• Nenhum resultado encontrado

Cadastro de Procedimentos e Tabelas de Preço

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cadastro de Procedimentos e Tabelas de Preço"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Procedimentos e Tabelas de Preço

Cada prestador executa diversos procedimentos ao longo de sua trajetória dentro da clínica / consultório. Um procedimento pode ser uma consulta normal, pode ser um exame, uma cirurgia ou ainda um procedimento complexo, que exija cuidados diferenciados. Cada procedimento tem um código identificador e um preço, que é determinado pelo convênio o qual o atende. Todos os convênios têm diferentes códigos e preços e o local onde se cadastram esses preços é a Tabela de Preços.

Existem ainda tabelas de preços prontas, com códigos e valores pré-determinados, como é o caso da tabela TUSS (Padrão TISS), a tabela AMB, a tabela CHPM. É responsabilidade da clínica obter as tabelas de preços de cada convênio que atende e alimentar o EMED com suas informações, podendo, sempre que necessário, contatar nossa equipe de suporte para lhe auxiliar nesta tarefa.

Neste passo-a-passo vamos ensinar como cadastrar tanto Procedimentos como Tabelas de Preços e também estabelecer o vínculo entre elas.

Como Criar Procedimentos

1) Clique em Cadastro

>

Procedimentos > Procedimentos e no menu ao lado esquerdo clique em Novo Procedimento.

(3)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Segue uma descrição dos campos disponíveis para preenchimento:

- Tipo: Verificar se esse procedimento que está sendo criado está associado à cirurgia, consulta, exame, etc. Você pode gerenciar os tipos através do caminho Cadastro > Procedimentos > Tipos de Procedimentos.

- Nome: Nomear o procedimento conforme as tabelas de procedimentos conhecidas na área da saúde.

- Abreviatura: obrigatório

- CAR (Código de Acesso Rápido): coloque um código, você define para seu melhor controle na clinica. Algumas clínicas usam o código TUSS, mas você pode usar aquele que preferir.

Faturamento Padrão: Informar o sistema se esse procedimento será faturado ou não. Exemplo: retorno de paciente é um procedimento, porém a clínica não fatura, não gera preço.

- Necessita de complemento: Quando o cliente fechar o pedido abre um campo para observação.

- Pode ter quantidade maior que 1: pode marcar mais que um procedimento no pedido. Ex.: 2 RX.

- Pode acessar Matmed + Taxas: pode associar Kits de material e medicamentos, O procedimento é associado ao material, medicamentos e taxa se houver.

- Pode associar equipe profissional: pode associar mais profissionais a um mesmo procedimento, por exemplo, no caso de uma cirurgia, poderá inserir o cirurgião, o anestesista, os auxiliares, etc.

(4)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

- Necessita controle de entrega: clínicas que emitem laudos identifica quem retirou o laudo. É um controle de entrega de laudos. Ex.: para laboratórios de análises.

- Necessita médico solicitante no pedido: o pedido não é liberado se a atendente não informar quem foi o médico que solicitou o procedimento.

- Permitir em guias de consulta: não permite lançar outros procedimentos na guia de consulta, somente consultas em guias de consultas.

- Repasse indicação: indica que esse procedimento tem valor de indicação para o profissional que o solicitou. No pedido aparecerá o ícone se vai pagar ou não a indicação do procedimento ao médico.

- Procedimento favorito: Forma de buscar mais rápido o procedimento. Indicado para clínicas que costumam executar diariamente esse procedimento.

- Habilitado: Indicar se esse procedimento está habilitado no sistema.

- Controles especiais: (tem que estar ligado com convênio e tabela de preços). Você pode habilitar cada controle tornando-o disponível para seleção na hora de adicionar o procedimento e ainda fazer com que ele já venha selecionado. Estes controles são requeridos em situações onde o procedimento é uma cirurgia ou mesmo um exame. Após finalizar o cadastro, clique em Confirmar.

Criar Tabela de Preços

No menu superior clique em Cadastro > Tabela de Preço e escolha a opção Honorários. Você poderá criar nova Tabela ou usar as que já acompanham o sistema. No caso de criar uma nova tabela, clique em Nova Tabela no menu esquerdo da tela.

Agora no campo Nome: você deve preencher o nome da tabela de preço do convênio. No campo Abreviatura: Você deve preencher o nome da tabela de forma abreviada. No campo Vinculo TISS: Você deve determinar a tabela que será utilizada para gerar o XML conforme o convênio solicita. As mais habituais são a 00 (tabela própria da operadora) ou a 22 (tabela TUSS).

(5)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Cadastrando os Códigos da Tabela de Preços

Após cadastrar a tabela de preços, vá no menu esquerdo e clique em Códigos:

Clique em -> Incluir Código

Lembrando que este código será vinculado a um procedimento cadastrado no sistema, este código é determinado pelo Convênio e deve estar correto, caso contrário poderá ocorrer uma glosa na hora de faturar.

(6)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Código – O numero passado pelo convênio referente ao procedimento. Descrição – O nome do procedimento descrito conforme a tabela de preços. Valor – Quanto será cobrado pelo procedimento.

As demais informações dependem do procedimento e orientação do convênio. Se você não sabe, recomenda-se colocar apenas 0 em cada campo, ou então informar o valor que a tabela de preços do convênio solicita.

Vinculando o Procedimento a Tabela de Preço

Tendo já cadastrado o procedimento, criado a tabela de preço para o faturamento do convênio e inserido os respectivos códigos, agora iremos vincular o procedimento a tabela de preço criada.

Para associar um procedimento a uma tabela de preço, acesse o menu Cadastro > Procedimentos > Procedimentos

Informe o CAR (código de acesso rápido), ou então, clique em busca detalhada - na tela dos critérios, informe a descrição do procedimento no campo descrição e clique em pesquisar para logo a seguir selecionar o procedimento desejado.

(7)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Selecionado o procedimento aparecerá uma tela como a de abaixo. Você deverá clicar em Tabelas de Preços para realizar o vínculo:

Existem dois meios de se vincular o procedimento à tabela de preços, conforme imagem abaixo:

(8)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Vamos aprender um dos modos que é o Associar Código, em princípio o mais fácil. Selecione a tabela de preço e depois escreva o código do procedimento cadastrado dentro do espaço ao lado. Clique em ok. Feito isto surgirá uma tela como esta abaixo

Confirme novamente clicando em ok.

Pronto! Está vinculado o procedimento à tabela de preço.

O outro modo de associar um código a um procedimento é usando o Buscar Código, que nada mais é do que uma tela de busca dos códigos dentro de uma tabela a partir de palavras-chaves ou um trecho do código.

(9)

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte:

(51) 3227.3594 | (11) 2666.3748

Selecionando um código nesta tela de busca você volta para o mesmo ponto onde vimos na etapa passada.

Assim, finalizamos o vínculo entre procedimento x tabela de preço, agora você está apto a lançar pedidos com este valor para todos os convênios que usam a tabela de preços vinculada!

Referências

Documentos relacionados

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of

• Para a maioria dos plotters cartográficos Garmin, seleccione Rever > Tipo indicador.. • Para outros dispositivos marítimos Garmin, seleccione Config >

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

2016: SEMINÁRIO EM ANTA GORDA: INÍCIO DO PLEITO PARA CÂMARA SETORIAL E PROGRAMA Seminário e reuniões na SEAPI para construção.. do

◦ Os filtros FIR implementados através de estruturas não recursivas têm menor propagação de erros. ◦ Ruído de quantificação inerente a

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

Desta maneira, observando a figura 2A e 2C para os genótipos 6 e 8, nota-se que os valores de captura da energia luminosa (TRo/RC) são maiores que o de absorção (ABS/RC) e

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar