam em para-raios de alta qualidade com excelente capacidade de absorção de energia e melhores níveis de proteção, assegurando vida útil elevada aos para-raios da TRIDELTA.

(4)

Para-raios de Alta Tensão com invólucros

de Silicone – Obra da TRIDELTA

· Três diferentes modelos para aplicações normatizadas, avançadas ou com altas exigências técnicas

· Incrível performance na resistência à poluição externa · Resistência a trilhamento e à radiação UV

· Resistência à chama e auto extinguível · Hidrofobicidade permanente

A TRIDELTA oferece três diferentes modelos de para-raios para aplicações em alta tensão com invólucros padronizados em silicone, avançados e com a mais elevada exigência técnica:

Núcleo sólido, Gaiola e Tubular. Todos usam silicone de alta qualidade como materi-al isolante de incrível performance sob poluição. Os três modelos se beneficiam das importantes propriedades do silicone como resistência ao trilhamento e radiação UV, ser resistente à chama e auto extinguível e ainda ser hidrofóbico. Os genuínos invólucros de borracha de silicone, comparados com outros materiais poliméricos, mantém a hidrofo-bicidade durante o tempo de vida do para-raios. Isto resulta em um longo tempo de vida útil de todos os para-raios TRIDELTA com invólucros de silicone.

Todos os três modelos utilizam-se dos mesmos blocos de varistores de alta qualida-de garantindo excelente qualida-desempenho elétrico. Eles se beneficiam qualida-de uma facilidaqualida-de qualida-de transporte e instalação graças ao menor peso, comparados aos para-raios de porcelana. As diferenças entre estas três linhas de produtos são seus projetos internos e o método de fixação da coluna de blocos de varistores dentro do invólucro. Para mais detalhes verifique a próxima página.

Modelo de núcleo sólido:

Através de um núcleo sólido de módulos pré-fab-ricados de uma estrutura tecida de fibra de vidro reforçada é garantida a estabilidade mecânica do para-raios atendendo as exigências normativas.

Modelo gaiola:

Uma gaiola de hastes de fibra de polímero reforçado ao redor da coluna de blocos varisto-res, fixada através dos terminais por um sistema patenteado por cunha, garante uma maior resis-tência mecânica para exigências avançadas.

Modelo tubular:

Um tubo de fibra de polímero reforçado contendo um volume estanque de gás, incluindo um dispositivo de alívio de pressão, garante uma grande resistência mecânica admissível, para as mais altas exigências mecânicas, como áreas com alta atividade sísmica, alta incidência de ventos, condições climáticas extremas ou cargas mecânicas adicionais.

(5)

* classificações mais elevadas disponíveis para utilização em linhas de transmissão Silicone Blocos Varistores de ZnO N2 seco Tubo de fibra de vidro reforçado Espaçadores de Al Silicone Blocos Varistores de ZnO Núcleo de fibra de vidro reforçado Espaçadores de Al Silicone Blocos Varistores de ZnO

barras de fibra de vidro reforçado

Espaçadores de Al

Gaiola de barras de fibra de vidro reforçado ao redor dos blocos varistores, barras de fibra de vidro reforçados fixadas dentro do terminal de linha por um sistema patente-ado de fixação da cunha; saias de silicone moldadas diretamente sobre os blocos varistores/gaiola, sem câmara de gás, não é necessário dispositivo de alívio de pressão

Invólucro tipo gaiola

Até 420 kV*

Mais leve que o modelo tubular

Até 4 kNm

- Para-raios com melhor relação custo - desempenho para utilizações com - exigências mecânicas avançadas e redes de até 420 kV*

- para exigências mecânicas normais e avançadas

- excelente para utilização em linhas de transmissão (tipo NGLA e EGLA)

- Alta margem de segurança em relação a sobrecargas elétricas e mecânicas - destruição branda após sobrecarga ou ocorrência de curto-circuito

- menor que o modelo tubular

- Fácil transporte (também em posição horizontal), reduzindo o custo

- fácil e rápida instalação, sem equipamentos especiais

Tubo de fibra de vidro com câmara de gás (Invólucro oco), saias de silicone diretamente moldadas sobre o tubo de fibra de vidro

Invólucro tipo tubular

Até 550 kV

Mais leve que os para-raios comparáveis de porcelana

Até 23 kNm

- Para-raios para aplicações com mais alta exigência de resistência mecânica e segurança

- Para elevadas exigências mecânicas e de segurança

- quando o para-raios for utilizado como suporte/isolador ou para utilizações com - exigências de abalo sísmico

- Excelente comportamento sob poluição devido ao comportamento altamente hidrofóbico do silicone

- maior margem de segurança em relação a sobrecargas elétricas e mecânicas, sem ejeção de partes internas no caso de ocorrência de curto-circuito

- mesmo após curto-circuito/alívio de pressão permanece com 75% da estabilidade mecânica - Tempo de entrega semelhante aos para-raios de porcelana

- transporte mais fácil que os para-raios de porcelana (menor risco de danificação) - instalação similar ao para-raios de porcelana, mas com peso menor

Descrição:

Blocos de varistores são pré-dispostos em “Módulos de conjunto sólido”, módulos pré-fabricados de uma estrutura tecida de fibra de vidro reforçada e com saias de silicone garantem alta flexibilidade em relação a demanda do cliente

Invólucro de núcleo sólido

Tensão da rede U

m

:

Até 170 kV*

Peso:

peso muito baixo

Sumário:

- Para-raios competitivo para utilizações - com exigências mecânicas normais/ básicas

- e para redes de até 170 kV

Aplicações:

- para exigências mecânicas normais

- excelente para utilização em linhas de transmissão (tipo NGLA e EGLA)

Resistência mecânica (SSL):

1,1 kNm

Principais parâmetros:

- Curto prazo de entrega

- Fácil transporte (também em posição horizontal), reduzindo o custo

- fácil e rápida instalação, sem equipamentos especiais

(6)

invólucros de porcelana

invólucros de silicone

Produto

SB tamanho 0

SB tamanho size I

SB tamanho size II

SBK

SBKC size 0

SBKC size II

SBKT size I

SBKT size II

Modelo Invólucro oco, tipo A conforme IEC 60099-4

Modelo de núcleo sólido

tipo B1 conforme IEC 60099-4 Estrutura em tecido reforçada de fibra de

vidro com saias de silicone

Modelo tipo gaiola

tipo B2 conforme IEC 60099-4 Silicone diretamente moldado sobre os

blocos varistores

Modelo tubular

Isolador oco, tipo A conforme IEC 60099-4 silicone diretamente moldado sobre tubo

de PE reforçado com fibra de vidro

Aplicações Proteção de equipamentosde pátio de média e alta tensão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão, HVDC,

utilizações em compensadores SC e SVC

Proteção de equipamentos de pátio de media e alta tensão, proteção de linhas de

transmissão

Proteção de equipamentos de pátio de media e alta tensão, proteção de linhas de

transmissão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão, HVDC, utilizações em

compensadores SC e SVC

Material do invólucro porcelana porcelana porcelana Borracha de silicone Borracha de silicone Borracha de silicone

Especificação IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4

Tensão nominal do sistema Un kV 400 500 765 170* 170 400* 500 500

Tensão máxima para o equipamento Um kV 420 550 800 170* 170 420* 550 550

Tensão nominal Ur kV 396 468 612 150* 144 360* 420 444

Corrente nominal de descarga In (8/20 μs) kA 20 20 20 10 10 20 20 20

Capacidade de absorção de energia

- Capacidade de absorção de energia (2 impulsos)

kJ/kV ou Ur 13 13 13 7 4,5 9,2 10 13

- Classe de descarga de linha 5 5 5 3 2 4 4 5

- Ors máx. (de acordo com IEC 60099-4 Ed. 3.0) C 3,6 3,6 4,0 2,0 1,2 2,8 3,6 4,0

Corrente de descarga suportável

- curta duração 4/10 μs kA 100 100 100 100 100 100 100 100

- baixa intensidade 2ms A 2.000 2.000 2.000 1.000 500 1.500 1.700 2.000

Corrente máxima de curto-circuito/alívio de

pressão kA 65 63 63 40 40 63 63 63

Resistência mecânica

- Carga específica de longa duração SLL Nm 4.000 9.200 14.000 500 1.000 2.800 6.000 12.000

- Carga específica de curta duração SSL Nm 10.000 23.000 35.000 1.100 1.200 4.000 12.000 23.000

Condições de serviço

- Temperatura ambiente -60°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C -40°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C

- Frequência 48 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz

Para-raios de Alta Tensão

até 800 kV

(7)

invólucros de porcelana

invólucros de silicone

Produto

SB tamanho 0

SB tamanho size I

SB tamanho size II

SBK

SBKC size 0

SBKC size II

SBKT size I

SBKT size II

Modelo Invólucro oco, tipo A conforme IEC 60099-4

Modelo de núcleo sólido

tipo B1 conforme IEC 60099-4 Estrutura em tecido reforçada de fibra de

vidro com saias de silicone

Modelo tipo gaiola

tipo B2 conforme IEC 60099-4 Silicone diretamente moldado sobre os

blocos varistores

Modelo tubular

Isolador oco, tipo A conforme IEC 60099-4 silicone diretamente moldado sobre tubo

de PE reforçado com fibra de vidro

Aplicações Proteção de equipamentosde pátio de média e alta tensão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão, HVDC,

utilizações em compensadores SC e SVC

Proteção de equipamentos de pátio de media e alta tensão, proteção de linhas de

transmissão

Proteção de equipamentos de pátio de media e alta tensão, proteção de linhas de

transmissão

Proteção de equipamentos de pátio de alta tensão, HVDC, utilizações em

compensadores SC e SVC

Material do invólucro porcelana porcelana porcelana Borracha de silicone Borracha de silicone Borracha de silicone

Especificação IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4

Tensão nominal do sistema Un kV 400 500 765 170* 170 400* 500 500

Tensão máxima para o equipamento Um kV 420 550 800 170* 170 420* 550 550

Tensão nominal Ur kV 396 468 612 150* 144 360* 420 444

Corrente nominal de descarga In (8/20 μs) kA 20 20 20 10 10 20 20 20

Capacidade de absorção de energia

- Capacidade de absorção de energia (2 impulsos)

kJ/kV ou Ur 13 13 13 7 4,5 9,2 10 13

- Classe de descarga de linha 5 5 5 3 2 4 4 5

- Ors máx. (de acordo com IEC 60099-4 Ed. 3.0) C 3,6 3,6 4,0 2,0 1,2 2,8 3,6 4,0

Corrente de descarga suportável

- curta duração 4/10 μs kA 100 100 100 100 100 100 100 100

- baixa intensidade 2ms A 2.000 2.000 2.000 1.000 500 1.500 1.700 2.000

Corrente máxima de curto-circuito/alívio de

pressão kA 65 63 63 40 40 63 63 63

Resistência mecânica

- Carga específica de longa duração SLL Nm 4.000 9.200 14.000 500 1.000 2.800 6.000 12.000

- Carga específica de curta duração SSL Nm 10.000 23.000 35.000 1.100 1.200 4.000 12.000 23.000

Condições de serviço

- Temperatura ambiente -60°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C -40°C … +55°C -60°C … +55°C -60°C … +55°C

- Frequência 48 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz 48 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz 16 Hz … 62 Hz

(8)

Para-raios de ferrovias CC

Para-raios de distribuição

Produto

SBKB

SBB

SBK LDC1/

SBK LDC2

SBK-0

cabo isolado

SBK-0 com

Modelo núcleo sólidoInvólucro de - Invólucro de núcleo sólido

Aplicações Proteção de equipamentosde ferrovias CC

Proteção de redes abrigadas e rede aéreas de

distri-buição

Proteção de redes de distribução internas, specialmente nos espaços

pequenos isolados no ar

Material do invólucro Borracha de silicone Porcelana Borracha de silicone Borracha de silicone Borracha de silicone

Especificação IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4 IEC 60099-4

Tensão de linha em condições

normais Us kV 72 52 52

Tensão nominal Ur kV 4,8 4,8 51 51 51

Corrente nominal de descarga In

(8/20 μs) kA 10 10 10 10 10

Capacidade de absorção de energia

- Capacidade de absorção de energia

(2 impulsos) kJ/kV ou Ur 10 10 4,5 2,8 2,8

- Classe de descarga da linha 4 4 2 1 1

Corrente de impulso suportável

- curta duração 4/10 μs kA 100 100 100 100 100

- baixa intensidade 2000 μs A 1.000 1.000 500 250 250

Corrente máxima de curto-circuito/

alívio de pressão kA – 0,2s 40 40 20 20 20

Resistência mecânica

- Carga específica de longa duração

SLL Nm 160 160 160

- Carga específica de curta duração

SSL Nm 230 230 230

Condições de serviço

- Temperatura ambiente -40°C ... +55°C -40°C ... +55°C -40°C ... +50°C -40°C ... +50°C -40°C ... +50°C

- Frequência 16 Hz ... 62 Hz 16 Hz ... 62 Hz 16 Hz ... 62 Hz

Para-raios de óxido metálico e

(9)

Para-raios alta tensao

pelo GIS até 500 KV

Produto

500kV

1 fase

2 fases

220kV

3 fases

132kV

Nome do produto Y20WF-444/1057 Y10WF-216/562 Y10WF-120/293S

Tensão máxima do Sistema, kV 550 252 145

Tensão máxima para o equipamento, kV 550 252 145

Tensão nominal, kV 444 216 120

Máxima corrente nominal de descarga, kV 20 10 10

Máxima capacidade de energia térmica, kA 16,5 7,9 7,9

Máxima classe de descarga de linha 5 3 3

Resistência a corrente de descarga

- Alta corrente, kA 100 100 100

- Baixa corrente, A 2000 1000 1000

Capacidade de descargas parciais

Material do tanque de retenção alumínio/aço alumínio/aço alumínio/aço

Altura, mm 2260 1360 870

Diâmetro, mm 920 460 620

peso, mg 670 150 370

conexão Isolador Isolador Isolador

* Preço sob-consulta

Meidensha Corporation, baseada em Tokyo, Japao, é um fabricante de equipamento elétrico que apresenta um portfólio extenso de produtos, desde geração de potência, transmissão, distribuição e sistemas de controle para companhias elétricas e ferroviárias, até motores e controles para muitas aplicações industriais. A companhia foi criada no ano 1897 e possui atualmente instalações de produção no Japão, China, Singapura, Tailândia e na Índia. O espírito inovador da Meidensha tem produzido muitos avanços técnicos, incluindo o para-raios de varistores de óxido-metálico sem disruptor para aplicações nos sistemas elétricos depois 1975. É assim que vai estabelecer um novo standard pela proteção do equipamento de potência até os nossos dias, o que foi reconhecido pelo IEEE americano em 2014 como um marco miliário da tecnologia elétrica.

Meidensha é desde esse momento o campeão mundial na tecnologia dos para-raios e na produção de blocos de óxido de zinco de alta qualidade a alto rendimento para fabricantes em muitos países que o usam nos seus produtos, ajudando a proteger o equipamento de potência em todos os lugares do mondo.

(10)

Nossos contadores de descargas DCC2 e DCC-M2, bem como nosso monitor de centelhamento KOFU fornecem informações sobre o número

de ocorrências de descargas bem como o valor total da corrente de fuga. Além da nossa vasta gama de

para-raios, nós oferecemos dispositivos para monitorar e contar as ocorrências de descargas e a condição do para-raios.

A combinação do contínuo desenvolvimento dos nossos produtos e o investimento em moder-nas instalações de ensaios em alta tensão para para-raios é um fator chave para o sucesso da TRIDELTA. Baseados na constante interação entre desenvolvimento e produção, nós estamos continuamente melhorando nossas linhas de produção garantindo altos padrões dos nossos para-raios. Nossos processos de desenvolvimento são certificados de acordo com ISO 9001. Cada bloco de varistor e para-raios é individualmente testado durante e no final do processo de produção.

Nosso moderno e potente laboratório de alta tensão é equipado com: · Gerador de impulsos de até 1.200 kV

· Transformador de potência 600 kV

· Gerador de impulso de corrente elevada 150 kA

· Gerador de impulso de corrente de longa duração para classe de descarga de linha de 1 a 5

· Instalações para ensaio por 5000h para verificação do envelhecimento em névoa salina ao longo do tempo

· Laboratório de testes climáticos com capacidade de variação de -40ºC ... +100ºC · Equipamento de testes para flexão mecânica e tensão com capacidade de até 30.000 Nm para momento de flexão e até 50.000 N para testes de resistência a tensão

A TRIDELTA está apta a realizar a maioria dos ensaios de tipo usuais, bem como os ensaios de aceitação e ensaios para atividades de P&D.

TRIDELTA P

&

D e o Laboratório de testes

em Alta Tensão – Investimento no futuro!

Equipamentos de

monitoramento

(11)

Nossos para-raios são produzidos em Hermsdorf, Alemanha. A arte da engenharia Alemã, os melhores materiais e aprovadas tecnologias de ensaios fazem dos para-raios TRIDELTA um sinônimo de qualidade. Nossa tradição e conhecimento ao longo de décadas, o potencial inovador de nossos engenheiros e colaboradores e nossa forte exigência de qualidade nos levam a incríveis produtos e as melhores soluções.

A TRIDELTA tem implementado um sistema de gerenciamento de processo orientado na qualidade de acordo com a norma DIN ISO EN 9001. O sistema, todos os processos, tecnologias, procedimentos e atividades são descritos em nosso manual QA, instruções de processo e instruções de operação relacionados. Estes documentos definem os requisitos de todo o processo de negócios, em particular o planejamento da qualidade e o desenvolvimento, produção e testes dos produtos com a mais alta qualidade. Para garantir que cada consumidor possa confiar na alta qualidade dos nossos produtos, todos os blocos varistores de ZnO e para-raios são produzidos e extensivamente testados rotineiramente durante e no final do processo de produção de acordo com a IEC 60099-4.

A baixíssima taxa de falhas dos nossos para-raios resultando em longas vidas uteis são a confirmação para nos dos noss

TRIDELTA Produtos de Qualidade

Fabricados na Alemanha

Equipamentos de

monitoramento

(12)

Tridelta Meidensha GmbH | Hermsdorf / ALEMANHA Laboratório de testes | Hermsdorf / ALEMANHA

Tridelta Meidensha GmbH

Marie-Curie-Str. 3 | 07629 Hermsdorf / Alemanha

Phone: +49(0)3660193283-00

Fax: +49(0)3660193283-01

Presença global

da TRIDELTA

Mais de 5 milhões de para-raios TRIDELTA estão operando confiavelmente no momento em mais de 120 países ao redor do mundo.

Agentes da TRIDELTA e distribuidores fornecem serviço técnico e comercial em campo para nossos produtos em grande parte dos países pelo mundo.

Os agentes da TRIDELTA e distribuidores são auxiliados por nossos engenheiros de vendas, baseados em nossos escritórios centrais Alemanha, que prepararão propostas técnicas e comerciais de acordo com suas necessidades.

A TRIDELTA é seu fornecedor de para-raios de alta qualidade, com produtos focados em quaisquer necessidades técnicas e comerciais.

Obrigado pelo seu interesse em nossos produtos. Por favor entre em contato com seu agente local TRIDELTA, distribuidor ou com um de nossos escritórios centrais em:

Referências

Documentos relacionados

a organização da candidatura da guarda a capital europeia da cultura 2027 está comprometida em desenvolver este programa e assegurar, a todo o momento, os direitos dos

Deixe-se seduzir pela magia do sul de Itália Com este circuito queremos oferecer-lhe a possibilidade de descobrir os lugares mais emblemáticos de Sicília, a glamourosa ilha de Capri

Para tanto, será apresentado uma fundamentação teórico-metodológica utilizada em pesquisas em História da Educação Matemática e os participantes poderão

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

O INSTITUTO EUVALDO LODI – IEL/CE, na qualidade de Agente de Integração de Estágio, responsável pelo Processo Seletivo de ESTAGIÁRIOS do TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Penalidades: suspensão imediata da conduta vedada, quando for o caso; multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00 aos agentes responsáveis, aos partidos políticos, às

From the results shown in Table 2, it can be observed that the level of digestible threonine did not affect (P>0.05) feed conversion in the poultry (FC and FCDZ), in

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL