• Nenhum resultado encontrado

Concurso da Grua Hidráulica Datas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Concurso da Grua Hidráulica Datas"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Concurso da Grua Hidráulica

Datas

Inscrição até 23 / 05 / 2014

Entrega 23 / 05 / 2014

Competição 29 e 30/05/2014

(2)

Engenharia de Automação e Controle

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

    1  

Concurso

da Grua Hidráulica

Normas da Competição

Disposições gerais

1. Para inscrever a grua hidráulica na competição, é necessário preencher a ficha de inscrição “INSCRIÇÃO PROJETO DE ESTUDOS GRUA HIDRÁULICA UNIESP 2014/1”, em anexo, identificando cada integrante do grupo e a doação de 1 kg de alimento (por integrante do grupo) não perecível (excluso a doação de sal e farinha) que será repassado posteriormente a uma instituição de caridade a ser definida.

2. Cada Grupo poderá participar com apenas uma grua hidráulica.

3. Cada Grupo deverá ser composto, de no máximo, 4 componentes sendo todos alunos matriculados na Engenharia do mesmo semestre, não podendo misturar alunos de semestres diferentes no mesmo grupo, é permitida a mistura entre as unidades FIP e UNICAPITAL.

4. A entrega da grua hidráulica é, obrigatoriamente, acompanhada de um relatório cujo conteúdo deve obedecer o disposto no item da Pontuação e Classificação desta Norma.

5. Na semana anterior à realização dos testes de carga das gruas hidráulica, será constituída uma comissão de avaliação presidida pelo(s) professor(es) da(s) turma(s) participante(s) da competição e formada por alunos desta(s) turma(s). Esta comissão estará encarregada de verificar se as gruas hidráulica estão em conformidade com as normas da competição.

(3)

 

Normas para a construção da grua hidráulica

1. A grua hidráulica poderá ser composta por partes rígidas que conectadas permitirão os movimentos necessários para se cumprir a tarefa designada. Esta norma não determinada o grau de liberdade que a grua deve possuir podendo cada grupo elaborar seu projeto com o grau de liberdade que julgar necessário. 2. A grua hidráulica deverá ser construída utilizando-se madeira e/ou tubos de

PVC ou outro material disponível para suas hastes e seringas acopladas a tubos plásticos preenchidos com água simulando pistões que permitirão os movimentos das partes rígidas, tais como a rotação da base, articulações das hastes, movimentos de abertura e fechamento da garra.

3. O teste de carga da grua hidráulica, consiste em: deslocar uma carga que posicionada de um lado de um anteparo, sofrera a aproximação da grua, esta acoplando sua garra ou gancho a carga que devera ser transportada, transpondo um obstáculo e então desacoplar a carga. Durante a manobra a carga não poderá cair e não devera ocorrer intervenção manual. Maiores detalhes do teste de carga estão no item referente às Normas para a realização

dos testes de carga.

Normas para a apresentação da grua hidráulica

1. Cada grupo deverá entregar sua grua hidráulica já construída, acondicionada propriamente para que nenhuma parte e/ou peça sejam danificadas.

2. A data da entrega da grua hidráulica está definida na folha de rosto deste convite.

3. No momento da entrega de cada grua hidráulica, membros da comissão de avaliação da competição procederão com a verificação do cumprimento das prescrições deste regulamento.

(4)

Engenharia de Automação e Controle

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

    3  

Normas para a realização dos testes de carga

1. A ordem da realização dos testes de carga das gruas hidráulica será definida pela comissão de avaliação.

2. Cada grupo indicará os membros para a realização do teste de carga de sua grua hidráulica.

3. A carga que deverá ser deslocada, uma massa cubica de lados iguais, com

400 g.

4. A altura do anteparo a ser transposto será

de 30 cm.

5. Deslocamento linear mínimo entre carga e descarga

de 20 cm.

6. Largura linear mínima da área de acesso da grua

de 10 cm.

7. A grua hidráulica deverá acoplar-se a carga que será posicionada de um lado do anteparo e transpô-la para o outro lado sem derrubá-la nem bater no anteparo, desacoplando-se no alvo sem derrubar.

8. O tempo para execução da tarefa será medido e utilizado para pontuação final da equipe.

9. Qualquer problema, dúvida ou ocorrência não contemplada neste regulamento deverá ser analisada pela comissão de avaliação cabendo a decisão final sobre o assunto a comissão de avaliação.

10. Não devera ocorrer intervenção manual durante o processo de transporte, sendo a ocorrência deste fato passível a perda de pontos de avaliação.

(5)

Pontuação e Classificação

A pontuação para classificação dos grupos obedecerá aos seguintes critérios: 1-Avaliações dos projetos.

A “INSCRIÇÃO PROJETO DE ESTUDOS GRUA HIDRÁULICA UNIESP 2014/1” que devera ser entregue no ato da inscrição contempla os itens que serão avaliados para elaboração de uma classificação geral da competição. Sendo a classificação elaborada em ordem decrescente. A interpretação deste documento é parte integrante do projeto. Quaisquer ocorrência que este documento não abranja será passível de analise pela comissão de avaliação.

2-Gerais:

• Alunos do 1.o semestre

A avaliação dos projetos das gruas hidráulicas apresentadas será elaborada em conformidade com as normas apresentadas, relatórios de entrega e demais itens que os grupos devam apresentar.

O relatório a ser entregue junto com a grua hidráulica, deverá conter: a) esquema simplificado da estrutura;

lista de materiais utilizados na sua construção • Alunos do 2.o e 3.o semestres

A avaliação dos projetos das gruas hidráulicas apresentadas será elaborada em conformidade com as normas apresentadas, relatórios de entrega e demais itens que os grupos devam apresentar.

O relatório a ser entregue junto com a grua hidráulica, deverá conter:

a) esquema simplificado da estrutura, com especificação da escala utilizada; b) esquema do funcionamento hidráulico, mostrando o diagrama da tubulação de

controle dos movimentos;

c) lista de materiais utilizados na sua construção • Alunos do 5.o e 6.o semestres

(6)

Engenharia de Automação e Controle

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

    1  

A avaliação dos projetos das gruas hidráulicas apresentadas será elaborada em conformidade com as normas apresentadas, relatórios de entrega e demais itens que os grupos devam apresentar.

O relatório a ser entregue junto com a grua hidráulica, deverá conter:

a) esquema simplificado da estrutura, com especificação da escala utilizada; b) esquema do funcionamento hidráulico, mostrando o diagrama da tubulação de

controle dos movimentos;

c) lista de materiais utilizados na sua construção;

d) memorial de cálculo do projeto com as unidades no Sistema Internacional,.

Aproveitamento Acadêmico

A participação dos alunos que compõem os grupos neste concurso terá uma equivalência em nota nas seguintes disciplinas, desde que atinjam a pontuação mínima de 80 pontos.

As Gruas Hidráulicas que não atinjam a pontuação mínima de 80 pontos (após a avaliação de todos os itens), serão penalizadas com perda de 50% da nota do referido evento.

1.o semestre

• Expressão Gráfica • Informática Aplicada • Matemática Aplicada

• Metodologia de Trabalho Científico

2.o semestre

• Cálculo Integral e Diferencial I • Desenho Assistido por Computador • Física Geral e Experimental I

• Geometria Analítica e Álgebra Linear

3.o semestre

(7)

 

• Física Geral e Experimental II • Cálculo Numérico

• Topografia

• Desenho Mecânico • Circuitos Digitais

5.o semestre

• Todas as disciplinas para os alunos matriculados neste semestre

6.o semestre

• Todas as disciplinas para os alunos matriculados neste semestre

Equivalência em nota para cada participante do grupo:

Neste semestre duas competições são propostas aos alunos, de forma que a pontuação será incorporada a nota do 2º bimestre da forma que segue.

Participação no evento Ponte de Macarrão acréscimo máximo de 1,5 pontos. Participação no evento Grua Hidráulica acréscimo máximo de 1,0 pontos. Participação nos eventos Ponte de Macarrão + Grua Hidráulica acréscimo máximo de 2,5 pontos.

Para calculo da média bimestral de cada matéria eleita na participação da bonificação de notas, deve-se proceder como abaixo.

N2!"#$% = 10 − Nota  da  Competição

10 . N2 + Nota  da  Competição onde: N2final àNota final a ser publicada no sistema

Nota da Competição à Total de pontos obtidos nos eventos participados

N2 àNota de aulas, trabalhos, provas, etc, obtidas no bimestre.

Referências

Documentos relacionados

Dessa maneira, a tradução, tanto como prática quanto como modo de se pensar sobre relações, oferece sua própria meditação sobre como o tempo, o espaço e o corpo são

O objetivo deste estudo foi desenvolver uma fórmula para o cálculo do desempenho decisório, a fim de avaliar o efeito do momento (início / final) e dos

Esse bloco de análise consta na segunda lista de análise – Resíduos de Lascamento na Forma de Núcleo (Ver Apêndice B). o) Tipo de Núcleo Unipolar: o núcleo

Algumas sementes e castanhas vão ficar só nessa etapa de hidratação pois já passaram por um processo térmico no caso de algumas castanhas e nozes, outras sementes descascadas

Com os resultados foi possível identificar que as sementes com menor tamanho apresentaram maior intensidade de dormência; as sementes de tamanho médio demonstraram maior

Considerando que o Município da Covilhã, no âmbito dos seus objetivos de promover a coesão social e a inclusão das classes mais desfavorecidos do concelho, tem vindo a

photosynthesis rate, stomatal conductance, and intercellular CO 2 concentration and leaf temperature, of leaves of four papaya genotypes at different stages of development.. MATERIAL

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 03 de outubro de 2017, aprovaram (i) a proposta de realização pela Companhia de sua 5ª (quinta) emissão de