• Nenhum resultado encontrado

Fundação Estatal Saúde da Família - Bahia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fundação Estatal Saúde da Família - Bahia"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Fundação Estatal Saúde da Família - Bahia

Deliberação do

Conselho Curador FESF, n.º 94, da reunião ordinária de n°

49 de 24 de janeiro de 2014.

Estabelece a regulamentação da Gratificação

por Titulação prevista no Plano de Empregos,

Carreiras e Salários (PECS), aprovado pela

deliberação do Conselho Curador FESF-SUS

n.º 46, de 23 de janeiro de 2012, disciplinando

critérios para pagamento da Gratificação por

Titulação dos empregados de carreira da

Fundação.

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 20 a 25 do Plano de Empregos Carreira e Salários - PECS, resultante da Deliberação nº 46 de 23 de janeiro de 2012;

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 26 e 27 do Programa de Avaliação de Desenvolvimento – PAD, resultante da Deliberação nº 93 de 02 de dezembro de 2013.

O Conselho Curador da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF-SUS) da Bahia, no uso de suas atribuições, que são conferidas pelo inciso III do Art. 9.º do Estatuto, resolve aprovar o regulamento que dispõe sobre o pagamento da Gratificação por Titulação na forma adiante estabelecida:

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

Art. 1º. O presente Regulamento destina-se a disciplinar os critérios mínimos exigidos para o pagamento da Gratificação por Titulação aos empregados de carreira da Fundação, nos termos do disposto na Seção IV da Deliberação nº 46, de 23 de janeiro de 2012.

(2)

CAPÍTULO II

DA GRATIFICAÇÃO POR TITULAÇÃO

Art. 2º. O Desenvolvimento da Carreira da Fundação Estatal Saúde da Família – FESF-SUS ocorrerá mediante progressão funcional, exclusivamente, por Antiguidade, Mérito e Gratificação por Titulação, nos termos da Deliberação nº 46 de 23 de janeiro de 2012.

Art. 3º A Gratificação por titulação dos empregados de carreira da FESF-SUS será concedida a após aprovação desta regulamentação, mediante abertura de processo administrativo específico para apresentação da documentação comprobatória das exigências dispostas no art. 20 da Deliberação nº 46 de 23 de janeiro de 2012.

Parágrafo único. Após a aprovação deste regulamento, o empregado apto conforme os critérios previstos no PECS pode requerer a Gratificação por Titulação a qualquer tempo, desde que atenda as exigências contidas no caput deste artigo, através de prova documental.

Art. 4º O processo administrativo de requerimento da Gratificação deverá ser pleiteado individualmente, conforme o modelo proposto no Anexo I e que esteja contemplado nas áreas de atuação prevista no Anexo II.

Parágrafo primeiro. O empregado poderá requerer a gratificação por Titulção de 01 (um) título no interstício de 02 (dois) anos.

Parágrafo segundo. À Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional, prevista nos artigos 26 e 27 do Programa de Avaliação de Desenvolvimento – PAD, caberá, dentre outras atribuições, a realização da análise dos títulos apresentados pelos requerentes e validação para o pagamento da gratificação que trata esta regulamentação.

Parágrafo terceiro. Deferido o requerimento, o valor atribuído à Gratificação por Titulação será pago de forma retroativa à data de abertura do processo administrativo.

(3)

Art. 5° A Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional publicará no site www.fesfsus.ba.gov.br o resultado da análise do requerimento do empregado solicitante.

Parágrafo único. Caso o requerimento não seja provido, o empregado requerente poderá entrar com recurso no prazo de até 05 (cinco) dias úteis através do Formulário de Recurso da Gratificação disponível no campo do trabalhador do site

www.fesfsus.ba.gov.br, bem como apresentar a documentação complementar, se

necessário, para que haja nova análise.

CAPÍTULO III

DOS CRITÉRIOS DE ANÁLISE DOS TÍTULOS

Art. 6° Para comprovação da conclusão do curso de graduação e pós-graduação em nível de especialização, carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, será aceito certificado de conclusão do curso, devidamente registrado, expedido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação -MEC.

Parágrafo primeiro. Também será aceita declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização acompanhada do respectivo histórico escolar no qual conste a carga horária do curso, as disciplinas cursadas com as respectivas menções e a aprovação do trabalho de conclusão de curso.

Paragráfo segundo. O curso deverá atender às normas da Lei nº 9.394/1996 e do Conselho Nacional de Educação -CNE.

Art. 7° Para a comprovação da conclusão do curso de pós-graduação em nível de mestrado ou de doutorado será aceito o diploma, devidamente registrado, expedido por instituição reconhecida pelo MEC.

Parágrafo primeiro. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado ou mestrado, expedido por instituição reconhecida pelo MEC, desde que acompanhado do histórico escolar do candidato, no qual conste o número de créditos obtidos, as áreas em que foi aprovado e as respectivas menções, o resultado dos exames e do julgamento da tese ou da dissertação.

(4)

Paragráfo segundo. O curso deverá atender às normas da Lei nº 9.394/1996 e do CNE.

Art 8° - Para os cursos concluídos no exterior será aceito apenas o diploma, desde que revalidado por instituição de ensino superior no Brasil e traduzido para a língua portuguesa por tradutor juramentado.

Art. 9°- Os títulos só poderão ser gratificados se estiverem com conformidade com as áreas de interesse dispostas no anexo II e no Ato Administrativonº 371 de 15 de outubro de 2013.

CAPÍTULO IV

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 10 - Não será avaliado e nem obterá gratificação o empregado:

a) que não houver cumprido, no mínimo, 02 (dois) anos de efetivo exercício no emprego/função;

b) que não houver cumprido no mínimo 02 (dois) anos de efetivo exercício no emprego/função, após a concessão da última gratificação por titulação;

c) cujo curso apresentado pelo requerimento for pré-requisito para o exercício do emprego/função;

d) que estiver afastado para mandato eletivo federal, estadual ou municipal.

Art. 11 - As hipóteses de concessão de Gratificação cujas datas de aquisição do direito sejam anteriores ao presente Regulamento e cuja solicitação seja realizada até a data de 31.01.2014 terão garantido o seu pagamento retroativo à data que fizer jus, respeitando o disposto no capítulo III deste regulamento e no artigo 20 da Deliberação n.º 46, de 23 de janeiro de 2012.

Art. 12 - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria Executiva da FESF-SUS.

(5)

Art. 13 - O presente Regulamento entrará em vigor na data da sua aprovação pelo Conselho Curador da Fundação Estatal Saúde da Família, revogadas as disposições em contrário.

Salvador, 24 de janeiro de 2014.

Fabiano Ribeiro dos Santos

Presidente do Conselho Curador da FESF

Carlos Alberto Trindade Diretor Geral da FESF

(6)

Fundação Estatal Saúde da Família - Bahia

Deliberação do

Conselho Curador FESF, n.º 94, da reunião ordinária de n°

49 de 24 de janeiro de 2014.

Anexo I - Formulário de Requisição da Gratificação por Titulação

GRATIFICAÇÃO POR TITULAÇÃO

NOME DO (A) EMPREGADO (A): MATRÍCULA:

CARGO:

UNIDADE DE LOTAÇÃO:

ENDEREÇO:

REQUERIMENTO:

Solicito a análise do requerimento de Gratificação por Titulação, conforme estabelece a Deliberação nº. 98, de 23 de junho de 2014. Declaro estar ciente que a concessão ocorrerá a partir da data da citada Deliberação e, posteriormente, caso meu pedido não seja atendido neste momento, a partir dos Atos Administrativos publicados por esta instituição, desde que todos os documentos exigidos nos termos da mesma estejam anexados ao processo.

(7)

A GRATIFICAÇÃO PLEITEADA REFERE-SE À TITULAÇÃO:

( ) Graduação ( ) Especialização ( ) Mestrado ( ) Doutorado

NOME DO CURSO:

CARGA HORÁRIA:

ÁREA DO CURSO:

DOCUMENTOS APRESENTADOS (Certificado, Diploma, Declaração de efetivo exercício,

Declaração da data do último requerimento deferido de gratificação por titulação, se for o caso.)

1. 2. 3.

Declara, sob as penas da lei, a veracidade dos documentos apresentados. Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Local e Data: ____________________________________________________

_______________________________________________________________ Assinatura do (a) empregado (a)

(8)

Fundação Estatal Saúde da Família - Bahia

Deliberação do

Conselho Curador FESF, n.º 94, da reunião ordinária de n°

49 de 24 de janeiro de 2014.

Anexo II - Áreas de interesse

Gestão em Saúde: - Saúde da Família - Saúde Pública - Saúde Coletiva

- Gestão em Linhas de Cuidado

- Gestão da Atenção Básica/Atenção Primária - Epidemiologia e Serviços de Saúde

- Gestão dos Sistemas de Informação da ATB - Planejamento e Programação em Saúde

- Planejamento Governamental e Orçamentária e Financeira - Avaliação e monitoramento

- Vigilância em saúde - Bioestatística

- Sistemas de Informação em Saúde - Gestão de contratos

- Gestão do Trabalho em Saúde - Gestão Hospitalar

- Elaboração de Projetos de Intervenção - Avaliação e Qualidade dos Serviços - Avaliação de Desempenho Funcional - Excel e outras ferramentas de informática - TabWin

- Facilitador de Educação Permanente em Saúde

Atenção à Saúde - Saúde da Família

(9)

- Saúde do Adulto - Saúde da Criança - Saúde da Mulher - Pré- natal e Puerpério

- Educação Popular em Saúde - Imunização

- Curativos - Saúde do Idoso

- Saúde da População Negra - Saúde Bucal - DSTs - Atenção Farmacêutica Internação Domiciliar - Cuidados Paliativos - Manejo da Dor

- Cuidados de Ferida e Prescrição na Atenção Domiciliar - Projeto Terapêutico na Atenção Domiciliar

- Biossegurança

- Assistência a Saúde no Ambiente Domiciliar - Gestão de Atenção Domiciliar e Doenças Crônicas - Controle da Infecção Domiciliar

Regulação

- Protocolos Clínicos: Ortopedia, Obstetrícia e Cardiologia - Relação Interpessoal no Ambiente de Trabalho

- Papel do Agente Regulador

- Redes de Atenção a partir da Regulação

- Lógica de Gestão Hospitalar: Ocupação dos Leitos - Sistemas de Informação

- Regulação de Sistemas e Serviços de Saúde - Regulação Médica de Urgências/ Emergências

Gestão do Trabalho

- Plano de Cargos, Carreiras e Salários - Motivação e Liderança

(10)

- Desenvolvimentos de Sistemas Gerenciais - Procedimentos de gestão de pessoal - Humanização nas Relações de Trabalho - Modelos de vínculos Trabalhistas

- Negociação do Trabalho

- Gestão da Educação em Saúde - Direito Trabalhista

Comunicação em Saúde - Educomunicação

- Web: programação e design - Fotografia

- Comunicação em Rede - Audiovisual

Administrativa, Financeira e Jurídica - Gestão de Negócios Públicos

- Orçamento e Controle - Licitações e Contratos - Convênios

- Prestação de Contas

- Auditoria (Pessoal e Financeira) - Patrimônio

-Gestão Tributária

- Elaboração de Termo de Referência e Editais - Comportamento Organizacional

- Direito Sanitário - Direito Administrativo - Direito Constitucional

- Direito Financeiro e Tributário

Projetos e Obras

- Gerenciamento de Projetos

- Arquitetura na Prevenção de Infecção Hospitalar - Instalações Prediais Ordinárias e Especiais - Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar

(11)

- Intervenção em Ambiência na Saúde - Sustentabilidade Ambiental - Excel Avançado - Word Avançado - Sketchup - Photoshop - Sistemas de Saúde

- Dimensionamento de Elementos de Fundação

Programa Nacional de Humanização – PNH

- Formação de Apoiadores para a Política Nacional de Humanização da Gestão e da Atenção à Saúde

- Acolhimento com classificação de risco - Ambiente Hospitalar

- Biossegurança no âmbito Hospitalar

- O papel do enfermeiro no contexto hospitalar - Organização estrutural e funcional de um hospital - Uso terapêutico de tecnologias assistivas

- Humanização Hospitalar - Linhas de Cuidado - Cuidando do Cuidador

- Procedimentos Específicos no Âmbito Hospitalar - Gestão da Clínica

- Gestão Hospitalar - Gestão em Saúde

Referências

Documentos relacionados

CONHECIMENTO DA FOLHA, ESTRUTURA DE SALÁRIOS, IDENTIFICAÇÃO DE CADA RUBRICA, RELAÇÃO COM SALÁRIO BASE, GRAT. E ADICIONAIS SIMULAÇÕES DA FOLHA E DO IMPACTO DO ENQUADRAMENTO

Qualidade Ambiental, resultante de atividades que direta ou indiretamente” prejudiquem a saúde, a segurança e o bem estar da população; criem condições adversas às

Os significativos efeitos de base em sentido ascendente e os pressupostos aumentos dos preços do petróleo (de acordo com os mercados de futuros) deverão conduzir a uma

6.4.1 À Comissão do Processo de Seleção Simplificada incumbirá a conferência dos documentos, em conformidade com os termos e prazos deste Edital. 6.5 Havendo empate

Secretaria Municipal de Obras, mediante a Comissão de Licitação devidamente designada, torna público que às 09:00 horas do dia 09 de Julho de 2018, fará realizar licitação

Diretora Geral do Instituto Mineiro de Gestão das águas – IGAM 21 1377688 - 1 O Coordenador da unidade regional de Gestão das águas, urGA Norte de Minas, no uso

Para este planejamento, chamou atenção que foi realizado em 93. janeiro/2020, reunião com todas as equipes para acordar as entregas, com apresentação

O objetivo foi avaliar o efeito do treinamento em manejo de caso em AIDPI sobre a qualidade da atenção prestada a crianças abaixo de cinco anos de idade atendidas em unidades de