• Nenhum resultado encontrado

O ETERNO. William Soto Santiago Domingo, 26 de outubro de 2014 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O ETERNO. William Soto Santiago Domingo, 26 de outubro de 2014 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

William Soto Santiago Domingo, 26 de outubro de 2014

Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Receba Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

O ETERNO William Soto Santiago Domingo, 26 de outubro de 2014

Cayey - Porto Rico

Bom dia aos amáveis amigos e irmãos presentes e aos que estão nas outras nações. Uma saudação especial aos nossos visitantes do Brasil: Klebert, sua esposa Raquel e seu irmão Florisvaldo. Bem-vindos.

Que Deus os abençoe grandemente e também aos seus familiares lá no Brasil.

Uma saudação também ao licenciado Oswaldo Aparecido Natale e felicidades pelo seu aniversário. Que Deus lhe abençoe grandemente no seu aniversário e também abençoe a sua família. E ainda uma cordial saudação para o missionário Miguel Bermúdez Marín, para a sua esposa Ruth Flores de Bermúdez e para todos os ministros em todos os países.

Para esta ocasião temos uma Escritura na Carta aos Hebreus 7:1- 22, onde diz:

“Porque este Melquisedeque, rei de Salem, sacerdote do Deus Altíssimo...”

Mas, antes vamos ver algo que tenho aqui, antes de começar com o tema. Nesta ocasião quero agradecer a todos os voluntários por seu valoroso e constante apoio em todos os trabalhos realizados na Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz.

Esta Instituição foi criada em vinte e três de outubro de dois mil e doze, com o objetivo de trabalhar de maneira integral através dos diferentes projetos, iniciativas e campanhas, para preservar e promover

(4)

a paz integral do ser humano para as futuras gerações bem como também para a presente geração.

Aos diretores da Embaixada Mundial, coordenadores, membros do Conselho de Projetos e Ativistas pela Paz: o meu profundo agradecimento, esperando contar com o respaldo de cada um de vocês neste próximo ano, para seguirmos trabalhando juntos pela paz, porque a paz não é uma simples teoria, é mais do que um desejo: é uma necessidade.

A paz é um caminho a percorrer, um processo dinâmico de muito trabalho, esforço, criatividade, persistência e, acima de tudo, do compromisso de cada um de nós que formamos a sociedade onde vivemos. Do lugar onde estamos e na medida de nossas possibilidades, todos nós podemos contribuir.

A seguir quero lhes apresentar um documentário, um vídeo que resume os diferentes projetos e campanhas que a Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz está realizando. Damos espaço a este vídeo e em seguida continuarei com vocês.

[Apresentação do vídeo-documentário]

Vimos este resumo, este documentário dos trabalhos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, a qual e aos quais vocês sempre respaldam de diferentes formas. Portanto, cada um de vocês tem uma parte no êxito destes projetos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz.

Agora, leiamos na Carta aos Hebreus 7:1-22, onde o apóstolo São Paulo falando a respeito de Melquisedeque e da Ordem de Melquisedeque, disse:

“PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele

batizados todos os que escutassem o Evangelho e cressem, porque no batismo na água a pessoa se identifica com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição.

Quando João estava batizando no Jordão até mesmo Cristo foi lá para que João o batizasse; João não queria. João dizia a Jesus: “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e tu vens a mim para que eu te batize?” Jesus lhe disse: “Convém cumprirmos toda a justiça.” Então, já não discutiu mais e o batizou.

E quando subiu das águas batismais, João viu o Espírito Santo descer sobre Jesus em forma de pomba e permanecer sobre Jesus.

Portanto, quem crer e for batizado tem a promessa de que Deus o batizará com o Espírito Santo e Fogo, e produzirá nele o novo nascimento. Essa é a Ordem Divina.

Assim, vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo no Reino de Cristo por toda a eternidade.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião.

Deixo com vocês o Rev. José Benjamim Pérez, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor; e em cada país deixo o ministro correspondente para que faça da mesma forma.

Que todos continuem desfrutando de uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

Com vocês o Rev. José Benjamim Pérez e em cada país o ministro correspondente. Até no próximo domingo, com a ajuda de Deus.

“O ETERNO.”

(5)

de Cristo nesta ocasião, para que Cristo as receba no Seu Reino. Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

Pai celestial, eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com as pessoas que estão recebendo Cristo como Salvador nesta ocasião. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino e lhes dês a vida eterna, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

E, agora, repitam comigo esta oração:

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda, creio no Teu Nome como único Nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos e em creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados. Dou testemunho público de minha fé em Ti, da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, que produzas o novo nascimento em mim. Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente Contigo no Teu Reino.

Senhor, tornes uma realidade a salvação que ganhastes para mim na Cruz do Calvário. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso, Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Os que estão presentes e os que estão em outras nações, que receberam Cristo como Salvador nestes momentos, vocês me perguntarão: “Quando posso ser batizado? Pois Cristo disse: ‘quem crer e for batizado, será salvo.”

O batismo na água não tira os pecados, senão o Sangue de Cristo;

ou seja, o batismo na água é tipológico. Cristo ordenou que fossem

regressava da matança dos reis, e o abençoou;

2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.

7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.

9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.

10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,

14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,

16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

(6)

17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.

18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,

21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),

22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.”

Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Nosso tema é: “O ETERNO.”

Na Escritura que lemos nos diz que este Melquisedeque é sem princípio de dias. No versículo 3, diz:

“Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”

Quem é este Melquisedeque, que não tem princípio de dias nem tampouco fim de dias, não tem fim de vida? É o Eterno, o Deus Eterno, o qual veio a ser Deus quando criou anjos, querubins, serafins e arcanjos, porque Deus é objeto de adoração. Quando não havia nada criado, não havia anjos nem querubins nem serafins, nem havia quem adorasse o Eterno, portanto, não era Deus, era o Eterno que sempre existiu. Mas quando criou anjos, querubins, seres celestiais e estes O adoraram, aí se fez Deus, objeto de adoração.

Como se realizou a Criação? Deus por meio do Seu Espírito, que é

Isaías 9:1-11 e 11:1 em adiante.

Ele é o único que pode trazer a paz permanente para Israel e para toda a humanidade, porque Ele é antes de Abraão e antes de Adão: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

Deus o Eterno velado no Seu corpo angelical chamado o “Anjo do Pacto”, velado no Seu corpo de carne chamado “Jesus”, o qual já está glorificado e essa é a trajetória para os crentes em Cristo também: a glorificação que estamos esperando.

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, poderá fazer isso nestes momentos, estaremos orando por você, pode passar até aqui na frente e estaremos orando por você.

E as crianças de dez anos em diante, também podem chegar até aqui na frente para que fiquem incluídas na oração; e as que estão em outras nações também podem vir aos Pés de Cristo se ainda não o fizeram, para que fiquem incluídas na oração que estaremos fazendo pelas que estarão recebendo Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Vamos dar alguns minutos enquanto damos a oportunidade para que nos diferentes países todas as pessoas que escutaram e cuja fé de Cristo nasceu em suas almas, continuem passando à frente.

Recordem que estamos no tempo em que Deus está chamando e ajuntando a todos os que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, porque não poderemos sair desta Terra até que se complete a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Em São Mateus 18, e em São Lucas 19, Cristo disse: “Porque não é a vontade de nosso Pai celestial que se perca um destes pequeninos”.

A vontade de Deus é que vivamos eternamente no Reino de Cristo.

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés

(7)

prometido da parte de Deus para o nosso tempo, para Deus realizar no meio de Sua Igreja, porque isso é o que Deus estará fazendo. Não será o que uma pessoa queira ou um grupo de pessoas queiram, senão o que Deus prometeu fazer neste tempo final. E isso é a Palavra de Deus prometida para o tempo final. Isso é o que Deus vivificará, o que Deus trará à vida, o que Deus cumprirá, o que Deus materializará. Essa será a Palavra que será prosperada em tudo aquilo para o qual Deus a enviou.

Por isso, será vista essa prosperidade em tudo isso que Deus prometeu, em como irá se cumprindo e as pessoas dirão: “Mas como é que acontece?” É porque Deus está prosperando a Sua Palavra que Ele enviou para este tempo final. Tudo está no que Deus prometeu, o qual é o que Ele respaldará neste tempo final. O que o Eterno fará neste tempo está prometido aqui.

E no Sétimo Selo está o mistério de tudo o que Ele fará neste tempo final, depois das sete etapas da Igreja. Quando esse mistério do Sétimo Selo for aberto, então veremos claramente o que Deus estará fazendo neste tempo final.

Enquanto isso, seguimos adiante trabalhando na Obra do Senhor e esquadrinhando as Escrituras para vermos o que Deus disse que fará neste tempo final.

Nenhum de nós queremos passar pela grande tribulação, eu tampouco, desejo que vocês passem pela grande tribulação. A grande tribulação será mais terrível que o Ébola e o Ébola é terrível. E temos que nos cuidar não somente do Ébola, mas de qualquer outra enfermidade. Sempre agarrados de Cristo o nosso Salvador, o qual é Deus velado e revelado através de Jesus Cristo, o qual é o mesmo ontem, hoje e sempre, conforme a Hebreus 13:8: “O Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.”

Era Melquisedeque, ainda é Melquisedeque, continuará sendo Melquisedeque e continuará sendo o Rei de Paz, o Príncipe de Paz de

o Logos, o qual é o Anjo do Pacto, que é a imagem do Deus vivente, o qual estava no princípio com Deus e era Deus, falou à existência cada uma das coisas e, assim, cada uma delas veio à criação no momento correspondente.

A ciência tem dito que descobriu que antes da Criação havia uma energia e que isso foi o que deu origem à Criação. Podemos ver que o Verbo que era Deus, deu a origem à Criação. Isso é o que a Carta aos Hebreus 1, nos diz, como também em São João 1, quando diz:

“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.” O Verbo é o Logos, essa Coluna de Fogo chamada o “Anjo do Pacto”, que é o corpo angelical de Deus, o corpo teofânico de Deus, é a imagem de Deus.

Em Hebreus 1-3, diz:

“HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (vejam: por meio de quem Deus fez o universo? Por meio do Verbo, por meio do Filho);

3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa...”

A imagem de Deus é o Verbo, e o Verbo é o Anjo do Pacto.

Vejam em São João 1:3, segue dizendo:

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” Toda a Criação divina foi feita pelo Verbo, ou seja, Deus nesse corpo teofânico angelical falou todas as coisas à existência. Tudo o que estava na mente de Deus para trazer à existência, Ele falou por meio do Verbo, por meio de Sua imagem, do Seu corpo angelical.

(8)

“4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. (o mundo foi feito por quem? Pelo Verbo).

11 Veio para o que era seu, (ou seja, ao povo hebreu), e os seus não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

13 Os quais não nas cidadem do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

E quando o Verbo, que estava com Deus e era Deus, através do qual Deus falou à existência toda a Criação, quando se fez carne O conhecemos pelo Nome de “Jesus Cristo”; por isso, Jesus Cristo dizia:

“Eu e o Pai somos um.” [São João 10:30] Ele também dizia: “As obras que eu faço, não as faço de mim mesmo, o Pai que mora em mim, Ele faz as obras.” [São João 14:10]

É que Jesus Cristo é a imagem de Deus, o corpo angelical de Deus, e a semelhança física de Deus é o corpo humano de Deus.

Recordem que Deus criou o ser humano à Sua imagem e semelhança, à imagem de Deus: o corpo espiritual ou angelical, e à semelhança de Deus: o corpo físico humano.

virgem Maria, algo grande estava por acontecer e era a Primeira Vinda de Cristo com a vinda do precursor João o Batista.

E o Rev. William Branham disse: “Gabriel anunciou a Primeira Vinda de Cristo e anunciará a Segunda Vinda de Cristo.”

Já vimos dois mil anos atrás como a anunciou. Estejamos pendentes de como anunciará a Segunda Vinda de Cristo. Estejamos preparados porque tudo será como o Rev. William Branham disse: será Deus em simplicidade.

Portanto, estejamos preparados, conscientes de que algo grande sucederá e isso é o que está prometido para a Igreja do Reino do Senhor Jesus Cristo e que estremecerá o mundo inteiro.

Disso foi que o Rev. William Branham falou: que quando vier o aperto, um aperto que virá contra os crentes em Cristo, contra a Igreja- noiva de Cristo, então virá essa poderosa manifestação de Deus. E Ele disse: “Será tudo paralelo em tudo o que foi lá na Primeira Vinda do precursor da Primeira Vinda e de todas essas coisas, tudo neste tempo final será paralelo ao que sucedeu lá a dois mil anos atrás.

Vejam que lá houve um precursor para a Primeira Vinda de Cristo, já veio um precursor para a Segunda Vinda de Cristo: o Rev.

William Branham com o espírito e virtude de Elias em sua quarta manifestação. Assim, algo grande está por acontecer.

Nos dias de João o Batista eles zombavam dele, não creram, um grupo muito pequeno creu, e nos dias de Jesus os líderes importantes não creram, exceto dois ou três deles; eles pensavam que estava louco.

Mas não estava louco. Estava na Palavra de Deus, cumprindo tudo o que tinha sido prometido que o Messias faria. Por isso, Ele dizia:

“Esquadrinhais as Escrituras, porque elas são as que dão testemunho de mim, e vos parece que nelas tendes a vida eterna. Esquadrinhais.”

Portanto, também temos que esquadrinhar o que é que está

(9)

Necessitamos de um corpo como o de Jesus Cristo, com o qual Cristo subiu ao Céu, porque para onde será realizada a Ceia das Bodas do Cordeiro na Casa de nosso Pai celestial, não há aviões nem foguetes que possam nos levar, senão sendo transformados e levados pelos anjos a Ceia das Bodas do Cordeiro; porque Cristo virá com Seus Anjos para nos transformar e nos levar com Ele ao Jantar ou a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Estaremos com Ele por três anos e meio, porque enquanto se realize o Jantar das Bodas do Cordeiro no Céu, a humanidade estará passando pela grande tribulação, onde o planeta Terra será acondicionado com esses juízos que virão, preparando-o para o Reino do Messias, o Reino Milenar.

Haverá uma guerra atômica chamada “o Armagedon”, haverá uma guerra atômica e isso endireitará o planeta Terra nos graus que tem de inclinação, e no Milênio a temperatura será melhor do que a que temos atualmente, ou seja, que haverá mudanças muito importantes no planeta Terra, porque será preparado para o Reino do Messias.

Não queremos ficar aqui durante a grande tribulação, mas a promessa é que todos os que tenham seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, serão levados a Ceia das Bodas do Cordeiro com Cristo em corpos glorificados.

O Rev. William Branham disse que os carros de fogo que levaram a Elias, os discos voadores ou ovnis também, os carros de fogo também levarão os crentes a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Assim que esses chamados “discos voadores misteriosos” terão um trabalho importante para fazerem nesta Terra.

Assim, algo grande se avizinha. O Rev. William Branham disse que quando Gabriel ou Miguel são vistos na Terra, algo grande está por acontecer, como quando apareceu ao sacerdote Zacarias e apareceu à

Quem mais se parece com Deus é o ser humano: é a coroa da Criação. E assim como Deus tem livre-arbítrio, deu o livre-arbítrio ao ser humano e, por conseguinte, uma responsabilidade para escolher entre o bem e o mal e lhe recomenda que escolha o bem, que escolha a vida para que viva eternamente.

Assim como o ser humano é alma, que quanto a Deus, equivale ou corresponde a Pai, Filho e Espírito Santo: a alma do ser humano em Deus equivale ao que é o Pai; o espírito da pessoa equivale em Deus ao que é o Espírito Santo; e o corpo físico do ser humano equivale a Jesus Cristo o Filho de Deus, na sua forma física, à semelhança física de Deus, que é Jesus Cristo.

Muitos profetas de Deus através da história bíblica disseram como Jacó: “Vi Deus cara a cara e minha alma foi salva.” (Gênesis, 32:24- 32).

No Livro dos Juízes 13, quando o Anjo de Deus deu a notícia a Senhora Manoá de que teriam um filho, o qual seria Sansão e seria um dos juízes de Israel na etapa da teocracia de Israel (a teocracia terminou com Samuel e, depois, a monarquia começou com Saúl e continuou com o rei Davi); Encontramos que, quando Manoá ofereceu o sacrifício ou a oferta a Deus e viu que o Anjo subiu pela chama de fogo desse sacrifício oferecido a Deus, Manoá, então, soube que era o Anjo de Deus.

E vejam o que disse para a sua esposa: “Haveremos de morrer porque vimos a Deus cara a cara” e o que estavam vendo era o Anjo de Deus. O mesmo caso de Moisés em Êxodo 3, quando se encontrou com o Anjo de Deus naquela chama de fogo, naquela sarça ardendo, naquela árvore e o Anjo lhe disse: “Eu sou o Deus de seu pai (ou seja, de Amrão, o pai de Moisés), o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.”

E como é que o Anjo é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó? É porque o Anjo de Deus é o corpo angelical de Deus onde Deus mora e através do qual se manifestava aos profetas desde Adão até o nosso

(10)

tempo; através do qual criou o universo e através do qual também deu a Lei a Moisés no Monte Sinai para o povo hebreu. Por isso é que no Livro dos Atos 7, e em Hebreus 2, nos diz que a Lei foi dada por comissão de anjos.

O Anjo do Pacto estava no Monte Sinai (ou seja, Deus no Seu corpo angelical com o Seu Exército), dando a Lei a Moisés em duas pranchas de pedra. E quando aquelas pranchas foram quebradas, ao Moisés descer e ver o povo numa festa pagã adorando o bezerro de ouro, ele quebrou as duas pranchas de pedra onde estavam escritos os dez mandamentos e, depois, ele mesmo teve de preparar outras duas pranchas de pedra, e subir ao monte para ali novamente serem escritos os dez mandamentos.

Deus estava ali falando com o povo conforme Deuteronômio 13 e 18:15-19. Algumas pessoas não entendem o mistério de Deus o Pai e de Cristo, como São Paulo descreveu na Carta aos Colossenses, 2:2-3: “No qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do entendimento.”

Vejam que os profetas do Antigo Testamento diziam ter visto a Deus e em São João 1:18, nos diz: “Deus nunca foi visto por alguém.”

Parece uma contradição. Diz: “....O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.” (Ou seja, O deu a conhecer).” Em palavras mais claras: jamais alguém viu a Deus o Pai, o Eterno,. Todos que disseram ter visto a Deus, o que viram foi o Anjo do Pacto, o corpo angelical de Deus, que é nada menos que o corpo angelical de Jesus Cristo.

Por isso, em São João 8:56-58, Jesus Cristo dizia: “Abraão vosso pai desejou ver o meu dia; o viu, e se alegrou.” Disseram-lhe os judeus:

“Ainda não tens cinquenta anos, e dizes ter vista a Abraão?” Jesus Cristo lhes disse: “Antes que Abraão existisse, eu sou.”

Como era Jesus Cristo antes de Abraão? Era o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, chamado o “Anjo do Jeová” no Antigo Testamento; é o

Por isso, quando Moisés quis ver Deus e Deus passou diante dele, ele viu as costas de Deus como as costas de um homem, porque o corpo angelical, a imagem de Deus é angelical, é um corpo como o dos seres humanos, mas de outra dimensão, um corpo angelical através do qual Deus criou todas as coisas.

Agora, podemos ver quem é o Eterno. É o mesmo Deus que esteve nos profetas, o mesmo Deus que criou todas as coisas por meio do Verbo, do corpo angelical ou teofânico. É o mesmo Deus que estava em Jesus Cristo em toda a Sua plenitude.

Por isso, Deus no Anjo do Pacto é Deus e quando apareceu no corpo angelical, lhe disse: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.” Era Deus em Seu corpo angelical. E depois, quando apareceu com o Seu corpo angelical dentro do corpo de carne chamado ‘Jesus’, seguia sendo Deus, sendo o Eterno, Emanuel, Deus conosco, o Verbo feito carne. O Verbo feito carne é Deus vestido de um corpo de carne chamado “Jesus”, e esse corpo já foi glorificado.

Por isso, também seremos glorificados, teremos corpos glorificados, jovens e eternos como o corpo glorificado de Jesus Cristo o nosso Salvador, para isso é a Sua Segunda Vinda: para a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos que estivermos vivos.

Filipenses 3:20-21, diz:

“Mas nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo;

o qual transformará o corpo de nossa humilhação, para que seja semelhante ao seu corpo glorioso, pelo eficaz poder com o qual pode também sujeitar a si mesmo todas as coisas.”

Para que Cristo virá em Sua Segunda Vinda? Para transformar os nossos corpos. Essa é a promessa: para nos levar com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro, porque com estes corpos mortais, temporários, nós não poderemos ir à Ceia das Bodas do Cordeiro, porque este é um corpo que está limitado a esta dimensão terrena.

(11)

Melquisedeque, Ele é Juiz segundo a Ordem de Melquisedeque, a quem Deus colocou como Juiz dos vivos e dos mortos. Todos os crentes em Cristo que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo de Era em Era pertencem a essa ordem, por isso, são reis, sacerdotes e juízes.

Em Apocalipse 1, 5 e 20:4-6, nos diz que Ele nos limpou com Seu Sangue, nos fez reis e sacerdotes para o nosso Deus, e reinaremos com Ele por mil anos; isso é para começar os mil anos de reinado com Cristo.

Estamos no tempo mais importante de todos os tempos, estamos no tempo em que de um momento a outro se completará o número dos escolhidos de Deus, Cristo sairá do Trono de Intercessão, tomará o Título de Propriedade e fará a Sua Obra de Reclamação, reclamará tudo o que Ele redimiu com o Sangue precioso.

Portanto, é importante que estejamos firmes na Palavra de Deus para o tempo final, em todas as promessas correspondentes ao nosso tempo, servindo a Deus por meio de Cristo, agradando-O em tudo, trabalhando na Sua Obra e crendo em tudo o que está prometido para este tempo final.

“O ETERNO.”

Deus em Cristo é o Eterno, por isso, Jesus Cristo é Deus manifestado em carne humana, Emanuel: Deus conosco, conforme Isaías 7:14; também em São Mateus 1 e 3. Por isso, Jesus Cristo dizia:

“Eu e o Pai somos um.” Ou seja, Deus é Pai (isso equivale à alma), é Espírito (isso equivale ao espírito da pessoa), e é Filho (equivale à forma física do ser humano).

Quanto á Deus como homem físico é Jesus Cristo, como homem angelical é o Anjo do Pacto, o Verbo, o corpo teofânico, a imagem do Deus vivente, o Espírito Santo, porque um espírito é um corpo espiritual de outra dimensão.

Anjo do Senhor, o corpo teofânico de Deus, o corpo angelical de Deus, é a imagem do Deus vivente, do qual lemos em Hebreus 1, quando nos falou de Cristo como a imagem de Deus. Em Colossenses 1:15, também nos diz:

“O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação.”

A imagem do Deus invisível, a imagem do Eterno. A imagem visível e angelical de Deus é Cristo, o Verbo, o corpo angelical de Deus.

Recordem que Deus sendo Pai, Filho e Espírito Santo é a imagem, tem imagem e tem semelhança. A imagem é o corpo angelical de Deus, o corpo teofânico, em palavras mais claras: o corpo angelical de Jesus Cristo e a semelhança é o corpo físico de Jesus Cristo.

Por essa causa, sendo que a imagem de Deus é o Verbo, Cristo em Seu corpo angelical, a semelhança física de Deus é o corpo físico de Jesus Cristo; Deus o Pai está na imagem e na semelhança. Por isso, primeiro fez o ser humano à Sua imagem: o corpo angelical, o corpo espiritual e, depois, o fez à semelhança física, tomando do pó e formando um corpo físico.

Por isso o ser humano, sendo a imagem e semelhança de Deus, é alma, espírito e corpo, assim como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

Por isso, é que em São João 10:30, Cristo dizia: “Eu e o Pai somos um.”

Isto é do mesmo modo como nós somos: alma, espírito e corpo, mas o que somos? Uma só coisa, uma só pessoa, não somos três pessoas; somos uma só pessoa: alma vivente com um corpo espiritual de outra dimensão e um corpo físico desta dimensão terrena.

Por isso, quando a pessoa morre, o que morre é o corpo físico, mas a pessoa segue vivendo na dimensão do espírito que tenha e se serviu a Deus irá ao Paraíso, senão serviu a Deus não irá ao Paraíso.

(12)

Esse foi o caso do homem rico e do mendigo Lázaro que Cristo mencionou. Este foi ao seio de Abraão, onde Abraão estava e o outro foi para um lugar onde, depois, não queria ficar, nem queria que seus irmãos chegassem até esse lugar e, ainda, queria que Abraão enviasse a Lázaro aos seus irmãos para que lhes falasse de como é depois da morte, para que não fossem a esse mesmo lugar.

Vejam que ele se preocupou com os seus irmãos depois que tinha morrido, mas é enquanto vivemos que temos a oportunidade de evitar de irmos a esse lugar terrível (chamado também “a quinta dimensão” ou

“inferno”); evitamos ir a esse lugar servindo a Cristo, recebendo-O como Salvador. O homem rico pensava que isso não era assim, mas quando chegou a esse lugar, se deu conta de que o que a Bíblia dizia era assim.

Portanto, enquanto vivemos nestes corpos mortais é que temos a oportunidade de evitar o inferno e de irmos ao Paraíso, que é a sexta dimensão, onde os crentes em Cristo estão esperando até que Cristo passe por lá e os traga com Ele na ressurreição, para ressuscitarem em corpos eternos, corpos imortais, corpos glorificados. Pela fé vivemos crendo nessas promessas divinas.

E, assim, como Cristo morreu, teve que ir ao inferno, na quinta dimensão, porque Ele tomou os nossos pecados, se fez pecado por nós, teve que ir para onde nós tínhamos que ir (Ele foi para que nós não tenhamos que ir para lá) e lá entregou os nossos pecados ao originador do pecado, que é o diabo.

E tomou dele as chaves do inferno e da morte, saiu do inferno e passou ao seio de Abraão, que era o Paraíso daquele tempo, o qual também estava na Terra; Ele passou onde Abraão estava, saiu com Abraão dali, e saiu com os Santos que estavam no seio de Abraão: com Abraão, Isaque, Jacó, suas famílias, com os patriarcas e suas famílias.

A Escritura em São Mateus 27:51-53, diz que muitos dos Santos

Último Dia e impactará aos judeus também. O Rev. William Branham disse: “Quando eles vejam a Cristo vindo por Sua Igreja, eles dirão: Este é quem nós estamos esperando.’ Mas Ele não vem por eles, vem por Sua Igreja.” Páginas 22 e 23 do Livro de “Citações”.

Será uma manifestação tão grande que nunca ocorreu na história da humanidade, mas ele disse: “Para esse tempo já não haverá oportunidade, Cristo já terá saído do Trono de Intercessão, terá tomado o Título de Propriedade, o Livro selado com sete selos do Apocalipse 5, e virá para reclamar tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue.”

Portanto, todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, serão chamados e ajuntados neste tempo final e preparados para a transformação.

E quando Ele tiver realizado a intercessão até pelo último que está escrito no Livro da Vida do Cordeiro, então, Ele poderá sair do Trono de Intercessão para tomar o Título de Propriedade, o Livro selado com sete selos do Apocalipse 5, abri-lo no Céu, trazê-lo para a Sua Igreja no Apocalipse 10, e entregá-lo a quem tem que entregá-lo no Último Dia.

Cada etapa da Igreja sempre está encabeçada pelo Espírito Santo manifestado em um mensageiro correspondente para esse tempo. Tão simples assim.

Portanto, estejamos preparados porque de um momento a outro entrará até o último que está escrito no Livro da Vida do Cordeiro no Céu e Cristo terminará de fazer intercessão por este último, terminará a Sua Obra de Intercessão como Sumo Sacerdote dessa Ordem celestial, segundo a Ordem de Melquisedeque, a que todos os crentes em Cristo pertencem, porque Cristo com o Seu Sangue nos limpou de todo pecado, nos fez reis e sacerdotes para o nosso Deus, reis e sacerdotes dessa Ordem celestial de Melquisedeque.

E Melquisedeque é Jesus Cristo. Ele é Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque, Ele também é Rei segundo a Ordem de

(13)

Portanto, isso ocorrerá no meio do Cristianismo, no meio dos que estarão na etapa correspondente ao Último Dia. Não ocorreria no meio dos de São Paulo lá na Ásia Menor, esse tempo já passou; não ocorreria no tempo onde enviou os diferentes mensageiros lá na Europa, onde houve cinco mensageiros em tempos e etapas diferentes; e porque não seria nesse tempo? Porque esse tempo já passou. Não seria no tempo da sétima Era da Igreja, que se cumpriu na América do Norte. E por que não? Porque esse tempo já passou. Portanto, não seria na América do Norte, nem na Europa, nem na Ásia Menor: Será no território onde Deus estiver tratando com a Sua Igreja e daí a bênção se estenderá para outras nações.

De modo que, estamos no tempo mais glorioso de todos os tempos, onde o Eterno terá a maior manifestação que já teve no meio da Sua Igreja e no meio do povo hebreu. Será uma manifestação plena da qual o Rev. William Branham disse: “O que vocês viram em parte…”

Ou seja, o Rev. William Branham ungido pelo Espírito Santo, falando dessas manifestações poderosas de Deus, e de coisas vindo à existência, sendo criadas pela Palavra falada, como Deus também falou para a criação do universo, disse: “Estas coisas que vocês viram manifestadas em parte, serão manifestadas em toda a sua plenitude.”

Ou seja, que aquilo foi uma amostra do que Deus fará neste tempo final e isso será no cumprimento da Terceira Etapa, que será em uma Grande Tenda Catedral, portanto, no meio do Cristianismo haverá uma Grande Tenda Catedral e, sobretudo, no meio do grupo que corresponda ao tempo da Era de Ouro da Igreja, a Era de Pedra Angular; porque Deus já fez o que tinha que fazer na sétima Era, na Era pentecostal, porém, nessa manifestação que virá impactará os escolhidos estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, e lhes dará a fé para serem transformados e raptados. E essa manifestação para as virgens insensatas também lhes dará força para que possam suportar a etapa de grande tribulação, para darem as suas vidas como mártires na grande tribulação e operará também para a humanidade: a humanidade será impactada e sacudida por essa manifestação poderosa de Deus no

que tinham dormido se levantaram com Cristo, quando Ele ressuscitou e apareceram a muitos na cidade; apareceram a muitos dos seus familiares na cidade e Jesus Cristo apareceu a Seus discípulos e a Sua família terrena: a Maria, a Seus irmãos terrenos, a Seus discípulos e assim por diante. Esteve lhes aparecendo num lapso de tempo de quarenta dias, digamos que, lhes aparecia em todos os domingos, no primeiro dia da semana. Há dois casos mencionados em que apareceu no primeiro dia, e é normal que aparecesse em todos os domingos.

Quando nos reunimos aos domingos para louvarmos a Deus, recebermos a Sua Palavra, também cremos que Ele está conosco em Espírito Santo. Ele disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (São Mateus 28: 20). Em São Mateus 18:20, diz: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, ali eu estarei.” Ou seja, por Ele mesmo foi prometido a presença de Cristo em Espírito Santo

Portanto, quando vamos à Igreja para nos reunir e adorar a Deus, recebermos a Sua Palavra, nós sabemos que Cristo está no meio do povo em Espírito Santo, pois Ele disse: “Eu estarei convosco todos dias, até o fim do mundo” e isto é dentro do Novo Pacto que Ele disse que estabeleceria com a Casa de Jacó e com a Casa de Israel. (Jeremias 31:31-36.

E sob o Novo Pacto do qual em Seu último jantar com Seus discípulos, Ele partindo o pão deu a Seus discípulos tendo agradecido, e disse: “Comei dele todos, porque este é o meu corpo que por muitos é partido.” E tomando o cálice de vinho, dando graças ao Pai, e dando-o aos Seus discípulos, disse: “Tomai dele todos, porque este é meu Sangue, o Sangue do Novo Pacto, que por muitos é derramado para remissão dos pecados.”

Viram? Um Novo Pacto e isso é o que estava prometido: um Novo Pacto que Deus faria com a Casa de Judá, com a Casa de Israel (conforme a Jeremias 31:31-36).

E no Novo Pacto, agora, a circuncisão não é literal senão no

(14)

coração; o sábado representa a Cristo e a páscoa é Cristo. São Paulo disse: “Nossa Páscoa, a qual é Cristo, já foi sacrificada por nós.”

Primeira Carta aos Coríntios 5:7. E João o Batista, quando viu a Jesus em São João 1:27-36, disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

Se Ele tiraria o pecado, então, teria de efetuar um sacrifício e o realizou com o Seu próprio corpo, o qual foi dado em Sacrifício pelo pecado do ser humano, levando Ele os nossos pecados e, assim, se fez mortal ao tomar os nossos pecados e morreu por nós. E quando a pessoa recebe Cristo como seu Salvador, o Sacrifício de Cristo se faz efetivo para essa pessoa, mas enquanto não O receber, o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário não é efetivo para essa pessoa.

O trabalho maior Cristo o fez, o simples nós o fazemos num ato de fé: recebendo-O como nosso único e suficiente Salvador, sendo batizados na água no Seu Nome, por isso, em São Marcos 16, 15-16, Cristo disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura;

quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado.”

Muitas pessoas pensam que não há vida depois da morte física, mas possivelmente, o homem rico assim pensou e quando despertou à realidade, viu que havia vida depois da morte física.

É importante entender estas coisas, saber e conhecer o mistério de Deus o Pai e de Cristo, conhecer o mistério do Eterno, do Criador dos Céus e da Terra, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

De etapa em etapa na história da raça humana, há uma grande manifestação de Deus e algumas manifestações menores, mas importantes. As manifestações menores são de Era em Era numa Dispensação, mas quando se chega ao tempo para terminar essa Dispensação, se chega a uma etapa de ouro, onde vem uma manifestação de Deus em toda a Sua plenitude num mensageiro que

restauração das tribos de Israel, para a sua unificação, como esse ministério de Elias o Tisbita atuou lá, para a restauração das dez tribos do norte à fé no Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, porque eles se desviaram, estavam adorando imagens, estavam adorando a Baal e a outros deuses alheios, a Assera e outros deuses.

O desafio neste tempo final será no Monte de Sião, assim como foi lá no Monte Carmelo e também no Monte da Transfiguração onde Moisés e Elias apareceram um de cada lado de Jesus: aí está a Ordem da Segunda Vinda de Cristo.

Porque isso foi o que Cristo prometeu aos Seus discípulos, dizendo-lhes: “O Filho do Homem virá com seus anjos e então pagará a cada um conforme a suas obras.” São Mateus 16: 26-28. E no capítulo 17, os levou ao Monte da Transfiguração, ali se transfigurou diante deles e lhes mostrou a Ordem de Sua Segunda Vinda.

É importante entender estes mistérios do Reino de Deus, porque estas são as coisas que darão fé aos crentes em Cristo para serem transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

E o Rev. William Branham disse que a Terceira Etapa será a que dará fé aos crentes em Cristo para o rapto, disse que os Trovões darão a fé para o rapto e que os Trovões são a manifestação da Terceira Etapa, onde a Voz de Cristo estará falando com a Sua Igreja em forma consecutiva. Assim como falou durante as sete etapas ou Eras da Igreja, mas não falou em forma consecutiva, porém, depois das Sete Eras da Igreja, na Era de Ouro da Igreja falará em forma consecutiva, falará como Leão, como Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

E tudo isto chegará a sua parte culminante no cumprimento da Terceira Etapa, que será numa Grande Tenda Catedral, da qual o Rev.

William Branham falou, e ele quis trazer essa Visão à cumprimento, mas não lhe foi concedido esse desejo, embora tenha dito que será como foi mostrado e falado.

(15)

homem do tempo em que essa profecia se cumpra; não será o Elias Tisbita de lá”.

Quando Deus promete enviar um profeta pela segunda vez ou terceira vez, ou pela quarta ou quinta vez, sempre será o ministério daquele primeiro profeta, no qual Deus operou esse ministério por meio do Espírito: o Espírito Santo vindo em outro homem operando o mesmo ministério.

Por isso, quando lhe disseram: “Por que então os escribas dizem que necessário é que Elias venha primeiro?” Cristo lhes disse: “Na verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas; mas eu vos digo que Elias já veio, não o conheceram e fizeram dele tudo o que quiseram” então, entenderam que João o Batista era o Elias para aquele tempo, precursando a Primeira Vinda de Cristo. [São Marcos 9:11-13]

E para precursar a Segunda Vinda de Cristo, é enviado Malaquias 4 e, isso, se cumpriu no Rev. William Branham em quem o Espírito Santo veio operando o ministério de Elias pela quarta vez.

Esse ministério de Elias virá manifestado pelo Espírito Santo pela quinta vez para tratar com o povo hebreu e Elias virá acompanhado de Moisés. E aí não se pode explicar muito para que não haja imitação de fanáticos que queiram fazer algo crendo que estarão fazendo bem, mas que estarão interrompendo o Programa de Deus.

Porém, chegará o tempo quando Deus abrirá o mistério do Sétimo Selo, então no meio do Cristianismo todos conhecerão esse mistério da Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos. Disse: “E enviará seus anjos com grande voz de Trombeta e ajuntarão os seus escolhidos.”

[São Mateus 24:31] Os anjos são os ministérios de Moisés e Elias, e os escolhidos são cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

Ou seja, que esses ministérios operarão a favor de Israel para a

envia, num mensageiro Dispensacional, assim como tinha enviado mensageiros para as diferentes Eras. Porque a forma de Deus se revelar aos seres humanos é por meio do Seu Espírito através dos profetas.

“Porque o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem que antes revele os Seus segredos a Seus servos, Seus profetas.” Deus falou isso através de Amós 3:7.

E a forma de Deus falar com Seu povo é por meio do Seu Espírito através dos profetas. Isso está em Zacarias 7:11-12, onde diz:

“Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurde cidadem os seus ouvidos, para que não ouvissem.

12 Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito...”

Como Deus envia a Sua Palavra a Seu povo? Por meio do Seu Espírito. Através de quem? Dos profetas.

“...por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.”

Recordem que o povo esteve escutando essa manifestação de Deus no Sinai dando os mandamentos divinos e teve medo. Disseram a Moisés: “Não fale Deus conosco. Que Deus fale contigo e tu nos fales, para que não morramos.” Deuteronômio 18:15-19:

“O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis…”

Há profetas de Eras e há profetas de Dispensações. Os profetas Dispensacionais são os profetas maiores que Deus envia à Terra, quando se chega ao final de uma Dispensação, para falar com o povo e começar uma nova Dispensação.

Os profetas como Moisés numa forma menor são os profetas das diferentes etapas ou Eras e um profeta como Moisés tem de ser um profeta Dispensacional. Por isso, Jesus era um profeta como Moisés e

(16)

era o profeta da Dispensação da Graça. O Messias tem que ser um profeta Dispensacional para ser um profeta como Moisés. Por isso, na Escritura, no Livro dos Atos 7, nos diz que Jesus era um profeta como Moisés, como estava prometido.

É através dos profetas, que são os véus de carne nos quais Deus entra se manifesta e fala com o povo, em quem se cumprem estas promessas. Quando Deus envia um profeta para uma Era, Deus vem manifestado nele e aí está a Palavra de Deus para essa etapa do Programa Divino; isso é a Luz de Deus para essa Era, para todo o povo, é Deus resplandecendo através de um véu de carne, falando através de um véu de carne e fazendo a Sua Obra correspondente a esse tempo.

João o Batista era um profeta e dentre os profetas dessa Dispensação, excetuando Moisés, João foi o maior deles; Porém Jesus disse: “Mas qualquer destes pequeninos, o menor deles é maior que João.” É porque os profetas do Antigo Testamento pertencem ao povo dos servos, são os servos de Deus e os crentes em Cristo são os filhos e filhas de Deus. E quem é maior num reino, um servo ou um filho? Um filho é maior. Por isso o menor dentre estes pequeninos do Reino de Deus é maior que João o Batista; Cristo falando que João era maior que os demais profetas, disse: “Ele era uma tocha (uma lâmpada) que ardia, e vós quisestes caminhar à sua luz, mas eu tenho maior testemunho que João”, ou seja, tem maior Luz, porque é o Verbo feito carne, é um profeta prometido como Moisés, o qual seria o Messias.

A Luz para uma Era ou para uma Dispensação sempre é Deus, que é Luz, velado num profeta em quem coloca a Sua Palavra e Deus fala com o povo através desse profeta. E essa manifestação de Deus é a Luz para essa Era ou para essa Dispensação. Por isso, Jesus dizia: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” São João 8:12. Todo o Programa Divino é simples assim!

E a manifestação de Deus para cada tempo sempre é com o povo e no meio do povo que está sob o Pacto vigente para esse tempo.

Os judeus estavam esperando a Vinda do Messias a dois mil anos atrás, ele veio e não O conheceram; estava no Programa de Deus que não O conheceriam, tropeçariam no véu de carne no qual Deus estava velado e revelado ao povo hebreu, fazendo as obras que estavam prometidas que o Messias Príncipe faria.

Por isso, Cristo lhes dizia: “Se não credes em mim, credes nas obras, porque são elas que dão testemunho de mim.” [São João 10:25]

São as obras que identificam a presença de Deus em um véu de carne em cada tempo e sempre foi assim.

Por exemplo, no tempo de Moisés, Deus estava resplandecendo através de Moisés, iluminando o povo, portanto, Moisés era a Luz para o seu dia. E assim é cada mensageiro para cada Era e é cada mensageiro Dispensacional para cada Dispensação.

Já tivemos seis mensageiros Dispensacionais: Adão, Sete, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e falta o sétimo que também será um profeta Dispensacional como Moisés, que foi um profeta Dispensacional.

Por isso, é que Israel está esperando a um profeta como Moisés, e também está esperando um profeta como Elias, proclamando a paz imperecível. Eles sabem o que estará falando, o que esse profeta que será como Elias estará fazendo e sabem o que estará fazendo esse profeta que será como Moisés.

Tudo isso está envolto no mistério do Sétimo Selo, o mistério da Segunda Vinda de Cristo, que virá com Seus Anjos, que são as Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias, conforme Apocalipse 11:1- 14, e Zacarias 4:11-14. Aí está o mistério do Sétimo Selo e aí está o mistério da Segunda Vinda de Cristo com Seus Anjos.

Por isso, é que não puderam converter o povo hebreu a Cristo, porque eles estão esperando a Elias e também a Moisés. E como um rabino nos dizia alguns anos numa atividade em Bogotá, na Colômbia:

“Elias não será Elias literalmente, será um homem como nós, um

Referências

Documentos relacionados

Esse é o Aposento Alto do Templo espiritual de Cristo, essa é a parte mais alta, esse é o Aposento onde estarão os escolhidos de Deus que serão chamados com a Mensagem

De tal modo, críticas foram feitas não apenas referentes à forma como as imagens eram utilizadas, mas também a respeito da utilização dos registros históricos e

Embora a América do Sul, tradicional destino das exportações de produtos brasileiros, continue sendo o principal mercado do setor, com participação de 52%,

palmente dependentes da textura e da matéria orgânica do solo (MARCOLIN, 2006), fatores que nesse estudo não diferiram entre os distintos usos e

Por isso, quando Cristo falava de Si mesmo dizia que era o “Filho do Homem” e esse é o maior sinal que estava sendo mostrado lá na terra de Israel: um sinal do Céu materializado

E neste tempo final, na cristalização, na materialização ou no cumprimento da Festa das Trombetas do capítulo 23 de Levítico, nos versículos 24 e 25, surgirá

Isto foi o que sucedeu no Céu, quando esse Anjo Forte que é Cristo tomou o Livro da mão direita do Pai que está ali assentado, o abriu no Céu, logo o trouxe

João viu Jesus como Cordeiro de Deus, o Ancião O viu como Leão da tribo de Judá, porque vem como Rei, terminou a Sua Obra de Intercessão de Cordeiro e de Sumo Sacerdote e, agora,