• Nenhum resultado encontrado

A Sabedoria Do Círculo - Workshop

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Sabedoria Do Círculo - Workshop"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

 A

 A

SA

SA

BE

BE

DO

DO

RI

RI

A

A

DO

DO

CÍRCULO

CÍRCULO

ORIENTAÇÃO PRÁTICA ORIENTAÇÃO PRÁTICA E E INTENÇÃO INTERIOR INTENÇÃO INTERIOR

(2)

“Somente através da conexão de uma pessoa

com seu meio ambiente, uma boa conexão,

mútua, ela pode transformar a si mesma e

também à sociedade e desta maneira nos

desperta para a atitude correta para com o

mundo e o meio ambiente ao nosso redor e a

correção de todas as dificuldades na sociedade

humana moderna”.

(3)

INTRODUÇÃO

SOBRE O MÉTODO

Há muitos métodos psicológicos no nosso mundo, vários métodos religiosos que arruínam nossos desejos e a sabedoria da Cabala diz que não, precisamos de deixar os desejos tal como eles estão, mas somente o uso deles deve ser alterado de pelo meu próprio bem, para o bem dos outros. E é isto que estamos realmente a tentando fazer no grupo. Esta é na realidade a primeira correção que devemos levar a cabo. Se tivermos sucesso e esse mesmo desejo for direcionado ao benefício dos outros, sentiremos o Criador.

 A sabedoria da Cabala nos ensina somente uma coisa, como podemos  voltar para o Criador para nos corrigir e nos levar à adesão com Ele. Não precisamos de nada além disto. E a oração correta que uma pessoa aprende durante muitos anos. Esta oração é chamada "uma carência," e esta "carência deve se organizar dentro de seu coração na conexão com os amigos, nos seus esforços de disseminar e atrair a Luz Circundante durante o estudo. Todas estas carências se somam dentro da pessoa e ela compreende como fazer juntamente com os amigos, a chamada "oração de muitos", onde a pessoa eleva suas carências, e ora pelos muitos e então sua oração é recebida e em troca  vem uma luz que a corrige nas suas conexões com os outros é desta

forma que o Criador é revelado dentro delas.

Então o workshop é a melhor maneira e mais eficiente de alcançar a oração correta. Há uma necessidade de estar sempre nos workshops e a pessoa se sentirá integrada a uma dezena e então através desta integração ela saberá pelo que pedir.

 A sabedoria da Cabala é um método para a revelação do Criador às criaturas e os últimos Cabalistas explicam como descobrimos o

(4)

mesmo, se subjuga aos outros, se conecta com todas as nove pessoas à sua frente, se integra dentro delas até que a pessoa deixe de sentir a si mesmo, mas em vez disso sinta o "nós". Isto já é certa espécie de nova realidade que não existia anteriormente, e o grupo se torna como uma entidade que existe no seu próprio direito.

Em outras palavras, inicialmente haviam dez e agora estes dez se conectaram e uma conexão nasceu, então esta conexão é chamada um grupo. E neste grupo cada um é igual, cada um deles inclui todos. Eu me elevo acima de mim mesmo e me conecto aos nove, meu próximo se eleva acima de si mesmo e se conecta aos nove e o mesmo serve para cada um. Desta maneira alcançamos conexão.

O QUE É UM WORKSHOP?

Um workshop é um tipo especial de conexão entre amigos, onde criamos uma conexão entre nós, de uma maneira que temos dez pessoas e tentamos encontrar o desejo comum entre nós, e todos e cada um contribui para este desejo. Como se contribui?

Queremos conectar-nos, estarmos juntos e nesta conexão criamos uma área comum. É uma espécie de desejo comum, onde cada um se distancia de si mesmo, vai para o desejo comum e dentro dele podemos construir um sistema de conexão entre nós. A o sistema de conexão correto entre nós é chamado "O Mundo Superior".

 À medida que nos conectamos mais, subitamente começaremos a sentir a conexão entre nós. Há todos os tipos de conexões lá e começamos a diferenciar os vários tipos de conexões que temos. Descobrimos um sistema de forças, a vida mais interna. E então aprendemos como estamos conectados uns aos outros, o que é esta rede que nos une e desta maneira começamos a descobrir o mundo espiritual.

(5)

Podemos tentar associar todos nossos desejos ao mundo espiritual, se por exemplo há grandes desejos atrás de mim, então eu os transfiro mais e mais na direção da conexão com todos. E então à medida que transfiro meus desejos para a conexão com os outros, em correspondência a isso eu subo os degraus da escada. É assim que alcanço o estado perfeito. Onde todas as coisas se conectam juntas, eu mesmo e todos os meus amigos, onde, atrás de cada um, estão esses desejos. E os desejos egoístas que eles transferem para a conexão de todos nós e é assim que alcançamos não termos nenhum dos desejos egoístas sobrando, tudo é transferido para a conexão e isso é chamado alcançar Gmar Tikun - o Fim da Correção. E então este estado, onde aqui estamos no meio do sistema, é chamado de o mundo de Ein Sof . O WORKSHOP COMO UM MÉTODO

O método do workshop é o ponto alto do processo de educação. Este é o lugar onde a pessoa altera sua percepção do "EU" para "Nós", e de "Nós" para "Um". O workshop é um estado, lugar e posição, no qual todos nós nos conectamos juntos para criar um ponto de conexão entre nós e o Criador. É importante que valorizemos cada oportunidade que recebemos de revelar o Criador na realidade. Portanto, inicialmente, devemos trabalhar na suprema importância e entusiasmo de estarmos no workshop e nos recordarmos do  verdadeiro trabalho que cada participante tem que desempenhar no

seu processo.

Todos entramos no workshop com o conhecimento e sensação de que a solução não virá da mente de um ou mais dos participantes, mas em vez disso do coração e cérebro comum e que o verdadeiro esforço reside em criar uma sensação comum calorosa, conexão, concordância e amor, que avancem e se tornem mais fortes durante o  workshop. O grupo que discute as questões deve começar a sentir que um campo mútuo de integração reciproca, de bem, de calor e amor se formou entre eles. O grupo sentirá isto por dentro, deste encontro,

(6)

um círculo fechado é criado entre as pessoas que se sentam nele e criam seu total como um.

NO WORKSHOP SOMOS SEMPRE IGUAIS

Cada pessoa deve sentir que ela é menos que seu amigo se considerando como aluno dele e receber o que o outro sabe, o que eu sente e o que o outro lhe quer doar. Cada um deve saber mais que o outro para que possa influenciar a respeito da importância da meta que é alcançar Gmar Tikun  - o fim da correção. Cada participante deve sentir-se igual aos outros e que todos são iguais. Grandes, pequenos, como uma família. Quem quer que seja, não é nem mais nem menos importante, no círculo todos são iguais.

Todo e cada participante deve respeitar a meta e ajudar o outro a entrar no círculo, na conexão para que somente a meta nos atraia para a frente e sejamos somente por essa meta, para a qual somos todos atraídos. Se tentarmos desta maneira nos conectar então nos convidamos de acordo com a lei de equivalência de forma, a influência da luz que nos traz de volta ao estado ideal. Ele está aqui, preenchendo todas as coisas, este infinito inteiro que nos influencia. Então convidamos sua influência sobre nós. Se nos conectarmos de acordo com a igualdade então somos um círculo. Desta forma o  workshop é a mais próxima e mais correta forma. Então reunimo-nos num grupo, no workshop estamos sempre em igualdade, queremos sempre estar em círculos. Um grupo é chamado "círculo".

O CÍRCULO CONVIDA-NOS A TRATAR-NOS UNS AOS OUTROS IGUALMENTE

De acordo com a raiz e ramo, sucede-se que já estamos sob uma diferente influência da luz superior. Até a medida que não o intencionarmos, esta forma já convida uma atitude igual de uns para os outros. Isto opera a força da luz que nos influencia e deste modo avançamos. Então quando algumas pessoas se reúnem na forma de

(7)

um círculo e falam entre elas e discutem de uma maneira igual, à medida que elas falam sobre todos os tipos de coisas que as conectam e não as distanciam umas das outras, então através disto elas ativam a luz que nos devolve ao nosso estado ideal e ela nos influencia. Desta maneira começamos a sentir que, aqui no centro deste grande círculo, reside uma luz especial.

Quando nos reunimos aqui no grupo e começamos a fazer as ações do workshop, começamos a sentir a força de conexão que é uma tremenda força. Ela funciona. Ela opera todas as coisas. Ela  verdadeiramente é a força superior. Vamos sentir dentro dela segurança, saúde e responsabilidade mútua. Da responsabilidade mútua que a luz superior doa sobre nós sentimos todos nossos problemas serem apagados. A luz superior vem e cura todas as coisas.

“Num workshop há duas ações, numa vez estou falando e noutra estou escutando. É como se falassem para amigos, como se estivessem num diálogo com eles, vocês querem sentir o seu coração. O que eles estão eles pensando, o que vocês pensam e desta maneira vocês não estão sozinhos.

Vocês não estão sozinhos e vocês não falam para o Criador, vocês  falam para as criaturas, vocês querem revelar o atributo de doação

na conexão entre as criaturas que pode ser revelada somente na conexão entre elas.”

“Vocês devem trazer a pessoa a uma conexão com as pessoas. Ela deve sentar-se no workshop, deve integrar-se com elas, ela deve saber as regras elementares, as primeiras, da futura conexão humana e as implementar pelo menos de certa maneira aqui no workshop. Estas são as leis básicas da conexão das pessoas na última geração, a  geração futura, a geração corrigida”.

(8)

PREPARAÇÃO INTERNA PARA O WORKSHOP

“Quando um amigo fala eu me integro no que ele está dizendo sem  julgar, como se fosse a coisa mais importante no mundo. Eu quero me integrar, me conectar, com o que ele está dizendo. Isso realmente torna-se meu. Eu quero que o meu coração seja tocado como cordas de uma guitarra, que ela toque desta maneira de acordo com o que ele diz. E o mesmo serve para todos e cada um. Eu não tenho critica daquilo que ele diz. Simplesmente quero me integrar com o mesmo pensamento”.

“Esse é na realidade o princípio inteiro do workshop contra todas as outras coisas. Que eu não penso, eu não tento pensar em coisa alguma contra o outro, mas em vez disso ir para o seu pensamento, ir para o seu desejo, estar em adesão com ele, estar dentro dele e ele  faz o mesmo dentro de mim. Estamos neste jogo interior, mas com

isso temos uma união psicológica.”

“Cada um dos amigos abandona seu ego e se integra com o ponto no coração, ou seja, esse mesmo ponto que o atrai para a meta da criação e adesão com o Criador. Quando ele alcança o ponto de se desconectar do seu ego e ser, somente ao se sentir a si mesmo neste ponto, ele precisa encontrar tais pontos em seus amigos”.

ATITUDE DE AMOR

Eu faço um esforço para ver nos outros participantes a inclinação para a revelação do Criador e minha contribuição para aumentar o círculo desperta entre nós a sensação da "framboesa". Esta é uma sensação especial de calor, segurança, agradável, suavidade e amor, que verdadeiramente ilumina como uma bola framboesa calorosa. As relações entre os participantes tornam-se mais próximas e intimas e

(9)

uma sensação é formada que é possível solucionar qualquer coisa no círculo.

PERDE-SE A SI MESMO PARA ENCONTRAR-SE NO DESEJO SINGULAR

 As palavras "perder-me a mim mesmo" não se destinam a que eu perca meu coração e mente, mas em vez disso que eu devo direcionar minha atenção para sentir o coração e mente comuns do círculo. Como uma única roda dentada, eu chego ao círculo com "pontos agudos." Meu esforço para me movimentar com o resto das rodas dentadas permite-me manter meus "pontos agudos" por um lado e por outro permite-me sentir como meus amigos giram juntamente comigo e com o seu papel no sistema. Desta maneira, gradualmente, um espaço vazio é formado dentro de mim para sentir as batidas do coração dos meus amigos. Este estado é também chamado "como um homem com um coração".

TODOS SÃO COMPLETOS EXCETO EU

Durante o workshop devo ver-me a mim mesmo como o último participante que precisa de somar sua parte a aquilo que já é inteiro. Depois de ter escutado as opiniões no círculo, devo fazer um esforço para concordar com elas, mesmo se não soarem lógicas para mim ou até estupidas. Por que? Porque decidi de uma vez por todas que estes são meus amigos. Se sou capaz de fazer a mim mesmo pequeno em comparação a eles, apesar de minha lógica saudável que diz que sou muito mais esperto, mais experimentado e mais certo que eles, estou a contribuindo para construir o centro do círculo.

É por isso que não desconsideramos ou discutimos, mas em vez disso fazemos um esforço para completar-nos uns aos outros para descobrir a framboesa entre nós e criar um único pensamento de grupo. Quanto maior a dificuldade de conseguir, mais oportunidade tenho

(10)

de revelar o Criador. O sinal para o trabalho correto no círculo é a sensação que meu ponto de anulação está faltando no quebra cabeça. ELES SÃO A CABEÇA E EU SOU SUAS MÃOS E PÉS

Para alcançar a atitude correta podemos imaginar durante a discussão que somente você os pode ajudar a solucionar seus problemas, que a chave está em suas mãos. Pode ser imaginado sob a perspectiva de um pai quando seus filhos lhe pedem alguma coisa e ele se relaciona ao que eles dizem com grande importância e amor. Outro modo de se relacionar à situação é dizer para si mesmo que não é capaz de  valorizar a importância de suas sugestões, então você vai e os ajuda

como puder, eles são como sua cabeça e você é como suas mãos e pés. PROCURAR A SOLUÇÃO NO PRÓXIMO PASSO

 Alguma vez sentiu que está debaixo de uma nuvem pesada, não entendendo nada e então subitamente sente certa iluminação, as coisas começam a se tornar mais claras e as respostas aparecem? É isto que acontece quando procuramos uma solução no círculo. Por que? Porque a pergunta é feita da presente fase de conexão e a resposta para a pergunta está na próxima fase de conexão. Não há nada mais incorreto que procurar a solução na mesma fase. A solução para qualquer problema vem da próxima fase de conexão e acordo entre nós. Se isto é assim então como encontraremos a solução? Quando subirmos à próxima fase de conexão, será o Criador que nos dá a descoberta, o novo coração e mente que nos ajudarão a lidar com o desafio.

DIRECIONADOS PARA O CENTRO DO CÍRCULO

Somente depois de uma sensação de um espaço comum ter sido formada no círculo onde eu não sinto a mim mesmo, mas ao invés disso sinto a conexão com os outros (o centro do círculo), podemos

(11)

"colocar dentro do círculo" nosso conhecimento e experiência, para expressar corretamente o que sentimos. Desta maneira, a conexão com os outros começa a ser sentida como alguma coisa viva, da qual termos como "anulação", "escutar", "conexão", "Criador" e mais começam a se tornar claros.

O WORKSHOP

“Ninguém sabe a resposta, procurem encontrá-la juntos” “Se dez pessoas não sabem nada, mas conectam-se, seguramente elas

descobrirão a resposta correta”

REGRAS BÁSICAS DO WORKSHOP

Durante o workshop nós iremos manter certas regras simples através das quais seremos capazes de alcançar um sentimento caloroso e de proximidade entre nós e, que também permitem a revelação da força comum do círculo que desperta e conecta os participantes. Nós falamos do nível de conexão entre nós e mantemos o seguinte:

ESCUTAR

Nós escutamos o amigo no círculo segurando o objeto da escuta. Nós falamos de modo breve, a partir dos nossos sentimentos e não do nosso cérebro, e nos relacionamos com o tema de modo claro. Nós não cortamos o discurso nem nos interrompemos uns aos outros. É recomendável que cada amigo fale quando chegar a sua vez, mesmo que em poucas palavras.

(12)

IGUALDADE

Quando discutimos todos os tipos de questões, cada um dá a sua opinião. Cada um senta -se e sente todos os outros como iguais, onde cada um tem igual oportunidade de se expressar. Na conexão entre nós não existe o grande nem o pequeno, no círculo todos são iguais. COMPLEMENTAR

No círculo eu não quero ser negativo ou crítico e nunca argumento com o outro. Mesmo que me pareça que os amigos estão dizendo bobagens ou algo errado, eu aceito tudo o que eles estão a dizer como absoluta verdade e procuro apenas acrescentar e complementar o que o amigo está dizendo.

“Nós não temos argumentos, apenas um mais um, mais um, mais um. E cada um acrescenta o outro e ninguém argumenta, não existe tal coisa, mesmo que pareça que eu realmente não vou ser capaz de me elevar acima de mim mesmo, acima do meu atributo de criticismo e ouvir o outro que disse alguma coisa; eu preciso imediatamente me corrigir a mim mesmo, assim, se eu ouvi algo de incorreto dos meus amigos é sinal que eu não estou bem e assim todos apenas acrescentam os outros, alguém pode dizer parte de uma frase e eu acrescento, ele acrescenta e é assim que decorre, nós estamos sempre acrescentando”.

“Nós estamos sempre pensando apenas numa coisa, que um campo caloroso se forme entre nós, chamado de “a framboesa”, que irradiará o atributo de doação e amor sobre nós de forma que o Criador começará verdadeiramente a ser revelado entre nós. Nós precisamos alcançar este preciso estado e devemos ansiar por ele, que um único desejo seja revelado entre nós, um único pensamento, um único pedido. Assim o Criador será revelado entre nós, nos conectará em um e então será revelado nesse um.”

(13)

“Um diz duas, três palavras, todos já sabem que frase ele vai dizer. Não é necessário ser esperto, o principal é que cada um falará o que ele tem para expressar e não sabedoria. Deste modo nós seremos capazes de nos sentir uns aos outros mais levemente e alcançar um sentimento geral. No entanto se uma pessoa começa falando com sabedoria e começa a ser filósofo, desta forma ela inibe os outros e prejudica. Por isso eu digo para serem breves. Duas frases, no máximo três. Você não está autorizado a falar mais do que isso. E se alguém começa a esvaziar o que tem na sua barriga, retire-lhe o objeto de escuta e é isso. Ele precisa ter os outros em consideração”.

“ Todos se submetem-se ao grupo, cada um toma em consideração a grandeza do grupo e aspira estar conectado com os outros  verdadeiramente num único desejo, chamado de coração, e num pensamento, chamado cérebro. Nós queremos construir na conexão entre nós um certo tipo de figura humana. Cada um se curva perante todos os outros, como o mais inferior de todos e aceita, por um lado, tudo o que eles estão pensando e dizendo e, por outro lado, ele apresenta-se como mais elevado que os outros em relação ao quanto anseia pela meta”.

APENAS FALAR DE TRABALHO COMUM

Na dezena nós revelamos, não a partir da consciência individual. Mesmo que a dezena esteja mais próxima de mim do que da família, mais do que qualquer coisa, e claro mais do que de mim mesmo, porque a dezena é a unidade espiritual. Esta é verdadeiramente a minha existência na eterna espiritualidade. Ainda assim, na minha dezena, eu não estou autorizado a revelar a minha situação pessoal. Não porque eu tenho receio de o fazer, mas porque vou confundir os amigos com isso. Nós devemos apenas revelar a nossa atitude em relação ao trabalho em comum. Para isso nós falamos, numa dezena, acerca do que precisamos fazer em direção ao centro do grupo, à conexão e não sobre os nossos esforços individuais, isso não é permitido.

(14)

CONSTRUÇÃO DE UMA RESPOSTA COMUM

Para cada questão, nós construímos uma única resposta comum de modo que a nossa discussão na dezena nos levará a uma conclusão com a qual conseguimos concordar. Cada um completa o outro até chegarem a um lugar onde têm uma resposta para a minha questão, que pode ser expressada que é o que nós alcançamos. Uma frase, duas frases, não mais, mas todos a alcançaram. E que ninguém dê uma certa desculpa, isso não interessa a ninguém. A resposta do grupo completo é interessante, pois é a única resposta.

CONTINUAR E COMPLETAR O AMIGO

É um desejo, um pensamento que leva você a uma frase. O que é a frase? A frase é um estado. Não existe mais nada além disso. Conosco, todos têm que estar em um coração, em um estado. Eu tenho que tomar a última metade da frase do amigo e continuá-la. Quando eu quero continuar o amigo a partir da última metade da sua frase, eu quero continuar o que ele teria dito, apenas estou agora a dizendo em seu lugar. Ninguém tem que completar o seu pensamento, mas apenas tentar ir atrás dele e terminá-lo, completá-lo e, deste modo, todos participam. Cada um e todos não devem esperar pela sua vez, mas sim devem estar no atual pensamento da pessoa que está falando. Nós queremos construir a conexão entre nós desta forma.

FALAR EM PROFUNDIDADE SOBRE A MESMA IDEIA

Cada pessoa que diga uma certa frase, a outra aprofunda a frase e a terceira ainda mais…Não interessa se o que ela diz é certo ou errado. Eu dou continuação dentro da mesma ideia, não acrescento outro ângulo ou perspectiva, mas, precisamente a mesma frase.

EU AJUDO O AMIGO A CONTINUAR O MEU PENSAMENTO Quando eu digo uma frase e o amigo vai agora aparentemente continuá-la, eu preciso ajudá-lo internamente, ajudá-lo a dizer o que eu teria dito, ajudá-lo internamente, na intenção, que ele irá apenas expressar o que eu teria continuado e, desta maneira, com cada um

(15)

até alcançarmos uma integração de pensamentos e desejos. Isto é integração e quando você faz isto, faz com os desejos. Você precisa se  voltar para dentro de tal forma, curvar-se, transformar a sua opinião deste modo e ligeiramente de outro modo, e assim você começa a ver o quanto está em contato ou não com os seus amigos e é isto que realmente lhe traz conexão. Se eu alcanço um estado onde eu posso me identificar com o amigo no meu pensamento e desejo, isto é chamado de identificar-se com o Criador.

NÓS SENTIMOS A NOSSA CONEXÃO COMO UMA

Nós ficamos próximos uns dos outros ao falar sobre algo, não interessa de fato sobre o que falamos, nós sentimos em cada volta do círculo, mais e mais conexão entre nós a uma coisa, a um sentimento comum, um pensamento, uma inclinação. Nesta conexão que construímos entre nós através destas voltas no círculo onde todos falam, onde todos procuram completar o outro, integrar-se no outro, através desta construímos a forma do Criador em nós e esta forma do Criador em nós é chamada “alma”.

EU DEVO FLUIR COM OS AMIGOS E SENTIR UMA NECESSIDADE DE AUTO ANULAÇÃO

Cada um vai dentro do coração do seu amigo, dentro de sua mente e assim identifica-se com ele, não interessa se concorda ou não com ele, não crítica, mas apenas vai dentro dele e flui realmente com ele. Quando vou dentro do amigo e fluo com ele, eu devo sentir quantas coisas me impedem, o quanto eu não consigo me manter após as suas palavras. É aqui que sinto que devo-me anular a mim mesmo, para que verdadeiramente possa fluir no mesmo passo, do modo que ele está fluindo eu estou com ele, como se eu estivesse sentado nele e sem resistência ele me carregasse. Não é como se eu estivesse correndo atrás das suas palavras.

Procure sentir onde é a auto anulação. Quando me identifico com o amigo, de imediato eu descubro aqui um certo espaço onde sinto o Criador.

(16)

Este espaço resulta da anulação do meu ego, que agora me disponho a anular para me juntar aos amigos. Assim, este mesmo ego que eu anulo transforma-se em um espaço e lá eu consigo sentir o quanto me identifico com o amigo e a extensão da revelação do Criador.

DELINEAR O CRIADOR COMO UM PARCEIRO NO NOSSO TRABALHO NA DEZENA

Nós trabalhamos entre nós na dezena para construir o vaso e revelar o Criador. Nós trabalhamos desde o início juntamente com o Criador, nós O delineamos como um parceiro em tudo o que fazemos assim, agora, em todas as ações que fazemos nós nos conectamos para alcançar a conexão, para revelar a conexão correta, para revelar o Criador, para Lhe dar contentamento; para resumir, nós fazemos tudo até alcançarmos o vaso correto.

“ Nós precisamos alcançar o vaso espiritual. Lancemos neste vaso todo o tipo de ideias, questões e então nós iremos começar a verificar. Cada vez que você lança algo nele você precisa voltar a calibrar o vaso, se este está corretamente adequado a esta questão, estamos nós suficientemente conectados, estamos nós suficientemente integrados uns nos outros? E assim verificamos a extensão da conexão, esta questão causou um choque e a extensão da conexão ficou diferente do que antes, da primeira, isto foi uma redefinição e agora levou a uma mudança, o vaso mudou e assim você pode medir a extensão da conexão e esta é precisamente a resposta à questão.

Seja o que for que você lance no vaso você consegue sempre medir a conexão, a extensão da conexão é diferente a cada momento, ao longo de todas as correções, de todas as questões que você lança nela, é assim que funciona.

“O grupo precisa começar a sentir internamente, a partir deste encontro, no lugar onde estamos sentados, que no seu interior certo tipo de círculo caloroso se formou. Daqui eles criaram a sua completa unidade como um. Não é na verdade um valor que aumente o tempo da dezena estar junta, mas sim um valor que é muito maior porque a

(17)

sua unidade os coloca em concordância com a força Superior que nela existe, com o Criador e eles começam a sentir que internamente existe uma força que começa a trabalhar, eles sentem a sua equivalência com esta força”.

“O que nós fazemos com o grupo? O que eu preciso no grupo? Eu preciso de transferir para eles a minha autoridade. Colocar-me lá, para verdadeiramente me incorporar lá, fundir-me no grupo, como falamos. Isto é chamado de conectar-me a eles de modo que eu não exista. Eu só existo na extensão de que os possa servir, funcionando com eles como rodas dentadas ou algo parecido, não importa como  você descreve isto. Isto é chamado de ir de uma autoridade para a

próxima.

“O principal é a integração. Na qual nós estamos discutindo por todos os meios o que nós precisamos fazer. O principal é a integração na qual esperamos estar em doação mútua onde revelamos o Criador. O Criador é revelado na extensão em que alcançamos a integração entre nós “ como um homem com um só coração”. Não são aquelas questões que trazem a revelação do atributo de doação em mim, onde eu descubro a força Superior em concordância com estas, como um  vaso e a Luz. Mas sim a integração entre nós. Mas se nós dizemos que fomos bem-sucedidos nesta ela existe por um momento, o Reshimôfoi realizado e, em seguida, nós começamos a entrar numa descida, a distanciar-nos dessa forma, porque os Reshimôforam revelados, uma nova espessura, para que façamos uma forma mais avançada de conexão entre nós, e assim por diante. E, a cada momento uma nova forma, uma nova espessura e é assim como nos subimos passo a passo.

“Eu seguro-me ao sentimento de que estou junto nos corações dos amigos, e não me separo deles, e sempre procuro encontrar o desejo comum; mais e mais caloroso, fortemente entusiasmado, no qual estamos todos juntos como Um tentando revelar este Um que é o Criador. Como posso eu não parar de estar assim…”?

(18)

“Tentem fazer tal conexão onde seremos todos capazes de perder a nós mesmos. Onde desaparecemos nesta, onde nos tornamos – nós, uma gota, então o Criador é revelado. Uma pessoa não é capaz de fazer isso. No final do dia, nós somos apenas capazes de alcançar certo estado no qual reconhecemos que por nós mesmos não somos capazes de nos aproximar e conectar, então num estado de desespero de falta de opção, de impossibilidade, subitamente compreendemos como nos virar para o Criador, como Lhe gritar, como Lhe pedir e Ele responde imediatamente.

PENETRAR NO AMIGO, PARA DESCOBRIR O ESPAÇO VAZIO DENTRO DELE.

Se saio de mim mesmo e procuro ouvir o que o amigo está dizendo, eu subitamente sinto como se estivesse entrando num certo espaço  vazio no interior dele. Como podemos posteriormente começar a sentir certas mudanças nesse espaço vazio, certos movimentos, do tipo que me permitirão penetrar nos meus desejos internos diretos ao Criador, aproximar-me do Criador e a partir de lá nos esforçaremos em avançar. Se ouvirem verdadeiramente os seus amigos, descobrirão que vocês estão num certo tipo de espaço vazio. Lá, nas suas palavras, não interessa do que ele está falando, o principal é estar dentro dele. Como podemos sentir o seu movimento nesse espaço vazio e ir junto com ele direto ao Criador? Eu ouço a questão do amigo, a sua resposta e verdadeiramente quero entrar nele. E quando eu entrar nele, eu somente escuto, eu não implico o meu cérebro de modo algum, eu apenas quero ouvir e escutar através do que sinto e ir em sua direção e quando vou em direção a ele eu sinto o espaço e no espaço eu começo devagar a habituar-me a ele. Eu vou em direção ao meu amigo, a tudo o que ele diz. Durante o workshop reparo que ele diz algo, não me importo com o que ele diz, eu quero entrar nele e  ver como toda esta questão se torna minha, como ressoará dentro de

mim.

 Assim haverá uma espécie de vibração. Se eu desconecto os meus pensamentos, a minha mente, o meu controle e apenas ouço o que ele está dizendo, através desta escuta eu quero alcançar o seu

(19)

sentimento. E é assim com cada um e com todos. Isto é como eu dou lugar ao nascimento dentro de mim próprio, desenvolvo em mim o sentimento, este sentido pelo outro. E posteriormente eu posso sentir o seu desejo. Dentro deste vazio você começará escutando. Você escutará certo tipo de questão ou o que ele está dizendo. Através desta questão você quer penetrar nele. Você vai sair com ele como se fosse entrar dentro dele, dentro de um espaço vazio, você começa a procurar pelo seu sentimento neste espaço vazio, do qual ele está falando.

Referências

Documentos relacionados

Ainda me lembro de como era a atmosfera no salão quando todos receberam a mensagem de Gurumayi: a quietude no ar; o sorriso no rosto das pessoas quando sentiram Gurumayi falando

Jean Sardou écrira: «Cette comédie dramatique, éditée pour la première fois, est sans doute l'œuvre la plus ignorée de Victorien Sardou; elle

MINISTÉRIO PÚBLICO O Ministério Público de São Paulo realizou, nesta terça-feira (15/2), através da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Atibaia,

A manutenção é de extrema importância para qualquer empresa, pois seu principal objetivo é manter a disponibilidade dos equipamentos, gerenciar os recursos e eliminar os defeitos

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas

Maruca nº5 posta Chile Head Scale Codfish Nº5 Chile Slice

Para o prolongamento do cabo, poderão ser utilizados vários nós, no entanto os mais frequentes são o nó de oito podendo também ser utilizado o de pescador duplo.... Nó

• Com mais de 20 anos de experiência no ramo moveleiro corporativo, a MOBILI CENTER atua na fabricação e comércio de mobiliário para escritórios em geral, mobiliário para