• Nenhum resultado encontrado

instantânea. Karl Lagerfeld

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "instantânea. Karl Lagerfeld"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

SPFW – a semana da moda

instantânea.

Karl Lagerfeld

Traduzindo para o português: veja agora e compre agora. Não mais coleções que demoram 3 meses para chegar as lojas desde o dia do desfile de lançamento.

É preciso fazer o capital girar e ninguém pode esperar os imprevistos do mercado ( e da política ) com estoques parados.

(2)

SPFW 2016 – Desfile Karl-Lagerfeld – para Rchuelo

Essa necessidade de fazer caixa rapidamente vai diretamente de encontro ao desejo do consumidor que adora comprar por impulso.

E, voilá! No desfile da coleção de Karl Lagerfeld para a

Riachuelo, mal apagaram-se as luzes de passarela e saíram as

modelos – entraram gloriosas araras com as roupas prontas para serem vendidas.

(3)

até mesmo confecções menores como a da estilista Marci Vago de Colatina, já se preparam para lançar pelo menos 6 coleções por ano ( quando antes eram 3 ou 4) .

Sua coleção Garoa, com temas paulistanos será seguida em menos de dois meses por outra de pássaros e assim por diante: intervalos menores para não parar de criar, fazer sonhar e vender mais.

(4)
(5)

Marci Vago – Coleção Garoa

O grande desafio ? Para os estilistas manter qualidade e originalidade. E para os consumidores, segurar a onda e consumir moderadamente – que a crise ainda não passou.

Noiva 6 vezes sem noção – mas

pode piorar!

(6)

Sem noção I – Casamento não é negócio – embora hoje pouca gente entenda isso. A dita noiva se diz decepcionada pois, encomendou um presente a eles informando inclusive a data que queria que fosse entregue em sua casa. Passado o dia, vendo que não chegava o mimo, não teve dúvidas e foi cobrar os padrinhos!!!

Alguém já ouviu falar de marcar dia pra receber presente?!

Sem noção II – dá pra acreditar em uma noiva que cobra

presente?! Pois é. Informada que eles haviam usado parte do dinheiro para o curso do filho e que destinaram R$500,00 ao noivos a moça repicou : “O que faço com 500 reais???”

De fato – que pobreza não?!

Sem noção III – insistindo que, como noiva ela tem prioridade

sobre qualquer filho dos padrinhos, ela diz “Porque não adiaram o curso do menino?

Sem noção IV – Magoada, a fofa pergunta: “porque então eles

aceitaram ser padrinhos?!” Bem, considerando que são amigos do noivo, provavelmente pelo afeto que tem por ele, certo querida? Porque, por você, qualquer resquício desse tipo de sentimento, morreu no momento em que optou esse desabafo tão meigo pra todo mundo ler…

Sem noção V – a coisa fica pior: ela se acha tão cheia de

razão, que está pensando em desconvidar o casal como padrinhos que tal? Sem comentários….

Sem noção VI – ela apenas não desconvida, porque, como entende

muito de etiqueta e bons modos, acha “chato convidar alguém de última hora” Ahn então tá .

Mas fazer um estardalhaço desses na rede por conta de não ter recebido “no dia marcado” o presente que pediu não é ser sem noção .

(7)

Alguém avise o noivo dessa moça pra ele sair correndo enquanto é tempo…

Mesas: mais do que nunca

menos é mais !

(8)

Desde que comecei a trabalhar com as linhas especiais de Porcelanas como a Diva – da foto acima e a Aquarela, da

Schmidt comecei a prestar mais atenção ainda a esses

detalhes.

Na foto abaixo por exemplo, vemos um dos “tropeços” mais frequentes: colocar o guardanapo sobre o prato quando – segundo a etiqueta mais tradicional – ele deveria estar sobre a mesa. Mas de verdade? Essa composição está tão bonita com o guardanapo combinando com a porcelana, que a gente pode até passar por cima desse detalhe.

Mas só quando for uma refeição informal – em banquetes e

recepções oficiais, não invente tá?

A mesa abaixo está sensacional!! Para uma exposição de antiguidades e decoração tá? Porque, na prática, você acha que vai conseguir conversar ( ou mesmo ver) alguém com esse centro

(9)

de mesa alto?

Passar o saleiro ou galheteiro para o outro lado da mesa então – está fora de cogitação…

Sem falar no exagero das flores- o aroma por melhor que seja, interfere sim no paladar da comida…

(10)

essa produção que, a um primeiro olhar está linda. Mas , como vimos, mais para olhar do que para desfrutar uma refeição com prazer…

Adoro esse visual despojado. Mas, novamente, o prato está sendo usado como suporte par tudo: que tal deixar a caixa a esquerda e os guardanapos a direita sobre a mesa?

Em tempo : esqueceram os copos ou eu é que não estou enxergando?…

(11)

Nessa produção, o jogo americano com as iniciais da noiva dá o toque personalizado. Bonito. Porém, mais uma vez o centro de mesa é alto demais.

Embora as flores e o colorido estejam lindos, um pouquinho de atenção a esse detalhe faria muita diferença para os convidados.

(12)

Show de bola! Gostei tanto desse visual rústico e ao mesmo tempo tão refinado (reparem como o talher dourado fosco empresta calor e ilumina a decoração ) que vou até passar por cima do detalhe que o guardanapo – mais uma vez – está sobre o prato e não sobre a mesa onde seria o certo….

(13)

Novas regras dos almoços de

negócios

Se antes eram obrigatórios os almoços longos em restaurantes com serviços elaborados, hoje esses encontros tornaram-se mais objetivos e dinâmicos. E é bom ficar atento a algumas dessas mudanças, para não parecer fora do tom.

Descontração e privacidade – nada de ver e ser visto. Hoje,

com o excesso de exposição e postagens, para tratar de assuntos mais delicados, a maioria prefere um local mais reservado e até mesmo com salas privativas.

Já, no dia a dia, os restaurantes mais simples, que lembram botequins caprichados, ou mesmo bistrôs, tornaram-se mais

(14)

populares. Sempre que puder, escolha um desses: o clima mais informal propicia mais interação.

Cardápio leve – é isso aí. Se antes era bacana oferecer ao seu

cliente um copioso almoço com entrada, primeiro prato e sobremesa hoje ninguém aguenta comer tanto e voltar a trabalhar.

O ideal é dividir uma ou duas entradas com o resto da mesa e pedir apenas um prato depois.

Sobremesa? Só se seu anfitrião pedir senão peça só um café.

Quem paga a Conta – ainda vale a regra de que quem convida paga – pelo menos na primeira vez. Mas, nada de discutir e insistir demais para pagar ou dividir. Aceite o convite com graça e lembre de retribuir. Simples assim.

(15)

Marinho: o preto que deu

certo

(16)

Não tenha medo de ousar, experimente suas peças azul marinho, com vários tons diferentes e veja quantas variações são possíveis!

(17)
(18)
(19)

Cinza – experimente e veja que bonito!

O marinho com branco, com rosa e até mesmo com preto e marrom adquire uma sofisticação muito singular e moderna. Experimente qual a sua combinação preferida e use sem medo!

(20)

Glamour sustentável - e jóias

ao seu alcance!

Ok, falar em jóias na crise pode parecer estranho. Mas não quando se pensa em reutilizar o que já temos e até mesmo monetizar algumas peças que nunca usamos.

Na Éclater tudo é possível: você leva suas peças e se quiser uma nova, como esse anel trabalhado em vermelho e brilhantes

(21)

de estilo atemporal – pode abater o custo das peças que você não gosta.

Anel em ouro vermelho e brilhantes.

Ou mesmo, deixar suspensa como crédito para quando precisar de uma jóia nova por ocasião de uma casamento ou outra festa mais formal.

Em um ambiente informal, saboreando um café em uma mesinha redonda, é possível apreciar e escolher entre peças super modernas e outras clássicas. E – importante nesse momento delicado – entre as mais acessíveis também .

Sempre sabendo que dá para conversar, dividir, transformar e trocar. É o glamour se adaptando a novos tempos, mas resistindo – afinal, sem ele, a vida fica bem menos agradável.

(22)

Contato: deborah@eclater.com.br Fone 11-35863484

Referências

Documentos relacionados

Luiz Alves Município Elaboração de Plano Municipal de Habitação 30,0 Contratado Mafra Município Assistência Técnica - Sede do município 42,9 Em Contratação Mafra

A presente ata de registro de preços entra em vigência a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município de Foz do Iguaçu, devendo a Fundação Municipal de Saúde de

As empregadoras colaborarão com a entidade de classe no sentido de prestigiar as festividades da semana da enfermagem, anualmente entre os dia 12 à 20 de maio, liberando

Para BESKOW (1986: 122/3), "o estudo da forma de produgao baseada no arrendamento capitalista passa pela analise da renda fundiaria capitalista". E diz ainda que

A actividade científica dos professores do Departamento de Matemática, essen- cialmente desenvolvida no âmbito do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, tem

Uma escala válida e fiável que avalia o nível de empowerment no contexto da doença crónica, em cuidados de saúde primários, poderá ajudar os profissionais de saúde a explorar

Abstract – Cotton cultivar BRS 335 is a midseason high-yield cultivar and has adaptation to the Northeast Brazilian savanna, yield stability, desirable resistance to main

adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do BB Top RF Agressivo Pré Fundo de Investimento Renda Fixa Longo Prazo em 30 de junho de 2017 e