• Nenhum resultado encontrado

26 de Fevereiro a 03 de Março de 2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "26 de Fevereiro a 03 de Março de 2008"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Pesquisa – Clipping InterJornal – MapaMídia

26 de Fevereiro a 03 de Março de 2008

Lista das Notícias (

Positivas

,

Neutras

e

Negativas

)

publicadas nos principais Jornais, Revistas e Sites, citando

“Danilo Cabral”

(2)

Índice

Relatório de Avaliação das Notícias

03

Gráficos

04

Relatório do Enfoque de Notícias

06

Notícias Positivas

07

Notícias

Neutras

11

(3)

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE “DANILO CABRAL”

DIA JORNAL TIPO ASSUNTO AVALIAÇÃO

26 DP N João Alberto POSITIVA

26 FDP M Renovado convênio com britânicos POSITIVA

26 IJ M Liderança nas Escolas reúne educadores brasileiros e britânicos POSITIVA

26 JC N Dia a Dia POSITIVA

26 JC N Cartas NEGATIVA

27 DOP M Liderança nas Escolas reúne educadores brasileiros e britânicos POSITIVA

27 DOP M Claudiano agradece mudanças em Itaíba NEUTRA

29 DP N João Alberto POSITIVA

01 JC N JC nas Ruas NEGATIVA

02 JC N Dia a Dia POSITIVA

(4)

TODOS OS JORNAIS

70% 10%

20%

POSITIVA NEUTRA NEGATIVA

2 0 2 2 00 1 00 2 1 0 0 0,2 0,4 0,6 0,8 1 JC DP FDP OUTROS

ENFOQUE DE NOTÍCIAS POR JORNAL

(5)

JORNAL DO COMMERCIO

50% 0%

50%

POSITIVA NEUTRA NEGATIVA

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

100%

0% 0%

POSITIVA NEUTRA NEGATIVA

OUTROS

67%

33%

0%

POSITIVA NEUTRA NEGATIVA

FOLHA DE PERNAMBUCO

100%

0% 0%

(6)

RELATÓRIO DO ENFOQUE DE NOTÍCIAS SOBRE “DANILO CABRAL”

Jornal

Tipo

Positivo Neutro Negativo Total

NOTA

2

0

2

4

OPINIÃO

0

0

0

0

MATÉRIA

0

0

0

0

JC

TOTAL

2

0

2

4

NOTA

2

0

0

0

OPINIÃO

0

0

0

0

MATÉRIA

0

0

0

0

DP

TOTAL

2

0

0

2

NOTA

0

0

0

0

OPINIÃO

0

0

0

0

MATÉRIA

1

0

0

0

FDP

TOTAL

1

0

0

1

NOTA

0

0

0

0

OPINIÃO

0

0

0

0

MATÉRIA

2

1

0

0

OUTROS

TOTAL

2

1

0

3

TOTAL

7

1

2

10

(7)

LISTA DAS NOTÍCIAS POSITIVAS CITANDO “DANILO CABRAL” NO PERÍODO 26 DE FEVEREIRO A 03 DE MARÇO DE 2008 Diario de Pernambuco - PE 26/02/2008 - 07:29

João Alberto

Intercâmbio

Daniella Gusmão

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Conselho Britânico trouxe 40 gestores escolares ingleses para participar do Projeto Liderança Escolar e Novos Instrumentos para a Aprendizagem. Ontem, foram recebidos pelo secretário Danilo Cabral.

No meu programa de hoje, às 21h45, na Rede Estação, Canal 14, a segunda parte da entrevista com o secretário Danilo Cabral.

O secretário Danilo Cabral fazia cooper no Parque da Jaqueira, sábado.

Folha de Pernambuco - PE 26/02/2008 - 06:52

Renovado convênio com britânicos

Projeto “Liderança Escolar e Novos Instrumentos para a Aprendizagem”

trata-se de uma troca de experiência entre diretores de escolas britânicas e

brasileiras para melhorar a qualidade do ensino

Vinicius Araújo

O secretário de Educação do Estado, Danilo Cabral, assinou, ontem, uma parceria com o British Council (Conselho Britânico) para dar continuidade ao projeto “Liderança Escolar e Novos Instrumentos para a Aprendizagem”. Trata-se de uma troca de experiência entre diretores de escolas britânicas e brasileiras para melhorar a qualidade do ensino e,

conseqüentemente, o aprendizado de estudantes no Brasil. A iniciativa vem sendo adotada, em sala de aula, desde o ano passado, em escolas situadas em cinco estados: Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco. Para o gestor da pasta, o modelo é satisfatório. “Nós temos que aprender com quem tem bons exemplos. Queremos inverter o tipo de ensino aqui da rede”, disse.

O intercâmbio está sendo aplicado em cinco escolas de Pernambuco, escolhidas por se destacar no prêmio de gestão educacional estadual. São elas: Escola José Leite Barros, Dr. Luiz Cabral de Melo, Almirante Soares Dutra, Maciel Pinheiro e Professor Carlos Frederico do Rêgo Maciel. A diretora dessa última unidade, Valmira Maria Coelho Cruz, afirma que as ações dentro do colégio ganharam em consistência. “O alunos estão aprendendo mais e os

professores estão mais organizados. Mudou a mentalidade. Uma vez no mês, docentes se reúnem, por área específica (humanas, exatas ou saúde), para debater o que há de positivo e negativo em sala de aula”, explicou.

(8)

InterJornal - Brasil 26/02/2008 - 07:07

Liderança nas Escolas reúne educadores brasileiros e britânicos

O projeto continua até 2011. Ainda neste ano, os diretores brasileiros seguirão para o Reino Unido, onde conhecerão escolas e o sistema educacional britânico

Da Redação Até a próxima quarta-feira (27), o Conselho Britânico em parceria com o Consed e as Secretarias de Educação de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins, promove, no Recife, a segunda Oficina - Projeto Liderança nas Escolas - que tem como objetivo a troca de experiências entre gestores escolares brasileiros e Britânicos.

Durante a abertura oficial da oficina, nesta segunda-feira (25), o secretário de Educação, Danilo Cabral, falou sobre a importância desse intercâmbio. “É preciso reconhecer que essa é uma oportunidade ímpar, pois se o gestor quer levar a escola a algum lugar ele precisa ter liderança, trabalhar com foco e acreditar que as mudanças são possíveis”, diz o

secretário, lembrando que essa parceria faz parte da política do Governo que é investir forte na educação.

Na oficina cada gestor apresentou seu plano de trabalho e os objetivos alcançados em cada unidade escolar. “Em junho do ano passado esses profissionais participaram, em São Paulo, de workshops onde puderam identificar os erros existentes em cada escola e com isso montar algum plano que pudesse corrigir os problemas. Hoje, eles estão apresentando o trabalho realizado, as conquistas e as dificuldades encontradas”, explica a gerente de projetos do British Council, Iane Câmara.

Durante a oficina, haverá também uma vídeoconferência com diretores do México, Argentina e Brasil, contando ainda com a participação de Alan Curry, diretor regional do Conselho Britânico para América Latina e Caribe. Já na quarta-feira (27), o grupo inicia as visitas nas cinco unidades escolares do estado: escola Estadual José Leite Barros, em Tacaimbó, Maciel Pinheiro e Sizenando Silveira - ambas no Recife; Dr. Luiz Cabral de Melo, em Paulista e Professor Carlos Frederico do Rego Maciel, em Camaragibe.

O projeto continua até 2011. Ainda neste ano, os diretores brasileiros seguirão para o Reino Unido, onde conhecerão escolas e o sistema educacional britânico.

Jornal do Commercio - PE 26/02/2008 - 06:03

Dia a Dia

Roberta Jungmann com Dario Brito

Arthur Mota

(9)

Diário Oficial de Pernambuco - PE 27/02/2008 - 17:33

Liderança nas Escolas reúne educadores brasileiros e

britânicos

Durante as oficinas, cada gestor apresenta seu plano de trabalho e os objetivos

alcançados em cada unidade escolar

Da Redação

A Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Britânico, promove, até hoje, a segunda Oficina - Projeto Liderança nas Escolas, que tem como objetivo a troca de experiências entre gestores escolares brasileiros e britânicos.

A parceria faz parte da política do Governo de investir forte na educação. Segundo o

secretário Danilo Cabral “é preciso reconhecer que essa é uma oportunidade ímpar, pois se o gestor quer levar a escola a algum lugar ele precisa ter liderança, trabalhar com foco e acreditar que as mudanças são possíveis”.

Durante as oficinas, cada gestor apresenta seu plano de trabalho e os objetivos alcançados em cada unidade escolar. “Em junho do ano passado esses profissionais participaram de workshops em São Paulo, onde puderam identificar os erros existentes em cada escola e com isso montar um plano para corrigir os problemas. Hoje, eles estão apresentando o trabalho realizado, as conquistas e as dificuldades encontradas”, explicou a gerente de projetos do British Council, Iane Câmara.

Hoje, o grupo inicia as visitas nas cinco unidades escolares do Estado: escola Estadual José Leite Barros, em Tacaimbó; Maciel Pinheiro e Sizenando Silveira - ambas no Recife; Dr. Luiz Cabral de Melo, em Paulista e Professor Carlos Frederico do Rego Maciel, em Camaragibe. O projeto continua até 2011. Ainda este ano, os diretores brasileiros seguirão para o Reino Unido, onde conhecerão escolas e o sistema educacional britânico.

Diario de Pernambuco - PE 29/02/2008 - 06:38

João Alberto

Investimento

Daniella Gusmão

O secretário Danilo Cabral está satisfeito com o resultado do Programa de Reforço de Escolaridade, da secretaria de Educação em parceria com o Sesi. Segunda-feira, o Estaleiro Atlântico Sul inicia a capacitação técnica de 300 jovens do Projeto.

(10)

Jornal do Commercio - PE 02/03/2008 - 09:07

Dia a Dia

Lembre-se

Roberta Jungmann com Dario Brito

Amanhã o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, ao lado de Eduardo Campos e do secretário de Educação, Danilo Cabral participa da entrega de certificados do Plano de Reforço da Escolaridade e da abertura da capacitação técnica de 300 alunos, no SENAI do Cabo. Estará de olho no Senado de 2010?

(11)

LISTA DAS NOTÍCIAS NEUTRAS CITANDO “DANILO CABRAL” NO PERÍODO 26 DE FEVEREIRO A 03 DE MARÇO DE 2008

Diário Oficial de Pernambuco - PE 27/02/2008 - 17:52

Claudiano agradece mudanças em Itaíba

As outras entidades estaduais que prestam assistência à Itaíba, como Detran e

Compesa, continuam sendo administradas em Arcoverde, fato que levou

Martins a solicitar mudanças

Da Redação

A transferência da administração dos órgãos de Educação de Itaíba para as gerências regionais de Garanhuns, foi elogiada, ontem, na Alepe. O deputado Claudiano Martins (PSDB)

parabenizou o governador Eduardo Campos (PSB), o secretário estadual de Educação, Danilo Cabral, e o gerente regional de Educação de Garanhuns, Paulo Manoel, pela iniciativa e explicou que a vinculação de Itaíba é maior com Garanhuns que com Arcoverde, no Sertão, onde ocorria o gerenciamento das instituições de ensino.

As outras entidades estaduais que prestam assistência à Itaíba, como Detran e Compesa, continuam sendo administradas em Arcoverde, fato que levou Martins a solicitar mudanças. “Aproveito para fazer um apelo ao governador no sentido de vincular os demais órgãos estaduais presentes em Itaíba às regionais de Garanhuns. Apesar de o município ser mais longe que Arcoverde, a população de Itaíba prefere se deslocar para Garanhuns”, argumentou.

(12)

LISTA DAS NOTÍCIAS NEGATIVAS CITANDO “DANILO CABRAL” NO PERÍODO 26 DE FEVEREIRO A 03 DE MARÇO DE 2008 Jornal do Commercio - PE 26/02/2008 - 05:36

Cartas

Injustiça

Da Redação

Em entrevista na TV, o secretário de Educação Danilo Cabral, disse que os candidatos aprovados no último concurso para professores, não seriam mais convocados pelo fato de terem apresentado baixas notas. Quero lembrar ao secretário que, as pessoas aprovadas atingiram a nota mínima exigida em edital para a aprovação, assim, possuem o direito de assumir o cargo, caso contrário, teriam levado ponto de corte e não estariam na relação dos aprovados. Fui aprovada na Gere Metronorte e até a presente data não fui convocada.

Jornal do Commercio - PE 01/03/2008 - 08:31

JC nas Ruas

Educação 1

Da Redação

O colegiado da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa deve se reunir com o

secretário de Educação, Danilo Cabral. O motivo é o salário dos professores, classificado num levantamento do Ministério da Educação como o pior do País.

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

ao setor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, com clones pertencentes ao Instituto Agronômico de Campinas

A dissertação se alicerça nas normas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (anexo A), estruturada em