• Nenhum resultado encontrado

LIGHT TECH LTDA. R. Maestro Callia, , Vila Mariana São Paulo - SP Fone / Fax (0xx11)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LIGHT TECH LTDA. R. Maestro Callia, , Vila Mariana São Paulo - SP Fone / Fax (0xx11)"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

LIGHT TECH LTDA. R. Maestro Callia, 77

04012-100, Vila Mariana São Paulo - SP Fone / Fax (0xx11) 5572-1554

(2)

1 Precauções importantes ... 1.1 Informações técnicas... 3 Dados técnicos... 3.1 Dimensões da Barra de leds... 4 Programação da Barra de Leds... 5 Esquema elétrico com comando manual... 5.1 Com até 4 barras de leds... 5.2 Acima de 4 barras de Leds...

6. Esquema elétrico com Controle

remoto... 6.1

Com até 4 Barras de Leds...

6.2

Acima de 4 Barras de Leds...

7. Soluções de problemas... 8. Manutenção e limpeza... 9. Principais aplicações... 10. Fixação da Barra de Leds... 11. Regulagem de Barra de Leds... Termo de Garantia... 01 01 02 03 04 05 05 06 07 07 08 09 09 09 09 09 observações importantes:

Leia este manual por completo antes de iniciar a instalação. manual sujeito a alterações sem prévio aviso.

Manual do Proprietário / Instalação e Manutenção

bArrA DE LEDs LumInosA

LIGHT TECH

(3)

1.1 Informações Técnicas da Barra de Leds Light Tech

todas as instruções que constam neste manual e observe-as com cuidado para evitar acidentes; e em caso de dúvida entre em contato com a Light Tech.

LED é uma sigla em inglês, para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz. O Led é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando energinado emite luz visível.

A iluminação gerada pelo Led possui uma vida útil de 100.000 horas sob circunstâncias de operações normais.

A cascata de Led Light Tech utiliza barra de leds para iluminar a queda d’água, alternando 8 cores em 8 programações diferentes, para criar um belíssimo espetáculo noturno. E pode ser instalada em diferentes combina-ções arquitetônicas para produzir um efeito ainda mais bonito.

BARRA DE LEDS LUMINOSA

1 14

(4)

3. Dados Técnicos

- Área de iluminação: 500mm linear

- Tensão de alimentação do conjunto-entrada de alimentação externa: 220VAC

- Tensão de alimentação da barra de Leds: 5 VDC - Consumo de corrente da barra de Leds: 3A - Temperatura máxima de operação: 60°C - Consumo de energia: 15 Watts/barra de Leds - Nº de programações: 8

- Medida padrão do cabo/led: 7 metros de cabo pp 4x22 AWG; acima de 10 metros consultar o fabricante.

- Barra de Led com ângulo ajustável

- Controle remoto com capacidade de alcance de 60 metros entre o emis-sor e o receptor

- Controle remoto manual: com interruptor pulsante - Altura máxima do foco abrange 1.500 mm

- Disjuntor: 5A “Tipo B - Bipolar”

Obs 1: Para o funcionamento correto requer o uso da placa controladora Multi-Leds.

3.1 Dimensões da Barra de Leds:

-Vista Frontal: “Barra de Inox Leds”

Manual do Proprietário Manual do Proprietário

2

Desenho do Suporte Regulável da Barra de Leds

(5)

-Vista Lateral “Suporte da Barra”

3 12

-Vista Frontal “ Suporte da Barra”

-Vista Lateral “Suporte da Barra”

São Motivos de Cancelamento desta Garantia:

1) Uso do equipamento em desacordo com as instruções constantes do Manual; se o equipamento for consertado ou ajustado por pessoas não autorizadas pela Light Tech Ltda.; se o equipamento for ligado a voltagem elétrica diversa da recomendada; se o defeito apresentado for causado pelo consumidor ou terceiros estranhos à Light Tech Ltda.; por acidentes ou em decorrência do mau uso do equipamento.

2) A remoção ou alteração do número de série do equipa-mento.

3) Alteração das características do equipamento.

4) A venda ou transferência de propriedade do equipamento a terceiros.

5) Danos causados por agentes da natureza.

A Light Tech Ltda. reserva-se o direito de, a qualquer tempo, sem qualquer aviso, revisar, modificar ou alterar o equipamento, ou qualquer um de seus componentes, bem como as condições descritas aqui sem que, com isto, incorra qualquer responsabilidade ou obrigação para a Light Tech Ltda.

Expirado o prazo de vigência desta garantia cessará toda a responsabilidade da Light Tech Ltda. quanto à validade dos termos estipulados neste certificado.

DATA DE EnTrEGA nÚmEro DE sÉrIE

(6)

Manual do Proprietário

4 11

4) Os serviços mencionados no presente certificado serão pres-tados apenas no perímetro urbano de São Paulo. Nas demais locali-dades, as despesas decorrentes do transporte do equipamento, seguro, bem como viagens e estadia do técnico, quando for o caso, correrão por conta do usuário, seja qual for a natureza ou época do serviço.

5) Em nenhuma hipótese serão cobertas as despesas decorrentes da preparação do local para a instalação do equipamento (ex.: rede elétrica, de água, aterramento, etc.), sendo estas de total responsabilidade do consumidor.

Esta Garantia Não Cobre Danos Causados por:

1) Utilização do equipamento fora das condições normais de fun-cionamento, por falhas devido à corrosão química por uso indevido de cloradores automáticos, salinizador, ionizador e corretores de pH.

2) Transporte inadequado, quedas e acidentes de qualquer natu-reza.

3) A instalação do equipamento em ambiente inapropriado ou em desacordo com as instruções constantes do Manual.

4) Oscilação da voltagem elétrica ou ligação em voltagem errada. 5) Defeito ocasionado pelo consumidor ou terceiros, estranhos à

Light Tech Ltda., através de alterações, adulterações, fraudes, ajustes ou

consertos.

6) Qualquer peça, parte ou componente agregado ao equipamento e caracterizado como não original.

7) Defeitos que não forem comprovadamente oriundos de fabricação, cuja constatação será feita exclusivamente pela Light

Tech Ltda.

8) Danos por raios e outras calamidades naturais.

Manual do Proprietário

04. Programação da Barra de Leds.

Programações:

1. Branco

2. Para selecionar multicores a cada 10” pressionar botão I “escolhe cor”, (azul, verde, vermelho, roxo, azul claro, amarelo, rosa e branco).

3. Função Cores Fixas, pressionar o botão I “escolhe cor”, que conta com as cores: vermelho, verde, azul, roxo, azul claro, amarelo e rosa.

4. Para selecionar multicores a cada 50” pressionar o botão I “escolhe cor”. (vermelho, azul, verde, azul claro, rosa, amarelo e branco).

5. Para selecionar multicores a cada 5” pressionar o botão I “escolhe cor”. (vermelho, azul, verde, azul claro, rosa, amarelo e branco).

6. Para selecionar a função strobo (flash), pressionar o botão I “escolher cor”.

7. Para selecionar a função Remix 1, pressionar o botão I “escolhe cor” 8. Para selecionar a função Remix 2, pressionar o botão I “escolhe cor”. Obs: Para realizar as funções acima deverá ser seguido as programações sequencialmente.

(7)

5 10

5.1 Com até 4 Barras de Leds.

IMPORTANTE: Requer fonte Chaveada/Isolada com fornecimento de 5 VDC estabilizado de 15 Watts. Capacidade máxima de acionamento da placa são de 4 barras.

A Light Tech Ltda. nesta e na melhor forma de direito, certifica ao consumidor estar lhe oferecendo um equipamento da mais alta qualidade, em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina. Todo e qualquer defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de noventa (90) dias da data da entrega da mercadoria, nos termos da Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990.

A confiança que tem na qualidade de seus produtos permite a

Light Tech Ltda. conceder, concomitantemente à garantia legal,

uma cobertura adicional sobre todos os componentes de seus equi-pamentos, pelo prazo de um (1) ano, igualmente contados a partir da data da entrega do equipamento, a ser comprovada pelo consumidor ou, não existindo essa comprovação, a partir da data de emissão da Nota Fiscal / Comprovante de Aquisição.

São Condições desta Garantia:

1) Qualquer defeito constatado no equipamento deve ser imediatamente comunicado à Light Tech Ltda.

2) Esta garantia tem validade em todo o território nacional e abrange a troca gratuita das partes, peças e componentes que apresentem defeitos de fabricação, além da mão-de-obra utilizada no respectivo serviço. A responsabilidade da Light Tech Ltda. está limitada ao reparo ou à troca do equipamento defeituoso, cabendo exclusiva-mente a Light Tech Ltda. definir como proceder.

3) A Light Tech Ltda. não se reponsabiliza por quaisquer despesas eventuais tais como: chamadas telefônicas, mão-de-obra ou materiais necessários para a remoção do equipamento, bem como quaisquer outros danos acidentais.

LIGHT TECH LTDA.

Termo de Garantia

bArrA DE LEDs

LIGHT TECH

(8)

Manual do Proprietário Manual do Proprietário

5.2 Acima de 4 Barras de Leds.

Obs: Se o projeto possuir mais de 4 barras de Leds, haverá necessidade de ligar mais uma blaca Multi-Leds, pois a mesma suporta no máximo 4 barras.

6 9

Nota: A cada 60 dias limpar a frente da barra, cuidado para não danificar os Leds da barra, utilizando uma esponja macia com sabão neutro.

08. Manutenção e Limpeza

- Bateria do emissor descarregada - Falta de alimentação no controle

- Verificar se entrou água no controle remoto (não blindado). - Verificar se a fonte chaveada não está queimada.

- 1º Passo: Verificar se está entrando 220VAC nos terminais L e N da fonte. - 2º Passo: Verificar se está saindo 5 VDC da mesma nos terminais +V e -V. - Ao passar o cabo manga pelo conduite, tomar cuidado para não rompê-lo. - Se for comando manual verificar se o conector pulsante esta oxidado.

Barra de Leds não liga

Problema

07. Soluções de Problemas

09. Principais Aplicações

9.1 - Alvenaria 9.2 - Inox 9.3 - PVC 9.4 - Fibra

10. Fixação da Barra de Leds

Quando o projeto em for em alvenaria fixar com bucha S 6 (6 mm) 2 peças. Sendo o projeto em Inox, PVC ou Fibra utilizr a fita adesiva da 3 M que acompanha o produto.

11. Regulagem da Barra de Leds

Posicionar o foco luminoso da barra de leds de modo a acompanhar a que-da d’água ou lâmina para que se tenha a máxima eficiência..

(9)

7 8

06. Esquema Elétrico com Controle Remoto

6.1 - Com até 4 Barras de Leds

Importante: Requer fonte chaveada/Isolado com fornecimento de 5 VDC estabi-lizada de 15 Watts. Capacidade máxima de acionamento da placa é de 4 barras.

Fonte Chaveada

Obs: Se o projeto possuir mais de 4 Barras de Leds, haverá necessidade de ligar mais de uma placa Multi-Leds, pois a mesma suporta no máximo 4 Cascatas.

Referências

Documentos relacionados

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

2 Jana Ravnik ŠPO Jesenice 3 Laura Radman ŠPO Jesenice 4 Anja Balantič ŠPO Jesenice 5 Lea Neža Erjavšek ŠPO Domžale 6 Ana Ajša Vičar ŠPO Jesenice 7 Ana Trstenjak ŠPO Jesenice

- Instalação fora das especificações pela não leitura do MANUAL DE INSTRUÇÕES; Utilização do equipamento em desacordo com as re- comendações técnicas do MANUAL DE INSTRUÇÕES

a) Se o defeito for ocasionado pelo uso diverso a que se propõe o equipamento ou pelo uso em desacordo com as instruções e informações contidas no manual de instalação

omissão, não restava à IP outra hipótese que não a de aplicar o método de cálculo definido no Regulamento, não merecendo tal comportamento, na perspetiva da AMT, qualquer

• O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no manual de instruções. • O equipamento for reparado por oficinas não