• Nenhum resultado encontrado

Em que país apareceu o Natal?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Em que país apareceu o Natal?"

Copied!
49
0
0

Texto

(1)

O Natal tem sua origem nas festas pagãs que aconteciam nos tempos antigos. Neste dia, os romanos celebraram a chegada do inverno (solstício de inverno). … A partir do século IV e com a consolidação do Cristianismo, a festa passou a ser oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor).

Em que país apareceu o Natal?

Muitos historiadores situam a primeira celebração em Roma no ano 336 DC, mas parece que os primeiros registros da celebração do Natal datam de 25 de dezembro, em meados do século II, na Turquia.

Como surgiu o Natal e o Papai Noel?

O Papai Noel tem suas origens em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde hoje é a Turquia. Ele é lembrado como um homem gentil que deu presentes às crianças no dia 6 de dezembro.

Qual é a origem da árvore de natal?

A árvore de Natal como a conhecemos hoje, com ornamentos, teria surgido na Alemanha no século 16 em conexão com o Cristianismo. Os cristãos traziam essas árvores para suas casas ou construíam construções de madeira e as decoravam com galhos de pinheiro e frutas reais.

Caderno de Atividades de Matemática sobre o Natal

Preparamos um super divertido caderno de atividades de matemática que vai ser perfeito para trabalhar algumas continhas simples enquanto nos aproximamos do natal.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão o ano todo lutando para tornar a educação ainda mais eficiente.

Colorir e contar objetos de natal

Vamos começar a contar e colorir alguns dos objetos mais famosos e mais divertidos do natal, lembre de anotar a resposta no final de cada contagem.

(4)
(5)

O professor pode ajudar a tornar esta atividade mais divertida, para isso, faça os alunos levarem o exercício para casa e praticar com a ajuda dos pais.

(6)
(7)

Esta atividade é bastante simples e divertida, então pode ser perfeita para os alunos fazerem no final de semana e se divertirem colorindo com os pais.

(8)
(9)

Sem duvidas esta vai ser uma das mais divertidas atividades para fazer em casa, os alunos vão adorar.

Contando e marcando objetos de natal

Nesta atividade vamos contar quantos objetos aparecem em cada um dos grupos e marcar de forma correta a resposta.

(10)
(11)

Esta é outra atividade simples que pode ser preparada em casa com a ajuda dos pais e tornar o processo muito mais divertido.

(12)
(13)

Por ser uma atividade super simples, o professor pode aproveitar esta atividade para manter os alunos ocupados ao longo da aula e ganhar algum tempo.

(14)
(15)

Sem duvidas esta vai ser uma das atividades mais divertidas de todos os tempos, vai ser perfeito para brincar com os alunos.

Traçando linhas para cada objeto

Vamos traçar uma linha entre cada número e o conjunto que contem os objetos de mesmo número.

(16)
(17)

O professor pode aproveitar esta atividade para levar os alunos a terem uma participação mais divertida e contarem de forma mais intensa, vai ser super divertido.

(18)
(19)

Embora esteja seja uma atividade simples, ela pode ser bastante divertida, por conter muitas imagens coloridas ela pode ser super divertida de fazer em casa ao lado dos pais.

(20)
(21)

Agora basta colocar em ação esta super divertida atividade para manter os alunos empolgados e praticando a habilidade de contar.

Colorindo com números

Vamos colorir alguns objetos, para isso basta preencher cada espaço com a cor do número certo, ajude os alunos a fazerem as continhas para descobrir qual é a cor certa de cada número.

(22)
(23)

O sino de Natal é o símbolo do anúncio do nascimento de Jesus. Porque não só o tempo, mas também o toque dos sinos avisa as pessoas para se reunirem para um evento.

(24)
(25)
(26)
(27)

A origem da

(28)

tradição de dar no Natal vem dos presentes que os reis magos traziam ao menino Jesus.

Balthasar, Belchior e Kaspar trouxeram ouro, mirra e olíbano para Jesus.

(29)
(30)
(31)
(32)

Não é certo

(33)

quando a tradição do Natal se originou, mas foi o Papa Libério quem a oficializou em 354 DC.

Adição de natal

Vamos aprender a fazer algumas continhas divertidas com os objetos mais famosos do natal, vamos somar juntos.

(34)
(35)

Esta é uma atividade de adição simples e divertida, perfeita para fazer em classe com todos os alunos e incentivar a competição.

(36)
(37)

Já que temos folhas diferentes de adição, o professor pode optar por oferecer diferentes exercícios para cada um dos alunos envolvidos.

(38)
(39)

Com algumas organização é possível fazer uma competição divertida com os alunos e descobrir quem consegue encontrar as respostas primeiro.

(40)
(41)

Sem duvidas vai ser uma atividade divertida para ser realizada por todos.

Subtração de natal

Vamos fazer uma atividade divertida e parecida com a anterior, esta atividade vai ser focada em subtração, vamos trabalhar e encontrar as respostas perfeitas de cada questão.

(42)
(43)

Como na atividade anterior, podemos utilizar estas questões para incentivar os alunos a fazerem uma competição divertida entre si, vamos descobrir quais conseguem chegar a resposta correta primeiro.

(44)
(45)

Uma ótima forma de manter a competição e incentivar os alunos, é dividir em equipes e times e conseguir conquistar a participação de todos.

(46)
(47)

Seus alunos sem duvidas vão adorar esta atividade e vão conseguir participar com uma animação muito maior.

É hora de decorar!

Nesta atividade vamos decorar juntos cada arvore de natal, vamos fazer juntos a ligação entre as bolas e levar cada uma até a arvore correta.

(48)
(49)

Seus alunos mais jovens vão se divertir e adorar esta atividade simples e fofinha, não tem como não amar.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades de matemática pensadas para o natal e quer encontrar ainda mais material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Por isso, não economize ao contratar ou renovar o seguro de seu condomínio, e também não entregue a garantia seu patrimônio nas mãos de quem não seja especialista, contrate o

Vírus de Ebola foi encontrado em morcegos e amostras que não foram submetidas a cultura estão sendo expedidas Substâncias Infecciosas Página 18 de 19 Designação correta da

Uma vez reconhecida a importância da função dos músculos do assoalho pélvico para a saúde materna, este estudo tem o objetivo de avaliar a função urinária e sexual no período

(2006) analisando amostras sedimentares da bacia do Araripe, obtiveram idades do início do resfriamento da área fonte em torno de 115 Ma, sendo que as idades do pacote

b) Receita de construção - a concessionária, durante a fase de construção dos ativos, reconhece receita de construção pelo valor justo e seus respectivos custos relativos ao

VOLUNTA (atorvastatina cálcica) comprimidos revestidos é indicado para tratamento da hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue) isolada ou associada

10 Assim, os Charcos Temporários são o único habitat de água doce no qual se encontram quase todas as espécies de anfíbios que ocorrem na região e representam, para

a) A monitorização dos resultados dos tratamentos com base na Plataforma GID-IRC, ou através de meios alternativos aprovados em sede da Comissão, em caso de inoperância da