• Nenhum resultado encontrado

PRIMAVERA EM PORTUGAL 13 DIAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRIMAVERA EM PORTUGAL 13 DIAS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PRIMAVERA EM PORTUGAL – 13 DIAS

1º Dia – 14 Abr - BELO HORIZONTE / LISBOA

Apresentação no aeroporto internacional Tancredo Neves, para embarque com a TAP-Air Portugal com destino a Lisboa. (Jantar a bordo).

2º Dia – 15 Abr – LISBOA

Chegada ao meio dia, recepção e saída para uma visita percorrendo; Estação do Oriente ( parada ), obra do conceituado arquiteto Santiago Calatrava, em seguida passando pelo Parque das Nações (Local da Expo 98), visitando o Oceanário de Lisboa. Continuação passando pela Praça do Comercio com a estátua do Rei Don José, Baixa Pombalina, passando pelo Rossio (Praça D.Pedro IV nosso D.Pedro I ), até o Hotel. Alojamento, Jantar e pernoite no hotel.

3º Dia – 16 Abr – LISBOA

Café da manhã. Saída para um maravilhoso passeio de dia inteiro visitando; Monumento aos Descobridores, Torre de Belém, o Museu da Marinha e o Mosteiro dos Jerónimos com os claustos internos. Obra fundamental da arquitetura Manuelina, projetada pelo mestre Boitaca (1502), sendo considerado o monumento mais emblemático da arte Manuelino. Em sua Igreja repousam os restos mortais do grande poeta Luis de Camões e do descobridor Vasco da Gama. A casa do Capitulo alberga o túmulo do escritor Alexandre Erculano. Após a visita saída para o Parque Eduardo VII, para Almoço no restaurante no alto deste Parque. A tarde continuação da visita de Lisboa começando pela Basílica da Estrela, século XVIII construído pela Rainha D.Maria I a única rainha da dinastia de Bragança. Na seqüência visita ao museu dos Coches, considerada a mais notável coleção do mundo no seu gênero, abrigando uma excepcional coleção de Viaturas Reais do século XVII. Após esta visita será feita uma parada obrigatória para visitar a Fabrica dos Pastéis de Belém, de modo a degustar o famoso pastel. Regresso ao Hotel. Pernoite.

4º Dia – 17 Abr - LISBOA / QUE LUZ / MAFRA / SINTRA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA

Café da manhã. Saída para uma maravilhosa excursão de dia inteiro, começando pelo Palácio Real de Queluz, referenciado como Palácio Nacional, foi residência da Família Real Portuguesa antes da ida e depois do regresso do Brasil.. Aqui nasceu D.Pedro IV (D.Pedro I no Brasil ) e aqui já como Rei veio a

(2)

falecer. Prosseguimento para a cidade de Mafra, visitando o seu famoso Palácio e o Convento de Mafra. Continuação para São Pedro de Sintra para Almoço ( num antigo palácio senhorial, transformado em restaurante privado, nos dias de hoje). A tarde visita ao Palácio Nacional de Sintra, visitando em seu interior entre outros; a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas, Sala dos Cisnes, sua Capela, a Cozinha ( com as suas 2 chaminés de 33 metros de altura) e a Sala Árabe. Na seqüência visita panorâmica da Praia dos Pescadores em CasCais. Em seguida visita panorâmica do Cassino do Estoril e seus famosos jardins. Regresso ao Hotel. Pernoite.

5º Dia – 18 Abr - LISBOA / ÓBIDOS / ALCOBAÇA / NAZARÉ / BATALHA / COIMBRA

Café da manhã. Saída em direção a Coimbra, visitando pelo caminho; Óbdos, passeio pelas suas ruas típicas desta vila Medieval rodeada pelas muralhas originais até os dias de hoje. Continuação a Alcobaça, visitando a sua Famosa Abadia ( patrimônio mundial pela Unesco ) fundada por doação do 1º. Rei de Portugal D.Afonso Henriques. Trata-se da maior e primeira grande obra do gótico primitivo Português. No seu interior duas grandes obras tumulares do século XIV, os túmulos de D.Pedro e Dona Inês de Castro. Prosseguimento até Nazaré, o mais típico povoado de pescadores de Portugal, onde Almoço, num restaurante panorâmico, localizado sobre a praia de Nazaré. Saída para a Batalha, visitando o famoso mosteiro da Batalha e seus claustros. Em seguida visita às famosas ruínas romanas de Conimbriga em Condeixa. Chegada ao Hotel em Coimbra. Alojamento. Pernoite.

6º Dia – 19 Abr - COIMBRA / PORTO

Café da manhã. Pela manhã saída para visitas; Mosteiro de Sta. Clara ( arquitetura gótica Portuguesa), Igreja do Mosteiro de Santa Cruz ( local onde esta sepultado o 1º. Rei de Portugal D. Afonso Henriques ), Sé Velha ( visita da Igreja e claustros ), Universidade Velha de Coimbra, visitando a Biblioteca Joanina da Sala dos Capelos. Após as visita Almoço em restaurante localizado junto ao famoso Portugal dos pequeninos. Em seguida visita do “Portugal dos pequeninos”, onde estão construídas em miniatura os principais monumentos e casas rústicas de todo o Portugal. Continuação da viagem até a cidade do Porto. Alojamento e pernoite.

7º Dia – 20 Abr – PORTO

Café da manhã. Saída para visita panorâmica conhecendo; a famosa estação de S. Bento, a Catedral (período Barroco - visita interna igreja e claustros), Igreja de S. Francisco ( Igreja mais emblemática da

(3)

cidade do Porto, século XIV), de aspecto singelo com um exterior Gótico que contrasta com o seu interior totalmente revestido a talha dourada de estilo Barroca e Rococó. Continuando, visita ao famoso Palácio da Bolsa e o seu magnífico Salão Árabe. Almoço em restaurante no bairro típico da Ribeira, situado na margem direita do Rio Douro ( Oportunidade única de provar a riqueza da gastronomia Regional ). A tarde uma parada em frente à casa do Infante, onde teria nascido o Infante D. Henrique ( o grande pioneiro e responsável pelo lançamento dos descobrimentos ). Saída em um Cruzeiro, com percurso em barco pelo Rio Douro, passando pelas Seis (6) pontes que ligam as cidades do Porto a Vila Nova de Gaia. Ao final da tarde, visita e degustação em uma das Caves de produção do Vinho do Porto. Regresso ao Hotel.

8º Dia – 21 Abr - PORTO / SAMEIRO / BRAGA / VIANA DO CASTELO / PORTO

Café da manhã. Saída em direção de Braga, fazendo uma breve visita pelo caminho ao Santuário do Sameiro. Prosseguindo visita a Bom Jesus do Monte, sem duvida uma referencia obrigatória do Barroco Europeu, destacando-se o seu magnífico Escadario e suas capelas, envocando a Paixão de Cristo. Almoço em um restaurante panorâmico no topo do monte do Bom Jesus. A tarde saída para Braga, capital do Barroco em Portugal, tendo esta cidade origem pré-histórica, tendo sido designada pelos Romanos como “Bracara-Augusta” e reconstruída pelo Cristianismo. Após a visita panorâmica desta cidade, continuação a Viana do Castelo, visitando a sua Igreja matriz com sua rica azulejaria. Ao termino regresso ao hotel na cidade do Porto. Pernoite.

9º Dia – 22 Abr - PORTO / GUIMARÃES / VILA REAL / LAMEGO / VISEU

Café da manhã. Este dia começa com a visita a Guimarães, cidade berço da nacionalidade Portuguesa, local do nascimento do 1º. Rei de Portugal e de algumas das suas mais célebres figuras, como o grande escritor Gil Vicente, o Prior da Igreja da Colegiada Pedro Julião – mais tarde Papa João XXI e ainda o jurista João das Regras. Visita do castelo de Guimarães ( século X ) e do Palácio dos Duques de Bragança. Prosseguimento da viagem para Vila Real, visitando o Palácio (ou Solar) de Mateus. O projeto deste Palácio foi presumivelmente desenhado pelo arquiteto Nicolau Nasoni, no século XVIII. Prosseguimento a Lamego, visitando a sua Capela Visigótica de São Pedro Balsemão e uma panorâmica do famoso Santuário de N. S. dos Remédios. Almoço em restaurante local, saboreando a gastronomia da região. À tarde após visitar o museu do Lamego, continuação a Viseu ( Beira Alta ). Chegada, alojamento e pernoite no hotel.

(4)

10º Dia – 23 Abr - VISEU / OURÉM / TOMAR

Café da manhã. Pela manhã saída para visitas por Viseu, começando pelo Museu Grão Vasco, que abriga as obras mais importantes e valiosas de Vasco Fernandes (conhecido como Grão Vasco), visitando ainda a Sé Catedral de Viseu, datada do século XII. Almoço em restaurante local. A tarde Saída para Ourém. Chegada, alojamento e pernoite.

11º Dia – 24 Abr - TOMAR / SANTARÉM / ÉVORA

Café da manhã. Saída para visitar os principais monumentos de Tomar; o Castelo de Tomar (fundado no ano de 1.160) e o Convento de Cristo ( Patrimônio mundial da Unesco ), visitando em seguida o Hotel dos Templários, onde terão uma pequena recepção (Chá ou drink). Logo após, continuação da viagem para Santarém ( local do nascimento do navegador Pedro Alvares Cabral ), onde o grupo Almoçará na chegada. Após o almoço visita a Igreja de Sta. Maria da Graça ( o único monumento gótico monacal que a cidade conserva ), Capela de São João Evangelista, onde se encontra o túmulo de Pedro Álvares Cabral descobridor do Brasil (capela fechada), Igreja de N.Sra. de Marvila, que em seu interior destaca-se o revestimento azulejar do século XVII, que lhe conferiu o título “Catedral do Azulejo Seiscentista” em Portugal, e ainda a Casa do Brasil ( Edifício seiscentistas, construído a partir de estruturas habitacionais pertencentes à família de Pedro Álvares Cabral ). Prosseguimento da viagem para Évora. Alojamento e pernoite no hotel.

12º Dia – 25 Abr - ÉVORA / LISBOA

Café da manhã. Manhã dedicada para vista dos principais locais de interesse histórico / cultural da cidade; Templo Romano de Diana, Igreja de São Francisco de arquitetura gótico-manuelina ( nesta igreja foi sepultado o poeta Gil Vicente ), Capela dos Ossos do século XVI e a Catedral de Évora, que é a maior Catedral medieval do país, sendo o inicio de sua construção no ano de 1.186. ( Almoço não incluído ) Será sugerido Opcionalmente o almoço em restaurante local degustando a comida Alentejana. Em seguida, saída com destino a Lisboa, passando por Setúbal ( um dos principais portos de pesca e de produção de sal do país ), passando pela Serra da Arrábida com uma panorâmica deslumbrante do estuário do Rio Sado e da Península de Tróia. Prosseguimento da viagem passando ainda por Sesimbra, onde haverá uma parada em seu Castelo donde se têm uma maravilhosa vista panorâmica do seu porto de pesca, seu casario e sua praia. Chegaremos em Lisboa pela ponte 25 de abril, com panorâmica do Cristo Rei ( replica do Cristo Redentor do Rio ) e as margens direita e esquerda do Rio Tejo. Chegada ao

(5)

hotel e alojamento. A Noite saída do hotel para um Jantar em restaurante típico, incluindo um maravilhoso Show de Fados e Danças do Folclore Português. Oportunidade única de comer o famoso Bacalhau, servido em postas, assado no forno com batatas ao “murro” regadas com azeite. ( No percurso para o restaurante, será feita panorâmica dos monumentos iluminados da zona Monumental de Belém. Pernoite no Hotel.Pernoite.

13º Dia – 26 Abr - LISBOA / BELO HORIZONTE

Café da manhã. Traslado ao Aeroporto internacional de Lisboa, para embarque em vôo internacional da TAP – Air Portugal, direto a Belo Horizonte. Chegada em Belo Horizonte e Fim da Viagem

Referências

Documentos relacionados

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 24 de novembro de 2014, ao julgar o agravo de instrumento interposto pelo credor/exequente contra a nova decisão referida acima,

Se a exposição abre com a Virgem românica do Museu Nacional Grão Vasco (Viseu) e ter- mina na maquete da Senhora dos Pastores esculpida por António Duarte num enorme penhasco

Para fins de divulgação de demonstrações contábeis, o controle se origina do poder que uma entidade tem de governar as políticas operacionais e financeiras de outra entidade e

Salienta-se que a maioria dos gasodutos da Companhia são anteriores à Lei do Gás (Lei nº11.909/2009), consequentemente submetidos ao regime de autorização e

Power Doppler ultrasonography for assessment of synovitis in the metacarpophalangeal joints of patients with rheumatoid arthritis: a comparison with dynamic magnetic

Para além de ter muitas obras da região, grande parte deste museu é dedicado a Vasco Fernandes (também conhecido por Grão Vasco), pintor português do século XVI, que nasceu em Viseu

As aplicações ocorrerão mediante: (i) instrução verbal, escrita ou eletrônica (se disponível) ao distribuidor ou diretamente ao ADMINISTRADOR; (ii) adesão do investidor

entre os idosos, julgou-se importante o desenvolvimento deste estudo que teve como objetivos: estimar a prevalência de dor crônica auto-relatada por idosos não