• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL Nº 01, DE 30 DE ABRIL DE 2018

PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

A coordenação do Curso de Especialização em Finanças e Economia – 288 torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para a função de bolsista de desenvolvimento institucional para atuação na equipe do curso ofertado no âmbito do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Econômicas, atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme segue:

1. DAS VAGAS

1.1 Está aberta uma (1) vaga.

1.2 Os candidatos não selecionados serão ordenados e poderão ser chamados durante a vigência do curso, em caso de desistência do primeiro classificado, desde que a desistência ocorra antes de três meses do término da vigência do projeto do curso.

2. DOS REQUISITOS BÁSICOS

2.1 Ser servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS ativo e em efetivo exercício.

2.2 Disponibilidade de 10 horas semanais, sem intersecção com o período de exercício da função pública.

(2)

3. DA FUNÇÃO

3.1 Função: participante da equipe de apoio ao curso ofertados no âmbito do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Econômicas.

3.2 Atividades a serem desenvolvidas:

• Executar os registros acadêmicos;

• Elaborar os relatórios parciais e os relatórios finais; • Acompanhar o fluxo financeiro dos recursos disponíveis;

• Realizar os processos de compra e demais procedimentos para utilização dos recursos financeiros;

• Realizar os procedimentos necessários para readequações orçamentárias e dos projetos;

• Acompanhar o recebimento de e-mails responde-los de acordo com o solicitado;

• Analisar, organizar e arquivar documentos; • Elaborar e revisar materiais digitais;

• Produzir e atualizar planilhas de acompanhamento de registros relacionados aos cursos;

• Organizar o calendário letivo;

• Organizar a estrutura necessária para a realização das aulas; • Realizar demais atividades necessárias à boa execução do projeto.

3.3 Número de horas semanais dedicadas à bolsa: 10 horas semanais.

3.4 Local das atividades: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Economia, Faculdade de Ciências Econômicas, Av. João Pessoa, 52, 3º andar, sala 33B.

4. DA REMUNERAÇÃO

4.1 A remuneração é realizada por meio de bolsa, paga diretamente pela fundação que administra os recursos descentralizados do projeto. O valor mensal é de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), exceto no caso de o valor indicado para a bolsa ultrapassar 75% (setenta e cinco por cento) da remuneração regular do servidor.

(3)

5. DA ATUAÇÃO

5.1 O bolsista deverá se dedicar às atividades durante 10 (dez) horas semanais, com um plantão de 2 (duas) horas por dia, 5 (cinco) dias por semana, preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 17h 15min às 19h 15min.

5.2 O período de atuação será de até um ano, prorrogável por igual período, submetido à vigência do projeto.

5.3 Será disponibilizado um local com equipamentos adequados para a realização das atividades.

6. DA INSCRIÇÃO

6.1 A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, através do e-mail: cpge@ufrgs.br e deverá conter os seguintes documentos (salvos em formato PDF):

• Cópia da Carteira de Identidade (obrigatório);

• Comprovante de vínculo com a universidade na condição de servidor (obrigatório);

• Comprovante de conclusão de curso de graduação ou histórico escolar em caso de curso inconcluso (opcional);

• Comprovante de participação em projeto de curso Lato Sensu (opcional).

6.2 Período de inscrição: de 14 de maio de 2018, às 08h, até 25 de maio de 2018, às 19h.

6.3 As inscrições são gratuitas.

6.4 As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 28 de maio de 2018, até as 19h, na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Economia: https://www.ufrgs.br/ppge/ .

6.5 Após o final do processo seletivo, o candidato selecionado deverá entregar as cópias autenticadas dos documentos exigidos na inscrição na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Economia, como condição para a implementação da bolsa.

7. DA SELEÇÃO

7.1 O processo de seleção ocorrerá via análise documental.

(4)

um deles a partir da soma dos pontos vinculados aos requisitos indicados a seguir:

REQUISITOS PONTUAÇÃO

Escolaridade e área de formação ATÉ 4 PTS. Graduação completa nos seguintes cursos: Administração,

Administração Pública, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

4 PONTOS

Graduação completa em qualquer curso. 3 PONTOS

Graduação incompleta nos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

2 PONTOS

Graduação incompleta em qualquer curso. 1 PONTO

Nenhuma graduação em andamento. 0 PONTOS

Experiência em cursos Lato Sensu ATÉ 3 PTS. Participação em projeto de curso Lato Sensu por um período

superior a seis meses. 3 PONTOS

Participação em projeto de curso Lato Sensu por um período

inferior ou igual a seis meses. 2 PONTOS

Nenhuma participação em curso Lato Sensu. 0 PONTOS Nível do cargo ao qual é vinculado na universidade ATÉ 3 PTS. Servidor vinculado à universidade em cargo de nível superior. 3 PONTOS Servidor vinculado à universidade em cargo de nível médio. 2 PONTOS Servidor vinculado à universidade em cargo de nível

fundamental. 1 PONTO

7.3 Serão atribuídas a cada candidato apenas a pontuação máxima que puder obter no requisito Escolaridade e área de formação, apenas a pontuação máxima que puder obter no requisito Experiência em cursos Lato Sensu e apenas a pontuação máxima que puder obter no requisito Nível do cargo ao qual é vinculado na universidade. Não haverá sobreposição de pontuação em um mesmo requisito.

7.4 A pontuação atribuída a cada candidato estará dentro de uma escala de 1 (um) a 10 (dez) pontos.

7.5 Em caso de empate, o candidato com idade superior será melhor ordenado do que o candidato com idade inferior.

(5)

8. DO RESULTADO

8.1 O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 30 de maio de 2018, até as 19 horas, na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Economia: https://www.ufrgs.br/ppge/ .

8.2 Os candidatos não selecionados poderão interpor recurso até o dia 04 de junho de 2018, às 19 horas. Os recursos devem ser encaminhados para o e-mail cpge@ufrgs.br .

8.3 O resultado da análise dos recursos interpostos e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no dia 06 de junho de 2018, até as 19 horas, na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Economia: https://www.ufrgs.br/ppge/ .

8.4 Na divulgação dos resultados parcial e final serão informadas a classificação e a pontuação de todos os candidatos.

8.5 O primeiro colocado ocupará a vaga de bolsista de desenvolvimento institucional do projeto do Curso de Especialização em Finanças e Economia - 288. Os demais candidatos serão considerados suplentes, podendo ser chamados em caso de desistência do primeiro colocado, desde que a desistência ocorra antes de três meses do término da vigência do projeto do curso.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 Os casos omissos serão tratados pela coordenação do curso.

Porto Alegre, 30 de abril de 2018.

(o original encontra-se assinado) João Fróis Caldeira

Referências

Documentos relacionados

Dentro dessa perspectiva se propôs conhecer a história da arte Madonnaro; estabelecer um diálogo entre a comemoração de Corpus Christi (identidade nacional) com

Foram analisados a relação peso-comprimento e o fator de condição de Brycon opalinus, em três rios do Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Santa Virgínia, Estado de São

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Além das espécies selvagens, existem também algumas variedades de tomate da espécie Solanum lycopersicum que podem ser utilizadas como fontes de resistência a algumas pragas, entre