• Nenhum resultado encontrado

XXV Jogos Galaico-Durienses. Tui Valença INTRODUÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XXV Jogos Galaico-Durienses. Tui Valença INTRODUÇÃO"

Copied!
38
0
0

Texto

(1)
(2)

0. ÍNDICE

1. Introdução 2. Informação Geral 3. Organização 4. Informação Técnica 5. Sorteio 6. Calendário Competitivo 7. Calendário de Arbitragem 8. Lista de Participantes

(3)

Tui – Valença 2011

1. INTRODUÇÃO

Os Jogos Desportivos Universitários Galaico-Durienses tiveram a sua primeira edição na Universidade da Corunha em Novembro de 1993 e, desde então, foram organizadas 24 edições. Este evento multidesportivo, interrompido em 2010, acolhia por edição mais de 300 estudantes universitários durante 3 dias. O evento era organizado até então de forma rotativa entre as três Universidades do Norte de Portugal e a três Universidades da Galiza, alternando obrigatoriamente de país em cada ano. Desde o seu início, estes jogos já envolveram em competição mais de 7000 estudantes, numa actividade regular e que expressa de forma inequívoca os laços de cooperação e convívio entre as Universidades do Porto, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Vigo, Santiago de Compostela e Corunha. Este ano, decidiram estas 6 Universidades, com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galícia Norte de Portugal (GNP-AECT) e das Cidades de Tui e Valença, relançar os jogos num espaço simbólico de cooperação territorial entre as duas regiões.

(4)

Tui – Valença 2011

2. INFORMAÇÃO GERAL

Historial dos Jogos Galaico-durienses

No início dos anos 90, a Universidade do Porto e a Universidade de Vigo, através dos Professores José Pedro Sarmento e Patrício Sanches Bello, desenvolveram uma série de contactos e reuniões, no sentido de promover encontros desportivos regulares entre as Universidades do Norte de Portugal e da Galiza.

Em 1991 começam a realizar-se alguns eventos desportivos de carácter competitivo e recreativo entre estas duas Universidades, aos quais se foram gradualmente integrando as Universidades do Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Santiago de Compostela e Vigo.

Em 1992, na Pousada de Valença, realiza-se a primeira reunião formal entre os responsáveis desportivos das 6 Universidades para formalizar a realização de um evento desportivo regular entre as 6 Instituições, o qual viria a ser designado de Jogos Desportivos Universitários Galaico-Durienses.

Estes Jogos foram criados com os seguintes objetivos:

- Criar um evento regular e de mobilidade transfronteiriça entre as 6 Universidades do Norte Portugal e da Galiza no âmbito do desportivo;

- Aumentar a oferta desportiva de eventos internacionais para as Universidades envolvidas;

- Melhorar o conhecimento sobre a organização desportiva das Universidades envolvidas e trocar boas práticas e experiências; - Dar uma experiência internacional aos estudantes, docentes e funcionários das Universidades no âmbito desportivo, social e de promoção do desportivismo e da amizade entre os participantes. Os Jogos Desportivos Universitários Galaico-Durienses tiveram a sua primeira edição em Novembro de 1993 e, desde então, foram organizadas 24 edições, nas Universidades que os acolhem.

Em 1993 e 1994 realizou-se uma edição em cada ano, tendo os Jogos a duração de 2 dias.

A partir de 1995 e até 2001 os jogos passaram a ter duas edições anuais e que decorriam nos meses de Março e Novembro.

No entanto a partir de 2002, os responsáveis da Universidades decidiram em realizar apenas uma edição anual, aumentando no entanto o número de dias de 2 para 3.

Em 2010 os Jogos sofreram a primeira interrupção não se realizando como estava inicialmente previsto na UTAD, dada a data de realização coincidir com uma Greve Geral em Portugal.

Em 2011 decidiram as 6 Universidades iniciar um novo ciclo, relançando estes jogos num local fora das suas sedes, nas cidades de Valença e Tui e com um programa reduzido a duas modalidades desportivas, mantendo no

(5)

Tui – Valença 2011

entanto o carácter das últimas edições em que as competições se disputam no sentido de manter a equidade entre géneros.

Os Jogos Galaico Durienses e as suas particularidades

Este evento multidesportivo, para além da sua antiguidade e exemplo de cooperação transfronteiriça e de criação de laços e relações institucionais verdadeiramente exemplares, tem desde o seu início, algumas particulares no âmbito da sua organização e tem vindo a adquirir algumas características inovadoras, a saber:

- 6 Universidades, 3 da Galiza, 3 do norte de Portugal

- Cada edição está aberta à participação de estudantes, funcionários e professores;

- O evento até 2009 era organizado de forma rotativa entre as três Universidades do Norte de Portugal e a três Universidades da Galiza, alternando obrigatoriamente de país em cada ano;

- Todos os anos se realizou uma reunião entre as 6 Instituições e onde a Universidade que acolhia o evento propunha o programa desportivo com a concordância das restantes;

- As modalidades já praticadas nestes jogos vão desde os tradicionais desportos de equipa (Andebol, Basquetebol, Futebol de 7, Futsal, polo Aquático, Rugby, Vela, Voleibol), desportos individuais (Atletismo, Badminton, Canoagem, BTT, Duatlo ou Triatlo, Escalada, Judo, Karaté, Natação, Orientação, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Squash, Xadrez), realizando-se pontualmente actividades relacionadas com Jogos Populares, Desporto Adaptado, Concursos de Força (Supino) ou demonstração de novas ou modalidades pouco praticadas (Bowing, Kayak Polo, Power Polo, Courtsoccer);

- A composição das delegações e dos desportos em composição têm em conta a equidade entre géneros, cada delegação é composta por metade de homens e metade mulheres;

- No passado, cada delegação apenas se responsabiliza pelo pagamento do seu transporte e alojamento, a Universidade que organizava responsabilizava-se pelo pagamento das despesa de instalações, alimentação, arbitragem, promoção, etc.). Nesta edição, as universidades apenas têm o custo da deslocação.

- Desde 2007 que as competições desportivas são sempre disputadas por equipas mistas;

Os Jogos Desportivos Galaico Durienses, desde o seu início, já envolveram em competição mais de 7000 participantes (em 20 anos), quer sejam estudantes, professores ou funcionários, numa atividade regular que expressa de forma inequívoca os laços de cooperação e convívio entre as Universidades do Porto, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Vigo, Santiago de Compostela e Corunha.

Mas a cooperação entre as 6 Universidades a nível desportivo não se esgota nestes Jogos, tendo sido ao longo dos últimos 20 anos realizados vários acontecimentos desportivos em variadíssimas modalidades em épocas e datas especiais para estas instituições. Outros projetos se vão desenvolvendo e criando uma cooperação exemplar no Norte de Portugal e na Galiza, sendo o exemplo mais recente a realização, nos anos de 2010 e 2011 em Tui, do I troféu Inter-regional de Barcos Dragão e a I Regata de Canoagem em K4.

(6)

Tui – Valença 2011

Curiosidades estatísticas

Percentagem de Vitórias dos

Organizadores no Evento

58% 42% Vitória da Equipa Organizadora Vitória de Outra equipa que não a Organizadora

Número de Vitórias por Equipa

2 7 2 5 5 3 Universidade do Minho Universidade do Porto Universidade de Trás os Montes e Alto Douro Universidade de Vigo Unversidade de Santiago de Compostela Universidade da Corunha

Modalidades Presentes em mais de 2 edições

6 14 16 11 5 7 9 10 7 11 5 4 7 3 4 Rugby Seve ns Ténis d e MesaVoleibo l Basque tebo l

TenisFutebolXadrez Futsal Andeb ol Atlet ismo Nataç ão Badm ingto n Escala da BTT Orien tação

(7)

Tui – Valença 2011

3. ORGANIZAÇÃO

Modalidades

As modalidades que integram o programa da 25ª edição dos JGD são as seguintes:

COLECTIVAS

Basquetebol (misto) Futsal (misto) CO, estrutura e funções

O Comité Organizardor é composto por 9 membros, um de cada universidade, um do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galícia Norte de Portugal, e um de cada uma das cidades onde se realizarão os jogos, a saber:

Este comité funcionará como uma supervisão dos jogos funcional e para intervir no caso de alguma situação anormal ou disciplinar do ponto de vista desportivo.

foto Nome

Universidade da Corunha

foto Nome Alexandre Cadarso Suarez

Universidade de Santiago de Compostela

foto Nome Javier Rial

Universidade de Vigo

foto Nome

Utad

foto Nome Gabriel Oliveira

Universidade do Minho

foto Nome Bruno Almeida

Universidade do Porto

foto Nome Juan Lirón

GNP-AECT

foto Nome Diego Fernandez

Ayuntamineto de Tui

foto Nome João Correia

(8)

Tui – Valença 2011

Este Comité reunirá no Pavilhão Desportivo Municipal de Tuí (NUEVO) às 12h00 (ES) de dia 29 de Novembro, após o almoço de dia 30 de Novembro para balanço final e sempre que se entenda necessário durante o decorrer dos jogos.

Delegações

33 pessoas por delegação (26 atletas, 2 árbitros, 2 técnicos, 2 dirigentes + 1 elemento de staff)

Alojamento

O alojamento será realizado em Tui e Valença em unidades hoteleiras a indicar antes dos Jogos.

• Valença

o Albergue S. Teotónio (Juventude): 60 camas • Tui

o Albergue La Paloma (Maristas): 88 camas o Centro Interfederado: 24 camas

o Albergue Santo Domingo: 24 camas

ATENÇÃO: Atendendo às características dos alojamentos todos os participantes terão que trazer Sacos Camas (Sacos de dormir)

Distribuição do Alojamento

Instituição Dormidas Alojamento Local

Universidade do Minho 31 Albergue S. Teotónio Valença

Universidade do Porto 34 Albergue S. Teotónio Valença

Universidade de Vigo 20 Albergue La Paloma Tui

Universidade de

Santiago de Compostela 30 Albergue La Paloma Tui

Universidade da

Corunha 30 Albergue La Paloma Tui

Universidade de

Trás-os-Montes e Alto Douro 19 14 Albergue St. Domingo Centro Interfederado Tui Tui

Alimentação

O jantar (29/11 pelas 21.00h (PT)) e o almoço (30/11 pelas 13.45 (PT)) serão realizados na Quinta do Amorinho, na estrada entre Valença e Vila nova de Cerveira (em frente à bomba de gasolina da Repsol).

Os pequenos-almoços serão fornecidos nos locais de alojamento. Acreditação

Cada instituição deverá enviar para ddc@sas.uminho.pt a confirmação de participação até ao dia 18 de Novembro.

Não se realizará nenhum processo de acreditação formal, no entanto, as delegações deverão enviar para ddc@sas.uminho.pt as fichas de inscrição por modalidade desportiva até dia 24 de Novembro.

Serviço médicos

A cidade de Tuy providenciará a presença, em permanência, uma ambulância e socorristas nas instalações desportivas.

(9)

Tui – Valença 2011

Programa Social

Na cidade de Tui poderemos encontrar 3 locais: • 3 TEMPOS;

• Café CENTRAL; • Café AMADEUS

Cerimónia de entrega de prémios

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no Pavilhão Desportivo novo após a realização das finais. Serão entregues troféus às primeiras 3 equipas por modalidade e um troféu a cada Universidade presente pela classificação-geral

(10)

Tui – Valença 2011

4. INFORMAÇÃO TÉCNICA

Os Jogos Galaico-Durienses são uma competição desportiva destinada a alunos, docentes e funcionários das seis Universidades existentes neste espaço geográfico do Norte de Portugal e Galiza, a saber: Universidades do

Minho, Porto, Trás-os Montes e Alto Douro, Vigo, Santiago de Compostela e Corunha.

O torneio será organizado usando o regulamento geral, específico e disciplinar, elaborado e acordado por todos os participantes. Todos os equipamentos de instalações, bolas, marcadores, etc. terão em conta as especificações técnicas específicas das modalidades.

Instalações desportivas

BASQUETEBOL

Pavillon Municipal de Deportes Velho – Calle del Canónigo Valiño GPS: (N 42.050201;W 8.640476)

(11)

Tui – Valença 2011

FUTSAL

Pavillon Deportivo Municipal Novo – Calle Canónigo Valiño GPS: (N 42.050175;W 8.640355)

Bola de Jogo

Cada instituição deverá levar pelo menos uma bola de jogo, seguindo as seguintes regras:

Futsal: Bola de jogo oficial (tamanho nº 4)

Basquetebol: Bola de jogo oficial de Basquetebol Masculino (Tamanho nº 7)

(12)

Tui – Valença 2011

Equipamentos

Cada instituição deverá levar pelo menos dois equipamentosde jogo para cada modalidade, de cores diferentes.

Programa e formato competitivo

O programa desportivo desta 25ª edição dos Jogos Galaico Durieses contará com 2 modalidades de competição.

A competição cobrirá 2 dias, iniciando na tarde de 3ªfeira, dia 29 Novembro, e terminando no fim da manha de 4ªfeira, dia 30 Novembro.

Programa Geral e Horários dos Jogos (hora espanhola): Dia 29 de Novembro: - 15h00 es: jogo 1 grupo 1

- 16h00 es: jogo 1 grupo 2 - 17h00 es: jogo 2 grupo 1 - 18h00 es: jogo 2 grupo 2

- 19h00 es:

jogo 3 grupo 1

- 20h00 es:

jogo 3 grupo 2

- 22h00 es: Jantar

Dia 30 de Novembro: - 10h00 es: 5º e 6º lugar

- 11h00 es: 4º e 5º lugar

- 12h00 es: Final Basquetebol – Pavillon Deportivo Municipal Novo - 13h00 es: Final Futsal – Pavillon Deportivo Municipal Novo - Depois das finais: Entrega de prémios

- 14h45 es: Almoço de encerramento

O sistema de pontuação classificará cada Universidade que participa numa modalidade integrada no programa dos Jogos numa posição do 1º ao 6º lugar. Estas posições em cada modalidade contarão para efeitos da classificação geral por Universidades.

Cada modalidade pontuará para a classificação geral da seguinte forma: • 1º Lugar – 6 pontos • 2º Lugar – 5 pontos • 3º Lugar – 4 pontos • 4º Lugar – 3 pontos • 5º Lugar – 2 pontos • 6º Lugar – 1 ponto Regulamentos

Para a 25ª edição os JGD, foram preparados os seguintes documentos com referência a regulamentos:

• Regulamento Geral JGD • Regulamento Disciplinar JGD • Regulamentos das modalidades  Basquetebol

 Futsal

(13)

Tui – Valença 2011

Regulamento Futsal

1. Participantes

Cada universidade deverá apresentar uma equipa constituída por oito mulheres, oito homens e um treinador/a ou delegado/a.

2. Instalações

Pavilhão Desportivo de Tui ou Valença

3. Constituição das equipas e duração dos jogos

3.1. A constituição das equipas durante um jogo será a seguinte: • 1º e 3º períodos: equipa constituída por 8 homens. • 2º e 4º períodos: equipa constituída por 8 mulheres 3.2. Duração de cada jogo

Cada jogo terá 4 períodos de 7 minutos:

• O 1º e 2º períodos de jogo serão disputados com tempo corrido de jogo.

• O 3º e 4º períodos de jogo serão disputados com os primeiros 5 minutos de tempo corrido e os últimos 2 mínutos de tempo útil de jogo.

3.3. Tempo morto

Cada equipa poderá solicitar um tempo morto de 30 segundos em cada período.

3.4. Descanso

Entre o segundo e o terceiro período haverá um intervalo de 5 minutos. 4. Regulamento geral

A competição decorrerá segundo o disposto na mais recente versão das Leis de jogo de Futsal da FIFA, com as seguintes adaptações:

• Duração do jogo: 4 períodos de 7 minutos.

• Desconto de tempo: 30 segundos em cada período. • Intervalo: 5 minutos entre o 2º e 3º período.

• A partir da 3ª falta acumulativa da equipa em cada parte: 1ª parte - 1º e 2º períodos & 2ª parte - 3º e 4º períodos, será aplicado o previsto nas Leis de jogo para as equipas que realizam 5 faltas. 4.1. Modelo da Competição

• 1ª Fase: Dois grupos de três equipas, jogando todos contra todos a uma volta.

• 2ª Fase: Os dois primeiros classificados de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 1º e 2º classificado, os segundos de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 3º e 4º classificado e os terceiros de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 5º e 6º classificado

4.2. Pontuação

• Vitoria: 2 pontos • Empate: 1 ponto • Derrota: 0 ponto

• Falta de comparência: -1 ponto 4.3. Desempates

4.3.1. Se um jogo da 1ª fase terminar empatado, serão marcados 4 pontapés da marca de grande penalidade, sendo obrigatoriamente 2 pontapés marcados por elementos masculinos e 2 pontapés marcados por elementos femininos. Neste caso, o guarda-redes que defende os pontapés da marca de grande penalidade terá de ser do mesmo sexo do marcador.

Nota: O resultado dos pontapés de grande penalidade não altera o resultado final do jogo (empate), sendo apenas utilizado para efeito da aplicação dos critérios de desempate, caso seja necessário.

(14)

Tui – Valença 2011

4.3.2. Em caso de empate em número de pontos na classificação da 1ª fase (grupos), são utilizados para desempate, na ordem apresentada abaixo, os seguintes critérios:

a) o número de pontos alcançados pelas equipas empatadas, no(s) jogo(s) que entre si realizaram;

b) a diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;

c) Número de golos marcados pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;

d) Se duas equipas terminarem empatadas em número de pontos, com a mesma diferença de golos marcados e sofridos e com o mesmo número de golos marcados, o vencedor do jogo entre as duas equipas será considerado como o melhor classificado.

e) a maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas empatadas, nos jogos realizados em toda a 1ª fase;

f) o maior número de golos marcados em toda a 1ª fase; g) O menor número de golos sofridos em toda a 1ª fase. h) Resultado dos pontapés da marca de grande penalidade. i) Sorteio.

5. Equipamento de jogo

Todas as equipas terão de se apresentar com equipamento uniforme e numerado.

No caso de coincidência na cor de equipamentos entre duas equipas, a equipa indicada no calendário em primeiro lugar terá de alterar o seu equipamento.

6. Classificação e pontuação final

Nos Jogos Galaico-Durienses os pontos são atribuídos do seguinte modo: • 1º classificado: 6 pontos • 2º classificado: 5 pontos • 3º classificado: 4 pontos • 4º classificado: 3 pontos • 5º classificado: 2 pontos • 6º classificado: 1 pontos 7. Vários

Todos os aspetos não previstos neste regulamento, serão decididos em reunião dos delegados de cada Universidade.

(15)

Tui – Valença 2011

Regulamento Basquetebol

1. Participantes

Cada universidade deverá apresentar uma equipa constituída por cinco mulheres, cinco homens e um treinador/a ou delegado/a.

2. Instalações

Pavilhão Desportivo de Tui ou Valença

3. Constituição das equipas e duração dos jogos 3.1. A constituição das equipas será a seguinte:

• 1º e 3º períodos: 2 mulheres + 3 homens • 2º e 4º períodos: 3 mulheres + 2 homens. 3.2. Os jogos serão disputados em quatro períodos:

• Os dois primeiros períodos terão uma duração de 10 minutos, jogados com o tempo corrido.

• Os 3º e 4º períodos terão uma duração de 8 minutos a tempo corrido + 2 minutos a tempo útil.

Único: Durante os lançamentos livres, o tempo de jogo será parado. 3.3. Tempos mortos:

Cada equipa poderá solicitar um tempo morto por período. No decorrer do tempo morto o relógio está parado.

3.4. Período de repouso:

• Entre o 1º e o 2º períodos, repouso de 2 minutos. • Entre o 2º e o 3º períodos, repouso de 4 minutos. • Entre o 3º e o 4º períodos, repouso de 2 minutos. 4. Regulamento geral

A competição decorrerá segundo o disposto na mais recente versão do regulamento de regras oficiais de Basquetebol da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol).

4.1. Modelo da Competição

• 1ª Fase: Dois grupos de três equipas, jogando todos contra todos a uma volta.

• 2ª Fase: Os dois primeiros classificados de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 1º e 2º classificado, os segundos de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 3º e 4º classificado e os terceiros de cada grupo defrontam-se entre si para apurar o 5º e 6º classificado

4.2. Pontuação

• Vitoria: 2 pontos • Derrota: 1 ponto

• Falta de comparência: 0 ponto 4.3. Desempates

4.3.1. No caso de empate num jogo, realizam-se prolongamentos de 5 minutos, jogados com o tempo corrido, até se encontrar um vencedor. 4.3.2. Em caso de empate em número de pontos na classificação da 1ª fase (grupos), são utilizados para desempate, na ordem apresentada abaixo, os seguintes critérios:

a) Melhor coeficiente de pontos marcados e pontos sofridos. b) A equipa com maior número de pontos marcados. c) A equipa com menor número de pontos sofridos. d) Sorteio.

5. Equipamento de jogo

Todas as equipas terão de se apresentar com equipamento uniforme e numerado.

(16)

Tui – Valença 2011

No caso de coincidência na cor de equipamentos entre duas equipas, a equipa indicada no calendário em primeiro lugar terá de alterar o seu equipamento.

6. Bola de Jogo

A bola de jogo será a bola oficial de basquetebol masculino (tamanho nº 7) 7. Classificação e pontuação final

Nos Jogos Galaico-Durienses os pontos são atribuídos do seguinte modo: • 1º classificado: 6 pontos • 2º classificado: 5 pontos • 3º classificado: 4 pontos • 4º classificado: 3 pontos • 5º classificado: 2 pontos • 6º classificado: 1 ponto 8. Vários

Todos os aspectos não previstos neste regulamento, serão decididos em reunião dos delegados de cada Universidade.

(17)

Tui – Valença 2011

5. SORTEIO

BASQUETEBOL

Grupo A

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Universida de Santiago de Compostela

Universidad de Coruña Grupo B Universidad de Vigo Universidade do Porto Universidade do Minho

FUTSAL

Grupo A Universidade do Porto Universidad de Coruña

Universidad de Santiago de Compostela Grupo B

Universidade do Minho Universidad de Vigo

(18)

Tui – Valença 2011

6. CALENDÁRIO COMPETITIVO

Dia 29.Novembro

BASQUETEBOL

Pavillon Municipal de Deportes Velho

15h es UTAD USC 16h es UVigo UPorto 17h es USC UCoruña 18h es UPorto UMinho 19h es UCoruña UTAD 20h es UMinho UVigo

FUTSAL

Pavillon de Deportes Municipal Novo

15h es UPorto UCoruña 16h es UMinho UVigo 17h es UCoruña USC 18h es UVigo UTAD 19h es USC UPorto 20h es UTAD UMinho

Dia 30.Novembro

BASQUETEBOL

Pavillon Municipal de Deportes Velho

10h es 3º grupo A 3º Grupo B

11h es 2º Grupo A 2º Grupo B

FUTSAL

Pavillon de Deportes Municipal Novo

10h es 3º grupo A 3º Grupo B

11h es 2º Grupo A 2º Grupo B

FINAIS

Pavillon de Deportes Municipal Novo

12h es 1º Grupo A BASQUETEBOL 1º Grupo B

(19)

Tui – Valença 2011

7. CALENDÁRIO COMPETITIVO

FUTSAL

(20)

Tui – Valença 2011

(21)
(22)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DA CORUÑA

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Fernando Romero de Paz

45846544T

2 F

Manuel Iravedra López

33536630P

3 F

Alberto Laíño Piñeiro

53480807B

4 F

Raúl Lara Repiso

34638397Y

5 F

Iago Couto Viqueira

79334311C

6 F

Iago Méndez López

33535146L

7 F

Isaias López Fernández

76581974R

8 F

Marcos Martínez Viqueira

79335855T

9 M

Maria Gonzalez Otero

77004627Y

10 M

Mª Jesús Cores Ces

53485350T

11 M

Tatiana Tenreiro Coira

47434362J

12 M

Rebeca Hermida Montoro

46916215X

13 M

Alba Rodríguez Iglesias

44493286Q

14 M

Marta Regueira Candame

53300677V

15 M

Nerea Castro Chaudarcas

47375566M

16 M

Lucia Lagares Sanchez

53307255V

Treinador Mª Jesús Cores Ces

53485350T

Delegado Fernando Romero de Paz

45846544T

(23)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DA CORUÑA

Basquetebol

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Xairo Mosquera Vila

44471911P

2 F

Abel Cortes Pérez

44499194J

3 F

Gerardo Dorda Fernández

47402286E

4 F

Alejandro García Castro

32713833J

5 F

Julio Flores Balado

47435157A

6 M

Alba María Somoza de la

Iglesia

34270928P

7 M

Macarena Sánchez Carnero

53307290Y

8 M

Andrea Campos Dominguez

76927586S

9 M

Marta Pastoriza Costas

54129628W

10 M

Laura Fernández Iglesias

44848149N

Treinador Olalla Luaces Sánchez

44841735S

Delegado Elena Casillas Cabana

47373076E

Árbitro

(24)
(25)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DO MINHO

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Rita Ribeiro

13617828

2 F

Sofia Azevedo

14149305

3 F

Ana Leal

14151608

4 F

Maria Teresa Pinto

14173385

5 F

Filipa Fernandes

12778095

6 F

Ana Costa

13793491

7 F

Carla Gil

13733043

8 F

Sara leal

14192555

9 M

Tiago Barbosa

12030453

10 M

Sérgio Gonçalves

13604486

12 M

Tiago Correia

13568607

13 M

Luís Resende

12772783

14 M

João Magalhães

13575930

15 M

José Magalhães

1258449

16 M

Tiago Guedes

13591435

17M

Jorge Cruz

13953877

Treinador

Anselmo Calais

9921379

Delegado

Nuno Catarino

10569520

(26)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DO MINHO

Basquetebol

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Ana Pimenta

14181121

2 F

Ana Oliveira

13941613

3 F

Ana Noivo

14160844

4 F

Soraia Monteiro

13720050

5 F

Ana Almeida

14141681

6 M

Carlos Rebelo

13036178

7 M

Pedro Dias

14082240

8 M

Ricardo Correia

12337321

9 M

Eduardo Coelho

13580130

10 M

Julius Peqiulevicios

11009185

Treinador

João Chaves

11917208

Delegado

Gabriel Oliveira

(27)
(28)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DO PORTO

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Teresa Abreu

13579531

2 F

Catarina Silva

13913616

3 F

Joana Silva

13507834

4 F

Rita Martel

14514478

5 F

Joana Gil

13448645

6 F

Sofia Rios

13591933

7 F

Guiomar Huguet

45788185-S

8 F

Mariana Costa

13976488

9 M

Jorge Almeida

13779051

10 M

Luís Freitas

14035983

11 M

Daniel Chaves

14018321

12 M

João Carvalho

13334642

13 M

Luís Goios

13657224

14 M

José Pinto

13964276

15 M

Rui Carvalho

13650879

16 M

Artur Noronha

10472423

Treinador

Ivan Batista

13823971

Delegado

Jorge Guimarães

13431336

(29)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DO PORTO

BASQUETEBOL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Carolina Barros

14256113

2 F

Ruth Esteban

76919969-B

3 F

Daniela Leal

14154419

4 F

Helena Fangueiro

14173342

5 F

Chantelle Gonçalves

13054281

6 M

Fábio Bem

12788981

7 M

David Roque

13356613

8 M

Joaquim Pires

13275482

9 M

Miguel Paiva

13505479

10 M

Rui Costa

13191341

Treinador

Ivo Pereira

12966063

Delegado

Sara Brochado

13186381

Árbitro

Miguel Cardoso

11529536

Staff

José Moreira

13569603

Comunicação

Catarina Sampaio

Chefe

(30)
(31)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Mª Ofelia Rodríguez Castro

53303988 Q

2 F

Loreto Alonso Fernández

76.906198 V

3 F

Paula González Pombo

45862592 V

4 F

María Guisantes Alonso

33571124 Z

5 F

Marta Besada Vieties

53180767 Y

6 F

Ana Álvarez de la Iglesia

39451974 M

7 F

Ana Castellano Viruleg

77459835 K

8 F

Inés Vázquez Rodríguez

53488137 G

9 M

Iago Sánchez Cordo

77414569 L

10 M

Oscar Domínguez Pérez

53186191 W

11M

José Gude González

53481316 Z

12 M

Adrián Sánchez Fernández

44473093 V

13 M

Manuel Mª Santiago Alonso

53483310 F

14 M

Mateo Montero Varela

32688133 G

15 M

Juan Alberto Martínez Prieto

35479440 P

16 M

Juan R. Balderrabano Mayo

53485392 L

Treinador Roberto Valdés Perira

44813387 A

Delegado Gonzalo Brenlla Blanco

76346507 P

(32)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

BASQUETEBOL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Mirjana Lara Cano

X6031839 C

2 F

Lilien Garay Fernández

Y13311257 Z

3 F

4 F

5 F

6 M

Rubén Iglesias Laya

35.482.811 K

7 M

Samuel Pernas Castro

39.452.374 Z

8 M

Marcos Valdés Castro

44.092.334 T

9 M

José Manuel Castro Tato

53.306.556 P

10 M

Paul Savanchmkeo

Zamora

Treinador

María I. Rodríguez

Figueiras

44808425 D

Delegado

Gonzalo Brenlla Blanco

76.346.507 P

Árbitro

Fran Anllo Rivera

45.908.792 X

(33)
(34)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Marlita Campos

13806101

2 F

Joana Azevedo

13958741

3 F

Catarina Pinheiro

13564977

4 F

Jessi Vasconcelos

13949351

5 F

Cristiana Frazão

13658926

6 F

Ana Lopes

13809579

7 F

Ana Veloso

13974555

8 F

Manuela Resende

13828326

9 M

Fernando Borges

13945834

10 M

Jorge Ferreira

13462546

11 M

Tiago Peixoto

13908530

12 M

Hélder Santos

13467015

13 M

Jose Castillo

47528241Y

14 M

Manuel Chamorro

75119951L

15 M

Cláudio Trinta

12993899

16 M

Ricardo Silva

14155208

Treinador

Fernando Parente

10350842

Delegado

Jorge Miranda

5817321

(35)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

BASQUETEBOL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Carla Silva

13928085

2 F

Sara Borges

14204421

3 F

Joana Brás

13934823

4 F

Ana Sousa

14403136

5 F

Bruna Scarparo

FC061159

6 M

Jorge Ferreira

13769739

7 M

Pedro Mata

14375693

8 M

Ricardo Resende

13742450

9 M

Alexandre Monnet

13255374

10 M

Ricardo Stringfellow

13388261

Treinador

André Cerqueira

13364185

Delegado

Diogo Correia

13205692

Árbitro

Liliana Coelho

12440078

(36)
(37)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE VIGO

FUTSAL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

María Segura Sieiro

44.087.899G

2 F

Jennifer Lorez Cortizo

77.459.212L

3 F

Cristina Casal Mosquera

77.412.727V

4 F

MªCarmen Solla Juncal

77.406.397N

5 F

Nuria Paz Liñeiro

46916344R

6 F

Sara Giráldez Bermúdez

77.458.975N

7 F

Verónica Ucha Omil

77.418.839B

8 F

María Leiva Fouce

36.173.417Y

9 M

Diego Blanco Barros

44.454.275J

10 M

Xermán López Figueiras

76.914.672G

11 M

Miguel Alexandre Vázquez

da Cunha

36.159.788Q

12 M

Borja Solano Valiñas

36.177.371G

13 M

Alejandro Otero Vázquez

44.847.220A

14 M

Carlos Iglesias López

44.848.709C

15 M

Cristian Rodríguez Lago

36.165.915W

16 M

Pablo Juan Beascoechea

Portas

78.738.378V

Treinador

Sandra Tilve Solla

44.080.187C

Delegado

Gustavo Loureiro Álvarez

36.065.911W

(38)

Tui – Valença 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPA

UNIVERSIDADE DE VIGO

BASQUETEBOL

NOME E APELIDO

B.I.

1 F

Reyes Antón Delgado

39.453.780V

2 F

Carolina Bruzon Bandeira

39.459.641J

3 F

Arancha Rodríguez Feijoo

77.403.468G

4 F

Rocío Dorado Álvarez

33.556.714J

5 F

Marta Saburido Rial

39.452.832N

6 M

Miguel Angel Rivero Sias

35.581.322T

7 M

Rubén Rodríguez Viéitez

36.156.431V

8 M

José Rodríguez Rodríguez

35.581.813P

9 M

Pedro Pereiro Coto

76.907.411B

10 M

Aitor Martinez Burlido

35.580.176G

Treinador

Luis Pita Álvarez

32.627.661E

Delegado

Eduardo Rodríguez Costas

36.127.378J

Árbitro

Aitor Martinez Burlido

35.580.176G

Referências

Documentos relacionados

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

A figura a seguir apresenta dois gráficos com informações sobre as reclamações diárias recebidas e resolvidas pelo Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) de uma empresa, em uma

A Pastoral do Menor e Família busca cada vez mais atender as necessidades dos atendidos e de seus familiares e estamos em constante busca para entender os

Saída pela manhã para passeio incluído, visitando Catânia e seguindo para Taormina.. Chegada a Taormina e passeio incluído, onde visitaremos esta cidade de gastronomia

metodologia de cálculo da quantidade de energia renovável utilizada para o arrefecimento e o arrefecimento urbano, bem como à revisão da metodologia de cálculo

(0,7) Calcule a massa de hidróxido de sódio contida nos 12 mL de solução usada para a titulação do ácido.. (0,7) Calcule a molaridade da solução de ácido clorídrico do

material de partida). As principais reações que envolvem os alcoóis são esterificação, transesterificação, desidratação e oxidação.. Propanona, cânfora e butanodiona

Consulte Documentação (página 8) para obter mais detalhes sobre a documentação impressa e não impressa fornecida com o computador, assim como outras fontes de referência.