• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO DE POESIA A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO DE POESIA A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

CONCURSO DE POESIA

“A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO”

Este concurso se destina a selecionar a melhor poesia, em cada categoria, que representa o tema “A Beleza na Escultura de Michelangelo”.

Para efeito do nosso concurso não serão consideradas como poesia: artigo, dissertação ou matéria escrita.

O concurso é voltado para qualquer aluno da rede pública, devidamente matriculado, residente no Estado do Espírito Santo, que poderá participar com um número ilimitado de poesias. A premiação será dada para a melhor poesia de cada categoria e ao professor orientador indicado pelo aluno participante.

Cada aluno deverá indicar um professor orientador. 1 - PARTICIPAÇÃO

1.1. Poderá participar do concurso todo e qualquer aluno da rede pública, devidamente matriculado, residente no Estado do Espírito Santo, observados todos os requisitos da Inscrição (item 3).

1.2. Cada concorrente poderá inscrever quantas poesias desejar, indicando um professor orientador.

1.3. Haverá distinção por categoria, conforme abaixo:

• Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª e 6ª série); • Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 7ª e 8ª série); • Alunos do 1ª e 2ª série do Ensino Médio;

• Alunos do 3ª série do Ensino Médio.

1.4. Para fins de participação no presente concurso, como alguns dos participantes são menores de 18 (dezoito) anos de idade, estes serão sempre representados por seus representantes legais.

2 - IMPEDIMENTOS

2.1. Estão impedidos de participar do Concurso de Poesia “A Beleza na Escultura de Michelangelo” funcionários da Comissão Organizadora do Concurso, bem como os parentes em 1º e 2º graus.

(2)

3 - INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições para participar do Concurso de Poesia “A Beleza na Escultura de Michelangelo” poderão ser feitas sem qualquer despesa para os participantes.

3.2. As inscrições acontecerão no período de 17 de março a 14 de abril de 2010; 3.3. A poesia apresentada deverá atender aos seguintes requisitos:

Representar e dissertar sobre o tema “A Beleza na Escultura de Michelangelo”; • Estar a mesma identificada através do nome completo, série e turma;

• Serão aceitas as poesias manuscritas ou digitadas;

• Se o participante optar por entregar a poesia manuscrita, deverá seguir as seguintes orientações:

o Ser manuscrita em letra cursiva e legível; o Utilizar caneta esferográfica azul ou preta.

• Se o participante optar por entregar a poesia digitada, deverá seguir a seguinte formatação:

o Papel tamanho A4;

o Margem superior e esquerda de 3 cm; o Margem inferior e direita de 2 cm; o Fonte Arial, corpo 12, cor preta; o Espaçamento duplo.

3.5. O interessado deverá entregar cada poesia concorrente em um envelope lacrado, com o código “A Beleza na Escultura de Michelangelo”.

3.6. Cada envelope deverá conter:

• Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (disponível no site www.premium.srv.br/exposicaomichelangelo para download e impressão). Essa ficha de inscrição contemplará, inclusive, a representação legal através dos pais ou tutor; • A poesia original manuscrita ou impressa, constando o título da poesia, nome do aluno,

série e escola que estuda e nome do professor que o orientou.

3.7. Somente serão aceitas as poesias inscritas / enviadas via correio. O envelope deverá ser encaminhado para a sede da Premium Marketing Promocional (Av. Desembargador Sampaio, nº 40 – Ed. Top Center – 5º andar, Praia do Canto, Vitória-ES – CEP 29055-250), de 17 de março a 14 de abril de 2010.

3.8. A data de recebimento ou do protocolo será considerada como a de entrega, para efeito do prazo a que alude o item 3.2. Qualquer data posterior à designada como data limite desclassificará automaticamente o(a) candidato(a).

3.9. O recibo de envio de Carta Registrada ou Sedex valerá como comprovante de inscrição dos trabalhos enviados por correio, desde que enviados dentro do prazo. A coordenação do Concurso não se responsabilizará por trabalhos enviados como “carta comum”.

3.10. Não serão aceitas inscrições feitas pessoalmente, por fax, email ou similares, independente do prazo de recebimento.

3.11. A comissão organizadora e a julgadora não se responsabilizam por envelopes entregues fora do local e horário, assim como fora do prazo, determinados nos itens 3.2 e 3.7.

(3)

3.12. Somente serão consideradas válidas, as inscrições que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos, sendo de sua total responsabilidade a veracidade dos mesmos. 3.13. À Rede Gazeta está reservado o direito de publicação e divulgação, total ou parcial, das poesias, independente da classificação. A inscrição no concurso implica a cessão de uso nos trabalhos relativos ao projeto “A Escultura na Beleza de Michelangelo”, sem qualquer tipo de ônus, assegurada a divulgação da autoria e o reconhecimento dos devidos créditos.

3.14. Os participantes do Concurso cedem à Rede Gazeta o uso do nome, da imagem e dos direitos autorais gratuitamente para outras formas de publicação do Concurso de Poesia do projeto “A Beleza na Escultura de Michelangelo”, caso seja necessário.

4 - DESCLASSIFICAÇÃO

4.1. Serão desclassificadas automaticamente, sem aviso aos participantes, as poesias que apresentarem:

• Rasuras; • Letras ilegíveis;

• Cópias ou plágios ou outra autoria;

• Redigidas a lápis ou canetas que não sejam nas cores azul ou preta; • Redigidas em letra de forma.

4.2. A poesia será desclassificada caso a comissão entenda que a mesma não foi escrita pelo aluno.

4.3. A falta de representação legal, nos casos dos menores, culminará pela não aceitação da inscrição.

4.4 Serão desclassificadas as poesias enviadas após o término do prazo de inscrição. 5 - PRAZOS

5.1. Os prazos para o Concurso de Poesia “A Beleza na Escultura de Michelangelo” são os seguintes:

• Inscrições: de 17 de março a 14 de abril de 2010; • Seleção das Poesias: 19 a 30 de abril de 2010; • Divulgação do resultado: 06 de maio de 2010; • Premiação: 13 de maio de 2010.

6 - JÚRI

6.1. A escolha da melhor poesia, em cada categoria, será feita por uma comissão constituída por jurados a serem definidos pela Coordenação Organizadora do Concurso.

6.2. O júri será instalado em data, hora e local previamente comunicado aos seus membros, a critério da Coordenação Organizadora do Concurso.

(4)

6.3. Serão respeitados os seguintes critérios de avaliação em todas as categorias: • Consonância com o tema do concurso;

• Qualidade literária; • Criatividade;

• Utilização correta da língua portuguesa (ortografia e concordância), inclusive em consonância com a reforma ortográfica.

6.4. O voto de cada um dos membros do júri terá o mesmo peso. Suas deliberações são soberanas e serão tomadas através de votação secreta.

7 - RESULTADOS

7.1. O resultado do concurso estará disponível no site

www.premium.srv.br/exposicaomichelangelo, a partir do dia 06 de maio de 2010.

7.2. O melhor colocado, em cada categoria, receberá como prêmio 01 (um) computador e será comunicado do resultado através dos dados constantes na ficha de inscrição (endereço, telefone e/ou e-mail).

7.3. A decisão final do júri será soberana, não cabendo recurso por parte dos candidatos. 7.4. As poesias escolhidas não receberão classificação de primeiro (1º), segundo (2º) ou terceiro (3º) lugar.

8 - PREMIAÇÃO

8.1. O participante responsável pela melhor poesia, em cada categoria, que representa o tema do Concurso receberá como prêmio 01 (um) computador, conforme configuração abaixo:

1 PROCESSADOR INTEL CELERON 430

1 MONITOR LCD 18,5 SAMSUM 933SN PLUS

1 HD 250GB SATA

1 MEMÓRIA 2GB DDR2 667

1 MOTHERBOARD ASROCK G31MS

1 PLACA DE VÍDEO ONBOARD

1 DVD-RW

1 GABINETE

1 MOUSE

1 TECLADO

1 WINDOWS START EDITION

8.2. A premiação será dividida conforme as categorias:

Premiação Categoria

01 computador Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental 01 computador Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental 01 computador Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio 01 computador Alunos do 3º ano do Ensino Médio

(5)

8.3. O professor orientador do aluno vencedor, em cada categoria, também receberá o mesmo prêmio do seu aluno. Ou seja, cada professor receberá um computador.

9 - DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. Nos termos do item 3.15. supra, os participantes deste Concurso concordam em ceder, gratuita e incondicionalmente, às empresas que compõem a Rede Gazeta, os direitos patrimoniais e de utilização da poesia, bem como o direito de imagem e/ou de voz do participante, de pleno direito, sem fazer jus a nenhuma forma de remuneração.

9.2. O material encaminhado para inscrição no concurso, e não premiado, ficará à disposição para devolução aos autores, no mesmo local de inscrição (item 3.7), pelo prazo de 30 (trinta) dias, após a divulgação do resultado final, período após o qual será descartado, sem prejuízo da cessão tratada no item 9.1.

9.3. Não serão corrigidas as poesias que não se classificarem.

9.4. Os prêmios e créditos guardarão estrita conformidade com os dados fornecidos pelo concorrente na Ficha de Inscrição.

9.5. O não cumprimento de quaisquer das exigências regulamentares implicará na desclassificação da poesia concorrente.

9.6. É do participante a responsabilidade por quaisquer custos gerados pela inscrição/participação no concurso, incluindo custos de impressão, postagem, transporte, etc. 9.7. Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coordenação do Concurso e, em segunda instância, pelo Júri, quando instalado.

9.8. A entrega do envelope contendo o material concorrente acompanhado da Ficha de Inscrição preenchida e assinada constitui prova de aceitação, por parte do concorrente, de todas as exigências regulamentares e condições do Concurso, nos termos das normas deste Regulamento, bem como renuncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamentos adotados.

9.9. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não estando vinculado à compra de produto nem subordinado a qualquer modalidade de sorte ou sorteio, sendo dispensada de autorização nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72. 9.10. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

9.11. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidos através do telefone (27) 3315-7071 e/ou pelo e-mail premium@premium.srv.br, e serão apreciadas por funcionários da Comissão Organizadora do Concurso, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

9.12. Este regulamento estará à disposição no site www.premium.srv.br/exposicaomichelangelo até o término do concurso e será publicado no site www.premium.srv.br/exposicaomichelangelo.

Referências

Documentos relacionados

Fita 1 Lado A - O entrevistado faz um resumo sobre o histórico da relação entre sua família e a região na qual está localizada a Fazenda Santo Inácio; diz que a Fazenda

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

Este estudo possibilitou caracterizar o perfil pré e pós intervenção de mulheres de 50 a 65 anos, em período pós-menopausa, residentes na área urbana do município de

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

v Ambiental (DEA), Departamento de Articulação Institucional (DAI), Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do