• Nenhum resultado encontrado

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS AUTOR: LEWIS CARROLL ILUSTRAÇÃO HELEN OXENBURY ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS AUTOR: LEWIS CARROLL ILUSTRAÇÃO HELEN OXENBURY ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

AUTOR: LEWIS CARROLL – ILUSTRAÇÃO HELEN OXENBURY ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL

Pode ter sido tudo culpa da sonolência provocada pelo calor, naquele dia quente de verão... O fato é que, depois que aquele Coelho branco passou correndo por Alice, tirou um relógio do bolso do colete e disse que estava atrasado, nada mais foi o mesmo. Seria impossível não segui-lo e entrar naquela toca funda e cair, cair, cair... até chegar àquele mundo maluco e inesquecível, que convencionamos chamar em português de País das Maravilhas...

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

AUTOR: LEWIS CARROLL – ILUSTRAÇÃO OXENBURY ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL

Numa tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente lá fora, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes na sala de casa. Mal sabe ela que está prestes a viver uma experiência incrível. De repente, atravessa o espelho que fica sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar. Um mundo em que as coisas 'trocam de lado', da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho.

CARTAS DE AMOR AOS MORTOS

AUTOR: AVA DELLAIRA

ASSUNTO: LITERATURA JUVENIL

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

MAMÃE WALSH – PEQUENO DICIONÁRIO DA FAMÍLIA WALSH

AUTOR: MARIAN KEYES ASSUNTO: FICÇÃO IRLANDESA

Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas – Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen –, faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em “Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh”, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como “H de Homens de verdade”, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou “C de Cozinha”, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida?

Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

(2)

MARCA DA ESCURIDÃO – LIVRO 1 – SÉRIE AMOR E SUSPENSE

AUTOR: SYLVIA DAY

ASSUNTO: FICÇÃO NORTE AMERICANA

Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel... Tudo isso em um dia normal de trabalho... Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...

MARCA DA DESTRUIÇÃO – LIVRO 2 – SÉRIE AMOR E SUSPENSE

AUTOR: SYLVIA DAY

ASSUNTO: FICÇÃO NORTE AMERICANA

Apos receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.

MARCA DO CAOS – LIVRO 3 – SÉRIE AMOR E SUSPENSE

AUTOR: SYLVIA DAY

ASSUNTO: FICÇÃO NORTE AMERICANA

Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas. Conheça também os outros livros da série de suspense e erotismo da autora best-seller em todo o mundo! Marca da Destruição e Marca da Escuridão.

MUNDO NUMÉRICO

AUTOR: GABRIELA HAMMES VARELA ASSUNTO: ROMANCE BRASILEIRO

Sophie se encontra bastante confusa ao aparecer, estranhamente, em uma floresta.

Sozinha, perdida, anda sem rumo até que é encontrada por uma menina que se diz ser a número 2. Sem entender muito bem o motivo, se vê no meio de uma guerra entre números pares e números ímpares. A moça descobre que também atende por um número, 4. A vida é bastante incomum e Sophie precisa entender o motivo de ter ido para aquela realidade.

(3)

OS FILHOS DE HÚRIN

AUTOR: J. R.R. TOLKIEN ASSUNTO: LITERATURA INGLESA

Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habita na vasta fortaleza de Angband, ao norte;

e à sombra do temor de Angband e da guerra travada por Morgoth contra os elfos, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados. A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio visceral que Morgoth sentia por eles, os filhos de Húrin, homem que ousara desafiá-lo. Contra eles, Morgoth envia seu mais temível servo, Glaurung, um poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.

RAZÃO E SENSIBILIDADE; ORGULHO E PRECONCEITO, PERSUASÃO

AUTOR: JANE AUSTEN ASSUNTO: FICÇÃO INGLESA

Esta edição especial reúne Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão - três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.

TODO MUNDO TEM UM ANJO DA GUARDA AUTOR: PEDRO SIQUEIRA

ASSUNTO: ANJOS, ESPIRITUALIDADE

“Aonde quer que eu vá dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda!

Desde a concepção, Deus designa a todos um ser angélico para acompanhá-los em sua jornada neste mundo.” — Pedro Siqueira. Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus.

Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável. Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.

(4)

15 MANEIRAS DIFERENTES DE SER AINDA MAIS FELIZ

AUTOR: JOSÉ LUIZ PRÉVIDI ASSUNTO: AUTOAJUDA

SER SOLTEIRO (A) NUM MUNDO DE CASADOS

AUTOR: PH. D. XAVIER AMADOR

ASSUNTO: CASAMENTO, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, SOLTEIROS – ATITUDES, SOLTEIROS - PSICOLOGIA

Neste livro, os psicoterapeutas Xavier Amador e Judith Kiersky falam de pessoas que querem curtir sua solteirice com alegria e tranqüilidade enquanto o verdadeiro amor não aparece, mas não sabem como se livrar das cobranças da sociedade e até do próprio inconsciente.

CAÇADORES DE TROLLS

AUTOR: LUIZ ODILOM PEREIRA RODRIGUES ASSUNTO: FICÇÃO INFANTOJUVENIL AMERICANA

Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade. O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

(5)

DE BEM COM A VIDA AUTOR: BIA HETZEL

ASSUNTO: LITERATURA INFANTIL

Entre a Mel e o Bem se passa o dia da Bia. Às vezes, como em tudo, o mel não é tão doce e o dia dá um nó que causa dó. Mas dona e gatos se entendem e caem na folia.

Porque todo dia Bia volta para casa com novidades na sacola. De lá saem bolos fofos e rimas, jogos e repetições. E no novelo que pula e rola não se enredam dígrafos e grupos consonantais, nem letras e sons que atrapalhem a leitura do leitor-criança que acabou de ser alfabetizado. A leitura é possível e natural, seguindo as palavras e ilustrações, simples, alegres, expressivas.

SEM FÔLEGO

AUTOR: BRIAN SELZNICK

ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL

As histórias de duas crianças distanciadas por meio século se entrelaçam em fascinante simetria: uma em palavras, outra em imagens. Em silêncio, o menino sofre com a ausência do pai, e a menina acompanha de longe a carreira da mãe famosa. Ambos sonham com uma vida diferente, até o dia em que decidem fugir de casa e aventurar- se numa busca desesperada por aquilo de que mais sentem falta. Um livro de tirar o fôlego, que surpreende o leitor com uma trama cinematográfica sobre temas aparentemente díspares como os gabinetes de curiosidades e a criação do cinema falado.

APAIXONADOS POR PORTO ALEGRE – PERSONAGENS DO CENTRO

AUTOR: JOSÉ LUIZ PRÉVIDI ASSUNTO: CRÔNICAS, CONTOS

FUTEBOL NO PAÍS DA MÚSICA

AUTOR: BETO XAVIER

ASSUNTO: FUTEBOL – BRASIL, MÚSICA POPULAR – BRASIL, FUTEBOL NA MÚSICA

Faz pouco mais de um século que o futebol se popularizou e, assim, se aproximou do que já estava havia muito tempo no domínio gostoso do povo - a música popular brasileira de origens africana e açoriana, e que logo passou a ter influências europeias.

Mesmo provinda, em alguns casos, de ritmos não tão populares como a polca, a música sempre foi popular. Mas a música da elite era outra, de outro ritmo - a erudita.

Mas que estou eu a falar do que não entendo se não por gosto e admiração?!

(6)

A CABALA DA INVEJA

AUTOR: NILTON BONDER

ASSUNTO: CABALA, INVEJA – ASPECTOS RELIGIOSOS – JUDAÍSMO, RELAÇÕES HUMANAS

A relação com a comida que ingerimos, com o dinheiro que ganhamos e com o ódio que sentimos pode revelar muito sobre quem somos. É o que diz o provérbio talmúdico Kossó, Kissó e vê-Kaassó: 'Uma pessoa se faz conhecer por seu copo, seu bolso e sua ira.' Baseada nesse antigo ditado, a trilogia A Cabala da comida, A Cabala do dinheiro e A Cabala da inveja responde, com a sabedoria do pensamento judaico, a questões fundamentais do homem contemporâneo.

MANUAL DO USUÁRIO – AS 142 MAIORES DÚVIDAS DOS LEITORES DA QUATRO RODAS

AUTOR: ABRIL COMUNICAÇÕES

ASSUNTO: AUTOMÓVEIS, UNIVERSO AUTOMOTIVO, INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Há mais de 40 anos, os leitores escrevem à "quatro rodas" para tirar dúvidas sobre o mundo do automóvel, das mais simples às mais complexas e curiosas. Houve até quem perguntasse se um Fórmula 1 teria pressão aerodinâmica suficiente para andar de cabeça para baixo no teto de um túnel! Todos esses questionamentos deram origem a uma das seções mais antigas e populares da revista, o Correio Técnico. Neste livro, você vai encontrar uma seleção com o que há de mais importante, interessante ou inusitado sobre mecânica, legislação e hábitos ao volante. É hora de acabar com dúvidas que você, apaixonado por carros, nem sabia que tinha...

Referências

Documentos relacionados

(...) as prescrições prático-morais, que se fundam totalmente sobre o conceito de liberdade, com inteira exclusão dos fundamentos determinantes da vontade de origem

PRIN CIPAIS TIPO S DE ESQ UADRIAS - TIPO LOGIAS Antes porém vamos fazer uma recapitulação sobre tipologia:. TIPO LO GIAS MAIS CO NHECIDAS NO MERCADO

abordando as espécies medicinais selecionadas no SUS e usando a sequência didática elaborada como método de ensino. e) Utilizar o Jardim Botânico da Fundação

Eng.º José Cruz, Chefe da referida divisão, considerando ainda que de acordo com a informação n.º 67/13 da referida divisão a opor- tunidade do Plano de Pormenor de Parte da

Neste trabalho, analisaremos o livro ​As aventuras de Alice no país das maravilhas 1865, de Lewis Carroll, com o objetivo de apontar como se dá a evolução de Alice - protagonista

A cultura e as identidades são dinâmicas, pode-se descrever que tudo pode ser lido pela ótica cultural, pois o sujeito pós-moderno constrói sua identidade

b) o uso de boné, boina, chapéu, gorro, lenço ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato. 8.20 - Se as provas forem aplicadas com

Criador, fazendo com que o homem adquira novas características que lhe permita adaptar-se ao novo meio onde está inserido.. 51 actividades compl exas, como res olução de probl