• Nenhum resultado encontrado

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Secretaria Geral

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Secretaria Geral"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 115/2008

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES PARA O 1º SEMESTRE DE 2009

DO CAMPUS DE BELO HORIZONTE – PUC MINAS NO BARREIRO, PUC MINAS CORAÇÃO EUCARÍSTICO,

PUC MINAS EM CONTAGEM E PUC MINAS NO SÃO GABRIEL

De ordem do Magnífico Reitor, faço saber aos interessados que, nos termos do Título IV, Capítulo I, do Estatuto da Carreira Docente da PUC Minas, acham-se abertas as

inscrições para Seleção Externa de Docentes, conforme abaixo discriminado:

Descrição

Inscrição

Seleção Externa

17 a 28/11/2008

1 – QUADRO DE VAGAS

Unidade Curso Matéria/Disciplina Ementa CH Turno A/S Vaga Titulação Mínima

Ciências Contábeis

Instituições

Financeiras e Mercado de Capitais

Instituições financeiras – definição e origem dos bancos; plano contábil dos bancos e normas do Banco Central. Análise e contabilização de operações específicas da atividade. Mercado de capitais – história, conceitos e estrutura. Comparação com o mercado financeiro.

60 Noite 4

Tecnologia em Gestão Financeira

Gestão de Riscos Risco: definição e classificação. risco de mercado, risco de liquidez, risco de crédito, risco operacional, risco legal. Distribuição dos retornos de ativos: distribuição normal, média, desvio-padrão, variância e covariância. Coeficiente Beta. Índice de Sharpe. VaR – Value-at-Risk. VaR de uma carteira. Backtest. Teste de Stress. Uso dos derivativos para controle do risco.

60 Noite 4 1 Mestre

Nutrição e Dietética Introdução à nutrição normal. Métodos para determinação do peso ideal. Métodos para cálculo do metabolismo basal. Necessidades energéticas, recomendações nutricionais e planejamento da dieta nos diferentes estágios de vida. Biodisponibilidade de nutrientes. Informática na dietética.Alimentação vegetariana e suas implicações nutricionais.

75 Manhã 5 1 Mestre

Nutrição e Metabolismo

Conceitos de alimentos, alimentação e nutrição. Energia, Macro e Micronutrientes: propriedades, funções, fontes, biodisponibilidade, metabolismo intermediário, recomendações e necessidades. Utilização de tabelas de composição química dos alimentos. Estudo do processo de crescimento e desenvolvimento desde a vida intra-útero até a idade adulta.

90 Manhã 6 1 Mestre Barreiro

Nutrição

Nutrição Materno-Infantil

Fisiologia da gestação. Requerimentos nutricionais na gestação. Patologias associadas a gestação. Fisiologia da lactação. Requerimentos nutricionais na lactação. Composição do leite materno. Técnicas de aleitamento materno. Aleitamento artificial. Crescimento e desenvolvimento de lactente. Fisiologia digestiva do lactente. Requerimentos nutricionais para lactentes. Introdução da alimentação complementar. Nutrição na fase pré-escolar e escolar. Programas de alimentação na escola. Nutrição infantil na atenção primária de saúde.

(2)

______________________________________________________________________________________________________________________________

AV. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico – Fone: (31) 3319-4144 – Fax: (31) 3319-4225

2

Núcleo/

Campus Curso Matéria/Disciplina Ementa CH Turno A/S Vaga

Titulação Mínima

Contagem Engenharia Mecânica

Projetos Mecânicos I Leitura e interpretação de conjuntos mecânicos. Detalhamentos, desenho de peças. Lista de material. Representação de elementos de máquinas. Desenho de montagem. Desenho de arranjo geral indicando as posições limites de funcionamento. 60 Noite 4 Coração Eucarístico Engenharia Mecânica

Projetos Mecânicos I Leitura e interpretação de conjuntos mecânicos. Detalhamentos, desenho de peças. Lista de material. Representação de elementos de máquinas. Desenho de montagem. Desenho de arranjo geral indicando as posições limites de funcionamento. Desenho assistido por Computador.

60 Noite 4

Contagem Engenharia Mecânica

Conformação Mecânica Forjamento; laminação; extrusão; trefilação; fabricação de tubos; processo de corte, dobra e embutimento de chapas; injeção, sopro de termoplásticos.Laboratório: Forjamento. Laminação. Extrusão. Trefilação. Corte. Dobra e embutimento de chapas. Injeção e sopro de termoplástico.

60 Noite 4

1 Mestre

Instrumentação Sistemas de Medição; Transdutores; Sensores; Condicionadores de Sinais; Distribuidores de Sinais; Atuadores; Tipos de Sinais e Conversões; Transmissão de Sinais e Dispositivos de Aquisição de Dados.

60 Noite 4

Automação de Sistemas Mecânicos

Introdução a Sistemas Digitais; Conversores A/D e D/A; Microprocessadores e Microcontroladores.

60 Noite 4

1 Mestre

Metrologia Metrologia dimensional: terminologia sistemas de tolerâncias e ajustes (ISO-ABNT), desvios geométricos, rugosidade, calibradores, controle da qualidade, controle estatístico. Padrões, hierarquia, rastreabilidade, sistemas e instrumentos metrológicos de traço, óticos e dispositivos metrológicos: características, resultados e erros. 45 Noite 5 2 Teóricas 3 Práticas (3 grupos) Contagem Engenharia Mecânica

Mecânica Aplicada Cadeias Cinemáticas. Transformação do movimento. Elementos de transmissão de movimento. Trens de engrenagens. Cálculo de velocidades e acelerações. Forças, Torques e Energia Mecânica. Rendimento. Cinemática de camos. Análise matemática e síntese de mecanismos. Introdução aos mecanismos tridimensionais.

60 Noite 4 1 Mestre

Máquinas de Fluxo Descrição das máquinas de fluxo. Teoria monodimensional. Características de desempenho das máquinas de fluxo. Teoria de semelhança. Aplicações a sistemas de fluidos: máquinas absorvedoras de trabalho, máquinas produtoras de trabalho. Bombas. Turbinas. Ventiladores. Compressores. Cálculo de uma instalação de bombeamento.

60 Noite 4 Contagem Engenharia

Mecânica

Sistemas Térmicos Motores de combustão interna (ciclo Otto, ciclo Diesel, ciclo Dual), Turbinas a gás. Ciclos Ericsson e Stirling, escoamento em bocais e difusores. Laboratório: Experiências abrangendo sistemas térmicos: motores de combustão interna, caldeira, sistemas de refrigeração. Mistura de gases ideais não reagentes e psicrometria. Sistemas de refrigeração e bomba de calor. Sistemas de potência a vapor: ciclo Rankine, superaquecimento e reaquecimento, regeneração, cogeração, caldeiras. 75 Noite 5 Coração Eucarístico Engenharia de Energia Máquinas Térmicas e Hidráulicas

Teoria da combustão. Turbinas a vapor. Turbinas a gás. Aplicações do ciclo combinado. Co-geração com turbinas térmicas. Turbinas hidráulicas.

60 Manhã 4

(3)

Campus Curso Matéria/Disciplina Ementa CH Turno A/S Vaga Titulação Mínima

Introdução à Dança Estudo de fundamentos socioculturais históricos da dança no ocidente. Fundamentos técnico-pedagógicos da dança no meio educacional. Processos ensino aprendizagem da dança como conteúdo da Educação Física. Processos criativos da dança - Improvisação e composição coreográfica. Princípios metodológicos e técnicos da dança. Ritmos e movimentos básicos nos diferentes estilos de dança.

60 Tarde/ Noite

4

Tópicos Especiais em Dança

Estudo de conteúdos sobre Dança, a serem definidos pelo colegiado de curso, considerando as necessidades e os interesses dos alunos e os conhecimentos emergentes da área. 30 Tarde/ Noite 2 1 Mestre/ Graduado em Educação Física Educação Física Escolar:

Adolescência

Educação Física no segundo segmento do ensino fundamental e no ensino médio. Concepções de adolescência, educação e Educação Física e suas relações com o processo pedagógico. Propostas pedagógicas para o ensino da Educação Física para adolescentes, considerando as suas diferenças.

60 Tarde/ Noite

4

Educação Física Escolar: Infância

Educação Física na escola infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. Concepções de infância, educação e Educação Física e suas relações com o processo pedagógico. Propostas pedagógicas para o ensino da Educação Física para crianças, considerando as suas diferenças.

60 Tarde/ Noite 4 Educação Física Estágio de Licenciatura: Educação Física e Infância

Elaboração de conhecimentos sistematizados sobre o processo ensino-aprendizagem em Educação Física por meio da observação da atuação docente e do exercício efetivo das funções de professor de Educação Física em instituições de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

30 Tarde/ Noite 2 1 Mestre/ Graduado em Educação Física Trabalho Acadêmico Integrador IV – Suprimento Energético II (TAI)

Projetos, processos, medições e análise de sistemas relacionados ao suprimento energético. 60 Manhã 4 Engenharia de Energia Trabalho Acadêmico Integrador V – Sistemas de Energia I (TAI)

Modelagem e integração de sistemas. 90 Manhã 6

1 Mestre

Geografia Regional do Brasil

Processos de regionalização do território brasileiro. Bases físicas, sociais, políticas e econômicas das regiões.

60 Noite 4 Metodologia de Pesquisa

em Geografia: Teoria e Método

Ciência e diálogo entre saberes: Geografia, conhecimento sócio espacial e estudos ambientais. Teoria e Método na pesquisa geográfica.

30 Noite 2 Coração Eucarístico Geografia Metodologia de Pesquisa em Geografia: Tratamento da Imagem

A paisagem retratada pelos vários meios de representação da realidade, suas possibilidades de leitura e a transformação em imagem gráfica.

30 Noite 2

(4)

______________________________________________________________________________________________________________________________

AV. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico – Fone: (31) 3319-4144 – Fax: (31) 3319-4225

4

Campus Curso Matéria/Disciplina Ementa CH Turno A/S Vaga Titulação Mínima

Metodologia de Pesquisa em Relações Internacionais II

Elaboração e execução de planos de investigação interdisciplinares

em Relações Internacionais.Causalidade e explicação.

30 Manhã 2 Metodologia de Pesquisa em

Relações Internacionais II

Elaboração e execução de planos de investigação interdisciplinares

em Relações Internacionais.Causalidade e explicação.

30 Tarde 2 Metodologia de Pesquisa em

Relações Internacionais III

Elaboração e execução de Planos de investigação Interdisciplinares

em Relações Internacionais. Interpretação e compreensão. 30 Manhã 2

Metodologia de Pesquisa em Relações Internacionais III

Elaboração e execução de Planos de investigação Interdisciplinares

em Relações Internacionais. Interpretação e compreensão. 30 Tarde 2 1 Mestre em Relações Internacionais e graduado em Ciências Sociais ou Mestre em Sociologia e graduado em Relações Internacionais Modelagem e Simulação Regimes Internacionais

Os Regimes Internacionais de segurança, comércio e meio ambiente e: estudos de caso e simulação de processos de negociação e de tomada de decisão.

60 Manhã 4

Modelagem e Simulação Regimes Internacionais

Os Regimes Internacionais de segurança, comércio e meio ambiente e: estudos de caso e simulação de processos de negociação e de tomada de decisão.

60 Tarde 4 1 Mestre em Relações Internacionais ou Ciência Política/ Graduado em Relações Internacionais Teoria das Relações

Internacionais II

Teorias Contemporâneas em Relações Internacionais. O debate contemporâneo em Relações Internacionais. Sociedade Internacional e Sistema Internacional. Bipolaridade e Multipolaridade. Relações Interestatais. Relações, Transgovernamentais, Relações Transnacionais. Dimensões analíticas: fluxos políticos, econômicos, sociais e culturais.

60 Manhã 4 Coração

Eucarístico

Relações Internacionais

Teoria das Relações Internacionais II

Teorias Contemporâneas em Relações Internacionais. O debate contemporâneo em Relações Internacionais. Sociedade Internacional e Sistema Internacional. Bipolaridade e Multipolaridade. Relações Interestatais. Relações, Transgovernamentais, Relações Transnacionais. Dimensões

analíticas: fluxos políticos, econômicos, sociais e culturais. 60 Tarde 4 1 Mestre em Relações Internacionais ou Sociologia/ Graduado em Relações Internacionais

Campus Curso Matéria/Disciplina Ementa CH Turno A/S Vaga Titulação Mínima

Animação e Modelagem de Personagens

Modelagem de personagens: cabeça, corpo, mapeamento de texturas. Projeto de animação: planejamento cinemático de câmeras, animação facial e do corpo, animações de segundo plano. Pós-produção: efeitos, iluminação, som.

30 Manhã 2 São Gabriel Tecnologia em

Jogos Digitais

Modelagem de Fenômenos Físicos para Jogos

Equações de movimento. Leis de Newton. Energia. Detecção de colisão e movimentos rotacionais. Modelagem tridimensional dos fenômenos físicos em jogos digitais.

60 Manhã 4

(5)

2. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA 2.1. Possuir habilitação legal para lecionar a matéria/disciplina objeto da seleção.

2.2. Comprovar obtenção do título de Especialista, Mestre ou Doutor, em área de concentração relacionada com a matéria/disciplina objeto do Processo de Seleção Externa, expedido por

instituição credenciada por órgão competente, conforme titulação mínima especificada no quadro de vagas do item 1 . Título de Doutor ou de Mestre obtido em instituição estrangeira deverá ser reconhecido por universidade brasileira devidamente credenciada.

3. INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria dos Cursos, Unidades ou Núcleo Universitário que estão oferecendo vagas, nos endereços abaixo relacionados, ou pelo correio, através

de correspondência registrada até a data do encerramento das inscrições:

PUC MINAS NO BARREIRO – Av. Afonso Vaz de Melo, 1.200 – Bairro Barreiro – CEP 30.640-070 – Belo Horizonte – Minas Gerais. – Prédio 02 – Setor de Recursos Humanos, no

período de 17 a 28/11/2008, no horário de 9h às 12h, 13h às 17h e 18h às 20h.

NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DA PUC MINAS EM CONTAGEM – na Rua Rio Comprido, 4.580 – CEP: 32.285.040 – Contagem – Minas Gerais, no Setor de Recursos Humanos da PUC

Minas Contagem, prédio 4, 1º andar, no período de 17 a 28/11/2008, no horário de 08 às 12h e de 13 às 18h (de 2ª a 6ª feira).

PUC MINAS NO CORAÇÃO EUCARÍSTICO – Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico – CEP: 30535-901 – Belo Horizonte – Minas Gerais, nas Secretarias Acadêmicas dos

Cursos, em seu horário de funcionamento, no período de 17 a 28/11/2008.

UNIDADE DA PUC MINAS NO SÃO GABRIEL – Rua Walter Ianni, 255 – São Gabriel – CEP: 31980-110 – Belo Horizonte – Minas Gerais, no Setor de Recursos Humanos, prédio H,

sala 201, da PUC Minas São Gabriel, no período de 17 a 28/11/2008, no horário de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 22:00 (de 2ª a 6ª feira).

Obs: O requerimento de inscrição deverá ser preenchido, através da Internet, no seguinte endereço: www.pucminas.br/concursos . Em seguida, o candidato deverá imprimi-lo, assiná-lo e

entregá-lo na secretaria dos Cursos, Unidades ou Núcleo Universitário que está oferecendo a vaga, nos horários de funcionamento especificados no item 3.1, junto com os documentos relacionados no item 3.7.

3.2. Os portadores de necessidades especiais (incluídos na Lei 8.213, de 24/07/1991) poderão fazer sua inscrição no mesmo local, período e horário previstos no item 3.1. Caso

necessitem de condições especiais para a realização das provas, deverão requerê-las no ato da inscrição.

3.2.1. Ao se inscrever, o candidato portador de necessidades especiais deverá observar a compatibilidade das atribuições do cargo que pretende ocupar com a necessidade especial de

que é portador.

3.2.2. No ato da inscrição, os candidatos portadores de necessidades especiais deverão declarar, no requerimento de inscrição, a necessidade de que são portadores. 3.3. Deverá ser paga taxa de inscrição no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) por vaga a que o candidato se inscrever.

3.4. O candidato que se inscrever a mais de uma vaga fará as correspondentes provas escritas no máximo em 2(duas) horas, tendo em vista a coincidência do horário dessas provas. 3.5. O candidato deverá preencher requerimento e apresentar documentação em separado para cada vaga a que se inscrever.

3.6. Ficam vedadas inscrição condicional e juntada de documentos, encerrado o prazo de inscrição. 3.7. Documentos:

(6)

______________________________________________________________________________________________________________________________

AV. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico – Fone: (31) 3319-4144 – Fax: (31) 3319-4225

6

3.7.3. Diploma de curso superior, devidamente registrado, acompanhado do respectivo Histórico Escolar que comprove a habilitação do candidato para lecionar a matéria/disciplina objeto

da seleção.

3.7.4. Comprovante de obtenção do Título de Especialista, Mestre ou Doutor, em área de concentração relacionada com a matéria/disciplina objeto do Processo de Seleção Externa,

expedido por instituição credenciada por órgão competente. Título de Doutor ou de Mestre obtido em instituição estrangeira deverá ser reconhecido por universidade brasileira devidamente credenciada.

3.7.5. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais), por vaga a que o candidato se inscrever. O candidato deverá acessar a página da

PUC Minas, através da Internet, no endereço: www.pucminas.br/concursos e imprimir o boleto para pagamento em qualquer agência bancária, em seu horário normal de funcionamento. O comprovante original de pagamento deverá ser anexado ao requerimento de inscrição.

Obs:

1. as citações do Curriculum Vitae, sem comprovação, não serão consideradas; 2. de cada publicação citada, juntar um exemplar ou cópia;

3. a documentação apresentada pelos candidatos não selecionados ficará à disposição dos interessados na PRORH/Seleção de Docentes, prédio 03, 2º andar, sala 210, na PUC Minas

Coração Eucarístico, Av. Dom Jose Gaspar nº 500, de 19/01/2009 a 20/02/2009. Não sendo procurada até o final desse prazo, será incinerada.

4. EXAME DA REGULARIDADE DA INSCRIÇÃO

4.1. A Comissão Central de Pessoal Docente terá o prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data de encerramento das inscrições, para julgar a regularidade dos documentos

apresentados e remetê-los às Comissões de Seleção.

4.2. O candidato será formalmente cientificado do deferimento ou do indeferimento da inscrição, no endereço constante da ficha de inscrição correspondente. 4.3. O indeferimento da inscrição não dará ao candidato direito à devolução da taxa de inscrição.

5. INSTRUMENTOS DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1. O Processo de Seleção realizar-se-á mediante avaliação de:

a) prova escrita de conhecimento; b) prova de títulos;

c) prova didática: aula ministrada sobre um ou mais pontos da (s) matéria (s) /disciplina(s), de acordo com as respectivas ementas;

d) entrevista sobre o Curriculum Vitae do candidato, sobre a (s) matéria (s) /disciplina (s) objeto do Processo de Seleção e sobre a natureza e fins da PUC Minas (Extrato do Estatuto da PUC Minas que a define como instituição da Igreja Católica Apostólica Romana disponível na internet, no endereço: (www.pucminas.br/concursos).

5.2. A Comissão de Seleção estabelecerá previamente procedimentos e critérios a serem adotados no Processo de Seleção. 5.3. O Processo de Seleção será realizado em duas etapas:

Primeira etapa:

a) prova escrita de conhecimento, de caráter eliminatório, em 10/12/2008, às 09:00 horas, nos endereços correspondentes aos locais de inscrição, previstos no item 3.1.; b) exame de títulos apresentados pelos candidatos.

(7)

Obs: Os candidatos deverão comparecer ao local de inscrição, no dia 12/12/2008, para tomarem conhecimento do resultado da primeira etapa e da escala de datas e horários da segunda

etapa.

Segunda etapa:

Dias 15 a 17/12/2008. Compreenderá a aplicação da Prova Didática e realização de Entrevista, de acordo com a escala de datas e horários estabelecida pela Comissão Examinadora. O local, data e horário da Entrevista e da Prova Didática serão divulgados juntamente com a relação dos candidatos aprovados para a segunda etapa.

6. PROCEDIMENTOS

6.1. Para a prova escrita de conhecimento serão abordados um ou mais temas da ementa da matéria/disciplina objeto da seleção, a critério da Comissão. A prova terá duração máxima de

2(duas) horas.

6.2. Para a prova didática, será determinado, a critério da Comissão, ao final da prova escrita, um tema da ementa da matéria/disciplina para a aula do candidato.A aula terá duração de 30

(trinta) a 50(cinqüenta) minutos, a critério da Comissão. Será pública, não podendo ser assistida pelos demais candidatos.

6.3. Para a entrevista: a entrevista versará sobre os elementos do Curriculum Vitae do candidato, sobre a matéria/disciplina objeto do Processo de Seleção e sobre a natureza e os fins da

PUC Minas.

7. RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

7.1. Concluídos os trabalhos, a Comissão de Seleção encaminhará à homologação do Reitor, por intermédio da Pró-reitoria de Recursos Humanos, a ata do resultado da seleção, com a

indicação dos candidatos considerados aptos ao preenchimento da(s) vaga(s), por ordem de classificação.

7.2. Na desistência ou impossibilidade de o(s) candidato(s) assumir(em) a(s) vaga(s), esta(s) será(ão) ocupada(s) por outro(s) dos candidatos considerados aptos ao seu preenchimento,

observada a ordem de classificação.

7.3. O resultado final do Processo de Seleção será publicado pela Pró-reitoria de Recursos Humanos, até o dia 19/12/2008, no site da PUC Minas, www.pucminas.br/concursos e na

Secretaria dos Cursos, Unidades ou Núcleo Universitário em que forem oferecidas as vagas. Será dada ciência do resultado final do Processo de Seleção ao candidato.

7.4. Os candidatos considerados aptos ao preenchimento das vagas e não convocados formarão um cadastro de reserva, por ordem de classificação, observado o período de validade

fixado pelo Edital, podendo ser convocados para preencher as citadas vagas, sem que haja novo Processo de Seleção Externa.

7.5. No caso de erro material ou de flagrante irregularidade formal no Processo de Seleção Externa, caberá recurso ao Reitor, devidamente fundamentado, nos termos do Regimento

Geral da Universidade, dentro do prazo de 10 (dez) dias, contados da ciência pelo interessado do teor da decisão.

7.6. Não será passível de reapreciação o mérito da decisão da Comissão Examinadora no Processo de Seleção Externa. 8. INFORMAÇÕES FINAIS:

8.1. O candidato que tiver seu nome indicado pela Comissão de Seleção para o preenchimento da vaga deverá entregar a documentação admissional do dia 19 a 31/01/2009, na

(8)

______________________________________________________________________________________________________________________________

AV. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico – Fone: (31) 3319-4144 – Fax: (31) 3319-4225

8

8.3. A documentação admissional a que se refere o item 8.1 é a seguinte:

· 02 fotos coloridas 3x4 (roupa escura, fundo branco, iguais e atuais), com nome legível no verso de cada foto; · Carteira de Trabalho;

· Declaração de contribuição ao INSS correspondente ao teto máximo, se for o caso; · Exame médico admissional.

Cópia dos documentos:

· Certidão de Nascimento, Casamento, ou Averbação de Divórcio - situação civil atual;

· Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa do Serviço Militar (homens até 45 anos);

· Cartão PIS ou PASEP. Se não tiver o cartão ou não tiver sido cadastrado, obter comprovante junto à Caixa Econômica Federal; . Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos ou qualquer outra prova de filiação;

· Cartão de Vacinação dos filhos menores de 07 (sete) anos;

· Comprovante de Desconto da Contribuição Sindical, (contracheque ou cópia da página da Carteira de Trabalho com anotação), se for o caso;

· Comprovante de Freqüência à Escola (declaração da escola ou boletim escolar com freqüência) dos filhos com idade de 07 (sete) a 14 (quatorze) anos. · Título de eleitor com comprovante de comparecimento à última eleição, ou documento do T.R.E. de regularidade perante à Justiça Eleitoral.

03 cópias dos documentos: · Carteira de Identidade; · CPF;

· Comprovante de endereço com CEP (conta de água, energia elétrica ou telefone, dos últimos 30 dias).

8.4. Para ser contratado, o professor selecionado deverá preencher ainda as demais condições para admissão, especialmente ser considerado apto no exame de saúde e obter o Laudo de

Segurança do Trabalho (realizado após o exame médico admissional, no prédio 03, 2º andar, Av. Dom José Gaspar, 500, Bairro Coração Eucarístico). O exame médico admissional deverá ser previamente agendado no Posto Médico da Unidade/Núcleo Universitário para o qual o candidato fez o processo de seleção, imediatamente após a publicação do resultado da seleção.

8.5. O Processo de Seleção terá validade até 31 de janeiro de 2010. 8.6. Tabela de salário-aula (valores praticados no 2º semestre de 2008).

8.7. Início do primeiro semestre letivo de 2009: dia 02 de fevereiro de 2009.

Belo Horizonte, 14 de novembro de 2008.

Prof. Flávio Augusto Barros Secretário Geral

CATEGORIA VALOR SALÁRIO-AULA

Assistente I R$ 31,72

Assistente III R$ 35,00

Referências

Documentos relacionados

A placa EXPRECIUM-II possui duas entradas de linhas telefônicas, uma entrada para uma bateria externa de 12 Volt DC e uma saída paralela para uma impressora escrava da placa, para

Com base neste contexto, o trabalho teve por objetivo avaliar a influência das condições climáticas nas características de produtividade e qualidade do mosto de

Com base no trabalho desenvolvido, o Laboratório Antidoping do Jockey Club Brasileiro (LAD/JCB) passou a ter acesso a um método validado para detecção da substância cafeína, à

O cultivo da cana-de-açúcar (Saccharum oficcinarum L.) é uma das principais atividades do setor primário no Nordeste brasileiro. Essa cultura sempre recebeu grandes avanços

aquisitivo dessa renda em termos de cigarros. A renda real da população brasileira cresceu muito nos últimos anos, enquanto o preço real do cigarro permaneceu em um patamar

Já a estimulação elétrica da musculatura também pode ser utilizada para reduzir a atrofia, mas é reservada princip almente para situações em que contrações voluntárias

As empresas brasileiras estão demonstrando recordes de resultados em diversos setores, como VALE que teve lucros de R$ 10,2 bilhões no segundo trimestre de 2011 acumulando R$ 21,5

O presente trabalho teve como objetivo avaliar o período de floração e frutificação, e realizar um screening fitoquímico do açoita-cavalo cultivado na coleção no Horto de